VIOMUNDO

Diário da Resistência


TV

A ciclovia fétida


22/03/2010 - 09h29

Do leitor Paulo Preto.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



19 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Renato Mont, SP

01 de abril de 2010 às 16h32

Caraca, se o sujeito não consegue negar o fedor do Rio Pinheiros então ele fala mal do Rio de Janeiro ? Que diabo é isso ? Que argumentação exótica, não ? Ah, se liga !!!

Olha aqui, ô conterrâneo, faça um passeio de carro pela marginal Pinheiros num sábado quente de dezembro. Ah sim, com as janelas abertas, claro…. kkkkkk` Será uma experiência inesquecível. kkkkk

Responder

Marat

23 de março de 2010 às 01h54

Vocês não têm paciência mesmo, hein? até 2067 nossos rios estarão despoluídos!

Responder

Nildo

22 de março de 2010 às 19h40

O interessante é alguém ter a cara-de-pau em defender o ZÉ ALAGÃO mesmo com todas as INDEFECÁVEIS obras e "competência" que o mesmo tem demonstrado ao longo de seu desgoverno paulista…Durmam-se com um FEDOR desse…Aliás com um barulho desse!

Responder

Glecio_Tavares

22 de março de 2010 às 21h05

E só tem saida no final. E se começar a chover não corre o risco do rio transbordar e voce ficar em pleno esgoto?

Responder

    Paulo

    23 de março de 2010 às 01h40

    sim, corre-se esse risco…

NOELY

22 de março de 2010 às 19h57

Muito bom! temos que mandar mais videos mostrando em que São Paulo se tornou nestes longos anos de adm. tucano,que tal oficializar um tipo de "denuncie aqui"com video clip ou fotos onde o leitor possa mostrar os desmandos dessa dobradinha Kassab/Serra????

Responder

Carlos.

22 de março de 2010 às 19h51

Na zona leste tudo alaga; no resto da cidade tem ônibus entupidos; tem trânsito em colapso; tem cracolandia, mas… Mas tem ciclovia entre o monóxido de carbono da Marginal e o esgoto a céu aberto. Se passar de carro por ali algumas vezes já é duro tamanho o mau cheiro que o esgotão exala, imagine então passar horas pedalando por ali. Sei lá, vai ver que fizeram aquilo foi pra agradar a Soninha que adoooora uma bicicleta. O próxmo passo será levar aulas de dança do poste para toda a rede estadual de ensino. A crasse média deve adorar uma pedaladinha por ali. As crianças devem se divertir no melhor estilo South Park: "Olha, pai, vi mais um coco ali! Olha mãe, vamos levar aquele sofá pra casa? Olha, um coprpo boiando… Olha, mais um pneu…"

Responder

Fernando

22 de março de 2010 às 19h14

Alexandre Porto , vá ao site do sindicato dos professores do Rio e veja o que a polícia militar do Sérgio Cabral fez com os professores grevistas ano passado. Tu é de esquerda cara, pra que defender um governo de direita?

Ah, também não recomendo pedalar no entorno do Maracanã. De preferência peguem a dica do Viomundo e pratiquem exercícios físicos no videogame Nintendo Wii.

Responder

Hélio

22 de março de 2010 às 15h51

Chamam isso de melhora de qualidade de vida? Ligando nada com nada, tendo somente dois acessos e necessitando uso de máscara contra gases? Uma piada de péssimo gosto…

Responder

João Carlos

22 de março de 2010 às 15h41

O Rio Pinheiros está podre, é ridículo fazer uma ciclovia às margens dele.Às vezes preciso pegar o trem e fico nas estações por algum tempo, o mal cheiro, em dias de sol, é insuportável, é um esgoto! O cidadão que for passear (?) de bicicleta às suas margens vai chegar em casa com cheiro de esgoto. Só o Serra para ter uma idéia genial como esta e sua mídia, como sempre, esconde que ele fez uma ciclovia que margeia um gigantesco esgoto. Agora digam, quem é que vai passear para ver um esgoto?

Responder

Alexandre Porto

22 de março de 2010 às 15h26

Fernando, vc precisa visitar com mais frequencia a Lagoa Rodrigo de Freitas. Lá os cariocas não só pedalam como correm, andam e param para tomar uma água.

E ao que me consta, o 'fascista' Cabral não costuma fazer revistas em ônibus de professores grevistas, como fez o 'DEMOcrata' Zé Pedágio.

Responder

Fernanda E

22 de março de 2010 às 14h27

Moro numa cidade Mineira que queria ser São Paulo, mas tá longe disso… nesse caso, graças a Deus.
Temos muitos problemas por aqui, mas veja que boa iniciativa poderia ser copiada pelo governo Paulistano.
http://www.uberlandia.mg.gov.br/noticia.php?id=53
A Prefeitura não tem que arrumar um lugar melhor para a ciclovia e sim, tem a obrigação de melhorar a saúde ambiental de toda a cidade. E a sociedade, contribuir, com cidadania, sem jogar lixo nas vias públicas e tudo mais.

Responder

Nelson Quintanilha

22 de março de 2010 às 14h14

É isso que o PSDB e o DEM oferece como alternativa de transporte aos trabalhadores da metropolis?
Será que ele disponibiliza mascaras?
Será que existe pitstop para reabastecimento com oxigênio engarrafado?
Será que o trabalhador que utiliza a ciclovia terá bônus de insalubridade na aposentadoria?

Responder

Fernando

22 de março de 2010 às 13h02

Recomendo também que ninguém pedale na ciclovia da lagoa Rodrigo de Freitas, são toneladas de peixes mortos e fedorentos, apesar do governo do playboy fascista Sérgio Cabral dizer que está muito limpa.

Responder

    Vera Pereira

    22 de março de 2010 às 15h49

    Você mora no Rio? Tirando uns 2 ou 3 dias da semana retrasada, caminho todos os dias na Lagoa Rodrigo de Freitas e não sinto cheiro algum. Os peixes já foram recolhidos faz tempo. Já definiram a causa do problema e estão tomando as providências necessárias.

    Marcos

    23 de março de 2010 às 00h39

    Acho que a mortandade dos peixes na lagoa foi devido a um incauto que despejou nela um litro deste líquido que apodrece no Rio Pinheiros.
    Se um dia o Youtube transmitir odor, o vídeo acima vai ser interditado pela Saúde Pública.
    Feliz de quem não sabe qual é o aroma do Pinheiros e do Tietê

    Luiz Rogerio

    22 de março de 2010 às 15h57

    Prezado Fernando,

    Creio que você não mora no Rio, não sou a favor do Sérgio Cabral, mas a lagoa RF está bem mais limpa que no passado, ainda não está no ponto ideal, mas nada que se compare com o que vemos na reportagem acima. Sobre a mortandagem dos peixes, ainda não há conclusão do que houve, mas te garanto que não foi sujeira.

    Baruck Obama

    22 de março de 2010 às 18h22

    Pelo menos há peixes, mesmo que para morrer, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O único peixe que nada no Tiete/Pinheiros é o Peixe-PET.

    Bruno Scheurer

    22 de março de 2010 às 22h35

    Comparar o Rio Pinheiros com a Lagoa Rodrigo de Freitas é uma piada de mau gosto. Eu sou paulistano já fui para o Rio várias vezes e a comparação é absolutamente inviável. Tente andar de pedalinho no Rio Pinheiros….

    Eu só acho que a empáfia de nós paulistanos vai nos jogar cada vez mais para o buraco.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.