Zema impõe sigilo de 10 anos em acordo com Andrade Gutierrez:”É para proteger o Aécio?!”, desconfia Rogério Correia

Tempo de leitura: < 1 min
Fotos: Gustavo Bezerra/PT na Câmara, Agência Minas e Lula Marques/PT na Câmara

ZEMA IMPÕE SIGILO DE DEZ ANOS EM ACORDO COM ANDRADE GUTIERREZ; É PRA PROTEGER AÉCIO?

Rogério Correia, em perfil de rede social

A informação é do site da Rádio Itatiaia:

“O Governo de Minas impôs sigilo de 10 anos em trechos do acordo de leniência firmado em agosto deste ano com a construtora Andrade Gutierrez. A empreiteira assumiu ter participado de uma série de irregularidades, como pagamento de propinas a agentes públicos, em construções no Estado de Minas Gerais. Ao reconhecer os crimes, a construtora aceitou pagar R$ 128,9 milhões, dividos em nove anos, como forma de compensação pelo desvio de verbas públicas”

Sigilo por quê? Mas que história esquisita… Há muito tempo já existem denúncias sobre a construção da Cidade Administrativa no governo Aécio.

O atual deputado federal Rogério Correia (PT-MG), por exemplo, inúmeras vezes, quando ainda era deputado estadual, procurou o Ministério Público e a mídia para cobrar mais investigações, pois as evidências eram enormes.

Na época Aécio era o todo poderoso governador e tinha influência quase sobrenatural sobre a mídia nacional mas principalmente a de Minas.

Com o passar do tempo, as denúncias foram se confirmando e o antigo líder tucano em Minas Gerais virou o que é hoje: um ausente do Congresso Nacional, contentando-se em atuar nos bastidores buscando as verbas do seu novo aliado Jair Bolsonaro.

O selo de “secreto” foi imposto em 4 de outubro deste ano. Portanto, só será possível conhecer todo o teor do acordo no fim de 2031. Um absurdo, naturalmente. Não vamos ficar parados, é bom que saibam.

*Rogério Correia é deputado federal (PT-MG)


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abelardo

Nunca e em tempo algum, o poder que emana do povo concederá autorização para que, em seu nome, qualquer político e/ou autoridade e/ou agentes públicos exerça e promova censura, sigilo e segredo sobre os atos, ações, acordos, tratativas, decisões, declarações e comportamentos relacionados com o cargo, com o serviço e com qualquer trabalho representativo e institucional, na atividade pública.
Desconheço existir qualquer tipo de autorização e/ou aval que tenha sido concedida por vontade própria, por consulta popular, por plebiscito, ou por qualquer outro meio oficial, legal e constitucional, que possa provar, comprovar e ratificar alguma autorização delegada pelo povo, em favor dessa indevida, inadmissível, traiçoeira e muito suspeita forma de criar sigilos, de esconder atos, ações e quaisquer tipo de acordos políticos e governamentais, que possa ferir a transparência, o livre acesso à informação e o direito do cidadão povo em para a consulta, conhecimento, fiscalizar e avaliar se está sendo bem representado,ou não.
Todos sabemos que a imensa maioria do povo jamais concederia e jamais concederá, a qualquer político e/ou instituição, o uso distorcido do poder que lhe foi confiado para esconder, ocultar e impedir a ampla e irrestrita divulgação dos atos, ações, acordos, declarações, comportamentos e tratativas de tudo aquilo que deve ser amplamente transparente e de livre acesso para toda população.
Que negócio é esse de usar o exercício de uma representação popular de confiança, para promover manobras sombrias e suspeitas que tenham o objetivo de ocultar, censurar e criar impedimentos arbitrários e blindados por imorais sigilos?.
Exigimos o fim desta farra abusiva e também exigimos a extinção total da banalização no uso do sigilo invocado para assuntos que nada tem haver com a gravidade dos assuntos restritos a segurança nacional do país.
Entendo que alguns governantes ferem a ética, a responsabilidade e o respeito ao promoverem ingratidão, traição e a indecorosa quebra da confiança para com a população.
O dever sagrado do governante é zelar pelo bem estar do país, do estado, do município, da população, da segurança, da ordem, das finanças, da democracia, do estado de direito, do bem estar social do povo, da soberania, da riqueza nacional e da total transparência dia atos e ações do seu governo.
Ao tentar dificultar, amordaçar e criar obstáculos para evitar a livre apuração e fiscalização dos setores competentes e responsáveis pela coleta de dados para análise e avaliação, certamente cometendo infrações e indicando possíveis sinais de que podem estar tentando esconder algo comprometedor. Sendo o povo o único que detém o poder e escolhe quais os representantes que irão exercê-lo em seu lugar, não é justo que também não tenhamos o poder de destituir, a qualquer momento, que não o tiver exercendo a altura dos preceitos e das leis constitucionais que os regem.
Posso imaginar que estão tentando deformar o país em curral eleitoral de aproveitadores autoritários, sem autoridade autorizada.
Será que estão tentando deformar premeditadamente as autoridades fiscalizadoras, investigativas e protetoras em meros subalternos dessas deformidades autoritárias e suspeitas.
Será que estão tentando deformar premeditadamente os valores humanos, patrióticos e políticos em um grande balcão de negócios e interesses à margem da constituição e em grave prejuízo ao Brasil e ao povo brasileiro?
Fica registrada a crítica, a discordância e o desabafo.

Henrique Martins

Complemento da mensagem anterior:

Os incrédulos e risonhos certamente vão perguntar: sacrifício em prol de quê sujeito delirante?
Eu digo: um dos motivos era a queda de Dilma Roussef que nasceu em Santa Maria. Nada melhor que agradar o chefão do satanismo no quintal da ex-presidente que, aliás, seis meses após incêndio quase foi apeada do poder pelas manifestações de junho de 2013 com a ajuda da senhora rede de TV e da turma do exterior – incluindo o Facebook e a CIA – todos associados ao chefão do satanismo. É isso aí.

Henrique Martins

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/12/01/reu-do-caso-kiss-passa-mal-antes-do-julgamento-nao-sou-assassino.ghtml

A principal informação que me interessa sobre os acusados do incêndio na boate Kiss é saber se eles frequentavam à época cultos satanistas em Santa Maria ou tinham algum tipo de relação com tais cultos ou com pessoas envolvidas com o satanismo. Isso porque o incêndio foi uma espécie de sacrifício. Acreditem ou riam
se quiser.
Digo mais: tem figurões de uma famosa rede de TV que estão secretamente envolvidos e por trás do crime.
Mais um dia tudo será descoberto viu dona TV!.
Por hora, que tal pararem de exibir cenas aleatórias EM TODAS AS SUAS NOVELAS com alguns atores MOMENTANEAMENTE com um olho mais claro que o outro ou com uma sobrancelha diferente da outra?
Isso acontece há mais de 30 anos em todas as novelas da senhora e eu sei muito bem porquê. E da mesma forma que eu sei um dia TODOS SABERÃO ‘tá ok’ minha senhora?

    Jaderson Oliveira

    Observe o filho mais velho de Roverto Marinho, só aparece vestido de preto o bode velho.

Henrique Martins

https://www.ocafezinho.com/2021/12/01/bolsonaro-conclui-venda-da-segunda-maior-refinaria-do-brasil-ao-governo-dos-emirados-arabes/

Bem. Bolsonaro foi fazer um tour nos Emirados Árabes recentemente. Né mesmo?

Henrique Martins

https://aovivo.folha.uol.com.br/poder/2021/12/01/6093-indicado-ao-stf-andre-mendonca-e-sabatinado-no-senado-acompanhe.shtml#post412288

Pergunta que não se cala: se Mendonça não cumprir as promessas que está fazendo na sabatina e que vai contra tudo que ele tem demonstrado até o momento o Senado vai poder tirá-lo do STF?

NÃO.

Portanto, não acreditem em nada que ele diz.

Deixe seu comentário

Leia também