Vox Populi: Lula fica mais forte depois da prisão; vantagem se amplia no 1º e 2º turnos

Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert

Vox Populi: Lula ficou mais forte depois da prisão ilegal

41% consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% que a prisão foi injusta e 58% que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência

Da Redação da Agência PT de Notícias

Pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 11 e 15 de abril, mostra que o ex-presidente Lula, mesmo depois de ter sido preso, mantém a liderança e até ampliou sua vantagem sobre os demais candidatos às eleições de outubro.

Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

Na pergunta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39% (eram 38% na pesquisa Vox de dezembro de 2016).


Nos cenários comparáveis de segundo turno, Lula marca 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede, (eram 52% x 21%) e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).

Segundo o diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra, a pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”.

A pesquisa constata o aumento da simpatia ao PT e a diminuição da rejeição a Lula.

“A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente”, avalia Coimbra.

Leia também:

MST ocupa fazenda de dono do bordel que celebrou prisão de Lula e homenageou Moro e Cármen Lúcia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

Vídeo do Triplex Chinelo do Guarujá

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/986359396992241665

FrancoAtirador

https://pbs.twimg.com/media/Da_93TMX0AA_OWk.jpg

FrancoAtirador

.
Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado
Inspeciona Solitária onde LULA Está Confinado

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1675826319153028&id=267949976607343

Lukas

Impressionante como as pesquisas da VOX POPULI são sempre favoráveis à Lula e ao PT. Bem, pelo menos as divulgadas.

gN

Então a pesquisa DO PT mostra o Lula soberano em popularidade…interessante é q as ruas estão tranquilas, sem nenhuma manifestação relevante à favor dele…

lulipe

Esse instituto é uma piada!!!

Julio Silveira

E com isso a conclusão que vai se chegando e que estamos sob uma tremenda insegurança juridica. As instituições do estado, constituidas para dar segurança ao cidadãos, revelam que podem servir para instrumentalizar empoderados inescrupulosos, lhes dando poderosos meios de manipulação, tanto das normas legais constituidas como da propria imagem da manipulação. Bastando para isso estarem protegidos por um capa de segurança que o sistema permite baseada na cumplicidade corporativa de seu membros, mas, também, na de elementos que gravitam a seu redor, promovendo a subversão do entendimento legal para se beneficiarem das consequencias.

RONALD

Ninguém é capaz de controlar todas as variáveis. Os golpistas vão dar com os burros n’água.

Não se pode represar a vontade do povo !!!!

LULA 2018 !!!!

Deixe seu comentário

Leia também