Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra em todos os cenários

Tempo de leitura: 2 min

Publicação: 15/05/2010 17:41 Atualização: 15/05/2010 18:06

por Vinicius Sassine, no Correio Brasiliense

A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi.

O levantamento traz a petista com 37% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 34% na pesquisa estimulada. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.

Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.

A pesquisa de intenção de voto espontâneo – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada de intenção de voto, com 7%. O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Lula em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, o que confirma a popularidade do presidente (mesmo sem poder se candidatar a um terceiro mandato, Lula é citado pelos eleitores).

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13. O Correio publica todos os detalhes do levantamento na edição impressa de amanhã.

*****

Nota do Viomundo, sobre pesquisa em Brasília:

IBGS MOSTRA DILMA 4 PONTOS NA FRENTE NO DF

O IBGS , instituto de pesquisa do Jornal Alô Brasília faz todos os meses pesquisa eleitoral no DF.  Ele terminou hoje mais uma rodada. Dilma está quatro pontos na frente de Serra.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Márcia Aranha

E amanhã Dilma irá na CBN para ser entrevistada pelo sebosão do Heródoto Barbeiro. Ô cara nojento.

Vamos conferir se será no mesmo tom afetuoso e respeitoso, no ritmo do Levanta que eu corto, imprimido na entrevista do Serra da semana passada.

Roberto A.P

Começou a lavada. A Dilma com 95% dos votos das mulheres e 70% dos homens,vai levar fácil essa fatura.
As mulheres não poderão desperdiçar esta chance, talvez única, de colocar uma representante no cargo máximo do país, a exemplo de diversos países emergentes e de primeiro mundo,atualmente. Dificilmente surgirá outra oportunidade tão clara e também com o apoio total dos homens. A Dilma Rousseff é altamente competente e patriota, e está mudando a face da nação com obras indispensáveis que outros governos simplesmente ignoraram.
O Brasil com uma presidente carismática e com um nome sonóro e bonito,vai sem dúvida subir mais ainda no ranking internacional,que já foi quase ao topo com "o cara".

Anderson Jovino

AZENHA: Procure verificar com os outros Bloguistas porque sua página está muito lenta! Os textos não rolam. Tenho deixado participar deste Blog porque estou encontrando dificuldade em movimentá-lo!

    dukrai

    ô véi, comigo tá tudo direitin

mac

Como é bom ver o Dunga calando a boca do PIG ! hexa, Brasil !!! e Dilma 2010 !!!!

Marco Leite

Começou o campeonato Brasileiro. O campeonato esta na primeira fase vai disputar o torneio a Dilma, o Serra e a Marina Silva, mas até o final do certame o placar vai estar DEZ para a Dilma, ZERO para o Serra e a Marina não chegará ao final. A taça vai estar exposta na sala de troféus do Partido dos Trabalhadores num lugar de destaque.

sergio

começou agora, essa diferença tende a subir

amores

Dilma 1 x 0 PIG

Um bom dia para todos !

    Ronaldo Caetano

    Discordo, amore… esta pesquisa, com PIG contra e o juiz do TSE na gaveta, vale por um 10 x 0.

Cláudio Ribeiro

Já esperado, nenhuma novidade…apesar das organizações globo terem ignorado fato relevante…

Acompanhem também em:
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/05/glo

“O Globo virou o jornal do MAS, quando as coisas vão bem, sempre tem um MAS, para ressaltar algo negativo…”

dvorak

Ah, bom, agora a pesquisa e o instituto serão elogiados!!!

eheheheheheheheheh

    francisco p neto

    Dvorak é realmente um boboca de plantão.
    Quem é sensato não elogia porra nenhuma as pesquisas eleitorais.
    Quão notórias foram as dúvidas (fraudes?) dos resultados dos dois institutos a serviço da oposição?
    Pelo menos agora parece que se restabelece a normalidade do momento político.
    Quem pensar o contrário é apenas um torcedor de um ou outro candidato.
    Dilma já ganhou, como vinha fazendo a grande mídia em relação a Serra?
    É uma grande burrice alguém pensar assim. Eu pelo menos nunca pensei dessa forma.
    É só isso Dvorak, ter noção das coisas!

    Donizeti Costa – SP

    O dvorak, voce conseguiu acordar hoje depois de tomar uma caixa inteira de lexotan ontem a noite para conseguir dormir, depois da porrada que voces tomaram da Dilma na pesquisa do Vox Populi, que como diz o povão, é a vóz de Deus ?

    Ver o dvorak querendo se enforcar num pé de couve, isso não tem preço ! hehehe.

Guilherme Milani, SP

E agora? O PSDB vai representar contra o Vox Populi também? Ah, ah, ah, eu SE divirto!

Guilherme Milani, SP

Enquanto isso, na Ilha da Fantasia Tucana de SP…

16/05/2010 – 09h11 – Serra utiliza estrutura do Estado após deixar o governo de SP

Quarenta dias depois de deixar oficialmente o governo de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem usado estrutura do Estado em sua pré-campanha. A informação é da reportagem de Catia Seabra e Breno Costa publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

De acordo com o texto, o ex-governador, que transmitiu o cargo para o vice Alberto Goldman em 6 de abril, conta com policiais militares na sua segurança. Em São Paulo, ele e seu staff têm ido a eventos em carros oficiais. Além disso, os gastos com combustível e celular usados pela equipe de segurança também ficam a cargo do governo.

Amparado em decreto estadual, de março de 2004, o governo afirma, em nota, que não há ilegalidade no uso da segurança do Estado. O decreto prevê 'a prestação de serviços de atendimento funcional e, complementarmente, de segurança' a ex-governadores durante todo o mandato do sucessor.

Pergunta minha: se Lula usa a "máquina" estatal pra promover a Dilma, que nome se dá a esse cinismo tucano pago por nós? É esse aí o exemplo de quem apregoa o tal "xoke de jestão"? Sem comentários…

Jairo_Beraldo

"Falso padre engana fiéis de paróquia do Morumbi, em SP, por 2 anos. Autor de sermões tocantes e impecáveis, como contam vários fiéis, José Francisco de Lima atuou na maior igreja do Morumbi (zona oeste), a São Pedro e São Paulo, por cerca de dois anos. Realizou casamentos, batismos e missas. Ouviu confissões, deu conselhos."

Serra não deve ter sido arrebanhado por esse "padre",pois ele é ateu.Mas engana a elite como tal.Falso economista, falso engenheiro, falso competente…

Mouro

Notícias STF

Sexta-feira, 14 de maio de 2010

Supremo autua inquérito contra Eduardo Azeredo como ação penal

O Supremo Tribunal Federal reautuou o Inquérito 2280, que investiga o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) no processo do mensalão mineiro. Como a denúncia da Procuradoria Geral da República contra ele foi recebida pelo Plenário em 3 de dezembro de 2009, o parlamentar passou da condição de investigado em inquérito para a de réu na ação penal (AP 536). A reautuação ocorreu nessa quinta-feira (13).
Azeredo é acusado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. O relator do caso continua sendo o ministro Joaquim Barbosa, o mesmo relator do Inquérito 2280.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalh

Jairo_Beraldo

Só falta uma coisa para o final de semana se tornar infernal para os fundamentalistas de mercado do PSDB: é Lula conseguir fechar, hoje, em Teerã, um acordo com Ahmadinejad para resolver o impasse nuclear com o Irã. E os sinais são de que isso acontecerá.

Oliveira

O jacaré colocou o maxilar inferior por cima do superior e travou.
Agora só vai poder ficar assim: os beiços crescendo para cima e para baixo.

Dilma Presidente!

    Bia Moreno

    O nariz dele crescendo cada vez mais….
    Vamos ter que manter esta pesquisa, para que aumente cada vez mais.
    Temos que acabar com este tucanos de uma vez por todas.

Cunha

Fico cada dia mais impressionado com o Sistema Goebbels de Comunicação. Estou via celular e ,ao meu lado,um senhor está com o Globo aberto. O meio é um palanque explícito dos que tem a mesma velha opinião formada sobre tudo,embora o Serra não tenha,pois está começando a não ter certeza do que é. Já começou quando esqueceu que subiu ao palanque e esteve ao lado de Jango e Brizola! Papagaio de pirata que virou tucano. Parabéns à verdade das mudanças que o Brasil vivencia.

    Jairo_Beraldo

    O José Serra sabe que sua “confortável liderança” só existe no “conto de fadas” do Data-da-folha e Globope. O que o Vox Populi mostrou, ele já sabia. Mas aconteceu o pior: o que todas as pesquisas mostravam não se atenuou, mas – do ponto de vista dele – agravou-se.

Edmar

Esta é a grande VIRADA ELEITORAL, enquanto o Serra promete Virada Cultural para todo o Brasil.
A culpa desta virada pró Dilma é apenas do Serra. Vejam na imprensa tudo o que ele falou nos ultimos 15 dias e vejam que aí esta a razão da subida da Dilma. Se o PSDP ainda tiver aspirações para esta eleição deve mandar calar a boca do Serra. Alguem tem que falar por ele. Está provado por esta e pela ultimas duas eleições que Serra e Alkmin se equivalem em qualidade de discursos, mas Serra ainda é um pouco pior.

    Anselmo Braga

    Vejam a fotomontagem que fiz (há 3 meses, esperei o momento certo pra soltar) para este evento. Eu já sabia, Vox Populi confirmouhttp://www.caradetacho.com.br/2010/05/15/eu-ja-sa

    Donizeti Costa – SP

    O pessoal, deixem o Serra falar a vontade, dizem que o peixe morre pela boca, mas acabamos de descobrir que essa ave bicuda chamado tucano também morre pela boca, pela quantidade de imbecilidades e asneiras que fala todo dia.

    Como já dizia a bom tempo o Paulo Henrique Amorim " O José Serra calado é um poeta ", hehehe.

    PARLA SERRA, PARLA !!!!

Paulo

A tendência é Dilma avançar e Serra encolher. No horário eleitoral gratuito na televisão o PT, inevitávelmente vai comparar os 8 anos dos tucanos com os anos Lula. Então o povo vai escolher entre o tucano, que defende as massas cheirosas – segundo a simpática Cantanhêde – ou quem governa para todo a Nação. O povo também não quer mais eleger os robber barons – segundo a revista Time – que impunemente saquearam os cofres da União, desde a Proclamação da República.

@rldigital

Serra é o pior candidato possível para o PSDB. Mas a estrutura verticalizada do partido, com Serra à frente, impediu que Aécio tivesse qualquer chance. Agora não há mais volta.

    Jairo_Beraldo

    Graças a DEUS!

    magalipedro

    Amém!

Anselmo Braga

Eu já sabia, Vox Populi confirmouhttp://www.caradetacho.com.br/2010/05/15/eu-ja-sa

Ricardo

"Serra utiliza estrutura do Estado após deixar cargo", by Josias de Souza. Faz parte da estratégia pig-demo-tucana de dar algumas pancadinhas no "ungido", para ter álibi para as avassaladoras porretadas, voadoras, anti-correntes e assemelhados que aplicarão na Dilma, sem dó nem piedade, não é?

Gerson Carneiro

A boca do Jacaré fechou.Não só fechou como já está beiçuda. É um jacaré Thucarramae.
Lembra aquele acessório que o Juruna usa? Pois é… o jacaré entrou na onda, tá beiçudo.

tondamato

País compartilhe aumentar / diminuir envie imprimir
Fora do governo, Serra ainda usa seguranças e carros oficiais

Portal Terra

SÃO PAULO – O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, tem utilizado a estrutura do Estado de São Paulo, como seguranças e carros oficiais, em sua pré-campanha, mesmo tendo transmitido o cargo de governador a Roberto Goldman há 40 dias, segundo o jornal Folha de S. Paulo deste domingo (16).

Ainda de acordo com o jornal, o governo aifrma, em nota, que o pré-candidato tucano está amparado no decreto estadual, de março de 2004, que prevê "a prestação de serviços de atendimento funcional e, complementarmente, de segurança" a ex-governadores durante o mandato do sucessor. No entanto, o decreto não estabelece um limite de seguranças e policiais a serviço do ex-governador. Embora a campanha só comece oficialmente em julho, Serra tem viajado pelo País desde abril.

21:37 – 15/05/2010

    Renato

    Ok, mas isso não é propaganda antecipada? Só a Dilma que faz campanha antecipada?

Gerson Carneiro

Estão desesperados, extremamente vigilantes, e apelando pra tudo. Uma vírgula a mais no discurso da Dilma, uma gafe boba, um aparição do Lula (mínima que seja) já é motivo de recorrer ao TSE.

O líder dos Democratas, Paulo Bornhausen, bradou e ameaça recorrer ao TSE pela aparição do presidente Lula no programa do PT na quinta, dia 13.

E eles, por contar com o apoio do PIG, acham que podem tudo, usar e abusar de disparate.

    Christian Schulz

    Ontem n'O Globo, primeira página, houve ameaça EXPLÍCITA do Marco Aurélio Mello, ministro do STF, de melar a eleição, em caso de vitória da Dilma.

    Claro que é blefe (o Excelentíssimo fez a mesma coisa em 2006), mas vale o registro da "volta" de Mello ao TSE…

Rosa Maria P. Costa

osa M. P. Costa disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
16 de maio de 2010 às 6:25

A Medida que a eleição vai se aproximando FH-SERRA se Torna Menor, e LULA continua com mais de 80% de aprovação e DILMA vai mostrando que é a continuação do governo LULA, com Bolsa Família e Tudo Mais. Eles não sabem fazer oposição séria, por isso esse vazio da oposição. Essa história de eles podem dá um “golpe” é como a bomba atômica, ninguém quer tomar a iniciativa de usâ-la porque não se sabe as terriveis consequências morais, politicas, socias depois. Se Globo tentasse isso, todos se voltariam contra ela, assim como quem lançasse uma bomba atômica contra um paíssem essa bomba.

Márcia Aranha

Estou louca para ver os detalhes demográficos desta sondagem…

E torcendo para que a "Virada Cultural" dos paulistanos também esteja refletida nesta pesquisa.

Acorda, São Paulo.

    Jairo_Beraldo

    Se esta virada cultural for igual a educação dada aos paulistas, estamos de boa…

Fred Oliva

Não podemos incorrer no mesmo erro da quase totalidade dos comentaristas esportivos que, a partir do resultado do jogo, fazem então a sua crítica, relevando, na maioria dos casos, o que de fato aconteceu durante os 90 minutos de jogo.

Ainda que esta pesquisa – ou outras – mostrasse vantagem do Serra; ainda que o PIG continue dizendo que a campanha da Dilma é fraca e ainda que um clima artificial de vitória seja forçado pelo PIG em torno da candidatura Serra, nada muda o fato de que o Brasil vai muito bem, obrigado, e que o povo quer continuidade do governo Lula.

E a hora que Lula – durante o Horário Eleitoral Gratuito – sair, prá valer, ao lado de Dilma, tudo o que o PIG omite, será escancarado para o povão ver. E vejam que ainda assim, mesmo com um brutal viés em torno de uma das candidaturas, Dilma não para de crescer.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Márcia Aranha

E o careca andava todo nervosinho, até com seus parceiros do PIG, por que?

Está dada a resposta…

E, como cantava o Camisa de Vênus (sem nenhuma alusão outra que não a de indicar o nome do grupo musical), "Isso é só o fim"…

FatimaBahia

Podem se preparar que vem chumbo grosso,eles ainda vão espernear muito.Temos que estar atentos e espertos.
Estou esperando ansiosamente pela pesquisa Datafalha,quero ver como vai ser.

    Jairo_Beraldo

    Será que serão trouxas de inventar de novo?Penso que não…

Messias Macedo

[“INTENDA” O PIG!]
EPÍLOGO, por enquanto! Enquanto isto, a DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL "quebra o resto dos miolos", urdindo esgarçados e decrépitos golpes e factóides!

UMA PERGUNTA: quer dizer, então, que o candidato (S)erra parecia mais seguro, cometeu poucos deslizes?!
LAMENTÁVEL: depois, se queixam de serem tachados de facciosos, golpistas, crápulas…

República Desta Mérdia Nativa, capciosa, facciosa, fascista eterna, golpista
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Jocélio

Geente, pra que tanta excitação? É só uma questão de ultrapassagem da muié…..
A muié vai longe…..

    Jairo_Beraldo

    Mulher,Jocelio….aliás,senhora mulher!

Messias Macedo

[“INTENDA” O PIG!]

Vox Populi/Band: Dilma 38% X 35% Serra

(…)
Numa avaliação inicial, a petista parecia ter ido pior do que o tucano. Titubeava mais nas respostas, sempre longas, prolixas. Já o adversário parecia mais seguro, com poucos deslizes – embora para ambos já exista um amplo arsenal de escorregões circulando na web.

O fato é que, agora, o Vox Populi mostra que os eleitores tiveram uma avaliação diferente do que mostrava o senso comum nas análises gerais…
Fernando Rodrigues do portal uol do grupo Folha da ditabranda!
COMENTÁRIO: ô cara pálida de pau, senso comum, leia-se, entre vocês do PIG! Óbvio que os eleitores teriam uma avaliação diferente em relação ao senso comum de vocês, jornalistas-colegas dos patrões, muitos dos quais assassinos de reputação a soldo dos barões da mídia e seus interesses inconfessáveis.

EDUARDO SOUTO JORGE

11:15 pm, Bradenton-Florida-USA. Estou aqiui na nossa casa , observando a fogeira no quintal. Ta quente.Muiyta humidade. O verao aqui p'ra nos e' ruim. Muiota humidade. Mas o importante e' que continuamos ligados no Brasil. E' brincadeira o que o PIG tenta, sem sucesso, pasdsar para o povao? Que na verdade 90% estao tristes e 10 % "enganados". Que coisa, hem!? N' nada de fanatismo pelo Lula, etctera etal. Mas e' a comprovacao que a maioria doa populacao brasileira melhorou , e muito, de vida. Que venham aqueles que realmente possam fazer melhor . Mas melhor em relacao a maioria da populacao. Ai, esses 10% nao se aguentam nas calcas. Boa noite.

O Brasileiro

Os tucanos ainda têm tempo… abortar a candidatura do Serra e lançar o Aécio à presidência.
O Serra pode ser senador, já que não quis continuar governador!
Eu nunca vi tanta trapalhada quanto o PSDB e o DEM sendo oposição. São desunidos, desarticulados, não têm programa, não têm carisma. Eles são simplesmente bizarros!
Ou se inventa uma oposição com propostas concretas, ou o PT vai governar o Brasil pelos próximos 20 anos (o que eu acharia muito bom para o Brasil e para o mundo, se continuarem com a mesma competência atual!).

    Marcos P.B.

    Não, por favor. Deixemos o serra ser candidato a presidente. Torço com entusiasmo para que o serra se aposente em 2011. Acho que ele tem direito a uma boa aposentadoria.

    Márcia Aranha

    What a difference a day made…

    Só falta mesmo para consumar a tragédia total, a mídia americana reconhecer que a viagem de Lula ao Iran foi um sucesso.

    Chupa, Tucanada…

    Que derrota para o PIG…

    Nem com o juiz na gaveta, Serra consegue crescer.

    Sugiro às famiglias Civita, Frias, Marinho e Mesquita que, doravante, instruam suas foquinhas amestradas a pararem de falar de política.

    Quem sabe assim, Serra não reage?

    mila

    Aecio é o mais do mesmo psdb. Mesma ideologia entreguista,. O Brasil não aceita mais traidores da patria.

    Jairo_Beraldo

    Voce acha que o Aécio vai ser trouxa de pegar a canoa furada?

    Josemir Briante

    Você acha que esta casta paulista que impuseram o Serra, vão aguentar um golpe (abortar a candidatura Serra). Eles investiram todo o arsenal deles nesta aventura, nunca irão dar o braço a torcer. É mais fácil eles suicidarem. Esta casta sempre se acharam acima do bem e do mal, achando que podem mandar no resto do Brasil. Tá ai o exemplo: Aécio! Agora tem um detalhe, nem que eles sintam arrependidos e forem atrás do Aécio, ele não é nem louco de aceitar qualquer coisa com este pessoal, Cabeça de Chapa, vice e tudo uma roubada!

    Josemir Briante

    Você está enganado, não foi o Serra que não quis ser Governador! Foi o pessoal do Pig e mais o Farol de Alexandria que inflaram as pesquisas tapeando-o e ele foi na onda! Encheram a "bola" dele e ele acreditou que teria chance!
    Tudo foi armado! É só você observar aquela subida de 10 pontos e ver que foi tudo tapeação! Mas, agora o negócio está perigoso. A Polícia Federal está no circuito, qualquer deslize o "pau canta"!

Bonifa

É como dizem no sertão, além de queda, coice.

    Chupa, Tucanada…

    Rarará…

    Agora os tucanos ilustres dizem que já esperavam um crescimento – pequeno – de Dilma…

    Pareciam o Luxemburgo ontem dando explicações após o chocolate que levou em Prudente: “Esperava perder… mas não de quatro”.

    Eli

    Muito boa essa!!!

antonio carlos

hahhahaha

Deu no Diário Oficial do Serra (Folha de São Paulo):

"Serra dispara e fica no mesmo lugar".

    laura

    Manchete da Folha de São Paulo:
    Serra dispara
    Assim, sem qualificações.

    Sem explicar que é…para baixo!

    Rogério Batista

    Ai, você foi muito cruel com o Zé Penacova!

Messias Macedo

IMPERDÍVEL

Castelo de Areia: bastidores do jornalismo; por que Veja e Época descobriram juntas corrupção tucana?
emhttp://escrevinhador.com.br/ – ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna

NOTAS: vale a pena ler! A desconstrução da DIREITONA é iminente: se apertar mais um pouco, o PIG geme! Portanto, está na hora!

IMPORTANTE: um dos assassinos de reputação a soldo dos Civitas está mais enrolado do que palha de chapéu! Captou?!

República Desta Direitona em Frangalhos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Marco

    "um dos assassinos de reputação a soldo dos Civitas está mais enrolado do que palha de chapéu! Captou?! "

    Captei, Messias. E logo na Primeira Leitura.

    Christian Schulz

    Eu, por exemplo, só me refiro a esse aí da palha como "Falido".

Jairo_Beraldo

"alguem tem uma ideia do que serra deve fazer depois da eleiçoes ? "

VIRAR GENTE!

    Luís C. P. Prudente

    Ele vai estar no mesmo lugar onde o finado FHC está atualmente, no esquecimento. Não sei se o Nosferatu vai ficar finado como o FHC ficou.

    Gerson Carneiro

    Fixar residência na Califórnia, pois o desejo dele (declarado no Datena) é um estado "enxuto e musculoso".

    Nostradamus

    O pacote básico tucano, quando perdem eleições presidenciais, é enviar o derrotado para Harvard para fazer uma reciclagem (sic)…

    Serra em 2.002 e Geraldo em 2.006 seguiram ao pé da letra o ritual.

    Muito chique esses tucanos…

Messias Macedo

… Depois desta pesquisa, o candidato *José (S)erra irá encontrar o prumo dele nos bueiros pirotécnicos da SUMPAULO do Kassab, sob as vigas desabantes do ‘Rouboanel’! Quanto aos nervos de aço, serviram para acabar de cortar os pulsos do FHC!
*o mesmo José Ferra [a nação!]

República Desta Direitona em Frangalhos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Degas

Prudência, turma da festividade!
Os ventos de Coimbra nem sempre foram benfasejos para o povo brasileiro.

    @rldigital

    É isso mesmo, Degas.

    Além do mais, se entrarmos num clima de "já ganhou" podemos levar uma rasteira.

    Há que se conversar com parentes e amigos, mandar e-mails – não mais que um por quinzena – para os conhecidos.

    Temos que ser otimistas prudentes.

Messias Macedo

…Mas é no levantamento da preferência espontânea do eleitor que reside a pior notícia para a coalizão demotucana: votos atribuídos a Dilma e Lula somam 29% do eleitorado, contra 15% para Serra.
(Carta Maior, com agências; 16-05)

Messias Franca de Macedo – mais feliz do que pinto no lixo!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Marat

Quero ver o PIG agora tapar o sol com a peneira…

    Cebolinha

    Agora PiG vai correndinho achar num partido nanico um caçador de marajás para apoiar.

    Franco Atirador

    .
    O PIG tem a terceira via do PV, com o perdão da cacofonia.
    .

    Márcia Aranha

    Com toda certeza, havendo confirmação destes números pela Sensus, vão antecipar a etapa da "Terrorista Guerrilheira Sanguinolenta", que estava, originalmente, reservada para os dois meses antecedentes ao pleito pois já contavam com forte subida de Dilma durante o Horário Eleitoral Gratuito.

    Essa gente vai afundar atirando…

    Helio- Lde FreitasBA

    Pois é…. Até agora as “organizaçoes” Globope não divulgou nada sobre o assunto. Se fosse o contrario….!!!!
    Mas peraí; a candidatura de Dilma não acabou, segundo o "estadão".

    Christian Schulz

    O urinUOL escondeu no meio da página e o Terra nem sequer isso.

    Deve ser porque não é novidade! ;D

Nivia de O. Castro

Não é nada, não é nada, Azenha, acabei de prestar minha homenagem à virada da Dilma (ufa!!!) em cima do Serra. Olha que composição de imagens bonitinha eu fiz:
http://cachacaaraci.wordpress.com/2010/05/15/blog

    Silvio Gualtieri

    Muito legal a sua montagem fotográfica, Nívia. Já copiei para passar adiante. Será minha vingança contra os trolls que vivem me enchendo a caixa postal com besteiras. Agora é que eles enfiam por um tempo "a viola no saco". Neste fim de semana pelo menos devem estar desnorteados.

    Fernando Oliveira

    Rs,rs,rs… Mandou bem…

    Márcia Aranha

    A-DO-RE-I…

Maria Efigênia

Emocionante e isso tudo antes do programa de terça e sendo massacrada pelo PIG diariamente.
Detalhe, fiquemos atentos pois as baixarias vão piorar, a luta continua.

Pall Kunkanen

'Folha': fora do governo, Serra usa seguranças e carros oficiais http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Tania Gomes

Que vergonha essa Bandeirantes. Quando divulgaram o resultado da outra pesquisa ignoraram o empate técnico; hoje falaram nele (o empate técnico) várias vezes e com muitas chamadas antes da notícia.
Quando ela tinha 4% eu dizia que ela vinha e vinha forte; agora me atrevo a arriscar novamente: O Zé nem chega em segundo lugar nessa eleição. É só um palpite, gente. Na verdade, uma "intuição"! rs

    Márcia Aranha

    Calma, Tania… Chega sim…

    O próximo Datafolha sairá em defesa de eu candidato com unhas e dentes… E aí, sim… A Rede Globo repercutirá alto e bom som para todo Brasil.

    PS – Veja que Montenegro, o do Ibope, já está pedindo penico… Disse que suas palavras foram distorcidas pela Veja… Isso não é muito engraçado? O cachimbo de Veja entorta até a boca dos amigos da casa…

carlos augusto

Esse presente dado pelo FERNANDO SERRA AO FAROL fara com que higienopolis trema.Assim näo da, assim näo pode………O TUCANIC ENFIM ACHOU O ICEBERG.

Messias Macedo

… NOTA: informações extra-oficiais dão conta de que as redações do PIG transformaram-se, definitivamente, numa 'zona' – com todo o respeito aos bordéis! Mesas de barões-patrões esbofeteadas, xingamentos nestas horas viram trocas de afeto, dentaduras escorregando, olhos marejados e o Diabo a quatro!…
Na Globo, cabe a Sardenberg calcular o placar da goleada e a 'Merdal' Pereira encontrar algum discurso para o (S)erra!

Messias Franca de Macedo – mais feliz do que pinto no lixo!
Bahia, Feira de Santana, República de Nós Bananas

Messias Macedo

O IRÃ PODERÁ TORNAR-SE ALIADO DO PIG!

… Não se espantem caso o PIG tente incompatibilizar Dilma Brasileira Rousseff com o presidente de nome difícil do Irã! Na edição do programa 'Fatos e Versões' ('RouboNews’), exibida nesta noite, a Cristiana Lôbo já ensaiou umas futricazinhas! *A âncora disse: "Em entrevista, no Rio Grande do Sul, a Dilma cometeu uma patacoada ao declarar uma BOMBA (sic): a de que O Irã manipula armas nucleares!"
*o programa é gravado, portanto, a jornalista-colega dos patrões Marinhos ainda não sabia da zorra, quer dizer, dos resultados da pesquisa Vox/Band! Imaginem como deve estar, agora, a “Lôba em pele de cordeira”!

Rosa Maria P. Costa

A oposição, ou melhor. não soube fazer o dever de casa, por isso perdeu muito o respeito. Como responder
a questão da privatização da Vale e outras, como debochar dos aposentados (FHC)? Como explica a compra
da re-eleição? Por que não admitiram que o FHC fez uma governo irresponsavel? Como não segue o exemplo
de oposição como o Senador Pedro Simon, Jeferson Perez, Roberto Magalhães e pouco outros que não me
lembro agora?

    Jouber

    Pedro Simon? Pelo amor de deus, o parlapatão não!!!
    Nunca uma pessoa enganou tantos uma vida inteira.

    Robson Porto

    Concordo 100% Jouber. Como todo gaucho, a imagem está uma milha à frente da realidade.

Ueles

Pessoal, o Serra e seus súditos não gostam de pobres, isso é fato!

Então seja um pobre inteligente e não vote no Serra!!!!!!!
DÁ-LHE DILMA 100%!!!!!!

Marcelo Ramos

É, vai ser mais rápido do que se imagina. Serra já estacionou, Dilma vai continuar crescendo… até chegar nos 67%. Espero que essa eleição só tenha mesmo um turno. Economiza nosso dinheiro.

Ueles

Pessoal, o Serra e seus súditos não gostam de pobres, isso é fato!
Seja um pobre inteligente e vote em quem goste de você, ou seja um pobre burro e vote em quem só te ferra.
Se quiserem fontes confiáveis para seu voto, excluam Globo, Veja, FSP e a imprensa das elites que são totalmente parciais, prefira fontes comprometidas com a verdade.

DÁ-LHE DILMA NA CABEÇA, INDEPENDENTE DE PESQUISA OU DEBATE NA TV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Julio Cesar

Essa da Virada é ótima!!!

Marcos de Almeida

Cadê o Ubaldo. Sumiu?

    Hernán

    Está fazendo a fila no TSE para protocolar a representação contra a Vox Populis.

    américo

    mudou de nome.
    hahahahaha
    escafedeu-se

Alberto F. P. Ferraz

E agora josé Serra? Para onde? A festa acabou.

Klaus

Soberba…soberba…rs

    Leider_Lincoln

    É virada mesmo, Klaus. Não é vpocê que falava que Dilma não saía dos 5, depois dos 10, depois dos 20? Mas confesse aí para nós: você vai de Dilmasia, não vai, Nhô Nicolau?

Gegnhis Khan

Mensagem para zé biruta, no idioma dos tucanalhas: zé, the dream is over.

rodrigo

Nada me tira da cabeça que a vítima de todo aquele alarde em relação a pesquisa Sensus, que contradizia um resultado estatisticamente estranho do Datafolha, não foi Dilma, nem foi tão pouco a reputação do instituto.
Simplesmente a vítima foi Aécio Neves. E talvez indiretamente Ciro Gomes.
Àquela altura, pesquisas que confirmassem a tendência estatística de queda de José Serra colocariam sua candidatura cada vez mais em xeque no próprio partido e fortaleceria a tese de uma chapa encabeçada por Aécio.
E numa hipótese mais remota, talvez para opinião pública, reforçaria a possibilidade de um candidato de terceira via (nãoPSDB – nâoPT) que muito bem poderia ser o Ciro.
Resultado de pesquisa não elege ninguém de forma antecipada, mas pode muito bem servir como argumento nas disputas internas de cada partido. Aliás, essa é a fase que está o processo eleitoral.

Analogia boba, pesquisa é um termômetro. Não é febre e muito menos a causa dela.

    Márcia Aranha

    É uma hipótese bastante plausível, rodrigo.

    A outra, que não anula a sua, é que este grupo de empresas midiáticas (basicamente a Rede Globo e seus satélites impressos, Veja, Estadão e Folha) que apóiam explicitamente Serra, apenas estejam cuidando de sua sobrevivência financeira. Sem Serra, estão perdidas…

robert

Dilma ganha no primeiro turno!
A realidade é justa.
A mentira cabe em qualquer bico.

regina

Eu voto em qualquer um. Menos na Dilma, votando em qualquer um ta bão mermu kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk nenhum presta!! Mais votando em qaulquer um eu tiro voto da Dilma!!

    Robson Porto

    Faça isso bem rápido…

    Por que pode ser que seu voto apenas diminua a diferença a favor de Dilma ainda no 1o turno.

    Marcos C. Campos

    Politica de avestruz

Leider_Lincoln

É primeiro turno na certa, sem chorantina, mas com o legítimo direito ao jus sperniandi …

ALDENEY

agora quero vê como a direita (PIG) vai noticiar. depois vai quere desmontar a pesquisa. como sempre nada de novidade, só a PIG fica na ilusão que seu candidato ganhe, o serra não ganha nem que a vaca tussa!

Messias Macedo

Segunda-feira tem representação no TSE:

A DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL irá questionar a legitmidade da pesquisa Vox/Band! Afinal, quem não tem projeto procura marmelada!

Cabe ao PIG dourar a pílula! E La Nave Va!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Gerson Carneiro

…Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser…

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte…

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita…

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz…

O Que É, O Que É? – Gonzaguinha – Composição: Gonzaguinha

Roberto Ribeiro

Essa pesquisa é uma bomba atômica lançada por Lula no ninho dos tucanodemos. Lula foi desmontar a do Irã e deixou uma aqui de presente para José Serra. Não queria estar na pele de Dilma. Agora o PIG entra em parafuso de vez.

    Jairo_Beraldo

    está louco,meu…

    Marcos C. Campos

    Este tá doidinho, doidinho rsrsrs

    "Lula foi desmontar a (bomba) do Irã" kkkk

    Jairo_Beraldo

    O louco……

Alberto R. Nunes

Serra e a folha provavelmente entrarão na justiça para inpedir a divulgação de novas pesquisas, do jeito que a coisa anda é bem provavel que consigam.

Dilma 2010.

    Jairo_Beraldo

    o TSE está ao lado do PIG e Serra….

cristiano-pe

alguem tem uma ideia do que serra deve fazer depois da eleiçoes ?
(a)ir pesca na enchentes paulistanas
(b) ir pra ''zoropa'' vira intelectual
(c) desistir da politica

respoda e comente
kkkkkkkkkkkkkkk
cm disse ivete no ''carna'' da bahia
''vai busca dilminha ligeiro ligeiro ligeiro ligeiro'' 13 neles

    ellen

    Ele vai fazer o curso de economia numa destas universidades agraciadas pelo FHC

    Marcos C. Campos

    E descobrir que a Europa vai ter nacionalizar as empresas que privatizou para poder sair do buraco …

mila

O site da Globo nem divulga….
A globo pensa que o que não é divulgado por ela, não existe….estão todos de ressaca….

    Jairo_Beraldo

    Pior que a globo ainda domina

@PalpitedoDia

Já começaram a desmerecer a pesquisa… fiz este comentário no Palpite do Dia:http://palpitedodia.blogspot.com/2010/05/pesquisa

Zé Cabudo

Melinho

VÃO BOTAR PARA QUEBRAR

Mas o PSDB e partidos coligados disseram que vão fazer programas eleitoras botando pra quebrar na Dilma. Eles parecem que não vão mais recorrer ao TRE para processar Lula porque em Moscou o Presidente teria dito que uma mulher seria presidenta do Brasil.

A referida coligação é formada por quatro (OU CINCO?) partidos que vão exibir, nesses dois próximos meses, programas independentes.

Eles vão escrever a palavra "terrorista" em letras vermelhas e tremidas, como daquelas que aparecem nos filmes de terror.

Vão dizer que lugar de mulher é na cozinha e que quando elas se encontram sentadas na sala de visitas elas estão fazendo turismo.

Vão dizer que a Dilma perdeu 50% de sua inteligência quando se separou do marido.

É exatamente isto que o pessoal do PSDB e partidos coligados pensam das mulheres, porque eles são machistas impedernidos.

Meu voto já está definido: é Dilma na cabeça aconteça o que acontecer, morda o Serra como morder.

Edu

O que é interessante é que a pesquisa fora realizada apenas no começo das inserções do PT, e bem antes do programa de quinta. Por falar nisso, alguém sabe quando é o período de inserções dos demotucanos e agregados?

Messias Macedo

… E TEM MAIS: a pesquisa Vox/Band foi realizada entre 8 e 13 de maio. Não absorve, portanto, o programa do PT, veiculado na noite de 13 de maio.

NOTA I: “NUMDISSEMOS” que era primeiro turno?!

NOTA II: olhei no espelho e, realmente, os meus olhos estão marejados: de regozijo e orgulho do bom combate [ideológico] – e da sabedoria de um povo honesto e trabalhador!

Viva o Brasil e o seu povo!

BRASIL – e a lembrança do Leonel Brasileiro Brizola
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Andre Campos

O sonho acabou!!!!

    Francisco

    Eu diria que o pesadelo acabou.

    Hernán

    O pesadelo acabou. Serra acabou, PSDB acabou. Mas, com calma, não deveremos esmorecer até outubro.

Constantino Kaváfis

Graças a Deus que eu era criança na época da “ditabranda”. Só o que eu lembro dela era minha obrigação de desfilar no 7 de setembro alegremente, com bandeirinhas. Não percebia o que se passava, não via o Brasil tomado por militares despreparados, violentos, torturadores, corruptos e seus filhotes civis. Receio que não teria tido a coragem de enfrentá-los com armas ou palavras como fez a valente brasileira Dilma Roussef e outros brasileiros corajosos. O Brasil não quer ditadura comunista mas também não quer ditaduras de militares e de civis torturadores. Viva a democracia, viva a coragem patriótica, viva a mineira…. a gaúcha…. a brasileira DILMA ROUSSEF!!!

    mila

    Dilma é a mulher coragem que não se verga nem diante da tortura. Confesso que não teria a sua coragem.

Donizeti Costa – SP

E olha que essa pesquisa ainda não pegou o impacto do programa político do PT com a Dilma e o Lula na 5a. feira.

Acho que os resultados do Sensus, que sairá na 2a. feira e pegará parte desse impacto, apresentará uma diferença ainda maior para a Dilma sobre o tucano Serra.

E a campanha eleitoral ainda não começou.

Um dado muito importante desta pesquisa do Vox Populi, é que dos eleitores pesquisados, 75% dizem que conhecem muito bem o tucano Serra (mas grande parte não vota nele, talvez por conhece-lo bem!), e 54% dizem que conhecem muito bem a candidata Dilma.

Se mesmo assim a Dilma já está na frente, ela tem campo para crescer ainda mais, imagine quando ela for conhecida de 100% do eleitorado e o eleitorado souber que ela é a candidata do presidente Lula.

Bye-Bye Serra 2010. Esta será uma longa noite de ranger de dentes em higienópolis e no comando da campanha tucana. E na 2a. feira tem mais, com o resultado da Sensus.

Roberto Ribeiro

Serra disse que vai flexibilizar, entre outras coisas, o Mercosul, o PAC, o Bolsa Família, os Contratos do Governo Lula e o Banco Central. Desconfio que os eleitores flexibilizarão a candidatura dele já no 1º Turno. Arriscar com flexibilização algo que aos poucos começou a dar certo pra quê? Tô fora!

Apolo

Demorou !!!

mariazinha

Aqui esta, Azenha, para nossa alegria! http://4.bp.blogspot.com/_Nj7k-NFjuzA/S-8qArzgoPI

Mas o perigo ronda! Hoje temos no órgão máximo eleitoral um tucano de carteirinha e um mau elemento como substituto; é possível confiar que não haverá um golpe, ou, será possível confiar na guarda das urnas eleitorais?

Augusto

Fim da linha para o Zé Pedágio…

Habib

O que será que o PiG vai noticiar amanhã? …

    Marat

    Ele vai dizer que a pesquisa é "viciada", que a Dilma foi superexposta, que a Dilma fez pacto com o demônio ou qualquer outra estupidez típica de nossa honorável imprensa.

Uélintom

Pergunta para o Serra se ele assistiu a VIRADA no fim de semana!!! Ahahahhahah!!!

    Edu

    Boa, haha

Tweets that mention Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra em todos os cenários | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by José Vitor and Lúcia Orpham, Dilma 13. Dilma 13 said: Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra em todos os cenários http://bit.ly/9RFDDb #dilma […]

Jairo_Beraldo

Que houve de novo……..

Deixe seu comentário

Leia também