Vox: Dilma mantém 14 pontos de vantagem

Tempo de leitura: 2 min

Vox Populi: Dilma tem 49%, Serra 38%, indecisos 7%
Candidata do PT ao Palácio do Planalto recuou dois pontos, enquanto tucano oscilou um ponto para baixo; indecisos antes eram 4%

Matheus Pichonelli, iG São Paulo | 25/10/2010 17:38

Pesquisa Vox Populi/iG publicada nesta segunda-feira mostra que, a menos de uma semana das eleições, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, mantém a dianteira sobre o tucano José Serra na corrida presidencial. A ex-ministra da Casa Civil oscilou dois pontos para baixo em relação ao levantamento realizado pelo instituto entre os dias 15 e 17 de outubro e agora conta com 49% das intenções de voto. Com isso, ela tem uma vantagem de 11 pontos sobre Serra, que perdeu um ponto e aparece com 38%.

O número de eleitores que pretendem votar nulo ou em branco ainda é de 6% – mesmo índice contabilizado na última pesquisa. O Vox Populi apontou, no entanto, aumento do número de eleitores indecisos ou que não responderam ao questionário: de 4% para 7%.

Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% contra 43% de Serra. De acordo com esse critério, a distância entre os dois candidatos é de 14 pontos, igual à apontada pelo último levantamento. Ainda assim, 88% dos eleitores ainda afirma, porém, que já tem certeza da decisão tomada.

O Vox Populi ouviu 3.000 pessoas em 214 municípios, entre os dias 23 e 24 deste mês e, portanto, já refletem a repercussão de episódios que marcaram o debate presidencial na semana passada, como o tumulto em um compromisso de Serra no Rio de Janeiro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número 37059/10 em 20 de outubro.

Vantagem

A região onde a candidata do PT tem a maior vantagem em relação ao adversário tucano é o Nordeste: 64%, contra 27%. O Sul é a única região em que Serra tem vantagem sobre a petista: 47% a 39%. No Sudeste, onde está concentrada a maior fatia do eleitorado, ela venceria por 44% a 40%.

Entre os eleitores de Dilma, 53% são homens e 46%, mulheres. Já Serra tem mais apoio entre mulheres (40%) do que entre os homens (36%).

Num momento em que temas religiosos ganharam destaques na campanha, a pesquisa aponta também que Dilma venceria o rival entre eleitores católicos (51% a 39%), católicos não praticantes (53% a 35%) e evangélicos (44% a 41%). Entre os eleitores que não têm religião, a vantagem da petista é de 46% a 38%.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Morvan

Atenção Azenha e leitores em geral: o assunto sobre o golpe da "violência dos petistas" está sendo repercutido: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/10/2

Morvan, Usuário Linux #433640

Rander

Serra deve ganhar o oscar,melhor ator!rsrsrs

Faustino

Aqui em Maringá Pr. Tem suspeita de que o prefeito tucano, está colocando CCs nas ruas para
trabalhar prá o Zé mentira! A cidade está com uma poluição visual tremenda do dito cujo !!!!!!!

Gaviao Bueno

Rede BOBO e vc. Nada a ver! Dilma 13!

Naty

Fora de pauta mas, estou tentando acessar o blog do Rodrigo Vianna e está fora do ar novamente, alguem sabe o q está acontecendo?

Isabela mello

Gente, A Dilma subiu nas pesquisas por causa do presidente LULA e porque ela tomou uma postura mais agressiva. Temos que pegar esse caso do Amaury Ribeiro Junior e levá-lo as últimas consequências. E o Protógenes? Ele não disse que iria jogar uma bomba no final da eleição? Se alguém aqui o conhece ou tem contato com ele, peça que ajude nesta etapa final. Ele tem muito a revelar sobre as falcatruas do SERRA.

GILBERTO

MUITO CUIDADO NA RETA FINAL. NOS ESGOTOS ONDE HABITAM OS DEMOTUCANALHAS PREPARAM SUJEIRAS PARA TUMULTUAR A FASE FINAL DA CAMPANHA E MELAR O PROCESSO ELEITORAL.
TUCANO DESESPERADO E ENSANDECIDO VIRA CARCARÁ: PEGA, MATA E COME!!!
veja também: http://otortoeadireita;blogspot.com

Antonio Gomes

Aliás, companheiro Azenha, dê uma contribuição para a disciplina militante e pare de publicar pesquisas! Ou melhor, só publique as terroristas. A essa altura do campeonato pesquisa só ajuda se for pra insuflar a militância!

    chico doido

    è isso companheiro, nada de esmorecer, vamos trabalhar para derrotar o tucanato de forma humilhante.

Antonio Gomes

Conquistei mais um voto pra Dilma hoje, um segurança do meu trabalho… dizia que votaria no Serra o trem do Rio melhorou depois da privatização e as escolas são uma porcaria. Com Sérgio Cabral governador, que gasta 110% do orçamento em segurança (leia-se fuzis e caveirões), fica difícil convencer quem repara nas coisas. Mas depois de meia dúzia de índices incontestáveis e provas cabais da incompetência do Serrote acabei levando mais um pro lado bom da força.

rubem

è continuar a campanha e ganhar mais votinho pra Dilma, não vamos nos acomodar nada esta ganho ainda.

luiz

Não quero saber de pesquisas. Continuo o trabalho de conseguir votos para Dilma Roussef. Esse é o trabalho a ser feito até o dia 31.

pereira

Agora é no peito, vamos pedir mais um voto.

Adriano

Chaui: 'tucanos articulam violência para culpar PT'

Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual

Publicado em 25/10/2010, 20:10

Última atualização às 21:08

São Paulo – A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.

Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanhe petista pudesse responder a tempo hábil. "Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado", disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

antonia lima

Vocês viram no Jornal da Record, agora à noite? 10 pessoas presas com uma folha como se fosse a ficha criminal de Dilma em São Paulo…E o PSDB diz logo que de nada sabe…a sujeira é mais grossa do que pensamos…
Esse negócio de infiltrar pessoal de camisa vermelha é muito sério…
Hoje, aqui em Pernambuco foi feriado (servidor público estadual)…o governador Eduardo Campos pede para que ninguém viaje…
Não nego que estou preocupada com essa nova pesquisa e número de indecisos….a globo bombardeando com Erenice e o jornalista…
Vamos à luta…ainda dá tempo conquistar mais votos pra Dilma
Antonia Lima
Recife

    rafael maranhão

    isso não importa e mentira e papo de tucanos

antonio c a santos

melhor esperar o Ibope e o DataFalha. Vox errou feio no primeiro turno e perdeu a credibilidade. O importante é a manutenção da diferença em votos validos, mas a eleição ainda não esta ganha e edição do JN do debate da Globo será importante, ainda que não decisiva. Leva quem conseguir reduzir a abstenção… Se aumentar no Nordeste ela perde…….

Hag

A esquerda ficou de novo de salto alto. Cadê a militância, os adesivos, a campanha pela internet? Para mim está tudo empatado e é assim que se deve pensar. Hoje uma mulher humilde disse que "não era verdade que a dívida externa tinha sido paga". Atenção para a militância, pois quem vota na direita fica disfarçando. Vamos descer do salto alto.

Roderick

Dilma + Serra = 87

49 dividido por 87 da por volta de 46.

Para o placar ficar em 57 a 43, Dilma não perdeu 2 pontos e sim por volta de 1.5, o mesmo acontece com Serra.
Ou seja, Dilma deve estar por volta de 49,5 e Serra 37,5
Eu prometi a mim mesmo que não ia mais analisar pesquisas, mas quando o numeros não batem por conta dos arredondamentos, eu não resisto.

edv

Dilma precisa ter uma vantagem suficientemente boa para tornar uma eventual fraude eletrônica descabida.

Gustavo Pamplona

Os mesmos IDIOTAS que você ainda preza ainda continuam postando por aqui…

Eu acho que foi bom você ter me BANIDO daqui..

    Paulo Roberto

    Gustavo, você se acha o único esperto. Cuidado com o salto!!!

Cesar Augusto

E enquanto isso a gente continua recebendo telefonemas dos 'robots', (2135211700) é um deles.E nas Igrejas continuam sendo destribuibos planfetos atacando a Dilma. A OPUS DEI continua trabalhando!!! Temos continuar a nossa luta para eleger DILMA 13.

Nelson

Pessoal, a sujeira na internet e via telefone está feia, mais boatos na rede.
É um absurdo que muitas pessoas ainda não tenham percebido que isso é uma estratégia da campanha dos desesperados, espero que até dia 31 as pessoas se enojem desse tipo de coisa e de a Dilma uma votação maior que o esperado. Precisamos falar, em todos os lugares, chamar as pessoas à usarem suas inteligências, é fácil perceber que são calúnias. Vamos lá, temos que derrotar a Globo e a grande mídia, as pessoas não merecem ser tratadas como idiotas pelos Marinho, Civitas, Frias e Mesquitas. O Brasil não é deles! Venceremos! Dia 31 é Dilma 13.

Fabio_Passos

Pouco me interessa 14% de vantagem.

É a hora da verdade!

Vamos ampliar a mobilização e o engajamento para eleger Dilma Presidenta do Brasil!
É o nosso dever como cidadãos.

Angela Mara

CRÍTICA CONSTRUTIVA

Azenha, não consegui assistir o Domingo Espetacular ontem
achei muito pesado, com imagens escuras e o M.Rezende
fazendo drama.

A reportagem dele começou muito cedo, eu acho que no começo
do programa tem que pegar mais leve.

Domingo é dia de alegria e descanso, acho que as pessoas
preferem algo mais leve pelo menos no início do programa.

Abraços

edson

Dilma caiu 2 pontos e Serra 1 ponto… Vamos pra rua buscar os votos que a Dilma precisa…

ruypenalva

Vamos ver como os indecisos se comportam, mas creio que eles não costumam migrar para um candidato apenas. Daqui pra frente é conquistar o votos do indecisos e reduzir a abstenção no nordeste.

aNTENOR mEIRA

Prezados,

O Lula tem que ficar calado até domingo. Nessa fase da campanha, ele começa a falar demais e Dilma fica em torno de 49%, o eleitorado que está EM DISPUTA AGORA, TEM QUE TER UMA ABORDAGEMN DIFERENTE, MAIS COMPARATIVA, MAIS DILMA DO QUE O PRÓPRIO LULA.

lucia

A batalha será dura, mas vamos ganhar. Todo cuidado é pouco, agora é só administrar o jogo. Dilma Presidente.

    Antonio Gomes

    Foi exatamente essa postura de só tocar pros lados que nos tirou a vitória no primeiro turno. Espero que seja de boa-fé esta opinião…

Torquemada

Como prometi mim mesmo não dar importância para as pesquisas, a única coisa que me interessaria depois dessa é ver a cara do Sérgio Guerra.

14% é doído pra caramba, convenhamos! rsrs

marceljabbour

Reflexo direto das campanhas dos presidenciáveis. Enquanto Serra ataca sem fundamento, Dilma apresenta propostas para educação, pobreza e saúde:
http://bit.ly/c6eoTR

Josnei

Parece que Dilma tem um eleitorado consolidado e a variação é por causa da oscilação dos indecisos. Serra, por sua vez, tem um eleitorado um pouco menos consolidado do que Dilma. Por isso ele caiu um pouco, começou com 40% e agora está com 38%. Até agora, parte dos indecisos não pende para Serra, pende para Dilma.

Serra tem de tirar votos de Dilma, mas até agora não conseguiu. Apenas conseguiu engrossar o número de indecisos, que, num primeiro momento, pensaram em votar nele. Mesmo que ele conquiste todos os indecisos na hora do vamos ver, não alcança Dilma. De qualquer forma, a eleição continua dura.

Deixe seu comentário

Leia também