Vigília sofre segundo ataque originário da Polícia Federal; depois de quebrar som, delegado voltou para provocar, protegido pela PM do Paraná; veja as imagens

Tempo de leitura: 3 min

Da Redação

Na noite em que Lula foi preso, 7 de abril, a Polícia Federal, aliada à PM do Paraná, atacou manifestantes pró-Lula que se postavam ao lado do prédio da Superintendência, em Curitiba, enquanto manifestantes contrários ao ex-presidente, que atiravam rojões em direção ao helicóptero que trazia Lula, foram poupados.

Aqueles manifestantes eram os precursores do acampamento batizado mais tarde com o nome da ex-primeira dama Marisa Letícia.

O conluio se repetiu na manhã desta sexta-feira, 4 de maio, em Curitiba: um delegado da PF atacou o equipamento de som da Vigília Lula Livre, foi protegido pelos próprios militantes para não ser agredido e voltou ao acampamento para provocar, filmando com um celular e protegido por homens da PM paranaense. Confira no vídeo.

As notas de repúdio:

1. Um homem identificado como delegado da Polícia Federal, Gastão Schefer Neto, aproximou-se da esquina democrática Olga Benário na manhã desta sexta-feira (4) soltando gritos de ódio e fazendo ameaças. Na sequência, Schefer Neto destruiu o equipamento de som utilizado nos atos. Voluntários que cuidam da segurança do espaço contiveram fisicamente o homem e ainda impediram que algo grave acontecesse com sua integridade física. Não houve feridos.

2. Schefer é conhecido por fazer campanha sistemática nas redes contra movimentos e partidos de esquerda e por ter sido candidato a deputado federal pelo PR (Partido da República).

3. Gastão Schefer Neto foi conduzido e ouvido pela Polícia Militar após continuar tentando intimidar os militantes, registrando seus rostos com um telefone celular.

4. A deputada federal Ana Perugini (PT-SP) e a deputada estadual Ana Lia (PT-SP), que participavam das atividades no local, testemunharam todo o episódio e participaram de reunião na Superintendência e na Corregedoria da PF para denunciar o delegado.

5. Um boletim de ocorrência criminal foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Curitiba. As lideranças dos movimentos e frentes que compõem a vigília tomarão todas as medidas legais cabíveis para garantir a apuração do caso e a segurança de todos no acampamento. E o presidente do PT do Paraná, Doutor Rosinha, emitiu dura nota sobre o ataque do delegado.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 63 – 04/05/2018 – 14h20

Nota da Vigília Lula Livre

O ódio não passará!

Em que pese o apoio e solidariedade com que contam, em Curitiba, a Vigília Lula Livre, o acampamento Marisa Leticia e os diferentes espaços em defesa da democracia e da liberdade de Lula, há incidentes e manifestações esporádicos de ódio contra nossos espaços e militantes.

Seguimos cobrando das autoridades proteção aos nossos espaços e medidas contra provocadores e fascistas.

Nada irrita mais os ignorantes, os que não querem o jogo político baseado na disputa de ideias, os que não têm outra narrativa a não ser o ódio, os que não têm argumentos, os que não aceitam o fato de Lula seguir à frente das pesquisas e se manter sereno e crítico à sua prisão, nada os irrita mais do que ver nossas manifestações organizadas e firmes, a ponto de alcançar 30 dias de luta.

Seguimos, coletivamente, aprendendo e caminhando, cantando e denunciando o país que os golpistas querem cada vez mais destruído, como denunciou Lula ontem durante a visita de Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner.

E que, como o presidente ressaltou, esse país vamos reerguer.

Reafirmamos que a Vigília Lula Livre segue organizada e nas imediações da Superintendência da Polícia Federal, respeitando nossos acordos coletivos e o combinado com as autoridades.

Daqui só sairemos com a liberdade de Lula.

Vigília Lula Livre, 4 de maio de 2018.

Leia também:

Procuradoria defende autonomia universitária nos cursos sobre o golpe de 2016


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Karl Marx! Presente!

Hoje (05/5/2018):

200 Anos do Véinho
.
.

FrancoAtirador

Boa Noite Lula!
Na Vigília #LulaLivre
Capital da Resistência!

Não Nos Calarão!

https://twitter.com/MidiaNINJA/status/992527958203092998

    FrancoAtirador

    .
    PF diz que Funcionário deu Acesso ao Repórter
    da Revista Veja na Superintendência de Curitiba
    “que participou de uma reunião com o servidor
    que não possui relação com quaisquer
    procedimentos relacionados à custódia.”

    Nota de Esclarecimento:
    CURITIBA/PR – Em relação à publicação, da revista VEJA, em 04/05/2018, de matéria intitulada “A VIDA NO CÁRCERE”, assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, que trata da suposta rotina do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da PF em Curitiba, esclarecemos que:

    1.Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente.

    2.Grande parte das informações constantes na reportagem são equivocadas e imprecisas. É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado.

    3.O jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia.

    4.As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas.

    Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná
    .

FrancoAtirador

.
O delegado federal Gastão Schefer Neto, que destruiu os equipamentos de som dos Acampados que fazem a vigília por Lula em Curitiba, foi reprovado em dois concursos psicotécnicos da própria Policia Federal…

Jornalista Marcelo Auler

https://twitter.com/tijolaco/status/992522160693489665
http://marceloauler.com.br/mesmo-reprovado-em-psicotecnico-o-agressor-da-vigilia-virou-delegado/

    FrancoAtirador

    Ah, a PF de Curitiba…

    https://twitter.com/cartamaior/status/992483308868112385

    FrancoAtirador

    .
    Quando a Autoridade Policial
    tem Lado Político, o País Inclina.

    FrancoAtirador

    .
    O BraSil Está Adernando num Oceano Fascista,
    em Ondas de Violência e Insensatez,
    em Meio a um Maremoto de Más Intenções.

    FrancoAtirador

    .
    “Se é verdade que a PF ou o MPF ou a JF,
    o Sistema da Operação Lava-jato
    forneceu deliberadamente material
    para a Revista Veja, em Conluio,
    a Cumplicidade da Mídia com a LavaJato
    com o intuito de Destruir Adversários,
    Assassinar Reputações, Lawfare,
    o Sistema Judicial do Brasil Faliu”

    @DeputadoFederal
    https://youtu.be/0YSyhAlWXlg

    FrancoAtirador

    .
    “DELEGADO FEDERAL GASTÃO SCHEFER NETO ATENTOU contra a vigília #LulaLivre.”
    Provou não ter a menor condição de viver num sistema democrático,
    muito menos de ocupar uma função tão relevante como a de delegado.
    Defendo que perca o cargo.”

    Deputado Federal Elvino Lula Bohn Gass (PT=RS)

    https://twitter.com/BohnGass/status/992416978370547712

Mauricio

Esse bandido fascista foi reprovado duas vezes em exames psicotécnicos, mas ganhou a vaga na marra, na ju$ti$$a. Mais um eleitor do bolsolixo.

L’Amie

Neste quadro de comentários fica a duvida se há alguma forma de se comentar isso. Vem à mente as revistinhas de cowboy. Lá sim, tudo era permitido, até mesmo matar ao bel prazer do fazendeiro, o assassino institucional que abria caminho para o oeste e com isso o extermínio de milhares de indígenas. Este puliça não tem lugar em qualquer país, a não como prisioneiro. Resta saber se este … , vai pagar tal prejuízo e ser processado. Melhor, se será expulso dos quadros desta corporação. Cada dia a redescoberta do Brasil se faz.

Julio Silveira

Infelizmente esse tipo é o serve de retrato para o servidor brasileiro, de uma maneira em geral. Gente que corre atrás de uma posição de poder que o estado empresta para exercitar suas personalidades distorcidas, com cobertura da irmandade que criam nas instituições publicas. Juram que entram para servir ao Brasil, como se Brasil fossem apenas suas instituições, ou quiça seu territorio geologico e geografico, e não seu povo. Esse depravado nunca saberá o significado de ser um autentico SERVIDOR publico.

robertoAP

Todos os marginais estão fazendo concurso na PF, pois é facílimo passar. Basta ter atestado de bandido, com endosso assinado e carimbado pelo Moro, e um Q.I. de 32 pontos.
Pronto já está na PF,ganhando 50 mil e sem precisar roubar de novo. Esse é o sangue novo e os novos tempos que arejam a polícia brazuca.

Antonio/Maceió

Aonde chegamos. Onde vamos parar? Quem deveria proteger agride manisfestantes pacíficos. E a PM do Paraná, meu Deus, ainda defende o indefensável. Absurdo. O Brasil acabou.

David

Volto a manifestar minha indignação com o comportamento dos nossos companheiros.
É inadmissível que uma pessoa sozinha invada e destrua os equipamentos do grupo.
O grupo que aí está tem todo o direito de reagir e portanto, esse sujeito que invadiu o espaço teria que ter sido devidamente enfrentado e levado alguns sopapos.
O grupo estaria agindo em legítima defesa.
Agora, no mínimo o PT do Paraná deve acionar esse facínora e exigir dele o ressarcimento dos prejuízos.
Volto a afirmar que enquanto ficarmos só no mimimi vamos continuar sendo agredidos.
Esses vagabundos só se encorajam com a nossa omissão.

lulipe

Trabalhar que é bom….

    Viviane

    Verdade. Se esse delegado estivesse trabalhando, não sobraria tempo para depredar objetos do acampamento…

Mauricio

Esse bandido, travestido de delegado, deveria ser exonerado e preso. Qualquer coisa a menos do que isso será um acinte. Um servidor público, portando arma de fogo, entrar em um acampamento pacífico e destruir propriedade alheia e ameaçar as pessoas é crime em qualquer lugar do mundo. Certamente trata-se de um fascista eleitor do bolsolixo, esse é o nível dessa escumalha.

Deixe seu comentário

Leia também