VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Vermelho: Serra divulga documento preliminar e irrita comando do PSDB


02/07/2011 - 16h54

do Vermelho

Em mais uma demonstração de divergência, o comando do PSDB se recusou a referendar uma carta divulgada nesta sexta-feira (1º) pelo presidente do conselho político do partido, José Serra, com duras críticas ao governo Dilma Rousseff. Integrantes do conselho queriam a convocação de uma nova reunião para debate o texto com calma — mas Serra, autoritário como sempre, precipitou a divulgação à revelia dos tucanos.

A avaliação de membros do conselho é que não houve tempo suficiente para analisá-lo. “Tentei construir um consenso sobre a matéria, mas não tive tempo hábil”, admitiu o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE). A ideia era que o documento fosse o primeiro fruto do colegiado criado pelos tucanos para acomodar Serra no comando partidário.

O ex-governador tentou viabilizar a divulgação pela sigla. Sem resposta, publicou a carta em seu site, mas, numa manobra golpista, atribuiu-a ao conselho político. Segundo Sérgio Guerra, o PSDB não pode assumir a autoria da carta sem aprovação da Executiva Nacional. “O partido não tem uma manifestação sobre isso.”

Em tom acima do adotado por grão-tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o documento diz que o governo Dilma é marcado por “incompetência e autoritarismo”. De acordo com a carta — que foi intitulada “A nossa missão” —, “o PSDB não renunciará à denúncia desses atos”.

Serra apresentou o texto aos integrantes do conselho na última quarta-feira, às vésperas da primeira reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin e Sérgio Guerra. O senador Aécio Neves (MG), que integra o colegiado, mas está de repouso por ter caído de um cavalo, recebeu uma cópia do documento já pronto.

Segundo Serra, o texto “não foi objeto de votação porque foi apresentado no mesmo dia [do encontro]. Mas os quatro que estavam na reunião gostaram muito”. O ex-governador acrescentou ainda que não fez o texto para que fosse votado, mas para servir de “base para discussão”.

A primeira reunião do conselho político, na última quarta-feira em Brasília, acabou ofuscada pelas comemorações dos 80 anos de FHC. Depois do encontro, alguns membros do conselho encaminharam considerações sobre o documento a Sérgio Guerra, que ficou de repassá-las a Serra. Mas, em vez de convocar nova reunião, Serra antecipou a divulgação do documento.

Outro dirigente do PSDB reconheceu que a carta divulgada por Serra não é um “texto conjunto” do colegiado. Para tucanos, o teor da carta contraria a estratégia de restaurar a imagem de FHC e reduzir o índice de rejeição à sigla, especialmente pela divulgação ocorrer depois de Dilma reconhecer a contribuição do ex-presidente para o país, em felicitação pelos 80 anos.

No documento, Serra, em tom revanchista, diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou uma “herança maldita” que atrapalha o crescimento do Brasil, por causa do tripé macroeconômico do governo — “a carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento, a maior taxa de juros reais de todo o planeta, ainda em ascensão, e a taxa de câmbio megavalorizada”.

“Sem poder reclamar publicamente da herança recebida, o novo governo promete que vai enfrentar os desafios, mas mostra falta de convicção e de rapidez, além de desorientação em matéria de prioridades”, choraminga Serra. No último parágrafo, ele faz uma autocrítica ao PSDB — que teria “um só possível inimigo: a desunião interna”.

O trecho foi amenizado, já que, na versão original, a expressão “possível” não existia. O texto aponta um dos motivos da desunião, em referência ao principal ponto de tensão entre Serra e Aécio Neves: a “antecipação das decisões sobre alianças e candidaturas em 2014”.

Reação petista

Ao comentarem o documento serrista, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), e o líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disseram que os tucanos estão “fora da realidade” e “distantes do povo brasileiro”. Teixeira lembrou que o governo da presidente Dilma Rousseff aparece nas pesquisas de opinião com índices de 80% de aprovação do povo.

“A análise de conjuntura do PSDB demonstra a distância que o partido tem do povo brasileiro. Para eles, o Brasil está mal. Essa é uma direção oposta à das ruas. O povo brasileiro aplaude o governo da presidente Dilma Rousseff, porque está enfrentando os problemas do país”, disse Teixeira.

No mesmo sentido, Vaccarezza afirmou que o PSDB está “divorciado da realidade e do povo brasileiro”. Segundo o líder do governo, governista disse que os tucanos mostram “desespero” quando falam de crise energética e de infraestrutura. “Em 2002, o Brasil viveu a maior crise na área de energia. As pessoas eram proibidas de tomar dois banhos por dia e as casas tinham de ficar com as luzes apagadas à noite”, criticou.

Vaccarezza acusou também os tucanos de estarem distantes do povo brasileiro ao falarem de descontrole da economia. “No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, o Brasil foi socorrido pelo Fundo Monetário Internacional por duas vezes, em 1998 e em 2002”, reagiu Vaccarezza. Em defesa do atual governo, Teixeira afirmou que Dilma tem executado políticas que atacam os problemas inerentes do desenvolvimento brasileiro.

Da Redação, com agências





74 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Yarus

04 de julho de 2011 às 18h49

"o documento diz que o governo Dilma é marcado por “incompetência e autoritarismo”…

Esse é o tipo de"incompetência" que o Brasil gosta:

"Brasil terá menos pobres que EUA, diz Santander

Presidente do banco no Brasil afirma que aumento da classe média é impressionante

Aline Cury Zampieri, enviada à Espanha

Em alguns anos, o Brasil terá menos pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza do que os Estados Unidos. A avaliação é de Marcial Portela, presidente do Santander no País. Durante entrevista coletiva na cidade de Santander, na Espanha, ele reforçou o interesse do banco na diversificação geográfica de seus negócios e a intenção de participar da bancarização da América Latina (AL) e do Brasil.

“O Brasil deve ter um ingresso de 25 milhões de pessoas no sistema bancário em quatro anos”, afirmou. “Queremos conquistar entre 15% e 20% dessa fatia.” O Santander possui atualmente 40 milhões de clientes na América Latina, sendo metade deles no Brasil. “O fenômeno da classe média brasileira é impressionante. Nosso grande desafio é conquistar as camadas mais baixas, da classe D, nas quais ainda não temos muita experiência.”

Portela lembra que o banco já entrou no microcrédito brasileiro, com R$ 1 bilhão em empréstimos. Tem um projeto semelhante no Chile e pretende levar a experiência também para o México. “Estamos em processo de vinculação e ampliação do número de clientes, em geral. Crescemos a uma taxa média de 10% ao ano na América Latina.”
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/07/0

Responder

    Hell Back™

    09 de julho de 2011 às 22h25

    "Brasil terá menos pobres que EUA, diz Santander"; mas isso é relativo. Um pobre nos EUA tem o padrão de classe média no Brasil. Portanto, eu preferiria ser pobre nos EUA.

José do Ceará

04 de julho de 2011 às 16h09

Independentemente das denúncias serem verdadeiras ou não, esse pasquim vagabundo chamado Oia faz campanha sistemática para seus comparsas demotucanos.Voc~es já viram alguma "reportagem" dessa revista abordando alguma coisa em São Paulo, reduto da corja tucana ? Nunca vão ver, lá deve ser o paraíso na terra onde corre leite e mel…

Responder

Geysa Guimarães

04 de julho de 2011 às 16h02

Os trololós do tiranos Serra estavam fazendo falta. Cada vez que ele abre a boca, quem votou em Dilma comprova que fez o certo.
Deixem o Serróquio falar, a liberdade de expressão foi assegurada a tudo e a todos pelo STF. Mais um trololozinho aqui, outro ali, ele acaba demolindo o Ninho.
E a gente até gosta.

Responder

joni

04 de julho de 2011 às 14h40

"Eles vivem fora da realidade." Claro que sim. Quem só convive com gente igual, não sai de seu círculo de poder e conforto, só vê o povo e as ruas através de carros blindados, ou de janelas de andares altíssimos (bem distantes do povo), vive em outro país, em outro mundo, não pode saber, nem intuir o que pensa, sente, quer o povo. O que eles conseguem com isso? Cada dia menos seguidores. Ainda bem.

Responder

Elisabeth

04 de julho de 2011 às 12h05

Eles (tucanos+pig) pensam que podem colocar o governo nas cordas. Pensam que podem colocar o governo refém de denúncias!! Dilma é rápida!! Eu nem sabia o que tinha saído na veja e Dilma que já mandou tirar os suspeitos e tinha chamado atenção uma semana anterior dos preços das licitações no Ministério de transportes!!! E mais, o governo cada vez mais transparente com criação de uma Controladoria ágil e independente, um Portal da transparência, uma câmera com um conselho de gestão independente avaliando do governo em todas áreas!! A vida esta dura para oposição e para PIG!!rsrs

Responder

Elisabeth

04 de julho de 2011 às 11h29

A palavra certa para o que Serra diz:LIXO!! Não tem um argumento que se sustenta!!! Distorção total das coisas.. Serra esta senil!!!! No fundo a Veja esta cheio de ignorantes que pensa que nós somos todos ignorantes!!srsrs Pensam que somos todos OTARIOS!! E digo mais… Eles fazem é um FAVOR dizendo tanta besteira cai em descrédito total! O problema deles que pensam que podem convencer uma população apenas com denúncias!! Sabe quando a oposição terá alguma chance? Quando apresentar alguma proposta alternativa!!!! Não ficar apenas em “denuncismo”!!

Responder

eliz

04 de julho de 2011 às 07h36

Antes acontecia tudo isto e ninguém sabia de nada, e/ou tudo ficava às escondidas, se sabiam engavetavam. A partir de Lula ( Governo sério) criou-se a Controladoria, a Policia Federal é Republicana, Portal da transparencia, etc – tudo as claras. Todas estas noticias são buscadas nestas Instituições.

Responder

Yarus

03 de julho de 2011 às 18h17

Oposição já sabe o que vai sair na Veja.

“Agora, procedentes ou não as denúncias, a Veja mostra que tudo ali é armado. O título da matéria, no site, é “Oposição exige postura mais firme de Dilma contra PR” . Eles já leram a revista? Nem precisa, leia só o primeiro parágrafo:

“Senadores democratas e tucanos exigiram nesta segunda-feira uma postura mais firme da presidente Dilma Rousseff diante de denúncias de corrupção envolvendo o Ministério dos Transportes, comandado pelo PR. Reportagem de VEJA desta semana revela um esquema de pagamento de propina para caciques do PR, Partido da República, em troca de contratos de obras”.

Uai, a revista não foi publicada de ontem para hoje? “Nesta segunda-feira”? Hoje é sábado. Foi segunda passada ou é depois de amanhã? Se foi na passada, exigiram a quem, à Veja? É estranho que exigissem “mais” se ainda não tinha sido, publicamente, nada até então. Se é a próxima, a Veja já se adianta por eles? Aí é mais crível, até porque a Veja fala o que a oposição fala e vice-versa.” http://www.tijolaco.com/dilma-age-com-a-energia-j

Responder

    tiago tobias

    04 de julho de 2011 às 00h41

    Esse pessoal da Veja é lóki. Que água será que eles bebem?

Roberto Locatelli

03 de julho de 2011 às 10h44

Como é que ele fala agora em "herança maldita" se disse, na campanha, que Lula "está acima do bem e do mal", palavras textuais dele?

Serra é o retrato da direita elitista, que não tem programa, não tem propostas, não tem rumo. Parece que o desmoronamento de Wall Street e a crise na Europa derrubaram os falsos argumentos que enchiam a boca dos neoliberais na década de 90.

Responder

    Morvan

    04 de julho de 2011 às 11h05

    Bom dia.
    Perfeito, Roberto Locatelli.
    Ademais, no caso do Zé Chevron, o #SemNoção, é pior, pois falta-lhe qualquer conteúdo (não estudou, mesmo).
    Ali, nada do que ele diz é autóctone.
    Daquela cabeça ôca(Sic) não sai nada…
    Com o sumiço dos "Cabeça de Planilha" (d. a. para Nassif), todos eles ficaram sem discurso, mormente o Zé Chevron, que já não o tinha.

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Roberto Locatelli

03 de julho de 2011 às 10h01

Serra não quer saber de "colegiado", "conselho", "diretório". Serra é um ditador solitário.

Responder

Marcio

03 de julho de 2011 às 10h00

Acho que o Serra não "bate bem". Senão vejamos: se Lula deixou uma “herança maldita” — “a carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento, a maior taxa de juros reais de todo o planeta, ainda em ascensão, e a taxa de câmbio megavalorizada” pergunto qual herança deixou o PSDB ao Lula? Juros de 30% a.a e desemprego nas alturas, crescimento ridículo e dívida pública que nos tornava reféns do FMI. Política externa servil ( tirar sapato nos states era o mínimo). Acho que a bolinha de papel mexou com os neurônios dele. hahahaha

Responder

    Luciana

    04 de julho de 2011 às 07h30

    Olha a tal "herança maldita": a) carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento: foi o FHC quem elevou a carga tributária de 25% para mais de 35% do PIB; b) a maior taxa de juros reais de todo o planeta: Ah, jura? ele esqueceu que quando ele era governo a taxa era de +25%???; finalmente, c) a taxa de câmbio megavalorizada: o câmbio é praticamente livre, como rezam os manuais de economia mais liberais (escritos por professores de Chicago).
    Do que esse idiota senil está falando, heim???
    Será recalque porque a presidenta tem mestrado em economia – e sabe bem o que está fazendo -, enquanto ele não tem diploma nem de economia nem de engenharia???

    Kid Prado

    04 de julho de 2011 às 17h26

    Zé Chirico não é economista nem engenheiro; não é engenhista nem economeiro. Dr. Chirico é simplesmente um derrotado, frustrado e coitado. Jamais será presidente do Brasil porque, afinal, Deus é brasileiro e jamais votaria ou deixaria seus seguidores votarem neste entreguista….

El Cid

03 de julho de 2011 às 09h46

Nota 10 essa: segunda feira, antecipada pela Veja para sábado. Conseguiu inverter todas as leis da natureza, mexeu no tempo. É sinal de como a Veja trata seus leitores: como perfeitos idiotas. Ela pouco se preocupa com isso, o QI deles absorve tudo, inclusive bolinhas de papel.

O pior, é que eles gostam.

Responder

    Daniel

    04 de julho de 2011 às 11h02

    O pior mesmo é que eles têm título eleitoral e podem votar… isso sim é que é de doer…

El Cid

03 de julho de 2011 às 09h27

Nossa!! Êta bolinha de papel marvada, o ômi pirou de vez !!

Responder

Tenório

03 de julho de 2011 às 09h13 Responder

GilTeixeira

03 de julho de 2011 às 09h11

O cara traz um texto 'que não era pra ser votado', publica sem consentimento de seus pares e a Dilma é que é autoritária? O que esse senhor está fazendo na verdade é desmontar o que restou do PSDemB pra depois navegar sozinho nos cascos do PSD de seu poste irritante!

Responder

ZePovinho

03 de julho de 2011 às 08h19

Digite o texto aqui![youtube BFOO-HFoMSg http://www.youtube.com/watch?v=BFOO-HFoMSg youtube]

Responder

    ivan

    04 de julho de 2011 às 20h28

    boa

ZePovinho

03 de julho de 2011 às 08h14

Digite o texto aqui![youtube VxhlyfHhVBY http://www.youtube.com/watch?v=VxhlyfHhVBY youtube]

Responder

ZePovinho

03 de julho de 2011 às 08h07

Digite o texto aqui![youtube RgBoinhkZtM http://www.youtube.com/watch?v=RgBoinhkZtM youtube]

Responder

ZePovinho

03 de julho de 2011 às 08h04

Digite o texto aqui![youtube yXKHdYdeOwI http://www.youtube.com/watch?v=yXKHdYdeOwI youtube]

Responder

genesio

03 de julho de 2011 às 07h40

Ótimo post! Leiam esse tb:
http://tinyurl.com/6dtpyv8

Responder

fernandoeudonatelo

03 de julho de 2011 às 02h51

O problema da oposição, e que inclusive alguns comentaristas tem colocado sucessivamente aqui no blog, é a falta gritante de um projeto alternativo para o país, de desenvolvimento. Apontam todos os prováveis erros do governo, segundo sua visão política, mas não traçam soluções possíveis, sintetizando caminhos.

Escondem sua plataforma partidária, que sempre foi a Nova gestão, mais neoliberal e não contribuem para polarizar o debate, mas confundí-lo.

Responder

Renato Lira

03 de julho de 2011 às 02h47

O trolóló voltou!!!!

Responder

Marcio H Silva

03 de julho de 2011 às 02h25

O Serra tem é diploma de ASNOLOGIA!

Responder

Marcelo

02 de julho de 2011 às 23h40

Eu não entendo porque ainda dão espaço ao Serra na midia , ele ja morreu politicamente e não tem talento ou qualificação alguma . Foi estudante profissional , nunca se formou , nunca teve um trabalho que não fosse indicação politica , por que ouvir o que esse coitado tem a dizer ?

Responder

    Marcio

    03 de julho de 2011 às 10h02

    Por que ele representa o atraso, e a mídia ídem.

Roger

02 de julho de 2011 às 23h21

Penso que Serra esta desesperado por se ver perdendo espaço para na nova estrategia do PSDB. Não tenho como definir, em poucas palavras, como é esse "novo" PSDB que querem parir, mas certamente a CIA deve estar por tras dele (de novo), vejamos as palavras-chave da nova estrategia, no meu entender:

– Mais "de centro", mais "conciliador". Algo como "gente, o Governo Lula foi ótimo, Dilma é maravilhosa, um luxo, mas eles são amadores, né, aproveitaram o que a gente fez em 95, e tem aquele negócio do mensalão, né, pô que chato, mas tudo bem, olha nós somos gente grande, capacitados, experientes, olha o Neto do Tancredo aí, que lindo, Olha o FHC, que vovô bonzinho."

– Voltado às redes sociais: tweeter, orkut, facebook, os novos meios quiçá utilizados pela CIA para derrubar ditadores nessa nova onda. Se acham exagero, me digam: quem duvida que 1000 analistas com 10 perfis nessas redes, cada um, hoje sejam mais valiosos para a CIA que um exercito inteiro de Bournes no país inimigo? O PSDB agora quer juntar-se a rapaziada maneira que votou na Marina Silva e vive de incrementar "flash mobs" por aí.

– Dando uma de liberais, usaram o garoto propaganda FHC pró-maconha e com a ajuda da midia, detonaram uma "onda liberal". Essa "onda liberal -libera geral", junto com as redes sociais, pretende substituir em relevância os movimentos sociais.

Então, prosseguindo, o Serra não se encaixa nisso:

a) estraga a estratégia, é de um azedume só!! Taí batendo nos governos de maior popularidade do da historia do Brasil, os governos que mais fizeram e fazem pelos desamparados, pelos miseraveis, pelos pobres, por todos nos, não se tocou que essa nova estratégia pretende dar uma volta por cima nisso.

b) Azedo, muito azedo, antipatico; um cara que vive de perder a presidencia, na primeira vez para um operário, na segunda vez para um "poste";

c) geme e lamuria, alucinado, que estão quebrando seu sigilo na Receita, e também o de sua filha;

d) faz ultrassonografia por causa de uma bolinha de papel (estratégia tão absurda que até o Kamel foi vaiado dentro da Globo);

e) se junta aos militares de pijama reacionários, à TFP, ao Ternuma e ao Reinaldo Azevedo e prega o golpe!!

f) faz aquela gritaria toda de aborto, depois fica sem graça quando divulgam o que a mulher fez…

g) Não completa um governo sequer (sua marca, kkkkk); maquiavélico como o Sr Burns, jura que nasceu pra ser presidente (mas esta desesperado porque vai morrer sem conseguir!! Pelo contrario, teme o retorno de FHC, kkk)

Gente, estão defenestrando o Serra lá no ninho tucano e ele já notou isso, agora só o Altíssimo sabe onde isso pode parar…

Responder

    jbmartins

    03 de julho de 2011 às 11h07

    Uma boa Analize, alem das redes sociais, o PIG que tem contas a pagar com a cia, tem o dever de movimentar estes assuntos junto a massa que não tem rede sociais, temos que ficar de olhos aberto, se a republica vacilar temo um Golpe.

    rodrigo.aft

    03 de julho de 2011 às 16h38

    Roger,

    concordo em boa parte com vc! massss….

    não esqueça q thc, ôpa, fhc, fez "ESTÁGIO" nos eua tbém, com, depois, uma formidável "bolsa" para sua "fundação"… por isso, enquanto o çérra fazia a corrida presidencial, com números insuflados (com a tecnologia do braço midiático do lobby sionista, apoiado pelo braço financeiro do mesmo lobby), fernandinho, o falso procriador, rifava o q sobrou do bRAZIL não privatizado em "Foz do Iguaçu, discursando para investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas.
    Segundo Laerte Braga do blog Brasil Mobilizado, o evento seria fechado e Fernando Henrique falou sobre a privatização de empresas brasileiras como também na oportunidade de investimentos no Brasil.
    A postagem conta detalhes da reunião como falas de FHC: “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

    fhc continua agindo como um gerentinho de negócios dos eua, mas não tão desesperado qto ;érra, pois conseguiu "pagar" suas mordomias vindas dos homens bons do north em dois governos, mas…

    çérra não governou o país ainda, e está devendo muito, pois só fez um mandato incompleto na prefeitura e um mandato incompleto como governador, por isso seu "desespero" para conseguir a presidência.
    sabe aquele temor de ficar devendo para agiota ou para traficante? ou paga ou paga… acho q o çérra tem um temor parecido, e tbém precisa saldar a dívida com os irmãos bons do north, senão…

    vai q eles resolvam tirar algumas consquistas empresariais de çérra e verônica (filha), ou… melhor ainda, vazar montes de doctos, como "fogo amigo" o q ele andou "apredendo" na sua pós nos eua…
    seria o fim de çérra até como síndico de prédio.

    falando nisso, cadê o diploma da pós de çérra nos eua?
    cadê a tese da pós?

    (por isso o desespero de çérra para cumprir seu "dever" a QUALQUER CUSTO… mas como ele tem um alcance intelectual e liderança limitados, apela para a agressão e baixaria… quem conhece um pouco de rh entende o q estou falando… nas empresas tbém é assim… alguns só sobem pela trunculência, golpes na empresa e jogo sujo, pois não tem como subir por competência e liderança próprios… o duro é q tem empresário q gosta desse perfil… pessoas limitadas e desleais se identificam… rsrs)

    Luciana

    04 de julho de 2011 às 07h36

    É por isso que vou votar na esquerda de novo em 2014.

    De novo, de novo e de novo.

    Pra banir esses marginais da política brasileira de uma vez para sempre!

    rodrigo.aft

    04 de julho de 2011 às 13h13

    fala "idéias da Lu", td bom? rsrs

    votar na esquerda, concordo, mas uma coisa q os ativistas de esquerda e progressistas precisam se dar conta, é q um processo de depuração abrangente precisa ser concomitante ao governo (seja de esquerda ou direita).
    a esquerda não pode ter medo de colocar o dedo na ferida qdo pegar um "companheiro" com desvio de conduta… RUAAAAA com o cara! simples assim!

    senão, vamos para a vala comum dos apreveitadores, corruptos e corrptores q permeiam a política há séculos…

    tem outra, companheiro q é companheiro não entra em roubada (atos duvidosos)… se o Dantas, empreiteras em geral, lobistas et caterva, me oferecessem uma consultoria, das duas uma:
    ou eu aceitaria e não mais concorreria a cargo público ou…
    não aceitaria a "consultoria" e poderia optar em aceitar cargos públicos e ficar na iniciativa privada normalmente, sem nenhum sentimento de "culpa", mas NÃO TRABALHANDO com ele (dantas).

    COMPANHEIRO Q É COMPANHEIRO NÃO SE METE EM ENRASCADAS!

    TRABALHOU COM PESSOAS SUSPEITAS, NÃO SE META MAIS A SER CANDIDATO OU A TER ATIVIDADE PÚBLICA. Fique trabalhando com seus novos "amigos" e seja feliz!
    No fundo a pessoa de esquerda q se aproxima de empresários corruptores SABE q não é por causa de sua capacidade técnica q está sendo requisitado, mas por sua capacidade de tráfico de influência ou acesso a informações privilegiadas.
    só isso!
    esse mesmo cara, se não tiver capacidade de traficar influência ou traficar informações privilegiadas, é posto no olho da rua na hora… ou não? alguém duvida?
    Se esse "companheiro" (TRAIDOR) é tão bom de bola para ganhar fortunas em uma só consultoria, por que não fazia isso antes? por q não dava aulas e cursos para consultores?
    pq é só fachada!!! essa gente "de esquerda" q vai trabalhar com corruptores não vale um "pum"!!!
    São só oportunistas medíocres e covardes q viram na esquerda um modo de vida, não um ideal.

    (sendo repetitivo… se tivessem ideal, NUNCA fariam consultoria durante o mandato e respeitariam LONGA QUARENTENA para voltar ao mercado – o mercado de verdade, q paga salários bons de 5 a 15 ou 20 mil reais…. mais q isso, tem treta… a não ser q esse político de esquerda já tivesse salários nababescos na iniciativa privada ANTES de exercer cargo público, coisa q eu, particularmente, duvido!)

Ivonete

02 de julho de 2011 às 22h53

A cúpula do PSDB tem dificuldade até para criar bordões, e se apropriam dos bordões dos outros. Daqui a pouco vão começar a usar o "nunca antes".

Responder

SEBASTIÃO FACA

02 de julho de 2011 às 22h31

Caros Amigos;
Para quem odeia demotucanos, é um verdadeiro deleite vê-los traçar rotas de percurso pólitico tão distante da realidade, a tucanada estão acéfala, parecem que realmente estão sitiados em um país que so eles conseguem ver, desse jeito vai dar Dilma com sobra em 2014, em tudo que apostaram até agora, se revelou o contrario, esse Serra mostra a cada palavra dita que parou no tempo e desconhece o Brasil que nasceu nesses mais de 8 anos de PT, o Brasil dos escluidos , que esperimentou o gostinho de ser gente, sabe quando é que o povão vai trocar o certo pelo duvidos!!!!!!! ?; Olha LULA ai denovo. viva o Brasil . Há eles estão desesperados!!!!!. sem rumo feito birutas de aéroportos………..

Responder

Luiz Fortaleza

02 de julho de 2011 às 22h09

Isso pra mim chama-se DESESPERO, pois não tem projeto contrário. Os tucanalhas e os democretinos estão miguando, só resta metade de São Paulo para socorrê-los da incompetência eleitoral. Numa associação com a mídia paulista atucanada, os tukanetes tentam criar os factóides de crise que só existem no desejo maligno deles. Se fosse a Dilma, continuaria a ignorar o BERRO dos DESESPERADOS, deixando-os gritar no deserto do seu umbigo eleitoral. Vão virar uma seita política neurótica, tendo como guetos A FOLHA SP e a VEJA para escapes.

Responder

alício

02 de julho de 2011 às 21h24

Com o tempo os neurônios vão sendo consumidos e o indivíduo perde um pouco da memória. No caso de çerra com o nível atual de inteligência(dele) vou enviar para ele filmes de Roy Rogers, Búfalo Bill, Rin Tin Tin e filmes de HQ, compatíveis com a sua criancice. Dá prá fazer par com Roberto Freire.

Responder

Gerson Carneiro

02 de julho de 2011 às 20h56

O Zé Mané só dá fora. E ainda se gaba da asneira no twitter .

"Para quem não leu, aqui vai o documento que apresentei ao Conselho Político do PSDB."
@joseserra_

Responder

Antonio

02 de julho de 2011 às 19h41

Ele é Se-erra. E Aécio, será que caiu de um único cavalo? E a herança maldita? É antiga e aprofundou-se no Desgoverno FHC, que quebrou o Brasil três vezes, deixou os brasileiros sem indústria, sem como ter com que comprar e sem ter onde trabalhar. Na Era FHC houve o maior êxodo de mão-de-obra do Brasil, por conta dos baixos salários e da falta total de empregos. Ele é Se-erra. É um jumento tentando escoicear o próprio rabo. Herança maldita é a privataria que começa dar seus frutos com Telefônica e Eletropaulo no comando. Herança maldita são os pedágios, a Educação e a Segurança de SP. Herança maldita é a corrupção e o desmantelamento do Estado Brasileiro na Era FHC e o desmantelamento do Estado de São Paulo pelo PSDB. Só o Se-erra não foi nossa herança maldita no pós-Lula. Graças a Deus.

Responder

João Grillo

02 de julho de 2011 às 19h19

Çerra está se preparando pra assumir, tendo nniguém como Vice.
Gente, vamos cuidadr da vida, o cara pirou, os adversários dele, dentro partido, estão mais preocupado em legalizar drogas… Enfim, querem bagunçar porque não existe chance nenhuma deles chegarem ao poder, nos próximos 40 anos… Quer dizer, temos que varrer a imprensa golpista da mídia brasileira.

Responder

Marcos Álves

02 de julho de 2011 às 19h17

Tripé macroeconômico: “a carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento, a maior taxa de juros reais de todo o planeta, ainda em ascensão, e a taxa de câmbio megavalorizada”. Os caras nem disfarçam a origem do texto: Avenida Paulista, mais precisamente a sede da FIESP.

Responder

operantelivre

02 de julho de 2011 às 19h08

Esse cara, Sr Cerra, vive na banheira (off side).
E ninguém passa a bola para ele.
Consegue fazer falta (técnica) sozinho e sem bola.
Alguém precisa mandar o cara para o chuveiro.

Responder

Daniel

02 de julho de 2011 às 19h07

Acho que o golpe já está se formando, primeiro foi o Jobim, agora é a vez do Serra fazer estardalhaço. A Dilma que se cuide.

Responder

SILOÉ -RJ

02 de julho de 2011 às 19h02

Serra não consegue controlar seu DESESPÊRO e sai atirando pra todos os lados, atingindo o própio pé.

Responder

    rodrigo.aft

    03 de julho de 2011 às 17h03

    oi Siloé… td bom?

    pense no MOTIVO para o desespero… discutir a CAUSA elucida VÁRIOS efeitos e aprofunda a análise…

    inté!

    p.s.: já está craque em ^C, ^V, ^Z, ^A e ^S? [ ]'s rsrs

    SILOÉ -RJ

    04 de julho de 2011 às 00h36

    Oi Rodrigo!!!
    Tava sentindo falta dos seus comentários que são sempre aulas sôbre política.
    Não vou aprofundar a análise mesmo porque não conseguiria fazê-lo como você o fêz: muito bem por sinal.
    Não tenho tanto conhecimento de causa assim, apenas exponho minhas opiniões baseadas no que leio e nas experiências acumuladas ao longo da vida como ativista. Apaixonada que sou pelo tema procuro estudar cada vez mais o assunto.
    p.s.: Estou tão craque que só entendo o [ ]'s rsrs…
    Daria pra traduzir???
    Grata.

    rodrigo.aft

    04 de julho de 2011 às 12h40

    Siloé, pensei q vc tinha "ficad de mal" por eu ter metido o pau no paloffi… não ficou? rsrs

    qto às teclas de atalho, veja este link: https://www.viomundo.com.br/voce-escreve/marcos-co
    .
    esta tudo explicadinho em uma resposta a vc.
    (eu poderia postar de novo, pois tenho a cópia no meu micro, mas assim vc treina um pouco, certo? he he he… se conseguir, ou não, me avise aqui)

    SILOÉ -RJ

    03 de julho de 2011 às 23h23

    Oi Rodrigo!!! Tava sentindo falta de suas aulas sobre política, não vou aprofundar a análise porque você já o fez e muito bem por sinal mesmo porque não faria

    rodrigo.aft

    04 de julho de 2011 às 12h29

    Siloé,

    aulas, não! palpites, sim!!! rsrs (falar em aulas me coloca em um papel de "professor", coisa q não tenho a pretensão de ser – já fui, mas em outro contexto; aqui sou só um palpiteiro a mais. rsrs)

Midionauta

02 de julho de 2011 às 18h46

É o que eu disse em outro post: é o Conselho do Eu Sozinho.

Responder

Antonio lOPES

02 de julho de 2011 às 18h10

Essa turma do higeanopolis nao se toca mesmo !!!!Metro neles !!!!

desculpem estou sem acentos….

Responder

marcelo sant'anna

02 de julho de 2011 às 17h53

Loucos!

Responder

    Carmem Leporace

    02 de julho de 2011 às 19h08

    Loucos?? se os petistas fossem só loucos o Brasil estaria num paraíso, essa turma do PT está afundando com o país rapaz.

    Leider_Lincoln

    02 de julho de 2011 às 20h46

    Deve ser por isso que a inflação está negativa, o brasileiro melhora seu salário ano após anos, somos credores do FMI, diminuímos a desigualdade e por aí vai, não é mesmo, Richard Smith? Situação boa é a que temos na tucanolândia, não é mesmo? Em Goiás, o governo está pagando só 80% do salário dos professores há 6 meses; em Minas temos o Pior Salário Do Brasil para a categoria e a segurança pública em São Paulo é um estouro, né?

    Carlos Albs

    02 de julho de 2011 às 21h17

    Inflação negativa ??? que piada é esta meu amigo !!!!

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2011 às 08h21

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2011 às 08h23

    Postei o link, mas devo admitir a imprecisão, a VARIAÇÃO que foi negativa, e não a inflação em si (que subiu 0.19% no mês de junho)…

    João PR

    02 de julho de 2011 às 22h42

    Quem afundou o país foi o FHC, que quebrou o Brasil tres vezes.
    Lembre-se do "pito" que o Farol de Alexandria tomou do Bill Clinton.
    Em tempo: já tomou seu prosac hoje? Já se informou através do JN?? Se fez tudo isto certinho, pode tomar seu todinho e ir nanar.

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 02h46

    Leporino, tá na hora do Rivotril.

    A espuma tá saindo pelo canto da boca.

    E já tá delirando, falando besteira.

    Hora do remedinho, Lepô.

    SILOÉ -RJ

    04 de julho de 2011 às 01h08

    Estamos sim afundando o país num mar de PETRÓLEO. Foram descobertos mais dois poços gigantes de alta qualidade com tecnologia exclusiva da Petrobras, um na bacia de Campos e outro no Espírito Santo.
    Em breve, muito breve mesmo, estaremos sim, e isso inclui você e os seus pares, num paraíso, com a melhor distribuição de renda jamais vista em qualquer país, graças a NACIONALIZAÇÃO e a distribuição mais justa nos estados e municípios dos royalties do PETRÓLEO, que a corja PSDBISTA e os EUA teimam em PRIVATIZAR.

MASTER BLASTER

02 de julho de 2011 às 17h38

Só falta agora o Cerra chamar o PIG, a TFP e o exército pra guerra…

Responder

Carmem Leporace

02 de julho de 2011 às 17h30

Corrupção desenfreada no Ministério dos Transportes.

Dilma ordena demissão em massa no ministério dos Transportes.

Da Folha Poder:

A presidente Dilma Rousseff determinou neste sábado que o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) afaste imediatamente todos os envolvidos no supostos esquema de propina na pasta. Segundo reportagem da revista "Veja", representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta montaram um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras. Entre os citados estão o próprio chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério, Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha. Dilma conversou com Nascimento por telefone dando a ordem. O ministro está fora de Brasília, mas ela vai recebê-lo o quanto antes para ouvir pessoalmente as explicações do interlocutor. Segundo integrantes do governo, o futuro de Nascimento no cargo é incerto.

A presidente Dilma mandou um recado, ""Mais cabeças vão rolar"""

Responder

    Aline C Pavia

    02 de julho de 2011 às 18h51

    Os nomes Preciado e Azeredo não dizem nada pra vc?

    SILOÉ -RJ

    02 de julho de 2011 às 18h57

    É isso aí Dilma, corruptos FORA!!!

    Abel

    02 de julho de 2011 às 19h44

    Longe vai o tempo em que a Folha servia para alguma coisa. Banheiro de cachorro é hoje seu destino certo…

    Nilo

    02 de julho de 2011 às 19h56

    Por isso votei nela e não me arrependi.

    Leider_Lincoln

    02 de julho de 2011 às 20h48

    Que bom, não é mesmo? Demitir corruptos! Dureza é o que se faz em São Paulo, não é mesmo? Se barra CPIs, se trabalha com Alstons e Paulos Pretos e se deixa os cunhadinhos meterem a mão na cumbuca pública…

    Beto Lima

    02 de julho de 2011 às 22h12

    complementando, "dureza e ver a Assembleia Legislativa Paulista, vendendo-se por conta de apoio há 16 anos aos TUCANOS……..

    João PR

    02 de julho de 2011 às 22h44

    Enquanto isso, na República da Tucanolândia (SP) CPIs não são abertas por causa da tropa de choque do governo.
    E, na Suíça, pegaram gente da República dos Tucanos recebendo propina de uma tal de Alston (já ouviu falar?).
    E, o governador mais conhecido como o Picolé de Pinda o que faz? Nada! A não ser orar para Josemaría Escrivá.

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 02h44

    Obrigado, Leporino, por nos mostrar como a presidenta Dilma trata os corruptos.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding