Tucanos se bicam. E Feldman deixa partido “muito machucado”

Tempo de leitura: 2 min

25/04/2011 – 15h29
Secretário de Kassab, Walter Feldman deixa PSDB

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h32, na Folha.com

O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman, anunciou nesta segunda-feira a sua saída do PSDB.

Ele deixou a legenda fazendo críticas pesadas ao governador tucano Geraldo Alckmin e seu círculo de secretários mais próximos.

Um dos fundadores do partido, Feldman é mais uma baixa do PSDB em São Paulo, que já perdeu seis vereadores.

“Nós que defendemos a aliança fechada pelo ex-governador José Serra com o Gilberto Kassab em 2008 fomos chamados de traidores. Sinalizamos muitas vezes a vontade de superar esse episódio. Trabalhamos pela campanha do Geraldo em 2010. Ele e seu grupo não conseguiram superar”, disse Feldman.

O ato representa mais um capítulo na disputa interna do partido iniciada nas eleições de 2008 entre os grupos de Serra e Kassab.

O secretário nega que ingressará no PSD –novo partido de Gilberto Kassab– pelo menos por enquanto.

“Eu preciso de uma legenda na qual me sinta abraçado ideologicamente. Mas não é hora de tratar disso. Estou muito machucado”, afirmou.

A debandada tucana já era esperada desde a volta de Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes no começo do ano e desde o início do movimento de Kassab para criação do PSD.

As saídas dos vereadores foram anunciadas na semana passada. São eles José Police Neto, que preside a Câmara Municipal, Dalton Silvano, Juscelino Gadelha, Gilberto Natalini, Ricardo Teixeira e Souza Santos. A maioria dos dissidentes deve migrar para o PSD.

Eleito vereador a primeira vez em 1983 pelo PMDB, Feldman está no PSDB desde 1988.

Depois de ter ocupado a Casa Civil do governo paulista durante parte da gestão Mário Covas (1995-2001), ele voltou ao Executivo pelas mãos de Serra quando foi indicado para a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em 2005.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marat

A debandada por ali está forte, e o partido, a cada dia, fica com mais cara de direita radical. Pena…

SILOÉ

BULLING DA IMPRENSA
Foi o que alegou Requião, para justificar sua conduta com o repórter.
Acho melhor a policia federal investigar seu passado direitinho, vai que ele esteja traumatizado com tantas perseguições injustas que sofreu na vida, e saia por aí caçando seus detratores???
É melhor tomar cuidado!!!

aurica_sp

Veremos até quando vai durar o PSDB. Afinal de contas até quando eles ficaram lutando o Brasil. Creio que só no PSDB só permanecerão o XUXU, PADIM, ASSIM Ñ PODE ASSIM Ñ DÁ e o PUDIM de catiaça das MINAS GERAIS rs….

    aurica_sp

    Lutando contra o Brasil..rsrs…

V. Souza Magalhães

De uma coisa ninguem acusar o cerra: ele é unanimidade. Ninguem gosta dele.
Esse feldman sair aborrecido? machucado? Ora, sr., vá plantar batatas. Não te deram mais oxigênio e vem com esse discurso patético? Se já plantou as batatas, vá catar coquinho!!

Zeca

Dou um doce para quem adivinhar qual será o candidato a prefeito pelo PSD do Kassab em 2012?
Isso está mais claro do que piche….

Marcelo de Matos

Perguntar não ofende: Será que o Feldman deixou o PSDB mais machucado que o Paulo Preto?

    SILOÉ

    Claro que não !!! A pancada do Paulo Preto foi aonde mais dói… no bolso.

Carlos Mangino

Essa foto eu fiz o ano passado. Com um desagregador como o Cerra era fácil prever futuro.
http://flic.kr/p/82zN88

Alex

Tres coisas adoráveis:

cerveja gelada
mulher pelada
e Dilma na Alvorada.

Tres coisas intragáveis :

cerveja quente
sogra da gente e
Padim Cerra presidente

Morvan

Bom dia.
Faz muito tempo que o Zé Torquemada brinca de deus (minúsculo mesmo, pois se trata de um deus com os pés de barro), afastando oponentes, pedindo cabeças de jornalistas (jornalistas, mesmo, não calunistas amestrados). O problema é se sabe que é fácil iniciar um estouro de boiada; difícil é controlá-lo. Parece que a autofagia atávica dos tucanos (pobre animal; que comparação!) começa a produzir resultados afora dos desejados pelo Torquemada, PIG & Cia. A sociedade agradece. O Brasil fica sabendo das práticas nada religiosas dos tucanos e demos.
Bom para o Brasil…

Morvan, Usuário Linux #433640

Benedito

É o efeito devastador do Serra, o mais preparado… Impôs o Kassab em 2008 contra o candidato do próprio partido (Alckmin). Fez isso por causa de um projeto pessoal, ou seja, o de perder de novo a eleição para presidente em 2010. Mas isso é escola tucana. O mesmo Serra, em 2002, puxou o tapete de presidenciáveis tucanos como Tasso Jereissati e Paulo Renato. Antes disso, em 1996, o Serra já havia provado do mesmo veneno. Ele foi "aconselhado" a deixar o Ministério do Planejamento (onde incomodava o Pedro Malan, da Fazenda) para ser candidato a prefeito de SP. Perdeu pro Maluf. E quem apoiou Maluf? O então presidente FHC, que apareceu em outdoors espalhados na capital paulista, todo sorridente ao lado do Maluf. É isso aí. É o estilo tucano de fazer política. Bye-bye, tucanos!

Giovanni

O Feldman não era aquele que ia ficar uma temporada morando em Londres para "acompanhar os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2012, com vistas a 2016", como foi noticiado? O que aconteceu? Será que alguém o lembrou que as Olimpíadas de 2016 vão ser no RIO, e não em São Paulo?

zé francisco

Feldman apenas constrói em coro o caminho jurídico para a debandada dos detentores de mandatos eleitvos: "o partido desviou-se de seus objetivos", palavras do sábio fhc.

Este caminho tem que ser bem construído, senão o "setor judiciário do psdb" devolve os respectivos mandatos ao partido.

Esperamos alegremente que este racha faça o povo enchergar que o psdb fez a SP o que Menen fez à Argentina e, enfim, a libertação!

João Bahia

A direita mais encardida está se desintegrando… há muito se previu o encolhimento do DEM/PSDB/PPS… começou com o derretimento do coronelismo no nordeste e avança sobre os conservadores de São Paulo… mas não se iludam, é apenas uma movimentação de peças… saem de um partido para entrar em outro e continuam no jogo… e quer saber? Pode ter certeza que essa dinâmica é muito positiva para eles, haverá um "refresh" nas lideranças e a preparação para uma nova conjuntura política – afinal de contas o Brasil mudou nos últimos 10 anos… esses caras vêm com a garra de time rebaixado, cheio de gas para voltar à 1ª divisão… a direita vai bem… o que me preocupa de fato são as "esquerdas" que parecem engessadas (mumificadas?) em torno do poder… é aí que mora o perigo… a bem da verdade, teríamos que perguntar: esquerdas? que esquerdas? Onde, raios, está a esquerda brasileira? Está se formando um vácuo do lado "progressista"… só falta o Kassab se apropriar das bandeiras de esquerda, já imaginou? Em terra de cego… Olha o Berlusconi aí, gente…(!)

    Marcelo de Matos

    João, se essa onda não for revertida, o Roberto Freire, do PPS, vai acabar "refundando" o velho PCB de Luís Carlos Prestes.

    Aline C. Pavia

    Ninguém merece. Depois do JK e do Tancredo, mais um esqueletinho se revirando no túmulo.

Grupo privado

Walter Feldman vai a Londres representando a Prefeitura para observar os resultados de construções para olímpíadas no país! Feldman é homem do grupo de José Serra que supostamente não se bica com o governador Alckmin. Concluo que se Feldman está saindo do PSD, quem sabe irá filiar-se ao PSD e futuramente quem sabe seu padrinho também para candidatar-se a Presidente da República.O partido do Kassab demonstra como nossa República é fragilizada, são interesses privados atuando no público.

ZePovinho

Os tucanos odeiam o Estado,mas não ficam em partido que não tem mais o controle do governo estadual,municipal ou federal.Nessa situação específica,saem porque são do grupo de Serra e o grupo de Alckmin quer mamar na teta do Estado de São Paulo, sozinho, como os serristas fizeram durante anos.

Carmam Leporace

Mais uma da série… Esse Nunca Dantes….

Aumento de salários é achatado pela inflação

Líderes sindicais notam que os acordos fechados neste ano tiveram alta real menor que em 2010

Os ganhos reais dos trabalhadores nas negociações salariais deste ano devem ser menores do que em 2010, apesar da continuidade da expansão econômica, em ritmo mais baixo do que no ano passado, e do mercado de trabalho ainda aquecido. A inflação maior deve achatar os ganhos, avaliam líderes sindicais de diversos setores e regiões do País, tendo como base os acordos fechados nos primeiros meses deste ano, que obtiveram ganhos reais bem mais modestos.

Esse Nunca….

    edv

    Seu Carmam é evidentemente um apedeuta analfa. Nem sabe ler o que currupaqueia do PIG:
    "alta real menor que em 2010" … significa maior que a inflação

    Bruno

    Yet, menor que a de 2010. O mínimo que se espera é aumento maior que a inflação. O País não está passando necessidade, a inflação nem chega a 10% ao ano – ainda – …

GilTeixeira

Tão depenando a pobre ave, oh dó!
O, gente, chama o Ibama.
Esse Serra tem um talento pra destruir que benza Deus, viu!

Fabrício

O PSDB não tem base nos movimentos populares, é sustentado pela mídia e sem palácios entra em agonia.

Marcio

Perdeu a boquinha agora tá machucadinho.

Marcelo de Matos

O bloco mídia/oposição continua a bater na tecla do atraso nas obras dos aeroportos e estádios para a Copa. Cansados dessa sinfonia monocórdia, desvendam o paraíso tucano do sul maravilha: o metrô de Sampa é o mais lotado do mundo, segundo reportagem do Fantástico; Alckmin cancelou o programa de Serra que visava o aperfeiçoamento em idiomas, por intermédio de instituições particulares credenciadas, ampliando o ensino gratuito de língua estrangeira (inglês, espanhol e francês) aos alunos matriculados no 2º e no 3º ano do Ensino Médio residentes em cidades com mais de 50 mil habitantes, beneficiando 650 mil estudantes. Assim, enquanto Feldman detona Alckmin, vão aparecendo as mazelas tucanas no transporte, na educação, na saúde, na segurança…

SILOÉ

E a liberdade de expressão Requião, como é que fica???
perguntar não ofende né não???
E a sua aposentadoria você devolve ou não???

    Bruno

    E digo mais: e as chuvas no Rio? Lá é culpa da água, e em São Paulo é culpa do Serra?

    Marcelo de Matos

    O Requião não devolve não. E ainda dá porrada em quem for questionar. Ele já disse que existem 4 tipos de justiça: a boa, a ruim, a péssima e a justiça do Paraná. Talvez ele esteja certo. A Justiça brasileira é elitista, preconceituosa e casuísta, para dizer o mínimo. O STF só cassou a aposentadoria do Zeca do PT, em 2007. Os demais governadores continuam recebendo. A mídia e a oposição não ficam atrás: Zé Dirceu e Delúbio não podem integrar o PT, mas, Roberto Jefferson continuou como presidente nacional do PTB, sem sofrer nenhuma pressão. E o caso do Battisti que continua preso por ordem do STF? Alfredo Strossner, que eliminou milhares de pessoas recebeu asilo no Brasil. Ele pode e o Battisti não? O que é isso senão casuísmo? Nem vou falar nos casos do Champinha, da Suzane von Richthofen, que continuam presos por puro casuísmo jurídico. Nem nos de Pimenta Neves e Roger Abdelmassih, que continuam soltos pelo mesmo motivo.

SILOÉ

LEPORACE e QUEMSABEUMDIA : Kadê vocês??? Kadê vocês??? Kadê vocês???

Pedro Luiz Paredes

Não vejo a hora de nosso querido estado de São Paulo se livrar dessa corja de chupins que habitam nossa administração com tamanha incompetência e má vontade.

    Glauco LIma

    Não se esqueça pedro, quem faz essa corja de chupins habitar a administração de São Paulo são os "cidadãos" "eleitores" paulistas que se gabam se ser a nata do Brasil maravilha.

SILOÉ

Tadinho!!! "Ele está muito machucadinho"!!!
Foi pulando do navio PSDB antes do mesmo ir à pique.
No momento está sendo "amparado" e "afagado" pelo "KENSSAB um dia" para ser o comandante do novo navio PSD, sem o B de BURRO é claro!!! Singrando as aguas "PLUVIAIS" São Paulinas…

FrancoAtirador

.
.
Esse partido do Kassab é o PSDemB.
.
.

LuisCPPrudente

Walter Feldman, não tem Cobra no nome, mas é do mesmo nível da Zulaiê. Ou seja, não é coisa boa mesmo! Esse aí é mais um que vai abraçar o Pedaço Serrista do PFL (PSD).

Gerson

Tô vendo a hora do FHC também pular fora do partido. rsrsrs

Nilson E da Silva

Olá,

Mas, o Feldman sair dizendo que o PSDB tem de ouvir os conselhos do FHC e do Serra também é brincadeira!!!!!

Alvaro Tadeu Silva

Uma coisa não faz sentido: por que o Serra nomeou Alckmin para seu secretariado, se sabia que tinha um inimigo aguardando para comer-lhe o fígado? Com a caneta de governador na mão, poderia ter extirpado todos os alquimistas com cargos estaduais e apoiado seu vice, o ex-comunista e atual neoliberal Alberto Goldman contra Aloizio Mercadante. Como se sabe, em São Paulo a Direita vota até em Godzilla contra o PT. With a Litle Help From His Friends, leia-se GAFE (Globo, Abril, Folha e Estadão, como grafou um amigo num blog desses), Serra teria grande chance de continuar no governo do estado através de seu ventríloquo, o Homem de Ouro. Faltou inteligência e/ou ousadia para contornar a situação.

Roberto Locatelli

Como disse o deputado Brizola Neto, P. S. D. é a sigla de Pedaço Serrista do Dem.

Eduardo

Está ótimo ver a desintegração do PSDB e do DEM (ex-ARENA, ex-PFL). Um grande antro de aproveitadores e vendedores da coisa pública brasileira. E a grande mídia vai atrás …, já vão todos bem tarde! Que sumam!

Gerson

As moscas só estão mudando de endereço, nada mais.

Arena / PDS / Frente Liberal / PFL / Dem etc. sempre tem quem gosta, seja lá onde pousem.

Apenas pra lembrar.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Neste caso, as moscas não mudaram.

    Mudou só o nome da m_rda.
    .
    .

Indignado

El último que salir, por favor, apague la luz!

Antonio

O PSDB está esfacelado em São Paulo mas os deputados estaduais e federais mantém seus feudos, verdadeiros currais eleitorais em pequenas cidades do interior.
Um conhecido deputado que faz parte da Comissão de Transportes da AL de SP passou, pouco antes das eleições, visitando seus vassalos e recolhendo títulos de cidadão disto e daquilo. Ganhou com muitos votos e ajudou a eleger o Geraldo.
Infelizmente o PSDB pode até acabar mas se os demais partidos não se movimentarem o estado vai continuar nas mão deste mesmo bando. Partido é só para cumprir formalidade e o partido do Geraldo é a Opus Dei…dele do Chalita…do…….. a sigla inscrita no justiça eleitoral, pouco importa.

Fátima Sousa

Quero assistir de camarote essa queda! Vou ali comprar a pipoca e já volto!

Gustavo Pamplona

E o JN desta noite?

Além de não terem dado a notícia (como sempre…) parecia que o casal 45 estava desnorteado.

    Pardalzinho

    CUMA? Fizeram a apologia da Nota Fiscal Paulista… Parecia horário eleitoral do PSDB. Uma vergonha…

    Heitor

    E ainda enfatizaram que o governo e a Dilma estão muuuiiito preocupados com a inflação.

    Bruno

    Gente, vocês gostam mesmo do JN, hein… mania de ver só pra criticar! Vai ver o Jornal da Record, ora. Vai ver o Two and a Half Men reprisado.

    Aline C. Pavia

    Aquela foto da Fátima Bernardes no "E se fosse o Lula?" com a legenda "agora vou fazer um beicinho de desprezo" é simplesmente A MELHOR.
    Essa moça começou na minha cidade, Campinas, de boa família, dançarina, bailarina, atriz, como a Sandra Annenberg – que faz cara de leite azedo em notícias boas e sorri ao noticiar mortes, como se vê no Youtube.
    Não dá pra entender como esses jornalistas (sic) podem se prestar a esse papel no PIG. Tenho pena, sinceramente. Fazer o que fazem em jornais escritos e falados é como se fosse a prostituição da profissão, pelo dinheiro fazem qualquer coisa que o PIG mandar.
    E será que ganha-se tão bem assim?

    Gerson Carneiro

    Mas Campinas tem uma sina, hein!

    Faustão, Maitê Proença, Jair Bolsonaro, Regina Duarte (não é mais ela diz ser de Campinas), a SandyJunior, a do Fantástico que tá tentando desengordar (sisquici do nome), agora a Fátima Bernardes…

    Ê terra abençôada!

    V. Souza Magalhães

    Nossa, Aline, eu sou de Campinas e não sabia que a "musa" era nossa conterrânea. Pronto, ganhei o dia.
    Já havia visto uns ensaios fotográficos da senhora bonner. Nuazinha em pelo e fazendo pose sexy. Mas não sabia de seus outros "dotes" artísticos. Hoje durmo tranquilo….

Heitor

Balela!!! O PSDB e o DEMo estão se espalhando para mudar a máscara. Continuarão os mesmos. Amigos em partidos distintos, tal qual o PSDB e o PFL sempre foram. Inimigos do povão. Muda a bosta, mas as moscas são as mesmas.

robledo duarte

Já vai tarde. Não passa de um partido de oportunistas e imediatistas.

Marta

Tucanos em revoada. É tempo de muda. Sãos os tais bicudos que não se beijam. Bye bye 2014.

bentoxvi-o santo

Azenha.

Atenção ratos!!!!o barco esta afundando…abandonar navio…o ultimoa saltar vai arder no demo…

paulo chacon

Mais um rato demotucanalha que abandona o barco. O psdb(minúsculo mesmo) que já era um partidinho medíocre; um bando de caciques sem índio, agora está se tornando um cadáver ambulante.
São Paulo precisa se livrar desta corja.

roberto

Lembrei-me daquela música:
"Ai, ai, ai ai, tá chegando a hora"
"O dia já vem raiando meu bem, eu tô caindo fora!"

francisco p. neto

Olha aí o meu vaticínio.
Eu disse lá atrás em 2010 que em janeiro de 2011 Dilma tomaria posse como presidenta, e iniciaria o processo de implosão do PSDB.
Ao que tudo indica, eu não estava errado.
Isso porque nem começou ainda a disputa eleitoral para as prefeituras.
Fortes emoções ainda estão por vir.
Saravá irmão.
Desculpe o plágio PHA.

Gerson Carneiro

Sentir prazer com a desgraça do PSDB é pecado?

Bem, se for, quando eu morrer quem vai ter que acertar as contas é minha alma não é eu. Então dona alma a senhora me desculpe mas eu vou confessar: tô morrendo de prazer em ver essa desgraça toda.

João

O PSDB paulista está esfacelado. E não me venha o Feldman dizer que houve uma alinça fechada para apoiar o Kassab na Prefeitura. O que houve foi traição do PSDB com o Picolé de Chuchu. Depois, a vingança viria, como veio, com o Picolé assumindo o PSDB de Sampa e defenestrando os Serristas.
Não sei o que vai sobrar do PSDB, o que é muito bom para o Brasil. Afinal, o PSDB não é partido, pois é um aglomerado de caciques que decidem sem prévias (por ex.), não é social-democracia (basta vermos o conceito de social-democracia para constatarmos isso), e não é brasileiro (pois vendeu tudo o que pôde para a gringalhada, privataria financiada pelo BNDES com o nosso dinheiro).
O último tucano a sair, que apague as luzes e feche a porta.

Pardalzinho

Isso só prova uma coisa… Onde tem Serra, tem discórdia, desunião, trairagem e mau-caratismo. O PSDB é uma corja de vagabundos que só pensa em privatizar e terceirizar; quando não conseguem, entram em crise. Que se destruam mutuamente; fariam um enorme bem à São Paulo.

beattrice

Alckmin Opus Dei nunca engoliu os covistas, como nunca engoliu os serristas.
Xuxu faz política como um libanês, o que aliás gosta de alegar não ser, sabe-se lá porque, divide em facções para reinar sobre os escombros.

Alceu Gonçalves

Esta de ele se dizer "muito machucado" é risível, se considermos o fato do Feldman ter sido um dos apoiadores do kassab, contra a candidatura de um campnheiro de partido, o Alkmin, nas eleições para a prefeitura de SP. O que é que este traidor esperava se ele próprio reconhece sua traição ao afirmar que trabalhou "árduamente" pela eleição do Alkmin para governador, e por isto, esperava que ele (governador) esquecesse sua traição. O sujeito já está de mala e cuia em direção ao partido do kassab, naturalmente por orientação do zé bolinha, que está se achando um gênio com esta manobra da criação do psd. Nem sequer passou pela cabeça do pobre coitado a possibilidade de ser engolido pelos integrantes do novo grupo mafioso.

AlceuCG.

Deixe seu comentário

Leia também