Tracking do Vox Populi: Dilma 52% vs Serra 24%

Tempo de leitura: 2 min

por Conceição Lemes

Os demo-tucanos esperavam que as denúncias de violação do sigilo fiscal da filha de José Serra alterassem o rumo da eleição presidencial. Após dois dias de artilharia pesada contra Dilma Rousseff e o PT na mídia e no horário elitoral, o factoide por enquanto não rendeu votos ao candidato tucano. Serra não convenceu no papel de pai-vítima. A diferença entre Dilma e Serra, que no tracking de quarta e quinta-feira era de 26 pontos, subiu para 28. A tendência de a petista levar no primeiro turno continua. Indícios de que a população brasileira amadureceu, rejeita baixarias e não está se deixando enganar por golpes baixos, comuns em épocas de campanha.

Tracking Vox Populi/Band/IG: Dilma tem 52%, Serra, 24%

No terceiro dia de medição, as intenções de voto oscilaram dentro da margem de erro; Marina Silva tem 8%

Piero Locatelli, iG São Paulo | 03/09/2010 17:09

No terceiro dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff tem 52% e o tucano José Serra 24% das intenções de voto. Dilma oscilou positivamente 1 ponto percentual em relação ao dia anterior, quando tinha 51%. Já Serra perdeu 1 ponto comparado a última sondagem, quando teve 25%. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, tem 8% das intenções de voto -1 ponto a menos do que na última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 11% e os outros candidatos têm 1%.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.
Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma tem 41%, Serra 19% e Marina Silva 6%.

A petista lidera em todas as regiões do país. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 68% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.

Já a melhor performance de Serra ocorre na região Sul, onde ele soma 31% e Dilma tem 47%.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antonio Roque

Coração de Maria, Ba.
Felizmente os eleitores estao aprendendo a votar. E a mídia não faz a cabeça do povo como antes. Eles vão morreeer! É Dilma na cabeça!

rogerio siqueira

dilma é o fim dos tempos !

dilma veio para arrebentar com o resto do pais

sinceramente, estou de mudança pra inglaterra ja consegui visto agora é so esperar

    tamára

    se é por falta de adeus…good bye, sayonara, au reuvoir, see ya see ya, auwiedersehn, hasta la vista…

    Cleverton Silva

    Não reclame se te tratarem como lixo por lá.

    Nics

    Não se esqueça que lá, eles atiram primeiro, para interrogar depois…

VANDER

quanto mais vejo serra falar ,mais amo meu cachorro! está atirando para qualquer lado! sem escrupulo, sem eira nem beira! moro aqui em mauá , esse pessoal da receita são meu trutas dos demos daqui! já foram até condecorados na camara por um vereador demo. na gestãao do prefeito leonel damo( aliado do tukanato!).acho que é fogo amigo!.

Ed.

À subida firme e constante de Dilma o Globope e o datafalha tentaram, num momento estratégico pré-campanha, amarrar a "boca do jacaré". Agora, embora a boca já não tenha muito mais que abrir, tentam fazer o mesmo.
O problema é que amarram com barbantinho…

thomas

O que me deixa ' P' da vida é a tentativa do golpe, e FELIZ a falta de inteligência do PIG.
Quando a imprensa deixa de ser o que deveria se torna oposição, comete um grande erro, começa a crescer dentro de todos aqueles que apoiam a democracia um negocinho chamado odio.
Agora, hoje não é ontem, a internet esta ai, o PIB 8,8% também , emprego e o horario eleitoral, o casal 50 esse mês continua falando ´M..´ mas tem que escutar as verdades logo depois.
Precisamos colocar para o povo uma alternativa ao JN , a internet é suficiente? Até quando ?

Baixada Carioca

Alegria maior será com Lindberg e Crivela escurraçando o cesar "vaia" e Mercadante indo para o segundo turno com o Alckimin! Juro por Deus! Bebo uma cerveja.

joão

o serra bateu com a cabeça eu acho que aquela ponte do rodoanel cai na cabeça dele esta precisando de psicologo urgente

Rodrigo Ferrari

O Serra tá querendo fazer um remake porco de "Desejo de Matar". Desta vez, o mote para a truculência dessa Charles Bronson careca e com olheiras não é uma violação carnal da filha, mas sim uma suposta violação fiscal… Vá saber o que a filha de Serra esconde em sua declaração de renda. Sim, pois para tamanho desespero, coisa boa não deve ser.

PS: em vez de Charles Bronson, acho que Serra está mais para Dick Vigarista.

    Gustavo Moura

    Imagino o Serra lá na sede de sua campanha gritando: "Raios!!!Raios duplos!!!!!"

Ed.

Já o Globope deu 51 a 27.
Talvez usando a margem de erro nos extremos (53 a 25), para insinuar uma repercussão do "escândalo" de Verônica (que sabemos todos, nós e eles, é outro…).
Pela voracidade com que o PIG está amplificando o ridículo tema de setembro de 2009, quando Dilma nem era "pré-candidata, fica a questão:
Será que esta é a última bala na agulha?!
Sinceramente (e infelizmente), espero "mais" dos correligiopatas da coalizão demotucana…

    Baixada Carioca

    ARgumento do PIG: "Dilma parou de crescer e o Tucano parou de cair". Quando comemoram isso, a coisa tá feia mesmo!

O_Brasileiro

O "Tea Party" brasileiro não aceita a derrota… mau perdedor!

edvaldo

Oba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Souza

Desespero mesmo vai ser quando descobrirem que era fogo amigo, vindo de Minas Gerais…afinal, Serra x Aécio nunca foi uma disputa fraternal…Já pensou o que dirá o casal 20?? E a Yêda, heim, nem falaram dela no JN de hoje! Mesmo com a dinheirama do Banrisul!

Conceição Lemes

Helcid, poste sem o "canalha" e publicaremos o seu comentário. abs

Helcid

após ter lido esta reportagem, só tenho uma definição (por agora) para este sujeito:

FROUXO !!!
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/serra-o-

Serra, o retrato da derrota
Enviado por luisnassif, sex, 03/09/2010 – 18:30

Do Último Segundo

Serra ao iG: 'Muita gente diz: que pena que Lula não apoia Serra'

Em entrevista ao iG, candidato tucano diz que pesquisa interna do PSDB mostra que eleitores de Dilma gostariam de votar em Serra

Adriano Ceolin, iG Brasília, e Nara Alves, iG São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou em entrevista ao iG nesta sexta-feira que pesquisas internas realizadas pelo partido apontam que muitos dos eleitores de sua adversária petista Dilma Rousseff gostariam, na verdade, de votar nele próprio.

"Se você pegar qualquer pesquisa e perguntar por que vota na Dilma, é por causa do Lula. É interessante pegar pesquisas de grupos. Muita gente diz: 'Que pena que o Lula não apoia o Serra. Porque eu queria mesmo era votar nele. Mas eu voto na candidata do Lula'", disse Serra.

acordo com o presidenciável, se Lula adotasse uma postura neutra nesta campanha, a imprensa já "estaria dizendo qual seria o meu ministério". Para ele, o apoio do presidente é "o único fator que mantém a Dilma". "Só. Único, exclusivo, é o Lula estar apoiando. Mais nada".

Mostrando-se otimista, o candidato disse, ainda, que confia na vitória do PSDB nas urnas em outubro, por possuir uma rejeição junto ao eleitor "muito baixa". "Eu não tenho rejeição. Minha rejeição é muito baixa. É um fator que me dá muito vigor e me faz confiar muito na vitória", afirmou.

No Nordeste, ressaltou o tucano, os eleitores afirmam que votam "na mulher do Lula". Isso, segundo ele, é o que seus amigos lhe dizem. "Para mim, ninguém diz. Eu sou sempre bem recebido. Você vai na cidade mais pobre do interior de qualquer Estado eu sou maravilhosamente bem recebido. Não é possível que todas pessoas que me recebem tão bem votem em mim", disse.

    Nics

    Por que o Serra não chama seu patrono FHC para apoia-lo e pedir que votem no seu indicado…para continuar suas "realizações" interrompidas ao término de 2002 ? a saber: 1) vender as estatais que sobraram, começando
    pela Petrobrás, etc 2) continuar mentindo estar com a inflação sob contrôle, financiando seus rombos de caixa com empréstimos, mediante emissão de títulos, aos juros que os tomadores exigirem para arriscar seu dinheiro; 3 chamar de volta os fiscais do FMI para conferir a lição de casa que deixaram da vez anterior; ajustar o salario mínimo, em futuros anos ,sempre abaixo da inflação até diminuir os aposentados dessa faixa salarial (rurais, idosos não contribuintes,deficientes físicos,domésticas,lixeiros, etc até que eles morram de fome ou inanição). manter a taxa de risco do pais sempre acima dos 2000 pontos para tomar empréstimos a juros de 25 a 40% ao ano, para seus sucessores pagarem , etc.etc.

Ed.

Supondo uma baixaria e meia p/semana, ainda temos espaço para umas 6 baixarias até o dia "D", que não é de Derra.
Como em espetáculos pirotécnicos, o melhor deverá ser no "grand finale" (estou sendo otimista com a oposição!) e somando 3, extraindo daí a raiz de logn de 24, multiplicado por fatorial de 5, com a sequência dos números naturais da inequação de x2 -4x+28 <= 1483, e ainda supondo que e=mc2, concluo que chegaremos a 58 a 22 no primeiro turno.
Solicito que os colegas revisem os cálculos cuidadosamente e confirmem. Ou aguardem!…

Ed.

Volto ao lema de início de campanha…
Que se mantém o mesmo:
Faaaaala Serra, faaaaala!

Werner_Piana

é… parece que não colou, MESMO!
A última bala de prata da midia tucanodemo está – ALELUIA! – indo pra cabeça do pai-canastrão que evita as ruas e MENTE, como mente… é patológico.

DILMAmaravilha, nós gostamos de vc/ faz mais um pra gente ver!
(gostei dessa, Cleide de SP) ;)

Marcelo Ramos

Oh, Azenha, a baixaria deu certo, sim. Só não foi para o lado que fez.

Melinho

Lula diz que Serra tem dor de cotovelo e o manda refazer o seu programa de governo e ir para a rua.

Azenha, veja se você consegue este vídeo onde o Lula solta os cachorros em cima do Serra. Infelizmente eu não sei como enviar o vídeo para você, mas está na rede.

    Luiz Carlos Azenha

    Deixa o link, né? abs

Robson Porto

Se fosse um jogo de basquete o comentário entre o público seria apenas se o time vencedor chegaria aos 100 pontos e se a diferenca seria superior a 50. Cesta…

Cleide de SP

DILMARAVILHA, NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ! pa pa pa pa pa. DILMARAVILHA FAZ MAIS GOL PRA GENTE VER! ( alusão à música "Fio maravilha").
Serra: pode vir que nós estamos preparados pra de dar mais um olé de craque.

VIVA A DEMOCRACIA! ABAIXO A MIDIACRACA! VIVA O POVO BRASILEIRO!

CC.Brega.mim

Maravilha!
Mas não vamos baixar a guarda, que a baixaria está em pleno curso.

Fred Oliva

Vamos ver, daqui a pouco, se o pacotaço midiático de Serra incluiu também o IBOPE… É praticamente certo que o Datafolha não fugiu ao chamado…

À conferir…

Deixe seu comentário

Leia também