Tracking do Vox: Dilma cai 1 ponto, Serra sobe 1

Tempo de leitura: 2 min

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 51%, Serra 23%

Petista perdeu 3 pontos desde domingo, Serra oscilou positivamente 1 ponto no mesmo período

Piero Locatelli, iG São Paulo | 16/09/2010 16:18

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acumula queda de três pontos percentuais no tracking Vox Populi/Band/iG desde o último domingo. A ex-ministra caiu de 54%, no dia 12 de setembro, para 51% na sondagem divulgada hoje e realizada nesta quarta-feira. A petista perdeu um ponto percentual em cada uma das últimas três sondagens diárias feitas pelo instituto.

O candidato tucano José Serra (PSDB) oscilou positivamente um ponto percentual, subindo de 22% para 23% no mesmo período. Na sondagem divulgada hoje, o tucano oscilou um ponto positivamente em relação à sondagem anterior. A terceira colocada, Marina Silva, tem 9% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 5% e os indecisos, 12%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Com o resultado atual, Dilma venceria as eleições no primeiro turno. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Dilma tem 42%, Serra 19% e Marina Silva 7%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é citado por 2% dos eleitores e “o candidato do PT” por 1%.

A petista está na frente em todas as regiões do país. A maior vantagem dela é na região Nordeste, onde a petista tem 69% dos votos contra 16% de Serra. A menor diferença ocorre na região Sul, onde Dilma tem 43% e o tucano 31%.

A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rodrigo Carvalho

Está na hora do PT responder com mais veemência, falara de privatizações e outras mais.

ednir

Pelo visto o PIG vai ter que trabalhar muito nesses últimos dias de campanha.
Fico pensando do que essa gente é capaz de fazer para mudar esses números,
Já prestaram atenção nas edições do JN da GLOBO, aquele que acham que é o Diário Oficial, Agora por causa da campanha política na TV, está mais curto, mas 60% do horário que dura cada edição, é usado para fazer futrica e tentar atingir DILMA. Então eu acho que a campanha do SERRA somada ao tempo que a GLOBO usa contra o governo LULA e DILMA, acaba tendo um tempo maior de duração, se levar em conta que muita gente só sabe ver a GLOBO>

Chico

Essa queda é o resultado da queda da venda dos olhos do povo. Mais cego é aquele que não quer enxergar. Se Deus quiser iremos para o segundo turno, ai sim, será outra história.

Lucas Cardoso

Mesmo se, por algum milagre, a Dilma não ganhe no primeiro turno, ganha no segundo. Continuo sem entender onde a mídia quer chegar com essa campanha de difamação.

Baixada Carioca

Esta oscilação está dentro da margem de erro e não pode ser considerada resultado dos últimos acontecimentos. Mas se for uma tendência, o PIG virá com mais agressividade na próxima semana.

Epaminondas

Ando com medo. Sou filiado ao PT desde 84.
Se o PIG descobrir que eu roubava jabuticaba no quintal do vizinho, vou ser bombardeado e tudo poderá ser investigado. A Dilma certamente será a culpada por tanto jabuticaba que eu roubei

    Filhão

    Fala que era panetone que o Arruda resolve com a Erenice …

Marcelo Silva Lopes

Estou preocupado com o impacto dessas "armações" da mídia, que a cada dia inventa um escândalo contra o PT e a Dima, nas pesquisas. Torço, porém, para que o povo não caia nesta campanha insidiosa que a grande imprensa vem fazendo contra a Dilma e o PT. Êta imprensazinha de m…. a nossa! Tá dificil de engolir.

José Manoel

Azenha: essas osciladas são só para alisar o pêlo da canalhada, deixando-a faceirinha! No dia 3 de outubro, quando o Rolo Compressor passar por cima, não vai ficar um rato no tombadilho !!!!!!! ahahahahahahahahah

ANTONIO

A grande imprensa sempre teve lado "O da direita".

Daniel Roiha

Hehehehe. O Serra está kikando, pois bateu no fundo seco do poço.

IV Avatar

O PT é um partido de chegada, ainda nem botamos o nosso bloco na rua, mas tá na hora, estamos na reta final da campanha

Gumposo

Malditos…mesmo assim vai ser Dilma no primeiro turno, meu cargo comisionado está garantido. Vamos a luta pelegos!

MirabeauBLeal

.
A DILMA ESTÁ BOIANDO E O SERRA NADANDO CONTRA A CORRENTEZA.
.

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

Esta na hora de radicalizarmos o apoio a Dilma!Estes caras nao tem limites!Ja disse, e necessario reforcar a seguranca fisica da Dilma.Este pessoal NAO TEM LIMITES!!!

    juarez

    Eu sempre disse:que esse povo dos 4%,eles são 0s filhos da maldade,e a mãe da maldade esta sempre grávida,veja oque eles pensam,e dizem,que esse dinheiro do bolsa família,chama-se bolsa esmola,por essas e outras afirmações que fazem se nenhum escrupulo,éque vamos medir a sensibilidade social que eles tanto pregam,o povo, precisa tomar cuidado.

pereira

Vamos a luta, a bala começa a fazer efeito, e eles sabem o jornal nacional só falou disso hoje.

MirabeauBLeal

.
Em 1º/09, dia do primeiro tracking:

DILMA = 51%

Serra = 25%

.

Fabiano

Depois alguns acham que o PIG perdeu seu poder… as acusações, com ou sem prova, começam a fazer efeito.

    Jairo_Beraldo

    Está na margem de erro, meu caro.

Gerson Carneiro

É a tal "bala de prata" fazendo efeito.

Daniel Francelino

E tá fazendo efeito: hoje a guerra suja do Pig derrubou Erenice Guerra. Não estou julgando se era boa ou não, se o denuncismo tinha algo de verídico ou não. O que sei é que temos que agir com mais insistência para evitar o golpe da extrema direita, raivosa, viúva do neoliberalismo e entreguismo que quer de todo jeito voltar a destruir o Brasil.

Maremoto vermelho já!

    Jairo_Beraldo

    O que derrubou a Erenice, foi a infeliz nota que ela soltou, falando mal do Serra. Respingou na campnha de dilma, infelizmente.

    Daniel Francelino

    Infeliz é essa imprensa golpista e vergonhosa que temos, Jairo. Mas creio que essa queda irá se reverter. Vamos à luta!

Danilo

E a Record ein, ??

Me parece que faz parte do PIG também.

Marcos AC Lopes

O golpe começa a fazer efeito! Se não houver mobilização já, a candidata Dilma poderá perder.

Deixe seu comentário

Leia também