Tracking do Vox: Dilma 53%, Serra 23%

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rodrigues

Só deixando aqui a minha indignação com a liderança para pesquisa de votos para Deputado Estadual no Rio. Romário, mero jogador de futebol, que nem mesmo após o jogo ou antes dele, quem dirá em qualquer momento de sua vida sabia falar o idioma Português, lidera as intenções de voto, junto com quem???
Romário lidera as intenções de voto junto com garotinho (com g minúsculo mesmo), que é investigado pela PF, por diversas falcatruas.

Logo abaixo destes vem Picciani, e agora vem minha indignação principal, pois ao chegar em minha casa, me deparo com uma faixa de propaganda política (do Picciani) afixada no muro de minha residência, com todo ódio do mundo retirei tal faixa e fui procurar saber o porquê de estar afixado lá. Ao perguntar à minha mãe quem tinha deixado aquilo ser colocado lá, a mesma me responde:

"Ô meu filho, o cara tá favorecendo agente, colocou até iluminação pra gente e o moço da campanha me pediu pra colocar isso aqui!"

Concluíndo, só em época de eleições eles aparecem, colocam iluminação, enchem a rua de faixas, prometem fazer quadra de esporte, são amigos, mas tenta cobrar de um desses indivíduos que compareçam à todas as sessões da Casa Legislativa…

    Antonio Gomes

    Concordo com tudo companheiro, menos com a expressão "mero jogador de futebol". Acaso não têm os atletas seus direitos políticos, dentre eles o de ser votado? Vejo muito preconceito com profissionais que, só pq não têm status de profissão séria – seja lá o que isso queira dizer – são estigmatizados. Se vc criticasse o Romário programaticamente até respeitaria, mas só falar que ele é jogador de futebol não me diz nada politicamente. E assim como se estigmatiza os atletas, se estigmatizam músicos e outros artistas. A crítica, quando não for programática, é geralmente preconceituosa. Qualquer picareta de jaleco e estetoscópio ganha status pra poder se candidatar, pois é doutor. Vamos tomar cuidado com isso.

    Abraços

Fernando

Um leitor ta preocupado porque o Serra disse que vai pagar um salário mínimo de 600 reais. Eu disse a ele:

Esquenta não, Lula vai a televisão e diz, como já disse, que é mentira. Em quem o povo vai acreditar? vc tem alguma dúvida, fique tranqüilo, pois a pessoa mais confiável no Brasil chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Eu quero saber onde ele corta o cabelo, para ficar com as aparas e guardar, pois será a herança dos meus filhos daqui a 30 anos, cada fio de cabelo do presidente que mudou o país vai valer 10.000,00. Hoje eu seria milionário se tivesse aquele dedinho dele num frasco com formol. Era coisa prá mais de milhão! Claro eu vendia com certificado de DNA e fazia um leilão na Internet. Quantos fios de cabelo têm a barba do presidente? Daria para construir o estádio do Corinthians? Eu mesmo quero 10 fios. Eu era capaz de cortar o meu dedinho e fazer um implante com o dedo do presidente, ai todo mês eu vendia um pedaço da unha. Isto é, desde que não alterasse o DNA o do presidente ( do dedinho). Aliás, aqui no nordeste a moda é cortar o dedinho. Em Garanhuns isso já é lei municipal, na maternidade mesmo já cortam. Eu tive lá, vi uma fila enorme e pensei deve ser para tirar o título? Conversa! era um mutirão que a secretária municipal de saúde fez para cortar os dedinhos mindinhos da população da cidade.

    Zé Cabudo

    Fernando, pra conservar o DNA integralmente, tem que ser com álcool isopropílico. Formol desnatura o DNA.

SérgioFerraz

Resposta da Carta Capital para a Madame Cureau:

Um vergonha para o Ministério Público Federal.

Solange

O Caetano é um Chico Buarque que não deu certo!
Assim como o FHC é um LULA que tb não deu certo.

mario cezar

azenha, publique a matéria sobre os livros de inglês , que os tucanos em são paulo distribuiram a milhares de alunos. só que o livro dava o endereço para um site. e sabe de que É o site, é PORNÔ. esse é o cuidado da secretaria de educação. veja isso

mario cezar

vamo azenha. vamos derrotar o pig. peia neles

Rodrigues

Estas pesquisas a serem realizadas esta semana por DataFolha e IBOPE ilustram muito bem como uma investigação/pesquisa pode interferir/influenciar os pesquisados. Junta-se as pesquisas realizadas mais a divulgação das mesmas com as inserções do Serrágio no Hora´rio Eleitoral falando sobre o assunto e teremos a mídia martelando este tema já batido por mais uma semana até o fim da campanha eleitoral.
Alguém tem dúvidas que as manchetes dos jornais farão referências as tais perguntas sobre Erenice ao invés das intenções de votos dos candidatos?

kali, a negra

Racistas controlam a Veja
Jornalistas do Naspers, grupo sul africano controlado por racistas que comprou 30% da editora Abril, pedem desculpas pelo suporte ao apartheid – depois que a casa cai fica fácil…
As desculpas http://www.justice.gov.za/trc/media/1997/9709/s97
A notícia da compra de parte da editora primeiro de Abril http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2006/0
O golpe virá por meio da necessidade de levar-se dois documentos na hora da votação.

ruypenalva

Seria bom que o Partido da Mídia Golpista avaliasse o impacto fiscal das promessas de Serra: SM 600 reais. 10% de reajuste para os aposentados já. 13º para o Bolsa família. Ministério da Segurança. Ministério do Deficiente. 400 km de metrô, tudo isso sem parar o PAC 2. Será que Serra está desmoralizando o PMG? Ela que tanto crítica os desajustes fiscais da Previdência, do aumento real do mínimo etc, etc. Eu acho melhor ele prometer o toba, não vai custar nada a ninguém.

ruypenalva

Temos de arranjar, urgentemente, uma ocupação para Serra, Plínio e Marina, eles estão indo a debates até em escola de alfabetização. Não tarda Zé do Caixão marcar um debate no cemitério e Serra ser o primeiro a chegar. Nesse Plínio vai ter medo, teme não retornar.

Cícero

Versão de um poema de Carlos Drummond de Andrade, feita e postada por ADILSON FILHO no blog 'Conversa Afiada'.
Muito legal. Vale a pena ver.

"E agora, José?
A festa acabou,
a Dilma ganhou
o Índio sumiu,
a Globo mudou..
e agora, José?
e agora, você?

você que é sem graça,
que zomba da massa,
você que fez plágio
que ama o pedágio
e agora, José?

Está sem “migué”
está sem discurso,
está sem caminho..
não pode beber,
não pode fumar,
cuspir não se pode,
nem mesmo blogar?

a noite esfriou,
o farol apagou
o voto não veio,
o pobre não veio,
o rico não veio..
não veio a utopia
não veio o João
tão pouco a Maria

e tudo acabou
o Diogo fugiu
o Bornhausen mofou,
e agora, José

E agora, José ?
Sua outra palavra,
seu instante de Lula:
careca de barba!
sua gula e jejum,
sua favela dourada
sua “São-Paulo de ouro”
seu telhado de vidro,
sua incoerência,
seu ódio – e agora ?

com a chave na mão
quer abrir qualquer porta,
não existe porta;
o navio afundou
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
nem Rio, Bahia, Sergipe, Goiás..
José, e agora ?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa da despedida
e a Miriam tirasse…
se você dormisse,
se você cansasse,
como o leitor do Noblat
se você “morresse”
Mas você não morre,
você é vaso “duro”, José !

E sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem megalomania
Sem Folha, O Globo, Estadão, o Dia..
sem Cantanhede
para se encostar,
sem o cheiro da massa
pra você respirar..

e sem cavalo grego
que fuja a galope,
sem o Ali Babá
pra lhe arranjar algum golpe,
você marcha, José !
José, para onde?
pra sempre?

E agora, José?
Se quando a festa acabou, o povo falou
que sem você, podia muito mais..
Então, nesse caso: Até nunca mais, José!"

**********************************************************************************************************************************

    Arlete

    Parabéns Cícero. Bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gerson

O bom sentimento não trai…

Carlos Vinicius

3) Portanto, o impacto das denúncias é o impacto da edição do JN; e este só pode ser medido na terça, e o resultado só aparece no tracking de quarta.

4) Segundo esse raciocínio, os dias críticos do tracking foram 8/9 e 15/9, e serão 22/9 e 29/9.

5) Olhando o histórico do tracking, percebe-se que as quedas de Dilma se dão justamente nos dias 8 e 15, seguidas de progressiva recuperação posterior.

6) Ainda assim, se consideradas essas datas-chave, as quedas tornam-se completamente irrelevantes do ponto de vista da evolução de cada candidato, porque estão dentro da margem de erro, e porque praticamente não alteram a diferença entre os favoritos.

Carlos Vinicius

Dei uma estudada nos trackings do Vox Populi, pensando nas denúncias e repercussões. Constatei o seguinte.

1) O tracking é fechado às 20h do dia anterior à sua divulgação. Portanto, o tracking divulgado hoje mostra a realidade de domingo, às 20h.

2) A edição do Jornal Nacional que repercute escândalos da Veja é na segunda-feira, pois domingo não tem Jornal Nacional. Como se sabe, as denúncias só têm visibilidade quando assumidas pela Globo, pois Folha, Estado e Veja não têm o alcance da TV e atingem um número reduzido de eleitores.

juarez.j.j.

53 a 23? Globe Trotters contra quem?

Tania Gomes

Azenha, outro dia, por causa dos constantes ataques da campanha do Zé contra Dilma, você sugeriu que o PT politizasse o debate. A campanha do Mercadante acatou a sugestão. Mostraram as promessas do Geraldo em 2002. Antes, entrou um apresentador dizendo que certas campanhas davam a sensação de repetição pra ele. E aí disponibilizaram os vídeos com as mesmas promessas que ele (Geraldo) faz agora: sensacional!
A campanha da Dilma nem vai precisar disso! hehe

Abraços!

Nelson

Estão dizendo que viram a Dra. Cureau na Central do Brasil procurando o expresso 222.

Fernando Souza Jr.

A preocupação do Serra, nesse momento, é garantir vaga na Libertadores 2011, com um vice-campeonato, e olhe lá . Ele tem que tomar cuidado para Marina-traíra não ultrapassá-lo.

Lana

Boas novas!!!
Acabei de ler no Escrevinhador do Rodrigo Vianna:

“O descalabro precisa ser denunciado internacionalmente. E é o que nós, de blogs que o Serra gostaria de ver fechados, vamos fazer nos pórximos dias: denunciar o comportamento antidemocrático e golpista da mídia brasileira, lembrando ao Mundo que esses mesmos que prepararm o golpe hoje, foram os que imploraram pelo golpe em 64: Estadão, Folha, O Globo.”

Baixada Carioca

O tracking mostra estabilidade dos candidatos nos números apresentados. Isso prova que os factóides ficam entre os 4% que odeiam o Lula e adoram os EUA. Os jornalões deixaram de ter importância nas eleições. O que nos mata agora é a ansiedade.

    Orlando Bernardes

    Concordo plenamente!

    Contagem regressiva. É Dilma já no primeiro turno.

Pedro dos Anjos

Institutos de pesquisa vão medir impacto de caso Erenice
segunda-feira, 20 de setembro de 2010 18:50 BRT (Reuters)
Entre os dias 21, terça-feira, e 24, sexta, o Ibope vai a campo entrevistar 3.010 pessoas e fará cinco perguntas sobre o caso Erenice.
O instituto quer saber se o entrevistado teve conhecimento da demissão da ministra e do suposto caso de tráfico de influência. Em seguida, o Ibope vai perguntar se as acusações são verdadeiras ou não, além de tentar saber qual candidato está agindo melhor diante das denúncias e se o eleitor mudou o voto com base no caso.
No Datafolha, a nova pesquisa vai ouvir 12.130 pessoas e será realizada entre 21 e 23 de setembro. Também serão feitas cinco perguntas sobre o caso.
A primeira medirá se o entrevistado tomou conhecimento do caso. Em seguida, o instituto será específico e questionará se o entrevistado acredita que o filho de Erenice, Israel Guerra, beneficiava empresas junto ao governo federal em troca de comissão.

Elias São Paulo SP

Caetano Direitoso
Por que Caetano Veloso na propaganda da Marina Silva insiste em dizer “Vamos levar Marina para o segundo turno” em vez de dizer vamos eleger Marina à Presidência? Se Marina está em 3º nas pesquisas, bem abaixo de Serra, o que ele quer dizer é vamos levar Serra para o 2º turno.

José Manoel

FANTÁSTICO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zarkus Bittencourt

O Caetano Veloso quer a Marina no 2. turno. kkkkkkkk
Alguém avise este pseudo intelectual que depois que ele caiu do palco, só fala besteira ultimamente.
Dilma Presidente!

    zeluiz

    Como você é gentil. Caetano fala besteira há muito, muito tempo…

Marat

Não sei se isso vai continuar assim, pois parece que descobriram que a Dilma roubou o Papai Noel, furtou o coelhinho da páscoa e, pasmem, fez o Saci Pererê de bobo…

Roberto Locatelli

Serra está frito. A mídia golpista agora percebe que apostou num cavalo manco. E não irá perdoá-lo. Em 2011, ele será trucidado pelos mesmos veículos que hoje tentam massacrar Dilma e Lula. Vão repercutir as acusações (COM PROVAS) do livro do Amaury, darão destaque às críticas que Aécio certamente fará. A partir de 4 de outubro, Serra será um palito de fósforo queimado.

Paralelamente a isso, tentarão dar o golpe contra Dilma.

    Nelson

    Não, não.
    Não haverá golpe.
    Se houver não se instala.
    Se instalar-se não governa.
    Se tentar governar o povo derruba.
    Golpe nunca mais.

Dejair Brasil

Esse tal deTracking do Vox é o maior sucesso desta eleição. Mataram a pau. Parabéns que inventous isso. Entramos no primeiro mundo. E eu que chego do bar, depois de perdir votos para a Dilm e tomar mihas cervejas venho consultar o tal de Tracking do Vox e durmo feliz. Dilma neles!!!

    Baixada Carioca

    Ele acabou por impedir os datafalhas de manipularem as suas. Como justificar uma diferença gritante do tracking?

André

Serra é o pior presidente que o Brasil jamais terá.

JONAS SILVA

A "hora da virada" de Serra está chegando. Bem, ele lançou esse slogan à duas semanas atrás. Não está dando certo. Sugiro ao Zé Alagão, a começar uma nova tentativa de virada lá no Maranhão!! Nova pesquisa Ibope no Estado está dando:
Dilma 75%
Serra 12%
– Tá difícil Zé Pedágio, a InVeja só tem mais uma Capa até o dia da eleição!!

    Baixada Carioca

    Essa última deve vir com algo tentando impactar. O que será que eles planejam?

    Polengo

    Como diz o PHA, o Serra vai dar uma surra na Dilma, com seus 20%, nos 70% dela.

dob

Ainda que mal lhe pergunte, o tal 200 mil "achado" na gaveta do rapaz na Casa Civil, não teria que ser devolvido? Ele pegou? Jogou fora?, deu para o Fome Zero?

    Fefeo

    Hahahahahahahahahahahahaha… "Jenial" Dob !!

    Carlos G P Lenz

    coitado, você acredita nisso ??? … acho que sofres a ação do coito o ano todo…

    Leider_Lincoln

    Os 200 mil estão juntos com a fita do áudio do Gilmar Mendes, aquela que nunca foi mostrada, na mesma escrivaninha, a do Papai Noel…

ruypenalva

Cada dia mais o tracking do Vox está mostrando convergência com as pesquisas de campo. Serra cada dia mais se prova um traque, uma bufa-de-velho (tipo de traque do Nordeste), uma bomba que deu chabu, um candidato xuxu, leite instantâneo, dissolve sem bater. Só falta bater o paletó, virar pó, pó de mico, pó de rico, pocotó.

    Jairo_Beraldo

    Isso é que é gostar do Serra…

    Ed Döer

    O Chuchu pelo menos foi para o segundo turno. E olha que estava contra o Lula e não um "poste".

monge scéptico

Que boa memória tem o povo brasileiro!. Não se esqueceram que os golpes só atrazaram o
país. Agora após sucessivas tentativas, vemos a justiça simples do povo, vai fazendo histó-
-ria. O MINI foi exemplar em sua resposta; sua mas na verdade de todos nós.Coragem!
ÂNIMO DILMA! lula tô cum sôdade docê chuif!!……………..

robledo

Olha gente se o candidato fosse o Tirica ao invés do serra estaria com muito medo, mas o serra é o serra né, o competente mais incompetente que conheço.

O_Brasileiro

Vem ai uma clara manipulação de pesquisas de intenção de voto: http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/2514/instit
Vão induzir os eleitores às respostas que desejam!

Carlos Cruz

A pesquisa mostra que houve amadorecimento político do brasileiro. Em todos os níveis. Hoje se percebem as intenções políticas. Não é fácil enganar. Tirar proveito. Mentira tem perna curta. Qual será a nova mentira?, deve pensar o brasileiro… Se ele mente assim antes de chegar ao poder imagina quando lá estiver…As injurias e difamações não podem ficar sem penalizações. Todas as redes televisivas, jornalecos e revistas de terceira devem sofrer penalizações e indenizar a quem acusam sem provas. Suas concessões devem ser revistas. Ou até canceladas. As verbas federais e das estatais não podem suprir empresas que trabalham contra o país e nos envergonham perante o mundo. Difamação é crime. Injuria é crime. PSDB, DEMo e seus coligados devem ter seus registros cancelados. Devemos exigir a extirpação dos demonios que existem na política brasileira.

Márcia Aranha

Rarará…

Fosse a Folha um jornal imparcial e estamparia esta manchete amanhã:

"Braço direito da Dilma nocauteia Serra"

Mauro

Como o Coiso não sai desse patamar (e faz tempo), podia mudar o jingle de campanha para algo assim…
"A pipa do vovô não sobe mais…."

    Jairo_Beraldo

    Mas convenhamos que 23% é um alto índice para o Zé Baixaria, não acha?

    Carlos Cruz

    Também acho. Na votação veremos se o Sr. DemoSerra passa de 18%. Será a maior derrota eleitoral na história do Brasil! E a Marina, pobre mariana, perdeu-se na floresta Amazonica…

Romeu

Postei o comentário abaixo no blog do noblat, mas pelo jeito estou sendo censurado, meus comentários não são publicados, então vou postar o comentário em vários outros sites.

Esse comentário é sobre o pedido de beto richa, psdb pr, tentando a impugnação de uma pesquisa de intenção de votos.

Segue o comentário:
"Isto está parecendo censura prévia.
O emplumado tem medo de quê?
Isso não é atentar contra a liberdade de imprensa.

Acho que toda a imprensa "livre" de nosso país deve se levantar contra este atentado.

É a história se repetindo.

Os tunganos já fizeram isso com várias pesquisas que davam o serrágio caindo pelas tabelas."

No comentário reclamei da censura é avisei-os que iria postar o comentaria em vários blogs.

"Como vcs não estão publicando os meus comentários, vou repeti-lo em vários sites, mostrando a censura que eu também estou sofrendo do Globo."

    Nelson

    Quem vê a Globo, quem lê o Globo vive em outro país.
    É um país horrível, tudo é feio mesmo, nada da certo, as pessoas são tristes, só tem gente que não presta.
    Ainda bem que eles têm a Globo lá, prá dar a eles as novelas, das 5h, das 6h, das 7h, das 8h, houve um tempo que tinha a das 10h, mas eles cortaram, afinal as pessoas tem que dormir cedo para poder enfrentar o sofrimento que é viver naquele país deles, aliás já foi um grande país, tinha 190 milhões de habitantes, mas a maioria foi embora, hoje não tem nem metade disso, e cada dia mais pessoas vão embora. É, diz que teve um cara que resolveu botar as pessoas na escola, aí foi o começo do fim. As pessoas começaram a ir prá escola e daí não voltavam mais lá pra esse país deles.Tão dizendo que um dia até as pessoas da Globo vão embora, dizem que sem audência o negócio fecha.
    Fazer o quê?!

CÂNDIDO DUARTE

Senhores e senhoras, eu proponho que seja feita uma grande campanha cibernética para boicotarmos a globo no sábado, dia 2 de outubro, de forma a esvaziarmos a sua tentativa de golpe, que certamente virá, bem na véspera das eleições, para que a Dilma não tenha como contra-atacar. NÃO ASSISTA A GLOBO NO DIA 2 DE OUTUBRO.
Devemos espalhar isso para o maior número possível de pessoas, até para preparamos e esvaziarmos o êxito de mais essa tentativa de golpe.

    Jairo_Beraldo

    Eu vou ficar sabendo por terceiros…faz muiiiiiito tempo que tirei a globo da minha vida!

    Elumar

    Cara, acho que a questão não é assistir ou deixar de assistir este ou aquele canal, mas assistir com espírito crítico.
    Se a totalidade da população tiver educação pública de qualidade, internet banda larga de graça e grana para comprar um computador, qual o canal de tv, revista ou jornal que vai conseguir enganar a população?

Fábio Lobianco

Toma Serra, toma Folha, toma Globo, toma Estadão, TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VEJAAAAAAAAAAAAAAAAAA………..

kalango Bakunin

como as infâmias e o bombardeio cerrado não fizeram nenhum efeito

agora podemos nos preparar para a hondurada

mobilizando a população para sair às ruas em todas as cidades

quando o coiso e seus asseclas entrarem no tse ou no stf querendo melar as eleições

ou depois de perderem, tentarem evitar a posse da Dilma

ou mesmo depois da posse, pedindo sua deposição

eu já comprei um bom estilingue
uns sacos de bolas de gude (olhões, é claro)
10 metros de corda (sei muito bem fazer um nó de forca)
agora vou tentar arrumar umas bilhas
e uma máscara contra gases
também estou pensando em guardar garrafas, comprar faixas de gaze e gasolina…

mas acho que nem será preciso tirar essas coisas de casa:

é só o Lula chamar a gente para as ruas
que os golpistas voarão rapidinho
para Boca Ratón, Miami

priscila presotto

Azenha ,vc viu a resposta de Mino para a vice procuradora?
Não seria interessante vc publicá-la?
Está no site da Carta Capital.

    Jairo_Beraldo

    E que resposta. Dra. Cureau deve ter aprendido um pouco mais de leis e ética com a resposta dada por Mino Carta.

    Carlos Cruz

    A temporária procuradora Dra. Cureau "côrô" ao ler a carta do Mino Carta. Ele sim tem envergadura para ensinar à temporária procuradora sua função, citando decisões do STF, que ela deveria, pelo ofício, conhecer. Deve estar desatualizada… O estudo é sempre necessário no direito. Assim não passa vergonha.

Jane

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário

Leia também