Tracking do Vox: Dilma 53, Serra 23

Tempo de leitura: 2 min

A candidata do PT foi a única que oscilou positivamente na medição deste domingo e abriu 30 pontos percentuais em relação a Serra

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo | 12/09/2010

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, foi a única candidata que oscilou positivamente na medição do tracking Vox Populi/Band/iG deste domingo. A candidata tinha 52% da preferência do eleitorado e atingiu hoje 53% das intenções de voto.

A oscilação da candidata está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O principal adversário da petista, o candidato José Serra (PSDB), se manteve no patamar de 23% constatado na medição de sábado.

A candidata do PV, Marina Silva, também se manteve com 9% da preferência dos entrevistados pelo instituto Vox Populi.

O número de eleitores que declaram voto branco ou nulo oscilou de 4% para 5% de sábado para domingo e os entrevistados que não sabem em quem votar ou não souberam responder a pesquisa somaram 10% do total.

Espontânea

Com o resultado da medição de hoje, Dilma abriu 30 pontos percentuais de diferença em relação ao tucano José Serra. Com esse patamar, a candidata do PT venceria as eleições ainda no primeiro turno.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma também oscilou de 43% para 44%, enquanto Serra e Marina se mantiveram com 18% e 7%, respectivamente.

A novidade na sondagem deste domingo é que caiu o número de eleitores que ainda dizem que vão votar no presidente Lula no pleito de 3 de outubro. Desde quando o Vox Populi iniciou a publicação do tracking diária, em 31 de agosto, 2% do eleitorado ainda admitia que iriam votar em Lula na próxima eleição. Agora, esse patarmar caiu para 1% na pesquisa espontânea, assim como o número de eleitores que afirma votar no “candidato do PT”, que também saiu de 2% para 1% neste domingo.

A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando

A pesquisa divulgada hoje (13 de setembro), segundo informa a Vox Populi, foi encerrada às 20 horas de ontem (dia 12), ou seja, antes do debate da RedeTV. Como a maioria acha que Dilma se saiu melhor no referido debate, inclusive a própria Folha, a vantagem de Dilma deve aumentar. É esperar para ver.

Luiz Rodrigues

Agora so falta a Ana julioa no Pará

Bras

É Dilma no primeiro turno!!!! Fora tucanada!!!!!!!

Fabiana

Vamos Dilma…1o. turno! Estamos com você!

Geysa Guimarães

Dá-lhe, Dilmosa! Prega fogo nessa massa cheirosa!

vander

Passou desapercebido pela mídia, e até pela blogosfera, a notícia que saiu há alguns dias no IG, a qual reproduzo nos links abaixo. É muito interessante pois mostra o caminho que Lula pretende traçar após sair do governo: trabalho nos bastidores da política, lutando pela reforma política e eleitoral, além de lutar para dar estabilidade ao governo Dilma. No campo internacional, Lula pretende viajar ao redor do mundo para fomentar parcerias e integração entre os países da América Latina e da África. A matéria mostra uma parte interessante da nova governabilidade conquistada pelo presidente Lula, ao dizer que “PT e PMDB vivem uma espécie de lua-de-mel. De um lado, pemedebistas estão encantados com a eficiência da máquina do PT. De outro, petistas se dizem impressionados com a capilaridade e extensão do PMDB”. Certamente Lula continuará a contribuir para a democracia brasileira após o término do seu governo, tanto na questão institucional, quanto na questão social.
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/lula+ja+p
http://muitopelocontrario.wordpress.com/2010/09/1

sergio

e dilma no mais sujo de todos o serra dilma neles no primeiro turno

Eudes H. Travassos

hihuuuuufffff….Dima arrasouno debate da Rede TV, segur, firme, conhcedora de todos os temas, encarando tudo de frente, e ainda deu uma lição de boas maneiras no mal educado do Serra, Serra , vai viara Surra….kkkkkkk……eu tô rindo a toa….hihuuuuuuffff

Bruno Vieira

Dale Dilma

Alberto

O Furacão Dilma, categoria 5, vai varrer Serra, Tucanos, Pefelistas e o PIG direto para a lata de lixo da história.

O_Brasileiro

Dilma no debate:
Não subestime as pessoas!
"O Sr. não é dono da verdade! O Sr. não é melhor do que ninguém!"

MirabeauBLeal

.
ESPONTÂNEA
DILMA……………….44%
Serra…………………18%
Marina…………………7%
LULA"………………….1%
Candidato do PT…1%

Pela espontânea divulgada hoje, se acrescentarmos à candidata petista os votos dados a LULA e "ao candidato do PT" (1% cada),
DILMA totalizaria 46% (44+1+1) das intenções de voto,
equivalente a cerca de 65% (64,7887) de votos válidos
que somariam no total 71% (44+18+7+1+1).
.
Na 1ª sondagem, divulgada em 1º/09, na espontânea, Dilma tinha 41%.
Serra tinha 19% e Marina 6%.
.
A estimulada reflete os dados da espontânea. A proporção é quase a mesma.
.

Flavio Lima

Bate com esperança o meu coração!

Ronaldo Caetano

Resumo da ópera: Após 2 semanas desde o 1o tracking, Dilma subiu 2 pontos e Serra caiu 2. Apesar de toda a baixaria e das armações ilimitadas da Rede Globo e seus parceiros golpistas, o que já era ruim para Serra, ficou pior.

Que aprendam… inclusive com o Prof. Coimbra, cujo texto de hoje ensina o caminho para Serra: saber perder com dignidade.

Mas, é minha sensação, dignidade é uma palavra que não existe no dicionário de José Serra, aquele que, para atingir seus objetivos, tratora a própria mãe..

paulo chacon

Enquanto a pesquisa diária Vox Populi mostra uma diferença de 30 pontos entre a Dilma e o zé esgoto, a data-farsa aponta 23 pontos, bem fora da margem de erro, ou seja, a folha continua tentando proteger o zé mentira. É bom ficar de olho neles. Eles não prestam e vão tentar de tudo para "melar"a eleição da Dilma.

malu

Espero que a Dilma esteja não só derrotando o Serra, como o PiG todo. Seria a maior vitória dela e do Lula, uma vitória no primeiro turno contra todas as mentiras, falcatruas e baixarias. Para mim, o Serra é um doente, o pior é família que em vez de ajudá-lo, encaminhando-o a um bom psicanalista, fica alimentando sua esquizofrenia, em conluio com a imprensa.

zanuja

Azenha publica ai a declaração à imprensa da empresa Via Net que está lá no blog do Nassif. A empresa desmente a folha categoricamente.

Antonio Souto

uma leve queda e o povo recobrou a consciência e tudo começa a voltar ao normal. Daí pra frente!!!!

Marcio

Aqui de casa nós temos feito uma medição por conta própria: a Dilma está disparada na frente do Serra. Em todas as situações que testamos, nos mais diferentes bairros da cidade e nas cidades-dormitórios, é ela a vencedora.

    juarez

    Estamos presenciando o neo-liberalismo agonizante,mas mesmo em agônia mantem o controle da imprensa,agora mais do que nunca,a internet é a melhor via de informação do nosso povo,que a séculos vive sendo manipulado,por meia duzia que se dizem dono da informação,.

Eduardo

O resultado dessa insistência em querer vencer no grito e sustentado pelos suspeitos meios de comunicação é que ninguém sabe responder porque deveria votar no Sr. José Serra, nem mesmo quem, por direito, gostaria ou vai votar nele. José Serra, qual é mesmo o seu programa de governo?

Luiz Claudio

Vê-se o óbvio, ululantemente visível e palpável. Constata-se o óbvio: a candidatura Serra vai de serra abaixo, estacionada em 23%, sem possibilidades de crescer, apesar do apoio maciço da mídia. Portanto, não há como evitar o também óbvio: a transformação que o governo Lula//Dilma trouxe para o Brasil; a melhoria para muitos brasileiros; as mudanças de mentalidade e foco em relação a quem é povo e ao que se deve ao povo, a votação que o povo dá (dará) a Dilma, pedindo para que essa nova realidade permaneça e aumente. Só o Serra não enxerga: ele é o ceguerra, o cegueta, que não consegue, sequer, tocar o óbvio.
Assim, não custa lembrar o que a filosofia do povo diz sobre o óbvio, que não se consegue evitar: fogo de morro acima e candidato de serra abaixo, ninguém segura.

mario cezar

azenha, é paciência e determinação. vumbora , é no primeiro turno, viu

Deixe seu comentário

Leia também