Tony Chastinet: O caminho da boataria (com direito a simpatizante do nazismo)

Tempo de leitura: 2 min

por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

Não é difícil rastrear os caminhos da boataria que atingiu Dilma Rousseff, poucas semanas antes do primeiro turno. A campanha do PT parece não ter levado a sério a ameaça. E a  boataria e as calúnias prosseguem.

O jornalista Tony Chastinet – colega com quem tive o prazer de dividir o prêmio Vladimir Herzog em 2007, e com quem produzi a série de reportagens sobre as centrais clandestinas de tortura durante a ditadura – fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas.

Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita. Gente com nome, sobrenome e endereço. Confiram…

===

O CAMINHO DA CALÚNIA

por Tony Chastinet

Recebi ontem à noite um daqueles e-mails nojentos e anônimos, que estão circulando na internet, com calúnias contra a candidata Dilma Roussef. Decidi gastar alguns minutos para tentar identificar os autores. Consegui, e repasso abaixo as informações sobre os autores da baixaria – incluindo as fontes da pesquisa.

Há um e-mail circulando na internet com o seguinte título: “Candidatos de esquerda”. Na mensagem há uma série de calúnias contra Dilma, e o pedido para se votar no Serra. Também recomenda a leitura do site www.tribunanacional.com.br.

Entrei na página e de cara me deparei com aquela foto montada da Dilma ao lado de um fuzil. Uma verdadeira central de calúnias ligada à extrema direita. Vejam uma amostra neste link http://www.tribunanacional.com.br/v2/editorial/a-terrorista/.

O e-mail foi enviado para minha caixa postal na noite de domingo. O remetente é um tal de Ingo Schimidt ([email protected]). O site está registrado na Fapesp em nome do “Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares”.

Essa associação tem CNPJ (026.990.366/0001-49), está localizada na SCRN, 706-707, Bloco B, Sala 125, na Asa Norte, em Brasília. O responsável pelo site chama-se Nei Mohn. Em uma pesquisa superficial na internet, descobre-se que ele foi presidente da “Juventude Nazista” em 1968. Era informante do Cenimar e suspeito de atos de terrorismo na década de 80 (bombas em bancas de jornais e outros atentados feitos pela tigrada da comunidade de informações). Também foi investigado por falsificar o jornal da Igreja Católica, atacando religiosos que denunciavam torturas, assassinatos e desaparecimentos (vejam abaixo nas fontes).

Nunca foi investigado e sequer punido pelas barbaridades que aprontou. Para isso, contou com a proteção dos militares e da comunidade de informações para abafar os escândalos e investigações.

Para continuar lendo, vá ao Escrevinhador.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Vai votar em quem? | Midiaeducação

[…] sem saber a fonte. Não é spam dizendo que o Serra come criancinha e nem que ele é feio. Veja em http://www.viomundo.com.br/politica/tony-chastinet-o-boato-que-partiu-da-direita.html). E tem o DEM, claro, além de muitos et ceteras. Depois de ouvir a Soninha falando que o PT causou […]

Urbano

Boataria é a armas dos crápulas e daqueles que os seguem, que mal conseguem ver e ouvir com os meios apropriados. E ambas as coisas com o juízo, nem pensar, uma vez que é deveras estreito, quase fechando circuito.

    Roberto Campos

    O chamado 'neoliberalismo' econômico do Brasil é um ente de ficção só existente na cabeça de acadêmicos marxistas, demagogos políticos ou jornalistas desinformados. Masturbam-se com o perigo do inexistente.

    Os esquerdistas, contumazes idólatras do fracasso, recusam-se a admitir que as riquezas são criadas pela diligência dos indivíduos e não pela clarividência do Estado.

    Nossas esquerdas não gostam dos pobres. Gostam mesmo é dos funcionários públicos. São estes que, gozando de estabilidade, fazem greves, votam no Lula, pagam contribuição para a CUT. Os pobres não fazem nada disso. São uns chatos…

PARACATUENSE

Caro Azenha , esta familia Mohn é velha conhecida dos militantes do partidão, quando da época do golpe de 64 eles sempre tiveram uma atuação" firme" a favor da ditadura , é tradição passada de pai para filho. Cristalina-GO berço desta prole do bem digo do DEM está localizada bem próxima de Paracatu e PERTINHO DE de Brasília. Nós aqui de Minas, sempre ouviamos estas estorinhas contadas pelos nossos pais de como este pessoal trabalhava bem,nos porões da ditadura.

    alberto

    Rapaz, como você é mal informado, eu sou aqui de Cristalina e o Dr. Otto Mohn, patriarca da família Mohn, que deu nome a Praça principal da Cidade, era casado com uma prima de Getúlio Vargas amicíssimo do Jango e de Juscelino. É que vocês de Paracatu não tem cérebro, são todos descendentes daquele padre que encheu o mundo de bastardos.

malba tahan

Olha eu aqui de novo aporrinhando gente:

mas é o que eu estou dizendo.: muita oportunidade perdida. Não dá pra "repercutir" intensa e profissionalmente a notícia : NAZISTA APOIA A CANDIDATURA DE SERRA? e de quebra lembrar ao leitor que o nazismo perseguiu católicos e protestantes também? Eles estão botando a bola na marca do p~enalti direto e ninguém aparece pra chutar!!!

flavio marcio

Linchar ideologica e politicamente Dilma, Lula e a nossa frente de apoio liderada por ambos.
Eis o objetivo principal desta turba (com b mesmo) da direitaça.
Dela participam Serra, o PIG e seus partidos auxiliares, os ruralistas, os grupelhos de extrema-direita, as correntes do tipo Cansei, personalidades, juizes, religiosos, artistas e caterva alinhada com o pensamento e o modo de vida reacionários.
Perguntas que não calam:
Vamos contemplar a turba reaça, fugir ou cair para dentro enfrentando-a?
Continuaremos lendo e trocando e-mails progressistas, falando com nossos amigos já fechados conosco, ou iremos além para ter um papo reto com a gente do nosso povo para deter a turba?
Vamos aguardar um pronunciamento televisivo decidido de nosso líder providencial (Lula) ou vamos à massa do povo desenvolver ações de mobilização e conscientização a respeito do jogo?
Figurativamente falando, vamos de intifada ou à maneira vietcong fazer face ao poderoso inimigo?

    dea

    Gente tem acontecido algo estranho aqui. Quando tento compartilhar as materias no meu orkut, por onde reenvio para todos os meus contatos, tem aparecido uma mensagem de erro e não consigo mais adiciona-las…Há como descobrir o que está acontecendo? chego a pensar que é trabalho da PIG, tentando nos censurar. rsrs

ruypenalva

Mas vejam que ironia, neonazistas e judeus ricos de São Paulo e Brasil apoiam Serra. Não é uma ironia?

monge scéptico

Se o tse e tre's tivessem um minimo de ética, serra já estaria preso, tantas foram as quebras
de decoro moral cometidas pelo citado nosferatu. Se a CNBB explicitou sua opinião conforme
o vídeo, está de parabéns ou, a igreja se colocaria frontalmente contra os direitos humanos que
o governo LULA, procura respaldar contra todos os obstáculos, que se-lhe opuseram. È certa
a atitude tomada pela CNBB. Sem nada a ter com religião e sim com a fé, voto com a minha
consciência, e não pela opinião de terceiros. Há um quase consenso entre os navegantes,
que o governo LULA fêz muito e, teria feita muito mais se a oposição raivosa e sem rumo, não
tivesse criado tantos obstáculos retardos atuações que nos teriam levado mais a frente ainda.
Dai, muitos de nós, estarmos de fileiras cerradas em torno da DILMA, para fazê-la conduzir
os projetos de que o BRASIL precisa. Vamos ao voto!!

RST

Chega de purismo Petista: O Jornal Correio do Brasil de 13/10/2010 entrevistou a coreografa, que revelou na internet que a Monica Serra fez aborto quando era jovem. Para ir a reportagem acessar Correio do Brasil

    Carlos

    Cautela com tais coisas… Serra precisa de fato que o faça parecer vítima.

Antônio Cunha

AZENHA, DIVULGUE ESTA MATÉRIA, POR FAVOR. ELA É UM TIRO DE CANHÃO CONTRA A HIPOCRISIA E A MENTIRA.
http://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez

Rene

Hoje recebi um e-mail de ataque ao PT que se chama "Conspiração ou Corrupção???" quando abri o e-mail, veio anexo um arquivo de Power Point, que continha várias capas da VEJA com suas velhas conhecidas difamações ao Lula, aproveitei e respondi a quem me enviou com essa matéria.

Mas vou ser sincero que estou realmente preocupado, pensei que a sociedade brasileira estaria preparada para essa onda de ataque da mídia, mas conversando com alguns amigos que não se interessam muito por política, não vejo grandes chances deles votarem na Dilma, por mais que eu tente explicar, parece que eles tem um bloqueio na mente, principalmente os que hoje tem nível superior completo e bons empregos, agora na cidade de Diadema onde trabalhei 7 anos em uma metalúrgica, lá mesmo as pessoas sendo mais humildes e simples, algumas sem ter o Ensino médio completo, sempre me falam é "Dilma com certeza", agora o que explica isso, quem mais aproveitou da situação do País, são os que mais torcem o nariz para o governo, alguém consegue explicar essa situação???

    Alberto

    Meu caro Rene, assim como você, cheguei a esta mesma constatação acerca daqueles que foram os mais beneficiados pelos planos do governo Lula para a educação, de modo geral e, particularmente, para as universidades. Parece que muitos dos beneficiados do prouni sentem vergonha de onde vieram e, agora, achando-se o tal, com diploma na mão, esquecem todos os benefícios recebidos e se acham numa nova classe social e, por isso mesmo, devem esquecer o passado. É exatamente neste aspecto que percebo, como profissional da educação, que a educação deste país deixa muito a desejar. Não há de fato uma preocupação com a formação humanística do cidadão, mas tãosomente com a aquisição de uma profissão, um preparo para o mercado de trabalho. E isso é muito negativo, extremamente ruim para um país que precisa ter memória para não retroceder.

Acuj Onairam

A campanha da Dilma precisa expor rapidamente esse nazista aliado do Serra.

Antonio Silva

Caro Azenha, até o grão de areia de Copacabana já sabia que a turma do Ze mentirinha Chirico faria um bombardeio contra a candidata Dilma utilizando-se da internet, aí eu pergunto :
O que o Marcelo Branco foi fazer na assessoria de Dilma ? .

Qual era o papel deste “expert” em informática ? .

Porque a área de informática e o Jurídico da campanha de Dilma foram tão ineficientes ? .

Porque o Márcio Thomaz Bastos não coordenou um batalhão de uns 30 advogados para interpelar judicialmente TODOS os caluniadores ( Padrecos, Pastores alemães e biscateiros(as)da imprensa) ? .

    Carlos

    Assessor asserora, orienta, quem delibera é dirigente.

João Ferreira

Estou escrevendo faz uns dias que quem vai governar, caso o coisa vença, é o Daniel Dantas

Saiu na folha agora que o zé puxadinho gastou no 1º turno 20 milhões e não pagou. quem vai pagar esta divida?????

quem é sócio do coisa? QUEM É SÓCIO DO COISA?

quem vai privatizar a Petrobras? quem vai comprar a pétrobras.

tem que juntar os dois, o coisa e o DD

Benjamin Malucelli

Quem tem a infame Mônica Serra como esposa não precisa do PIG, extrema-direita, TFP, Opus Dei e de toda uma cambada para divulgar baixarias.

fernando

E o site já não está mais lá. Covardes, normal.

Edmilson

José Serra é maçon?

Se não é, tem enorme simpatia por esta ordem secreta, como mostra vídeo no qual ele parabeniza os maçons pelo seu dia, dizendo que "a sociedade brasileira precisa absorver os ensinamentos acumulados pela ordem maçonica". Será que os evangélicos e católicos sabem disso?
http://www.youtube.com/watch?v=JVn9dc4AmXQ

ValmontRS

Azenha,

Isto é um furo bombástico!!!
Será que não dá uma matéria na TV?

Bury

Não surpreende, infelizmente. O tipo de segregação e intolerância que esses caras pregam leva uma hora ou outra até esses extremos. É só mexer no vespeiro que surgirá mais sujeira desse naipe por aí, inclusive entre os "grandões".

Bernardt

Cadê a coordenação de campanha? Que providências vão ser tomadas?
Vamo botar a boca no trombone no horário político, botar a polícia federal em cima (é posssível?)
Estou repassando para os hipócritas/ingênuos. Mas só isso basta?
O contra ataque tem que ser mais firme
A propósito: o site da Dilma tá muito ruim de navegar.

pelaordemcompanheiro

Azenha e amigos,

O Ministério Público Eleitoral está pedindo multa ao site Conversa Afiada do jornalista Paulo Henrique Amorim.

O pedido de multa se baseia numa manchete veiculada no site que dizia: “Tem que ser de goleada. Dilma 13 para o Brasil continuar vencendo!”

Segundo o MPE, o texto pediria votos à candidata do PT: “explícito pedido de votos à candidata Dilma Rousseff, configurando incontestável prática de publicidade eleitoral irregular”.

O MPE baseia-se no seguinte artigo 57-C da Lei Eleitoral:

“a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios: I – de Pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos”.

Curioso, não? O Estadão declarar apoio ao demotucano pode?

Todo apoio do POC! ao Conversa Afiada.

assalariado.

A burguesia capitalista está num desespero só.E o pior é,parece contagiar os eleitores de Dilma(como faz falta militante de base),no entanto é bom ficar claro que: esta guerra de guerrilha não terá mais fim,pelo motivo da vitória da Dilma -(as elites sabem que a casa caiu,a não ser se violarem as urnas,voces duvidam?)-.A batalha será incessante e sem fim,até chegarem ao desejado golpe de Estado(toga/ farda).O congresso ano que vem tera maioria de social democratas e esquerdas.Fica cada vez mais claro para nós internautas que o PIG -(Partido da Imprensa Golpista)- sempre foi e será o braço politico ideológico do capital,ora travestido de José Serra e seus cavalos de tróia,ou seja,PSDB,DEM,PTB,PMDB, PPS e afins…
Antonio Gramsci já nos alertava em 1916…

Esta aqui; http://pcbfranca.vilabol.uol.com.br/biblioteca/gr

Só falta avisar o povo.

Marcelle

Então parece que não é tão difícil identificar a fonte dos boatos. Interessante…

A central anti-boatos da Dilma poderia fazer isso:
– Pedir no horário eleitoral para as pessoas repassarem esses spams para um endereço de email especifico
– Contratar alguém para checar esses emails e reunir as informaçoes sobre os autores
– Entrar com processo na justiça imediatamente contra essas pessoas — ou instituições
– Publicar um desmentido imediatamente

Acho que com uma pequena equipe, trabalhando 24/7 nisso, o problema estaria resolvido (ou pelo menos minimizado)

Marcelo de Matos

No Piauí, um repórter perguntou a Dilma, "na lata": Você é homossexual? Dilma respondeu: "“…Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Não vou discutir nesse nível. Me desculpa, mas esse tipo de discussão, eu não vou ter aqui". Já Serra,no RGS, foi perguntado sobre Paulo Preto por repórter do Valor Econômico. Reagiu: Isso é pauta petista.

Roberto Locatelli

Se, depois desses dados, o PT não entrar na Justiça, então a eleição de Dilma estará seriamente ameaçada.

Fabiano

Questão importante que já me faz perder o sono:
E Se serra vira presidente, o “livro*” é publicado e, (com minoria no Congresso) abre-se uma CPI e o mesmo sofre impeachment?
INDIO vira presidente.
Não é um cenário tão distante da realidade. ai ai ai…
* Livro é o tal material sobre a privataria, que será publicado somente em 2011.

Franciere Menezes

O me deixa mais puto é saber que o LULA e o comando da Dilma foram amadores no trato com gente podre. Parece que o LULA não sofreu as baixarias que a Dilma está sofrendo. Infelizmente num eventual governo do Zé Baixaria, esse país vai entrar num buraco que nunca mias vai sair. O Brasil vai ser mais um país miserável como tanto os outros e a nossa democracia vai virar uma ditadura. Não teremos n em o direito de um blog como esse.

    Maria 1

    Franciere, o que estamos presenciando nesta eleição é muito, muito maior do que qq baixaria que o Lula sofreu no passado. As igrejas, católica e evangélica, em união impensável, disseminaram as difamações em suas pregações diárias, atingindo um contigente enorme de pessoas influenciadas pela oratória hipnotizante de padres e pastores. Estes últimos, à frente de igrejas neopentecostais encravadas em todos os cantos do Brasil em comunidades de base. Isso é avassalador. Além disso, a já conhecida campanha da grande imprensa. É um plano gigantesco de retomada de poder. Coisa de primeiro mundo. Consegue imaginar a origem?

Haroldo Teixeira

Isso tinha que estar na pauta da imprensa Não-PIG (Record, JB, entre outros). O povo tem que saber disso antes que dêem a raposa o direito de cuidar do galinheiro. Olha o risco que nosso país está correndo. Azenha, você que é reporter da Record, não consegue colocar isso na pauta?

Marcelo de Matos

É interessante observar que a mídia, como a Globo, por exemplo, é pródiga em pregar mudanças de costumes, dando a entender que é a favor do aborto, da liberdade sexual. É só assistir Passione, ou Malhação, para verificar isso. Para atacar o PT, porém, eles usam a máscara de moralistas. São contra o aborto, os direitos dos homossexuais. Enfim, eles são como o Dr. Jekyll e Mr. Hyde – ora médicos, ora monstros.

Marconi Brasil

Azenha, NENHUM LINK FUNCIONOU.

Jonathan

lol, a página foi tirada do ar XD

Tilda

tiraram o site do ar. ontem à noite eu ainda consegui visitar algumas páginas, hj sumiu.

flavio marcio

Temos que dar nome aos bois nazi-fasci-integralistas que fazem parte da turba (com b mesmo) de direita comandada pelo Serra, o PIG, os seus partidos auxiliares, os ruralistas e caterva.
O programa eleitoral gratuito, a Dilma nos debates, os dirigentes têm que dar coletivas para denunciar esta turba!!!

Abraão Melo

Nunca se viu na história do Brasil o nazismo tão perto de chegar ao poder!

CARLOS ALEXANDRE

Azenha, o pessoal do PT é muito lento. Pelo amor de Deus procure alguém do PT e mostre isso. Precisamos salvar o Brasil de Serra e seu grupo.

francisco.latorre

Eleições no Brasil e a Comunidade de Inteligência dos EUA
NIKANDROV Nil

(…)

A CIA emprega ex-policiais brasileiros demitidos de seus cargos por várias razões para fazer o trabalho de campo como vigilância, invasões de domicílio, roubos de dados de computador e chantagem. Na maioria dos casos, estes são indivíduos com tendências ultra-direitistas que consideram Serra como seu candidato. Ministérios do Brasil, a comunidade de inteligência e o complexo militar-industrial estão fortemente infiltrados por agentes dos EUA. A embaixada dos EUA e o pessoal dos consulados no Brasil inclui cerca de 40 agentes de inteligência da CIA, DEA, FBI e do exército – o us army – e têm planos para abrir 10 novos consulados nas principais cidades do Brasil, como Manaus na Amazônia.

(…)

completo aqui.. traduzido.. http://omarteloo.blogspot.com/2010/10/eleicoes-no

..

    CC.Brega.mim

    tem mais, no mesmo texto:

    "Desse ponto de vista, o ator certo é o Partido Verde, onde os agentes da CIA há muito tempo conquistaram posições chave, já que os EUA são tradicionalmente interessados nos problemas ecológicos da bacia amazônica."

    participação direta da CIA nas nossas eleições…
    http://omarteloo.blogspot.com/2010/10/eleicoes-no

Henderson Sousa

Pesquisa CNT/Sensus já dá empate técnico entre os candidatos.

É, meus amigos, esse é um fato irreversível: enquanto Serra sobe ladeira, Dilma despenca.

Sem contar, é claro, os trackings que já dão uma vantagem interessante a Serra.

Sabe o que está fazendo a diferença nessas eleições? O sujeito que está pautando os temas.

Enquanto em 2002 e 2006 o PT colocou no cerne do debate a questão da privatização, nestas eleições quando o PT tenta a mesma tática o PSDB traz à tona o tema do aborto e atordoa o PT.

É legal ver isso? Óbvio que não. Mais temas deveriam ser discutidos. Mas se o PSDB e o povo permitirem o tema privatização toma conta.

Saudações.

    malba tahan

    caro Cidadão:

    Média das três últimas pesquisas (IBOPE/Sensus/ Vox Populi), pelo critério dos votos totais:

    Dilma: (47,0+/- 1,5)%

    Serra: (41,9+/- 1,5)%

    Tracking: não tenho informação ( o Vox Populi publicava, ms não tem soltado nenhum). Pois bem, pelos dados àcima a DIFERENÇA entre Dilma e Serra é de 5,1%, ou seja 2,5 vezes a barra de erro ( na verdade estou sendo conservador porque deveria ponderar as barras das diversas pesquisas), ou seja Dilma está na frente, com pequena vantagem, mas está. A persistir a end~encia, ela ganha nos votos válidos. A campanha está nas ruas. O PSDB começou a levar suas primeiras pauladas ( Paulo Preto, Mônica Serra, etc.) e não reagiu bem. Agora é Partir pro pau! Militãncia antifascita, partidos, sindicatos, movimentos sociais, etc. Não dá pra ficar quietinho reclamando,mas acho que o jogo não está muito pro Serra

Natale Vanz

Não consegui resitir, mas tenho a comentar que finalmente a campanha presidencial esta com suas propostas de governo desvendadas e, esclarecidas à opinião pública.

->O que temos, claramente, é a definição de dois novos “”PC Farias””:
Do Serra é o Paulo Vieira de Souza(vulgo Paulo Preto) e, da Dilma é a Erenice Guerra, ou estarei enganado?

Por isto, sou adepto incondicional destas definições de Sergio Porto( Stanislaw Ponte Preta ):

”A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento.”

”No Brasil as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixam de acontecer.”

”Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”

rafaelborges

Claro como o Sol!
A saída para o impasse da campanha do PT é óbvia. Lula tem que ir à TV desconstruir a imagem de Serra. Funcionou nas campanhas ao Senado, funcionará contra o tucano. O próprio Lula, na TV, cobrando explicações de Serra. Por que barrou tanta CPI? Por que sua polícia agrediu professores? Por que o pedágio em São Paulo é tão caro? Por que a capital paulista é tão despreparada para chuva! Só o fato político do presidente enfrentando o Serra abafaria outros temas da campanha.

Carlos

"O site está registrado na Fapesp…"

Na FAPESP, é?
Desde quando?

Jairo_Beraldo

E interessante, que quem mais repassam estes e-mails anti-Dilma a mim, são mulheres. Coincidencia?

DUARTE ROCHA

manoel. ISTO É PORQUE MARINA É FALSA EM SUA IDEOLOGIA. ELE E´DA DIREITA. VEJA OS APOIOS QUE ELA TEM. ELA É APOIADA PELA DEM. AI ESTA O PERIGO DELA APOIAR O SERRA.

Maria

Este grupo aqui, desde o primeiro mandado do Presidente Lula se encarregou de redigir e espalhar as coisas mais absurdas sobre o nosso presidente e o PT e agora com as eleições a coisa piorou, dá nojo.

Isso é o que eles mandam no fim de cada email.
"ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58
93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.627 CIVIS – 48 da Marinha – 463 do Exército – 48 da Aeronáutica; total
2.1186. In memoriam32 militares e 2 civis. [email protected] " http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/

Carlos Augusto Gomes

Azenha, há um vídeo na TV Aparecida muito esclarecedor sobre a posição da Igreja Católica. Acho que vale a pena destacá-lo.

[youtube EmBEVi7Vkxo http://www.youtube.com/watch?v=EmBEVi7Vkxo youtube]

Armando do Prado

Canalha com proteção de alto coturno (sem trocadilho).

easonnascimento

Tem muita grana envolvida nesta eleição. A descoberta dos valores que o pré-sal representa acirra os direitistas que querem passar a mão nesta dinheirama toda. Vai ser sangrenta esta batalha. Não podemos deixar barato, estas baixarias. Não vamos entregar o comando do país a estes surrupiadores do patrimônio público. Que o povo brasileiro tenha juízo nas urnas no próximo dia 31.
http://easonfn.wordpress.com

dinis

povo que acredita em religião, em papa, em céu e inferno, tem é que se ferrar mesmo.
quero ver muita gente morrer nas filas dos hospitais, desempregadas e salário de fome.

    Jairo_Beraldo

    Uma coisa não justifica a outra. É questão de cultura, temos que respeitar. Até mesmo aqueles que acreditam em religião, em papa, em pastor, em céu e inferno, e cometer a maledicencia e a ingratidão, que são as duas maiores desabonadoras do carater, são dignos de piedade. Eu creio em Deus, não no homem.

    baarbaaraa

    tenta ser um pouco mais construtivo, que tal?

    Carlos.

    Pois é, é o quer vai acontecer mesmo. Cada vez que a gente se deparar com um carro boiando na enchente, antes de dizer "bem feito" vou perguntar em quem votou. A depender da resposta, o sujeito vai ouvir um "problema é seu". Não ajudo mesmo, não vou mover uma palha em ajuda a quem precisar. Que se ajoelhem e fiquem rezando até ver se pastores e padres fazem alguma coisa; que esperem até que uma campanha difamatória pela internet faça baixar as águas dos rios.

    CC.Brega.mim

    ótimo! seu candidato é o serra!

    Emilio Matos

    Você está falando da boca pra fora. Imagine de verdade gente morrendo na fila que você vê a barbaridade… Tudo bem que você está frustrado, mas tente convencer algumas pessoas a votar na Dilma, que você ajuda bem mais…

vinicius

Tentei acessar o site http://www.tribunanacional.com.br e não consigui!
Penso que o acesso deveria ser livre. Ou não?
Forbidden
You don't have permission to access /index.html on this server.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

    Marcio H Silva

    Ontem a noite, 13-10, consegui. Hoje está fora do ar. Acho que detonaram após divulgação dos blogs sujos.

Henri

Mas e daí? O povão vai ficar sabendo? NÃO.

Cristiano Britto

Acabei de ver no blog do Josias de Souza da Folha de São Paulo / UOL mais uma "noticia" hoje sobre a homosexualidade de Dilma, a segunda desde ontem. Até onde vai tudo isso? O que Lula está esperando? E o que Marina vai dizer? Infelizmente no país do pré-sal a população não terá acesso mais uma vez aos benefícios. Já não tenho mais esperança, vejo Dilma atordoada diante de tanta baixaria e campanha da grande mídia. Mais uma vez a partir dos boatos nosso povo será conduzido a mais um triste capítulo de sua história. Espero que esteja enganado. Afunda um projeto social de Brasil e junto segue toda a America Latina…

    Manoel Pereira

    Querem que entremos no jogo sujo? Querem que chamemos o Serra de companheiro do Opus D(g)ei Alckimin? Mas não podemos embarcar nessa? Ou podemos? Que retrocesso terrível este nazismo promovido e autorizado pelo PSDBFL!

    Marilda Oliveira

    Cristiano lí que o SatânicoMalafias está distribuindo inclusive pelo correio, Cd difamatório sobre a vida pessoal da Dilma; – até agora nada recebí.
    Manoel Pereira, "Ou podemos?" recebí e-mail com vídeo de um conhecido jurista de SP acusando o PT e seus programas agora com a finalidade é lógico para afetar na campanha da Dilma.
    O PIOR É QUE ESTE JURISTA ( assim como os demais) esteve no governo desde a fabricada ditadura que utilisou a Lei que eles fabricaram para através dela o PND I e II entregar o Brasil para a oligarquia internacional.
    AGORA….. O PIOR PARTINDO DO CANDIDATO A PRESIDENTE SERRA! Baixarias na internet conectam campanha de Serra com extremistas, DEM e Daniel Dantas http://comportamentopolitico.blogspot.com/2010/10

    Maria 1

    O que a Marina vai dizer sobre as baixarias? N A D A. Já cumpriu a missão que lhe foi destinada e agora aproveita o restinho da fama. Sua carruagem vai começar a virar abóbora. Será mais uma na galeria dos que entregaram seu país por migalhas.

    CC.Brega.mim

    a desistência é metade da derrota, amigo
    nós não estamos opinando apenas…
    estamos na luta!
    depende de nós, cara!
    ação, vamos agir!

THIAGO

AZENHA – PROFESSORES, INTLECTUAIS, ALUNOS E VÁRIAS PESSOAS SE ENCONTRARAM EM BH NO DIA 31 DE OUTUBRO PARA O ABRAÇO PRÓ-DILMA NA AVENIDA DO CONTORNO. ISSO PRECISA SER DIVULAGO E ACREDITO QUE O SEU BLOG E O DO AZENHA PODE NOS DAR MUITA FORÇA NISSO. EM BH A MARINA GANHOU DA DILMA E SE TORNOU UM LOCAL ESTRATÉGICO PARA QUEM QUER ELEGER A DILMA. AJUDE-NOS !!!!

ZePovinho

http://namarianews.blogspot.com/2010/10/imprensa-

[youtube Us7hf5KYoVw http://www.youtube.com/watch?v=Us7hf5KYoVw youtube]

    @eduardousignolo

    Gênio

Fernando

Povinho que acredita em e-mail, rede bobo, oia, tem mais é que ser governado pelo Zé, e tem q se….
Quero q daqui 8 anos tenha 28 milhões de desempregados, o povo brasileiro merece o Zé e muito mais, inflação de 20% ao mês, para com esse negócio de qualquer um viajar de avião, tem q ir de ônibus e clandestino, 5 dia de viagem, quero ver esta pastorzada tirar o dizimo de desempregado.
Um desqualificado como o Zé tinha q ter apenas 5% de votos, daqueles que deixa esse Brasil na miséria por séculos, mas não tem 40%, um povo deste tem que levar ferro de todo lado, pois a pobreza de espirito não tem dinheiro que resolva

    Rafael

    Com o governo Lula a Dilma devia estar com no mínimo 65%, mas o povo se leva fácil pela TV. A influencia é muito forte. A globo mostra que detesta democracia. Hoje vivemos na ditadura da imprensa.

    Fernando

    Isso de TV é desculpa, o povo brasileiro é BURRO e PONTO, tem que se F….
    Depois do que lula fez pelo povo brasileiro ele indica Dilma como sua sucessora para manter o mesmo progresso.votar em serra é uma traição.
    Pôncio Pilatos, mandou o povo escolher entre Jesus ou Barrabás, e quem ele escolheu?

    baarbaaraa

    este extremismo desbalaçando de vocês, sem análise nenhuma tem uma tendência enorme a descambar para a direita. que tal entender e raciocinar, sempre, ao inves de só chamar os outros de burros? todos ganhamos mais.

augustodafonseca13

Está lá no Blog Festival de Besteiras na Imprensa – FBI:

Leonardo Boff: “A mídia comercial em guerra contra Lula e Dilma”
http://migre.me/1zkku

***

manoel

Caro Azenha,
Infelizmente o que vemos pelas ruas é que a boataria fincou raízes e a campanha tem de encontrar um jeito de abordar isso na TV. Não há outra saída. Por que essas dezenas de pessoas que assinam manifestos não gravam depoimentos? Seria muito mais eficaz do que a própria Dilma responder aos ataques. Coloquem o Chico, o Aldir Blanc, o Dom Pedro Casaldáliga, o Dom Tomáz, gente que fala ao coração das pessoas. É a única arma contra Globo, Folha e seu Ali.
Outra coisa: cadê a Marina??? Diante dessa boataria, da presença da extrema-direita, ela vai se calar? Como assim?

Janes Rodriguez

Eu já estava apavorada, agora estou em pânico! Sinto-me impotente sem saber o que fazer… vou repassar pro máximo de pessoas!

Silvio

Azenha
E por isso, que devem ser abertos os arquivos da ditadura, e elementos como esse, ir para trás das grades.

PAULO ANGELO (MG)

A Polícia Federal, e a Sra. Creauteu(?) nao tem interesse em apurar uma coisa tao fácil?

Morvan

Bom dia.
Isto demonstra, cabalmente, com quem o Zé Torquemada se mancomunou. Nazistas, Opus Dei, Malafaias e outros flagelos.
Bem-vindos à Idade Média.

Morvan, Usuário Linux #433640

    Manoel Pereira

    Acrescente aí donos de igrejas evangelicas (alguns deles) e um povinho lá de São Paulo da OAB (ainda em que só parte dela), do MP (Capez e outros), bem como o dono da maior rede de ensino virtual do país, o LFG. Todos ansiosos pela volta do Estado da privataria!

Marat

O Rodrigo é um Jornalista de mão cheia!!!

Marat

Essa é uma das bases de apoio da coligação Unidos pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG)… basta ouvir o "discurso" do Índio e do pessoal do PFL, para se perceber tratar de nazi-fascistas… no pasarán!

Sousa

Urgente…………
Temos que saber quando vai ser o ultimo programa na TV, e trazer para o programa (Lula e Alencar) todos que estão fazendo menifesto em carta aberta pra da depoimento, e claro encerra com um abraço simbolico a DILMA….

    Manoel Pereira

    LUla tem que fazer a campanha na TV como se fosse dele, tem que chorar, se emocionar, se licenciar da presidência e que se dane o PIG!!!!!!!

Walter Cesar

Queremos a careta desse cara aquí para todos verem.

Carlos

Outra página da VEJA de 1980 com esse Mohn:
http://img844.imageshack.us/img844/5057/veja594pa

Weiland

cade a foto dele??? Lamntavel isso tudo…

Bonifa

Nazistas trabalham para campanha de Serra! Serra se alia aos nazistas!

Maria Dirce

Não tem como dizer que vivemos em uma democracia,vivemos sim em uma ditadura midiática preconceituosa desviada manipuladora nefasta para os brasileiros,A partir do momento que encobre denúncias gravíssimas desse novo escandalo do Paulo Preto onde milhões foram desviados,e a grande mídia ignora esse ato criminoso onde tem os impostos do povo no meio, é incrédulo a vergonha deses jornais e tvs.O minstério público estadual não faz nada pq estão cúmplices do Serra e do governo de SP onde tem o interesse carrerista de melhorar salários etc, a pro va disso é a famosa Dra Cureau.Esse aloisio que ganhou milhares de votos de pessoas que acreditavam que fosse honesto, e no entanto essa história da casa do empréstimo ta muito mal contada.

luiz pinheiro

Liçãozinha básica para o eleitor consciente: nunca vote em quem 1) compra voto; 2) abusa do poder economico; 3) espalha boatos sobre adversários

Fernando Oliveira

Cadê a "atuante" Dr. Sandra Cureau?!… Cadê o Ministério Público e a Polícia Federal?!… Cadê o STE?!… Cadê o José Eduardo Cardozo, o Eduardo Dutra?!… Cadê essa cambada de zé-boquinha, de amarerelão engravatado do PT?!!!!… Socorro, Ciro … Empresta a tua moral, véi…Empresta voz de macho pra essa cambada de pela-saco da campanha da Dilma!… Vagabundo tá vacilando, tá jogando pra perder… Porra, meu… Fala sério!!!…

Marcelo Almeida

Amigos,

Encontrei um documento sobre esse tal de "Nei Mohn". O sujeito é sinistro:
http://www.arqanalagoa.ufscar.br/pdf/recortes/R06

Mais sujo do que pau de galinheiro!

Glauco_

li isso no escrivinhador,achei grave tem que ser apurado, ao contrario do que um comentarista tentou fazer analogia ao golem, e a cabala judaica, acho que colocar em cena esse tipo de gente é alimentar uma "frente nacional" da França e depois de um tempo ameaçar eleitoralmente quem consetiu isso, neste momento de comunicação facil a oposição não está dando tiro no pé, estão enterrando uma mina terrestre.

Eduardo

Caro Azenha….amanhã vc terá a foto desse individuo. Esse endereço é fácil de achar. Verdades precisam aparecer.
Boa noite e obrigado

João de Azevedo

Identificando caluniadores ligados ao PSDB:
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/identifican

Isto tem que ser divulgado pela internet. Fazer a mesma coisa que eles fazem.

Márccio Campos

não há juizes nem junstiça neste país?

    MirabeauBLeal

    .
    Primeiro alguém (o PT, por exemplo) tem de representar no MPE que poderá ou não determinar que a polícia instaure um inquérito, para depois da conclusão da investigação policial, entrar ou não na Justiça.
    A Justiça não age, a não ser mediante o ajuizamento de uma ação.
    .

    manoel

    O Ministério Público Eleitoral pode e deve agir de ofício. Não precisa ser provocado não. Se o fato é público e notório, como são os boatos difamatórios e caluniosos, é dever da Procuradoria-Geral Eleitoral – ou de qualquer procurador eleitoral – instaurar procedimento e pedir investigação à PF. De todo modo, qualquer cidadão também pode representar ao MPE pedindo investigação sobre os fatos. Qualquer um de vocês pode fazê-lo. É só enviar e-mail para a [email protected], noticiando o fato e pedindo providências.
    Aliás, é isso que deveríamos fazer: inundar o e-mail da procuradoria eleitoral para forçá-la a sair de sua postura omissa e conivente.

    Bonifa

    O tempo está passando, amigo. Tem que atacar o quanto possa e como possa AGORA.

Cesar Augusto

Por que essas informaçoes não são passadas 'a Polícia Federal? Aliás eu não sei por que a PF não investiga eses emals, isso é crime de calúnia. Cadeia neles !!!

    Bonifa

    Polícia Federal? A Polícia Federal não sabe se vai, não sabe se fica. Está com um pé adiante e outro atrás. Não sabe se senta ou se levanta. Não sabe nem quem foi que gritou, se daquí, se dacolá.

    manoel

    Qualquer cidadão pode fazer denúncias à PF e pedir investigações. Entre em http://www.dpf.gov.br. Lá, tem um banner para denúncias. É só cicar e enviar a denúncia.

Vinicius P. Ramos

Simplesmente magnifica essa reportagem.

É impressionante como vão ficando claras as ligações do Serra e de sua campanha com o que há de mais podre nesse país, que é a extrema-direita, nazismo e o Daniel Dantas

Arnóbio Freire

ingo.newssender.com.br

Os facistóides já retiraramm o, conteúdo do link acima. Se a acusação fosse contra Dilma, o PIG estava caindo de pau em cima. EU QUERO UMA IMPRENSA LIVRE!

Deixe seu comentário

Leia também