VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Sorria, você está na propaganda da Veja


20/04/2010 - 22h37

A revista Veja anuncia que a capa publicada sábado, com a foto meiga de José Serra, se tornou um viral na internet.

Está aqui.

Curiosamente, o único link disponível no site é para a entrevista de Serra à revista.

E os editores fizeram uma seleção “criteriosa”, à la Veja, das imagens.

Curiosamente, não há link para a página onde estão fotos como esta:

Ou seja, sorria, você está fazendo propaganda para a revista Veja.

Ou para a candidatura de José Serra.

Ou para os dois, que a gente às vezes tem dificuldade de discernir entre um e outro.

Como a página devidamente editada pela Veja, apenas com os sorrisos, pode ser compartilhada pelas mídias sociais, inclusive o Twitter, não estranhe se você encontrar sua foto por aí, promovendo a dupla.

Como escreveu a Veja, você faz “divulgação espontânea” de um tema ou produto. Sem ironia.

O arquivo do blog, com todas as fotos, está aqui.





78 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Glecio_Tavares

05 de maio de 2010 às 01h17

veja quanta babaquice.

Responder

marconibr

04 de maio de 2010 às 14h52

E eu acabei "selecionado" no Conversa Afiada (do PHA). Hahahaha (@marcbras).

Responder

Nildo

26 de abril de 2010 às 22h35

Quer dizer que pelo simples fato de expor ao ridículo o Zé Mãozinha Serra numa foto SENSÍVEL,encontraram o x da questão? Ah,tá! Então vamos plagiar fotos da DILMA recebendo o OSCAR!

Responder

Jouber

26 de abril de 2010 às 12h51 Responder

Mingo

24 de abril de 2010 às 23h02

Conheço a @inquietudine do twitter e ela não é eleitora do Zé Chirico. Manipulação cretina.

Responder

francisco.latorre

23 de abril de 2010 às 19h50

patologia de inversão.

tara braba.

piada esse midião condenado.

..

Responder

@psykpta

23 de abril de 2010 às 17h36

Po eu apareci na home! @psykpta

Valeu Azenha!
ahahahaha

Responder

Anderson

23 de abril de 2010 às 14h15

Até o Roger Moreira do Ultraje à Rigor está na foto????? Ou eu estou vendo coisas……

Responder

Ivo Milanez Gloeden

23 de abril de 2010 às 16h49

Eu acho que 90% das pessoas que postaram as fotos fizeram com o intuíto de gozarem da infeliz capa da Veja. Esta turma não vota no Serra.

Responder

A melhor piada do Dia: de Obama a Dexer, Mrs Burns na Playboi | Maria Frô

23 de abril de 2010 às 13h34

[…] do twitter não perdoou e Mrs Burns foi parar na Playboi. Assim mesmo boi e não boy. Porque a notícia de ontem de Veja de que a brincadeira que começou com a Tina Lopes no twitter e ganhou um blog travesso foi vendida […]

Responder

Valmont

23 de abril de 2010 às 16h29

Tempos atrás, lançaram aqui neste blog uma campanha ambientalista interessante:
recomenda-se que, quando for a um consultório, você leve uma Carta Capital velha e troque pela Revista Véia; transporte a revista-lixo cuidadosamente embalada em saco séptico, hermeticamente fechado, e descarte em local apropriado para tratamento de resíduos perigosos.
IMPORTANTE: JAMAIS utilize a Revista Véia como suporte sanitário para o seu cão; o animal pode adquirir o vírus da raiva e votar no Serra.

Responder

Juliana

23 de abril de 2010 às 16h08

Sabe o que eu acho bastante curioso? O site da Veja não tem espaço para comentários… Ou seja, aqueles que foram usados no suposto "viral" não podem se manifestar ou reclamar de forma direta com os responsáveis pela matéria. Eu participei da brincadeira e, para mim, foi tudo uma grande tiração de sarro. Deve dar pra ver isso na minha cara, porque minha foto não foi escolhida… Sou eu na foto maior postada aqui neste blog. Ainda bem que tem gente atenta por aí. A objetividade da Veja engana tanto quanto a meiguice do Serra. Obrigada, Luiz Carlos Azenha.

Responder

Lelê Teles

23 de abril de 2010 às 15h25

CADÊ OS NEGÃO?

Responder

Marcelo Gonçalves

23 de abril de 2010 às 14h45

Só pessoas bem alienadas conseguem ser enganadas com esse tipo de reportagem. TODOS no site estão sacaneando o Serra, e a Veja coloca a reportagem como se TODOS estivessem apoiando. Uma das fotos é do Roger Rocha, vocalista do Ultraje, que outro dia teve que pedir desculpas no twitter por ter falado uma bobagem do governo Lula.

Não sei se tenho raiva ou se acho cômico o que a Veja fez….

Responder

IV Avatar

23 de abril de 2010 às 13h46

isso é inevitavel,,claro que eles vão vender o peixe deles..
aqui tem uns videos que tratam do assunto de forma direta e indireta http://www.josecarloslima.blogspot.com/

Responder

Wilson Nascimento

23 de abril de 2010 às 13h05

____

É o Coringa ou é o Charada?
Podemos afirmar que candidato da oposição é um mago na “arte” de dissimular.É possível perceber que o sorriso exibido na capa da Veja não vem d’alma do candidato. O sorriso é exageradamente artificial .Um sorriso esquisito que tem algo de fantasmagórico que parece ter brotado de uma mente atormentada pela obsessão. Sorriso que no seu âmago se revela sórdido e funesto. Sorriso que muito nos faz lembrar o coringa,vilão das historias do Batman, que apavorou a população de São Paulo city. Abraços….
__

Responder

Andre B

23 de abril de 2010 às 12h50

É impressão minha ou só tem fotos de representantes da elite branca?

Responder

    Roberto Locatelli

    23 de abril de 2010 às 13h06

    Foi sem querer, André. O subconsciente racista deles os traiu e eles esqueceram de colocar um negro.

Dodge

23 de abril de 2010 às 12h34

Por que a Veja não publicou a minha??? http://twitpic.com/1hdb2n

Responder

    Naiara

    23 de abril de 2010 às 13h31

    A melhor ficou de fora!!! O PIG não tem critérios…rsrsrsrsrs

    Dida

    23 de abril de 2010 às 15h53

    Com essas olheiras de vampiro , combina mais com a cara de pau dele.

Almerindo

23 de abril de 2010 às 12h13

Azenha, Azenha! O Zé Alagão apareceu numa das fotos acima sob a alcunha de @denispagani!!! É ele, é ele!!! KKKKKKKKKKK!!!

Responder

moises

23 de abril de 2010 às 12h05

nossa uma epidemia de dor de dente kkkkkkk

Responder

Fernanda E

23 de abril de 2010 às 12h03

Bom é que se a quantidade de pessoas adeptas à campanha carinhosa do Serra for diretamente proporcional à quantidade que não votará no ursinho carinhoso, teremos um número expressivo.
Adorei, vou ate pegar uma foto minha, antiga (que ja estava inserida na campanha sem saber) e colocar na minha página re rede social.
Não dá para ficar de fora né.
(ai meu Deus!)

Responder

Luiz

23 de abril de 2010 às 11h47

Essa capa ficou cômica…

Responder

Fernando

23 de abril de 2010 às 11h34

MITOLOGIA & POLÍTICA
Metade imprensa, metade partidos

Por Washington Araújo em 22/4/2010
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos….

Responder

Bonifa

23 de abril de 2010 às 11h15

Foi maus. Assunto encerrado. Ainda bem que estamos na fase dos testes. Assunto encerrado.

Responder

Acqualinda Moraes

23 de abril de 2010 às 11h12

Podemos sugerir legendas para as fotos e elas vão ser mais interessantes. Por exemplo: "Ai que preguiça"!, "Acabei de f..o povo": "A minha vingança será malina"!, "Ah! As privatizações"!, "Saudade dos sanguessugas", "Adorei meu fotoshop"!

Que tal vocês sugerirem outras?
Enquanto isso eu repito que o que eu queria saber mesmo aqui e agora, era onde arranjaram aquele fotoshop para a foto dele.
Agora vou fazer parte do Movimento dos Sem Retoque (MSR).E estou exigindo a minha foto retocada! Já!

Responder

Roberto Locatelli

23 de abril de 2010 às 10h53

Poderia ser essa a capa da Veja:
http://lh5.ggpht.com/_9n7UeTur1q8/S9F7vk99PkI/AAA

Um serra cheio de dúvidas, enfastiado, preguiçoso.

Responder

Walber

23 de abril de 2010 às 10h42

Tem uma ou duas fotos minhas zanzando pela internet. Que essa revistinha vagabunda não ouse utilizá-la. E não há dinheiro no mundo que faça eu mudar de ideia. O que eu sinto por esse pessoal da veja vai muito além de um profundo nojo. Essa revista é carniça que nem urubu suporta.

Responder

Alexandre Araújo

23 de abril de 2010 às 10h29

Azenha, eu não sou muito de acreditar em teorias da conspiração, mas uma coisa hj de manhã no Bom Dia Brasil me chama a atença: Atrás da Ana Paula Vilhena, direto de São Paulo, aparecem imagens, belas imagens diga-se, da ponte estaiada AO VIVO. Para mim sempre aparecia uma foto atrás, agora estão mostrando ao vivo. Será que é propaganda de obra do Serra sendo mostrada ao vivo para todo Brasil todos os dias de manhã? Mensagem subliminar?

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    23 de abril de 2010 às 09h16

    Alexandre, acho que vc está vendo coisas! abs

    ana maria

    23 de abril de 2010 às 13h36

    a ponte aparece diariamente desde que foi inaugurada.

    Fernando

    23 de abril de 2010 às 13h50

    Aparece por ser uma obra símbolo da nova São Paulo. Vocês deveriam se orgulhar, não ficar reclamando.

    Arnaldo

    23 de abril de 2010 às 14h14

    Mas na novela das 6 ou 7, tem uma bandeira de São Paulo no escritório do Antônio Fagundes. É a São Paulo conservadora e o PIG contra o resto do Brasil.

Renato Lira

23 de abril de 2010 às 04h39

Tem outras fotos, mutas, alás, tirando sarro da capa de veja, no blog do Professor Hariovaldo.

É muto engraçado.

Responder

francisco.latorre

23 de abril de 2010 às 04h19

serra o fofo…

cuca fundindo.

..

Responder

Luiz Carlos Azenha

23 de abril de 2010 às 04h15

Não, Gustavo. Conheço três dos que aparecem na foto. Mas não posso identificá-los antes de saber se eles querem publicidade. abs

Responder

Arthur Schieck

23 de abril de 2010 às 04h13

vou fazer uma assim também…
só que vou usar a mão ESQUERDA e dobrar o mindinho.
será que vão entender?

Responder

    Alexandre Mello

    23 de abril de 2010 às 09h32

    Vão te chamar de hermafrodita.

    Marcelo

    23 de abril de 2010 às 12h08

    Artur, adorei a tua idéia, e vou postar uma foto fazendo figa!

    Maria Efigênia

    23 de abril de 2010 às 14h06

    Vou fazer com a camisa com um número 13.

    dukrai

    26 de abril de 2010 às 22h27

    pensei em deixar o dedo médio esticado e os dois vizinhos dobrados rs

Igor

23 de abril de 2010 às 03h37

Azenha,

Além da Veja, a Abril tb tem a MTV. E está levando o nível pelo mesmo caminho.
A MTV está cada vez mais preconceituosa. Baixo nível.
Coloquei um post lá no blog:http://fanfraria.wordpress.com/2010/04/22/a-mtv-e

[youtube _qbDIuBzzgQhttp://www.youtube.com/watch?v=_qbDIuBzzgQ youtube]

Responder

Rodrigues

23 de abril de 2010 às 03h30 Responder

Jorge H. Bernardes

23 de abril de 2010 às 03h20

Tai, achei a capa com o PRESIDENTE SERRA bem simpática, aliás, …

Responder

    Maria Efigênia

    23 de abril de 2010 às 14h07

    Já houve a eleição?

Renê

23 de abril de 2010 às 03h17

Essa imagem demonstra a inércia de Serra!!! rsrsrsrsrsrs

Responder

Júlio

23 de abril de 2010 às 03h10

Na foto ai de cima não tem nenhum negro.

Responder

    Augusto

    23 de abril de 2010 às 05h02

    Cotas para o viral da Veja!!!!

    Roberto Locatelli

    23 de abril de 2010 às 13h09

    Serra é o candidato da elite branca e de olhos azuis. Para que iriam colocar uma pessoa negra ou mestiça nessas fotos?

Tenorio/SP

23 de abril de 2010 às 03h02

Na terceira fileira, de cima p/ baixo, o primeiro da esquerda para a direita é o Roger do Ultraje a Rigor? :P

Responder

    Bruno

    23 de abril de 2010 às 03h39

    Sim, é ele. Vai parar de gostar do bom rock n roll?

    Antonio

    23 de abril de 2010 às 04h22

    Bom?

    Tenorio/SP

    24 de abril de 2010 às 02h43

    Rock n' roll é tudo!

    Tenorio/SP

    24 de abril de 2010 às 02h42

    Claro que não. "Nós vamos invadir a sua praia", "Marilou" são clássicos da minha infância. Tudo em vinil claro ! :P

Beto Mafra

23 de abril de 2010 às 02h57

Suspeitei desde o princípio, diria Chapolin Colorado. Até fiz uma singela contribuição através do nosso blog:http://blogdaapoiamoslula.blogspot.com/2010/04/vi… .
O twitter também já começou a questionar a validade da "brincadeira".

Responder

Luiz Carlos Azenha

23 de abril de 2010 às 02h54

Ops! Troquei por "encontrar". abs e obrigado.

Responder

Luiz Carlos Azenha

23 de abril de 2010 às 02h51

Ops! Obrigado.

Responder

Fátima-Ba

23 de abril de 2010 às 02h51

"Não sei,acho que não gostei de divulgar estas fotos aqui,acho que acaba fazendo propaganda…"
Isso foi o que ia comentar ontem no post com as fotos,mas desisti pq achei que estava sendo implicante e chata.Pelo visto,eu estava certa,acabou em viral e por isso mesmo sugiro que a gente não alimente a corrente com mais imagens.

abs

Responder

Leonardo Oliveira

23 de abril de 2010 às 02h43

É aquela velha história. Você está rindo de mim. Ou está rindo para mim. No caso, a Veja não percebeu que estão rindo dela.

Responder

Dilson

23 de abril de 2010 às 02h42

A minha foto eles não publicam. http://twitpic.com/1hdp38
Protesto.

Responder

josé fernandes

23 de abril de 2010 às 02h38

ah meu caro azenha, eles invertem tudo, mas o povo não é bobo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkka blogosfera e ampla.

Responder

Nivea

23 de abril de 2010 às 02h37

Professor Hariovaldo Almeida Prado

Encantados com o charme e a simpatia de Serra, milhares de pessoas aderiram a sua candidatura com grande entusiasmo.

Após ter aparecido no Datena, sair na capa do semanário dos homens bons aumentou ainda mais o entusiasmo da população com a candidatura do cândido candidato dos homens bons, isso está fazendo com que as pessoas cada vez mais passem a apoiar com grande ânimo e alegria nosso líder varonil encantados com a sua simpatia e meiguice na foto da revista. Alvíssaras!!! Não tem pra ninguém, José Serra é 45.

Veja as imagens: http://hariprado.wordpress.com/

Responder

    Conceição Oliveira

    23 de abril de 2010 às 03h01

    aqui o link direto pra se divertir com a Veja do professor ariovaldo:http://hariprado.wordpress.com/2010/04/21/encanta

    Luiz Carlos Azenha

    23 de abril de 2010 às 04h57

    Boa essa, do Professor Hariovaldo!

    toni gatto

    23 de abril de 2010 às 13h34

    Alvíssaras, ó sapiente e carismático mestre Hariovaldo, exemplo acabado e supremo de um homem bom! Ainda há esperança: somente com a sabedoria, tenacidade e incontido destemor do grande mestre haveremos de reconduzir , regastado de Alcácer Quibir, o rejuvenescido DOm Sebastião, ainda que sem sua imponente cabeleira original, ao trono que faz mister.

KBLo

23 de abril de 2010 às 02h36

mais uma capa inacreditavelmente bem-sucedida dessa revista criativa!

agora, AZENHA: se você *VIR*, né?

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    23 de abril de 2010 às 03h14

    Ops! Troquei por "encontrar". Obrigado, abs

    Marcos

    23 de abril de 2010 às 03h53

    Em vez de "se você *VIR*", acho q o correto é "QUANDO TU VIRES", by Dicionário Aurélio.

    Luiz Carlos Azenha

    23 de abril de 2010 às 04h17

    Por isso me refugiei no "encontrar". abs

Rebello

23 de abril de 2010 às 02h34

tá obvia a provocação a decisão da Globo de retirar a propaganda explícita do Serra…

Responder

João Carlos

23 de abril de 2010 às 02h25

O cara vai fazer uma crítica e, quando menos espera, a Veja o coloca como um apoiador.

Bem, todos sabemos que em matéria de manipulação a Veja é imbatível.

Responder

CARLOS

23 de abril de 2010 às 02h21

A capa da Revista VEJA está certinha, mostra a tendência do SERRA, isto é o seu rosto está sendo amparada pela a MÃO DIREITA DO PODER. KKKKKKKK……..

Responder

Acqualinda Moraes

23 de abril de 2010 às 02h16

Ele estava dando uma entrevista hoje na tv de Zé Agripino aqui em Natal. Está magro, acabado, olheiras fundas, pele manchada. Será que ele está com boa saúde? E se ele for eleito e bater as botas, vamos ter que engolir Kátia Abreu? Deus nos livre! É melhor não arriscar.Vice no Brasil já deu muito IBOPE.
Ele estava dizendo que nós tínhamos sorte de não sei o quê em Natal. Que sei lá o quê no Nordeste era muito bom., porque ele tinha nascido numa terra…….xi! E eu que pensava que o Brasil era tudo um só!Não sabia que São Paulo era outra terra,
Mas o que eu queria saber mesmo aqui e agora, era onde arranjaram aquele fotoshop para a foto dele. Agora vou fazer parte do Movimento dos Sem Retoque (MSR).E estou exigindo a minha foto retocada! Já!

Responder

    valmont

    23 de abril de 2010 às 16h38

    Acho melhor a versão antes do photoshop. Fica mais realista, realçando os magníficos dentões de D. Chirico, o Meigo.

iza

23 de abril de 2010 às 02h01

Por um acaso, a Veja Informou ao leitor, que o sítio foi criado pra tirar um SARRO do plagio que eles fizeram do Time?

Esses pilantras não têm mesmo VERGONHA NA CARA!

Responder