Bancários SP: Esperamos que novo presidente da Caixa seja comprometido com o projeto do presidente Lula

Tempo de leitura: < 1 min
Lula demite a presidenta da Caixa Rita Serrano. O substituto será Carlos Vieira, aliado de Arthur Lira, presidente da Câmara. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e reprodução

Nota do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (25), por meio de nota, o novo presidente da Caixa Econômica, Carlos Antônio Vieira, em substituição a Rita Serrano.

Serrano foi diretora da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da empresa, desde 2014.

Empregada da Caixa há 34 anos, tem longa trajetória no movimento sindical, como presidente do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012 e na luta em defesa dos trabalhadores.

Foi a 4ª mulher a assumir a presidência da Caixa, em janeiro de 2023 e, sob sua gestão, pela primeira vez, mais mulheres participaram dos comitês administrativos do banco.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região permanecerá atuante em defesa dos bancos públicos.

O protagonismo social e o compromisso com o desenvolvimento do país que a Caixa cumpre há mais de 162 anos de história não pode estar a serviço de interesses políticos.

Reiteramos o repúdio a qualquer iniciativa privatizante e contrária às práticas que coloquem em risco a saúde financeira e prejuízo aos mais de 86 mil trabalhadores.

Compreendemos os avanços ocorridos na Caixa nos últimos meses, durante a gestão de Rita Serrano, como o retorno do Minha Casa, Minha Vida, programa “Mulheres de Favela” e a Sala das Cidades e Estados.

Esperamos que a próxima gestão siga comprometida com o projeto do Presidente Lula no desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Astrogildo Leal

Parabéns a Rita Serrano, que os programas sociais até aqui, sejam mantido na CAIXA, sem o uso e abuso de interesses familiares, seja de quem for. O povo brasileiro, de olho de luneta, na “CAIXA DE TODOS NÓS” !

Deixe seu comentário

Leia também