Serra, no debate, perdeu um eleitor

Tempo de leitura: 2 min

13/09/2010 – 00h50
Grupo de indecisos vê vitória de Marina em debate, mas Dilma ganha mais votos

UIRÁ MACHADO
DE SÃO PAULO

da Folha

Na opinião de um grupo de 25 pessoas que analisaram o debate, Marina Silva (PV) se saiu melhor, seguida de perto por Dilma Rousseff (PT). Já Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que protagonizou os melhores momentos, recebeu porém a pior avaliação.

Das 25 pessoas, Marina foi a melhor para 10, e Dilma, para 9. Plínio foi o pior para 13. O debate serviu para definir votos: os indecisos eram 14 antes do embate, mas, ao final, restava apenas um.

Dilma foi quem conquistou mais votos: ela começou o debate com 4 eleitores e terminou com 10. Marina começou com 3 e ao final tinha 7.

José Serra (PSDB), que foi o melhor para só duas pessoas, perdeu um de seus eleitores: tinha 4 e acabou com 3. Plínio, que começou sem nenhum eleitor, acabou com 4.

No primeiro bloco, Marina teve o melhor desempenho (segundo 9 pessoas), seguida de Plínio (6). Serra e Dilma tiveram 3 citações cada um.

Já no segundo bloco Dilma foi a mais bem avaliada (8 indicações), contra 4 de Marina, 3 de Serra e 2 de Plínio. A dureza com que Dilma rebateu acusações sobre a quebra de sigilo foi bem recebida. Essa discussão dominou o bloco, mas o grupo não avaliou bem as declarações de Serra.

O terceiro bloco, quando Dilma e Serra se atacaram diretamente, não foi bem recebido pelo grupo: a troca de farpas entre a petista e o tucano teve média abaixo de 60 no “índice de gostabilidade”: “Eles estão lavando roupa suja”, disse um avaliador.

Os vencedores do bloco foram Marina (7 indicações) e Plínio (6). Plínio se destacou ao ironizar a compra de navios pela Petrobras e a “Bolsa Banqueiro”, e Marina, ao falar de desastres naturais.

No quarto bloco Dilma e Serra empataram: 7 menções cada um. Marina e Plínio tiveram 3. A resposta de Dilma sobre o caso da Receita não animou o grupo, mas Serra também não entusiasmou ao falar do uso da imagem de Lula no seu programa.

Dilma e Serra venceram o quinto bloco. Marina não se saiu bem ao questionar Dilma sobre o escândalo da Receita, que não é bem visto pelas 25 pessoas do grupo.

O pior momento de Dilma em todo o debate ocorreu quando ela disse que pretendia continuar o que o governo Lula fez em saneamento.

As considerações finais foram mal recebidas quando trataram de temas pessoais e bem avaliadas quando tratavam de temas nacionais.

Dilma, quando falou do neto Gabriel, teve avaliação média abaixo de 50. Seu desempenho melhorou quando começou a falar sobre o país.

A fala de Marina sobre segundo turno e sobre ética chegou a ter média de 75.

Ao pedir votos para outros candidatos de seu partido, Plínio fez sua avaliação cair de 60 para abaixo de 50. A fala de Serra, mais propositiva, foi bem recebida, com índice perto de 65.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cícero

Os três candidatos (Zé-calúnia, Plínio-paspalho e a pérfida Marina) em conluio com o PIG usaram todo seu arsenal para bombardearem a Dilma, mas não lograram êxito, não alteraram seu humor, não abalaram seu caráter, nem ofuscaram seu brilho, porque Dilma tem luz própria, porque Dilma é guerreira, porque Dilma é honesta, é valente, é, decente, é versátil, dinâmica, verdadeiira, íntegra e autêntica. Ela não foge, não desiste! Alojam-se em seu espírito os ideais de liberdade. Integram seu caráter os conceitos de justiça. Acompanhou passo a passo o governo Lula, contribuiu na efetivação de seus maiores projetos, ajudou a definir metas, participou da criação de todos os seus programas sociais. É, sem dúvida, a mais capacitada para dar continuidade a esse expressivo e incontestável desenvolvimento econômico e social alcançado pelo país nos 8 anos de governo do presidente Lula. Avante, Dilma! Faltam só 20 dias. Que Deus a ajude e proteja nessa sua laboriosa caminhada rumo ao Planalto. Quanto ao Serra, lamentavelmente, caminha para um destino inglório: derrotado, será destronado dos tucanos, desacreditado pelo PIG e relegado por seus pares, inscrevendo-se na história como um dos políticos mais arrogantes, prepotentes, falso, traiçoeiro, caluniador, mentiroso e covarde da história deste país.

Everaldo

Vale a pena assistir: Prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) detona o PIG!
[youtube Y3VRLXWkjdw http://www.youtube.com/watch?v=Y3VRLXWkjdw youtube]

Luciano Prado

Montenegro do Ibope se apaixona pelo poste e quase chega a pedir por uma dedada:

“…Foi um debate muito tenso, mas acho que a Dilma Rousseff se saiu muito bem. Melhor do que os outros…
…Eu mesmo, que não morria de amores por ela, estou começando a gostar…”

    Missilene

    a tá!!! Conta outra!?

    Bury

    Óbvio que isso é para eximir-se em definitivo da história de que "Lula não fará seu sucessor"… Montenegro, em dia com o oportunismo.

Rogerio

Hoje enquanto pilotava meu fogão e comentava o debate com um convidado para um despretencioso almoço de segunda, pipocou feito água em óleo quente a seguinte piada:

" E DISSE DEUS: HAJA LUZ ! E A LUZ SE FEZ E DEUS ACHOU QUE ERA BOM… E DEUS DISSE HAJA O SERRA! E O SERRA SE FEZ… AI DEUS OLHOU PRA ELE E DISSE: TERMINA…

Urbano

O zé contra-rampa, o mitômano, já perdeu eleitor, já perdeu o resto da compostura, já perdeu toda a parca paciência que existia… Na verdade, a única coisa que ele não perdeu foi inteligência, até porque nunca possuiu na vida.

Luiz carlos

Enquanto isso… Serra na OAB diz que não respeitaria uma lei que aprovasse o financiamento publico de campanhas:

"No encontro com o conselho da OAB, José Serra se comprometeu, se eleito, mandar em 30 dias ao Congresso um projeto de reforma política de forma fatiada, para que as resistências não se aliem contra a proposta. A reforma começaria pelo voto distrital, que tanto pode ser misto como em lista. >>>>>>>>>O tucano disse que não acredita em financiamento público de campanha porque acha que o dinheiro paralelo, que, segundo ele, está hoje nas campanhas, vai continuar."<<<<<<<<
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo

paisserio

Novo discurso dos tucanos?

Olha aí freguesia.

São as deliciosas denúncias dos Tucanos.

Denúncias de Brasília.

Denúncias feitas com o puro creme do Pig

Venha conferir essas delícias.

Denúncias quentinhas, denúncias caseiras. Denúncias de

Brasília.

Temos denúncias e dossiês.

Denúncias… denúncias… denúncias…

Pérola

Marina deixando de ser verde para ser LARANJA do PIG.

Helcid

Houve um momento em que Serra vacilou pela primeira vez. Adiou o anúncio de sua candidatura. Depois, acreditou que era mesmo o imbativel, graças à imagem que ele e seus aliados faziam de Dilma. Mais recentemente, configurada a probabilidade de uma derrota (e acachapante), vacilou novamente diante do caso Verônica:

segundo se diz, na reunião do PSDB que discutiu o assunto, duas vozes eram contrárias a introduzir o tema na propaganda, ele e a própria Veronica. Deviam ter motivo para isso: o pós-eleição e os desdobramentos de reativar uma rede que ele gostaria que fosse esquecida. Nesse momento, talvez, jogavam na radicalização alguns de seus aliados e a imprensa conservadora mais empenhada, empenhada ideologicamente e empenhada financeiramente. Nesta fase que ora se inicia, talvez Serra esteja fugindo para a frente.

Primeiro, porque não tem muito como voltar. Segundo, porque talvez sonhe que isto o livre de consequências futuras, como, por exemplo, novas investigações sobre as estranhas aventuras de sua inocente filha e de todos esses parentes e amigos que com ele compartilham e compartilharam tantos negocios sem explicar.

…talvez seja o pior aspecto do seu provável "day after". ..

flavio cunha

Vale a pena visitar o blog "tomando na cuia", tem um teatro parodiando um debate do PIG.

Helcid

O "zé caluniador" não apenas está perdendo a eleição… ele está perdido na eleição !!

Baixada Carioca

Marina foi tão boa que ganhou de presente do PIG algumas aparições na TV e espaço nos impressos do PIG. Tá com a corda toda! Tucanou. Pobre Marina!

Helder Silvério

O pior momento de Plínio foi quando "desperdiçou" a pergunta de Dilma sobre as plataformas da Petrobras. Desconhecer tema tão importante, por si só, já seria imperdoável. Alegar que a candidata tentou fazer uma pegadinha vai além do imperdoável: é ridículo.

    joão henrique

    plinio é o tirica do primeiro escalão

    Baixada Carioca

    O Pior momento do Plínio foi quando ele ganhou nas prévias do Psol ser candidato no lugar da Heloísa Helena (outra pipa avoada). Jocoso, foi bem no primeiro debate, mas deprimente neste.

Edinho

Fugindo um pouco do tema do tópico, trago um exemplo comprovado de espionagem. Eis:
http://rsurgente.opsblog.org/2010/09/13/email%E2%

Mas este aqui não rende escândalo e não "atinge" a campanha do Serra (e tampouco da candidata à reeleição que tem o maior índice de rejeição do país)… Também não dá calafrios nos baluartes da ética, do moralismo e dos bons costumes, que não vêem no caso um achaque à liberdade e à democracia. Por que será?

Depaula

OLHEM A PRAGA DO VAMPIRO!!!!
13/09/2010 – 11h51
Dilma torce o pé e aparece de bota ortopédica em evento
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA
ANA FLOR
DE SÃO PAULO

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, torceu o pé na manhã desta segunda-feira e está calçando uma bota ortopédica.

alcione

eu tenho até dó do Serra quando ele sair à rua. Vai ouvri sonoros: Serra, o caluniador! bem feito, quem manda fazer acusações sem provas.

    Andre Diniz

    Cabe uma colagem audiovisual do Orestes Quércia no Roda Viva dizendo: MENTIROSO E CALUNIADOR! CALUNIADOR E MENTIROSO!

Paulo Roberto

Seria hilario e fim de carreira para o Serra se Marina fosse ao segundo turno. Hipotese nula pois a eleição para presidente termina no dia 3 de outubro. Quem garante que marina não ultrapassará serra?

vicente

essa marina é uma traidora incompetente.só sabe falar de verde.
primeiro do que o verde está a EDUCAÇAO signorina, a SAÚDE, A segurança, o emprego. DEPOIS A GENTE PLANTA UM PÉ DE PLANTA (como a gente diz no ceará).
essa marina é da mesma laia do roberto freire, que erra "o comunista"e aagora está junto nada mais na menos qiue o o serra e o fhc vendilhao do brasil.
êta bicho sem vergonha.
essa marina nao vale o que o gato enterrra.

Mônica Rangel

Acho que o problema da Marina,é "recalque" em relação ao PT!

    Helder Silvério

    Marina fica cada vez mais parecida com Gabeira: títere-mor da direita.

    Paulo Rick

    Ela é a Heloiza Helena número dois, apenas está sendo usada para tentar forçar um segundo turno, e como a HH está se aproveitando para aparecer, sendo massa de manobra dos conservadores, o PV no Brasil não é o PV da Europa.

Reginaldo

Plinio por vezes tem um papel que poderia ser importante: dizer que há questoes de fundo que nao estao sendo devidamente focalizadas, entre elas a enorme desigualdade do pais. Teria esse papel se nao se deixasse levar por certo
simplismo que talvez venha mais do partido do que dele, que tem janela para saber disso. NAo tive paciencia de
assistir o debate inteiro, que acho um porre, mas vi um momento em que ele falava sobre moradia . Perguntou à
Dilma se ela topava criar uma norma que impusesse aos proprietarios de imoveis o alguem compulsório, caso
estivessem cronicamente em desuso. E citou como apoio a informacao de que havia X milhoes de imoveis
cronicamente desocupados, um numero proximo do deficit de moraria.
Parece uma postura radcial: vamos peitar os proprietarios e submetê-los à função social. Como no caso da terra para
agricultura. Mas, na verdade, é um exemplo de ignorancia política e inoperância prática.
Dilma lembrou que a politica de construir casas nao apenas constroi casas, mas cria empregos num setor que ocupa
muita mao de obra de baixa renda e movimenta a economia. Mas nao é só isso. Poderiamos lembrar tambem
que a adocao dessa norma nao pode ser feita por decreto presidencial. Tem que passar pelo congresso – e acho mais
do que evidente que ela seria qualificada como bolchevique e chutada fora. Talvez até com apoio de parte dos eleitores
do Psol e de outros partidos de esquerda, reformista, etc.
Imóveis são imóveis, perdoem lembrar. Nao sao sabonetes. Se temos 1 milhão de sabonetes sobrando em Teresina e
precisamos deles em Fortaleza, podemos transporta-los. Mas se temos 100 mil casas na Lapa, zona oeste de
S.Paulo, e precisamos de 100 mil casas em Pedreira, extremo sul, nao podemos transportá-las. Nem podemos
adotar uma poltica estalinista: encostar um fuzil na nuca dos sem-casa de Pedreira e dizer que eles precisam mudar
para a Lapa, a uns quarenta quilometros (ou 3 horas) de seu trabalho.
O enunciado de propostas aparentemente radicais como essa podem criar uma imagem simplificada e
empobrecedora do proprio Plinio, como uma espécie de albanês fora do tempo, coisa que ele nunca foi. E corre o
risco de desmoralizar idéias e noções, pela sua exposicao equivocada e fora de contexto.

PBarbieri

Serra Tinha 4 votos e terminou com 3. Ou seja: Serra perdeu 25% dos votos.

ZePovinho

Cristóvão Feil(Diário Gauche) traduz artigo do psicanalista argentino Jorge Alemán.Eu achei arretado!!
http://diariogauche.blogspot.com/2010/09/na-europ

Na Europa, ao contrário da América Latina, a política está capturada pela sua dimensão gerencial
Por isso, não aparece a invenção nem a possibilidade de construir um relato de emancipação. Não aparece o problema da justiça nem o da igualdade, porque se supunha que isto estava superado

Está imperdível a leitura da entrevista do psicanalista argentino Jorge Alemán. Alemán politiza a psicanálise. Alemán psicanalisa a política. Para ele, é preciso recuperar a capacidade da política frente a mesmisse da economia e do mercado unidimensional.
……………………………………………………………………………………………………………………

Nelson Menezes

Hoje dia 139, ao assistir o jornal da Record da 08:00 fiquei decepcionado uma das ancoras do jornal ao dar noticias sobre o debate afirmou que a ex Ministra foi a unica que saíu sem dar entrevistas aos jornalistas,das duas uma ou a jornalista usou de ma fé ou a Rede Record optou a fazer parte do PIG,eu assisti o debate até o final e lógo após a entrevista de todos os candidatos ,principalmnte o da Dilma.

ratusnatus

Deu pra perceber claramente que a Marina é o novo Gabeira.

Carlos

Serra promete salário mínimo de 600 reais…

Números no período em que Serra foi ministro do Planejamento:

Salário mínimo em Maio/1995: R$ 100,00, com dólar a R$ 0,90 = US$ 111,11

Mínimo em Janeiro/2010: R$ 296,17 http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=288

    Carlos

    Corrijo: US$ 296,17 – e não R$ 296,17.

Carlos

A Abril quitou dívidas com a Previdência?

    regina gonçalves

    Boa pergunta. Vamos perguntar a grande mídia como andam as contas com a previdência e com a receita federal.

    Carlos

    E com o FGTS.

francisco p neto

Blá blá blá bla…
Vai tomar banho!!!!

ValmontRS

Para os demotucanos esta é a hora da virada… DE MESA.
Se Dilma não ganhar no primeiro turno, é bem provável que o PiG consiga transformar este país num inferno.
Os golpistas estão quase conseguindo isto com a solícita colaboração de Dona Marina, a mais nova voz do conservadorismo tupiniquim.
O golpe vem pelo tapetão, no Judiciário, a la Honduras.
Os donos da democracia querem tomar a bola embaixo do braço e levá-la para casa.
Eleitor de Marina é tucano enrustido que não tem coragem de votar no Barão dos Pedágios.

Eudes H. Travassos

Dima arrasou no debate e arrasou com Serra, aliás, Dima deu uma Surra no serra!………..heheheheheheheheh

José Silva

Marina é tão competente que não conseguiu nem administrar o tempo a que tinha direito em suas respostas. Errar uma vez é humano, persistir no mesmo erro é ……

Márcia Aranha

Gostei…

Cansei… Basta!! Vou votar no Serra, do PSDB.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega…

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. " É uma vergonha! ", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.
Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…

Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta.

    Mônica Rangel

    Márcia, por incrível que pareça,ouço muito esse discurso classista "pelas esquinas". E,o que eu acho mais curioso,é que, não vem só da boca da elite endinheirada, não! Muitas vezes,esse discurso está na ponta da lingua, daquele que hoje pode comprar um "iogurtezinho" de marca melhor, graças ao Lula, e não consegue enxergar isso. Para mim, essa é a pior das misérias, a ignorância!

    José Augusto

    olha sinceramente é melhor vc mudar de país pois aqui não é mais o seu lugar e com o tanto de dinheiro que vc tem me desculpe a pergunta mas o que vc faz aqui ainda?

    Samuel

    Ô José Augusto… não percebeu que a Márcia está sendo ironica meu amigo?? Leia novamente. Cara o texto dela é sensacional !

    rafaela buonarrotti

    José Augusto
    Acredito que a Marcia Aranha estava utilizando o máximo de ironia quando redigiu aquele texto. Creio eu que ela recorreu ao movimento do "cansei" de Regina Duarte, Hebe Camargo, Ivete Sangalo etc. Esta gente riquinha egoísta está a pensar estas barbaridades mesmo. Mas, nada como um teatrozinho imitando estas tolices para ilustrarmos o que é realmente o eleitor da direita brasileira.
    Abraços

    Helcid

    .. ô Zé Augusto, assim como eu no sábado, caí numa pegadinha sobre o "Netinho de Taubaté", você também caiu, meu caro !! rs.

    A Márcia tá sendo irônica com os trolls que ficam nos negativando aqui… fica de boa, confrade !!

    kindin

    Cara burro huahuahuahuah

    FatimaBahia

    Excelente,Marcia!Mas,acho que vc precisa avisar para alguns que esse texto seu é uma ironia,talvez precisemos criar um símbolo para qdo fizermos textos irônicos as pessoas ligarem o "ironia mode ON"!rrss
    Se me permitir,vou enviar seu texto(com créditos) pros meus colegas que votam em Serra.

    Amaro

    Márcia tem razão. Onde já se viu pobre fazer três refeições ao dia? rs

Flamarion

Azenha.

Tem que matar a cobra com palada!!!
A nossa Dilma ta pegando muito leve com o serra.
A Dilma tem milhares de fato que poderiam acabar de vez com esse pseudo-candidato. Mas nao entendo pq esta tao suave.
Quem cria cobra amanhece picado!
Nem digo que ele possa virar a mesa, mas depois da eleicao vem chumbo quente ai… e A Dilma deve mostrar quem manda agora. Eu nao entendo pq nao faz?!

Aracy

Dilma teve postura condizente com a firmeza e elegância que uma chefia de Estado requer , ainda que excedesse o (pouquíssimo) tempo para as respostas.
Plínio exagerou no papel de raposa velha da política.
Marina embasbacou com a pergunta sobre as intenções de voto no Acre e não acrescentou nada ao batido discurso sobre meio ambiente.
Serra mostrou-se rancoroso e despreparado para um confronto direto com Dilma. Será que depois do debate ele ficou mais falado na Moóca ou em Teerã?

juarez

O candidato do psdb,deve estar sofrendo,de síndrome do pudo abandonado.

Evanildo da Silveira

A Espanha tem presidente, sim. O cargo de quem chefia o governo espanhol não é primeiro ministro, e PRESIDENTE DO GOVERNO. Vá no Google e pesquise.

    ratusnatus

    Eu fui ao google e olha o que achei:
    Primeiro-ministro da Espanha
    deve cancelar viagem ao Brasil

    Jairo Fernando

    Eu também fui ao google e o retorno para "Zapatero espanha":
    "José Luis Rodríguez Zapatero (Valladolid, 4 de agosto de 1960) é um político espanhol. Tornou-se o quinto presidente do governo da Espanha (cargo …
    pt.wikipedia.org/…/José_Luis_Rodríguez_Zapatero"
    "20 jul. 2010 … Zapatero com a camisa da seleção espanhola na recepção ao time na semana passada (Foto: EFE) O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez …
    globoesporte.globo.com/…/zapatero-dedica-titulo-da-espanha-africa-e-aos-que-lutam-contra-pobreza.html -"
    "7 set. 2010 … Madrid, 07 set (Lusa) O chefe do Governo de Espanha, José Luís Zapatero, pronunciou se hoje sobre o cessar fogo ETA, anunciado no domingo, …
    aeiou.expresso.pt/espanha-zapatero-afirma-a-eta-apenas-ser-valido-o-abandono-das-armas-para-sempre=f602606"
    E a de hoje, no Terra:
    "13 set. 2010 … O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, disse nesta segunda-feira que o país voltará a criar emprego de forma moderada no …
    noticias.terra.com.br/interna/0,,OI4675154-EI8177,00.html"

Marianita

Quando o debate terminou, Serra foi "entrevistado" (todos o foram) e aproveitou para deitar baixaria e acusações. Isso é permitido?

    Zhungarian

    Foi deprimente. E acho mesmo que Serróquio ali perdeu mais eleitores.

    Os aliados do Pt agradecem.

duarte

Acho que ninguém precisa mais achar que serra é um tremendo incompetente…pior para o PIG, que tem que lidar com esta batata quente nas mãos.

Fabio_Passos

Da-lhe Plinio!

    Carlos

    Dá-lhe, Plínio, o ´adolescente´ encharcado de ideologia mas que ignora os fatos relacionados à indústria naval e, pior, à própria Petrobrás…

    Zhungarian

    Dilma levantou-lhe a bola, e o palhaço marcou gol contra!

    Plínio, um sujeito que se candidata ao cargo de Presidente da República deveria, NO MÍNIMO, conhecer um pouco da história da maior empresa do Brasil, a Petrobrás. Pelo contrário, preferiu fazer sua ceninha comédia e expor-se ao ridículo. Quando Dilma lhe chamou a atenção para a pergunta, mostrando que não se tratava de uma "casca de banana" (como, oportunisticamente, a candidata Marina mencionou logo em seguida) o Sr. Plínio de Arruda Sampaio tentou consertar a situação. Mas o estrago já estava feito.

    Seus zero vígula alguma coisa por cento de eleitores devem estar pensando seriamente em mudar o voto. Afinal, palhaço por palhaço, o Tiririca é mais talentoso.

    Fabio_Passos

    Você deveria se envergonhar das tolices que escreveu para desqualificar o Plinio.

    Fabio_Passos

    Plinio defende a Petrobrás 100% Estatal.

    Ninguém sabe de tudo… e o Sr. não é dono da verdade.

    Carlos

    Em priscas eras, pensei que sabia tudo ou quase….
    Como, de que modo e maneira chegar-se a uma Petrobrás 100% estatal, se ela surgiu já como sociedade de economia mista, de direito privado?
    Plínio merece respeito, mas pela vivência e pelo fato de disputar a presidência não pode – não tem o direito de – ignorar fatos tão relevantes relacionados à Petrobrás.

Ruy

Ninguém que vai a um debate como indeciso é indeciso. Tem um bias nessa avaliação.

monge scéptico

LULA não poderia fazer mais do fez, lutando oito anos com um congresso hostil e corrupto.
Não é melhor o que tem o melhor discurso. O melhor é quem apresenta um discurso coe-
-rente e, tem um projeto já em curso. O bolsa família realmente não deve representar uma
solução definitiva. Aí tem razão o PLÍNIO. Ele representa um degrau, que pode elevar al-
-guém a um outro patamar. Para ele veio. Pior sem ele; muitos já devem te-lo deixado pois
se promoveram. Os que estão, não devem envergonhar-se. É claro que; o melhor é o emprê-
go pleno. Porém isso jamais se dará sob o capitalismo. Todos tem a obrigação de trabalhar.
As "exigências" porém pôem muitos sonhos em terra etc etc……………………………….
DILMA se desempenhou melhor. O zé caiu.

Depaula

Em suma, pontos e votos para Dilma. Foi bom demais. Achei Dilma assim uma "Senhora do seu destino"

Marat

Se o grupo focal fosse composto por 25 jornalistas do PIG, Serra seria eleito o melhor para os 25… como o PIG já não tem mais tanta força, terá de parar de tergiversar e sofismar e encarar a realidade. Caso contrário, os consultórios psiquiátricos não terão vagas pelos poximos quatro anos!!!

Wilson de Oliveira

Dilma ganhou o debate disparada. Serra está cada vez mais raivoso. Que triste fim…

Clóvis

Na falta de um local mais propício, se algum assessor da campanha da Dilma lê este blog PELO AMOR DE DEUS, A ESPANHA NÃO TEM PRESIDENTE! Digo isso pois vi uma peça publicitária da Dilma em que falava que já tinha sido recebida pelo presidente dos EUA, da França, etc. e tal até que fala pelo presidente da Espanha….. Aí doeu demais

    Andrea

    Clóvis, referir-se ao Zapatero como presidente não é o fim do mundo. Ainda que o processo eleitoral seja distinto e a investidura feita pelo congresso, é muito comum a própria imprensa espanhola citá-lo como "Presidente del Gobierno".

    Reginaldo

    Pequena correção. O chefe de governo da Espanha é chamado, pela imprensa espanhola e tambem pela imprensa europeia, de presidente do governo, porque preside o gabinete de ministros. Não está errado.

Victor Fisch

Toma Serra!
Vamos ao segundo turno com Marina…
Se fosse votar na Dilma, mudaria para Marina no primeiro turno só pro Serra ficar com vergonho de aparecer em público novamente…

    J. Passos

    Tais brincando! A Traína é o Gabeira de saia, só falta começar a pedir votos pro Zé Mentira pra provocar o segundo turno! É lamentável, mas esta eleição marca o melancólico e precoce fim da carreira política de Marina Silva, que tal qual a Luíza Helena, vai chafurdar na lama da direitona rancorosa, golpista e caluniadora!

keko

Tem de falar disso aqui
http://www.youtube.com/watch?v=eHrxmKE63Bc

Bira

Marina foi melhor no quê? A Marina quer um segundo turno, para disputar com quem? Ou a Marina quer um segundo turno, entre a Dilma e o Serra, para tirar alguma vantagem? Qual seria? Não entendi essa avaliação.

    rezende

    Volta pra floresta Marina, volta.

Deixe seu comentário

Leia também