VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Sérgio Guerra diz que Dilma Rousseff é burra


06/08/2010 - 01h03

Guerra: ‘Está claro que Dilma não é Lula’
06 de agosto de 2010 | 0h 26

CAROLINA FREITAS – Agência Estado

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, avaliou como “arrasador” o desempenho do candidato tucano à Presidência, José Serra, no debate da TV Bandeirantes. “Ele passa mais fluência e confiança ao eleitor.”

Dilma (Rousseff, do PT) fala em círculos, sempre a mesma coisa.” Para Guerra, a distância do padrinho político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfraquece Dilma. “A falta que ele faz é: Dilma não é Lula”, disse. “Lula articula a fala, tem musculatura intelectual. O problema de Dilma não é só vocal. É intelectual.”

Guerra assistiu ao debate da plateia nos estúdios da TV Bandeirantes, na mesma fileira do candidato a vice de Serra, o deputado Índio da Costa (DEM), do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



141 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ademir

23 de agosto de 2010 às 18h34

O SERGIO GUERRA É UM IDIÓTA! Esse senhor e seus pares ainda acham que pode manipular a opnião publica, dizer que Serra é coerente, é só visitar os Hospitais, as delegacias, as escolas e perceber o quanto Serra é coerente, ou ele acha que o povo não percebeu as mudanças? Sim o Brasil mudou e nós vamos despedir esses politicos safados que nada fazem para mudar por exemplo o código penal.

Responder

    Aninha

    14 de setembro de 2010 às 09h43

    Percebe-se que você é Dilma, Lula. Idiota com acento, Opinião sem o "i". E viva o Brasil, das mazelas, da falta de escolas, hospitais, saneamento básico, condi~~oes dignas de sobrevivência! Não sou Serra e muito menos qualquer outro. Nossa política é podre e ninguém merece voto ou credibilidade.

Harrison

18 de agosto de 2010 às 10h59

Sérgio Guerra é um escroque.

Responder

Hermes

17 de agosto de 2010 às 19h56

Adorei o que o Sr Sergio Guerra falou. Proponho a esse cidadão que aumente o tom do seu dircurso e aproveita para chamar o tal de Indio da Costa para participar junto. O eleitor detesta esse tipo de campanha. Continue assim Sr Sergio Guerra fazendo campanha de desesperado. Coloque sua viola no saco e parta para outra . Essa já era, as próximas pesquisas vão lhe mostrar quem é o burro.

Responder

Revoada no ninho tucano, o retorno: Sérgio Guerra não conhece Serra | Maria Frô

17 de agosto de 2010 às 15h48

[…] Sérgio Guerra, acha que Dilma Rousseff – a candidata de Lula – é ‘burra‘. Sergio Guerra ignora Serra em programa eleitoral de TV, no Terra […]

Responder

Revoada no ninho tucano, o retorno: Sérgio Guerra não conhece Serra | Maria Frô

17 de agosto de 2010 às 15h38

[…] Quem sabe os pernambucanos não descubram que o ‘esperto’ Sérgio Guerra, acha que  Dilma Rousseff – a candidata de Lula – é ‘burra‘. […]

Responder

Renato Lira

08 de agosto de 2010 às 00h26

É um completo imbecil.

Responder

Ed.

07 de agosto de 2010 às 14h32

Essa oposição, essa mediocrelite e seu PIG são é que dão comprovadas demonstrações de que são burros!
Há umas 3 décadas estão expostos à um lider sindical que, enfrentando uma ditadura, uma mediocrelite, o poder de empresas multinacionais e um PIG, já dava resultados surpreendentes.
Há quase 8 anos estão vendo este mesmo "cara" dar resultados históricos como presidente.
E só agora começam a mudar o discurso do "analfa burro" para "carismático de musculatura intelectual"?!
E só fazem isso para mudar o burro da vez (agora é a Dilma)?!
Além de grosseiros, são, evidentemente, MUITO BURROS!

Responder

priscila presotto

07 de agosto de 2010 às 13h00

Aliás ,Guerra é tão dotado intelectualmente……Neste momento desperto de um pesadelo….

Responder

Luiz Carlos

07 de agosto de 2010 às 12h18

A Folha de SP e o PSDB deram pra elogiar o Lula. É Lula pra cá. Lula pra lá. Fazem isso porque o Presidente não é candidato a nada (por enquanto). Toda pesquisa do Datafalha (ops!) trás na página ao lado a altíssima popularidade do Presidente. E se ele fosse candidato, teria pesquisa? elogios?

Responder

Mauro Silva

07 de agosto de 2010 às 08h59

Caro Azenha
Acho que vão repetir a história de 89 e editar em benefício do Serra o debate de 30 de setembro.
O PT confia no pig?

Responder

IVAN N DE MORAIS

06 de agosto de 2010 às 19h29

Olá Meu Caro Azenha,
O mais importante em um debate é o conteúdo de idéias. Isto, inegavelmente, a Dilma demonstrou que tem. O nervosismo inicial faz parte da longa trajetória que será vitoriosa. O nosso LULA também ficava nervoso. O BRASIL praticando justiça e se desenvolvendo para [email protected] é a nossa maior conquista. Avante Brasil !!! Dilma Nelles !!!
Respeitosamente,
Ivan Nogueira de Morais
Cidadão Brasileiro.

Responder

Nilson E da Silva

06 de agosto de 2010 às 19h19

Olá,

Digo a esse senhor o que já disse a FHC.
Por que no te calas Guerra!!!
Abs,

Responder

william porto

06 de agosto de 2010 às 18h52

Esse Severino Sergio Estelita Guerra nao é ninguém, apenas um político medíocre, sem nenhum prestígio popular aqui em Perbambuco. O seu grupo está trainfdo Jarbas, este nesses dias dá uma dura no severino estelita. Correiu de tentar a reeliçao para senador. É criador de cavalos, tem afinidade só com cavalo. O que fala é só besteira.

Responder

Christian Schulz

06 de agosto de 2010 às 18h15

Hoje eu andei perguntando aqui no trampo quem viu o debate.

Ninguém assistiu. Debate na hora de jogo decisivo de uma das maiores torcidas da cidade? A quem interessou isso?

Todos me repetiram as groselhas que a Globo soltou durante o jogo. Digo isso de torcedores do SPFC em situações claramente favoráveis ao Tricolor, que a Globo fez a interpretação habitual. Ou seja, longe da realidade. Não digo que contra o time paulista (porque falaram abobrinhas sobre o Inter também), mas, simplesmente, errada. Quando dava uma versão, que eu ouvira na transmissão da FOX Sports, o pessoal achava a maior novidade. Digamos que a FOX é infinitamente superior à Globo nesse setor, mas, ainda assim, uma porcaria comparada com a ESPN Internacional. Mesmo assim, por linhas tortas e de modo totalmente não intencional, conseguiu quebrar o monopólio da informação da Globo para esse jogo.

A Band não poderia, obviamente, editar um debate ao vivo. Mas com 5% de audiência, no telejornal do dia seguinte pode fazer o que bem entender. O debate final de 1989 e o caso da parabólica do Rubens Ricúpero vem logo à mente, para demonstrar o poder de uma edição enviesada. Com edição, Collor eleito. Sem, Ricúpero demitido. Mesmo num debate de grande audiência, pode-se editar a lembrança no dia seguinte.

Interpretação com licença poética do PiG é notória. Tanto no jogo quanto no debate. No jogo ainda dá para acreditar em erro. Já no debate… Mas o meu ponto é que vi tanto o jogo como o debate via live streaming. E o que se escuta é BEM diferente da TV.

Estamos diante de uma mudança de "matriz midiática", nos moldes do que ocorreu no famoso debate Nixon X Kennedy em 1960. Com o paradoxo de que a tecnologia mais moderna é a mais honesta, ao contrário de 50 anos atrás. O link para esse debate americano é esse, em inglês, lá embaixo na página: http://en.wikipedia.org/wiki/United_States_presid

A perspectiva é boa. Mais alguns anos e o grosso da população adota a internet, como fez com a TV em meados do século passado. Ainda assim, acho que é necessário lutar contra a marca que o PiG tem de recall. Lembrem-se que o Serra tem 30% em boa medida por conta disso. O telespectador da Globo tende a procurar o site da Globo. Esse é o mote do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Ou seja, a TV Brasil é boa mas a Internet Brasil é o futuro. Mesmo com um difusor estatal nas mãos da oposição, os custos da internet tornam possível fazer frente ao silêncio ensurdecedor do PiG.

O Clinton fez algo assim há 18 anos, na MTV, que goza de tanto "prestígio", entre a mídia dita grande dos EUA quanto qualquer site xumbreca. A MTV chamou Clinton, Bush pai e Ross Perot para uma rodada de questionamentos da população jovem. Só o Clinton foi. Só o Clinton ganhou votos. E levou a eleição. No saxofone. Com o advento da internet, obviamente o meio mudou. mas a idéia não.

Debate na TV não tá com nada. Esse de ontem, então… triste. O que pega é internet. Os candidatos deveriam é organizar um longe do controle tirânico do PiG. O Plínio já migrou. Só tá esperando os outros. Acho que a Dilma deveria ir para lá também. Organizar um debate entre os dois partidos (PSol e PT) e esclarecer o dito pelo não dito. E levar a Marina também. Deixar o Serra falando sozinho com a Globo. Pega umas câmeras, alguns técnicos, um mediador e bota na rede. Sem jingle. Sem logo. A lá Naomi Klein.

Não é a toa que o Nassif viu o debate pelo computador.

Responder

zeca

06 de agosto de 2010 às 16h45

diz o sergio guerra que dilma é burra. Ele é que não é bobo, não se candidatou à reeleiçao no senado, mas busca uma eleição que supõe mais tranquila à câmara, não aceitou ser o vice nordestino de serra, não usa o santinho de serra em sua campanha e elogia o porto de suape, obra do PAC, da dilma. já o serra, de tão inteligente, perdeu oito meses do governo de são paulo, encerra sua carreira política dia 2 de outubro (marco aurélio garcia deu mais um dia a ele…) e se emociona com o elogio da sócia de daniel dantas, em público. esse sim é inteligente e preparado, não tem o apoio de aécio neves mas tem o de FHC, que faz campanha para as classes D e E no festival de literatura em paraty…

Responder

Elias São Paulo SP

06 de agosto de 2010 às 16h35

Um partido que tem Sérgio Guerra como presidente fica com dificuldade de ser levado a sério. O PSDB tem nomes muito mais capazes do que esse cangaceiro do século 21. Um homem com essa delinqüência verbal expõe um partido acéfalo. Guerra e Serra, não pela rima, mas pela osmose resultam numa matéria fétida e nociva. Não tenho mais dúvida. Dilma será eleita no 1º turno.

Responder

Flavio

06 de agosto de 2010 às 16h13

Engraçado é o Sérgio Guerra agora dizer que o Lula tem musculatura intelectual.
Antigamente o Lula era analfabeto e burro.

Responder

    Guilherme Souto

    07 de agosto de 2010 às 10h49

    O Lula sempre teve essa característica, por um tempo eles seguraram o cara, mas agora? Eles estão desesperados.

    A agenda que o governo vem cumprindo, apesar de ter muitas amarras, passa à margem da agenda dessa cambada entreguista e neoliberal.

    E é Dilma presidente!

italo

06 de agosto de 2010 às 16h11

Se votar no Serra fatalmente o Indio será nosso Presidente da República. Indio que chegou com a velha estratégia do DEM, jogar uma bomba(ainda que requentada) para afundar o PT com apoio do PIG. Não deu certo e a Dilma cresceu 10 pontos percentuais. É claro, quem quer um Presidente que, para ser vice, derrubou o vice do PSDB e conseguiu incluir seu nome por imposição do DEM, no último minuto para registro de candidaturas, sabe-se lá por qual razão?

Responder

Helcid

06 de agosto de 2010 às 16h08

A Rede Bandeirantes não sabe organizar um debate onde haja debate de fato. Tudo muito truncado, cortando som no meio da frase dos candidatos sem necessidade, câmera congelada na cara das pessoas, tempo curtíssimo para explanar assuntos tão complexos… Enfim, um horror. O debate parece que foi estruturado esperando uma briga de foice entre os candidatos. No final das contas, de tão rígido, não permitiu o confronto de idéias. Culpa da BAND. E mais, nos intervalos os repórteres ficavam comentando que Dilma estava nervosa, ficavam puxando entrevistas quase que somente dos partidários de Serra, e até o cineasta Meirelles foi escalado para desconstruir Dilma ("Dilma está completamente perdida", disse ele). Sinceramente, não sei para que serviu esse debate. Dilma deveria pensar duas vezes antes de embarcar nisso. Nem quem apareceu melhor na fita, Plínio, só pelo deboche, deve ter ganho muito em comparecer nesse modelo de debate.

Responder

Roberto Locatelli

06 de agosto de 2010 às 16h02

Montenegro, diretor do IBOPE, declarou acreditar que a nova pesquisa DataFolha irá "convergir" para os resultados dos outros três institutos.

"Convergir" — tecla SAP — Vão fazer contas de chegar.

Responder

Charles

06 de agosto de 2010 às 15h48

Todos nós Pernambucanos conhecemos essa traíra('político' às custas de Miguel Arraes),esse pila…se bandeou pros lados de maciel e jarbas.Não é candidato à reeleição no Senado porque sabe que levaria um "cacete" de todos os outros candidatos.E tem mais:vai ter comer muita poeira pra tentar uma vaga na Câmara.No que depender da maioria das pessoas de PE ,vai voltar para suas fazendas pra viver junto de bois,cavalos,JUMENTOS e PORCOS.

Responder

davi

06 de agosto de 2010 às 15h43

sou e sempre fui petista mas o desempenho de dilma foi impressionantemente inferior ao de serra no debate, acho q ela deveria evitar todos os debates pois ela so tem a perder, com o palanque estadual e o tempo de tv ela ganhara no primeiro turno, mas participando de debates com este nivel abaixo da mediocridade ela esta se arriscando muito, felizmente a audiencia da band foi baixissima!!!

Responder

    Cecéu

    06 de agosto de 2010 às 16h49

    Você estava com óculos de Panglós ao contrário, meu caro. Dilma não foi mal no debate nem o Serra foi ótimo no debate. O Serra não foi o gostosão do debate, como pretendia ser. Isto ficou claro para todos. E a segurança do Professor acabou ajudando: O povo todo percebeu que ele foi o melhor naquele tipo de confrontação, o que deixou a estrela do Serra quase apagada. Marina também foi bem, o que dificultou ainda mais o pinçamento de um suposto confronto Serra x Dilma pelo telespectador. Atente bem: Aquele debate era crucial para Serra. Ele preparou todas as rotas de fuga dos grandes temas com minúcias, deve ter empenhado muito tempo nesta elaboração. Dilma também deve ter-se preparado bastante, mas para Serra aquilo seria uma espécie de tudo ou nada. Foi nada . Diante de tanto empenho, a montanha serrista pariu um camundongo.

    Edineuza

    06 de agosto de 2010 às 20h37

    Desculpe Davi, mas assisti ao debate e não vi essa superioridade da qual você fala. Na verdade vi Dilma tensa, coisa normal para marinheira de primeira viagem, agora suas respostas com argumentos sérios, já o Serra esse pensa que engana o povo, estatizar os correios? que é isso, essa não é uma poucas empresas que ele não conseguiu privatizar quando seu parceiro FHC era governo. Foi preso ppor defender a Petrobras e a reforma Agrária, é no minimo cinismo ou pensar que o povo brasileiro é imbecil, pois no governo de seu partido no Brasil e hoje em Sao Paulo criminalizoo o MST e não privatizou a Petrobras, que seria PETROBRAX, porque o povo foi pra rua. Essa é a verdade.

    João

    06 de agosto de 2010 às 23h47

    Me parece que você faz parte do time contratado pelo Vampiro Serra para ficar escrevendo asneira na net.

    Damastor Gautierre

    07 de agosto de 2010 às 01h06

    Tucano enrustido

Geysa Guimarães

06 de agosto de 2010 às 15h36

Falta a Dilma prática parlamentar, o que Serra e os outros têm de sobra. Minha candidata estava mesmo muito nervosa, perdeu chances ótimas de devolver os ataques do coiso se não com ironia, ao menos com sutileza.
Pena, se Dilma tivesse o mesma performance que teve no programa Roda Viva, teria arrasado.
O show foi do Plínio, o "Jânio da vez".

Responder

luiz

06 de agosto de 2010 às 15h23

Notas do debate
Plinio :O mais seguro, divertido e objetivo… Tentou diferencia-se dos demais como a via radical, porem a ideia do Psol é inviavel a qualquer pais atualmente. As coisas tem de ser graduais e nao bruscas, como vem ocorrendo ha 8 anos, senao teriamos guerra civil. Apesar de tudo gostei dos termos ecocapitalista e hipocondrico

Responder

luiz

06 de agosto de 2010 às 15h23

Marina: Acho que se existe um vencedor, foi ela. Foi segura desde o inicio, marcou ponto na tentativa de ser o meio termo das principais forças Se afastou da pecha evangelica e surpreendeu pela desenvoltura e clareza das ideias. Apesar de falar muito sobre os feitos do PT, tambem se valorizou, ja que pertencia ao governo. Mas ainda não tem o tamanho do que é ser presidente.

Serra: Iniciou nervoso, mas logo no segundo bloco ficou mais confiante. Falou bem, com alguns escorregões e soube explorar sua "experiencia" em debates tentando fazer pegadinhas de coisas mínimas como se fossem o fim do mundo, no caso apae sobre o transporte,e os multiroes, que pode afetar aos emotivos . Mas falhou feio na canastrice do falso choro, passando da dose. Por falar em multiroes, que nao devem de forma alguma ser a solução de problemas de saude, e sim serem resolvidos eletivamente com data marcada etc, ele cometeu erro pouco apreciado pelos espectadores: Como pode os multiroes serem importantes se teve redução do numero de cirurgias (???) segundo ele mesmo diz, reparem, ha um paradoxo desta fala… No mais perdeu oportunidades de tentar se autoafirmar

Responder

    Damastor Gautierre

    07 de agosto de 2010 às 01h05

    A Marina bem??

    Você ficava na dúvida se ela era governo ou oposição

    Ter calma não significa ir bem. Ir bem é apresentar boas ideias

    luiz

    07 de agosto de 2010 às 21h34

    Foi isso que eu quis dizer no final da frase (não sabe o que é ser presidente…), pois não apresentiou grandes ideias concretas. Todavia debates pouco revelam em geral sobre ideias e servem mais para passar uma imagem como um todo do candidato, e foi isso que a Marina consiguiu fazer, melhorar bastante sua imagem. Mas como disse, não vai muito longe…

Luiz

06 de agosto de 2010 às 15h22

Dilma: Foi a mais nervosa no debate, em especial no inicio (imaginavel, ja que era seu primeiro), depois foi se afirmando. Gaguejou muito, provavelmente tentando trocar seu dialeto tecnocrata para algo mais popular, se traindo na voz nesses momentos. Mas acertou do meio para o fim expondo o governo dela (atual) se afastando um pouco de Lula, mas mantendo o contato (final). Perdeu chances de emparedar (apesar de uma tentativa) o Serra. A principal seria o Correio (uma das poucas nao privatizadas etc) e sobre o aparelhamento do estado (o que o Robertao do PPS, que estava lá, mesmo faz em SP e porque se ele e de Pernambuco? (apesar dela ter dito sublimilarmnte, enquanto o Serra negava enfaticamente…aiaiai). Mas como primeiro debate, foi bem e não causou prejuizos.

Por fim, se alguem vai ganhar algo serão Plinio (que era desconhecido) , mas muito pouco pelas ideias e Marina, que apesar de mostrar não ser o candidato ideal, mostrou boa atuação e objetividade. Para Serra apenas perdeu oportunidade, enquanto Dilma mantem-se estavel.

Responder

Jouber / Poa

06 de agosto de 2010 às 15h18

A melhor análise que li do debate foi do Vinicius Wu no blog RS Urgente.
O melhor comentário foi de um tal de Patrus no mesmo blog.
Disse ele (Patrus): "O Serra perdeu porque não ganhou".
Obs: ele falou de uma maneira irônica , tentando contrariar a argumentação do Vinicius, mas para mim foi uma verdade bem dita, pois os tucanos apostavam tudo nos debates.
Dilma ganhou porque não perdeu, diria eu!!

Responder

Ismeria Nogueira

06 de agosto de 2010 às 15h13

A Dilma foi convicente, revelou domiinio de conhecimentos em todas as àreasm, simples para falar, atingiu e confirmou o seu voto na maior parte dos brasileiros e os indecisos já estão se decidoindo, lógico para a "Dilma Presidenta".
Dilma é um presente de Deus para o povo brasileiro!

Responder

ZePovinho

06 de agosto de 2010 às 15h05

Se Dilma é "burra"(o que mostra o que os tucanos pensam sobre as mulheres) a turma do PSDB está lotada de otários:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-infor

ex, 06/08/2010 – 14:42
João Maria Fernandes de S…

É Nassif, infelizmente é vero, deve existir uma banda podre na PF visceralmente ligada aos tucanos e democratas, certamente policiais com saudades da ótima gestão do orgão na época de Serra e FHC.

Ele tem informantes na PF mas já no comando da campanha… olha só:

"POTIGUAR DESAPARECE COM DINHEIRO DA CAMPANHA DE SERRA

É potiguar da gema o operador do PSDB que depois de “passar o chapéu” junto a empresários paulistas solicitando doações em dinheiro para a campanha de Serra, sumiu sem deixar rastro.

O espertinho botou no bolso cerca de 4 milhões reais.

Em São Paulo não se fala em outra coisa."
http://www.ailtonmedeiros.com.br/potiguar-desapar

Responder

Jose Emílio

06 de agosto de 2010 às 14h57

Sinceramente não entendo o pensamento "tucanóide": até no primeiro mandato eles tratavam o Lula como burro, ignorante, analfabeto…, agora é a Dilma que é dona de tais predicados. Tucanóides, responda nos por favor, depois da Dilma quem será o próximo burro, ignorante… e que só fala em círculos?

Responder

duarte

06 de agosto de 2010 às 14h51

Alguém lembrou de fotografar o carro do sergio guerra pra ver se tem o adesivo do serra?

Responder

Fátima

06 de agosto de 2010 às 14h49

Se, com muito orgulho elegemos um "analfabeto" para presidente da república, porque não uma "burra" para ser a primeira mulher presidente. Severino Sérgio Guerra, te exerga, o caixão esta fechando, nem creolina vai dar jeito.

Responder

    @marisps

    07 de agosto de 2010 às 13h22

    Perfeito! Adorei!

leonel

06 de agosto de 2010 às 14h42

serra foi tao bom, mais tao bom que em certo momento foi pedido que fizesse uma comparaçao entre FHC e LULA, serra fechou o olho tipicamente de quem nao gosta de ser contrariado. pra responder uma simples comparaçao ele foi até a bahia criticar os portos de la. Sera por que?

Responder

Advogado

06 de agosto de 2010 às 14h06

Sérigo Guerra é aquele que faz propaganda política pessoal bem longe da foto do Serra e bem longe do nome dele.

Responder

Vieira

06 de agosto de 2010 às 13h33

Sérgio Guerra é o famoso anão do orçamento, que colocou o mané do Jarbas Vasconcelos numa fria. Dá-lhe Dilma e Eduardo Campos no 1º turno.

Responder

Franco Atirador

06 de agosto de 2010 às 13h29

VÍDEO: DILMA NO DEBATE DA BAND
http://esquerdopata.blogspot.com/2010/08/debate-n
ou http://www.youtube.com/watch?v=6V6mSn0HwhU&fe…!

ESTA MENSAGEM DE DILMA ROUSSEFF VALEU O DEBATE !
!!! DILMA NO 1º TURNO !!!

Responder

Joao Marcelo

06 de agosto de 2010 às 13h23

Algué, já disse: é um babaca.

Responder

Reginaldo

06 de agosto de 2010 às 13h06

Mistério. Serra diz que ele e seus companheiros são os competentes, inteligentes e honestos. E fizeram o certo. O Lula e seus companherios sao incompetentes, burros, mafiosos. FAzem o errado. Tem algo errado nessa estória. Os que eram bons e fizeram certo e deu tudo errado. Os outros eram ruins e fizeram errado – e deu certo. Por que? Deus está com Lula e sua turma? Bom, então é melhor que continue assim, nao é?

Responder

    Eduardo

    06 de agosto de 2010 às 15h50

    Muito bom comentário !!

pedro - bahia

06 de agosto de 2010 às 13h01

O Serra concentrou o seu discurso nas APAEs julgando que estão abandonadas pelo Governo Lula. Chegou a dizer em crueldade. A Dilma na condição de primeira viagem foi bem, mais objetiva, porém nervosa no começo, não sei se atingiu o público. O melhor desempenho, na minha opinião, foi da Marina. O Plínio, mesmo com sua boa dicção e domínio, acho que foi muito radical.
Agora uma pergunta: A filha do Serra a que ele se referiu, solicitando dele, um sorriso, é a sócia da irmã do Daniel Dantas? Se for, tem motivos para sorrir. Afinal o DD teve uma boa parte de sua grana desboqueada ontem pela justiça americana. Quem sabe pode injetar mais dinheiro na campanha de Serra.

Responder

Fátima Sousa

06 de agosto de 2010 às 12h55

Essa foi a melhor do dia: "Lula tem musculatura intelectual"… Ele não era um apedeuta até ontem? A inveja é uma m_rda mesmo !

Responder

    Wilson

    06 de agosto de 2010 às 15h47

    Eu ia dizer isso…

Gilberto

06 de agosto de 2010 às 12h54

Já que a Dilma é burra, tá na hora então dele (Sérgio Guerra) começar a colocar nos seus carros e bandeiras de campanha que ele apoia o Serra e não ficar escondendo isto do eleitor pernanbucano!

Responder

Silva

06 de agosto de 2010 às 12h52

O Sr Guerra e um canalha , me faz lembrar a magistral intepretação do Nanini no filme o BEM AMADO lançado resentemente.
E impressionante.

Responder

maria regina

06 de agosto de 2010 às 12h49

O conjunto da obra do PT está exposto, haja vista os últimos 8 anos. Assisti o debate na esperança de ver qual o programa de governo dos demais partidos, principalmente do sr. Serra e o que vi foi um homem desesperado para mostrar o "nada" em termos de oposição, de consistência e de plataforma política. Penso que as eleições serão liquidadas no 1º turmo, forçando a oposição constituir-se como tal, o que seria bom para a democracia. Porém, ainda espero do PSDB e o maior dos golpes baixos: fraude nas urnas.

Responder

Franco Atirador

06 de agosto de 2010 às 12h47

.
!!! A MENSAGEM DE DILMA, NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS,
VALEU O DEBATE !!!
.
!!! DILMA ROUSSEFF NO 1º TURNO !!!
.

Responder

Franco Atirador

06 de agosto de 2010 às 12h43

.
A megera midiática global "noticiou" que o debate foi morno.
Talvez porque quisesse ver sangue (de Dilma).
.

Responder

Neno Fogaça

06 de agosto de 2010 às 12h38

Para desespero dele a Burra (Búlgara) vai substituir o torneiro mecânico apedeuta.

Responder

Franco Atirador

06 de agosto de 2010 às 12h37

E O SERRA É UM ESPERTO DEMAGOGO !

Responder

    Franco Atirador

    06 de agosto de 2010 às 13h34

    O SERRA, O GUERRA E O INDIO DA COSTA
    VÃO SER OS PRIMEIROS A USUFRUIR DOS BENEFÍCIOS
    DO MINISTÉRIO DOS DEFICIENTES

MILA

06 de agosto de 2010 às 12h36

Sergio war morreu politicamante. Não se elege nem para sindico ao se aliar com o PiG contra Lula, o pernambucano, humilhado por ser pernambucano, "raça" que os amigos de guerra entendem inferior.
Lula tambem era chamado de burro.
Lembrando que o "intelectual" fhc quebrou o Brasil por tres vezes. E que serra declara falsamente ser economista sem ter o diploma. praticando crime de falsidade ideologica. E na jestão dos "ntelectuais"tucanos
, a USP desceu 64 oposições no ranking das melhores universidades do mundo.

Responder

Francisco Ávner

06 de agosto de 2010 às 12h34

Caro quase ex senador,

Digo quase ex senador por um motivo muito justo, outubro está bem próximo e com certeza sua reeleição é caso de milagre. Hahahaha… E como na política brasileira não tem santo… Milagre está difícil.
Sr. ex, Dilma já mostrou para que veio quando entubou o seu parceiro de senado e oposição José Agripino Mala. A entubada foi tão séria que Zé agripino, desde aquele dia, SUMIU, desapareceu, niguém viu. A partir daquele momento já sentimos a confiança necessaria na nossa candidata. Aquarde! O jogo de câmara só está começando. Esse arremedo de debate foi um treino de luxo para Dilma se soltar. Sr ex, fique certo que Serra também tomará a sua entubada. E cuidado não fique perto que pode sobrar para vc tambem. Ainda mais que o Senhor falou que ia acabar com PAC e com o Bolsa Família. Esse ex, quer que Dilma seja igual a Lula, é claro que são diferentes. Quem foi que falou para a oposição alma penada, que Dilma é igual a Lula? São bastante diferentes. E tem uma coisa que o ex senador ainda não tem visão suficiente para perceber: Dilma é melhor do que LULA. Dilma além ser muito bem preparada, foi graduada a lider por Lula. E mais, Dilma é Mulher. E as mulheres nutrem sentimentos muito mais refinados e equilibrados que os homens.
Vai ser a maior presidente da história desse país.
Na minha casa todo mundo já DILMOU!!!
É ESPERAR OUTUBRO CHEGAR E CORRER PRO ABRAÇO!!!

Responder

    Wilson

    06 de agosto de 2010 às 15h51

    O mais correto seria falar em futuro ex-senador, pois isto já é certo. Ele não vai concorrer à reeleição para o Senado, porque sabe que perderia. Vai envergonhadamente tentar uma vaguinha de deputado, e se bobear nem isso consegue…

Urbano

06 de agosto de 2010 às 12h23

Como o caráter de biu war e o de zé contra-rampa, o mitômano, são perfeitamente iguais, aquele não poderia dizer coisa diferente do que falou, não. Eles são comparsas por excelência.

Responder

monge scéptico

06 de agosto de 2010 às 12h18

O serra tem mesmo mais fluidez vocal. Só. Nada apresentou de palpável. A avaliação do
guerra é burra, pois não é a fluidez do discurso que conta; e sim o contéudo do mesmo.
Aí DILMA ganhou. DILMA não tem traquejo de macaco velho, enganador. É confiável.
Como visitante não posso me estender muito então………………………….

Responder

Antonio Abreu

06 de agosto de 2010 às 12h10

Esse Sérgio Guerra é um BABACA, é mais um sem voto que sofre de verborréia. Jarbas Vasconcelos entrou numa fria sem tamanho, quem mandou acreditar no Babaca E NO sERRAABAIXO? o babaca, SERRA, no abraço dos afogador.

Responder

Donizeti - SP

06 de agosto de 2010 às 12h09

A mídia está avaliando que o debate Dilma X Serra foi empate, um 0 x 0.

Então, meus amigos, para o PT e a Dilma esse 0 x 0 é uma bela de uma goleada no consórcio oposicionista PIG/DEMOS/TUCANOS.

Se somarmos a isso os 10 pontos que a Dilma já está na frente antes do início da propaganda eleitoral e do tempo e apoio do Lula que ela terá na TV, já era o Serra.

Responder

    Charles

    06 de agosto de 2010 às 15h53

    Tá aí Donizete,(a mídia avaliando 0 x 0),em poucas linhas escrevestes TUDO.

Cunha

06 de agosto de 2010 às 11h49

É claro que ele irá puxar a brasa para asardinha dele.
Sardinha não ! Esse pessoal não come sardinha !
Salmão iria bem ?
Para ele o Serra, foi ótimo. Estava lindo e cheiroso ! Lógico !
O que importa é o que vivenciamos, o que mudou e o que ela poderá fazer, pois, o que eles fizeram, rogamos que o gato tenha enterrado bem fundo.

Responder

Luciana

06 de agosto de 2010 às 11h48

Sem paixões o nível político está pe´ssimo estes homens e mulheres ´que atuam politicamente distanciaram-se do povo e surge o problema do político que não dialoga como os cidadãos. A sabedoria vem do povo, o povo é soberano. Quem sabe das necessidades do povo é o esquecido povo brasileiro.
Política sem povo é coisa de elite oligárquica. Foi o pior debate que assisti em toda minha existência, não assisto mais nenhum. Quem salvou o debate foi Plínio de Arruda Sampaio um senhor de 80 anos. Cade a juventude? Cade a diversidade.A competência única faliu.

Responder

mimilu

06 de agosto de 2010 às 11h47

o Guerra está DESESPERAAADO!!!!!

Responder

mauro dias

06 de agosto de 2010 às 11h31

Caso a Dilma , na opinião dele tenha problemas de baixa intelectual idade, o que dizer do problema moral deste senhor e dos seus pares. Vamos comparar inclusive intelectualmente? Sou mais Dilma. Mas interessante o "apedeuta" operário alçado à condição de " musculatura intelectual" , oque será que quer dizer isso ? Como disse o "apedeuta" operário , que fez no país , o que a elite bandida nunca quis ou deixou fazer, " É um BABACA".

Responder

Andre Azevedo

06 de agosto de 2010 às 11h25

Bom, pelo visto um problema já está eliminado, a Dilma ganha está com certeza.
Agora só falta tirar o Estado de São Paulo das mãos desta corja, elegendo o MERCADANTE.
Até quando o Brasil vai progredir e São Paulo regredir.
http://www.tvb.com.br/tvbnoticiascampinas/videos-

Responder

Roberto Varello

06 de agosto de 2010 às 11h14

Me desculpem mais o Lula não era ignorane, analfabeto, incompetente e outras coisas mais. Agora o Lula é inteligente, sbrimos também uper inteligente, um verdadeiro estadista. Descobrimos que Dilma, agora é burra,despreparada. Como a opinião desses senhores mudam. Eles incluisve mudam a filsofia da suas convicções conforme situações de momento. Boa sorte para eles e tomara que não tenham que procurar empregos em 2011. Outra coisa e o diploma de economista do Serra.

Responder

Supertramp68

06 de agosto de 2010 às 11h09

A verdade doi. A nossa futura presidanta realmente não consegue falar uma frase inteira. Talvez por não ter utilizado o SAMU para carrega-la quando criança ou por que foi retirado os recursos para a APAE, ela ficou assim.
Sergio Guerra deveria ser mais cavalheiro…

Responder

    Christian Schulz

    06 de agosto de 2010 às 15h36

    Ih, meu, partiu para apelação já?

    Como bom tucano, você desconhece as belas histórias que a APAE tem a contar.

    Sugiro dar um pulinho na Loefgreen 2109 e tomar contato com essa realidade. Pode ir num endereço mais novo-rico (tucano adora isso), na Horácio Lafer 540. Como bom peessedebista, você provavelmente mora em São Paulo e não tem a menor ideia do que é um excepcional. Ou o que é um mutirão.

    Se era para chamar a Dilma de "presidanta" que o Serra insistiu no tema APAE, é melhor deixar ele, você e a turma tucana sentadinhos no canto da sala. Para pensarem no que fizeram.

    Enquanto isso, nós, os adultos, vamos cuidar das nossas responsabilidades. Só não vale chamar a babá de "migrante". Isso é ofensa somente para quem se considera quatrocentão (novo-rico adora pensar que é).

    priscila presotto

    07 de agosto de 2010 às 13h11

    Outra vez?
    Vc é muito chato mesmo….
    O importante é a competencia de gerir um país.
    Exemplo:

    FHC,principe dos sociólogos,péssimo escritor;foi presidente por duas ocasiões e quebrou o Brasil por tres vezes.
    Comprou o congresso para se estabelecer o segundo mandato.Rei das privatizaçõesVendeu nosso país por uma merreca.
    Tem a voz empolada ,não entendo uma palavra dita por ele.

    Amado pela elite e incompetente como presidente,apesar de seu ingles macarronico e seu diploma., tão importante para voce.
    O presidente que chamou os aposentados de vagabundos….
    Valha-me Deus de seu contágio….

jbmartins

06 de agosto de 2010 às 11h05

Foi um jogo, Zé Zerra Abaixo não podia se expor, caso contrario seus opositores mostrariam FHC-368 em seu pescoço, Plinio sacou a arma e atirou em tudo, Maria virou poeta de beira de praia no inverno, o Debate serviu apenas para a apresentação de Dilma ao Povo.

Responder

Gerson Carneiro

06 de agosto de 2010 às 11h02

Dilma, certamente pela inexperiência em debates perdeu oportunidade de encurralar o Serra:

Segurança: Como quer criar o Ministério da Segurança se paga os piores salário para os policiais em SP? E citar exemplos: como o da milher que foi assaltada dentro da delegacia na cidade de Salto-SP quando estava lá justamente para fazer um boletim de ocorrência.

Educação: Por que o Serra nunca dialogou com os profesores em greve e por que sempre manda a PM bater em professor?

Saúde: Por que em sua administração como governador de SP desviou para a especulação financeira os recursos federais destinados ao SUS? Por que SP é o único Estado que não cumpre sua parte na contribuição ao SAMU? Ou seja, por que SP abandona o SAMU?

E retrucar: isso sim que SP faz, sob sua gestão, é uma crueldade.

Dilma não pode perder oportunidade, deve ir direto, não pode acariciar o adversário, como aquela pergunta dela sobre o que o Serra achava do Luz para Todos.

Responder

    Vera Pereira

    06 de agosto de 2010 às 12h06

    Licença, a pergunta sobre o Luz para Todos foi excelente, porque demonstrou que o Serra nem sabe o que é esse programa.

    Gerson Carneiro

    06 de agosto de 2010 às 12h42

    Mas no entanto ele soube disfarçar bem a ignorância dele, e ainda deu uma cutucada dizendo que o Luz para Todos onerou o consumidor, verdade ou não o que estou dizendo é que não pode dar chance pra ele com tantos pontos fracos que ele tem. Deve-se fazer aquele tipo de pergunta que os jornalistas fazem e que deixa ele nervoso, por exemplo, quando ele disse que as estradas federais eram horríveis era só dizer pra ele que as de SP têm os pedágios mais caros do mundo, enquanto que os pedágios nas estradas federais é e R 1,00 (e sugerir que ele pegasse o carro fosse até qualquer cidade do interior e voltar pagando pedágio); quando disse que o governo federal abandonou as APAE, era só ter dito a ele que o Estado de SP é o único que se recusa a contribuir com o SAMU. É fácil desestabilizar o Serra em uma debate, tudo que ele fala no debate é justamente tentando encobrir um ponto fraco dele. É só explorar esses pontos fracos.

    Christian Schulz

    06 de agosto de 2010 às 16h36

    Vamos guardar estas para um debate com mais de 5% de audiência. Com todo o respeito que a Band não merece.

Rafael Frederico

06 de agosto de 2010 às 11h00

Legal é o Guerra dizer que a Dilma sempre fala nos mesmos assuntos, quando o Serra em umas três ocasiões começava a responder uma pergunta com "Mas eu queria voltar àquela outra questão…".

A meu ver o Plínio foi o candidato mais interessante do debate. Como bem disse meu pai, estava lá de franco-atirador. E acho ótimo ter um candidato assim, que possa falar algumas boas verdades. Mesmo que suas chances sejam nulas, e seus projetos um tanto utópicos, é sempre bom lembrar que, até aqui, nossa máquina política tem feito apenas jogar com o que já está, sem incomodar de fato o status quo. Que se as coisas melhoraram na base da pirâmide, isso só foi permitido porque melhoraram mais ainda pra galera lá da cobertura.

Começo a pensar que se as coisas continuarem como estão, não vai mais ser necessário aquele voto em Dilma só pra não correr o Risco Serra. E assim sendo, posso acabar votando no Plínio, porque de fato me incomoda todo aquele bom mocismo. É preciso uma boa dose de caráter pra fazer a oposição que ele faz.

Responder

    Vera Pereira

    06 de agosto de 2010 às 12h14

    Licença de novo: quem montou o bom-mocismo foi a arquitetura do debate,montada pela Band e por todas as demais emissora: tudo milimetricamente estudado par NÃO haver confronto de ideias. Alguém acha que um ser humano consegue expor seu projeto de políticas sociais em 2 m travados? Quando esse projeto só pode ser entendido no quadro de uma visão fundamental de país? Prefiro o modelo dos debates nos EUA, que reúnem candidatos, 2 a 2 (claro que o bipartidarismo essencial no país ajuda; mas sempre há mais candidatos que são ouvidos em programas específicos), sem tempo restrito para perguntas (no limite do razoável, claro, para ninguém monopolizar o tempo), diante de uma plateia (pré-selecionada, é claro, mas representando militantes ou adeptos dos debatedores) que fazem perguntas cara-a-cara e ouvem respostas cara-a-cara, sobre temas predeterminados. Acho mais interessante para o espectador. Porque há, às vezes, diálogo e confronto de posições políticas.

Aurélio Mello

06 de agosto de 2010 às 10h59

Quem é este senador (sic) pernambucano para falar assim sobre a nossa futura presidenta?. Ele que é tão inteligente que sequer tem a competência de segurar a bancada tucana do estado em favor do candidato demotucano dele (jarbas, sic). Todos pularam o muro e estão apoiando Eduardo e olha que também podem estar poiando Dilma por baixo dos panos, já que Serra é um naufrágio certo…Ora, senador (sic) tenha respeito…Mas o bom é que vc não vai ser eleito, os pernambucanos vão saber lhe dar uma resposta….

Responder

Silva

06 de agosto de 2010 às 10h55

Dilma tem que ser mais ela. Ela tá se prendendo, se segurando e está deixando transparecer isso. Não está natural. Dilma também não explorou toda sua munição. Não falou do PAC. Perdeu muito tempo com expressões com " eu acredito que…" " olha fulano…" Precisa dizer " nós fizemos. está pronto" e mostramos que vamos fazer mais, porque ainda não terminamos oquê começamos. Dilma não foi bem nesse debate. Espero que ela melhore no próximo pois tem muito mais potencial para ser demonstrado. Serra perdeu porque é um mentiroso. Quem mora em São Paulo sabe que tudo que ele fala não existe. Avida em São Paulo tá um inferno e as melhoras são consequências da econômia melhorada pelo governo Lula.

Responder

Silva

06 de agosto de 2010 às 10h54

Eu percebi que a Dilma estava tensa mas depois se soltou um pouco. Na sabatina da cultura foi assim também, ela começou gaguejando e terminou com ares de topetuda. Acho que orientaram a Dilma a não responder provocações com nervosismo ou irritação. Dilma tem o gênio forte. O tom de vóz dela é forte. É uma guerreira que foi treinada e atuou em campo de batalha e agóra se vê num campo de batalha totalmente diferente . Xadrêz de palavras. Palavras sob medida.

Responder

    Damastor Gautierre

    06 de agosto de 2010 às 11h03

    PAra mim o que está faltando nela é soltar essa guerreira mesmo.

    Dar tijolada na oposição sem dó

    Alfinetar

    Provocar.

    ela é boa nisso. é forte

    estilo paz e amor não é com ela

    Damastor Gautierre

    06 de agosto de 2010 às 11h14

    Eu quero ver a Dilma dando chute no pé da guela do vampiro

DonLuiz

06 de agosto de 2010 às 10h45

Depois da passagem do Torneiro Mecânico e Analfabeto, o que os manés chamam de APEDEUTA, ter passado pela Presidência e fazer o que fez pelo povo que tanto ama e pelo Brasil, o tal Guerra chamar a Dilma de burra soa como um elogio…

Só mudou um dos personagens! O resto continua…

Responder

Dinho Gomes

06 de agosto de 2010 às 10h40

As próximas pesquisas vão mostrar como foi arrasador o desempenho do Zé. kkkkkkkkk

Responder

José Vitor

06 de agosto de 2010 às 10h40

Eu não assisto debates, não tenho paciência prá isso.

Mas, meu deus do céu, esse Sérgio Guerra é presidente do PSDB ? É o "coordenador" da campanha do Serra ?
Pelamordedeus, esse sujeito, mas esse sujeito é burro mesmo hein. :)

Ele "só" ofendeu as pelo menos 40% (segundo as pesquisas) que pensam em votar na Dilma…

Responder

Albany Junior

06 de agosto de 2010 às 10h38

Sérgio Guerra, grande Sérgio Guerra. Um nordestino que dá pena, se curvou ao PSDB de São Paulo e foi contra a Refinaria de Abreu e e Lima, junto com o "luso" Jarbas Vasconcelos, e hoje se diz defensor da Refinaria. Como é proibido escrever ofensas aqui, só posso apelar pra censura. (piiiiii, piiiiiii, piiiiii, piiiiii)

Responder

Antonio

06 de agosto de 2010 às 10h33

O problema intelectual da Dilma é tão grande, quanto a mão leve demotucana. Aliás, o projeto Brasil da mão leve demotucana, muito nervosa, acabou com a direita brasileira, que este ano estará morta e enterrada. Esse Guerra é muito esperto! E a Dilma é burra e sua burrice vai dar mais uma eleição ao PT. Quem sabe daqui há uns 50 anos Guerra e seu partido renasçam e, pela inteligência, elejam um presidente.

Responder

Go Oliveria

06 de agosto de 2010 às 10h32

Segundo Rubens, em comentário no blog Tijolaço, a tucanada está convocando seus militantes para votar no site do uol, acerca do vencedor do debate. É bom dar uma passada lá, embora eu saiba que a gente pode estar votando na Dilma e a Foia desviando o voto para o ‘Presidente de Nascença’…
http://click.uol.com.br/?rf=home-submancheteA3&am

Responder

Damastor Gautierre

06 de agosto de 2010 às 10h27

O que faltou à Dilma foi ser menos Lula e mais Ciro

O Lula é um político como poucos na história, e por isso pode fazer o estilo paz e amor.

Dilma não. Tem de partir para cima e dar rasterias seguidas de pontapés no Zé PEdágio

Responder

Damastor Gautierre

06 de agosto de 2010 às 10h23

O estilo "paz e amor" não combina com a Dilma. Já disse isso. Ela se sai muito melhor nas entrevistas com a imprensa, não perdoa, manda o recado, é bonito ver a cara dos jornalistas do PiG.

Mas no debate, infelizmente, foi pautada pelo comando de campanha, que não quer mexer no "invencível" modelo paz e amor do Lula. Mas cada modelo é adequado a uma pessoa. Até por ser mulher, seria melhor a Dilma bater pra mostrar que tem pulso firme, que não leva desaforo, que tem liderança.

Também acho que isso de falar do FHC já passou. O FHC não é candidato. O Serra é. Tem que comparar o Serra ao próprio Serra. Quando ele fala de segurança pública, tem que falar do PCC em São Paulo. Quando ele fala de saúde, tem que falar que o estado de são paulo não investia o constitucionalmente obrigatório e usava a grana para especulação financeira. Quando ele fala em "estatização", tem que lembrar do pedagiometro. Quando ele fala de educação tem que lembrar dos professores que ele mandou bater. quando ele fala de infraestrutura, tem que lembrar do jardim romano. O Serra é muito pior do que FHC já foi!

E bater de frente com um palanqueiro como o Serra, só se for para ela agir como age com a mídia; metendo o pé e destruindo.

O que Dilma tem de fazer é mostrar o que é bom no governo Lula, dizer o que vai melhorar e mostrar todo o lixo de 16 anos de PSDB em São Paulo

Responder

    Orlando Bernardes

    06 de agosto de 2010 às 11h18

    Concordo plenamente.

    Helcid

    06 de agosto de 2010 às 16h11

    endosso Damastor !!

edisilva64

06 de agosto de 2010 às 10h18

Acho que o Lula hoje tem mais fãs entre os tucanos do que no resto da população.
O "apedeuta", na descrição deles, agora tem "musculatura intelectual". Em toda conversa que tenho com tucanos, ouço carradas de elogios a Lula e a observação: "mas o problema é o PT? A Dilma é terrorista, é comunista, é…".
Falta "musculatura intelectual" aos bicudos.

Responder

Jairo_Beraldo

06 de agosto de 2010 às 10h11

Concordo com o Guerra. O Zé, foi arrasador no debate. E pelo pouco que vi, pois preferi assistir ao jogo, também morno São Paulo x Internacional, era um sem propostas, sem conteúdo, sem brio. O Zé arrasou de vez com sua carreira política. E o asno do Guerra sabe disso. O Aécio também.

Responder

Almerindo

06 de agosto de 2010 às 10h08

Vamos votar na Dilma na enquete abaixo, geeeeeeeeeente!!!! :
http://polls.folha.com.br/poll/1021711/results

Responder

O Brasileiro

06 de agosto de 2010 às 09h50

Apesar do "problema intelectual" da Dilma, ela deu um show na Casa Civil e por isso o Brasil vai ter o maior crescimento das últimas décadas!!!
Realmente é um "problema" intelectual… para o PSDB!

P.S.: Engraçado… era isso que o povo achava do Lula!

Responder

PAULO SÉRGIO

06 de agosto de 2010 às 09h37

ESTE SENADOR POR PERNAMBUCO É UMA PIADA, O COITADO JÁ ESTÁ DESESPERADO. É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL POR QUE NÃO TEM FORÇAS SUFICIENTES PARA CONTINUAR SENADOR. SÓ ESPERO QUA O BRAVO POVO PERNAMBUCANO O COLOQUE EM SEU DEVIDO LUGAR, FORA DA POLÍTICA.

SOU SERGIPANO, MAS QUERO DILMA PRESIDENTE E EDUARDO CAMPOS GOVERNADOR DE PERNAMBUCO.

Responder

Vinicius Abreu

06 de agosto de 2010 às 09h32

O serra se sobre saiu sim, pela tranquilidade que apresentou, mas como macaco velho era para ser de longe o melhor. O Plinio foi melhor que ele (me refiro a oratória).

Faltou calma e concentração na Dilma, escutar e olhar na cara do candidato logo após a pergunta passa muito confiança para quem assiste, acho que assessoria foi muito infeliz em não treinar a candidata.

Uma comparação amadora, comparando a um debate a candidatos a presidência com uma apresentação em universidade:

Em apresentação de universidade eu (olha que não tenho assessores) repasso eté as possíveis perguntas que poderão surgi, alem é logico da própria apresentação, pq ela não fez a mesma coisa?

Parecia que não tinha respostas, gaguejava e tinha respostas desconexas, muito mal assessorada.

Ela foi muito mal no debate, mas não que dizer que o Serra foi muito bom, pelo contrário, acredito que ele no máximo deve tirar uns 3 pontos percentuais da candidata Dilma. Isso porque o Lula ainda não vestiu a camisa.

Eu torço que a Dilma venha mais preparada, fazer pergunta associativas do SP com o Brasil. Mostrando o que o Brasil tem de melhor que SP não tem. Um exemplo é falar dos salários da polícia comparando em % a diferença de salário e aumento dos salários da classe.

Resumindo o que faltou para a Dilma foi oratória e fazer o dever de casa quando surgi assuntos chaves !

Responder

    Damastor Gautierre

    06 de agosto de 2010 às 10h26

    Esse debate não vai dar ponto e nem tirar de ninguém

    No máximo via dar um ponto a mais ao Plínio.

    Orlando Bernardes

    06 de agosto de 2010 às 11h20

    Concordo!

Donizeti

06 de agosto de 2010 às 09h29

Somente me preoocupei em acompanhar os 3 primeiros blocos e verificar o desempenho da minha candidata Dilma e como ví que ela foi bem, fui dormir o sono dos justos. Queria ver se haveria o "massacre" que os tucanos apregoam que o Serra faria contra a Dilma, não ví nada disso e com 10 pontos na frente, caminha para liquidar no primeiro turno.

Quanto ao preparado e competente Serra, o cara tava mais nervoso que adolescente antes da primeira transa, engolia em seco e via-se o absoluto desespero de achar que tinha que virar as pesquisas nesse debate, foi patético seu desempenho.

Disseram que o SERRA CHOROU ao final do debate, isso me parecem aquelas famosas LÁGRIMAS DE CROCODILO, QUE CHORA POR ABRIR DEMAIS A BOCARRA ANTES DE DEVORAR SUA PRESA INDEFESA, QUE SOMOS NÓS TODOS.

Serra é um político nefasto, é retrocesso puro !

Responder

Carlos Augusto

06 de agosto de 2010 às 09h28

Grosseiro, mal educado, deselegante. São os adjetivos com os quais consigo descrever a fala do senador Sérgio Guerra, sobre a candidata Dilma Roussef. Mas não me espanta. Sem votos para se eleger senador de Pernambuco, tem a ribalta da presidência de um partido da oposição, assim o que fala sai na mídia. Para a mídia, qualquer coisa a oposição diga e que deprecie o projeto de poder representado pelo presidente Lula, pelo PT e por Dilma, soa como música. Falar mal de Dilma, para Guerra, é a estratégia que usa para aparecer na mídia, promovendo sua candidatura a deputado. Reverberar sua fala é colaborar com sua estratégia. Vou ignorá-lo.

Responder

geniberto campos

06 de agosto de 2010 às 09h23

A melhor coisa do debate foi poder assistir São Paulo x Internacional pela copa Libertadores.
De resto, o jovem Plínio foi quem se saiu melhor. Vai tirar votos da Marina, se o deixarem falar…
debate "engessado" às 10 hs da noite? não dá.

Responder

Paulo

06 de agosto de 2010 às 09h20

Se ela for tão burra quanto o Lula, tá bom pra mim!!!!

Responder

Geraldinho

06 de agosto de 2010 às 09h11

Meus amigos! acreditem, nas proximas pesquisas a Presidente Dilma vai esta com 20 pontos na frente.

Responder

Carlos Gomes

06 de agosto de 2010 às 09h01

Gente, e monte de ministérios que o Serra quer criar…. Será q vai caber tudo dentro de Brasilia? Que tal a gente ajudar o Serra a criar mais ministérios? Aqui vai minha sugestão: "Ministério de Assuntos Econômicos do PIG". É a campanha "vamos ajudar o Serra a criar mais um ministério!" Pois, apesar de ser muito "ideota" ele não rejeita mais algumas ideias mirabolantes.

Responder

    LuizCarlosDias

    06 de agosto de 2010 às 10h00

    minha idéia ao $erra
    MIN.Crianças e esperanças. Viva Dilma

Ciro

06 de agosto de 2010 às 08h56

Dilma começou muito mal. Ainda não consegue administrar tempo (coisa que o Serra começou sem conseguir também), gagejando e cometendo erros, mas cresceu e se igualou ao longo da noite.

Serra por outro lado, com toda sua experiência, foi bastante mal. Não conseguiu se valer dessa experiência. Deve-se lembrar que, para Dilma, líder nas pesquisas, com muito mais tempo de propaganda política na tv, muito mais palaques nos estados e o apoio do presidente mais popular que o pais já teve, basta não comprometer. Serra por outro lado precisava ser absolutamente genial. E isso não foi.

Responder

Paulo Roberto

06 de agosto de 2010 às 08h55

Este debate acrescentou nada a todos os candidatos. AGORA gostei do Serra dizendo que ia estatizar as estatais!!!. Essa doeu. Bom, se Serra achava que a virada seria agora, ficou para depois. A Dilma começou meio nervosa,que é natural para principiantes e respondeu a todas as perguntas normalmente. Plinio, estava mais cômico e viajava demais. O país que ele deseja só encontra em contos de fada. A Marina, cheia de boas ideias, mais parecia do PT. Acho que quando Serra falou das rodovias seria um deixa para Dilma atacar os astronomico valores de pedagios. Depois deste debate somente restaria aos candidatos tomar um choppinho para selar amizade entre eles.

Responder

    Cecéu

    06 de agosto de 2010 às 11h43

    O professor Plínio não se preocupa com ação política dentro da arena política do país. Ele prefere percorrer uma trilha de pureza ideológica à margem da arena política, dentro de um cenário teórico e acadêmico. Assim, torna-se inofensivo para a direita, mas pode vir até a ajudá-la, na medida em que trata direita e esquerda reais como forças políticas iguais, na tese da farinha do mesmo saco. É a famosa doença infantil do esquerdismo, de que falou Lênin. A marina foi bem, provou que não cospe no prato em que comeu e ainda vai crescer nas pesquisas. mas não ameaçará a vitória da Dilma ainda no primeiro turno.

jane

06 de agosto de 2010 às 08h45

Não sei das outras Apaes,mas a da minha cidade aqui em Ivaiporã Pr.,esta muito bem servida de de onibus e carros, vamos perguntar ao Serra,a quem cabe repassar nos estados, algumas verbas federais?

Responder

Depaula

06 de agosto de 2010 às 08h26

Logo se vê que o cara é sem linha.

Responder

Cecéu

06 de agosto de 2010 às 08h13

Guerra depois de velho quer ser terrorista.
Ao final, Serra teve liberdade para dizer alguma coisa e ficou patente que ele nada tem a dizer.
E a Dilma sim, foi arrasadora, no discurso final.
O Serra tem uma estratégia: sobre qualquer tema, ele foge do geral e se abriga em um detalhe pontual. Deficientes.: APAEs. Não adianta dizer que o enfoque deve ser o do atendimento ao deficiente, e que a APAe tem que se curvar à política geral do setor. Ele, como autêntico neoliberal, quer que o problema gigantesco seja enfocado apenas pelo estímulo a iniciativas isoladas. E haja sentimentalismo barato para lamentar o enquadramento da APAE à política geral do setor.Dilma foi surpreendida com esta posição esdrúxula, mas não será mais, doravante.
Privatizações: Acossado por este tema, Serra calculou que pode se refugiar no assunto dos correios, e estendê-lo até às raízes do mensalão, devolvendo o ataque de forma proveitosa para ele. Esta será sua tática doravante, e devemos bloqueá-la.
Saúde= Mutirões de saúde. Tática visceralmente neoliberal, contrapondo-se à construção consistente de uma estrutura universalç pública de atendimento à saúde.
Governo FHC= Não olhar pelo retrovisor, e acusar a situação de usar tucanos como Palloci e outras coisinhas, fugindo do grosso da comparação.
O debate foi ótimo. Serra obrigou-se a mostrar todas as suas armas, de balas de festim.
Com toda a sua experiência em debates, mal conseguiu se sustentar razoavelmente. E agora vai ficar mais perdido do que nunca.

Responder

    Cecéu

    06 de agosto de 2010 às 11h35

    Doravante, a assessoria de Dilma deveria exigir que o tempo para respostas e contestações seja um pouco mais longo, digamos, 4,5 segundos. O tempo curto demais não permite uma abordagem razoável do tema e favorece a tática do sofisma e da tergiversação. Sabendo que o telespectador médio quer saber apenas do falso traquejo, como frisa muito bem o Guerra, um enrolão qualquer leva grande vantagem sobre quem está tentando fazer uma exposição com seriedade. Ele foge para um detalhe relacionado, como fez Serra, e esbraveja emotivamente do alto deste detalhe.
    Enfim, os tais debates exigem técnica. Com aprofundamento do conhecimento da técnica e da dinâmica próprias deste tipo de debate televisivo, a Dilma, que já fez seu batismo de fogo de forma, a nosso ver, mais do que satisfatória, poderá esmagar com rapidez e com a tranquila desenvoltura que lhe é peculiar, os trejeitos evasivos de José Serra.

Asilton Gaspar

06 de agosto de 2010 às 07h56

Quer dizer que esta cobraiada estavam lá? Imaginem! Guerra , Alkimin, Aécio, Indio Merendeiro. Sabem porque tudo isto? Era só para tentarem constranger a Dilma! Mas se deram mal. A Dilma é menos experiente neste tipo de debate (por ser a primeira vez) mas, e o Serra que já é macaco velho, porque são sobressaiu? Não sobressaiu sabem porque? É porque, não tem nada para mostrar. E o Sergio Guerra puxando a "brasa pra cima da sardinha do Serra" é hilariante!
Aécio meu amigo,! Eu achei que você tinha criado juizo e largado estas más companhias! Cuidado hein! A sua eleição pro Senado está perigando! Continua aquele menino "baladeiro" das noitadas cariocas!

Responder

Cici

06 de agosto de 2010 às 07h36

Quer dizer que o analfabeto tem "musculatura intelectual" ?
Esperava ouvir tudo deste cidadão, menos isso.

Responder

Antonio Lyra Filho

06 de agosto de 2010 às 07h22

Não li nenhuma pessoa ligada ao governo, atacar Serra. Leio Sérgio Guerra chamando Dilma de burra.
Ocoordenador da campanha de Serra, por ser um dos responsáveis pelo o fracasso, não encontrou argumentos para analisar o debate com educação, usou o nom de burra para Dilma.
Atitude derespeitosa e de um desesperado.

Responder

    Jairo_Beraldo

    06 de agosto de 2010 às 10h16

    E se for levar a fundo sua fala desprezível, certamente ele queria era desqualificar todas as mulheres. Todos sabemos que o machismo impera em PE. O índice de mullheres assassinadas por lá é o mais alto nas estatísticas. Que me perdoem os pernambucanos, mas tive que generalizar.

Leider_Lincoln

06 de agosto de 2010 às 06h43

Olha, quem encerrou este debate foi o Nassif, diante da fala segundo a qual o Serra havia sido "magnífico", o Nassif simplesmente perguntou, também via Twitter, por que então ele não o colocava em seus santinhos e cartazes. Pronto, só isso, mais nada.

Responder

    Helcid

    06 de agosto de 2010 às 16h07

    Leider, aposto que o "babaca" deve ter engolido isso a seco, a pergunta do Nassif !!

Fábio

06 de agosto de 2010 às 06h30

A turma do psdb se acha super intelectual e que o resto do país é todo mundo burro.
Quem fugiu das respostas e ficpou toda hora falando um assunto só foi o serra , que toda hora falava das apaes e da estrada para Governador Valadares e Belo Horizonte.
Que eu tenho conhecimento as apaes são as entidades assistenciais mais bem estruturadas do país .E ao cpontrário do que serra disse ao menos aqui tem transporte para todos da Apae .
E todo transportador sempre quando pode corta caminho pela Fernão Dias para fugir dos pedágios paulistas .Aqui na transportadora que eu trabalho todos os motoristas elogiam a estrada , cujo os poucos pedágios são infinitamente mais paratos que os do Estado de São Paulo.

Responder

pereira

06 de agosto de 2010 às 06h00

Será que foi o mesmo debate que eu assistir, o serra defendendo a petrobras e um tal de multirão da saúde, porque ele não falou de seu governo sobre educação, saúde e outras coisas, foi tentar chorar no debate para enganar o eleitor, ele enganou como prefeito e desgovernador, claro que A Dilma tem que andar um pouco em círculo, o governo Lula foi muito bom para o Brasil, agora o governo fhc e do próprio serra em são paulo foi um dessatre. O serra continua a tentar enganar o povo.

Responder

Junior

06 de agosto de 2010 às 05h56

Esse senhor deve ser bem letrado né, queria ver ele falando que o candidato contrário saiu-se melhor que o candidato dele, aí sim seria algo inteligente da sua parte.

Responder

    Jairo_Beraldo

    06 de agosto de 2010 às 10h12

    Não queira esperar de um DEMo/tucanalha uma hombridade desta.

miguel

06 de agosto de 2010 às 03h43

Sergio Gerra(PSDB) disse que Lula tem musculatura intelectual???
O que sera que serra vai achar desse comentário???

Responder

    E.C.Lima

    06 de agosto de 2010 às 08h19

    Em épocas de eleição eles dizem qualquer coisa que sirva pra amparar seus métodos e comentários, desde que não tirem votos de suas candidaturas. O próprio $-erra já não disse que o LULA está acima do bem e do mal? Se resultasse em afastamento do LULA da DILMA eles transformariam o LULA em papa, no lugar do alemãozão lá de Roma!

Brenno

06 de agosto de 2010 às 02h30

O Severino Estelita não perde por esperar … como bem se fala em nossa terra "o que é dele , tá guardado"

Responder

Carcará!

06 de agosto de 2010 às 02h12

Olha, o Da Costa foi localizado! Ainda usava a mordaça posta pelos tucanos?

Responder

    Marat

    06 de agosto de 2010 às 08h46

    Ou seria focinheira?

Madrasta do texto ruim

06 de agosto de 2010 às 01h57

Ah, fiz uma resposta tão grande que vai virar post lá no blog: http://passaoleoeacredita.wordpress.com

Responder

Marcelo

06 de agosto de 2010 às 01h40

É o parasita facultativo falando

Responder

cebolinha

06 de agosto de 2010 às 01h36

Musculatura intelectual…

Responder

Mauro

06 de agosto de 2010 às 01h34

De fato, a comunicação e a administração do tempo da Dilma são sofríveis. Mas a eleição não é para "comunicador" mas para gestor e Chefe de Estado.
O Serra só convence bobo que não analisa conteúdo mas olha só embalagem.
Onde já se viu discutir num debate presidencial questiúnculas como aquela das APAE's! Haja superficialidade.
Nada sobre pré-sal, nada sobre renovação das Forças Armadas, nada sobre a malha ferroviária, nada sobre cabeamento óptico, nada sobre reforma do modelo de ensino, nada sobre o controle da mídia e democratização da informação; enfim, nada sobre o que é relevante

Responder

    E.C.Lima

    06 de agosto de 2010 às 08h27

    Acho isso também, Mauro! Comuicadores "sábios" já temos a leitão, a cheirosa, o nerval, etc. O BRASIL PRECISA é de uma presidenta que saiba que, quando a mão de obra é 100% brasileira, não há problema em que se importe alguns componentes para a recuperada indústria naval brasileira. Se Deus quizer, nunca mais vamos ver uma "P-36" ser rebocada por mais de meio ano, desde Singapura, Coréia ou Japão para "ser afundada" no litoral brasileiro. Talvez o Guerra e o Serra devessem acompanhar o Fernando Henrique em suas "palestras". São tão letrados e desembaraçados! Só falta mesmo o diploma de economista, a conversa fiada eles ja têm.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Últimas matérias
Ala do bolsonarismo pode ter incitado invasão a embaixada para constranger líderes da China e Rússia

Da Redação O engenheiro Alberto Palombo, um dos líderes da invasão da embaixada da Venezuela em Brasília, foi expulso do território venezuelano pelo encarregado de Negócios Freddy Maragote. Ele representa o grupo Soy Venezuela. Ele disse à Folha: Não trabalho para a embaixadora, eu simplesmente vim ajudar. Aqui tem muitos venezuelanos que saíram do nosso […]

Ler matéria