Sergio Guerra: A trajetória de um parasita facultativo

Tempo de leitura: < 1 min

Sergio Guerra: a trajetória de um parasita facultativo

por Pierre Lucena, no Acerto de Contas

Muito tem se falado nas traições de Sergio Guerra, que os mais amigos (do Senador, é claro) gostam de conceituar como “pragmatismo”, mas que tem deixado os jarbistas enlouquecidos. Estes não escondem o mal-estar causado com a ida de prefeitos do PSDB para o palanque de Eduardo.

Antes de tudo, é bom deixar claro que o título do post parece pior do que realmente é. Parasitas são apenas seres vivos que retiram de outros organismos os recursos necessários para a sua sobrevivência (via site Toda Biologia). Ainda segundo a mesma fonte, “o parasita pode viver muitos anos em seu hospedeiro sem lhe causar grandes malefícios, ou seja, sem prejudicar suas funções vitais.”

Para completar, a mesma fonte diz: “Entretanto, alguns deles podem até levar o organismo à morte, neste caso, porém, o parasita sucumbirá junto com seu hospedeiro, uma vez que, era através dele, que ele se beneficiava unilateralmente.”

E mais: “dentre as diferentes espécies de parasitas, existem osparasitas facultativos, que são assim chamados por não necessitarem unicamente de um hospedeiro para sobreviver. Esta espécie é capaz de sobreviver tanto dentro (na forma parasita) quanto fora (vida livre) de outro organismo vivo.”

Quer melhor definição para Sergio Guerra do que esta: parasita facultativo?

Sergio Guerra era um apagado deputado-estadual até 1990. Foi Arraes quem o fez Secretário de Indústria e Comercio, e depois o alçou à categoria de deputado-federal, naquela chapinha que elegeu deputados com menos de 3 mil votos. Sergio Guerra foi o mais votado depois de Arraes, mas mesmo assim com 20 mil votos. Dali nunca mais parou de crescer.

Leia a conclusão aqui.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos gilberto

E essa peste de político parasita, infelismente representa pernambuco no senado federal! O Jarbas é outro micróbio, com veneno de cão raivoso. Xô desgraças!!!

Revoada no ninho tucano, o retorno: Sérgio Guerra não conhece Serra | Maria Frô

[…] programa eleitoral na tevê, Sérgio Guerra acionou o #Corrão de Serra, fujam para as montanhas! O parasita facultativo de alta plumagem sequer mencionou o nome do candidato à Presidência de seu próprio […]

Nelson Menezes

Coitado dos Parasitas, eles não merecem esta comparação,os parasitas tem suas funções,faz parte de uma cadeia alimentar,em suma é um ser útil para alguma coisa,ágora compara-lo com um nada é muita injustiça com os parasitas,pq nada é nada.

Urbano

Dentre os políticos tíbios que conjuram contra o Brasil, o biu war encontra-se na ala de frente.

Leider_Lincoln

Depois de Sérgio Guerra e do Arthur Virgílio, agora parece que foi a vez do Almir Gabriel, outro tucano de antiga plumagem. O s* do Agripino Maia também já sumiu com o Serra de seus diabinhos ("santinho", no caso dele, não dá). Vamos fazer um bolão para ver quem fica?

marlos

Quem vive aqui sabe que S. Guerra faz politica com muito dinheiro. Ele já tem os prefeitos "dele" em toda eleição.

dukrai

o sérgio guerraperdida só existe porque existem gLobo, Falha e inVeja, organismos hospedeiros dessa simbiótica criatura do reino fungi, os fungos filamentosos, que vivem em lugares úmidos e escuros e em meio a detritos e restos alimentares como pão velho e frutas podres. São estudos pela micologia, o que deu origem à expressão estudantil/adolescente de "pagar mico", porque nesse processo de decomposição realizado pelos fungos existe uma enorme liberação de CO2 adicionado ao enxofre, exalando um cheiro, digo, mal cheiro, melhor, catinga, de flato, motivo pelo qual o sérgio guerraperdida nunca ri.

Leider_Lincoln

Depois de Arthur Virgílio, o mais falastrão dos senadores do PSDB, agora é Sérgio Guerra, o próprio presidente do PSDB que pula o barco dos serristas? Daqui alguns dias até os trols fingirão que não é com eles….

    dukrai

    deram linha de tanto vc judiar deles

duarte

Topam algo legal, todo mundo hoje tem celular com câmera fotográfica. Que tal a gente vasculhar, feito japonês na europa, pelos candidatos que "apoiam" serra e ver se em seus carros tem o adesivo serra 2010….tá muito dificil…..

    Luiz Carlos Azenha

    Mandem as fotos que eu publico. abs

    dukrai

    vi ontem o adesivo do Trio Ternura, Aécio, Anastasia e Itamar. Engraçado, todos os tres cruzeirenses e … rs
    vou sair com a máquina pra ver se rola mais algum.

    Panambi

    Boa idéia, Duarte!

Ed.

Me lembrei de lampreia, um parasita "mamador"…
Nada a ver com nosso ex-diplomata…

    Euripedes R. Sousa

    Muito pelo contrário, tudo a ver!

Franco Atirador

O DESMANTELAMENTO DA CANDIDATURA SERRA
PERNAMBUCO
Um desastre chamado Sérgio Guerra
Aliados reclamam que Guerra quase não aparece nos eventos de Jarbas. Ele minimiza e diz que não apenas prefeitos do PSDB, mas também do PMDB e do DEM, abriram dissidência.
– Não posso estar mais presente na campanha de Jarbas porque não estou presente nem na minha. Estão querendo arrumar um culpado para a situação em Pernambuco. E como sempre tive relação com Arraes e Eduardo, querem me transformar no culpado – disse Guerra. http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/um-desas

Quintela

Os tucanos se merecem… Serra, Virgilio, Fortes, Guerra, Indio… são todos FARINHA do mesmo saco!

ZePovinho

Esse Sérgio Guerra merece a música:

[youtube eYkOYSgRvso http://www.youtube.com/watch?v=eYkOYSgRvso youtube]

ferrera13

Fora de Pauta
Azenha, não consigo comentar nas outras matérias. Por qual motivo? São reservadas apenas para alguns ou não estão abertas para comentários?

    ferrera13

    Foi resolvido o problema. Havia alguns dias que não conseguia postar comentários.

ferrera13

Levado ao pé da letra, esse mesmo adjetivo pode ser atribuído a muitos outros.

francisco p neto

Nunca tive na faculdade uma aula de parasitologia tão bem explicada e elucidativa com um exemplo comparativo como esse.
Quem disse que na espécie humana, não há modelos que possam explicar de maneira didática?
Agora, o "gênio" do traíra Jarbas não percebeu isso lá atrás?

Ronaldo Caetano

O que me espanta eh que em Recife, "todo mundo sabe" (como Serra gosta de dizer…) que Sergio Guerra tem na exportacao de cavalos de raca – uma atividade que a Policia Federal classifica como "de alta propabailidade" nos processos de lavagem de dinheiro – sua principal atividade profissional.

Nunca li uma notinha sequer a respeito no PIG… Por que sera?

Jairo_Beraldo

"O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), na tentativa de viabilizar sua reeleição aliou-se ao lulista Alfredo Nascimento (PR). "
Outro caso de parasitismo facultativo. Mas o Sr. Nascimento deveria se tocar…ACORDA NASCIMENTO!

    Gerson Pompeu

    E essa aliança pode resultar na morte (política) do Nascimento. Que paradoxo, hein!

    Ronaldo Caetano

    Arthur Virgilio… Eh um dos municiadores do PIG… Talvez por isso nao saia nenhuma nota sobre esta insolita alianca…

Deixe seu comentário

Leia também