Sensus em Minas Gerais: Dilma abre 8,7 pontos de vantagem

Tempo de leitura: < 1 min

Extraído do Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

KAKA

NA ENTREVISTA DO JN, O SERRABAIXO MOSTRA TODO SEU AUTORITARISMO AO DIZER nenhum presidente pode estar ouvindo terceiros ou sendo monitorado por terceiros QUER DIZER QUE O PRESIDENTE NAO PODE OUVIR AQUELES DE QUEM SE CERCA, SEUS MINISTROS, ASSESORES, ALIADOS, COLIGADOS?! NAO VAI PODER SER MONITORADO PELO POVO QUE O ELEGEU?! PELOS ORGÃOS DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, TRIBUNAIS, LEGISLAÇÃO?!…O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO NA ENTREVISTA, COMO PROGRAMA DE GOVERNO, REALMENTE FOI A DA EXPANSÃO PARA O BRASIL DOS PEDÁGIOS…FALAR NISTO, PERGUNTO?! O ATUAL GOVERNO FEZ A CONCESSÃO DE UMA RODOVIA FEDERAL, DUPLICADA, NOVA, MODERNA, DE CURITIBA A FPOLIS 100% CONCLUIDA, BR 101 SUL, E PARA PORTO ALEGRE 80%, COM PRAÇAS DE PEDAGIOS A CADA 100 KM E R$ 1,20 A TAXA POR VEICULO DE PASSEIO, ATÉ FINAL DE 2011, QUE TAL COMPARAREM AOS VALORES EXORBITANTES PAGOS EM SP, E UMA PRAÇA A CADA 25 KM!? OS PAULISTAS, E QUEM TRAFEGA ESPECIALMENTE EM SP, SABE RESPONDER?! CONVERSEM COM UM CAMIONEIRO QUE ELE TEM A REPOSTA!
PENSEI Q O BONNER IRIA PERGUNTAR SOBRE O DEM, VICE DO SERRA E AS LIGAÇÕES COM O ARRUDA?! SOBRE O ANASTASIA JEREISATE TUCANOS QUE NAO COLOCAM ADESIVO SERRA!?

É DILMA NO PRIMEIRO TURNO É 13

Heitor Rodrigues

Azenha,

Diante do quadro que aponta para a vitória da Dilma no primeiro turno, é hora do comando da campanha petista dar o golpe fatal no PIG. Condicionar a presença da candidata no último debate à transmissão em rede nacional envolvendo todas as emissoras abertas. Êles que se entendam. Exigir que o debate tenha a presença de todos os candidatos inscritos, sem exceção, democraticamente; que no dia e hora do debate, nenhum outro evento lhe faça sombra, tipo jogão de futebol etc. Afinal, a Globo controla a CBF e esta programa as rodadas dos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B conforme os interesses da emissora; que cada TV aberta submeta aos comitês de campanha de todos os presidenciáveis, lista com os nomes de candidatos a mediadores e perguntadores, que serão designados por consenso entre os comitês.

Ou a Globo joga o jôgo, ou não tem jôgo. Não há motivo para Dilma ficar exposta aos golpes baixos, que certamente virão, a tres dias da eleição, em 3 de Outubro. O resto, é problema deles.

    Hélio César

    Ótima idéia. Contra a Globo meu cara, só acontece se jogarmos pesado. Essa é uma campanha em que os internaltas têm que participar. Sugiro uma Campanha no Twiter ´DEBATE ABERTO NAS TV´s´.

ferrera13

Pessoal, sabem que a entrevista do JN me surpreendeu?

Salvo o fato de tentar atingir o PT com a história do mensalão e do Casal Bonner-Bernardes ter deixado passar aquela história de que o tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no CN dizer "

Eu fui ministro da Saúde. Fiz os genéricos, os mutirões, a campanha contra a Aids que foi considerada a melhor campanha contra a Aids do mundo, uma série de coisas. A saúde, nos últimos anos, não andou bem. Por exemplo, queda, diminuição do número de cirurgias eletivas, aquelas que não precisa fazer de um dia para o outro, mas são muito importantes. Caiu, né?

De resto até que o casal me surpreendeu. Achei até que ele ia dar um tempo maior para o "cara-de-pau" no final, mas não. Foram firmes. A contragosto, mas firmes.

Roberto A.P.

A Dilma está ganhando bem em Minas e lavando a alma no Rio ,no nordeste estão vai dar mais de 80%. Já tá perdendo no RS e empatando em SC e PR. Em SP,reduto do Zé está quase empate. Então,está encerrada a eleição, é certo que dá Dilma com mais de 60 e o Zé ficando nos seus trintinha de sempre. Já podemos pensar em 2014, a Dilma pode se reeleger ou então deixar o Lula voltar por mais 8 anos. Em 2022 nem existirá mais o PSDB,será absorvido pelos demos e a nova sigla será só numérica,uma inovação, 666.

Luiz Clete

O william PODRER e a SATIRA bernades são otimos. O PODRER perguntou sobre o mensalão do PT que o ptb estava no meio. Porque não perguntou sobre o mensalão dos demos em DF? O demo indicou o indio pra vice. Com dizia Leonel Brizola: TUDO NA globo É MANIPULADO.

Rodrigo

A entrevista foi o mais escancarado beija mão já praticado. Só faltou o Bonho oferecer a propria mulher pro cara. Tudo bem ensaiado, até com umas pseudo polemicas… Na primeira sobre o pretexto do inquérito moral, sobre "como um partido, o seu, o PSDB, que condenou tão veemente a corrupção do mensalão do PT se sente ao aliar-se ao PTB, que teve vários envolvidos inclusive cassados por obra de pessoas do seu partido, o PSDB?" , e a segunda sobre "o que o senhor prefere? Estradas baratas caindo aos pedaços ou estradas caras e impecáveis? Candidato, é possivel chegar a um meio termo?" De bandeja para as prosopopéias e falacias prontas.O lider da quadrilha de morte respondeu: "A estrada que eu privatizei, a ayrton senna, o preço caiu pela metade… tem que pegar o dinheiro, 400 milhões que são para estradas e que tá parado e ir arrumando, depois a gente analisa a concessão…" Nojento… Dilma neles galera!!! E Mercadante tambem!

Jairo_Beraldo

"Um Lula salivante subiu no palanque na noite de terça-feira. Falou, como esperado, maravilhas de sua candidata no primeiro comício em Minas Gerais, mas dedicou o dobro do tempo para desferir duros golpes aos adversários, a quem desafiou a "passar o Brasil a limpo".O presidente previu a vitória de Dilma Rousseff nas eleições de outubro, mas admitiu que o pleito pode ser decidido somente no segundo turno."Se não der no primeiro turno, não tem problema. Eu não ganhei no primeiro turno… Como ela é melhor do que eu, mais capaz do que eu e já sabe mais do que eu, ela pode conseguir", disse ele a uma plateia de 7 mil pessoas, segundo dados oficiais da Polícia Militar." (Blog da Juliana Weis)

Como não assisto a Globo há mais de 6 anos, tenho que buscar noticias em sites e blogs de centro esquerda.

Márcia Aranha

E não percam hoje no JN a sequência das entrevistas fantásticas com José Serra tirando de letra, perguntas cabeludíssimas. Quem nos garante, dada a total "isenção" da Globo, como bem nos mostrou Azenha em 2.006, de que o candidato em questão não tenha recebido com antecedência as perguntas?

Ainal, jogos com cartas marcadas servem é pra isso mesmo.

Plim Plim…

    Bonifa

    Com certeza recebeu com antecedência e até combinou com o Bonner a abordagem da cabeludissima questão do pedágio. Parece que o combinado era transformar limão em limonada e descer o pau nas estradas federais. Mas o Cosarunes é tão atrapalhado que meteu os pés pelas mãos e se foi de mal a pior. E o diabo é que o danado do Bonner se empolgou. Se empolgou e soltou a frase fatal: " Mas será que só tem estas duas opções para o país, ou estradas boas E CARAS ou estradas baratas e ruins? Será que não tem um meio termo?" Resultado: O Serra refugou como um gato assustado, e agora o pescoço do Bonner corre sério perigo.

    Rodrigo

    Bonifa, concordo até a sua penultima linha. Depois tem algo que discordo. Acho que o Zéprequeté na verdade se empolgou como nunca na tal farsa/pergunta do pedagio. A resposta dele, foi o cumulo da cara de pau, se pegar o texto verá que ele passou a receita do bolo da privatização. A grosso modo ele disse que o "objetivo é melhorar a estrada e as concessões são a ultima coisa que vamos analisar" arrumando primeiro todos os buracos com dinheiro publico, denxando tudo novinho ("tem 400milhões que o governo deveria estar investindo mas estão parados, precisa pegar e investir pra melhorar as estradas"), para depois ver o que é mais vendável ("só aí analisaremos concessões")e fazer um leilãozinho pra sacramentar um novo holding ("em sp a pesquisa do CNT disse que minhas estradas são boas a otimas"). Fizeram isso no brasil inteiro e com requinte de crueldade (a Cia Vale do Rio Doce, Telesp, Telebrás, Eletropaulo vc venderia? Pois ele vendeu do jeito que ele explicou ao vivo no JN, e o dinheiro…? sumiu!). Quebra ele DIlma!!!!

Bernardt

Concordo com William Porto. Não se pode baixar a guarda!. Essa direita é capaz de tudo: reginasduartes, maitês, bonners, fátimas, jabores, casoys…é tanta gente. Alertas!!!

    Bonifa

    Alerta! Alerta! Alerta!
    Ficando alerta, a vitória é certa!

IV Avatar

O povo sabe que Marina e Plinio são nada mais nada menos que filhotes de Lula mas que Dilma é a filha mais querida e por será em Dilma que o povo cravará seu voto

Polengo

É, parece que a tática dos tucanos está dando resultado.
Pra Dilma.

william porto

A eleição de Dilma parece davas contadas, mas não se pode subestimar a reação. A direita vai fazer de um tudo para tomar a eleição.

    Jairo_Beraldo

    Não tem mais volta. Dilma já está eleita presidente.

turmadazica

O Levi "Aerotrem" Fidélix 0,3% em MG??????

O Serra deve estar ligeiramente P da vida…. Vamos ver o quanto isso vai influenciar nas perguntas do Bonner hoje…

ferrera13

Agora Marina vai ver como é bom estar na pele de vítimas do PIG. Essa pesquisa em Minas mostra que ela tira votos do tucano que se apropria de autoria de Leis aprovadas no CN. O Plínio também. foram 0,6 pontos em favor do Plínio e não saíram dos votos da Dilma. Aguardem!…

Deixe seu comentário

Leia também