Sensus confirma Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra

Tempo de leitura: 2 min

17/05/2010 – 11h45
CNT/Sensus indica empate técnico entre Serra e Dilma; petista aparece na frente

GABRIELA GUERREIRO
da Sucursal de Brasília

da Folha Online

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra empate técnico entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), com uma leve vantagem da petista sobre o tucano.

A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 7,3% dos votos, enquanto pré-candidatos como José Maria Eymael (PSDC) e Américo de Souza (PSL) ficaram, respectivamente, com 1,1% e 1%. Outros pré-candidatos mencionados na pesquisa não registraram 1% dos votos.

Em uma segunda lista, apenas com os três presidenciáveis mais bem classificados nas pesquisas, Serra recebeu 37,8% das intenções de votos, enquanto Dilma obteve 37%.

Marina Silva recebeu 8% dos votos válidos. Os indecisos, brancos e nulos somam 17,3% nessa segunda lista. Em janeiro, edição anterior da CNT/Sensus, Serra tinha 40,7% dos votos, Dilma 28,5% e Marina 9,5%.

[Nota do Viomundo: A Folha não diz, mas segundo cálculos aritméticos sofisticados, Dilma subiu cerca de 7 pontos e Serra caiu cerca de 7 pontos, desde janeiro]

Espontânea

Pela primeira vez, Dilma aparece na frente de Serra na pesquisa espontânea –na qual não é apresentada a lista de candidatos aos eleitores.

A petista recebeu 19,8% das intenções de votos na espontânea, contra 14,4% do tucano.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, aparece em terceiro lugar na espontânea, com 9,7%. Marina Silva fica em quarto lugar, com 2,7% dos votos, enquanto o deputado Ciro Gomes (PSB) aparece em quinto lugar com 0,3% das intenções de voto –embora já tenha descartado a sua candidatura à Presidência.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 11.548/2010.

Nota do Viomundo: O site agradece se alguém fizer um gráfico com a série histórica da Sensus, considerando as candidaturas de Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mattoso

Azenha, no youtube tem essa… meio antiga já… "Mano Brown sobre José Serra "http://www.youtube.com/watch?v=K4KX5wCzAoY

Jairo_Beraldo

"A Executiva do PMDB decidiu nesta terça-feira (18) indicar o presidente da Câmara e do partido, Michel Temer (SP), para o cargo de candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff (RS). O anúncio foi feito pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR). Ele passa agora a ser pré-candidato a vice de Dilma."

Acabou a briga, para saber quem seria vice na chapa encabeçada pela Dilma….E não vejo ninguém querer botar o bico para ser vice do Zé Alagão. Ô dó!

PFiga

Ontem no JORNAL DAS DEZ (GloboNews) a jornalista Cristina Lobo, talvez proibida pelo Editor Ali Kamel, no comentário de política, simplesmente ignorou as pesquisas da Sensus e do Vox Populi. Mencionou que "Dilma cresce nas pesquisas por causa das recentes inserçoes de propaganda na TV e do Programa do PT na TV". Depois tentou induzir ao telespectador que o vice do Serra deve ser o Aécio e que talvez o Serra cresça nas pesquisas em função das inserçoes do PSDB na TV. Uma vergonha para uma jornalista do gabarito da Cristina Lobo! Tenho curiosidade em ser informado dos VALORES PAGOS pelo Governo Federal e suas empresas na grande mídia (Globo, Folha, Estadao, Veja, Istoé, Época). Por que não divulgam?

Zarkus Bittencourt

Li que o colega escreveu em seu comentário abaixo que a Dilma é marionete de Lula. Achei muito engraçado. Se for nesta ótica, vamos lembrar da nossa história, como por exemplo: FHC marionete de Clinton, Mario Covas marionete do Montoro, Alckmin marionete de Mario Covas, Kassab marionete do Serra e o próprio Serra marionete da elite brasileira falida e membros do PIG (Partido da Imprensa Golpista). O dado concreto é que a Dilma vencerá as eleições.

    Jairo_Beraldo

    No primeiro turno, diga-se de passagem!

Elton Ribeiro

Bom, os senhores são testemunhas que tenho anunciado a vitória da Dilma sobre Serra faz algum tempo mesmo quando parecia que Dilma ia despencar, mas as coisas começam a clarear. Não tem como, a mídia tenta fantasiar as coisas de forma que sejam desfavoravel ao atual governo, mas o povo quer ver prato na mesa, embora goste das novelas globais e seu jornal sensacionalista e mentiroso, mas barriga cheia fala mais alto. Basta que o PT saiba usar as vitorias obtidas pelo atual governo e a vitória vem sem problemas.

    Jairo_Beraldo

    Prato na mesa,não,caro Ribeiro…comida na mesa…tres vezes ao dia.

Julio Maia

Azenha, aqui vai a série desde Janeiro de 2010. Um abraço.

Eleições presidenciais 2010
SENSUS/CNT
Janeiro
Serra (PSDB)33,20%
Dilma (PT)27,80%
Ciro (PSB)11,90%
Marina (PV)6,80%
Indecisos/Brancos ou nulos20,40%

Abril
Serra (PSDB)32,70%
Dilma (PT)32,40%
Ciro (PSB)10,10%
Marina (PV)8,10%
Indecisos/Brancos ou nulos16,80%

Maio
Serra (PSDB)33,20%
Dilma (PT)35,70%
Marina (PV)7,30%
Indecisos/Brancos ou nulos20,60%

william porto

se o datafolha e o ibope confirmarem o que detectou o vox populi e a sensus, babau para serra e a direita. acabou chorare. mas vao dar um jeitinho, tem ainda o asgravante da consagracao do lula como lider mundial da paz, fhc deve estar doente, roendo, frustrado, virou um espectro.

    Jairo_Beraldo

    Não espere isso agora, caro Porto. Vão tentar enganar ainda até quando der!

Elinalva Bastos

Supertramp68 acho que você não sabe o que é democracia (Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões.) Pois aí está, enquanto houver eleições e o povo votar e eleger quem ele acha melhor para governá-lo, jamais poderá ser uma ditadura. A alternância do poder estará presente em cada eleição, mas o povo sabiamente saberá escolher o melhor para si. Se durante estes 24 anos que você projeta – e que Deus o ouça – não for dado o direito do povo votar, aí sim, deixará de ser um governo democrático.
ACHO QUE VOCÊ ESTÁ SOFRENDO POR ANTECIPAÇÃO, SERÁ TRISTEZA POR SER ELEITOR DO SERRA? DEMONSTRA ISSO QUANDO CHAMA DE DILMA DE MARIONETE E IRONIZA MARISA POR TER DIREITO À DUPLA CIDADANIA. ISSO É QUE É SER "PEQUENO".

Supertramp68

É, parece que vai ser de lavada!!! Primeiro turno e acaboooouuuuu!!! É só correr pro abraço. Lula venceu novamente. Tem-se inicio ao 3° Mandato. O Lula vai sair sem sair – disse Chaves. Que maravilha, melhor que ganhar a Copa. Será como acertar a sena… sozinho com mais 165 milhões de brasileiros (85% dos brasileiros). E quem viver verá. A Amazonia da Ecolog, a energia da SGID (State Grid International Development ) , as minas da Honbridge, o porto da Wisco, mas a alternancia de poder que é um dos principios fundamentais da democracia, essa não será vista. Dois mandatos Lula + um mandato Dilmarionete e depois pode ser (se a economia ajudar) outro Dilmarionete e/ou mais um mandato Lula com direito a repeteco. E ai, no pior dos casos, já se foram 24 anos e a ditadura esta instaurada, sem golpe, sem guerrilha. Somos hoje a Venezuela de amanhã. Dou razão a Dona Mariza quando disse que tirou cidadania italiana para dar um futuro melhor aos filhos. Sigamos o exemplo de nossa ilustre primeira dama.

Marat

Em empate técnico, para mim, estão a folha e a veja, para ver quem é pior e mais sórdido e sujo entre os pigueanos…

    Jairo_Beraldo

    Voce acha que eles iriam usar o termo que usaram,na ultima pesquisa, quando dilma estava 0,7 pontos atrás, e diziam que Serra lidera?

Beto Crispim – BH

vamos esperar da DataFalha, deve vir pra cima com tudo.

Eudes H. Travassos

Hiii…Sérgio Guerra passou mal….o que será que fez tanto mal a ele?
Assim, estes institutos de pesquisa ainda vai terminar dando um desfalque na fauna brasileira…..kkkkkkkkkkkkk

dukrai

"Pela primeira vez, Dilma aparece na frente de Serra na pesquisa espontânea –na qual não é apresentada a lista de candidatos aos eleitores."
A petista recebeu 19,8% das intenções de votos na espontânea, contra 14,4% do tucano."
Véi, esta mentira está rolando nos sites do PIG e reproduzida aqui, a pesquisa de 14/04/2010 e a de 01/02/2010 já davam a Dilma na frente

"14/04/2010
A pesquisa espontânea, em que o entrevistador não cita o nome de qualquer candidato, também é animadora para Dilma. A pré-candidata petista obteve 16% das intenções de voto, enquanto Serra obteve 13,6%. http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=13751&q

"Na pesquisa espontânea, o Presidente Lula lidera com 18,7%, mesmo sem poder disputar um terceiro mandato. Dilma Rousseff ultrapassa Serra pela primeira vez – 9,5% a 9,3%"
.http://topblogs.ligg3.com.br/link.php?site=http:/

Gerson Carneiro

G1 diz: "Dilma tem 35,7% e Serra 33,2%. Tucano vê coisa orquestrada"

Então ele que comece a dançar samba "pro ladinho" que a Dilma está passando.

    dukrai

    o vampiro brazileiro está dando dois pra lá, dois pra cá rs

Fabio

Alguém parou para checar a Sensus com a Vox Populi. Não bate nada com nada nas regiões…

    dukrai

    dados, bródi, cadê os dados? O Nordeste bombou nas duas pesquisas com a Dilma e o Serra está na frente no Sul.

Eudes H. Travassos

Olá Datena, acabo de ouvir no site da CBN a entrevista da Dilma, a minha candidata é realmente um belo exemplo de superação, confesso que no inicio da sua pré-campanha eu não gostava e tinha enorme preocupação com sua peformance, vestia-se mau, penteava-se mau e apesar de saber dos assuntos, falava sem segurança (nervosismo certamente), enfim, não conseguia passar uma firmeza de candidata.
Segue mais no post a seguir

Eudes H. Travassos

Parece que os tão propalados ensaios ou sei lá o quê que o PIG fez tanta chacota deram certo, ela é outra pré-candidata, apesar do indisfarçável tom professoral Dilma está mais leve e convincente, e isso é o que importa realmente. Ela aborda os temas com clareza e segurança de quem tem responsabilidade com o que está falando dando-se ao luxo de dar um belo drible com chapeu, banho , saia e tudo na urubóloga sem açoitá-la com fez Serrágio(kkk….achei foi pouco e se não fosse numa mulher acharia melhor ainda).
Segue mais no post a seguir

    Jairo_Beraldo

    Serra e o PIG, acharam que desconstruir Dilma, seria tarefa fácil, como foi desconstruir Roseane Sarney e outros mais. Viu que a corda era pouca, e se enforcou nela. Só não gostei do que falou sobre ele agredir mulheres, seja ela quem for…mesmo a urubóloga Porcina, por ser mulher, merece nossa educação. Se ele não sabe fazer cortesia a uma mulher, não é problema nosso, mas sim ver o que ele é capaz de fazer…

Eudes H. Travassos

Quanto a pesquisa deve-se comemorar muito mais o fato de Dilma ter rompido com força a casa dos 30, prá tristeza da direita e seus marketeiros, mas não sei se com a apariççãi de Serra no mês que vem ele não recupera a dianteira, de maneira que a grande comemoração mesmo deve-se se dar pelo fato de Dilma ter chegado perto dos 40 com consistência indicada que quanto mais conhecida ela se torna mais querida ela é pelo eleitorado brasileiro.
Saudações a todas e todos Dilma Presidenta.

Carlos

Oops… Minas virou? Faz tempo que eu acho que a virada seria em Minas.

    Jairo_Beraldo

    Carlos, voce não sabe o que é mexer com um mineiro, da forma torpe como Zé Alagão Sem Noção fez…ele mexeu em um vespeiro!

Carlos

Acho o seguinte: o povo ouviu o Serra dizendo que iria convidar o PT para fazer de seu governo; como o PT É GOVERNO, o povo decidiu que o melhor é continuar com o PT no governo e deixar para Dilma a decisão de convidar Serra e o PSDB -que NÃO são governo- para particpar de sua gestão…

Vinicius

Ta aí uma tentativa de gráfico:
http://docs.google.com/present/edit?id=0AUtBtqrm_

    dukrai

    valeu, bródi.
    interessante, dá pra ver que o Vampiro Brazileiro e Marina PV perderam votos para os indecisos no último mes kkkkkk gente que votava neles tá procurando outra freguesia.

Zarkus Bittencourt

Depois que o Serra elogiou o Bolsa Família, disse ser de esquerda e que compunha o governo com o PT e PV, acho que o povo levou a sério isso tudo e preferiu não mudar a corrente e decidiu pela continuidade com avanços. Tá ai, refletido nas pesquisas. Dilma na frente.

dukrai

Bão, agora se lascaram-se com as quatro patas, a vaca foi pro brejo e o jacaré comeu o Zé Tilápia.
Falta o PT fechar o acordo com o PP, que estava fazendo um charme com o Chico Sobrinho, vulgo Dorneles, pra vice da tucanada e convencer o Hélio Bosta que se ele teimar em sair candidato a governo, ele perde pela terceira vez e iguala com o Cruzeiro Esporte Clube, tri-vice-campeão das Libertadores.
Estou curioso pra ver a evolução de intenção de votos em MG e SP.

DiogoGustavo

Nada mais impróprio do que ler alguns jornalões. O impressionante são alguns grupos jornalísticos nao destacarem nada em seu site de notícias.
Enquanto isso a Dilma sobre mais que tensão do Dunga.

Domingos

Dilma ganha no primeiro turno. O povo quer a continuidade do governo LULA.

Patricia Pires

A Dilma já está na frente faz é tempo ….. isso é claro ….

Só que o PIG, não vai dar o braço a torcer nunca …
Sempre vão dar um jeitinho de manipular, e "tentar" mascarar o óbvio….

Mas os fatos falam por si ……. Bye Bye Serra !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jairo_Beraldo

    Pois é Patrícia…é que o PIG é gerido,manipulado e financiado pelos velhos coronéis, que acham que o povo ainda teme a chibata e o tronco.

augustodafonseca13

Pesquisa Sensus mostra crescimento de Dilma e ocaso de Serra

As manchetes dizem que há empate técnico. Porque é besteira falar em empate técnico?

Porque o que interessa é saber as tendências em relação às pesquisas anteriores e em relação a outros itens pesquisados. É o movimento que interessa e não o dado estático. Como segue:

1. Como está a avaliação do Governo Lula, em relação à última pesquisa Sensus?

A última pesquisa realizada pela Sensus foi em final de janeiro.

Avaliação do governo Lula (jan/10): 71,5% de ótimo e bom

Texto completo em:http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

*

Avaliação em maio/10: 76,1% de ótimo e bom

Houve um crescimento de 4,5 pontos percentuais nesse período. Esse é um dado ultra-relevante, considerando que a Dilma é a candidata da continuidade do Governo Lula.

yacov

Todos com um pouco de sanidade mental poderiam prever que DILMA já estava na frente do çerra há muito tempo e que o PIG vem escondendo e mascarando este fato, para engambelar o eleitorado. Aqueles que ainda acreditam nos factóides do PIG, se não estão mal-intencionados, precisam fazer um "mea culpa" reconhecer o erro e parar com as drogas: Globo, Veja, Istoé, Estadão, Folha, etc… Isso é droga pesada da pior espécie minha gente: o barato é ruim e pode te deixar lesado por 4 longos anos.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBO – O que passa na gloBO é um braZil para os TOLOS"

edu marcondes

Azenha
Uma dúvida está povoando minha mente após os resultados da duas últimas pesquisas.
Estaria, agora, mais difícil a composição da sonhada chapa puro-sangue dos tucanos?

    Donizeti Costa – SP

    Esssa propalada e nunca concretizada chapa puro sangue tucana, pelo andar da carruagem e das últimas pesquisas, tá parecendo que vai ser uma CHAPA PURO PANGARÉ !!!
    Será que o mineiro e desconfiado tucano Aécio Neves vai embarcar na canoa furada do destrambelhado José Serra ?
    – Roteiro provável do que vai acontecer com Serra, Aécio e PSDB após a vitória da Dilma:
    – Aécio vai se eleger senador com votação consagradora em Minas, deixar o Serra se arrebentar de vêz e o PSDB lhe cairá no colo por gravidade, pois não restará outra liderança tucana de expressão no Brasil.
    Os tucanos paulistas vão se recolher a sua mediocridade com o Alckmin no máximo e o grupo de Serra vai ocupar uns carguinhos de Secretarios Municipais na gestão do poste do Serra, o demo Kassab.

Luiz Rogerio

Se me passarem os valores faço rapidinho…

Marco

"Nota do Viomundo: O site agradece se alguém fizer um gráfico com a série histórica da Sensus, considerando as candidaturas de Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.".

Azenha, o seu gráfico está lá no Eduardo Guimarães. Só ficará faltando incluir a curva da Marina.

Donato

Sérgio Guerra, Presidente do PSDB e ex- anão do orçamento, coordenador de campanha do serra/fhc, baixou o hospital. Consequências das pesquisas??
Vai ser DILMA no 1º turno!!

    luizCarlosDias

    Repete mil vezes isso Guerra anão do orçamento, seria ele um corrupto?Uê nem lembro disso, outros tantos gostaria de saber melhor.Dioma é melhor e faz um bem danado de bom.

Felipe

Sérgio Guerra até passou mal.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7

daniel

Que a Dilma abra o olho: já existem "forças" que querem cassar sua candidatura.
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/n

Alexandre Tambelli

Azenha e pessoal! Como diz o PHA! O SERRA não passa dos 30% nunca… Ele é uma pessoa um tanto ingênua e não percebeu que quando a situação não é boa para a turma dele: ganhar, o colocam como candidato. 2002 foi assim, 2010 se repete… A grande imprensa faz o papel dela, porém, o candidato não ajuda… Tirando o meu Estado de São Paulo, quem mais acredita no SERRA? O engraçado é que ainda tentam salvá-lo! no Terra a manchete é assim: CNT/SENSUS: Dilma dá continuidade a Lula, mas Serra é mais capaz. Eles tentam ajudar e defender o SERRA até quando os dados mostram um cenário totalmente contrário. Por que não dizer a verdade: que a DILMA está subindo continuamente nas pesquisas e o SERRA está no seu limite de votos?

Urbano

Os que têm peito de votar em zé burranha jerico devem ser extraterrestre…

robert

OLHA A SAFADEZA!!

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 17/5/2010 11:54
Serra e Dilma estão empatados na frente, diz Sensus

REUTERS
BRASÍLIA (Reuters) – A pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, e o tucano José Serra estão tecnicamente empatados na frente em pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira.

Serra aparece com 37,8 por cento das intenções de voto; Dilma tem 37 por cento e a senadora Marina Silva (PV) ficou com 8 por cento na sondagem realizada em maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi para 76,1 por cento em maio, ante 71,4 por cento em fevereiro.

(Reportagem de Natuza Nery)

    daniel

    Como alguém fica empatado na frente?!

    maria lucia

    Deve ser por saldo de gols. A Dilma ganha do mesmo jeito. Os gols são do time.

Márcio Nunes

Azenha

No Blog do Eduardo Guimarães tem a série desde 2007, mas só a Dilma e o Serra

Abs

ana maria

e a entrevista de hoje na folha? desespero é pouco.

edu marcondes

Dado interessante na pesquisa que mostra Dilma com 35,7% e Serra com 33,2%.
A CNT/Sensus também mediu a capacidade de transferência de votos de Lula para Dilma e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para Serra.
O grupo dos que votariam ou poderiam votar em um candidato de Lula somou 60,8%. Já os que votariam ou poderiam votar em um candidato de FHC representaram 23,5%.

laura

O eduardo guimarães fez o gráfico: http://edu.guim.blog.uol.com.br/
Série do instituto Sensus desde 2007

Geraldo Chaves

Infelizmente não podemos cair na euforia pois o PIG não vai deixar isso barato.
Vamos ver qual será a próxima "FICHA SUJA" da Dilma pois o que tentaram fazer, mas não estão conseguindo em “maquiar” O MEIGO não está dando certo.
Dois exemplos:
1) o "Serrinha" paz e amor não colou, basta ver suas última entrevistas onde distribuiu gentis “patadas” nas entrevistadores;
2) sua "competência" como economista ficou ridicularizada na rede pelo vídeo de sua aula de porcentagem.
Pau que nasce torno, …

A nossa sorte é que a Copa do Mundo vem aí e o povão não vai dar muita atenção para os factóides do PIG.
BRASIL!!

Baruch

Eta dor de cotovelo do Terra. Vejam a manchete :http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

setepalmos

Eu acho esta polêmica criada pelo grupo Folha um imenso tiro de canhão no próprio pé. Acontece que em verdade a vitória da continuidade já no primeiro turno parece ser questão de tempo. A crise a qual a mídia mergulha parece ser para ela invisível, parece que a mídia não percebe que a crise de confiança é a sua cicuta.

Maurício Meireles

Azenha,

O Eduardo Guimarães já postou um Gráfico com a série histórica da Sensus, porém no Gráfico não consta a Marina.

Abraço

Louzada

OUTRO ERRO http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/dilm
Cenário espontâneo
Realizada entre 10 e 14 de maio, a pesquisa não chega a medir a influência do programa partidário do PT, exibido em rede nacional de rádio e televisão no dia 13 de maio. Pelo critério de manifestação espontânea (quando os próprios entrevistados dizem em quem pretendem votar, sem apresentação de uma lista de nomes pelo pesquisador), Dilma tem 19,8% contra 14,4% de Serra. Marina Silva aparece com 2,7%.quando os próprios entrevistados dizem em quem pretendem votar, sem apresentação de uma lista de nomes http://uolpolitica.blog.uol.com.br/
Espontânea e 2º turno
A nova pesquisa CNT/Sensus também avaliou a intenção de voto espontânea (em que o pesquisador não apresenta nomes de candidatos aos entrevistados). Assim, Dilma Rousseff tem 19,8% da preferência, seguida por José Serra (9,7%), Lula (9,7%) e Marina Silva (2,7%). Dizem que vão votar nulo ou em branco 4,8% dos eleitores e não sabem quem vão escolher ou não responderam 48,1%.

    Alexandre Tambelli

    Louzada! Quanto ao programa eleitoral não ter influenciado na campanha todos sabemos que não! A pesquisa certamente, já tinha sido feita quase em sua totalidade na noite de quinta-feira passada, dia 13. É má-fé mesmo! Desespero da grande mídia e de sua maior força: as Organizações Globo!

Louzada

QUEM ESTÁ CERTO?
Inverteram os valores de Serra e Dilma http://uolpolitica.blog.uol.com.br/
Blog do Fernando Rodrigues
Sem os nanicos, 37,8% dos eleitores preferem Dilma e 37%, Serra. Em 3° lugar, Marina tem 8% da preferência. Votos brancos e nulos somam 6,4%. Nesse caso, não sabem quem escolher ou não responderam à pergunta 10,9%.
Blog da Folha
Ehttp://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7
Em uma segunda lista, apenas com os três presidenciáveis mais bem classificados nas pesquisas, Serra recebeu 37,8% das intenções de votos, enquanto Dilma obteve 37%.
Marina Silva recebeu 8% dos votos válidos. Os indecisos, brancos e nulos somam 17,3% nessa segunda lista. Em janeiro, edição anterior da CNT/Sensus, Serra tinha 40,7% dos votos, Dilma 28,5% e Marina 9,5%.

Elias São Paulo SP

Ao se render à verdade dos fatos a Folha (e o Databranda) apresenta o mea culpa de sua última pesquisa mentirosa que dava 10 pontos a mais para o candidatado que tem 5 pontos a menos. Se falácia emitisse gases a Barão de Limeira seria o c. do mundo

Sensus confirma Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra « Blog do Gerd Klotz

[…] confirma Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra Por gerdklotz DEU NO BLOG DO AZENHA / FOLHA 17 de maio de 2010 às […]

Leider_Lincoln

Recapitulando o lado de lá:
DELEGACIA é assaltada em Itanhaém
Mulher é assaltada DENTRO de uma delegacia em São Paulo
Revoada de tucanos é denunciada por corrupção

Recapitulando o lado de cá:
Dilma ultrapassa Serra no Sensus e no Vox Populi
Lula consegue o que as "potências ocidentais" não conseguiram
Bancos privados AUMENTAM as projeções sobre o crescimento na economia em 2010

Vamos todos digitar um "hehehehe"?

    Sérgio Tenório

    Caro Leider, será que o bufão virou carpideira?

    hehehe.

    MILTON HAYEK

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

Albany Sampaio Jr.

E agora com o acordo com o Irã, bye bye Serra!!!!!!!!

Hernán

O Adhjamedihan fez o acordo com o Lula e lançou a bomba, duas para sermos mais exatos, atingiram Higienópolis em cheio.
Foi pior que no Butantã. Só apenas uma diferença, os tucanos foram os fritos.

Jairo_Beraldo

Este fim de semana o clima deve ter sido pesado no ninho tucano e no PIG. Pesquisas de institutos imparciais demonstrando a mesma tendencia de crescimento da candidatura Dilma, tida como uma piada. Lula dando show de diplomacia, dando início a um acordo em questão tido como insolucionável. Deve ter sido dado muito murro nas mesas de gabinetes de editores destes jornalões tendenciosos, nos reservados aos tucanos de alta plumagem, na caverna do ostracismo de FHC. Não deve ter sido nada fácil para esta gente passar este final de semana, que colocou nosso país entre as grandes lideranças, detentora das grandes decisões mundiais.

    Wladimir

    Um dos resultados, Jairo, foi a internação do coordenador da campanha do Serra, o Senador Tucano Sérgio Guerra! Abraços

    FERNANDO DE SOUZA

    Pelo visto o Sérgio GUERRA percebeu que já começaram a perder as batalhas…hehehe

Donizeti Costa – SP

Virou e pelo jeito não vai parar a subida da Dilma e a queda do Serra !!!!!!!!!!!!!!!!!

Com certeza, o Datafolha e o Ibope vão sair correndo para fazer suas pesquisas.
Agora basta aguardarmos os malabarismos do Datafolha e do Ibope para recolocarem o Serra em primeiro de novo. Dá-lhes Procuradoria Geral Eleitoral e Policia Federal, a Representação do MSM está a disposição para investigar quem está falando a verdade ou torcendo/distorcendo os resultados das pesquisas.

A sociedade civil brasileira quer lisura, transparência, equilíbrio e o fim do jogo sujo e da baixaria na política brasileira.

    maria lucia

    Por precaução, só vão fazer pesquisa em Higienópolis, Jardins e Morumbi.

Tweets that mention Sensus confirma Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by FERNANDO BOTELHO, Thiago Tognere and @linealoka, Lula Notícias. Lula Notícias said: Sensus confirma Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra http://bit.ly/agIueC #Lula #Dilma #PT […]

N. Faria

Impressionante, essa manchete da Folha. Notícia é o novo. Dilma e Serra já estavam empatados na pesquisa Sensus anterior. A novidade é a Dilma à frente numericamente. O resto é manipulação.

Marcos

A primeira manchete do UOL foi "pesquisa mostra Dilma 2,5% na frente de Serra". Alguém deve ter levado uma chamada e eles mudaram para a manchete atual que fala em empate técnico.

    Jairo_Beraldo

    O UOL é do grupo folha, Marcos. Estão tão desnorteados, que perderam a sintonia.

    Marcos

    Eu sei Jairo. Foi só uma mostra da loucura que deve estar rolando lá dentro no sentido de reescrever as notícias positivas a respeito do Brasil e de Lula e sua candidata.

    Márcia Aranha

    Vamos ser compreensíveis, meninos… É má notícia demais em tão curto espaço de tempo para o Grupo Folha em particular e o PIG em geral:

    Vox Populi + Acordo Nuclear + Sensus + Show de bola da Dilma hoje na CBN.

    Tudo isso em menos de 48 horas. É demais…

Deixe seu comentário

Leia também