VIOMUNDO

Diário da Resistência


Bolsonarista ruim de geografia ameaçou petistas de processo antes de ser indiciada pela PF por disseminar notícias falsas
Reprodução Facebook
Política

Bolsonarista ruim de geografia ameaçou petistas de processo antes de ser indiciada pela PF por disseminar notícias falsas


19/10/2018 - 19h53

Da Redação

A professora de educação física Inaiara Mello Roux Leite Aronne foi indiciada nesta sexta-feira, 19, pela Polícia Federal por disseminar informações falsas, sugerindo fraude no primeiro turno das eleições de 2018.

Ela é dona da Ina Fitness, academia de Porto Alegre. Já foi cadastrada no governo federal como fornecedora de serviços de educação física no Terceiro Batalhão de Comunicações do Exército, na capital gaúcha.

O vídeo acima foi a prova utilizada pela Polícia Federal para indiciá-la.

Quando foi publicado, Inaiara acabou bombardeada por internautas sobre sua afirmação de que importantes cidades do Nordeste, como Recife, Petrolina e Juazeiro, viviam à luz de vela — e seriam do tamanho “de um ovo”.

Recife tem mais de 1,5 milhão de habitantes.

“Eu tenho muito bom advogado, o nome de vocês todos foi catalogado durante esta semana, vocês vão receber uma surpresinha”, ameaçou em tom de blague, num vídeo em que repudia mensagens que atribui a “petistas” e apoia Jair Bolsonaro.

No mesmo vídeo, disse que ia lançar um canal no You Tube com o nome de “À Luz de Velas”.

“O direito vigente tem cláusulas específicas sobre crime virtual”, disse ela em outro vídeo, publicado também no dia 17 de outubro, alegando que teria recebido ameaças de morte.

Dois dias depois, ela foi indiciada com base nos artigos 324 e 325 do Código Eleitoral.

Pode pegar até três anos de prisão, com aumento de um terço por conta do artigo 327, em razão da utilização de redes sociais para divulgação do conteúdo falso.

Segundo a PF, o indiciamento foi por “divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado” e “caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”.

Depois do indiciamento, Inaiara nada postou em sua página no Facebook.

A falsa denúncia de fraude eleitoral feita por ela está em linha com outros pronunciamentos da campanha de Jair Bolsonaro.

Um vídeo que o TSE de Minas diz ter sido fraudado foi compartilhado nas redes sociais por um dos filhos do candidato neofascista — o vídeo era “prova” de que urnas estariam votando automaticamente em Fernando Haddad quando eleitores pressionavam o número um.

Fake, de acordo com o TSE.

A fala de Inaiara atribui a fraude ao “atual governo” e diz que moradores das cidades que listou foram impedidos de votar em Bolsonaro no primeiro turno:

“Gente, esse vídeo é mais uma vez para pedir apoio para o pessoal do Nordeste. O que está acontecendo? As urnas fraudadas, a maior parte delas, foi para o Nordeste. Isso já foi um planejamento criminoso do atual Governo, certo? Vou citar para vocês as cidades: Petrolina, Juazeiro, Recife, Pesqueiro, Serra Talhada, Vitória de Santo Antonio e Alagados são cidadezinhas que são do tamanho de um ovo. Lá a luz é a vela ainda. É um povo muito carente ainda. Mas, gente, é muito carente mesmo. E eles estão muito chateados por que não conseguiram votar no Bolsonaro. Estão fazendo o que? Colocando essa massa contra o Nordeste. E não é isso. Temos que apoiar o Nordeste e temos que ir atrás disso, crime eleitoral foi o que aconteceu. Vamos denunciar.”

Inaiara, além da carência básica de geografia, demonstrou também não conhecer o programa Luz para Todos, lançado no primeiro mandato do ex-presidente Lula com o objetivo de atingir 2 milhões de famílias do meio rural que viviam sem energia.

Noventa por cento delas estavam abaixo da linha da pobreza, mas foram beneficiadas com a tarifa social  — muitas puderam comprar geladeiras pela primeira vez.

O programa foi um grande sucesso, especialmente no Nordeste, e recentemente foi prorrogado até 2022.

Leia também:

PDT pede anulação do primeiro turno alegando abuso de poder econômico

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ronau Gomes de Mello

24 de outubro de 2018 às 10h38

A Internet deu voz aos imbecis (Humberto Eco).

Responder

robertoAP

23 de outubro de 2018 às 19h39

Típica gaúcha alienada da capital esquecida, comedora de churrasco queimado e chá amargo que queima a língua.
Recife é bem maior e muito mais avançada culturalmente que Porto Alegre, que é uma capital de estado localizada bem no interior, longe de qualquer praia.
Recife é cosmopolita recebendo turistas de todo o mundo, ao passo que Porto Alegre só recebe turistas de Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Todos os turistas uruguaios ou argentinos vão para Rio Grande e Pelotas no sul do RS, com muito mais atrativos e também cidades médias mas cosmopolitas por causa do enorme porto continental de Rio Grande.
O mundo dessa professora da ultrapassada “aeróbica” é bem pequeninho, como a sua mente,aliás. Merece votar em um Nazi.

Responder

    Jonas R

    24 de outubro de 2018 às 15h59

    Roberto,desculpe te informar,esclarecendo que não sou eleitor desse ser que minha conterrânea segue a ponto de queimar o filme mais ainda dos gaúchos,mesmo eu morando fora da minha cidade-natal há quase um ano,ainda acompanho as notícias das eleições e a votação acachapante que a chapa Deus Acima de Todos teve por lá..Estou bastante consternado com isso,chocado,até,não imaginei que minha gente fosse conservadora a esse ponto,de votar nesse candidato em maioria como ocorreu e de ter eleito o legislativo que elegeu,de não ter tirado o governador no 1o turno,enfim,estou descontente com o voto lá no Rio Grande do Sul.Mas,voltando ao que interessa,não precisa apelar a grosseria sobre Porto Alegre,ela não é uma capital no meio do interior.O Estado é pequeno.Poucas indústrias,mais voltado ao setor primário e terciário.Mas isso não reduz Porto Alegre do jeito que fizeste no teu comentário. Gaúcho ama carne,a pecuária lá é forte,oras..No Nordeste tem mais pesca,a culinária é diferente.Culturalmente acredito que tanto Porto Alegre quanto Recife são equivalentes,e já tivemos praia.Drenamos e transformamos no Centro.Mas tem pontos em que a faixa de litoral ainda existe e aos poucos volta a ser própria para banhistas.Se lê muito em Porto Alegre,gaúcho lê em média mais livros que em outras capitais e cidades.Enfim,não reduza.Quando o clima melhorar politicamente dê um pulo lá pra ver.Seremos felizes de novo.

jossimar

21 de outubro de 2018 às 12h06

Einsten já dizia que a burrice é infinita.
Esta analfabeta funcional é a prova de que einstein tinha razão.

Responder

Viviane

20 de outubro de 2018 às 19h18

Pior é ter gente que acredita. Basta digitar o nome de qualquer dessas cidades citadas no Google Street View e verificar, com os próprios olhos, a grossa mentira…

Responder

Cleiton do Prado Pereira

20 de outubro de 2018 às 14h27

Pois bem, vídeos de imbecis como esta, tem aos montes na web, todos podem servir de prova contra os criminosos de caixa 2 e do Bolsonaro. Pois não é que eu já tendo mandado dezenas deles para o TSE e basta um só para provar que houve crime e o TSE deu prazo de 5 dias para o PSL e não os criminosos se manifestarem, ou seja eles vão se manifestar na sexta-feira dia 26 e a eleição é no domingo dia 28. Precisa desenhar ou dá para entender de que nada vai acontecer com os criminosos.

Responder

a.ali

19 de outubro de 2018 às 21h44

kkkkkkkkkkkkkkkkk e + kkkkkkkkkkkkk

Responder

RALPH DE SOUZA FILHO

19 de outubro de 2018 às 20h13

A HORA E A VEZ A COMPROVAR QUE A INTERNET ABRIRA A PORTEIRA PARA IMBECIS E CANALHAS, ANALFABETOS FUNCIONAIS, STATUS NATO, TAL QUAL, BOÇALNATO…

Responder

    Conceição Lemes

    20 de outubro de 2018 às 09h55

    Ralph, por favor,letras minúsculas nos próximos comentários. abs


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!