VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Rogério Correia, sobre Paulo Preto: Cadê greve de fome do Dallagnol, tuíte do general e irritação do Bonner?

18 de maio de 2018 às 14h48

Agência Brasil e reprodução do You Tube

PAULO PRETO SOLTO HÁ 7 DIAS. E O SILÊNCIO ENSURDECEDOR…

por Rogério Correia*, via whatsapp

Na sexta passada, ou há exatamente uma semana, ou há sete dias, o operador de propinas do PSDB, Paulo Vieira de Souza, foi solto por ordem do STF.

Comprovadamente, Paulo Preto, como ele também é conhecido, movimentava uma conta de mais de R$ 100 milhões na Suíça — os valores são ainda maiores, mas comprovado mesmo só esse.

O coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, não se indignou, nem ameaçou com greve de fome, como fez com um condenado sem provas que é considerado pelos brasileiros como o melhor presidente da história.

  • O general Vilas Boas não tuitou qualquer protesto com relação a Paulo Preto. Como aquele tuíte que escreveu, lido no encerramento do Jornal Nacional da Globo, ameaçando o Supremo Tribunal que julgaria o habeas corpus de Lula no dia seguinte.

Falando em Globo, William Bonner não esboçou qualquer irritação com a soltura do propineiro (comprovado em contas na Suíça) do PSDB. Nem o jornal O Globo publicou editorial abespinhado sobre o tema.

Como sabemos, não era contra corrupção, ou o que diziam ser corrupção. Por sinal, e as panelas? Silêncio ensurdecedor…

*Rogério Correia é deputado estadual (PT/MG)

Leia também:

Gleisi rechaça ataque de 6 minutos no Jornal Nacional

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

8 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

assim falou Golbery

19/05/2018 - 17h13

quem deve tá putíssimo é Marcos Valério por ter caído na idiotice de ter deixado o lado tucano, aonde poderia roubar bilhões e ficar rindo, e passou para o lado petista pegou cadeia por centavos

Responder

Joana Faria

19/05/2018 - 17h09

Na verdade na verdade o que queriam era combater a ascençao social dos pobres, baratear o preço da mao de obra, sobretudo, dos serviços e fazer o psdb voltar ao poder sem Votos. Ninguem quer votar no psdb, essa é a realidade. Para o Alckimin ganhar terao que fraudar as urnas eletronicas. Faltam 5 meses para a eleiçao e ate agora ele nem sequer engatinha nas pesquisas, é mais relevante o Alvaro Dias (nas pesquisas) de um partideco do que o Alckimin com o todo poderoso psdb.
Como combater a corrupçao se tanto um lado como o outro de todos os partidos compraram deputados e senadores para votar o impeachment.
O problema nao esta apenas nos politicos, mas na sociedade brasileira que acha corrupçao só a corrupçao dos outros. O buraco é mais embaixo, bem mais embaixo. Por isso que isso aqui é um puxadinho de Washington.
Aécio possui provas irrefutáveis contra ele e tá solto, o Lula (culpado ou inocente) nao tem provas contra ele e está preso. Por isso que o Moro se tornou o maior cabo eleitoral do pt. Roubou tanto para um lado que todo mundo ja percebeu que ele tem lado. Juiz nao deve ter lado, Se tem lado é melhor escolher outra profissao. É isso que queima o filme da lava jato. Nao passa isençao, isonomia, imparcialidade, honsetidade, retidao, credibilidade.
E qdo os outros juizes começarem a fazer o mesmo que o Moro faz com todo o povo ? Aí lascou. Todo mundo inocente ou culpado ( pois o juiz fulano de tal nao provou a culpa) serao condenados e perderam na justiça indo parar ate na cadeia com esse novo sistema de provas, as convicçoes.
Tenho convicçao que o Aecio nao é ladrao. Mas vi as malas de dinheiro, no entanto, minhas convicçoes se sobrepoem as provas. Por isso que o psdb vai bem mal das pernas, tá pior que o Temer.

Responder

Julio Silveira

19/05/2018 - 01h26

A questão que poucos encaram de frente é que no Brasil a cultura prevalente é a dos canalhas indecentes.

Responder

Nelson

18/05/2018 - 17h32

Mas, “a lei é para todos”.

Os serviçais do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos poderão até ser acusados e citados na mídia hegemônica. Contudo, essa mídia rapidamente “se esquecerá” de seus processos que dormirão nas gavetas tempo suficiente para que figurem na condição de prescritos.

Nessa situação, por não tratar-se de processos contra gente do PT ou da esquerda, a lei valerá e os acusados serão declarados inocentes. Então, serão extintos, porque a lei manda.

Esses serviçais poderão sofrer as penas da lei somente se se descuidarem e acabarem desviando do roteiro que lhes foi ditado pelo Sistema de Poder citado. Aí então, esse sistema colocará em ação outros de seus serviçais, Sérgio Moro e seus procuradores tementes a Deus, que darão um jeito nos recalcitrantes.

Responder

    Evair da Costa Nunes

    19/05/2018 - 11h44

    Todos irmanados no golpe da elite contra um governo trabalhista nacional-desenvolvimentista! #LulaLivre #Lula2018

    Evair da Costa Nunes

    19/05/2018 - 11h46

    Só o povo nas ruas preparados para uma guerra civil conseguirá retomar a saúde de nossas instituições e recuperar o prestígio de nossos governos trabalhistas e nacional-desenvolvimentistas! #LulaLivre #Lula2018

Cleanto Beltrão de Farias

18/05/2018 - 17h21

Sinal que o combate à corrupção é uma dissimulação, obra de fachada para esconder o real sentido político. Este silêncio em relação à escandalosa soltura de Paulo Preto deixa este propósito bem claro. Quem cala consente!

Responder

RONALD

18/05/2018 - 16h43

Aí, você vê que toda aquela presepada de milico vociferando, bonder e DDpowerpointmywebday – um desfigurando o rosto medonho para falar do general villas-más e outro, o powerpoint com seu rosto também desfigurado com um jejum a mamom, foi uma IMENSA FARSA para prender e manter preso um inocente, que representa o povo sofrido deste país.
Enquanto isso, a tucanalhada e seus operadores PP, Youssef e Messer estão soltinhos leves e faceiros, concorrendo à presidência, governadorias e congresso.
PQP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder