VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Rogério Correia: Prestes a virar réu por corrupção, Aécio Neves é o “ingênuo” mais esperto do mundo

16 de abril de 2018 às 18h13

Lula Marques/AGPT

 O “INGÊNUO” MAIS ESPERTO DO MUNDO

por Rogério Correia, via whatsapp

Na semana em que provavelmente virará réu por corrupção, o ainda senador Aécio Neves publica artigo hoje na Folha de São Paulo. Nega qualquer ilegalidade. E diz que, se errou, foi por ser “ingênuo”.

Aécio é, portanto, o “ingênuo” que aparelhou o governo mineiro, quebrando o estado com as amigas e amigos nos cargos mais importantes da máquina estatal. E com essa estrutura construiu a Cidade Administrativa, um elefante branco para o qual foram gastos bilhões que hoje estão sendo investigados pelo Ministério Público.

É também Aécio o “ingênuo” que foi o maior beneficiário da Lista de Furnas.

E que, não satisfeito, montou uma operação abafa para qualificá-la como fraudulenta. Conseguiu até uma capa na revista Veja, que fazia acusações à minha pessoa.

Depois, o “ingênuo” e sua turma até ameaçou meu mandato como como deputado estadual na Assembleia Legislativa. Tudo porque denunciei a Lista de Furnas que, depois, como se sabe, revelou-se verdadeira.

É o “ingênuo” que mandou prender o jornalista Marco Aurélio Carone porque era criticado. Carone ficou nove meses na cadeia e só foi solto cinco dias depois que Aécio, o “ingênuo”, foi derrotado por Dilma, em 2014.

Aécio Neves é o mais citado entre os delatados da Lava Jato. Segundo um dos delatores, o “ingênuo” era o “mais chato” na cobrança de propina.

O senador “ingênuo” é também aquele que era dono da rádio Arco Íris, também investigada pelo MPF por receber uma grana preta do governo do estado comandado pela irmã Andrea e pelo próprio Aécio.

“Ingenuamente”, também, Aécio pediu R$ 2 milhões para o “empresário” Joesley Batista, e combinou um jeito de pegar o dinheiro – não, a bufunfa não poderia ser depositada em conta corrente, como fazem os normais, mas buscada em malas.

Ele também foi muito “ingênuo” ao combinar que um primo buscasse a grana na JBS. E também foi inocência afirmar que poderia matar o primo antes que este delatasse.

Aécio Neves é, como se vê, o ingênuo mais espertalhão do mundo.

* Rogério Correia é deputado estadual (PT-MG)

Leia também:

Privatizações de Temer são crime de lesa-pátria, denuncia Pimenta

 

12 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

17/04/2018 - 12h41

eu é que não vou comentar nada a respeito,porque talvés poderiam mandar me matar né.

Responder

Marat

17/04/2018 - 07h59

Exercício de futurologia:
Marco Aurélio: sempre manda soltar. No caso do Aécio, acrescente-se a admiração pessoal e os mesmo gostos requintados, além da mesma ideologia;
Rosa Weber: a Cassandra do STF dará um voto empolado e confuso pela soltura do playboy;
Barroso: Cheio de salamaleques e com castanholas, estará tão afetado que seu voto pela prisão de Aécio nem será notado;
Luiz Fucks: essa medonha, fútil e execrável figura é completamente imprevisível. Nem a Mãe Dinah adivinharia seu voto;
Alexandre: amiguinho de longa data, certamente dará voto favorável ao moleque…
Com isso o brazil-colônia acelerará ainda mais seu ingresso ao quarto mundo.

Responder

João

17/04/2018 - 05h45

Sobre a Síria, portanto, completamente Fora de Pauta

E se a Alemanha tivesse ganhado a 2º guerra mundial, os herdeiros de Hitler estariam tratando a humanidade como os Falcões do Pentâgono e os especuladores de Wall Street? Eu duvido. E o Tramp, apesar de todo o esparro, capitulou diante das pressões dos generais trogloditas e transformou-se numa Hillary Clinton de calças.

É verdade que, no caso de uma vitória alemã, os Judeus provavelmente teriam sido exterminados, como estão sendo exterminados os Palestinos, os Sírios, os Líbios…Os números da guerra na Síria, por exemplo, são impressionantes, ainda que imprecisos: a guerra matou entre 400 e 450 mil pessoas e gerou cerca de 10 milhões de refugiados. Sem dúvida, é a maior catástrofe humanitária depois da segunda guerra mundial, é o que mostra a magnífica Lúcia Helena Issa no primeiro vídeo linkado nesta página

Porém, o mais aterrorizante de tudo é que o Império não sobrevive sem guerras e existe planos a serem colocados em prática a médio prazo para exterminar milhões de pessoas no mundo inteiro (ver o segundo vídeo). Que saudade da Aliança para o Progresso dos anos 60, que doava leite às criancinhas; hoje, as “doações” são de mísseis que as aterrorizam e as esmagam. É o Império em rota de colizão com o processo civilizatório, é a vida humana valendo menos do que a vida de uma formiga. Mas eu não estou aqui propondo o extermínio das formigas, e nem mesmo dos urubus que se banqueteiam diante de tanta carniça. Na natureza nada é apêndice.

Definitivamente, esse Trump é um Tramp.

https://youtu.be/2PjMqV-KXPY

https://youtu.be/sCDRWEpz5d8

Responder

Jardel

17/04/2018 - 01h52

O cínico Aético diz que os 2 milhões recebidos da JBS era um empréstimo…
Então por que carregar o dinheiro em malas?
Se não havia crime na transação, uma transferência bancária ou um cheque administrativo não seriam mais apropriados? Por que?

Responder

Jardel

17/04/2018 - 01h36

O cara de pau diz que os 2 milhões recebidos da JBF era um empréstimo…
Então por que falou em matar o cara que iria carregar o dinheiro, antes que fizesse delação?
Se não havia crime na transação, por que haveria delação?
Cara de peroba!

Responder

a.ali

16/04/2018 - 23h44

Pois quero ver e ouvir os coxas- paneleiros-otários retirarem as próprias de seus fiofós e massacrarem as ditas… quero ver e ouvir… sei, vou morrer esperando, o inocente em foco é da mesma turma de vcs.!

Responder

maria do carmo

16/04/2018 - 22h45

Rogerio Correia esqueceu do Banco da mamae do ingenuo, beneficiado por FHC com o Proer, Aecio irresponsavel que entregou o pais ao golpista ilegitimo Temer, ficou pisando nas calcinhas agredindo Dilma sem pensar no Brasil, ingenuo foi o povo que votou nesse escroque! Supremo tem mais e que desengavetar toda sujeira desse lixo!

Responder

Dimas

16/04/2018 - 22h00

Ingêno é quem votou nele, ingenuo é quem seguiu ele golpe a dentro, trouxa é quem acredita na ingenuidade do Aécio, não passa de um larápio.
E mais trouxa ainda é quem acredita que o supremo írá condena-lo e prendê-lo. É um processo para ingles ver, nao dara em nada. O Supremo é muito covarde para mexer com figurão do PSDB. E alem do mais o psdb como o pt tem ministros no STF, a diferença é que os ministros nomeados pelo pt querem descolar a sua imagem da imagem pt mesmo que para isso subverta as leis e atropele a constituiçao.
Isso do Aécio virar réu é so para disfarçar a balança da justica pendende para um só lado, sem o menor equilibrio.
E outra: porque a Dodge ( PGR) nao pediu meses atras para prender o Aécio … ou seja, Aécio ja esteve sendo julgado no STF e o Supremo escarrou na constituiçao. Quem tem tem medo.

Responder

FrancoAtirador

16/04/2018 - 19h11

.
Foi também o ingênuo Aécio que aparelhou o TJ-MG e o MP Mineiro
que mandaram Fechar o site “Novo Jornal”, do Jornalista M.A.Carone,
que postava Documentos comprovando o Aparelhamento Tucano
e a Corrupção nos Phodêres de Estado em Minas Gerais.

http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2008/09/at-quando-vo-censurar-o-novo-jornal.html

Responder

Julio Silveira

16/04/2018 - 18h32

No mundo da elite nacional o bandido rico e de familia nobre é ingenuo, já o bandido pobre e de familia empobrecida até em oportunidades é vocacionado.

Responder

Deixe uma resposta