Rogério Correia: Ministra, a senhora vai com a Globo, e se apequenará, ou com a Constituição?

Tempo de leitura: 2 min


Carmen, com o prêmio Faz Diferença, que recebeu da Globo

CARMEN LÚCIA VAI COM A GLOBO OU COM A CONSTITUIÇÃO?

por Rogério Correia*, no Facebook

Em primeiro lugar, é importante que todos saibam que a derrota de Lula hoje no STJ era esperada. Esperadíssima, inclusive e sobretudo por seus advogados de defesa.

A questão do habeas-corpus para impedir a prisão do presidente mais popular da história brasileira será decidida mesmo é no Supremo.

Caberá ao STF, como disse sua presidenta Cármen Lúcia, caberá ao STF optar se vai apequenar-se ou não.

O Supremo será pequeno se julgar contra a Constituição. Em seu Inciso LVII do Artigo 5º, ela é clara: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

Se julgar contra a Constituição, estará também agindo contra os interesses das dezenas de milhões de brasileiros que põem Lula na dianteira folgada de qualquer pesquisa de voto. E estará agindo a favor dos clamores da Globo e da grande mídia, além dos interesses dos setores financeiros e do grande capital.

Está nas mãos de Cármen Lúcia convocar a sessão do Supremo para votar a questão. Não pode se acovardar.

Se quiser, a mineira Cármen Lúcia pode guiar-se pela fala do seu colega Marco Aurélio Mello: “Processo, para mim, não tem cara, tem conteúdo. Não colocar em pauta tendo em conta o envolvimento de Lula é discriminação.”

E então, ministra: vai com a Globo ou com a Constitução?

*Rogério Correia é deputado (PT/MG). #SempreNaLuta

Leia também:

Wladimir Pomar: “Eleição sem Lula é golpe” não pode ser mais um slogan


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Esse tipo de pergunta eu acho desnecessaria. Primeiro por que já esta mais que evidente que a fraqueza desse supremo é a ribalta, depois por que esse pessoal não se constrange.
, e eles todos tem firmeza de carater. O tipo de carater? Tirem suas conclusões.

João Lourenço

Rogério vc é um ótimo soldado da Gleisi ,mas falando de STF a gente sabe dos comparsas ali dentro que estão babando pra dar um “golpe” na Justiça .Mesmo Carminha sendo quase uma cria Lulista ela percebeu o joguinho sujo no qual o PT iria marcar como território seu,mas o fato é que a Justiça ainda tem pulso.Lula esta putrefato e tem o PT como jazigo e Gleisi e Zanin como coveiros !!!Parem de ser “viuvinhas” do malandro Lula!

    RONALD

    João Lourenço, como você é vil e asqueroso !!!!

    leonardo-pe

    que cara CINICO esse joão louenço. esse ai quando for humilhado pela imprensa que tanto ama, ficará sem rumo e prumo. como aliás, muitos ficarão.

L’Amie

Esses mineiros de hoje envergonham Minas Gerais e suas celebres personagens. Vamos ao nosso Joaquim José da Silva Xavier- o TIRADENTES, seguem Santos DuMont, Ary Barroso, Chico Xavier, Tostão, Ataulfo Alves e uma centena de milhares; todos de Bem e Bons Brasileiros. Todos homenagearam seu Estado e o Brasil com os seus dignos, honestos e proveitosos Trabalhos. Pessoas simples, sem capas e rendas que se voltavam para o Engrandecimento da sua Pátria e do Povo Brasileiro ;tinham orgulho saudável e nobreza da Sua Patria verde e amarelo. Nunca decepcionaram, sempre puseram o Brasil à frente de mesquinhos, ordinários e ignobeis interesses. Amaram o seu Brasil, amaram sua Terra natal, amaram Seus Filhos, amaram a beleza, a diversidade, a inteligência e os sentimentos dos seus compatriotas. Amaram sempre. Bons tempos em que não havia a tal gLobo, o tal Moro, os Dalagnols, os Gilmares, os FHC, os tais M.Tamer, Angorá ( W.Moreira Franco ).

Qual o Projeto de Educação Básica do PT: Kitsch e Brega.

Dois açougueiros bregões e milionários
$
(“fugiram” em 2017 pra Nova York com 1 ou 2 mãozinhas do
Sr. Janot— o petista foda formado na UFMG), têm gosto estético
barango tipicamente de petista e
próprio & adequado ao petismo cafonérrimo.
.
Apesar de que ambos são capitalistas bilionários e o PT
é esquerdalha [portanto, contra Capitalismo],
os 2 açougueiros Joesley e o PT são próximos e se ajudaram no
Projeto barango, Kitsch, cafona e brega do petismo e do
Partido dos Trabalhadores.
.
Parece 1 paradoxo, mas não é. Ambos adoram e
veneram a estética criada
durante a era lula-dilmista: a saber:
o sertanejo universitário.
.
Tanto o PT, Petismo e os Irmãos Açougueiros:
destruição da Educação no Brasil.
(Semelhante a bolsonaritas, em suas
atitudes toscas, gostos barangos e comentários de asnos).

    leonardo-pe

    faliu e NÃO DISSE NADA. é impressionante como o brasileiro é de uma infantilidade que assusta. esse ai nada fala mal desta imprensa que debocha da cara dele todos os dias(e nossa também).

RONALD

Prezado Rogério Correia, acho, deputado, que do jeito que as coisas vão, com a Constituição cidadã de 1988, sendo pisoteada diariamente por estes golpistas insanos e velhacos, o STF vai dar uma de candinha e “ir com eles”, ou seja, vai fazer aquele discurso patético, que ninguém entende e não é para entender mesmo, e seguir com a cachorrada do golpe jurídico da republiqueta de bananas de CUritiba.
Nesse processo contra Lula já se cometeram tantas barbaridades jurídicas e inconstitucionais que agora só teríamos uma alternativa válida – ANULAR todo o processo, totalmente viciado formal e materialmente, com doses cavalares de crimes cometidos por moro, MPF como obstrução de justiça, adulteração de documentos, sumiço de provas, extorsão dos presos, conduções coercitivas para criar um clima de pânico criminoso, etc, etc, etc.
O Estado de Exceção está só começando…

Deixe seu comentário

Leia também