Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Palmeira

Sou muito mais esquerda do que Requião. Mas acho que ele tocaria bem um Ministério. E não teria medo. Já enfrentou de tudo.

Matheus

Não só se rendeu à direita econômica (neoliberalismo), como também à direita cultural (conservadorismo religioso e etnocêntrico). A marginalização e violência contra os índios, LGBT e criminalização dos movimentos sociais e da pobreza avançam de braços dados com a privatização e desregulamentação da economia. A diferença entre PT e PSDB tornou-se quase nula. Surge o “petistucanismo”, baseado em alianças “coração de mãe” que incluem fascistas evangélicos, militaristas, ruralistas e filhotes da ditadura em geral. A candidata petista no Paraná, “Geisel” Hoffman, é um símbolo disso, com suas declarações e práticas racistas e pró-ruralistas contra os índios e a favor de “comunidades terapêuticas” evangélicas (privatização e manicomialização, duas guinadas à direita numa cajadada só).

Eurico

De acordo com as criticas. Lula e Dilma não fizeram a revolução proletária, não incentivaram a formação dos soviets, não expropriaram as elites dos meios de produção, não estatizaram os meios de comunicação e sequer colocaram no paredão os vendedores da pátria! A única merreca que conseguiram fazer foi tirar da miséria algumas poucas dezenas de milhões de brasileiros, além de outras mesquinharias. Fora Lula e Viva a Revolução proletária e camponesa! Ë preferível ter o FHC de volta ao poder do que aguentar esta esquerda vendida e traidora!

    Palmeira

    Desculpe, mas nada pode ser pior do que ter FHC de volta. Para ninguém.

    Sócrates

    MEUS caros, FHC jamais!!! Se fossem os tucanalhas no poder essa hora eu estava DESEMPREGADO! O Príncipe da Privataria ao sair do gov. deixou 11 (onze) MILHÕES DE DESEMPREGADOS. Não fez uma única universidade federal(LULA FEZ 14); não criou uma escola técnica federal(LULA fez + de 200); ven(deu) o patrimônio público (privataria tucanalha) e aumentou a dívida; imagine q a VALE do RIO DOCE valia 100 BI e FHC/SERRA deu por apenas 4 bi. Quase não houve ascensão p/ classe média, talvez apenas 1 milhão(COM LULA subiram + ou – 30 MILHÕES)… PONHA na cabeça uma coisa: a esquerda(PCO, PSTU, PCB, PSOL,…) deve se aproximar do PT p/ juntos não deixarmos o PT cair nas garras da DIREITA. É aproveitarmos q a direita quer cargos e darmos a ela em troca de aprovar tudo a favor do POVO. E daí p/ frente.

    Moraes

    “A única merreca que conseguiram fazer foi tirar da miséria algumas poucas dezenas de milhões de brasileiros, além de outras mesquinharias.” É, só essa merreca. É pensando desse jeito que o pessoalzinho (bem zinho) da “revolução proletária e camponesa” vai sempre pro buraco.

lulipe

No programa de governo do PT nada se cria e tudo se copia, o resto é cegueira ideológica!!!

    Mário SF Alves

    Bacana isso. Continue assim. Continuem assim. Continuem subestimando a capacidade do Lula; continuem subestimando a capacidade da presidenta Dilma; continuem subestimando o PT.

    Enquanto os subestimadores gritam, a caravana passa.

    Urbano

    Ô Mário, afora ele mesmo, o distinto está querendo enganar a quem mais? O pior é que para cegueira de juízo, falta muita estrada para a Ciência chegar lá; ao menos em um transplantezinho…

Viktor

A Dilma só pensa em fazer leilão de nossas riquezas. Essa é a marca do seu governo neoliberal, desprovido de idéias inovadoras.

Além disso, o governo Dilma não conseguiu dar prosseguimento ao legado de Lula. Fracassou em vários setores. Deixou de investir em infra-estrutura. Não consegue concluir nenhum projeto de peso, tais como, transposição do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina. No setor econômico gerou instabilidade na economia que impede o crescimento do Brasil.

A Dilma toma decisões na velocidade de uma tartaruga manca. Ela é indecisa e insegura. Como disse o músico Lobão: “Dilma é completamente inapta, não sabe falar, não sabe fazer nada. É de uma estupidez galopante”. Demorou 7 meses para indicar um ministro do STF. Levou mais de 4 meses para indicar o Procurador Geral da República. Esperou 3 anos para escolher os caças suecos, e agora, em consequência disso, há necessidade de alugar caças para força aérea, para substituir os Mirage que vão sair de operação.

O Brasil, com suas dimensões, precisa de um presidente inteligente e ágil. Volta Lula, ou voto no Eduardo Campos.

    Sócrates

    MEUS CAROS, Dudu Campos filiou em seu PSB o HERÁCLITO FORTES, defensor do banqueiro condenado DANIEL ‘MENDES'(protegido do PiG e do SUPREMO GILMAR ‘DANTAS’). Lula destinou verba q transformou Pernambuco e, mesmo assim, DUDU CAMPOS rompeu e traiu LULILMA, indo se aliar a DIREITA(SEDENTA POR CORRUPÇÃO E PODER). Quem quiser ser oposição p/ avançar e tentar aprofundar as MELHORIAS ou puxa o PT fortemente p/ esquerda ou vota em PCO,PSTU,PCB… o resto é RETROCESSO. Abra o olho e não jogue fora o q já se conquistou até aqui.

    Valdeci Elias

    Acho que na verdade, Viktor esta fazendo uma chantagem. Tipo “ou o Lula volta ,ou eu me mato”, ” ou o Lula volta ,ou eu cometo suicidio”, ” ou o lula volta ,ou eu voto em Eduardo”.

sagarana

Para mim foi 2003. Só não foi antes na retórica estelionatária.

Tursi

Engraçado esse neoliberalismo do PT onde os bens “privatizados” continuam a ser do Estado: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/12/1389602-mesmo-privatizado-aeroporto-do-galeao-passa-a-ser-61-estatal.shtml

Cláudio


“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” * Joseph Pulitzer.


“Se você não for cuidadoso(a), os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” * Malcolm X.



Ley de Medios Já ! ! ! . . .



Filipe

Discutir o Pré-sal é uma perca de tempo, nunca houve privatização (Petrobrás como prioritária na exploração, grande receita para a união).

Mas já dizia Goebbels: mentira dita mil vezes torna-se verdade.

Os militontos que não protestaram contra a venda dos aeroportos (verdadeira privatização) protestaram contra o leilão do Pré-sal porque a mídia fingiu estar do lado deles.

A mídia apenas tomou as dores das empresas americanas, as empresas dos EUA priorizaram a exploração de petróleo na Venezuela (ORA, ORA, MAS O CHÁVEZ NÃO ERA ESTATISTA?)

    sagarana

    Então vamos repetir mil vezes: não foi privatização! não foi privatização! não foi privatização! não foi privatização!…

    News

    foi privatização. estude!

    Leandro

    Petrobras ficou com 40% de libra. Pode ser majoritária mas 60% do campo está em mãos privadas. Outra coisa, como se “concede” um bem finito? Quando ele secar ele volta a ser do estado? Grannnndeeeee negócio .

    paulo rodrigues

    Leandro, o pré-sal não tem nada a ver com concesão. É partilha! Misturou alhos com bugalhos.

Mauricio

Na pratica nao somos um Pais. Ainda somos um Povo sequestrado e escravizado por criminosos fortemente armados. E preciso cuidado.

    Janah

    Fato

José X.

————
Considero simplismo dizer que o PT ou a Dilma é a mesma coisa que FHC e os tucanos. Não é, ou não são.
————

É lógico que todo mundo sabe disso. Quem diz o contrário são os mau-caracteres de sempre.

FrancoAtirador

.
.
Publicado em 23 de dezembro de 2013, 11:42
Portal Banda B

“Se Requião entrar, ninguém sabe o que pode acontecer
na eleição do Paraná”, diz André Vargas

Por Felipe Ribeiro e Denise Mello

Um dia após a sondagem Paraná Pesquisas que apontou que o senador Roberto Requião (PMDB) será o fiel da balança nas Eleições de 2014, o vice-presidente da Câmara Federal, deputado paranaense André Vargas (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira (23) em entrevista à Banda B que se o ex-governador entrar na disputa, é impossível prever o que irá acontecer.

“Se Requião entrar, ninguém sabe o que vai acontecer. Eu tive minhas divergências com ele, mas a população lembra do seu governo, lembra dos seus feitos. Já o atual governo só fala de empréstimos”, disse.

A pesquisa, divulgada neste domingo (23) pelo Jornal Gazeta do Povo mostra que num cenário com Beto Richa (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e outros dois candidatos, Requião teria 19% das intenções de voto, o que levaria a disputa de um segundo turno entre o atual governador e a ministra-chefe da Casa Civil.

Segundo Vargas, Requião sai bem na disputa principalmente pelo atual momento do governo Richa.

“Aqui no Paraná o atual governo não consegue nem pagar as suas contas. O 13° salário teve de ser pago com dinheiro da Sanepar, temos uma briga interna entre Polícia Civil e Ministério Público muito grave e o governo só fala de empréstimo. Acredito que se Requião entrar podemos repetir Curitiba, na qual todos já garantiam o Ducci no segundo turno e tivemos Fruet e Ratinho”, afirmou.

Pesquisas Relativas

De acordo com o deputado, pesquisas realizadas no fim do ano precisam ser relativizadas, uma vez que uma parcela muito pequena da população já está pensando em eleição.

“Eu vi essa sondagem com muita tranquilidade, uma vez que também temos uma nacional que dá ampla vantagem para a presidenta Dilma. Poucas pessoas estão colocando eleição como prioridade, mas quando falamos no nível nacional, temos norte em várias frentes, como aspectos do governo muito bem avaliados em pesquisas qualitativas”, comentou.

Gleisi

Na entrevista, Vargas ainda voltou a afirmar que Gleisi será sim a candidata do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado.
Segundo ele, toda a equipe está muito animada para a disputa de 2014 e a busca por apoios continua.

“Ela está preparada e trabalhamos com a hipótese de termos Requião conosco ou não. Michel Temer é o vice da Dilma e chegará uma hora que o PMDB terá que definir o apoio. É difícil imaginar um cenário que abra palanque para Richa e Dilma”, explicou.

Senado

Sobre a disputa do Senado, Vargas disse que o objetivo da aliança é ter um adversário a Álvaro Dias e nisso, várias possibilidades são colocadas.

“O PSD pode entrar na disputa conosco, o que coloca o deputado Eduardo Sciarra como bom candidato tanto ao vice-governo, quanto ao senado. Ainda aguardamos a posição do Osmar Dias, que talvez não queira enfrentar o irmão no pleito e eu sou outra opção”, concluiu.

(http://www.bandab.com.br/jornalismo/requiao-entrar-ninguem-acontecer-eleicao-parana-andre-vargas)
.
.

MacCain

….de longe o melhor! Requião é o último bastião de esquerda no Brasil.

    Caarlos Solrac

    Não esqueçamos de Cristovão Buarque o mais preparado da esquerda para ser presidente e Chico Alencar o mais combativo.

    Filipe

    Cristovam e Chico Alencar vivem papagaiando a mídia.

Euler

Considero simplismo dizer que o PT ou a Dilma é a mesma coisa que FHC e os tucanos. Não é, ou não são. O PT, Lula e Dilma no governo federal cometeram quatro pecados capitais, que mencionarei a seguir, mas que podem, ainda, ser corrigidos, a saber:

1) não investiram na destruição do monopólio da mídia nas mãos de poucas e mafiosas famílias. Pelo contrário: salvaram a Globo da falência. Isto tem sido a maior tragédia dos tempos atuais;
2) escolheram mal os ministros do STF, quando deveriam adotar um critério político e ideológico claro, indicando juízes comprometidos com as lutas sociais dos de baixo. Dirceu e Genoíno na cadeia são consequência não apenas dos Barbosas e Fux, mas da política conciliadora com os de cima realizada pela cúpula do PT;
3) investiram pouco na educação básica, quando deveriam pelo menos federalizar a folha de pagamento dos educadores. Estamos perdendo os melhores professores para outras carreiras; e
4) não fizeram o que fez o governo do Equador, ou seja, uma auditoria na dívida interna e externa, que seguramente revelaria que o Brasil nada tem a pagar. Hoje, esta dívida, que beneficia poucos banqueiros e famílias ricas, drena boa parte dos recursos que deveriam ser investidos na Saúde pública, na Educação pública, na moradia popular, no transporte coletivo, no saneamento, etc.

Apesar disso, o PT, Lula e Dilma realizaram políticas sociais que merecem respeito, e que os distanciam de FHC e do tucanato. Vamos citá-los:

1) criou e fortaleceu o programa Bolsa Família, que retirou milhões de pessoas da miséria e da fome;
2) criou o programa Mais Médicos que está levando médicos cubanos aos rincões esquecidos do Brasil;
3) vem desenvolvendo políticas geradoras de pleno emprego, ao invés das políticas recessivas neoliberais;
4) criou outros programas sociais como: Luz para todos, Minha casa, minha vida, Pro Uni, Pronatec, os programas de cotas sociais, para índios e negros e mulheres; a redução no preço da energia elétrica, o aumento do salário mínimo acima da inflação, entre outros.

Estes programas sociais são a razão das vitórias eleitorais do PT no governo federal e são também o motivo de tanto ódio da nossa elite atrasada e de sua mídia preconceituosa, que não aceita ceder um milímetro sequer para os de baixo.

De um lado, é preciso reconhecer, portanto, que o PT no governo federal é bem melhor, para os de baixo, do que o tucanato e seus aliados, que são totalmente serviçais das oligarquias dominantes.

Por outro lado, não se pode negar que a omissão do PT em atacar aqueles pontos que mencionei acima é extremamente nociva para o presente e para o futuro da maioria pobre da população. É nociva para a democracia, para os direitos conquistados, para a ideia de república, inclusive.

Enquanto o PT como um todo não assumir o poder que lhe foi atribuído nas urnas por milhões de brasileiros, ao invés de conciliar nos gabinetes palacianos com os inimigos do povo, nossa democracia estará ameaçada.

Devemos pressionar para que o PT avance, ou então que abra espaço para outra força política social, que tenha coragem de fazer aquilo o PT, por amadorismo, ingenuidade, covardia ou conveniência, até agora não teve.

    roberto

    cassetada euler se vc se candidatar com esse plano de governo eu não só voto em vc como viro seu cabo eleitoral!!

    sagarana

    Meu caro, o PT insinuava o calote (auditoria cidadã da dívida) apenas para elevar o custo da mesma, mera sabotagem. Vale lembrar que ao final do governo fhc o serviço da dívida (amortização + juros) consumia 50% do Orçamento Geral da União OGU. Com a carta ao povo brasileiro, o cavalo de pau no programa do pt e o Meirelles esse custo caiu para pouco mais de 30% do OGU. Hoje, com a criatividade desse governo que aí está, esse custo já voltou para a casa dos 40% e deve continuar subindo.
    Se colocasse em prática seu programa, o pt teria nos transformado numa Argentina ou até mesmo numa Venezuela. Um Equador seria pouco…

    Sócrates

    CARO EULER, eu elejo o final de seu comentário como o pitaco do dia: “Devemos pressionar para que o PT avance, ou então que abra espaço para outra força política social, que tenha coragem de fazer aquilo o PT, por amadorismo, ingenuidade, covardia ou conveniência, até agora não teve.”
    É isso mesmo: NADA DE RETROCEDER, nem abrir mão do q até aqui conquistamos. AVANÇAR NA JUSTIÇA SOCIAL.

Under_Siege@SAGGIO_2

Senador Requião me representa.

Hora de REQUIÃO pra Presidente. No MÍNIMO, Ministro das Comunicações, no MÍNIMO!

    tiago carneiro

    Faz-me rir. VocÊ acha mesmo que a FHC de saias trocaria o Bernardo PlimPlim?

Jayme Vasconcellos Soares

O governo Dilma decretou, com a aprovação do Congresso, a escravidão da maioria do povo brasileiro, no campo e nas cidades; os aposentados são olhados como seres desprezados e desprezíveis: não têm mais nem condições de sustentar suas famílias, seus dependentes, pois a inflação corroeu, de modo impiedoso e criminoso os seus meios de sobrevivência. Enquanto isto, os políticos, os juízes reajustam seus salários, acintosa e irresponsavelmente, criando um clima de depressão e revolta da maioria do nosso povo brasileiro; temos que apelar para manifestações de rua e para as eleições em 2014, como uma maneira de limpar toda esta corja de políticos, promovendo uma mudança total e radical no nosso Congresso. Quanto aos pronunciamentos e manifestações do Senador Roberto Requião são extremamente sérias, e apontam à necessidade de uma revisão total e radical em nosso sistema político-social!

Claudius

Que comédia, o pt ensinando o psdb a privatizar…

Pedro

Esmola para os pobres; banquete para os ricos…

Rafael

Requião já passou do ponto. Eu me pergunto o que o Requião faz no PMDB???? Ele parece que sabe a solução para tudo. Se o partido dele não fosse tão sem vergonha facilitaria muito para o governo. Requião tem que se preocupar com o partido dele. A coisa tá feia quando o Requião fica mias preocupado em analisar o PT do que o PMDB dele que parece perfeito já que ele só fala do PT.

José X.

Divertido: trolls por Requião. :)

Hell Back

E como dizia Marx; a história se repete, a primeira como tragédia e a segunda como farsa. Infelizmente o grande pensador tem razão.

tiago carneiro

Gosto muito das declarações do Requião. Fico triste apenas ao ver os petistas cegos, os rosados e os que não sao dignos de carregar a estrela no peito dando vivas aos desmandos da nossa Boca de Sovaco de Saias.

Julio Silveira

O PT não é o mesmo desde a fatídica carta aos brasileiros, quando aceitou capitular de seu programa para governar.
De lá para cá, apesar do esforço de sua militância para convencer do contrário, a necessidade do partido compor com a nossa má cultura, formada pelas oligarquias, transformou a cultura das elites do partido até a total inserção desses ao status quo politico vigente. Vemos isso na abrangência da utilização termo companheiro, fazendo tornar merecedores gente que deturpa o emprego desse substantivo. Hoje estão muito próximos de tudo que combatiam. Mesmo seu governo ainda guardando algumas virtudes fruto de algumas ações baseadas em seu passado progressista militante, ainda é muito pouco para as necessidades da nossa cidadania, que tem sofrido as consequências nas ruas onde somente os muito insensíveis, que desfrutam de condições privilegiadas, não percebem. E apesar de ter tido avanços que contentam a muitos, mais em função das nulidades que anteriormente comandaram este rico e grande país, que foram incapazes de levar nossa cidadania a posição de destaque que deveriam sempre estar ante o mundo, mas pelo contrário fizeram questão de diminuir ainda mais nossa auto estima, até lá fora. Há de se convir e convencer que o que temos recebido ainda é muito pouco para a construção da nação realmente de ponta que queremos e precisamos construir.
E a continuar neste ritmo, teremos que continuar nos conformando com nosso status de promessa de nação, por ainda alguns séculos.
Mas reconheço que o que se apresenta hoje, para reversão dessa nossa cultura que parece imutável não nos dá muitas esperanças e entre essas as outras são ainda menos inspiradoras de dias melhores para nossa cidadania. Mas fazer o que a cidadania brasileira tem uma propensão para novelas e grande facilidade para se emocionar com discursos vazios e contos do vigário.

    sagarana

    Concordo! Ali, a despeito de não se dar cavalo de pau em transatlântico, se deu um cavalo de pau no programa do partido. Essa é a triste verdade factual!

Fabio Passos

Correto.
As privatizações – inclusive do pré-sal – e o aumento dos juros não deixam dúvida.
O governo Dilma, em 2013, deixou um futum nauseabundo de fhc no ar…

    tiago carneiro

    Dilma governou para os ricos e não deixou dúvidas: É A FHC DE SAIAS, sem tirar nem pôr.

Mário SF Alves

“Requião diz que 2013 foi o ano em que o PT adotou o neoliberalismo.”
_____________________________
É?

Então, por gentileza, prezado senador, explica aí pros bobos daqui o porquê de o PT e os petistas serem tão odiados, tão caluniados, tão massacrados, tão vilipendiados pelos oportunistas fisiológicos e pela direita neoliberal desde criancinha.

_______________________________

Mera disputa de status? Mera disputa pelo governo da República Federativa, senador?

    tiago carneiro

    Não me venha com mimimimim.

    PT é odiado por tirar o tucanato do poder. PONTO.

    O que me deixa indignado é o PT governar IGUAL ao tucanato.

    Ou vocÊ terá a coragem de me dizer que nossa amada presidenta não fez uma cópia da gestão do FHC boca de sovaco???

    Regina Braga

    Concordo…o PT trabalha como os tucanos!

    Narr

    Várias pessoas de esquerda têm dito que a derrota da Dilma para Aécio Neves seria altamente progressista porque implodiria o PT, que perderia a máscara, e abriria o caminho para os verdadeiros partidos de esquerda.

    cid elias

    Vá se informar, rapazote…e vira o disco: esse papo furado de ”fhc de saias” JÁ SATUROU! Comparar Dilma com fhc é demonstração de má fé!

    tiago carneiro

    hahahahah…

    Certo, Cid Elias, esquerdista rosado. Chamarei agora de boca se sovaco versão feminina. Agrada mais vossa senhoria?

    eduardo

    Não sou o senador, mas a resposta para as suas perguntas é:

    Sim.

    Dudu Cartucho

    Puxa, pra quem confunde a partilha do pré-sal com a privataria, eu os deixo falando sozinhos.
    Se o PT virou neoliberal então será aplaudido pela máfia-midiática.
    Quem faz o jogo do baronato é a esquerda burra, e ficam todo feliz cuspindo nos microfones da Globo. Coitados.

    Fabio Passos

    O PT e o governo Dilma tem relações inexplicadas com a globo.
    Algumas bem íntimas…

    Requião não.
    Se há um político odiado pela globo, após a morte de Leonel Brizola, é o Roberto Requião.
    Fosse Requião Presidente… e estas oligarquias corruptas do PiG já estaríam na lata de lixo da história.

Julio Silveira

O Requião tem toda razão.

silvio carlos nobre

Consolador ver que nosso senado, tao combatido por abultre da democracia, ainda possui homens como sen.Requiao que nao se dobra a conveniencias. Obg. Senador

Deixe seu comentário

Leia também