VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Dilma: “Honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos”


17/12/2010 - 18h29

17/12/2010 17h43 – Atualizado em 17/12/2010 18h07

Em discurso, Dilma diz que honrará mulheres e governará ‘para todos’

Presidente eleita e vice receberam diplomas do presidente do TSE.

por Nathalia Passos, no G1

No breve discurso que fez  após receber o diploma de presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff  afirmou que é uma “grande responsabilidade” suceder um presidente da “estatura” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela prometeu “honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos”. Disse ainda que vai trabalhar pela estabilidade econômica do país e defender a liberdade de imprensa.

Dilma afirmou que vai trabalhar pela estabilidade econômica do país e defender a liberdade de imprensa. Declarou que é preciso aliar crescimento econômico com desenvolvimento social.

“Nenhuma estratégia política e econômica é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador, empresário e família.”

Dilma elogiou a Justiça Eleitoral pela modernidade na apuração dos votos nas eleições deste ano a forma como conduziu o processo eleitoral.

“Nós conquistamos no Brasil um processo excepcional. A lisura e eficiência da nossa Justiça Eleitoral são reconhecidas em todo o mundo”, disse.

A presidente eleita afirmou que o povo brasileiro amadureceu ao eleger um trabalhador e uma mulher para a Presidência da República.

Dilma também se disse emocionada . “Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção receber esse diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro”, declarou.

Ele ressaltou o esforço da Justiça em garantir os direitos democráticos dos eleitores e disse que diplomação é o momento mais “significativo” das eleições.

“É o derradeiro, e quiçá o mais significativo, ato do processo eleitoral, que só pode ser desconstituído por decisão judicial. Ao outorgar os diplomas, o TSE declara que ambos encontram-se legalmente aptos a tomar posse perante o congresso nacional”, afirmou Lewandowski.

Depois do discurso de Lewandowsky, Dilma e Temer receberam os cumprimentos das autoridades presentes. De pé, a presidente, o vice e a mulher dele, Marcela, recepcionaram um a um os convidados e os funcionários do TSE que se colocaram em  fila para cumprimentá-los.

Depois dos cumprimentos do presidente do TSE, Dilma recebeu o primeiro abraço do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), que assumiu o cargo após a renúncia de Michel Temer. Em seguida, foi cumprimentada pela mãe, Dona Dilma Jane, pela filha Paula Rousseff e pelo ex-marido, Carlos Araújo.

A presidente eleita também recebeu abraços deamigos e aliados da campanha eleitoral, como o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), futuro ministro do Desenvolvimento, e o deputado José Eduardo Cardozo, futuro ministro da Justiça.





70 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Alexandre Salazar

19 de dezembro de 2010 às 14h04

Postei algumas opiniões que nunca foram publicadas. Tenho certeza que não excedi as 15 linhas disponibilizadas pelo site – regra que não atinge o leitor Messias que postou nesta matéria – e que não escrevi nada que com qualidade infringisse o bom senso e a moderação. Saudações

Responder

    mariazinha

    20 de dezembro de 2010 às 10h06

    Calma, querido. Comigo tb. aonteceu. Entretanto penso que o espaço do AZENHA passa por transformações. Espero que isto passe.

Messias Macedo

19 de dezembro de 2010 às 12h59

[PMDB “velho de guerra”!: sem quadros, fisiológico, irrecuperável… E descompreendido!]
########################
Escuta da Polícia Federal flagra ministeriável do PMDB
FONTE: Folha online
DE SÃO PAULO
19/12/2010 – 10h12
O futuro ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), foi flagrado em escutas da Polícia Federal pedindo ao empresário Fernando Sarney que beneficiasse um aliado na Justiça Eleitoral, informa a reportagem de Fernanda Odilla, enviada especial a São Luís (MA,) publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Fernando é investigado há três anos pela PF. As conversas interceptadas pela polícia mostram que ele foi procurado pelo futuro ministro por manter uma relação próxima com a tia, a desembargadora Nelma Sarney, à época corregedora do Tribunal Eleitoral do Maranhão.
Indicado ao Ministério do Turismo pela bancada do PMDB da Câmara, Novais, que diz não se recordar das conversas gravadas pela polícia, é alinhado politicamente aos Sarney no Maranhão.
(…)
##############
Nós, militantes, só servimos para comer poeira e ouvir desaforos dos adversários ideológicos!…
Insisto na tese: a vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!
Ainda vem muita m…. peemedebista no governo Dilma por aí!…
EM TEMPO: neste momento, um divã não faria mal a Dilma Rousseff!: o PMDB corrói o fígado de qualquer ser vivente!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

19 de dezembro de 2010 às 12h46

… O competente ministro Fernando Haddad e os demais pensadores em Educação afirmam que os próximos dez anos deverão se constituir na 'década da educação pública brasileira' – includente, plural, de qualidade, socialmente referendada… Pressuposto fundamental e imperioso para contribuir na sustentabilidade do crescimento econômico vigoroso tão necessário enquanto correia propulsora para a geração de empregos, distribuição de renda, redução drástica das desigualdades regionais e inserção no Brasil no mundo desenvolvido – e supostamente civilizado!…

A senhora poderia fazer a leitura deste enunciado? Os grandes pensadores em educação serão convocados no sentido de apresentar subsídios para a construção e materialização deste processo?

Felicidades! Confiamos na senhora!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Responder

    Messias Macedo

    19 de dezembro de 2010 às 13h41

    Questão de esclarecimento: "a senhora" – à qual a pergunta foi dirigida no comentário – refere-se a presidente Dilma Rousseff!

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

    Messias Macedo

    19 de dezembro de 2010 às 14h38

    errata: … e inserção do Brasil no mundo desenvolvido – e supostamente civilizado!…

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Messias Macedo

19 de dezembro de 2010 às 12h14

Perguntas (ainda) aos ex-candidatos
Por Emir Sader
18/12/2010 06:48
Em http://www.cartamaior.com.br – blog do Emir

Presidente Dilma Rousseff: quais serão as contribuições objetivas dos ínclitos delegados Paulo Lacerda e Protógenes Queiroz em seu governo?

A senhora aceitaria a proposta de encaminhar ao Congresso Nacional projeto de Lei que tornaria hediondo os crimes de corrupção?

O que a senhora pretende fazer no sentido de aperfeiçoar os mecanismos de controle do dinheiro público nas diversas instâncias, federal, estadual e municipal?

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Responder

Messias Macedo

19 de dezembro de 2010 às 11h10

Abaixo-assinado contra o aumento nos salários do presidente da República, ministros e parlamentares. Dezembro/2010 http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSign

(Chegou a nossa hora! Aproveitemos!)
Já assinei – e comentei!
… Esta patifaria deveria ser rechaçada de forma veemente pela população! Deveremos organizar manifestações em todo o país! Ingressar com queixas-crimes em todas as instâncias jurídicas, incluindo o Ministério Público e Advocacia Geral da União… Foi noticiado pela imprensa de que os políticos brasileiros são os mais bem pagos do mundo! Logo estes políticos indecorosos, incompetentes, desprovido de pudor, caráter e vergonha na cara-de-pau cínica e fascista!… Falam em ajuste fiscal, controle das contas públicas, superávit primário e o escambau… E promovem este acinte aos 5% de reposição salarial concedidos anualmente aos honestos e trabalhadores brasileiros e brasileiras! Mobilização já! Abaixo a estes crápulas!

República Destes Bananas Imorais Indecorosos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

mariazinha

19 de dezembro de 2010 às 09h11

Seria uma dama de ferro? Nem uma lágrima, nem um músculo trêmulo. Fria e distante, sem calor e emoção. Um completo oposto de LULA. Continuo apoiada na frase de LULA para manter a chama acesa: "…vcs irão se surpreender com ela…" Assim, espero.

Responder

Laura

19 de dezembro de 2010 às 08h40

Votei na Dilma com gosto, ma estou sentindo desgosto com esse ministério. Estou a ver muitos aulicos e atendimento em excesso de troca de interesses partidarios. Esperava um ministério arejado e competente. Não é o que vejo. Parece que é isso que dá a permanencia no poder. em SP temos o PSDB há 16 anos, não se respira por alí.Tudo é asfixiado e existe em função da cristalização de interesses de quem está no poder. O coronelismo cultural academico. Um horror.. O PT com 8 está virando essa cristalização de interesses aulicos. Vejo na Universidade, pode ser gente que vota no PT, afinal estou em uma Universidade Federal. Mas a unica coisa que interessa é manter o poder e satisfazer pequenos coroneis. O já famoso é dando que se recebe. Muito triste de ver. Nojento.Que desanimo!

Responder

Marcio

19 de dezembro de 2010 às 05h39

A Dilma começou mal. Primeiro manteve o pior brasileiro ( se é que se pode dar esse adjetivo a ele) Jobim,
Retornou com Palocci, que mais parece um tucano. Não fez nenhuma menção de fazer justiça ao exemplar brasileiro e delegado Lacerda. E para piorar, acena com redução dos investimentos, ao invés de iniciar a discussão sobre o custo para a sociedade da dívida pública. É mais do mesmo, e o país corre o risco de não passar de eterna promessa. E eu começo a me arrepender.

Responder

Josélio Aguiar

19 de dezembro de 2010 às 03h30

Dilma tem um discurso amplísssimo. Só não entende quem não quer. Por que não entendem como mais frágeis as legiões de excluídos, entrando aí todas as etnias oprimidas e também outros grupos oprimidos? Vamos ser sinceros, reclamam que faltam ministros/as negro/as. De fato, mas no contexto político que temos hoje, em qual partido político, que é o setor da sociedade quem tem força para impor/negociar cargos em todos os escalões, os negros estão em posição de mando nos partidos? Se não estão, como chegarão aos ministérios? É preciso primeiro que os negros se situem na sociedade como força política e partidária para serem alçados a cargos de primeiro escalão, sem isso, é só choramingar. É assim que vejo. Alguém pode desmontar essa visão? Eu gostaria de estar errado. É preciso dar poder às mulheres, aos negros, mas não basta que sejam mulheres ou negros, precisam ter perfis técnicos e políticos para osc argos.

Responder

Maria Lucia

18 de dezembro de 2010 às 23h54

Brizola Neto , de volta ao Tijolaço!
E nos brida com uma bela matéria sobre a confiança que tem no governo de Dilma Rousseff: http://www.tijolaco.com/?p=29910
Vale muito a leitura desse artigo, já que contem a visão de um jovem político de excepcional valor e talento.
Como ele também boto a maior fé em nossa Presidente!

Responder

Messias Macedo

18 de dezembro de 2010 às 19h44

… Um economista da Fundação Getúlio Vargas declarou no 'Jornal da Band' que "nestes últimos anos as classes menos abastadas foram dadas ao mercado! Resta, agora, dar o mercado a estes emergentes, através de instrumentos a exemplo da reforma tributária, acesso ao crédito e à escolaridade, redução da taxa de juros, enfim!…"

NOTA: o economista que fez o pronunciamento supramencionado é bastante conhecido! Não consigo lembrar o nome dele. Perdão pelo lapso de memória!

(É por aí! Fica Márcio Pochman do IPEA!)

Brasil Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Luci

18 de dezembro de 2010 às 19h17

Não creio nesta geração.Honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos. E onde estão os representantes de 51% da população brasileira os negros, no ministério da presidenta? Onde estão os índios?A ONU anunciou que 2011 será Ano Internacional para Descendentes de Africanos.O scretário Ban Kin-moon explicou que a reverência é para fortalecer o compromisso político de erradicar a discriminação a descendentes de africanos.A iniciativa também quer promover o respeito à diversidade e a heranças culturais.Ban Ki-moon lembrou que pessoas de oribem africana estão entre as que mais sofrem com o racismo, além de ter negados seus direitos à saúde e educação.

Responder

    Aline C Pavia

    18 de dezembro de 2010 às 21h15

    "Governar para todos", Luci.
    Dilma Rousseff não me parece preocupada com proteger ou enaltecer alguma cor de pele em especial, afinal todos somos iguais perante a lei e este é um país miscigenado.
    As políticas inclusivas e afirmativas foram iniciadas e aprimoradas no governo Lula, já foi dado o primeiro passo.
    Agora Dilma Rousseff deve ser uma presidente com visão maior, mais moderna, enxergando mais adiante no futuro.

    Ela sabe que, a relembrarmos o pronunciamento de Martin Luther King, já estamos pelo menos 40 anos atrasados no tempo. A cor da pele não deveria significar diferença nenhuma de tratamento.

    Então Dilma Rousseff prefere "governar para todos".

    Carlos

    19 de dezembro de 2010 às 12h50

    Continuo entendendo que os afrodescendentes têm que fazer parte deste governo, como fez parte do grande presidente Lula. É um direito. Não adianta ficar com indiretas. São 50% de votos brasileiros. Não existe esta conversa fiada de "governar para todos." Governar para todos com a presença dos afros, governando também. Se der uma resposta grosseira, darei outra no mesmo tom.

    Carlos

    19 de dezembro de 2010 às 06h38

    O presidente Lula nomeou 7 afrodescendentes como ministro de estado e um para Supremo. Foi o presidente, na história brasileira, que deu maior visibilidade ao povo afrodescendente. Muito obrigado, presidente Lula. Nós nunca iremos nos esquecer disso. Sem contar as cotas……….

monge scéptico

18 de dezembro de 2010 às 19h12

Só tem umas pedreiras no caminho; o vice, os ministros, pois alguns tomara que me
engane e, o congresso valha–me DEUS. No mais, nós a empurraremos com nosso
entusiasmo, e desjo que o BRASIL, tome rumo, desatrelado da carroça americana.
Jamais teremos um BRASIL rteaL para todos, se espelhando nas ações molestas da
USA. Podemos ser preparados para defender nossas fronteiras e democraciaincipien-
-te, porém jamais para invadir nações e impor um modo de vida, que visa unicamente,
expandir mercados, impondo seus produtos sem concorrentes internos.
Nosso destino é comerciar o bom comércio; bom para todos os lados.

Responder

Messias Macedo

18 de dezembro de 2010 às 14h23

… Aproveitando, eu quero saber por que desgraça o [financista] Paulo Bernardo foi parar no MINIstério das Comunicações! Êta compadrio da gota serena! Até tu, Dilma, se rendendo ao tutelamento das amizades! Um(a) governante(a) somente deve ter dois amigos: a consciência e o povo!

NOTA FÚNEBRE: ao invés da Ley dos Medios, teremos a Lei dos Medos!…

A vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

18 de dezembro de 2010 às 14h19

… E, pasmem, companheiros(as): vem aí um tal de Mário Negromonte (PP/BA), egresso da ala mais roxa e fidedigna do fatídico e famigerado carlismo…

Do tempo do meu bisavô!; nós, militantes, só servimos para comer poeira e ouvir desaforos dos adversários!…

Insisto na tese:a vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

18 de dezembro de 2010 às 14h11

… Aproveitando, eu quero saber por que desgraça o [financista] Paulo Bernardo foi parar no MINIstério das Comunicações! Êta compadrio da gota serena! Até tu, Dilma, se rendendo ao tutelamento das amizades! Um(a) governante(a) somente deve ter dois amigos: a consciência e o povo!

NOTA FÚNEBRE: ao invés da Ley dos Medios, teremos a Lei dos Medos!…

A vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Nelson

18 de dezembro de 2010 às 13h14

Nossa jovem democracia (re)começou nos anos 80 aos trancos e barrancos com Tancredo / Sarney e Collor, pareceu que iria tomar jeito com o acadêmico FHC, mas, como outros já comentaram, um peão de fábrica teve que chegar ao mais alto cargo do país para que, finalmente, começássemos a tirar 500 anos de atraso.
Nesta breve retrospectiva, vejo com muito otimismo o progresso da democracia brasileira. A eleição de Dilma mostra que, além das qualidades que todos sempre soubemos, o Brasil agora tem também maturidade política. Não é o gênero, raça ou "experiência eleitoral" que fará um candidato melhor ou pior. É o seu caráter. E isto a Dilma já mostrou que tem de sobra, desde a sua juventude.
Que ela faça um excelente governo.

Parabéns Dilma, parabéns Brasil.

Responder

Baixada Carioca

18 de dezembro de 2010 às 13h04

Eu só acho que não precisava estender tanto o "para todos". Os EUA já tem lá o seu governo, não precisava de um Jonhbin para cuidar da defesa do Brasil para os EUA. Mas estou otimista e acho que vamos ter superação.

Responder

rochelle aquino

18 de dezembro de 2010 às 12h44

É um prazer enorme ver a diplomação de nossa PRESIDENTE DILMA, pois, como último ato da justiça eleitoral, é a formalização da vontade popular. Agora será empossada para continuar a dar posse aos brasileiros mais frágeis. Dar posse de que? De dignidade, erradicação da miséria, educação, saúde, segurança, moradia e tantas outras coisas que não foram entregues ao povo brasileiro no tempo de FHC/CERRA. Parabéns Dilma, nos confiamos em você!!!!

Responder

Messias Macedo

18 de dezembro de 2010 às 12h01

O que significa a saída de Pochman
do IPEA: uma tragédia
em http://www.conversaafiada.com.br

##############
… Eu conheço ‘n’ aposentados mais lúcidos do que o fisiológico Garibaldi Alves!… Estrategistas ‘n’ vezes mais confiáveis – e estrategistas – do que o Moreira Franco…

Torço pelas nomeações do Adib Jatene [Ministério da Saúde], Ciro Gomes [Integração Nacional] e Marilena Chauí [Ministério da Cultura]: o ministério de Dilma Rousseff, em parte, está se revelando um MINIstério!… Tem até ministro da Defesa dos Estados Unidos!…

NOTA: … Estou um pouco preocupado com o olhar longíquo e o pensamento fugidio, meio que disperso e náufrago, da presidente eleita! Apesar de confiar no programa de governo dela e no sacerdócio dos compromissos, Dilma Rouseff parece não estar muito satisfeita e convencida acerca de algumas das suas “escolhas” para compor o governo!…

Neste momento, um divã não faria mal a Dilma Rousseff!: o PMDB corrói o fígado de qualquer ser vivente!…

A vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Aline C Pavia

    18 de dezembro de 2010 às 21h17

    Qual terá sido o preço para garantir a eleição dela? Não sabemos.
    Mas manter Jobim e indicar Marcelo Franco já nos respondem que ela não foi eleita impunemente.

Marcilio

18 de dezembro de 2010 às 11h20

Que esta mulher consiga sintetisar em seu governo o conceito de um Brasil soberano
http://sujoseempoeirados.blogspot.com/

Responder

Roberto Locatelli

18 de dezembro de 2010 às 08h22

Parabéns à presidente Dilma.

O discurso foi o esperado. Eu ficaria mais feliz se ela prometesse incentivar a organização popular para, assim, fortalecer a democracia no Brasil.

Responder

André Oliveira

18 de dezembro de 2010 às 07h56

À luta companheiros… !! Parabéns presidenta !!

Responder

Pedro

18 de dezembro de 2010 às 04h17

Dilmais!

Responder

aurica_sp

18 de dezembro de 2010 às 00h34

Dos porões da tortura aos 19 anos para o cargo mais importante do Pais. Me orgulho por ter votado nela duas vezes, me orgulho pelo seu passado por ter lutado, ter sofrido sem entregar companheiros de luta. Aqueles que a torturaram no passado, que a difamaram no presente devem estar morrendo de vergonha e inveja.
Para o Brasil Seguir Mudando…
PARABÉNS A Dilma Vana Rousseff NOSSA PRESIDENTE!!!

Responder

Gerson Carneiro

17 de dezembro de 2010 às 23h39

Com uma mulé dessa, eu num queria nem que Deus me ajudasse.

Responder

    Gersier

    18 de dezembro de 2010 às 12h19

    Mas Deus nos ajudou,iluminando as mentes de muitos brasileiros para escolhe-la para presidir o País que é nosso e que o "cerra",o fgagac, o jobim e outros estavam doidos para entregar a "gringos e troianos".

Aline

17 de dezembro de 2010 às 23h25

É um dia de festa!
Enfim comemoramos de verdade uma vitória política difícil, às vezes parecendo impossível, pelas montanhas de armadilhas,mentiras e ofensas contra Dilma Rousseff que pontuaram a campanha.
Parece que muitos já criticam e desmerecem a nossa futura Presidente porque não gostaram desse ou daquele ministro indicado. Esquecem-se de que a Presidente foi eleita por uma ampla coligação de centro esquerda. Os partidos ditos de esquerda mesmo negaram-se a apoiá-la e o mesmo aconteceu com grande parte do PV. Agora temos o ministério possível. Acompanhem as revelações do Wikileaks e verão o quanto ainda somos um país de direita. Dilma fará o que o apoio popular lhe permitir fazer. Milagre? Não da!

Responder

    Paulo Silva

    18 de dezembro de 2010 às 19h40

    Pois é, Aline. Tem uns tantos dilmistas roxos durante a campanha , que agora aparecem por aqui com um discurso que mais parece de um troll. Fragilidade na teoria política, só pode ser. Ou então sempre foram trolls mesmo.
    Vamos à grande mobilização popular para apoiar a nossa Presidente, que vai mostrar todo o seu imenso valor, governando pra ninguém botar defeito.À ela toda a nossa lealdade e respeito. Jamais permitiremos que façam com ela o achincalhe que fizeram com o Lula. Aprendemos muito nesses últimos anos.

Gustavo Pamplona

17 de dezembro de 2010 às 23h21

Eu percebi que vocês deletaram um dos comentários por aqui… tinha 16, caiu para 15.

Vocês dois realmente me divertem…

Responder

Armando do Prado

17 de dezembro de 2010 às 23h00

Começou bem. Nota 10.

Responder

vanraz

17 de dezembro de 2010 às 23h00

Conte comigo e mais alguns milhões. http://www.vanraz.wordpress.com

Responder

Maria Thereza

17 de dezembro de 2010 às 22h49

Parabéns, Presidenta DILMA. Contamos com sua firmeza, sua coragem e seu sentimento de Brasil, para seguirmos em frente, com o povo junto. Estou muito emocionada e confiante. E só dá nóis!!!

Responder

José Manoel

17 de dezembro de 2010 às 22h35

Vamo que vamo, Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Enquanto isso, o vampiro foi visto se escondendo na Transilvânia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

mello

17 de dezembro de 2010 às 21h44

Dilma: mais uma estrela a brilhar!

Responder

Marcos C. Campos

17 de dezembro de 2010 às 20h59

Porque o JN nao noticiou ?

Responder

Aracy_

17 de dezembro de 2010 às 20h09

Feliz ano novo, gente! A Dilma trabalha com honra, então pode contar comigo!

Responder

Gerson Carneiro

17 de dezembro de 2010 às 20h05

E o diplomão dela! Esse Zé Bolinha nunca vai ter.

Ou melhor, é mais um na coleção de diplomas virtuais de Zé Bolinha.

E para piorar a situação do Zé Bolinha: ele sabe que o Lula tem DOIS desse.

Responder

    Tilda

    18 de dezembro de 2010 às 11h03

    Zé Bolinha presidente?

    Nunca será!

Jairo_Beraldo

17 de dezembro de 2010 às 19h59

Uma máxima anarquista diz que povo organizado não precisa de governo. E penso que Dilma pecou muito na montagem de seu ministeriado. Nomes como Mallocci, Cardozo Dantas, Johnbin, Garibaldi, não acrescentam nada no governo…aliás, só denigrem. Quando Lula levou Dilma a ser candidata, pensei que seria por não ser ligada a nada que prenda o rabo, e teria tranquilidade para montar um governo técnico e decente. Infelizmente me desiludi. Mas vamos torcer para que os acima citados me façam queimar a língua.

Responder

    bARRETO

    17 de dezembro de 2010 às 23h39

    A política é o jogo do possível. é preciso dividir o poder com aqueles que também foram eleitos e fazem parte da bse de sustenção do governo…enfim, ninguém govrna sozinho.

    Heitor Rodrigues

    18 de dezembro de 2010 às 00h44

    Pô, Jairo. Sugiro que vá até o Tijolaço para ler porque o Brizola Neto acredita nas escolhas da Presidenta. Não há um novo jôgo, apenas a continuação do que vinha sendo jogado. Qual a razão para jogar fora o bebê – nossa ainda incipiente democracia e os avanços conquistados por Lula – junto com a água suja (johnbeen et caterva) da bacia?

    Polengo

    18 de dezembro de 2010 às 00h58

    Jairo:
    não ser ligada a nada que prenda o rabo é uma coisa; já de cara sair arrumando encrenca é outra.
    Uma doce ilusão é que ela espere a primeira cagada desses caras para pô-los para fora, mas parece mesmo só ilusão. Até que a oposição, da forma em que se apresenta, esteja moribunda, vamos ter que aguentar todo tipo de coisa.
    Veja pelo outro lado: Lula ficou tanto tempo com o Johnbin…

Cornélius/Londrina

17 de dezembro de 2010 às 19h59

A Presidenta Dilma, a 1ª mulher presidente do Brasil, venceu a tortura, o medo, as mentiras, o preconceito e tbm alguns reacionários evangélicos e católicos. Dilma Rousseff é maior que tudo isso e governará para [email protected], com sabedoria inteligência. Só a luta a vida muda…parabéns a [email protected] que participaram desta conquista.

Responder

    wanda de melo

    17 de dezembro de 2010 às 23h11

    Isso mesmo.

carmen silvia

17 de dezembro de 2010 às 19h50

Dilma se dispôs a morrer pelo país.Deus e a história tinham outro projeto pra ela,viver pelo Brasil.Isso não é pouca coisa.Parabéns presidenta.

Responder

Fernando

17 de dezembro de 2010 às 19h47

Faltam negros nos ministérios da Dilma.

Responder

    JHPJr.

    17 de dezembro de 2010 às 23h31

    DIzem que o Orlando Silva continua no governo,só não se sabe ainda em ql Ministério.

    Edson

    18 de dezembro de 2010 às 01h48

    Os gagos também nao estao representados e tambem os anões . . . mas enfim . . .

    Gerson Carneiro

    18 de dezembro de 2010 às 11h39

    Faltam albinos também nos ministérios da Dilma.

    Aline C Pavia

    18 de dezembro de 2010 às 21h21

    Vamos indicar alguém para o ministério somente pela cor da sua pele?

    "Governar para todos", Fernando. Na lei todos somos iguais, não importa nossa cor.
    Que sejam ministros bons e leais ao país, qualquer que seja sua cor.

El Cid

17 de dezembro de 2010 às 19h34

Tenho muita esperança de que o governo Dilma aprofunde as conquistas em benefício dos mais necessitados. Como brasileiro, continuarei participando de todas as formas para que este projeto, iniciado no governo do presidente Lula, prossiga.

Responder

Vanda

17 de dezembro de 2010 às 19h27

Hoje é o primeiro dia dos próximos 4 anos que espero seja de sucesso de nossa querida Presidenta na condução do Brasil e dos Brasileiros.

Responder

Gustavo Pamplona

17 de dezembro de 2010 às 19h25

D I L M A

D = Digníssima
I = Iluminada
L = Laboriosa
M = Mulher
A = Amorosa

Responder

Polengo

17 de dezembro de 2010 às 19h24

Que assim seja!

Responder

viviane neves

17 de dezembro de 2010 às 19h22

Discurso emocionante, sério e coerente com a história de vida da presidente!.

Responder

Julio Cesar

17 de dezembro de 2010 às 19h14

Parabéns, DIlma!
Esperamos o seu show!

Responder

ZePovinho

17 de dezembro de 2010 às 19h10

Esse momento significa uma esquina na luta das mulheres.Dilma foi eleita porque mostrou que é extremamente competente.Depois que ela entrou na Casa Civil,em 2005,parece que o governo deixou de ser uma república daquelas que moramos na época da graduação(com pilhas de pratos sujos na pia,móveis empoeirados,capim alto no jardim) para se transformar em um todo integrado e ágil.Dilma deu um toque feminino ao governo,combinando eficência com beleza no modo de agir.
[youtube IiBaI3kzWQE http://www.youtube.com/watch?v=IiBaI3kzWQE youtube]

Responder

Ana Barros

17 de dezembro de 2010 às 19h05

Grande momento da nossa história. Dilma Vana Rousseff, o diploma e o discurso: perfeito!

Responder

Tania R Guimaraes

17 de dezembro de 2010 às 19h04

Muito orgulho de poder ver a primeira mulher presidente do Brasil. mais orgulho ainda de saber que e uma mulher de fibra, da linha Lula, onde o povo e parte integra e integrada deste projeto mais lindo de humanidade.
Parabens minha, nossa presidenta! Que os proximos oito anos sejam de gloria e de exuberancia. Sem medo se dermos, todos felizes.

Responder

Marcelo de Matos

17 de dezembro de 2010 às 18h50

Felicidade para a Dilma: que governe bem e comece com o pé direito.

Responder

    El Cid

    17 de dezembro de 2010 às 19h42

    Parabéns, Dilma! O Brasil inteiro emociona-se neste momento, em que pela primeira vez uma MULHER é eleita para o mais alto cargo da nação! Muito obrigado!

Yacov

17 de dezembro de 2010 às 18h46

Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! Olê Olê Olê Olá Dilma Dilma!!! (ad nausea)

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding