VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Piauí: Heráclito pode perder a vaga no Senado


23/08/2010 - 15h47

Da Tribuna no Piauí:

Segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em pesquisa do Captavox, Wellington Dias lidera disputa para o Senado

19/08/2010 14:06h  

Um nova pesquisa do instituto Captavox divulgada na tarde desta quinta-feira, 19, pela TV Cidade Verde, o ex-governador Wellington Dias (PT) segue na frente pela disputa por um das duas vagas ao Senado. Dias tem 67,4% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o senador Mão Santa (PSC) com 31,8% e Heráclito Fortes (DEM) aparece com 21,7%. O candidato do PP, Ciro Nogueira,tem 15,4% e o petista Antônio José Medeiros surge com 8,8%. Nulos e brancos somam 16,2% dos entrevistados e 33,8% se declararam indecisos.

A pesquisa entrevistou 1.182 eleitores em 49 municípios piauienses no período de 10 a 15 de agosto. A margem de erro é de 2,85% e a pesquisa e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número 21.340/2010.





48 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FRANCISCO

07 de setembro de 2010 às 20h53

EU DEFENDO QUEM DEFENDE O PIAUI , ANTES DO SENADOR MÃO SANTA O BRASIL NÃO CONHECIA O PIAUI, HOJE O PIAUI É RECONHECIDO E RESPEITADO, ACHO QUE OS OUTROS POLITICOS TINHAM VERGONHA DE DIZER QUE ERAM PIAUIENSE, SE VOTASSE NO PIAUI VOTARIA NO MÃO SANTA SIM.
ELE MERECE, E NO SENADO JÁ FEZ MUITO, PELO PIAUI, AFINAL ELE DEFENDE MEU PIAUI.

Responder

italo

28 de agosto de 2010 às 16h13

O eleitor tem que pesquisar o candidato em quem pretende votar, apesar do 'ficha limpa', ele tem o direito de saber e entender se o seu candidato está disputando eleições com propostas à cumprir ou se apenas disputa a prerrogativa de foro privilegiado que o cargo oferece.

Responder

Louzada

24 de agosto de 2010 às 19h57

Ta bom vamos torcer para o Heráclito ficar de fora , mas não precisa esculhambar a matemática né!

Responder

    alterego

    25 de agosto de 2010 às 23h02

    Qual é o problema com a matemática

    José Marcelo Serrano

    29 de agosto de 2010 às 23h56

    Louzada a soma dos votos para senador apontados nas pesquisas superam os 100% pelo fato de que cada eleitor vai escolher 2 senadores. Apenas por isso,logo a matemática não está sendo esculhambada pelo numeros

    José Marcelo
    Rio de Janeiro

samuelom

24 de agosto de 2010 às 19h33

Muito bom ver o que o Piaui tem tudo pra se livrar desse mala, que simplesmente foi contra tudo que o governo lula tentou fazer, incluindo-se ai bolsa familia, pré-sal, CPMF, Prouni…

Aqui no Ceará a luta contra o 'coroné galeguim do zoi azul', também conhecido como Tasso está complicada…O tucano tem grande apoio da mídia (simplismente é casado com a filha do falecido Edson Queiroz, dona da Verdes Mares, afiliada da Globo, bem como tem ações na jangadeiro, afiliada do SBT), e o pilantra não é nem doido de botar o SERRA na sua propaganda!!!

Eunicio (PMDB) e Pimentel (PT) tentam emplacar uma dobradinha, inclusive a propaganda eleitoral é com os dois juntos, porém a turma do TASSO que não é nada amadora tenta a todo custo melar a dobradinha do LULA, com Pimentel e Eunicio!!!

A única pesquisa eleitoral para o senado de CE apresentou Tasso disparado com mais de 60% das intenções de voto e Pimentel e eunicio empatados com quase 25% do eleitorado pesquisado!!

Responder

    samuelom

    24 de agosto de 2010 às 19h33

    Na pesquisa Tasso, que desde 1986 não ganha nada na capital Fortaleza, inclusive perdendo por muitos votos, em 2002, na capital para o candidato do PT na epóca Mario Mamede, aparece diparado em Fortaleza!! No interior já não tem mais a moral de antes…Cid Gomes, irmão do Ciro, e apoiador de Pimentel e Eunicio, conseguiu angariar vários ex-aliados do Tucano!!!

    Enfim, a estrategia é clara, fazer com que petistas não votem em Eunício, e fazer com que os apoiadores do eunicio não votem no Pimentel, garantindo assim a tranquila eleição do coronel!!!

    Apesar do relato, sou otimista e acredito que se Lula, Dilma e Cid Gomes se dedicarem da pra eleger a dobradinha, fazendo do meu estado um dos poucos da federação que possuem 3 senadores apoiadores do governo federal, tendo em vista que Inacio Arruda (Pc do B) tem mais 4 anos garantidos em brasilia!!!

DUDU

24 de agosto de 2010 às 12h16

O Piaui deve ao Brasil a eliminação da vida pública desses dois elementos que ajudam a emporcalhar o Senado: heráclito fortes e mão santa.
Espero que o povo honrado desse grande Estado, CUMPRA O SEU DEVER!

Responder

    Keka

    24 de agosto de 2010 às 17h15

    Vamos lá povo Piauiense!!!!!!!! Colaborem com a limpeza no Congresso Nacional mandando para as catacumbas estes dois elementos, Mão Santa e Heráclito Fortes. O Brasil agradece.

Gemaque

24 de agosto de 2010 às 11h24

Bom dia a todos! Aqui no AMAZONAS tambem temos boas noticias.Na ultima pesquisa da Perspectiva, a situação do Sr. Artur está ficando preta. A candidata do PC do B, Vanessa Graziotin está empatada (39,3%) e em crescimento na disputa pela segunda vaga junto ao Senador do PSDB(39%). E vejam que o Lula ainda nem veio aqui participar da campanha. Acho que dessa vez o Carate Kid da Floresta vai ficar fora dos holofotes do PIG.

Responder

luís nascimento

24 de agosto de 2010 às 10h39

O regular governo de Itamar elegeu o poste FHC com 55,22% dos votos válidos , no 1º turno.
O considerado bom governo de FHC o reelegeu com 53,064% dos votos válidos, no 1º turno.
Não será surpresa se o considerado ótimo governo Lula eleger sua substituta com algo em torno de 60% dos votos válidos, no primeiro turno.

Responder

Donato

24 de agosto de 2010 às 09h59

O melhor amigo do Daniel Dantas, assumido na Tribuna do Senado, não fará falta!
heraclito, tasso, agripino, arthur virgílio, álvaro dias deveriam ser aposentados nesta eleição junto com roberto freire, fhc, yeda e serra.

Responder

Helio Jacinto

24 de agosto de 2010 às 09h42

Melhor do que isto,só o mão santa,também ficar de fora.

Responder

rudi

24 de agosto de 2010 às 08h26

O Piaui está dando uma lição a São Paulo – e nós ainda queremos Maluf, Quércia e outros ai no Senado. Acorda São Paulo

Responder

SérgioFerraz

24 de agosto de 2010 às 01h14

Parabéns NE, parabéns Piauí.
Vamos despoluir o Legislativo.

Responder

Carlos J. D. Pessoa

24 de agosto de 2010 às 00h13

Carlos Jaires – Rio Branco-AC
Valeu povo do Piauí, tirem estes canalhas que passaram a vida toda mostrando este povo maravilhoso sofrendo, com a seca, só com intuíto de arrancar dinheiro do Governo Federal. O Piauí se tornará um estado mais respeitado tirando estes Bandidos do cenário político. (Mão Santa e Heráclito Forte).

Responder

Mauro

23 de agosto de 2010 às 23h09

O Piauí põe mais um no bonde do FHC "Vá e não voltem nunca mais"

Responder

ferrera13

23 de agosto de 2010 às 22h49

Nossa! Isso é notícia que levanta a estima do Brasil, não só do Piauí. Valeu piauienses!

Responder

Alberto

23 de agosto de 2010 às 22h33

Bye bye Jabulani…

Responder

João Lima

23 de agosto de 2010 às 22h32

Heráclito Fortes, Artur Virgílio, Agripino Maia… O que esses indívíduos fizeram para melhorar as condições de vida do povo brasileiro? O que fizeram por este país para livrá-lo de suas mazelas? Em quase oito anos de governo Lula, eles e seus comparsas não apresentaram nenhuma proposta séria para aperfeiçoar os programas do governo, pois só estavam interessados em denegrir o Presidente e destituí-lo do cargo. O povo agora tem que dar o troco, não reelegendo essas pessoas.

Responder

Clarissa

23 de agosto de 2010 às 22h16

Os piauienses comemoram a derrocada do último baluarte dos Demos no estado. Os primeiros sinais de decadência apareceram ainda em 2002, com a derrota do então governador Hugo Napoleão [PFL] para o petista Wellington Dias nas eleições para o governo do Estado. De lá para cá, o Dem foi praticamente reduzido a pó em todo o Piauí e concentrou seu último suspiro na liderança política de Heráclito, que sempre se preocupou muito mais com ele mesmo do que com a sobrevivência do partido. Massacrou todas as demais lideranças, até se tornar capitão de um barco vazio que, agora, naufragará junto com ele. Não acredito em uma reviravolta nos resultados. Welligton Dias, ex-governador, já está eleito de antemão. A disputa pela outra vaga fica entre Mão Santa – O Louco – que ainda goza da popularidade adquirida durante seus anos como governador do estado, Heráclito e Ciro Nogueira. Ciro é a chave para a derrota de Heráclito. Jovem deputado federal do PP, muito conhecido em todo o estado, Ciro conquista votos e apoios justamente dentro do perfil eleitoral que costumava votar no demo. É tempo de dizer bye bye, Heráclito.

Responder

Nilson Moura Messias

23 de agosto de 2010 às 21h38

Gente, ainda há tempo, vamos fazer um correntinha de sacanagem e, secarmos o Artur, sem o agá, Virgilio e o Zé Agripino Rabo de palha. Pô, Lula, vai dar uma voltinha no Rio Grande do Norte e Amazonas.

Responder

Raphael Tsavkko

23 de agosto de 2010 às 21h35

As opções mais próximas são lixo da mesma forma… E o Mão Santa não estava pra ser impugnado?

Responder

Leonidas de Souza

23 de agosto de 2010 às 20h59

Torço desesperadamente para que o povo do Piauí nos livre desse cidadão asqueroso.
Certo esta o Sérgio Guerra que tenta garantir a sua "boquinha" como deputado federal. Esse sentiu o cheiro do desastre antes de muita gente e se antecipou.

Responder

Daniel Dantas

23 de agosto de 2010 às 20h57

Pode deixar que eu vou falar com o Gilmar Mendes e vou dar um "jeitinho" …

Imagina! Se o Heráclito não se eleje eu vou ter que sustentar esse vagabundo por mais 4 anos, sem nada em troca?

Responder

    Marcos

    23 de agosto de 2010 às 21h21

    Não são quatros (4) e sim oito (8) anos para o senado.

Rios

23 de agosto de 2010 às 20h08

Temos que reverter no Ceará, infelizmente o Tasso está na frente!!!!

Responder

mariazinha

23 de agosto de 2010 às 19h58

E teve um dia, em que me desesperei tanto, pensando que essa gente nunca sairia do Poder.
DEUS É PAI!

Responder

Ramalho

23 de agosto de 2010 às 19h44

A ausência de Heráclito no Senado preenche enorme lacuna, hehehehe.

Responder

gersier

23 de agosto de 2010 às 19h37

O mão santa é cômico,já o herráclito é trágico…para o Brasil.

Responder

EDUARDO

23 de agosto de 2010 às 19h18

ESSE HERACLITO NÃO DEIXA SAUDADES. OUTROS QUE DEVEM SAIR SÃO O ARTHUR E O AGRIPINO .O MÃO SANTA COITADO DEIXA ELE LÁ COM AQUELAS HISTORIAS ENROLADAS DELE.

Responder

CARLOS

23 de agosto de 2010 às 19h10

mao santa e heraclito fortes(zé colmeia)..dois idiotas…..

Responder

Fátima

23 de agosto de 2010 às 19h09

Pelo andar da carruagem, os da kombi vão precisar de um busaaaaão pra colocar Heráclitos, Mãos Santas, Rorizes, Artur Virgílios e outros. Será que vão querer o Zé como motorista?

Responder

ZePovinho

23 de agosto de 2010 às 19h07

Que é isso,Azenha!!!!O Shrek vai fazer falta naquelas noites chatas,assistindo aquele jornal da Globo antes do Jô.Ele sempre foi garantia de boas gargalhadas!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[youtube PpZOOsLy018 http://www.youtube.com/watch?v=PpZOOsLy018 youtube]

Responder

    ZePovinho

    23 de agosto de 2010 às 19h29

    FICA,HERÁCLITO!!!!!!A FIONA BRENNAND te atura ninguém sabe como!!!

Leider_Lincoln

23 de agosto de 2010 às 19h02

Deste jeito o Dantas só elegerá o Demóstenes (ô vergonha desgramada!)…

Responder

gilberto

23 de agosto de 2010 às 18h45

Heráclito e o Arthur Virgílio , kkkkkk , já pensou se os dois mais ferrenhos baluartes da justiça estiverem fora da camara ? O que o sapão vai fazer no Piaui ? kkkk Daqui a pouco começa a aparecer santinhos dos dois com foto do lula ao Lado….kkkk com photoshop tudo é possivel….kkkkk, ésta eleição está hlaria…valeu Lula , a gente sabia que vc ia por estes babacas no lugar deles…
P.s : a gente pode chamar eles de babaca ?

Gilberto

Responder

Josnei Di Carlo

23 de agosto de 2010 às 18h16

A bancada do Daniel Dantas perderá seu líder.

Responder

jbh

23 de agosto de 2010 às 18h07

Fala para este nojento ir pedir para o Daniel Dantas comprar o Piauí.

Responder

Fabiano

23 de agosto de 2010 às 17h46

Quem mais precisa sair do senado é esse heráclito e o Arthur Virgílio.

Responder

    Pedro Macambira

    23 de agosto de 2010 às 18h39

    E o Tasso "Tenho Jatinho Porque Posso" Jereissati.

    Guilherme

    24 de agosto de 2010 às 00h52

    Colocaria Agripino Maia na lista, mas vcs estão certos, o Agripino é tão bobo que não representa perigo kkkkkkkkk

    Werner_Piana

    24 de agosto de 2010 às 01h37

    E o Mão (Nada) Santa…

Domingos Sávio

23 de agosto de 2010 às 17h46

Vamos eleger o outro petista.

Responder

rezende

23 de agosto de 2010 às 17h46

Deus me livre desse tal de era clitos.
parece que engoliu um tenis e ficou com os versículos na boca

Responder

    Ed.

    24 de agosto de 2010 às 20h59

    Fiquei na dúvida: vc se refere ao jeito de falar, ao hálito ou os dois?…

Paulo de Tarso

23 de agosto de 2010 às 17h25

Piauienses nos livrem também do mão santa.

Responder

william porto

23 de agosto de 2010 às 17h18

Seria bom demais esse busuntão perder a vaga no senado. Até o pirado Mão Santa é melhor que ele, Ele e o judoca Artur Virgílio precisam de uma derrota fragorosa.

Responder