Pauta Livre: Comente os resultados eleitorais

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Quais os resultados eleitorais que mais chamaram a sua atenção até agora?

Comente os números em todas as partes do Brasil — nas disputas pelos governos estaduais e no Congresso.

Fiquem livres para avançar e falar sobre o novo equilíbrio do poder que se desenha no país.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carol

diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá anjo de luz eu te invoco para que desenterre pas de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que pas venha para mim l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em mim. que ele me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. amém…). publique esta simpatia por três vezes só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor. deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma !!!!!

jose carlos kriver

Marina e verdes separados por suas proprias causas

Baixada Carioca

Estou p… porque não conseguimos eleger Dilma no primeiro turno. Foi um dia duro de boca de urna, tivemos que correr da turma do TRE; uma colega chegou a ir pra delegacia, mas como o detetive nos conhecia, nos deixou na recepção e foi conferir os presos lá dentro: fomos embora.

Pegamos um sereno lá pelas 16 horas. Vimos que muita gente deixou de votar. Teve gente que não sabia onde ia votar e, por celular, conseguimos acessar o sitio do TSE para pesquisar o local da votação. Conseguimos resolver isso para três pessoas, mas imaginamos que muitas pessoas que tiveram suas seções transferidas não conseguiram votar.

Meu candidato a deputado estadual não se elegeu, mas teve 16 770 votos. É cadeirante e isso ainda provoca muito preconceito. Mas foi uma boa votação. Minha federal Benedita da Silva foi eleita. Os senadores Crivella e Lindberg foram eleitos e deram um banho nos demais nas seções que tive acesso. Cabral e Dilma eram esmagadora maioria. Infelizmente não temos o total por município ainda, mas creio que, na cidade, Dilma levaria no primeiro.

Agora vamos para um segundo round!

Quero ver os marqueteiros colocarem aqueles vídeos com depoimentos de evangélicos em apoio à Dilma no programa do PT e nas inserções durante a programação, no rádio e na TV. Quero ver Dilma assumindo o compromisso de levar adiante os programas do governo Lula. Quero ver Dilma questionando o tucano sobre os deslizes em São Paulo e sobre a quebra de sigilo da verônica serra. Quero ver Dilma com vontade de ganhar a eleição.

Eu darei a minha contribuição.

    Orsola Ronzoni

    “… Foi um dia duro de boca de urna, tivemos que correr da turma do TRE; uma colega chegou a ir pra delegacia, mas como o detetive nos conhecia, nos deixou na recepção e foi conferir os presos lá dentro: fomos embora.”
    É o típico modus operandi petista em sua plena expressão, tão comumente praticado por tubarões do alto escalão do governo, e copiado pelos bagrinhos em todo o território brasileiro.
    Pego em flagrante delito, vale-se do conhecimento e da mizade com as autoridades para escapar impune.
    Que autoridade ética você tem para “questionar o tucano sobre os deslizes em São Paulo” se o seu exemplo é o de um contumaz violador das leis?

Daiane

Particularmente, não estou triste com o fato de termos um 2º turno. Só o fato de ver grandes coronéis da politica nacional sendo excluidos do Legislativo nacional já compensa ir votar dia 31. Dilma precisa apenas de 3% de votos a mais do que obteve, e isso ela terá…. certeza…. conheço muitas pessoas que votaram em Marina, porque nao simpatizavam com a Dilma, e que em nenhuma hipótese vota no PSDB, sabe que esse fato seria um retrocesso para a nossa nação. Vamos lutar, não tem nada perdido, ao contrário, falta pouco, muito pouco.

Bernardt

Essa possibilidade (de a Marina compor com Serra agora) me deixa abismada. Dona Marininha, que vexame!.
Seria melhor que ela tivesse feito como o senador Flávio Arns que abandonou o PT e mostrou sua VERDADEIRA face ao se filiar ao PSDB (de onde nunca deveria ter saído) . E agora está com a companhia que lhe convém – é vice de Beto Richa (eleito governador do Paraná)
Marina ficou posando de boa moça, se dizendo preocupada com os destinos da nação ( "é lamentável" "é grave"), de eco-militante… e agora se mostra aberta a esse tipo de coisa.
Ainda tenho esperança que ela volte à razão
Do contrário…Que presepada!!!!!!!!!

anônimo

muito estranhos alguns resultados, hein!
para presidente no espírito santo, praticamente empate,
para governador, 85¨% a 12%.
Não dá pra pedir recontagem?
Onde estão os votos, minha gente?

betão

O Tiririca foi voto de protesto dos anarquistas, assim como o elevado indice de abstenções e votos nulos. Tudo isso favoreceu a direita que deu uma turbinada ao final da campanha. Se os anarquistas continuarem com esse propósito certamente jogarão o pais nos braços da direita. E os sonhos anárquicos deles pode virar um pesadelo para todos nós.

Noé

Será mesmo a Sarah Palin, se o que eu ouvi hoje de um tucano for verdade, segundo esse tucano o Vice de Serra irá renunciar para Marina ocupar a vaga, o neoliberalismo disfarçado será declarado.Por que isso não seria possível?Judas traiu Cristo só por trinta moedas!!!!!!!!!!!!!!!!!

malba tahan

(Parte 3) Moçada:
Na minha opinião eles estão ENTRE AS ABSTENÇÕES. Quando fiu votar, por exemplo, o mesário chegou a encrencar com o retrado da minha Carteira de Identidade. Quantos não conseguiram votar por causa das encrencas do sr. Gilmar Mendes? Acho que se quisermos levar dilma à presidência é preciso duas coisas: politizar mais a campanha ( inclusive com uma porradas sutis mas bem dadas nos fundamentalistas religiosos) e divulgar que as regras de comparecimento CONTINUAM A MESMAS. Abraços Socialistas

malba tahan

(Parte 2) Moçada:

Como voces podem ver, se comparados às últimas pesquisas ( tomei por base o total do eleitorado como elas) Vemos que Serra ficou mais ou menos no previsto, marina ganhou 2,5 pontos com relação ao previsto, mas Dilma teve um desempenho bem abaixo do previsto ( 35% contra 47%) . Se olharmos para o quadro das Abstenções, veremos que elas foram muito altas no primeiro turno ( cerca de 18% do eleitorado). Se olharmos a distribuição por estado veremos que cinco colégios eleitorais apenas concentram quase 62% do total de abstenções registrados. A meu ver, essa foi uma causa importante do baixo desempenho da Dilma .

malba tahan

(Parte 1) Moçada:

resolvi entrar no site do TSE e dar uma boa olhada nos dados da eleição e depois, com a ajuda do EXCELL obtive os seguintes resultados:

Abstenção

Brasil24608383
RGS12046484.90
SP497945620.23
RJ20115978.17
BA20576338.36
MG267544210.87
PE12142774.93
PA10086704.10

Eleitorado135804433
Votos(%)
Dilma4764961635.09
Serra3313100324.40
Marina1963609214.46
Brancos34792662.56
Nulos61239344.51
Abstenção2460838318.12
Plínio8868050.65
Ivan391340.03
Rui122060.01

fjones9

Marina Silva e os Verdinhos!
http://fjones9.wordpress.com/2010/10/04/marina-si

salvador

O povo está aprendendo a escolher seus representantes, afinal de contas, já demonstra isso nos indices de audiencia, no assédio dos fãs, na imitação que faz, no consumo das produções (CDs, livros, camisas, uso de girias, etc) com relação a seus idolos e deuses. O povo está ficando convencido que os doutores, os diplomados, não fazem nada direito, se corrompem e corrompem outros, os homens de bem, de tarimba, os "serios", estão perdendo campo por conta de suas proprias falhas gritantes, o povo está elegendo seus idolos, os que falam como ele, os que querem o mesmo que ele. No caso do Tiririca, há ainda outro componente: o voto obrigatorio, que faz com que muitos votem contrariados. Tiririca também é produto do voto de protesto radical, como era o Macaco Tião na época em que se podia escrever na cédula de voto. Os nossos "especialistas" não se conformam, mas é o fato.
Com relação a midia, se assumem a sua opção publicamente, sem problemas, o problema está na covardia global que usa de recursos sutis para induzir voto, sem se posicionar, sem assumir seu candidato. Surpreendente a votação de Marina, engordada também pelo voto de negação, de protesto, o não voto, na Dilma. Sim, estamos caminhando para a idade media, há tempos, e não ha quem inverta isso, porque depende essencialmente de uma educação para a vida que ofereça uma outra visão – hoje, a educação para a vida é feita pelos porta-vozes da neo idade media.

    rossana

    Voto como em Tiririca é típico de São Paulo. Infelizmente esse Estado é assim, faz voto de protesto e entrega o poder a quem não deveria. Lamentável( e olha que "o quem não deveria" não se resume a Tiririca, é uma longa lista)

Orsola Ronzoni

Alvíssaras meu Capitão 3!
Bem-vindo Aloysio Nunes Ferreira Filho! Brasília te espera, e como sempre brilhará no Senado da República.
Fernando Henrique Cardoso foi o seu sustentáculo. Diferentemente dos tucanos que tratam FHC como cão sarnento, buscou o apoio do grande ex-presidente que colocou o Brasil nos trilhos, e amealhou mais de 11 milhões de votos.
Provou assim que Serra, em se aproveitando da herança de FHC e trazendo-o para o debate, só irá lucrar com isso, além de provocar um curto-circuito na estratégia lulista.

Luciana

Não consigo entender Michel Lulia Temer vice de Dilma. Kassab vai para o PMDB e está afinadíssimo com o primo Michel Temer.Não dá para entender este fortalecimento de Temer e kassab via Dilma. Não dá. E Temer terá sob sua liderança a Câmara dos Deputados e o Senado.Como vai ficar?Se houver algum problema entre eles?

Luciana

Azenha parabéns por permitir que colocássemos o nome do candidato no qual votaríamos no blog, foi muito bom.O meu candidato hoje é voce.Parabéns e obrigada por contribuir com a democracia participativa.Muito bom.

Orsola Ronzoni

Alvíssaras meu Capitão 2!
Deu segundo turno.
Como se comportará agora o titereiro como o seu bonifrate? Endurecerá mais o seu linguajar? De nada adiantaram o xingamento e as palavras cheias de ódio aos seus adversários. Santa Catarina e Rio Grande do Norte são exemplos palmares que tal tática está errada. São Paulo e Minas então, é bom nem falar.
Por outro lado, se Lula deixar Dilma andar com as próprias pernas o seu desempenho será um pouquinho pior do que o de Weslian Roriz. Ô dúvida cruel!!!!

Stanley Burburinho

Marcelo Itagiba, Heráclito Fortes e Raul Jungmann não foram reeleitos.

Farão de tudo para cassar os votos do Tiririca que ajudaram a eleger o Delegado Protógenes Queiroz.

Vai ter gente grande interessada em cassar os votos do Tiririca e na vitória do Serra. Vão "contribuir" muito nesse segundo turno. Sem contar que o Amaury publicará o seu livro em 2011.

LULA VESCOVI

A Luciana Genro não se reelegeu.Fez mais de 120000 votos.Talvez voçes não concordem,mas é uma grande baixa para os trabalhadores na cãmara.

laura-bh-mg

Os resultados para PRESIDENTE, que mais me chamaram a atenção, foram RJ e ES. O Rio de Janeiro recebeu investimentos pesadíssimos do Governo Lula. Em ambos os casos, no imbrólio sobre o ""lucros"" do pré-sal, criado pela oposição à qual o Serra pertence, Lula deu a cara a tapa e pediu cautela na discução do assunto. Para mim, a posição mais ambígua em relação à Petrobrás e a exploração do pré-sal, vem justamente dos dois que, nesses estados, encostaram na Dilma nessa votação: Marina que não se posiciona com firmeza e Serra que tem a tradição privaista de seu partido e dele mesmo. Por que dessa votação contrária à Dilma. Falta de empenho dos candidatos ao Governo?

Orsola Ronzoni

Alvíssaras meu Capitão!
Teremos mais 8 anos de PSDB no estado mais importante da federação. Assim, em terras de Piratininga completar-se-á um quarto de século da dinastia Ramphastidae constituída de tucanos de alta plumagem.
Sejam bem-vindos Alckmin, Anastasia, Beto Richa, Raimundo Colombo e Siqueira Campos. Juntos vocês serão responsáveis por 41% da população brasileira e por 53% do PIB do Brasil.
Seja bem-vinda também, Rosalba Ciarlini que do alto das terras potiguares servirá de paradigma para todo o nordeste que continua eivado de coronéis e de fisiologismo.
Parabéns a Goiás, que certamente elegerá Marconi Perillo no segundo turno, mas que já deu a sua enorme contribuição elegendo Demóstenes Torres e Lúcia Vânia. Como sabe votar a população goiana!
Simão Jatene completará o arco tucano-democrático, e tal e qual Ciarlini será o farol que brilhará na região norte. Já deu o seu quinhão com Flecha Ribeiro.

Mônica Rangel

Acabo de ver o discurso de Serra ontem. Ele agradece à Marina pois diz que ela contribuiu e muito para o processo eleitoral.Pois é,né?! Viva o ideologismo de Marina, viva o PV, mas agora vamos à "sinuca de bico" que ela deixou para Dilma no segundo turno. Espero sinceramente que, no mínimo,ela declare apoio à Dilma.

Gerson Carneiro

A turma que ia dar surra no Lula elegeu o nanico ACM Neto (DEM-BA), mas este não tem tamanho para dar surra na Dilma.

Bernardt

Estou desapontada e deprimida com o resultado. Tudo isso com o agravante de não ver o sol há pelo menos 10 dias. Sou movida a luz solar.
Mas o sol vai voltar a brilhar em breve com a eleição de DILMA
Vamos à luta, pessoal!!!!

Rildo

A empresária Sueli Santana, 60 anos, teve uma grande surpresa na manhã deste domingo na hora de exercer seu dever de cidadã: foi impedida de votar, pois alguém já havia votado por ela. Segundo foi informado pela mesária que estava na 9a seção, uma pessoa munida de título e documento com foto indicou os candidatos ao senado, câmara, governo e presidência antes da sua chegada, às 10h, na EE José Augusto de Azevedo Antunes, em Santo André.

Inconformada com a situação, Sueli procurou a 1a Distrito Policial da cidade, localizado na rua Xavier de Toledo, para registrar um boletim de ocorrência e exigir o direito ao voto. No local, policiais aconselharam a empresária a procurar o cartório eleitoral mais próximo, o que também foi em vão. "No cartório me informaram que foi um erro da pessoa que estava trabalhando na minha seção e somente um juiz poderia me autorizar a votar. Fui até o Fórum e uma copeira me avisou que a autoridade de plantão eleitoral da zona 262 não me atenderia", revela Sueli, indignada por não ter votado.

Luiz – AlphaPlus

É uma grande descepção ter novamente PSDB aqui no Paraná.
Beto Richa se elegeu já no primeiro turno.
Também, pudera!
Esse povo daqui é tremendamente elitista e não vota em guerrilheira ou operário.
É um povo metido a burguês e defensor da bandidagem instaurada pelo PSDB.
Só para vc entender, a mulher do Beto Richa ainda está respondendo processo por usar CAIXA 2 na eleição para a prefeitura do Beto.
Agora a população fica satisfeita, com sorriso largo, só por ter derrubado o PMDB do governo do estado.
Quero ver daqui a 4 anos se eles vão continuar com esse sorriso idiota na cara.

E o SERRA? Valha-me Deus!
Como podem votar nesse vampiro das ambulâncias e ainda levar de carona um Índio do Brasil?
Isso sim é entregar o ouro para o bandido, convidando-o para tomar café.

Flavio Lima

Bem amargo o gosto, isso sim.
O picolédexuxu de novo, eca! E 2º turno é lamentavel e perigosissimo pro povo brasileiro.
Tamos brincando com o facismo brasileiro.
Agora é buscar animo e ir pra luta de novo.
Que saco…

Gerson Carneiro

Para mim a grande decepção nessas eleições é o Estado de São Paulo.
São paulo mostrou que toca sempre o mesmo long play: ora o lado A, ora o lado B.
O povo reclama , reclama de pedágio, mas elege sempre os mesmos.

Outro motivo da decepção: a votação maciça no Tiririca.
Se bem, que para ter políticos do calibre de Arthur Virgílio e do Agripino Maia é melhor que se tenha um palhaço de verdade. Assim deve ter sido o pensamento de quem votou no Tiririca.

    Luciana

    Gerson em São Paulo o filho chora e a mãe não vê. Aqui se convive com o maior apartheid do mundo, aqui estão os (alguns) políticos mais conservadores e beneficiarios das vantagens da apropriação do espaço público como se privado fôsse. São grupos sociais fortissimos que construiram seus hospitais, escolas, clubes e poder político.E trabalham para seus grupos e excluem com maior naturalidade e somos parte disso.Aqui o capitalismo decide e fatia o poder político.Para quebrar este poder só mesmo o palhaço Tiririca, que recebeu voto de um grande numero de marginalizados e oprimidos na terceira maior cidade do mundo, onde o racismo é escancarado.Tiririca dé resultado da exclusão de significativa parcela da população.Abs.

    Gerson Carneiro

    Bela análise.
    "Tiririca é resultado da exclusão de significativa parcela da população".
    Gostei mesmo.

Liliana

Tenho uma teoria: os mais pessimistas aqui devem ser paulistas (como eu). Afinal, é quase insuportável a ideia de mais quatro anos de governo tucano, mas, por apenas alguns décimos, teremos de aceitar. É muito difícil engolir o Aloysio na bancada paulista do Senado. E é uma vergonha eleger o Tiririca (o deputado mais votado do país). Para arrasar completamente, basta lembrar que o Zé é paulistano da Mooca e boa parte da velha mídia tradicional tem suas trincheiras plantadas nas ruas paulistanas (embora muitos blogueiros progressistas também estejam aqui). É para desanimar mesmo! Mas… Deixemos de ser arrogantes: São Paulo não é o Brasil! Nosso estado teve um desempenho perto do deplorável, mas o país se saiu bem, mesmo com alguns tropeços. O Senado teve uma renovação muito positiva e Dilma é a candidata com mais possibilidades de vencer no segundo turno. Paulistas, chega de desânimo (e vergonha); agora é hora de concentrar todas as nossas energias na campanha da Dilma!

Marcio H Silva

2002 – 1º turno e 2º turno
1º Turno: 1º Lula – 39.455.233 votos
2º Serra – 19.705.455 votos
3º Garotinho – 15.180.097 votos
2º Turno: Lula – 52.777.475 votos
Serra – 33.356.860 votos
2006 – 8 candidatos – 1º e 2º turno
1º Turno: 1º Lula – 46.662.365 votos
2º Alckmin – 39.968.369 votos
3º H. Helena – 6.575.393 votos
2º Turno: 1º Lula – 58.295.042 votos
2º Alckmin – 37.543.178 votos
2010 – 9 candidatos
1º Turno: 1º Dilma – 47.619.602 ( 46,9% )
2º Serra – 33.119.882 ( 32,6% )
3º Marina – 19.633.859 ( 19,34% )
Demais – 1.169.866 ( 1,16% )

Marcio H Silva

Nossa Democracia – um perfil
1989 – 22 candidatos – 1º e 2º turno
1º Turno:1º – Collor – 20.607.936 votos
2º – Lula – 11.619.816 votos
3º – Brizola – 11.166.016 votos
2º Turno vence Collor
1994 – 8 candidatos – 1º turno
1º Turno: 1º FHC – 34.364.961 votos
2º Lula – 17.122.127 votos
1998 – 12 candidatos – 1º turno
1º Turno: 1º FHC – 35.936.540 votos
2º Lula – 21.475.218 votos

Marcio H Silva

Estão chamando a Marina de traíra. Não concordo. Ela é candidata e estava defendendo o direito dela ( sempre votei e continuo votando no PT ). Para o livre exercício da democracia temos que respeitar o direito dos outros. O jogo político é assim mesmo, ninguém tem que se abater, tem que levantar a cabeça e partir para o 2º turno, é sadio. Debater e polarizar faz parte do exercicio da democracia, agredir e ofender, jamais. Senão viraremos xiitas.
Para os demais cargos, percebo que a Direita perdeu força, mas ainda foi mantido um quadro de oposição representativa no congresso e alguns estados, o que faz bem para o exercicio político. O partido que mais se fortaleceu foi o PMDB seguido do PT. O que mais enfraqueceu foi o DEM. Achei estranho o Alckmin ganhar tão apertado em SP. Contagem de votos no reduto tucano com urna eletrônica sem papel, não confio muito. Aliás, os tucanos ganharam bem apertado para governador nos estados SC, PR, SP, RN, TO.

Marcio H Silva

Ao ver os numeros finais, percebi que a Dilma não ganhou no primeiro turno devido a grande bala de prata que foi a propaganda das igrejas e os boatos do aborto. Dilma perdeu votos principalmente no RJ, MG e Nordeste.
No Paraná, creio que houve reação devido as declarações do Lula, que em momento de revolta falou demais. O povo reage. Marina recebeu 19.633.859 votos e Plinio com os demais 1.169.866 votos. Quem vota no PT raramente/nunca muda o voto para o PSDB/DEM. Mudaram pra Marina, mas ela era PV. Desses 20.700.000 votos, basta que 10.000.000 votem na Dilma e seja mantido os votos anteriores para ela levar no 2º turno. Analisando os votos das eleições de 89 a 2010, percebe-se que o PSDB nunca teve votação superior a 40.000.000 de votos, que no meu entender é o limite máximo desta elite de direita votante.

Constantino Felipe

Bom foi muito constrangedor para a nação PTista do nosso país a canditada Dilma não ter levado essa eleição no 1° turno gerando assim,uma esperança para oposição que está doida para chegar ao poder e ganhar respaldo com os projetos do PT que estão em andamento.Portando o PT deve olhar os erros e acertos da campanha do 1° turno e fazer alteraçãos para que a esperança que foi dada a opisição nesse 1° turno seja falsa.Além disso devemos a parti de hoje combater fortemente o PSDB e não deixarmos que cheguem ao poder,pois se isso chegar a acontecer estaremos regrendindo e optanto por um Brasil entregue mais uma vez as privatizações e dependencias do capital extrangeiro.Porém o dia de hoje não foi só de trsiteza para nois Cearenses,pois conseguimos democraticamente derrubar o senador Tasso que praticamente mandava no nosso estado.

Constantino Felipe

Bom foi muito constrangedor para a nação PTista do nosso país a canditada Dilma não ter levado essa eleição no 1° turno gerando assim,uma esperança para oposição que está doida para chegar ao poder e ganhar respaldo com os projetos do PT que estão em andamento.Portando o PT deve olhar os erros e acertos da campanha do 1° turno e fazer alteraçãos para que a esperança que foi dada a opisição nesse 1° turno seja falsa.Além disso devemos a parti de hoje combater fortemente o PSDB e não deixarmos que cheguem ao poder,pois se isso chegar a acontecer estaremos regrendindo e optanto por um Brasil entregue mais uma vez as privatizações e dependencias do capital extrangeiro.Porém o dia de hoje não foi só de trsiteza para nois Cearenses,pois conseguimos democraticamente derrubar o senador Tasso que praticamente mandava no nosso estado.

Saudações PTistas

Torquemada

Levantei às 06 da manhã, votei às 08:03, mas essa maledeta eleição me deixou um tanto deprimido. São 2:30 da madruga e ainda não fui dormir!
Comentar os resultados? No geral foi excelente, mas os dois principais, São Paulo e Presidência da República, para mim tiveram teve gosto de derrota. É como estar ganhando de 2 X 0, ver o adversário fazer 2 X 1, e depois empatar o jogo aos 48 da prorrogação. Se considerarmos que o segundo turno em SP não aconteceu por menos de 1% dos votos válidos, a coisa fica ainda mais difícil de engolir.
Mas não dá pra ficar chorando o leite derramado. É levantar cedo, ordenhar a vaca e começar tudo outra vez, preparando-nos para mais e mais baixarias e falcatruas, pois se o Serra e o PIG perceberam que fizeram o estrago que queriam, seja usando o caso Erenice ou enchendo a bola da eco-capitalista, agora é que virão com tudo…

Só uma coisa: Diante da quase unanimidade das pesquisas nas últimas 48 horas, e diante do resultado concreto, creio que o povo mais humilde deve ter se atrapalhado um bocado com o teclado eletrônico.

Vamucumbiná! Era muito número, muito cargo, muito botão pra apertar para o povão semi-alfabetizado se entender com a urna eletrônica, sem falar que o cargo mais importante, e que deveria vir em primeiro lugar, simplesmente foi colocado por último!!!

Tenho fé que no segundo turno, sendo tudo mais simples (é 13 ou nada), as pesquisas e o povão haverão de chegar a um acordo…

WILSON GOMES

Com pequena porcentagem dos votos de Marina migrando para Dilma, esta vence no segundo turno.

Talvez esteja na hora do Amaury Ribeiro Junior publicar seu livro. A farra da privararia, com bilhões de dólares de caixa 2, não pode ficar sem ser mencionada. Serra o grande vendilhão da nação. Nem se imagine Serra pondo a mão na Petrobrás. Em poucos meses estariamos ajoelhados diante da British Petroleum, Halliburton, Exxon, entre outras. Além de grandes conflitos com países vizinhos. Seria a desgraça do país.

    Jairo

    O perigo é a apuração dos votos!

João Lucas

Depois de quase dois meses acompanhando assiduamente as eleições, cheio de expectativa e otimismo, não posso negar que eu esteja absolutamente arrasado, perplexo, frustrado e devastado com os resultados dessas eleições. Mt triste mesmo, cheguei até a chorar e ainda choro por dentro só em pensar no retrocesso que este país pode voltar a ter. Aconteceu o pior dos cenários q podia imaginar, mt pior aliás.

O maior problema agora será o fato que a velha mídia vai voltar com tudo e fortalecida, com todo o seu jornalismo porco e criminoso. Viram que deu resultado, que, sim, o eleitor brasileiro ainda é comandado pelo PiG e é facilmente manipulável !

Da mesma forma, estes resultados darão um imenso fôlego para o PSDB e a direita continuarem como sempre foram. Uma derrota no primeiro turno o obrigaria a rever seus conceitos com relação ao tratamento aos pobres. Isso não vai mais acontecer. E a educação padecerá por pelo mais 4 anos aqui em SP.

Enfim, este 03 de Outubro foi pra mim, definitivamente, uns dos dias mais tristes do ano.

Fábio Venâncio

Um número muito impressionante nesta eleição são o número de abstenções ,que somando aos votos brancos e nulos representam mais que o numero de votos do segundo colocado.

Paolo Valterson

Senadores Fora do Ar: Artur Virgílio, Mão Santa, Marco Maciel, Rita Camata, Rigotto, Cesar Borges, Tasso Jereissati, Heloisa Helena, Albano Franco, Tuma… Dá pra sentir que uma geração se foi… Renovação no senado, mais pra base governista atual…
Lógico que ainda veremos um Demóstenes, um Agripino ainda na área… mas… é a democracia e não o absolutismo.
Alguns salvaram-se por ainda estarem em meio de mandato, mas voltam desmoralizados pelas urnas, como Jarbas e Collor. Tudo bem, em quatro anos esses sucumbirão também!

Sérvulo Siqueira

No site do TSE, há uma discrepância entre o número de eleitores (30.289.723) e o número de votos (50.608.858) para Senador em São Paulo. Alguém poderia me explicar esta diferença? Não seria isso muito estranho?

Angélica Vieira.

Será q as pesquisas erraram só em São Paulo e, para presidente? Boca de urna ñ dava 51% para a Dilma? Estou perplexa. Mas, agora é outra história, vamos trabalhar e até a vitória.

Valdir

Azenha,
o Brasil acaba de perder seus ilustres políticos no Senado. Falta selar o caixão. Veja as vultuosas baixas:
1. Amazonas: Artur Virgílio.
Viajará para Paris. Usar o Cartão.
2. Ceará: Tasso Jereissati.
Tenho jatinho porque posso. Certamente vai comprar um igual ao da Marina.
3. Piauí: Mão Santa e Heráclito Fortes.
Homens de peso.
4. Bahia: José Aleluia.
Salve, salve, aleluia, amém.
5. Rita Camata.
Foi-se.
6. Mato Grosso: Antero Paes.
Tadinho.
7. Rio Grande do Sul: Rigotto.
Peninha.
8. Rio de Janeiro: César Maia.
Não deu.
9. Sergipe: Albano Franco.
Demorou.
10. Paraná: Gustavo Fruet.
Fluiu…
11. Pernambuco: Marcos Maciel.
Culpado foi o Lula.
12. Paraíba: Efraim Morais.
Despediu-se.
Agora, só em 2014 ou 2018.

uli2ses

É dose!
Brizolinha fora. Neste voto proporcional louco o senhor Antony Matheus (me recuso a usar o apelido) leva vários desconhecidos à câmara, a maioria deles com muito menos votos do que o nosso querido blogueiro.
É piada!
Pela mesma lógica, Chico Alwencar leva um ex-BBB ao Congresso: Jean Wyllis com 13 mil votos.
Teve candidato excluído com 70 mil.
Se servir de consolo, Marcelo Itagiba não conseguiu se reeleger.

Dennys

Confesso que fiquei assustado no início da apuração. Cheguei a ver Zé a 4 pontos de Dilma, mas agora parece que a diferença será de mais ou menos 14,3%. Se pararmos para pensar, Lula passou mais aperto em 2006, pois se não me engano ele não obteve 10% de vantagem sobre o alckmin. Acho que dá para ficar confiante, pois o zé tem de pegar quase todos os votos da marina, sem contar o milhão de votos restantes. Espero que o PT trabalhe mais agressivamente e estrategicamente, daí a vitória será tranquila.

Sherlok

Dilma teve 47% dos votos válidos. A vitória está bem próxima. É só não desanimar e trabalhar mais naquilo em que a campanha errou. Ao meu ver, a campanha da Dilma preferiu não dar importância às calúnias de cunho ética-religiosas. Sei que é um descalabro, mas evangélicos e católicos, destituídos de conteúdo político, também votam. E, creio eu, votaram em massa na Marina, o que impediu a vitória no primeiro turno. O comando da campanha de Dilma deve ter , agora, humildade suficiente para abortar estes temas e esclarecê-los convenientemente. O silêncio por parte da campanha faz uma parte da população acreditar que as calúnias são verdadeiras. Estes temas não deveriam ter a importância que tem, mas acontece que tem sim muita importância para uma significativa parte da população. Parte esta que impediu Dilma de vender já no primeiro turno e que pode, se não for suficientemente convencida, tornar uma vitória em um empreendimento bastante difícil ou até mesmo em derrota.

Antonio

O resultado das eleições em São Paulo é inacreditável.
Alckmin esteve no governo por doze anos, sete deles como governador.
Os feitos do seu governo foram: privatizou todo o patrimônio do estado.
Privatizou as rodovias, em São Paulo as privatizações das rodovias violam o artigo da constituição que diz ser livre o trânsito pelo território nacional.
Arrebentou (este é o termo) com o ensino público, seja pela progressão continuada, aplicada para cumprir metas estatísticas, seja pelo baixo salário dos professores.
Segurança pública, é conhecido o vídeo em que se recusa a responder sobre os ataques do PCC.
Sai candidato prometendo fazer tudo o que deixou de fazer em doze anos e é eleito.
Não entendo, não consigo entender…

    J. Antonio

    Aí tem mutreta!

Wilma

Estou profundamente triste, decepcionada, arrasada. Acreditei na vitória da Dilma no 1º turno, apesar de todos os e-mails fabricados, sórdidos que circularam. Essa banda podre da igreja católica e evangelica estavam combinados para aterrorizar os que se encontravam ainda indecisos somados aos que não votariam na Dilma, deu toda essa m……. Mas que sirva de lição para a turma do Pt tomar vergonha na cara e deixar de ficar parada.
De São Paulo já esperava essa derrota do Mercadante. Êta povinho metido a besta esses paulistas. Diabos!! Já se vão mais 04 anos sendo governados por esta direita reacionária, é gostar de sofre muito, um bando de masoquistas!!!!

Marcos AC Lopes

Não tem militância que vença a promiscuidade desse TSE com o PSDB. TRE de São Paulo ta na mão do Serra: por isso a vitória do picolé da Opus Dei e do Aloysio Nunes Ferreira.O TRE do Paraná tá na mao do Richa (PSDB), por isso ganhou lá (quantas liminares conseguiu para ocultar os resultados das pesquisas e permitir as fraudes?). O TRE de Minas ta nas mãos do PSDB (Aécio em Minas manipula tudo). No Rio tem a Globo e não me admira que o neto de Brizola tenha sido punido também. En Brasília, nem se fala, TSE, STF, tudo pssedebista. Até o Jobim é amigo íntimo do Serra. Só o PT ingenuamente acredita que essa gente amadureceu e mudou. A direita ta vivinha e fazendo os seus conchavos. Se não houver trabalho da militância e de todos que querem o bem do país neste segundo turno, o Brasil volta para as mãos dos ratos de esgoto. O que fazer?: denunciar o golpe e dizer bem claro que se tentarem de novo se arrependerão.

Mauro

Acabo de colocar no meu blog um mapa de avaliação dos resultados detalhado por estado.
http://maurobueno.blogspot.com

Em suma: Arthur Virgílio, Tasso Jereissati, Heráclito Fortes, Raul Jungman, Geddel Vieira, Collor de Mello, Jader Barbalho, Cesar Maia, Yeda Crusius, Jarbas, Gabeira e Ephraim Moraes. Enfim, nunca vi uma faxina tão grande na política.

Antonio

O PIG e tudo que representa conseguiram novamente.
Lembram-se da eleição em que o Collor foi eleito presidente?
Aqui em São Paulo inflaram a candidatura do Covas.
Era a terceira via, estava no segundo turno, o voto útil.
Brizola perdeu por 150.000 votos e não foi para o segundo turno.
De novo fizeram a mesma coisa.

Gustavo

Abstenção: 24.555.722 (18,11%)

alguém ai pode explicar este número expressivo?
Azenha…..

CARLOS SOUZA

A EDUCAÇÃO EM SAO PAULO ESTA TÃO BOA, QUE OS " ALIENADOS " ELEGERAM TIRIRICA COM MAIS DE UM MILHÃO DE VOTOS, EH POVINHO SAFADO………………..E OLHA QUE SOU PAULISTA

Guilherme Milani, SP

Protógenes Queiroz teve pouco mais de 90 mil votos enquanto Tiririca conseguiu mais de um milhão? Alguma coisa tá muito errada. Isso é SP, o Estado mais rico e mais estúpido da federação. Quem quiser esse tipo de eleitor ditando os rumos do país, que vote Serra. Acordem!

Júlio Guerra

Não há nada que reclamar de uma eleição que manda tasso de jatinho pra casa, dá um sossega-leão no arthur virgilio e encerra a carreira do cesar maia (da cidade da musica paralisada com 500 milhoes enterrados).

Denilson

Estou por demais animado!

A Guerra começa agora!

A primeira batalha foi dura e tivemos algumas baixas, mais o inimigo teve baixas importantes:

Artur Virgílio
Heráclito Fortes
César Maia
Tasso Jereissati
Gustavo Fruet
Marco Maciel
José Carlos Aleluia
Mão Santa
Rita Camata
Germano Riggoto
Raul Jungmann
Antero Paes de Barros
César Borges

Dentre outros, menos cotados.

É hora de recompor as tropas, recarregar os fuzís e partir para o front, com coragem e determinação!

Vamos combater o bom combate, como diz nossa comandante!

Pedro Soto

Vocês já perceberam que o PSDB e o DEM foram praticamente varridos do Senado? Quero ver o Serra governar com um Senado desses?

    Liliana

    Ainda não foram varridos completamente, mas que o Serra (toc, toc, toc, batendo na madeira!) teria de rebolar pra governar, teria. Veja como ficou a composição do Senado e da Câmara no Politicando (http://politicando.blog.br/).

Denilson

Em relação à Marina…

Ela tem uma decisão importante a tomar (independente do que pense o PV!): renegar todo o seu passado de luta ao lado dos menos favorecidos ou cair nos braços da direita de vez?

Não é apenas uma decisão política, para mim, é uma decisão moral!

Se fizer a segunda opção, creio, poderá até ter um futuro político mediano, pois, a direitona será grata a ela pelo resto dos seus dias. Porém, não sei se conseguirá dormir à noite, açoitada pelos fantasmas de sua consciência.

Se fizer a primeira opção, será pela coerência com seu passado, pela dignidade, por um valor maior, chamado caráter. Nesse caso, seu futuro político será incerto.

Vejamos, pois, a estatura que tem Marina!

    Tilda

    o PV namora com o tucanato. se ela der apoio à Dilma mostrará que tem vontade própria. mas suspeito que ela será submissa.

Francisco Mattos

É para lamentar a não reeleição do combativo deputado Brizola Neto! Que dia!

Denilson

Não sei quanto a vocês, mais se alguém me dissesse que a Dilma teria, no primeiro turno, 47% dos votos e o Serra 32% a dois meses atrás, eu diria: "QUE MARAVILHA!!!! A vitória virá fácil no segundo turno". Serra precisa cooptar uns 80% dos votos que foram dados a Marina e, convenhamos, com Marina apoiando ou não, será dificil! Aqui em casa, confesso, tive que engolir uma traição, minha esposa votou na Marina, mesmo com toda minha persistência. Porém, no segundo turno o voto dela e da Dilma, já está garantido, porque no Serra ela não vota nem sob tortura (aí… que medo, tortura, não!). Acredito que só no RJ, em MG e em Brasilia, onde a Marina teve em torno de 6 milhões de votos, metade dos eleitores devem optar pela Dilma, o que, por si só garantiria a eleição no segundo turno. Porém, não pode haver desânimo. pelo contrário, são 30 dias de luta apenas, para decidirmos que futuro queremos para o nosso país, não é hora para dúvidas! À vitória!

    Francisco Mattos

    É isso aí! A Luta nunca é fácil quando estamos lutando contra poderosos!

    Fernando Souza Jr.

    Pô Denilson, aconteceu o mesmo na minha casa. Minha esposa decidiu-se pela Marina e ontem ainda falei para ela: "votar na Marina é votar no Serra." Ela ficou brava com meu comentário e aí eu também não enchi mais o saco, porque não gosto de ficar patrulhando o voto alheio. Hoje, depois da apuração, ela já se decidiu por votar na Dilma, porque ela é eleitora fiel do Lula e no Serra e no PSDB ela não vota. O mesmo vai acontecer com outras pessoas, tenho certeza. Minha sogra e meu cunhado também foram de Marina e também vão de Dilma. Acho que faltou politizar essa eleição e agora a Dilma será obrigada a fazer isso. Como diz o Paulo henrique Amorim, tem que pendurar o FHC no pescoço do Serra. A hora é essa.

    Tilda

    Sim, não pode haver desânimo, mas achei o discurso da Dilma após a apuração muito cabisbaixo. Serra e Marina posaram de vitoriosos, e Dilma que ficou com o maior número de votos estava com ar derrotado. Me senti meio órfã nessa hora. Queria tê-la visto bradar como a guerreira que ela é. Acho q é essa vibração e até agressividade que ela deve resgatar agora para neutralizar qqer tendência verde alienígena que possa aparecer.

    Mônica Rangel

    Cabe mais uma aí? Meu único e tão querido irmão, também votou na Marina e também ficou muito brabo quando disse para ele, no telefone,que ele tinha votado no Serra por tabela. Pior,ele não é evangélico e muito menos alienado.Não sei como foi cair nesse canto da sereia.

Marcio

Esse pessoal que comenta aqui é estranho. Antes do resultado a Dilma era Dilmais! Bastou ela não ser eleita no primeiro turno para os defeitos aparecerem. Calma lá pessoal!!! Vocês estão caindo na armadilha do PIG. Tanto ele criticou a Senhora, tanto eles difamaram a Senhora que agora parece que eles realmente tem razão. Ela é a grande culpada de não ter realizado o nosso desejo de vê-la triunfante já no primeiro turno, me parece que muitos estão a dizer isso. Pera aí, meu povo, não é bem assim não! nem o Lula se elegeu no primeiro turno da 1ª e 2ª eleição, porque ela tem que o ser? Ou vocês acham que as campanhas difamatórias impetradas pela impressa e comando da campanha do oponente não surtiram efeito? Vocês sabem o que é ter a Igreja contra ela, um punhado de padres de direita pregando contra o aborto, fazendo eco às acusações do PIG, loucos da vida porque estão perdendo terreno junto ao Governo, desesperados porque a outra rede de televisão apoiou a candidata do Lula, mais desesperados ainda porque as novas diretrizes sobre a educação que certamente serão votadas privilegiam totalmente o ensino público e diminuem o poderio das escolas privadas e religiosas. A questão é comercial, dinheiro, poder, privilégio. E quando se perde essas fontes de riqueza a reação é o discurso moralista, eivado de preconceito, contra as mulheres, principalmente. Então como a Dilma poderia lutar contra tudo isso? O comando da campanha petista errou e eles vão repensar os erros para não correr riscos, mas nós temos um papel fundamental no segundo turno. Não esmorecam, não se deixem impregnar com as difamações bens orquestradas da direita, levantem a cabeça, não dêem um pio contra a nossa candidata, não espalhem os possíveis erros da campanha pra não darmos munição a eles e vamos começar tudo novamente, pedindo voto, explicando com argumentos fortes, que devemos buscar na nossa história, que se a Dilma não é o Lula, melhor que o Serra certamente ela será, porque ela já o é, ao não renegar o seu passado de luta, tampouco cerrar fileiras com os que sempre espoliaram o Brasil. É luta, luta, luta! Não façam o que a elite tanto quer: contaminar os ânimos da nossa gente, neutralizar o nosso poder e competência para seguir lutando. Eu quero um Brasil que divide a riqueza, que oportunize estudos aos menos favorecidos, então eu vou lutar por isso. Eles não me desanimarão, não me farão impetrar críticas públicas à minha candidata, não me deterão. Espero isso de vocês. Deitem a cabeça hoje e a esfriem, amanhã é um outro dia. Análise crítica só depois do dia 31, agora somente para nosso consumo interno.

    Fabio

    Dilma é melhor que Serra sim, de longe. Mas a proposta de ter uma política diferente que a Marina fez convenceu muita gente.

    Eu queria uma política diferente, sem FHC, sem Serra, sem privatização nem juros altos, mas também sem Sarney, sem Renan, sem Erenice (alguém aqui me diga q bota o mindinho no fogo por ela)…

    Lula teve grandes méritos, tiro o chapéu pra ele, que contribuiu significativamente para 30 milhões de pessoas saírem da pobreza. Fez muito para o país. Mas teve também muitos deméritos, e uma vitória de 1o turno, inconteste, só serviria para o PT se sentir mais à vontade de usar os mesmos métodos sujos de política que a direita sempre usou.

    Quem sabe não se cria uma 3a via, uma oposição mais limpa ao PT. O país estaria muito melhor com uma oposição forte e responsável, livre de tucanos e demos. Aliás, mérito de Lula tb: derrotar parte da escória da direita no Congresso.

    Tucanos nunca mais. PT sem oposição tb não, convenhamos. Se Marina souber se alçar ao papel de líder de uma oposição decente, ela certamente fará este papel melhor que Aécio. Precisamos de uma oposição que vote com o governo no que é bom, contra no que é ruim, e tenha força política pra fiscalizar eficazmente as ações do executivo, sem apelo a mentiras e baixarias.

    Lia

    Me sinto melhor depois de ler voce. Obrigado.

João Carlos Biernat

A Maria do Rosário não é ficha-suja .As contas de sua candidatura à Prefeitura de POA foram aceitas em recurso junto ao TSE , nesta semana. Sua votação foi muito boa , só que os números ainda não foram divulgados devido a norma do TRE , mesmo sendo válidos. Seu parente não conseguiu votar nela ou verificar sua votação depois ? A votação foi normal .Talvez houvesse erro no número ,sei lá . Falei com ela ontem e estava bem otimista , terá ótima votação , espero.

Dede

QUEM FINANCIA O JATINHO DE 50 MILHOES DE DÓLARES DA MARINA? OS SERINGUEIROS?

dúvida

porque em SP 90% dos votos para governador são válidos e apenas 73% dos votos para senador? Mistério.

Dede

E AS URNAS? NINGUÉM VAI FALAR NADA DAS URNAS? SERÁ POSSÍVEL AS PESQUISAS ERRAREM TANTO?

    Lia

    Eu também me faço essa pergunta

Inna

Também estou muito triste e decepcionada, principalmente por São Paulo. Porém não devemos esmorecer. Agora é que temos que brigar por todos os votos. A Dilma já venceu essa primeira etapa e agora vamos firmes e confiantes para o dia 31/10.
Concordo com muitos que aqui postaram que o Diretório do Partido tem que mudar a estratégia e que nós militantes temos que redobrar nosso trabalho não só no campo virtual, mas principalmente no real.
O Brasil não pode retroceder, apesar de São Paulo.

Sonia Aranha

Eu estou pasma! Erro (nosso) de análise das pesquisas , algumas haviam dado 2o turno mas ninguém estava acreditando. Erro (nosso) de pensar que a direita estava hibernando. Ao contrário, está mais do que viva! O voto na Marina representa a direita cristã .. em várias igrejas foi dito para não votar na Dilma por conta de legalização do aborto , do casamento de homosexuais, além do que ela é uma assassina guerrilheira e tal e tal.. e o discurso pegou, apesar de manifestos de parte da igreja protestante à favor da Dilma. Sem contar a força do PIG. E eu pensando que a blogoesfera ia assim ,na primeira, dar um presta atenção neles.. ahaha!! Que ingenuidade a minha.

Então, é duro reconhecer que apesar de todas as melhorias para o povo brasileiro a direita está aí … Tenho amigas que votam na Marina/Serra e fazem caridade … elas adoram a pobreza para fazer caridade e ir para o céu…

E aqui em São Paulo ? PSBD perpétuo. Mais 4 anos de educação no ralo, enfim.. eu preciso mudar de Estado urgente

Enfim… mais algumas semanas de PIG… e toda a bandalheira… é pra ficar completamente triste

Bia

Como se diz aqui em Salvador, eu não tô comendo nada disso, ou seja eu não estou acreditando neste resultado do crescimento repentino de Serra. Para mim tem coisa podre no ar. Essa história de Serra ligar para o Gilmar que promiscuidade é essa gente. Cadê o Ministério Público, cadê o Tre que não impugna essa candidatura?

Val Dias

O povo de SP é burro pra "chuchu" porque conseguiu eleger por mais 4 anos esse picolé indigesto!!!!!!!!!!!!!!!
Sou paulista e me pergunto: até quando teremos (quem não vota nesse partidinho quadrilheiro que assalta o erário paulista há 16 anos!!!) que aguentar esse DESGOVERNO psdbista!?!?
Até quandoooooooo?????

Poxa, sou funcionária pública da Secretária de Segurança e olha pessoal, nós sabemos bem quem é esse "picolé de chuchu" que vai novamente ser "inquilino" no Palácio dos Bandeirantes!!!!
É estranho ver um povo em tal estado de letargia política como o povo paulista.

Eita pesadelo que não acaba nunca!!!!!!!!!!!!!!!!
A maioria do eleitorado paulista não sabe votar e está levando o Estado para o porão do fundo do poço…que vergonha!!!

    Inna

    Brasileiro tem memória curta? Paulista mais ainda.. Esqueceram da Educação( IDESP, IDEB), enchentes, metrô, peágio, IPVA, PCC, rouboanel, Tietê, Petrobax, Banespa, etc, etc, etc.., Fazer o quê?

    Maria Quiné

    Sinto muito por todos os paulistas que ainda acreditam e esperam algo do governo do PSDB.
    O pior de tudo é que tudo de errado que acontece nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, governados por este partido, a mídia esconde. É pura blindagem!

Otaciel de Oliveira

A chamada militância petista não aconteceu, pelo menos aqui em Fortaleza. Pouquíssimos adesivos nos carros; dava pra contar nos dedos das duas mãos. Nenhum crachá (o que é permitido) no dia da eleição.

Tá claro que a Marina foi beneficiada pelas acusações do Serra contra a Dilma. Mas ninguém previu que ela tivesse quase 20% dos votos válidos. Marina conseguiu uma parcela significativa dos votos da juventude.

Bom, tenho certeza que a Marina, de olho em 2014, vai ficar em cima do muro e vai liberar seus eleitores para o segundo turno. Mas acabo de conversar com alguns eleitores da Marina que são meus amigos/conhecidos/colegas. Todos disseram que vão votar na Dilma no segundo turno. É claro que estes eleitores não vão definir a eleição, mas já é um bom começo. A campanha da Dilma precisa colocar Ciro Gomes na televisão. Precisa rebater com vemência as acusações do Serra e os boatos surgidos na internet. E isto tudo no horário eleitoral gratuito. É por aí.

Angela

Mercadante está arrasado e com toda razão.

    Fabio

    ainda pode ter 2o turno em SP, tem q ver os votos do PSOL, que não foram contabilizados ainda, mas serão. Não é impossível que eles somem o suficiente pra levar SP ao 2 o turno.

CARLOS SOUZA

A GLOBO JA ANUNCIOU O XUXU GOVERNADOR, MAS NAO JULGARAM OS 3 CANDIDATOS E AGORA, SE ELES TIVEREM 1 %, TA CHEIRANDO O QUE FIZERAM COM BRIZOLA

    Bruno

    Eles não tem os cerca de 290 mil votos necessários para mudar alguma coisa. E não grite, isto aqui não é uma zona.

Alexandre M.

Tá loco, dá vontade de ir embora do país.. parece que nada muda

Jorge

Qual o golpe ocorrido em São Paulo? Afinal, qual a razão para impugnação dos votos dos candidatos do PSOL, PSTU e PCB? Alguém sabe informar a possibilidade de validação desses votos pelo TSE?

dúvida

você já olhou as abstenções. Em lugares que antecipadamente se sabia que o PT ia ganhar (Bahia por exemplo) a abstenção ficou em torno de 20 a 22%. Já nos estados que o PSDB tinha vantagem ficou em torno de 14%. E com os votos brancos e nulos o mesmo está acontecendo. Mistério.

Angela

Que me desculpem os paulistas consicientes, mas São está destruindo o trabalho de Lula de reerguer o Brasil
e colocar-nos em direção ao primeiro mundo dando guarida à elite direitista furiosa que usa lentes de contatos azuis e
pinta o cabelo de amarelo.

Pena….

    nay

    Angela, sou paulista, mas concordo com vc. É histórico que a elite queira resguardar os próprios interesses. Sabemos que sequer foi o brasileiro, o escravo, o índio e os pobres que fizeram a independencia do brasil. tudo que foi feito nesse país sempre foi feito em prol da elite, sempre foi feito pela elite em detrimento de outros.
    É uma pena mesmo.

    Henderson Sousa

    Amiga, São Paulo cresce acima do Brasil. Colocar SP no nível do Brasil seria um rebaixamento.

    Saudações.

César

Agora temos que sair do armário e colocar adesivo no carro, vestir camisa, balançar bandeira etc. Se ficarmos só teclando no computador vamos perder!!!

    Nelson Menezes

    Já postei isto agora pouco, foi isto que aconteceu .

kali, a negra

PAra o senado PSDB/DEM se deu mal

PMDB: 14

PT: 12

PSDB: 5

PRB: 4

PSB e PR: 3

PSol, DEM, PP: 2

PRM, PPS, PTB, PSC, PC do B e PRM: 1

Raquel

O povo de São Paulo se diz progressista e elege Alckimin e Aloisio Nunes. Parece-me que gostam de andar em metro superlotados sem ventilação que quebra com muita frequencia, enfrentar horas a fio no transito em qualquer dia da semana, sofrer com as enchentes, ter a pior escola pública do pais, os policiais com os piores salarios e sem contar os MAIS ALTOS PREÇOS DOS PEDÁGIOS.
Agora o PSDB vai deitar e rolar, porque o povo lhe deu o aval.
Lamentavel!!!!!

    nay

    Raquel, eu concordo com vc e também não consigo entender como esse pessoal consegue eleger novamente. Mas acredito piamente em sadomasoquismo, o povo gosta de sofrer.

Maria Dirce

A candidata do Lula, a Dilma, é fraquésima no discurso.Os debates a maioria dorme de tão chato que são.Ela só sabe dizer-Lula fez isso lula fez aquilo, não tem discurso próprio é muito fraca.Agora no 2 turno a turma do Serra vem com tudo por cima dela ela não tem retórica nenhuma,só repete exaustivamente o que Lula fez. e a história da Erenice pegou muito mal.Enfim desencantei com ela de vez vou votar nulo.

    Maria Dirce

    Vou esperar 4 anos para votar no Lula novamente.

    Denilson

    Impressionante sua perseverança! Apesar de tudo o que vc disse a Dilma teve 47% dos votos. O Lula, repito, o LULA (!), em 2006 teve 48,5%, ou seja, quase a mesma votação. Se vc acha que o que importa é o discurso bonitinho, a retórica, em vez das ações como presidente, vá em frente, ajude a entregar o Brasil de volta às elites podres! Com essa atitude vc, na verdade, está apoiando o Serra… (ou é psdbista disfarçando o discurso, sei!!!)

    Fabio

    É um voto pra Serra e seus anti-desenvolvimentistas de plantão.

    Discordar do PT, sim. Ajudar o PSDB, nunca

    GeorgeLuckas

    ela diz o que o governo fez, e eu devo lembrá-la que Dilma fazia parte desse governo, como ministra-chefe da casa civil, segundo cargo mais importante do executivo…

    Dilma fala do que ela ajudou a fazer, do Brasil melhor para todos que ajudou a construir…

Messias Macedo

Três criaturas do Serra
que já dançaram
O ex-Gabeira perdeu cedo
Jarbas Vasconcelos, em Pernambuco, Fernando Gabeira, no Rio de Janeiro, e Luis Paulo Velloso Lucas, no Espírito Santo, são três criaturas eleitorais de José Serra.
Segundo resultado parcial, os três foram gloriosamente derrotados.
Em http://www.conversaafiada.com.br
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
… Gabeira vestirá a tanga do INDIOTA do (S)erra!…
Deverá ser o vice do sonhos do segundo turno!
… Quero ver se o PT não irá denunciar o histórico de terrorista do Gabeira, do (S)erra, do Aloysio Nunes Ferreira do assalto ao Trem Pagador…
… O PT que continue seguindo o script fashion proposto pelo PIG!… Depois não venham reclamar da pobre militância, que só serve para comer poeira!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Haguiar

Acho que, no Nordeste, a onda foi evangeliica, nada teve a ver (ou muito pouco) com o ambientalismo – pelo menos aqui na Bahia onde Marina fez 16%. e seu candidato a governador 3%.

alvc

CASO DECLAREM VITÓRIA DE ALCKIMIN SERÁ UM GOLPE (VAI HAVER 2° TURNO)
Vejam esta reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/poder/809090-pt-de-s

tarcio Oliveira

20% do eleitorado Verde? ahah conta outra! . Usados pela velha mídia tanto quanto a própria/pobre Marina… acorda aí quem empurrou Serra votando no 42.

Messias Macedo

Três criaturas do Serra
que já dançaram
O ex-Gabeira perdeu cedo
Jarbas Vasconcelos, em Pernambuco, Fernando Gabeira, no Rio de Janeiro, e Luis Paulo Velloso Lucas, no Espírito Santo, são três criaturas eleitorais de José Serra.
Segundo resultado parcial, os três foram gloriosamente derrotados.
Em http://www.conversaafiada.com.br

FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
… Gabeira vestirá a tanga do INDIOTA do (S)erra!…
Deverá ser o vice do sonhos do segundo turno!

… Quero ver se o PT não irá denunciar o histórico de terrorista do Gabeira, do (S)erra, do Aloysio Nunes Ferreira do assalto ao Trem Pagador…

… O PT que continue seguindo o script fashion proposto pelo PIG!… Depois não venham reclamar da pobre militância, que só serve para comer poeira!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rita

Gente, estamos vendo uma elEição indo para o segundo turno, não por propostas novas, nem por melhoras a vista e sim por preconceito, por um terrorismo religioso hipócrita, onde as pessoas levam em consideração padres e pastores que enriquecem em cima da ignorância da população. O Lula melhorou a vida das pessoas, colocou o país para andar, lembrou que o Brasil não se resume apenas ao sul e ao sudeste, existe tb o norte e o nordeste e mesmo assim prevaleceu o PRECONCEITO E A BURRICE. Não tenho mais forças, estou arrasada.

Fernando Souza Jr.

Olha, eu estava muito otimista até hoje de manhã, mas fiquei preocupado logo cedo, quando fui votar aqui em São Bernardo, fazendo o trajeto a pé ida e volta, e não vi nenhum militante do PT nas ruas. Ficou claro que a Marina cresceu em cima da Dilma. O eleitorado do Serra é de 30% anti-Lula e anti-PT, e ponto final.

Eu acho que foram alguns erros da campanha e do governo:
1) demissão de Erenice Guerra – soou como confissão de culpa e deixou claro que o governo se deixa pautar pelo PiG (maior problema dos oito anos de governo Lula, e que acabou prejudicando a Dilma – muitos votos dela migraram para Marina por causa disso – é gente que não vota no Serra, mas que ficou de nariz torto para a Dilma)
2) demora para reação da campanha da Dilma em relação a boataria na internet, sobretudo em relação ao aborto
3) postura da Dilma; o grande momento da Dilma na campanha foi a reação contra a Folha em São Gonçalo, há dez dias. A Dilma é melhor quando é ela, é incisiva, guerreira, determinada. Ela ficou muito engessada nos debates e nas entrevistas, muito travada, e isso passa uma imagem para o eleitor mais conservador de alguém que é só a "boneca do Lula", acusação frequente do tucanato em relação a ela.

A princípio, me parece quase impossível a Dilma perder essa eleição. Ela tem um eleitorado definido, de 47% de votos. Se Dilma abocanhar apenas 15% dos votos da Marina, ela ganha a eleição com 1,5 milhão de votos na frente do Serra, numa conta bem básica. A vitória do Lula e aliados na maioria dos estados foi significativa. E não há mais a Marina, a "terceira via", a "onda verde". O Serra é fósforo riscado há três semanas, tanto que a oposição e o PiG apostou na Marina para levar a eleição para o segundo turno. Agora, a oposição terá de lidar com seu candidato sem carisma, sem propostas e sem discurso. Não é fácil para eles.
De outro lado, serão três semanas de pura baixaria por parte do PiG, com o Datafalha à frente, manipulando as pesquisas. Não há nenhuma dúvida em relação a isso, e eles saíram fortalecidos desse primeiro turno, esta é a verdade. Tiraram a Erenice da Casa Civil e colocaram o governo contra a parede, mesmo com toda a popularidade do Lula. O único risco para a Dilma é uma campanha difamatória sem proporções, para fazer votos certos dela migrarem para o Serra. Estou com medo, serão três semanas de terror. O Merval está no Globonews dizendo: "A questão do aborto será essencial nese segundo turno." Ou seja, tudo que puder tirar voto da Dilma vai ser pauta dioturnamente do PiG.
O antídoto para isso? Está nas mãos da Dilma: ela vai ter de ir para cima nos debates e colocar a eleição no seu devido lugar: Petrobrás do Brasil x Petrobrás dos gringos; números da economia do Lula x números do FHC; Luz para Todos x Apagão do FHC; fortalecimento do papel do estado x privatização do tucanato; Minha Casa MInha Vida x Jardim Pantanal alagado por dois meses. E por aí vai.

Ah, e a Marina será decisiva, claro. São 20 milhões depositados na figura dela. Uma votação impressionante. Se o Lula ainda não ligou para ela, evocando os velhos tempos e a velha amizade, está marcando touca.

Fabio

Sinceramente, achei bom ter 2o turno. Seria ruim o Brasil eleger uma presidente com uma campanha sem propostas, sem posições políticas, sem debate de idéias.

Bom tb pro PT entender q o brasileiro não engole fácil tanta corrupção.

Sou extremamente antitucano, mas:
– tinha corrupção na casa civil sim!
– o escândalo do mensalão é sim uma podridão total com direito a doações ilegais, propinas, evasão de divisas, etc.
– é uma vergonha para o país que não tenha havido julgamento do mensalão depois de 5 anos!
– os termos da aliança com o PMDB são um nojo sim!
– enfim, o PT deu motivos reais para a mídia, desonesta q seja, criar todos os escândalos. O único que não tinha base alguma em fatos é a ficha falsa. Todos os outros são em cima de alguma verdade, ainda que distorcida.

Fora a corrupção, tenho muitas outras críticas ao PT:
– não fez nem esboço de reforma agrária
– não priorizou uma mudança profunda na educação
– não mexeu uma palha pra melhorar o sistema político brasileiro; ao contrário, incentivou o pior tipo de toma-lá-dá-cá
– tomou atitudes certas na economia, mas a sensação de bonança econômica tem inúmeras causas externas ao governo, como o alto preço das commodities e a sobrevalorização do real (que ainda vai dar sérios problemas no futuro)
– não se mexeu pra diminuir a lerdeza do judiciário e a impunidade endêmica do país

Quero que o PT ganhe no 2o turno, pq sei que o PSDB não resolveria nada disso, faria pior, como fez na era FHC. Infelizmente, dá pra ver claramente que Marina não é alternativa, jogando o jogo da mídia e atraindo o voto religioso conservador.

Mas o PT é apenas o menos pior, tá longe de ser bom. Vamos pensar em lideranças de esquerda com mais ímpeto de mudanças estruturais, com menos sujeira política. Centro-esquerda mesmo, o chamado progressismo, não falo de marxismo, de nada radical. Sei que ir mais longe que o Lula gera pressão enorme dos setores de direita. Mas boa parte dos que votaram com Marina e geraram o 2o turno era de gente que queria mais mudanças, não menos.

    GeorgeLuckas

    primeiro…

    –não nego que exista corrupção no governo, mas este não é um poço de podridão como se mostra…cuidado com a manipulação da mídia…além disso, é difícil sanar 500 anos de descompromisso em 8 anos não é verdade…mas estamos tendo avanços depois da demissão do engavetador geral da república, ou vc acha q os investimentos na polícia federal e a criação do conselho nacional de justiça não levou a nada
    devo lembrá-lo que o mensalão começou antes do PT chegar ao poder…

    –infelizmente temos que fazer alianças sórdidas para poder governar, ou vc acha que os projetos e verbas seriam aprovados sem o precioso voto dos peemedebistas…triste realidade, mas não deixa de ser real…

    –sobre a reforma agrária não posso argumentar, apesar da descriminalização dos movimentos pela reforma, mais deveria ser feito…

    — o sistema político não melhorou, mas tbm não piorou, ou não vê a polícia federal investigando, inclusive petistas…

    o preço das commodities aumentou depois da especulação sobre as mesmas após a crise de 2008, e o Brasil apresentava crescimento antes de 2008 e a sobre valorização do real foi uma consequencia do crescimento

    o Brasil precisa melhorar em vários aspectos, mas cuidado para não transformar uma tempestade numa tsunami…

    Paulo Monarco

    Bela explanação Fábio. Mas infelizmente, você sabe que isto não acontecerá. Pois seja o PT o menos pior ou o entreguismo da oposição, continuaremos no limbo democrático que nos metemos. Sem as reais questões a serem levantadas. Para que isso aconteça, precisamos de atitude e participação popular, precisamos da real e participativa democracia. Não há outra solução.

    ellen

    vote Serra presidente 45!!!!

Jason

Cara, é realmente muito estranho que os votos para os candidatos dos partidos PSOL; PSTU e PCB para governador de Sao Paulo nao estejam sendo computadorizados, nao acredito que ninguém tenha votado neles (nem eles mesmos!). Com cerca de mais 300.000 votos o Mercadante leva a eleicao pro segundo turno…

Angela

É inadimissível que depois de tudo que Lula fez pelo Brasil, o povo entregar a chave do cofre pros chacais.

Se isso acontecer eu vou até adoecer…

Jussara Lou

Azenha,

trabalhei nas eleições aqui no Canadá.

Foi muito triste ver o Serra ganhar. Pior foi ouvir as justificativas para não eleger Dilma (entre aqueles que trabalharam nas eleições e que representam muitos dos membros da comunidade), todas baseadas nas seguintes fontes: TV Globo Internacional, UOL, IG, Estadão, Folha, O Globo, etc. E pior ainda foi observar que por acessar esse tipo de informações, todos se acham extremamente bem informados,

Ouvi uma pessoa dizer que acessava o website da CBC porque lá tinha jornalistas renomados e de credibilidade, como por exemplo, a Miriam Leitão…

Nesse momento, tive que sair de perto. Terminei o dia extremamente decepcionada e frustrada.

Pelo menos por aqui, o trabalho dos evangélicos, espalhando o boato do aborto e de que Dilma é comunista, surtiu um grande efeito.

Muito triste….

Grata por nos proporcionar esse Oásis, que é o seu blog.

Abraços

    vera oliveira

    Jussara,eu senti exatamente aqui,pessoas que se acham bem informadas através da globo,bandeirantes,JN,não são pessoas bem simples não,são pessoas da clase media,que tem filhos em escolas particulares que votaraim em marina pq tem preconceito em Lula e por isso não votam em Dilma,e como Dilma também não tem carisma pra envolver o publico,dificulta ainda mais

Antonio Umbellino

Estou acompanhando via Globo News pela net e gostaria de mostrar minha indignação com o papel da emissora ao cortar a fala da candidata Dilma e a insistência em atacar a candidata no programa. Ridículo.

    Antonio Silva

    Culpada é a própria Dilma, o Lula e dirigentes governistas, que não enquadraram a bandidagem midiática .
    Se continuarem acuados, em novembro serão destroçados pela mídia, morrerão feito baratas .

    Chamem urgentemente o Marco Aurélio Garcia e o Brizola Neto para coordenarem a comunicação da campanha .

    Ah! que fal nos faz o grande Leonel de Moura Brizola !

Marat

Azenha e amigos, o PT é um partido de direita e o PSDB é um partido de extrema-direita… espero que no segundo turno, os ditos "verdes" (no Brasil nada é 100%) optem pela candidata que deseja um Brasil desenvolvido. De SP, minha terra, não espero nada, o povo daqui é ignorante e fascinado pelos macacos emstrados do PSDB e pelo PIG. Agora é torcer para que os verdes tenham juízo e que os mineiros saibam votar. Serra é o candidato dos EEUU e de Israel. Se ele ganhar, vou-me embora para qualquer lugar, pois isso aqui virará um verdadeiro infoerno de atraso de de radicalização!

    GeorgeLuckas

    o PT é um partido de centro-esquerda, mais alinhado com o modelo keynesianista e do bem-estar social…

    Fábio Venâncio

    Marat ,decepção acho que é a palavra mais adequada para o meu sentimento agora .Ainda tinha esperança de que o povo paulista pudesse acordar ,mas ter que esperar 4 anos novamente vai ser duro de aguentar.
    Se não der Dilma no segundo turno também irei preparar as minhas malas ,vou para a Argentina ,Uruguai ,Venezuela ou até mesmo o Paraguai ,porque aqui acho que vai ser um lugar muito ruim para se morar .

fabiano

O segundo turno na eleição presidencial se deve à incapacidade que teve a campanha do PT de responder aos ataques. Ficaram olhando inclusive aos boatos, sem reaçao. E o pior é que começa o segundo turno em queda. Se continua assim teremos o Serra de presidente.

Noé

Taxi até o marco zeroR$30,00,cervejinha com os amigos R$15,00 comemorar os 14% de Jarbas Vasconcelos não tem preço!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno K. Schwartz

No Paraná senadora eleita pelo PT teve mais de 3 milhões de votos, mas a Dilma teve 2,6 milhões…. quem vota no PT para o senado vota no PSDB para governador e Presidente? Cheiro de FRAUDE no Paraná.

    Fábio Venâncio

    Bruno realmente isso é muito estranho mesmo ,mas não acredito em fralde .Está mais para ignorancia mesmo .
    Com esses numeros está mais do que comprovado que o povo não sabe votar .

Daniela Lima

por conta de 1,23% as eleições para SP o chuchu ganhou! são aqueles votos ñ computados do psol e pstu

Francisco

O consolo é esse: quem sabe agora, no segundo turno, essa eleição se torne politica?

Estou aqui em casa ouvindo o comicio de Deda em Sergipe (votei nele). Se elegeu. O locutor grita 689.473 vezes “Dé-da-dé-da-dé-da…”. Ainda não ouvi ele grita “PT” uma única vez. A esquerda me preocupa…

Claudio Ribeiro

Para o plano “B” da coligação midiática/oposição conservadora dar certo: Serra renuncia?
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/2-t

O voto pró-Marina, foi claramente inflado por um movimento acintoso da imprensa. Voto que no segundo turno, tendem a migrar, em maior escala, para Dilma Roussef…

A onda verde foi a “foto do dinheiro de 2006″ da mídia nas eleições 2010…

Luis

O resultado dessas urnas que não imprimem papel não é coerente com nada! Olha só o Acre!!! Que absurdo! Absurdo!

antonienko

Abstenções exageradas, antes só visto nos segundos turnos.
Por que? Maciça publicidade dos dois documentos, e um dia só para nega-los?
Muita intenet nas madrugadas, acordando tarde perdendo a hora? (2membros de minha familia).

tempos outros.. ..
Jovens zerados em informação, ainda creem nos padriótas Ali Bostamel da vida, do seleto grupo semita do pig..
Não dá pra fugir da luta total. Perder o que Lula já fez será Cem Anos de Solidão.
Perdão por meus delíros, mas é hora.
Escândalos da veronicas devem ser cobrados na Lei. gilmar mendes tambem. O grupo de serra com processos na Suiça..
Olhem, muitos, muitos mesmo, não sabem de nada…Alguns me pediram sites onde poderiam se informar, Até dei mas senti que tarde demais.
O grande interior dos sudeste, centrosul brasilero não tem formadores de opinião, lideranças, tem porra nenhuma , Só
a suprema palavra dos bostas da globo. Nem pegamos outras emissssorasss,. tô de sacocheio.
Meu Presidente tem que fazer as instituições legais trabalhar sob a égide da lei e do ofício.
os criminosos tem que pagar na forma da lei… e
Tô precisando do meu Presidente..
Tô precisando do meu Presidente..
Tô precisando do meu Presidente..

Reginaldo'

Marina nao é onda verde coisa alguma. O apelo ambientalista tem pouco a ver com o crescimetno dela. Ela tirou votos da Dilma no Nordeste, coisa que Serra nao conseguia fazer. Ficou bem na frente do tucano no ceará e em pernambuco. Ela tem o "fisico" adequado para isso – nao é paulista, tem uma aparencia que nao é a do professor, é meio india, uma identidade maior. No DF (ela ficou em primeiro), no Rio (ficou em segundo), em SP (bem votada, tirou votos de Dilma), o apelo foi outro: aqueles que queriam votar contra o PT e nao tinham coragem ou estomago para votar no SERra. Alguns deles, o chamado voto chique (o ambientalismo da Cristiane Torloni e do Vitor Fasano, das senhoras da Natura). OU seja, é uma soma de identificações bastante conjunturais, somadas, e nao um projeto ou vertente politica.

    Hamilton

    Eu espero que agora eles reflitam e continuem não votando no Serra, Reginaldo!

Sr. Queiroz

Sem duvida nenhuma o acre é o que me chama mais atencao. Tiao viana do PT ganhou a eleicoes com 50,5 % dos votos mas Dilma teve apenas 24% dos votos. Sendo que a Marina teve quase a mesma votacao que a Dilma. E o Serra foi o campeao de votos com 52%.
ALGUEM DO ACRE PODERIA EXPLICAR ESTE FENOMENO!!!! AS PESQUISAS JA SINALIZAVAM QUE MESMO O PT ELEGENDO O GOVERNADOR EM PRIMEIRO TURNO DILMA TERIA METADE DOS VOTOS DO SERRA!!!!

    kimparanoid

    Deve ser a publicidade da Sabesp em cadeia nacional. Acho que comoveu os acreanos.

    ellen

    fraude, fraude ,fraude…
    Como no PR, SP…
    fraude!!!!

Pedro Jr

olhem só: por que não estão sendo computados os votos para os candidatos do PSTU, PSOL E PCB em SP??? ESSES VOTOS PODEM SER SUFICIENTES PARA LEVAR A UM SEGUNDO TURNO NO ESTADO!!!!!

André C Neto

Caros companheiros também estou muito chateado, porém temos que arregaçar as mangas e busacarmos a vitória no segundo turno. Teremos que participar mais, não apenas no discurso e na internet, mas no dia-a-dia. Vamos colocar o adesivo da Dilma nos carros, fazer a militância do corpo-a-corpo (que achei fraca), convencermos os eleitores da candidata LARANJA (Marina) que o País não pode retroceder. VAMOS LEVANTAR A CABEÇA E VENCER NO SEGUNDO TURNO, como fizemos em 2006 com LULA.

Fortaleza/CE

Antonio Eduardo

É inacreditável o resultado destas eleções, seja pelo segundo turno para a presidência, seja pela eleição direta em São Paulo.
Tenho alguma idade e não me lembro de época tão tranquila como os oito anos deste governo.
É inacreditável como uma mulher como a Marina pôde fazer o estrago que fez em busca de seu projeto pessoal, ser senhora do Acre e saborear a vingança de ter sido expulsa do governo.
Ninguém se pergunta por que aliou-se ou recebeu apoio do presidente da Natura?
Alguém já disse: – Caminhamos céleres para uma nova idade média!
E vamos mesmo!
Alguns "pastores" destas ditas "igrejas" que renegam o que o homem tem de mais sublime, o livre arbírio e sua capacidade de raciocinar e escolher fizeram um enorme estrago. Tiraram votos por conta do aborto colocado na boca da Dilma.
Criaram o boato, disseminaram entre os evangélicos e os tais pastores fizeram o resto.
Marina e sua crença criacionista contribuiu em muito para que isto ocorresse.
Acredito que será difícil uma vitória da Dilma no segundo turno.
Lula trabalhou muito para afastar do Congresso e dos governos estaduais, principalmente da Bahia políticos que são verdadeiras raposas, velhacos no verdadeiro sentido da palavra que agora vão trabalhar para derrotar o Lula e sua candidata.
Pouco se importam com as consequências, importa que devolvam a derrota que sofreram hoje. Me refiro aos Tassos, Gedeéis, Virgílios e outros.
Basta ver o que ocorreu em São Paulo, 16 anos de desgoverno e desmonte do estado pelo PSDB, um ex-governador omisso, incompetente, responsável por maracutaias de todo tipo, reeleito em primeiro turno.
Muitos dos que votaram nele hoje, tem em casa seus filhos semi analfabetos devido à política educacional e mesmo assim acreditaram nas promessas que fez. Reelegeram no primeiro turno!
Tiritica, um palhaço, hoje no mau sentido eleito com mais de 1,3 milhão de votos, é brincar com coisa que deveria ser tratado com seriedade. O governo, a casa legislativa.
Não temos do que reclamar, melhor dizendo alguns de nós pois a maioria elege um palhaço como este.
Esperar o que de um país que tem um povo como este nosso.
Um povo que em sua maioria gosta e quer uma canga, um sinhô que lhe diga o que fazer.
É assim no condomínio em que resido, não é diferente no resto do país.
Resta ao menos a esperança que a razão e o bom senso prevaleçam no segundo turno, ainda que muitos queiram a canga que o PSDB e todo atraso que representa teima em colocar no povo dócil que habita este estado atrasado.

Angela

As Igrejas mostrando quem é que manda no Brasil.

Deprimente….

Angela

Agora posso falar o que venho pensando há alguns dias:

Se o candidato do PT fosse Mercadante não estaríamos sofrendo tanto.

Lamentável…

Sérgio

Artur Virgílio – FORA
Heráclito Fortes – FORA
César Maia – FORA
Tasso Jereissati – FORA
Gustavo Fruet – FORA
Marco Maciel – FORA
José Carlos Aleluia – FORA
Heloísa Helena – FORA
Mão Santa – FORA
Rita Camata – FORA
Germano Riggoto (o censurador) – FORA
Raul Jungmann – FORA
Antero Paes de Barros – FORA

    ValmontRS

    César Borges (ACM/BA) – FOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! :]]] \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Jorge Zimbábue

    Bota fora nisso. Lixo de branco. Todos estes eram da tropa de choque do Daniel Dantas. Faltou alguns, como o Itagiba no Rio, mas fazer o quê? Vamos vencer no voto! Agora alerta, alerta geral, pois algumas mentiras soltas pelo PIG pude constatar o efeito na boca de urna: que a Dilma é terrorista, (a fotomontagem com fuzil) é a favor do aborto, que nem Jesus Cristo tira sua vitória, que mata criancinhas… pasmém, teve gente que acreditou, muita gente que trocou a Dilam pela Marina… Fiz minha parte, quase fui preso por fazer boca de urna (eles disseram) só tentei esclarecer. No segundo turno, a Dilma deve pegar pesado contra o aborto, desmentir e partir pro ataque porque os demo-tucanos só sabem privatizar o patrimônio público e não tenham dúvida, o pré-sal é cobiça internacional e os entreguistas demo-tucanos vão entregar de mão beijado pro estrangeiro. DILMA neles! O Brasil é dos brasileiros!

Mônica Rangel

Estou perplexa! Só queria vislumbrar esse horizonte onde esses 20% enxergaram Marina num segundo turno. Não consigo acreditar que tanta gente tenha embarcado no blá,blá,blá da "Marina totalmente terceira via". E São Paulo? O que que é isso,gente? Tiririca, Aloisio Nunes, Campos Machado, Paulinho da Força…A candidata que eu votei,uma política que ficou entre os onze deputados mais atuantes da câmara de São Paulo, que é a Maria Lúcia Prandi, teve a mesma quantidade de votos do Kiko do KLB. Pára o mundo que eu quero descer…

Marcos AC Lopes

Também não acredito Laura. Tudo muito bem combinado. Dataprado e Globope lançam resultados da pesquisa, o JN nacional repete, a Marina fica uma semana batendo na tecla de que vai para o segundo turno, alguns jornalistas do PIG dizem que vão votar na Marina, o Serra telefona para Gilmar e tudo isso para justificar as fraudes nas urnas. Para não dar muita bandeira, colocam os votos para Marina e ninguém desconfia. Pegam outros pro Serra e pronto, está feita a fraude para DILMA não ganhar as eleições. Como nos estados não há muito interesse, tudo se passa como se as urnas fossem confiáveis e legem os candidatos que tinham maiores inteções de voto. No caso do Paraná esconderam as pesquisas para justificar a votação em Beto Richa. Ou a população se move e vai as ruas enfretar o PIG, o Mendes e a QUIRRÔ, ou vamos entregar o Brasil às ratazanas demo-tucanas. Só o PT acredita ainda que se joga limpo nesse país.

José Fernandes

acho que faltou militancia , mas vamos pro segundo turno, com 46,56% nã da pra abaixar a cabeça, estou vendo uma vitória da Dilma semelhante a que o Lula ganhaou do xuxu.

    Fábio

    De Guarulhos, SP
    Você está com a razão.
    Infelizmente o PT está dominado por burocratas, oportunistas e espertalhões, interessados unicamente nos objetivos, negócios, projetos e interesses pessoais e nos da suas turmas, que transformaram o Partido em apenas mais um partido político, igual (ou muito pior) aos demais existentes.
    O José Eduardo Dutra demonstrou incompetência e que não conhece o Partido que preside ao dizer que a militância iria para as ruas.
    Qual militância? Nas ruas converse com os 'militantes". São pessoas desempregadas, sem conhecimento, despolitizados, sem envolvimento com política, apenas garantindo uns trocados para sobreviver.
    O PT precisa voltar às suas origens, enxotando os oportunistas e aproveitadores.

Jean

Ei, galera, que pessimismo é esse? Sábio é o Lula, que lembrou: as eleições que ganhou, foram todas no 2º turno. Portanto, ergamos a cabeça, a luta continua, a campanha também. Vamos mobilizar ainda mais a militãncia, unir com os partidos da base, não desanimar de jeito nenhum. Caso contrário, a gente entrega essa de bandeja… não é isso que queremos. Não nos deixemos levar pelo espírito do PIG, que festeja como se tivessem ganho as eleições. Nâo: foi a Dilma que venceu essa primeira etapa. E vamos vencer de novo!
Jean – BH

Marsvelo

Difícil acreditar que o PSDB e o DEM se saíram em quase todos os resultados melhores nas urnas do que nas pesquisas… URNA COM PAPELZINHO PARA COMPROVAR JÁ!!!!

Laura

eu nao acredito nesse resultado.a bala de prata é na urna eletronica. nao acredito em 20% para marina nem em 33% para serra.

Ronaldo

Estranhei os votos para Marina – 20% travado ao longo da apuração, independente de qualquer regionalismo. Passo a palavra aos institutos de pesquisa e especialistas.

Aqui no Paraná deu Richa. Vou fazer minhas malas. Não dá mais, não aguento mais, deixo meu espaço para este povinho.

    Maria S. Magnoni

    Caro Ronaldo,

    Já deveria ter feito isso há muito tempo ( morei aí 4 anos e sei bem o que é), mas só não venha pra São Paulo, viu!? Aqui a coisa é muito pior, pelo menos os paranaenses assumem que são "pé vermeio" ou então provinciano de Curitiba, mas é isso aqui? 20 anos de dinastia tucana, no estado que se diz a vanguarda econômica, cultural, tecnológica e social do país? È rir pra não chorar!
    Abs

    Sergio T

    Caro Ronaldo , tenho a mesma vontade. Eta povinho.
    Abraço.

Gerson Carneiro

Meu amigo Fabio_Passos,

comente aí: o Tiririca teve mais votos do que o Plínio.
Como explicar isso, hein?

    Orlando

    Resultado da campanha que desqualifica a politica (desculpem, estou sem acento) e dos poiiticos (sem acento de novo). Surgem, assim, os votos cacarecos.
    Lei de Medios correndo!!!

    Fabio_Passos

    Uma pena, Gerson.
    Plinio foi o candidato mais avançado da história do Brasil.
    Todos perdemos com sua derrota.

    Tomara que o Tiririca seja um bom deputado e defenda os interesses dos pobres..

    Poder para o povo pobre!

    Gerson Carneiro

    Também lamento e fico triste com o resultado. A não ser que o Tiririca me surpreenda tanto quanto a votação que tiveram, ele e o Plínio, respectivamente.

    Fabio_Passos

    "O fogo da brasa que não se apaga é o mesmo fogo da chama que incendeia."
    Plinio de Arruda Sampaio

    Eu não gosto de perder.
    Mas tenho orgulho do meu voto.

    Paulo Monarco

    "O que explica isso?"
    Como disse anteriormente, não temos via de duas mãos neste país, uns governam e outros dizem sim.
    Vamos colocar os pingos nos lugares certos! Democracia não se faz apenas no voto. O voto é somente um dos pilares de sustentação. Os outros inúmeros pilares se chamam PARTICIPAÇÃO. E estes pilares estão sem manutenção desde sua criação em 1985.
    O que existe no Brasil é uma democracia delegativa. A verdadeira e construtiva democracia é participativa. Com partidos reais, não o que existe hoje.
    Em protesto, me voto continuará nulo!

    Fábio Venâncio

    É a super inteligencia do povo paulista ,a capacidade de discernir,o sexto sentido,o tato para politica .Isso tudo faz do povo paulista um povo diferenciado do restante do país , uma elite ,tudo descendentes de lords europeus .Os paulistas sim sabem votar ,o resto do Brasil não.
    Na verdade amigo quem está acostumado a comer capim nunca vai se acostumar a comer filé!!!

    Paulo Monarco

    Talvez seja o medo da pungente realidade, mas porque, para você, votar nulo seria um perigoso caminho?
    Quem sabe outra hora, com mais calma e análise, podemos debater, mas tenho grande convicção nos porques de anular o voto. O utilitarismo, acaso e volubilidade do voto, junto ao conservadorismo contínuo do brasileiro é que são as verdadeiras facetas da democracia brasileira. A convicção do voto nulo, para mim, atesta realismo e respeito à verdadeira democracia, não perigo como você escreveu.

    Fernando Souza Jr.

    voto de protesto, Gerson.

    Gerson Carneiro

    Fernando Souza Jr,

    Não creio que seja "voto de protesto". Para mim é o voto de quem não sabe, não quer, e/ou não tem doncição de, pensar por si. E quem não sabe , não quer, e/ou não tem condição de, pensar por si, não protesta.

    Fico com a explicação de ValmontRS (colega comentarista) de que a votação expressiva no Tiririca é o resultado da colaboração da velha mídia que não informa, mas sim desinforma.

    Bruno

    Voto de protesto o caramba. Esse povinho ignorante fez voto de graça, isso sim. Uma vergonha. Os mesmos que votam no Netinho e na Marta!

    Ellen

    Os dois são palhaços. O Tiririca é palhaço profissional e o Plínio é palhaço ocasional, porque falou muita besteira e se perdeu na campanha, contrariando sua trajetória quando era do PT.

ruypenalva

A Bahia prometeu e entregou a Dilma. Agora, se SP, SC, PR, prefere outro candidato, azar deles.

    Bruno

    Do jeito que você fala parece que a Bahia é o paraíso…

    Gerson Carneiro

    Paraíso mesmo é em São Paulo (pelo menos para a turma do PSDB).

kimparanoid

Onda verde – ou, o neoliberalismo envergonhado.

relme magno

A vitória da Dailma foi adiada, mas a derrota de Artur Vigilio, Tasso Jereissati, Efraim Morais, Marco Maciel, Heraclito Fortes, e mais um montes deles são derrotados de fato. Viva a democracia.

    ValmontRS

    Acrescenta aí o MALA do Mão Santa (PI) e César Maia, o DEMO esverdeado.
    Até que enfim!… Um mala a menos no Senado!

    Vanessa Grazziotin, eu te amooooo!!! Ferrou o Atum Virgílio (nova denominação).

Leonardo Ribeiro

Que papel ignóbil da CBN abordar somente perspectivas tucanas.
Ridículo esse cidadão ao lado da Lucia e do Piotto (analista?) achar que porque o PSDB venceu em SP e MG, Serra terá os dois principais colegiados do país a seu dispor. Porventura, Dilma não ganhou em Minas?! E em SP a diferença não foi significativa! E ainda desconsideram que quem levou a eleição ao 2º turno foi Marina Silva.
Jornalismo repugnante.

Feliz cada novo dia…

Laura

eu nao acredito nesse resultado das urnas; a bala de prata é essa, adulteração das urnas.nao acredito mesmo. vai dar caca no 2o turno. desculpem-me, mas estou triste, muito triste.

priscila presotto

Nunca pensei que fosse dizer esta frase no sentido pejorativo:

Cansei!

ozeias laurentino

Alguns petista cairão no canto da Marina, para ter duas mulheres no 2º turno, que agora se reconpanhão eleição não é coisa de brincadeira. Aqui em Goiás temos o 2º turno.LULA, DILMA,IRIS NELES.

mª tereza da silva

Vamos lá firme na luta para o 2º Turno Dilma Presidente o PSDB não pode voltar ao poder

Maralina Matoso

Que gracinha. Parabéns, Marina. Oha só o que você conseguiu CONSCIENTEMENTE !!! Levou Serra para o segundo turno. Você jogou sua história na lata do lixo.

João Carlos

Como os institutos de pesquisa podem ter errado tanto? Quanta incompetência!!!

kimparanoid

O que está chamando minha atenção são os comentários da Lúcia Hipólito sobre o PSDB:
– "o PSDB é minoria com mania de maioria." (parafraseando Renan Calheiros);
– "a campanha de Serra foi muito mal feita!";
– "o Serra quis ser chamado de Zé!"
E o pior, pela voz, parece q ela está sóbria!
hahaha

Haroldo Teixeira

Para mim é muito simples. O PT errou na mão na campanha. Coisas como o Serra bater em professor, mentir sobre seu diploma de economista, privatizações, jardim romando debaixo d´água nem apareceram nas campanhas. Esta postura de "eu não preciso bater nele" foi a grande complicadora. Que a Marina ia crescer, não existia dúvida. O que poderia ser feito era rechaçar ainda mais o Serra para baixar os votos. Espero apenas que o PT saia do salto alto e entenda que se não entrar para brigar, vai perder o jogo.

FatimaBahia

Muito estranho esse resultado em comparação com todas as pesquisas.
Mas,vou ser sincera,estou muito triste em ver que uma questão religiosa e que a mentira estão vencendo a batalha.
Nesse momento,magoada,tenho vontade de que Serra vença e que esse povo idiota que se beneficiou do grande governo realizado pelo Lula,relembre na pele,a diferença.E vá pedir aos seus pastores e padres que resolvam suas necessidades!
Aceitaria esse 2º turno e até a vitória do Serra,se ela fosse conquistada pela competência,pela verdade,pela escolha de um candidato que a maioria considerasse melhor,mas ver essa votação em que a mentira,o preconceito e até mesmo o ódio por Lula,conquistam tantos votos,em que o 2º colocado está aí não pela preferência,mas por exclusão,tenho vontade de mandar tudo á merda !
Desculpem o desabafo,amanhã(espero),eu melhoro!

Floriano Júnior

Não entendi nada, confesso que estou assustado! Não entendi essa subida da Marina…. será que ela subiu assim por causa do seu jatinho de US$ 50 milhões que é mais potente que os outros?
Enquanto ia votar ouvi todo o tipo de barbaridade: não vote em Dilma que ela é a favor do aborto; ou então que ela disse que nem Deus tira essa eleição de mim! Estou muito preocupado, muito precupado mesmo.

Marat

O PIG foi para o segundo turno…

Paulo

Vejo agora na televisão a Marina Silva radiante de felicidade com o resultado da eleição. Se ela estava sendo sincera ao dizer que iria surpreender e ir ao segundo turno, ela deveria estar muito triste e decepcionada. A atual alegria dela só demonstra que ela queria mesmo era impedir a vitória da Dilma no primeiro turno. E levou consigo um monte de ingênuos que votaram nela…

Diogo

Brizola Neto não vai se elegendo no RJ, com 98,85% apurados.
Acho que é uma grande derrota para todos nós.
Além disso vamos ter que aguentar o segundo turno com o Serra.
Vamos com força e confiança eleger nossa presidente Dilma Rousseff no segundo turno.

Sergio T

Eu não sei pessoal. Só sou eu que estou achando esses números estranhos? To com a pulga atrás da orelha.

Marcos Roma Santa

A Marina é a Sarah Palin brasileira – a queridinha da extrema direita fundamentalista.

joe

OK . Vamos ter um 2º turmo, e oque fazer???? Há, a militância!!????
Como fazer uma militância e dizer que toda, absolutamente toda a mídia esta errada??????
Sinceramente, já não sei mais o que dizer………

mariazinha

Nossa! Povo aqui está baixo astral; Imaginem que meses atrá D. DILMA estava lá atrás e vai fachar com mais de 44.261.363 (46,18%] e ainda tem mais voto. Calma gente; se não for agora, será no segundo.

Junior

Artur Virgílio – FORA
Heráclito Fortes – FORA
César Maia – FORA
Tasso Jereissati – FORA
Gustavo Fruet – FORA
Marco Maciel – FORA
José Carlos Aleluia – FORA
Heloísa Helena – FORA

Paulo Monarco

É bom o PT retirar o salto alto, colocar os pingos nos is e mostrar o pau (mostrar a verdadeira face da oposição e desta FOX-MÍDIA – algo que nunca fez sabe-se lá porque), pois neste segundo turno a mídia fará tudo e muito mais para detonar a candidatura de Dilma. Já não chega o retumbante fracasso do PT em São Paulo, Marina será puxada por FHC e Aécio Neves para a candidatura de Serra. Tudo será possível neste sangrento segundo turno. A ética e a ideologia perdem novamente para factóides e denuncismos vazios. Eita jovem volúvel essa nossa pseudo democracia…continuarei votando nulo!

Everson

A candidatura de aluguel na verdade nunca lutou pela presidência. Sua real disputa sempre foi uma vaga em um ministério verde de um remoto governo bicudo. É fato que a religiosidade foi uma verdadeira bala, não de prata, mas verde, talvez de folha de beterraba. Usaram o terrorismo religioso (a maior das baixarias do pleito) amedrontando os fiéis e, levando alguns de seus líderes a pregaram enganosamente o voto anti-Dilma.

relme magno

O PT falhou na reação aos ataques dos concorrentes leia-se: Marina e Serra, o PT nada fez para mostrar a farsa que representa Marina, escondeu ninguém sabe por que o caso da quebra de sigilo feito pela filha do Serra, demorou em desmentir a capanha feita nas igrejas, um campo muito sensível e máleavel as armações de apelo religioso, não levou ao guia eleitoral declarações de apoio de líderes religiosos evangélicos, católicos. Agora vamos esperar pra ver quais os erros do segundo turno.

oalfinete

Esse resultado no Acre tem uma cara de fraude… sei não.

Arthur Schieck

Para quem é PT e é do Rio um dado preocupante. Notei que há uma queda significativa dos candidatos a deputado pelo partido no estado tanto para a assembléia quanto para a câmara. Está na hora de o PT nacional rever sua posição de rolo compressor aqui no Rio ou não vai sobrar nada para ressuscitar. É fundamental que se resgate candidaturas majoritárias ou não teremos nenhuma liderança para puxar voto.
O Minc parece que terá uma votação ridícula se comparada com eleições anteriores. Não sei…

    Marcos Roma Santa

    Tem razão, Arthur. O Rio está totalmente entregue aos ratos.

paulo sergio

Ouvi certa vez uma frase que dizia : " A vocação das esquerdas é o suicídio ," se bem que fica dificil achar que Marina e Plinio sejam esquerda … a direitona foi lá , unida e repetiu seu mantra reacionário de inverdades até tudo parecer fato e agora … Putz , imagina o que esses caras estão armando p/ o próximo embate , quem leu os jornais de hoje já sentiu o cheiro .
E a Marina hein ?… ateou fogo e , mordeu e agora quer assoprar . Já ganhou o pé no traseiro , porque o algoz já se serviu de seu sangue verde , será que ela comprou passagem prá Marte ?
Assim tropeça a humanidade ¡¡¡

@walterthe

parabens brasil

o segundo turno eh judto para vermos quem eh o candidato do progresso e quem eh o candidato da entrega.
e mais:
artur virgilio, tasso jereissati, cesar maia, marcos maciel,mao santa, heraclito fortes, PERDERAM.
Isso nao tem preco.

que venha o segundo turno e as baixarias do PIG.
Haja estomago

Stephania de Souza

Neste momentos estamos frustrados e profundamente decepcionados pois nos preparamos para encerrar o combate para presidente hoje. Então é justo que chiguemos todos os deuses e seus seguidores. Mas amanhã será um novo dia e necessitaremos dos votos de todos independemente de religião, peço então tolerância. Há muitos evangélicos que não seguem as orientações dos seus pastores.

Lucio

Há o que comemorar : Vejam o AM. Imaginem o senado sem esse senhor e já sentirão uma brisa de felicidade mesmo com segundo turno.

paulo Gimenes

Faltou garra e muita preocupação com campanhas majoritárias e proporcionais. Agora é arregaçar a manga e ír nas igrejas, evangélicas e católicas e fazer o debate. A classe rica esta não volta. Fez sua opção quanto pior melhor, juros mais altos, corte de sálarios , investimentos bem focalizados, pois ai sobra mais para pagamento deles via divida interna. então é desmascarar as mentiras de valores morais.
Vamos para cima, pena queperde o País, que adia sua decisão.

marcelisoares

É uma pena que os mineiros tenham dado tantos votos à Marina. E ao Itamar, em detrimento do Pimentel? Inacreditável.

Rogério Chaves

Azenha, um amigo aqui de São Paulo, Reinaldo Reis, morador da região do Campo Limpo (zona Sul da cidade), me informou que enquanto votava, a tela da urna eletrônica "pulou" a 2a. vaga para senador. Reclamou com a mesa e pediu para constar em ata. A presidência (despreparada) disse que não tinha o que fazer pois a operação tinha sido concluída. Sugeri ao Reinaldo que informasse aos blogs, pois isso pode ter ocorrido em outras localidades.
Lamentável ter Tiririca como deputado federal mais votado de São Paulo, precedido por Chalita e Maia. Aloysio Nunes superando Marta e Netinho foi surpreendente. Netinho foi abatido pelo preconceito, pelo que percebi nos últimos dias, inclusive entre militantes de esquerda feministas. E a presepada policial de constranger o candidato comunista em sua residência também prejudicou, certamente. Percebo que a mídia televisiva (Globonews, Bandnews) mal escondem o espanto com o resultado eleitoral da Blablarina Silva, colaborando para levar Serra para o 2o. turno.
A onda vermelha (agora são 20:30h do domingo) foi sentida logo no 1o. turno em PE, RS, ES, BA, CE, SE…
Voltando ao pleito em São Paulo, é perceptível que o voto consciente e politizado para deputado federal e estadual ainda está longe, muito longe do razoável para a democracia plena. Oxalá tenhamos segundo turno para governador, o que diminuirá minha frustração. Abração, Rogério

CC.Brega.mim

vai dar segundo turno em SP!
quando juntarem-se os votos de búfalo, mancha e grabois
geraldinho vai baixar mais…

    renato

    AS candidaturas dos três foram indeferidas, pois os vices tiveram problemas com ficha limpa.

Fabio_Passos

Uma pena a vitória de beto richa no Paraná. Um retrocesso.

No senado foi melhor: Gleisi e Requião (que ganhou por um trisquinho)

Da-lhe Dr Rosinha! Depetuda federal que orgulha todo o Paraná!

Marcos C. Campos

Será que vai faltar muito pouco para Dilma se eleger no primeiro turno ?

Marcos C. Campos

Acho que os resultados são animadores MUITO ANIMADORES !!!
Já viram os resultados para o Senado houve uma limpa !!!

Dilma com 45% no primeiro é uma vitoria, pois os 20 da Marina são de: a) gente que foi na conversa religiosa dos ultimos dias b) gente que não conhece Dilma direito que pode virar para Dilma neste segunto turno e etc etc ..

Agora no segundo turno a militancia que estava lutando pela eleição dos deputados e senadores estarão mais liberados para batalhar pela Dilma e

O negocio é divulgar o conteudo deste post do PHA http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10

Abraços, vamos à luta que venceremos
Dilma Presidente

Fernando

o ARTHUR VIRIGILIO DO PSDB NO AMAZONAS ACABOU DE CAIR PARA TERCEIRO. VIVA FORA ARTHUR

Gerson Carneiro

Até agora a explicação mais plausível que ouvi foi a do Aldo Rabelo:

"Esse resultado não é nem 'onda verde' nem 'fenômeno Marina'. É o resultado da parcela de eleitores que inicialmente estavam indecisos, depois se decidiram pela Dilma ou pelo Serra, e com o embate entre os dois, com as acusações que surgiram, viram na Marina uma terceira opção. Com o segundo turno, não havendo a terceira opção, acredito que metade desses votos irão para um candidato, e a outra metade para o outro".

Wlademir Carvalho

Calma pessoal, temos ainda Luis Ignácio Lula da Silva e seus mais de 80%.

Na campanha do segundo turno sua credibilidade falará mais alto e fincaremos de vez a estaca de madeira no coração da besta-fera.

Não nos esqueçamos de 2006…o povo brasileiro é melodramático, tenderá á tomar partido em favor de Dilma; como eu sei disso?
Na eleição passada, Alckimin teve um percentual substancialmente maior do que Serra, mesmo assim na disputa do segundo turno levou a pior

Guilherme Silva

O resultado que mais me assustou foi a abstenção de quase 18%, um número muito elevado. Seria interessante conhecer como esta abstenção se difundiu entre estados.

Sherlok

Infelizmente vamos para o segundo turno para presidente. Infelizmente não vamos para o segundo turno em São Paulo; mas por muito pouco. Era só mais um pouquinho de força e teríamos faturado no Brasil com Dilma e levado São Paulo para o segundo turno.

Orlando Bernardes

Eleição com urna eletrônica é isso aí. Manipulação na certa. É voto voando pra tudo quanto é lado. Vergonhoso!!!!

Antonio Silva

1º) Que a Dilma chame o Marco Aurélio Garcia e o Brizola Neto para coordenarem a campanha junto a mídia .
2º) Coloque o Marcio Thomaz Bastos de plantão diurunamente coordenando uns 30 advogados para baterem de frente com a madame Corô e os togados tucanos do STF/TSE e TRE .
3º) Que os dirigentes sindicais e da UNE que apoiam a Dilma sejam pró-ativos :
* Onde eles estavam no momento daquele evento contra a mídia realizado na sede do Sindicato de Jornalistas em SP ?
4º) Que lideranças petistas e do governo tenham mais cuidado ao ter QUALQUER contato com a mídia tucana .
* Que não surjam mais Erenices nem a exposição malévola e extemporânea do Zé Dirceu
5º) Que os publicitários que cuidam do programa eleitoral de Dilma apimentarem as propagandas políticas .

    Klaus

    Vc é tucano?

Luiz dos Campos

… e SC, "grande estado", moralista até os ossos, finalmente elegeu um governador incorruptível, do DEMO… é pr'acabar, mesmo!!
O cara dorme na mesma cama que Arruda, e leva mais de 50% dos votos dos catarinenses!! VERGONHAAA!!! TEU OUTRO NOME É SANTA CATARINAAA!!!!

Tania

Uma decepção do tamanho do Brasil!

Um medo que no segundo turno as forças reacionárias de unam e nos vençam. Me senti arrogante, deveríamos ter sido mais humildes. Nossa amostra é viciada e essa tal onda verde, catalisada pela Globo nos últimos dias, essas celebridades apoiando. O povo brasileiro não muda assim. Somente educação de qualidade muda um país e nós ainda não a temos de fato.

A vitória do Tarso no primeiro acalenta, mas não consola de todo.

Maria

Tô achando muito estranha a possibilidade de segundo turno para presidência.
Por que a dificuldade de termos o voto impresso?
Por que será que o PIG ficou quietinho na última semana?
Sei não….

silvio

vamos ter segundo turno e o que mais me chama a atenção é a baixa votação de dilma em relação as pesquisas, inclusive a boca de urna. parece-me que há um impacto grande por conta da abstenção. Tambem surpreende a votação de marina em Pernambuco, ganha de josé serra.

Lucio

Agora só me resta acompanhar as análises. Já posso ter certeza de uma coisa: Vou concordar com pouquíssimas.

Antonio

Ou os institutos de pesquisa (todos) são incompetentes, ou a urna eletrônica tem vontade própria, ou hoje (domingo) os "pastores" e "sacerdotes" evangélicos e católicos, fizeram a cabeça de seus seguidores para votarem na Marina e não no monstro terrorista e abortista Dilma. Eu creio mais na segunda e muito mais ainda na terceira alternativa. Esses fanáticos fundamentalistas e obscurantistas crescem a cada dia. É assustador!

    Ed Döer

    Creio que o que estamos vendo pode ser por aí, a onda verde na verdade seria uma onda evangélica.
    Um caminho para reduzir a força desse pessoal é regular a mídia proibindo a utilização de concessão pública (de um estado laico) para promover grupos religiosos.

Ed Döer

Pelas votações dos estados parece que realmente aconteceu uma onda verde em SP e RJ, além do DF. Creio que foi nesses 2 estados que a Marina ganhou votos suficientes para levar para o segundo turno.

    Marcos C. Campos

    corrigindo, para leva SERRA para o segundo turno

Helmir Rodrigues

Sou de Sergipe, mas to morando na bahia nos ultimos 2 meses e hj to aqui impressionado com a votaçao que J. Wagner vem tendo. 63 % dos votos…..muito mais q expressivo! ja no meu estado, mais uma vez se confirma que Sergipe nao quer mais Joao Alves (DEM), q ficou na ida e volta nos cargos politicos, cerca de 30 anos…ta pra se repertir a eleiçao de 2006 quando Marcelo Deda (PT) botou cerca 70 mil votos a frente. Isso foi muito expressivo no estado q sempre fora governado pelas forças da direita.

Klaus

Aécio não ajudou em nada Serra em Minas. Pra vc ver uma foto do Serra na minha cidade tinha q dar muita "sorte". Aécio tinha medo que a vinculação de seu candidato a Serra fosse prejudicial. O que fará Aécio no segundo turno.com seu candidato já eleito? Ajudará Serra ou vai fazer cara de paisagem? Disto depende a votação de Dilma em Minas. E Marina, bem votada aqui, apoiará quem? Em Minas, pode ter virada no segundo turno (se houver).

Marcos Álves

Caro Pedro, eu também não consegui fazer as conta dos votos válidos….Mas, cálculos simplórios…indicacam que pouco menos de 4 milhões prá levar no primeiro…Agora, precisa ver como está a apuração nas diferentes regiões…Sul e Sudeste estão mais rápidas….Nordeste mais lento…

Zarkus Bittencourt

Confesso amigo que estou muito triste. Queria ver outro número para a presidência. Depois que o Serra prometeu R$ 600,00 para o mínimo, 10% de aumento já para janeiro aos aposentados e 14. salário para o Bosla Famíla, tah aí o resultado.
Chego a conclusão é: leva quem dá mais ao eleitor (antes se prometia dentadura e cesta básica) agora é isso.
Eleição no nosso país comprovou que é um leilão. A Dilma corre o risco de perder a eleição por conta disso.

    Leonardo Ribeiro

    Mas me parece que Dilma perde voto para Marina e não Serra.
    Outro ponto: o pessoal da CBN já está cozinhando Dilma e sua candidatura: "houve soberba", "terá que rever a ideia de controle da mídia"… Como já se disse: estão trocando a notícia.

    Feliz cada novo dia…

    kimparanoid

    Essas promessas são um crime triplamente qualificado:
    1. propaganda enganosa
    2. tentativa compra de voto
    3. "gentileza com o chapéu alheio"

Ed Döer

Tem algo para se levar em conta nessa votação da Marina. Falta vários estados (80% nacional quando olhei faz pouco)onde o desempenho dela é fraco. Não vai fechar nos 20%.
Da mesma forma, alguns estados do nordeste onde Dilma supera os 50% estão na casa dos 50% de apuração. Não digo que isso evite o segundo turno, mas vai ser mais parelho do que parece agora.

V

Em SC a RBS tem sua missão cumprida. Manipulou, mentiu, distorceu e o resultado aí está. Em um estado onde há o monopólio total da informação, os demotucanos fizeram barba, bigode e cabelo.

Obviamente, sem esquecer, que em SC, falta um amadurecimento político da esquerda e demais partidos de oposição aos demotucanos de lá, perderam não apenas pela manipulação da informação, mas porque faltou POLITICA, os egos falaram mais alto e todo mundo queria sair candidato. O resultado, de novo, aí está.

malu

ai, não aguento mais campanha eleitoral. E acabo de ouvir que Agnelo Queiroz irá para o segundo turno com a ridícula mulher do roriz, a tiririca de Brasília. E São Paulo nem para ter segundo turno. E ainda a Marta brigando com o Netinho, parece um pesadelo.

Emília

Sinto-me envergonhada de ser catarinense neste momento, ao melhor estilo "cacicão"Luis Henrique ( pmdb entreguista ) , elege-se senador e leva junto Paulo Bauer psdb (ex arena, ex pds,ex dem….) e ajuda a a eleger o incipiente Colombo dem, criatura do Bornhausen. O que diria o pobre Ulisses , que o seu Luis Henrique tanto decantava em suas falas quando ainda tinha algum resquício de ter pertencido aquele MDB. É triste mesmo. Nem falar de Dilma que perdeu aqui. Povo reacionário

    Celso Silva

    Somos dois envergonhados. SC possui um povo extremamente conservador e que se convence com um discurso bonito de candidato. Dentro da minha casa tem gente que não vota na Dilma por que ouviu de alguem que ouviu de outro que a Dilma é terrorista e outras coisas, não consegui nem mudar a cabeça do meu pai.
    Vamos para o segundo turno, mas em SC a Dilma não ganha nunca, infelizmente.

    Paulo Agostinho

    Celso, SC é muito reacionária, claro. Mas nossa esquerda também pisa na bola. É uma esquerda muito infantil (vale lembrar o Lenin) o que temos por aqui, e aí fica fácil para a direitona, não?

Gustavo

achei algo estranho, a Maria do Rosário no RS candidata a Dep. Federal, não tem nenhum voto computado, por acaso ela é ficha suja?
Outro ponto minha mãe diz q tentou votar nela e não conseguiu…

Estranho….alguem por favor responde ai

    Ed Döer

    Problemas com contas de campanha passada. Não é ficha suja, mas sua candidatura ainda precisa ser aprovada para seus votos valerem. Até lá, ficam na geladeira.

    Gustavo

    Obrigado pela resposta…

Wlademir Carvalho

Bom, como eu já havia previsto, vai haver segundo turno para presidente.

Eu ouvia isso das pessoas que manisfestavam-se contra ela…que Dilma era desconhecida, uma incógnita como pessoa pública, como gestora, etc.

Agora mais do que nunca, se precisará desconstruir esses factóides religiosos usados contra ela(mais pernicioso entre os de baixa renda), assim como a imagem que muitos tem de Serra, como homem exemplar no que concerne ao trato público.

Serra não é nem a metade do que se apregoa a ele, e isso é que tem que ser explorado; suas promessas quanto ao aumento do mínimo, incremento do Bolsa Família etc, devem ser repercutido á exaustão.

Devemos buscar com Marina o apoio pessoal, porque o do PV, podemos esquecer, virou partido da elite ecologicamente correta.

Guilherme Milani, SP

SP tem mesmo o poder de se superar… todas as surpresas que o Estado produz são uma desgraça, como a revitalização dos demo-tucanos. E a Bla-blarina, hein? Tirando votos da Dilma e empurrando o Nosferatu de Pinheiros pra um eventual 2.° turno… Vinagrete azedo e sem graça, mas que tá causando uma diarréia infernal…

Christian Schulz

A abstenção está em 17,68%. Vale comparar com 2006, se alguém tiver o número final de 4 anos atrás.

    Leonardo Ribeiro

    16,766%

    Feliz cada novo dia…

vera oliveira

não adianta fazer só a conscientização pela internet,as pessoas mudaram mas não o suficiente pra fazer a diferença,tanto é que Dilma mesmo sem carisma,está na frente mas com pouca diferença,tem que se reunir mais em grupos, com as pessoas nas ruas,conversar olhando no olho e dando aulas de política de uma maneira fácil de entender,dizer à elas o que é direita e esquerda,quem é e o que representam,fazer um dicionário sobre as palavras difíceis que as pessoas não entendem,tranformas os homers simpsons em pessoas capazes de debater .

Ricardo Ferreira

Ao que tudo indica, mais um mês de serra e weslian roriz.
Não, eu não mereço.
Haja anti-ácido para aguentar mais um turno.

Leonardo Oliveira

Com disse o Azenha, outros blogueiros, comentaristas, analistas, têm que politizar, ir para cima dos caras.

O PT foi bonzinho demais. Bonzinho talvez até vá para o céu, mas quem ganha eleição são os mauzinhos.

Tendo o FHC, uma bala de diamante para ser usada, o PT abdicou de ir para o confronto.

Outra bala de diamante, as privatizações, para tornar o discurso dos tucanos mais difícil, foi desperdiçada.

Preferiu deixar tudo a cargo do marketing, que é muito legal, muito bom, mas cansa e não conquista o suficientemente.

Pedro Fernandes

Pessoal

Na minhas contas e segundo o site do TSE, há 91,61% dos votos apurados e a Dilma dá 44,63% do total de votos. Logo, ela tem 44,63/91,61= 48,71% dos votos válidos. Alguem pode confirmar se é esse é o cálculo?

    Fabio

    não tá certo, a conta é multiplicação, não divisão.

Monica

Estou aqui na França. Ja são quase 1 da manhã.Não saio da frente do computador,enquanto ñ terminar a apuração.Coração apertado,esperando a vitoria de DILMA. Orgulho da minha Bahia. Abraço!

Rabuja

Aflição total…

Francisco

Sei não, está muito estranho, a boca de urna não está sendo confirmada… será que não é a urna eletronica de prata?

Christian Schulz

A abstenção está em 17,68%. Vale comparar com 2006, se alguém tiver o número final de 4 anos atrás.
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10

Suponha que metade desses votos seriam para Dilma. Os percentuais de votos VÁLIDOS mudaria bastante…

    kimparanoid

    Ou seja, provavelmente a desinformação qto à dispensa de apresentação do título pode ter pesado.
    Na sessão em que votei, tinha um baita cartaz do TSE falando da obrigatoriedade de apresentação dos 2 documentos.

Marat

Meu povo aqui de SP tem dificuldades de se livrar de seus grilhões pelo atraso… tenho muitas dúvidas, até em relação ao segundo turno Espero que os eleitores do PV tenham discernimento…

    Bruno

    A única vergonha em SP foi mesmo Tiririca. Netinho, Cameron Brasil, K e L do KLB, Simony, tudo fora. Mulher Pera e Maluf aguardam julgamento, mas é provável que só o segundo tenha votos para ser eleito após o julgamento do recurso.

    Marat

    Caro Bruno, ainda há muitos reacionários como deputados federais e estaduais em SP, mas, quem sabe, daqui a uns 47 anos, nosso povo aprenda a votar…

Neuber

Hora DilmaZé Pedágio Traíra Mor
19:0544%
19:2244,45%34,09 20,36

Gerson Carneiro

Sei não… também estou acompanhando pelo site do TSE.
Até agora a candidadta do jatinho de US$ 50 milhões está conseguindo atrapalhar nossos planos.
Minha esperança é que meu Nordeste consiga garantir a vitória no primeiro turno. Mas se não for possível, confesso que surge em mim dúvidas quanto à segurança dessa votação eletrônica. Na minha opinião a Marina, por seu discurso simplesmente, não conseguiria tantos votos. Estou estranhando porque a Marina até agora estagnou nos 20%.

    Jairo_Beraldo

    Cumpadi, acho que uns cabra safado enganaram os sertanejos no NE. Devem ter falado pra eles que a bláblárina é que é a mulé do Lula. Eles não iam se enganar.E a perda de votos ocorre lá.No Acre, que todos sabem que ela não vale um tusta furado, ela teve uma miseria de votos.Essa era a bala de prata, cumpadi, enganar os sertanejos.

    Fabio

    Tou muito revoltado com essa ex-ecologista que agora ganha voto da direita religiosa e preconceituosa.

    Marina fez um imenso desserviço à causa ambiental ao associar o verde a preconceitos religiosos. Na verdade, se vc pensar, desde o começo da campanha ela falava que não acreditava em evolucionismo. Ela é o pior tipo de gente, ganhou popularidade ao ajudar um candidato quase defunto político dos setores mais podres da sociedade a se reerguer. E isso na base de mentiras e preconceitos.

    Neuber

    Realmente muito suspeito!!!

    Bruno

    Se eu ganho, viva a democracia. Se eu não ganho, abaixo a urna malvada!

    Marat

    Caro Gérson, até 2096 o povo de SP aprenderá a votar…

    Mariano Lima

    Seu Nordeste é a vergonha do Brasil !!!

vera oliveira

na propaganda desse aloísio,ele diz que se as pessoas ainda não ouviram falar dele é porque ele estava …trabalhando,e aparece ele numa mesa,com uma caneta e papel como se naquele exato momento ele estivesse…trabalhando.O engraçado é que se a pessoa é publica e realmente trabalha em prol do povo obviamente ela será notada,o que é contraditório na explicação dele,quando ele diz que as pessoas nunca ouviram falar dele.Se as pessoas não o conheciam é porque ele não fez nada de importante pra ser notado

    Fabio

    alguém consegue me explicar pq nenhuma pesquisa conseguiu captar essa onda aloísio em SP?

    tou com uma pulga enorme atrás da orelha com a eleição desse sujeito que ninguém conhecia, aparecia perdendo e de repente teve 30% dos votos.

    entendo o voto em Marina e em Serra, em Alckmin tb.. discordo mas entendo: o povo conhece essas pessoas, tem uma opinião acerca delas. Mas e esse cara? De onde surgiu pra ter 10 milhões de votos?

Nilton

Acredito que o PT necessita se reeiventar urgentemente ou então deixará de representar os anseios das esquerdas e dos setores progressistas, essa burocratização, profissionalização da militancia nem sempre com os ideais de antes,além da falta de renovação dos quadros e alguns abandonos de causas históricas a favor de uma "governabilidade", Todos esses fatores ao meu ver estão descredenciando o partido como catalizador dos anseios da classe trabalhadora;

    Bruno

    PT = esquerda? Em que década?!

Leonardo Ribeiro

Se Dilma não levar no 1º turno, então a efeméride dessas eleições será a bancarrota de Tasso Jereissati.
Derrotado acerbamente em todo o estado cearense, reproduzindo a derrota que ele teve em 2002 na capital.

Feliz cada novo dia…

joe

Acredito que o governo, mais uma vez, subestimou o desejo do brasileiro de se tornar "patrão".
Afinal "patrão vota em patrão". Após oito anos, o governo não teve a capacidade de ter apoio de nenhum veiculo de comunicação. Não fez seu dever de casa nessa área.
E não adianta, esse tipo de campanha da mídia (que tem acontecido em todo mundo) uma hora, alguma delas, pegam. E aos poucos, muitos são abarcados.
O governo não percebeu que a classe média que surgiu, não lhe dá crédito pelas conquistas. Talvez porque agora, tenha TV a cabo, ou lê a Folha. Ou sei lá, porque não tem noção mesmo.

Amereno

Não quero ser agourento, mas se a Dilma não faturar no 1o. turno, já era, vamos nos preparar prá fazer oposição e não deixar esses pilantras delapidar o patrimônio brasileiro, não se faz aliança qualquer preço,enquanto a esquerda deixa prá lá o passado, a direita é vingativa , coitados daqueles que escutaram os pastores e padres serão quatro anos sem emprego e recessão econômica, mas resta o consolo de ganharem o reino do céu, me desculpem o rancor, eles merecem.

    Eduardo Lima

    Vc acredita que hoje eu trabalhei na eleição e o mesário e o presidente da seção estão comentando comigo sobre o pai satanista de Dilma? Parece piada mas infelizmente é verdade. O povo brasileiro não tem discernimento mesmo acredita em tudo que ouve principalmente os evangélicos. Terrorismo religioso dá voto, isso está sendo comprovado nestas eleições! Se Dilma perder para Serra eu definitivamente ficarei decepcionado com a política.

    Bruno

    Satanista, comunista… essas coisas assustam mesmo!

    Fabio

    é um nojo isso tudo.

    perder uma eleição pq a maioria das pessoas discorda de vc é uma coisa normal; perder pq uma grande parte das pessoas tem preconceitos sociais e religiosos bizarros baseados em mentiras, isso é muito revoltante! É um atraso que questões deste tipo sejam parte da discussão política!

Jairo_Beraldo

Como afirmei sempre, terá segundo turno aqui em Goiás.

Alexandre Dumas

Até agora, 25% das urnas apuradas, o Marcos Coimbra está se tornando o maior fiasco dos institutos.

Ed Döer

Esses resultados estão verdes demais. Será que teve mesmo onda verde que nem as pesquisas mostravam?

abarbosa filho

E o comitê do Serra, digo, os analistas da Globo, estão fazendo festa com resultados de boca-de-urna do Ibope. Quando havia apenas 1,9% dos votos do Nordeste apurados e 10% do Sul, já diziam que a Dilma estava tendo menos votos do que o esperado…
Esse pessoal é um bando de Tiriricas, mas muito menos engraçado…

Thiago Leal

Acredito que esteja difícil de negar o sangue que corre pela ferida da bala de prata verde.

Bernardo

A votação de Renato Casagrande para governador no ES (por volta de 80% dos votos válidos no primeiro turno) é algo a se estudar. Deve ser a maior diferença na história das eleições estaduais, desde que foi implantado o voto secreto.

Rogerio

Santa Catarina e Parana saum o atraso do sul. Rio Grande do Sul, Tarso em primeiro turno e Dilma vencendo Serra. Estou de volta ao meu Rio Grande resistencia desse reacionarismo racista do Parana e Santa Catarina depositos do DEM e do PSDB.

Gerson Carneiro

Até o momento, um pouco mais da metade das urnas apuradas, o que chama a atenção é a votação obtida pelo já Deputado Federal por São Paulo, Tiririca.

Liderando os votos. Deixando pra trás o Gabriel Chalita, Paulinho da Força e Luiza Erundina.

O que explica isso? O povo não está de fato preparado para votar? Os candidatos não estão de fato preparados para receber voto do povo? Ou isso é apenas um resultado possível da democracia que se concretiza?

    Fabio

    Tiririca com esta votação expressiva é um atestado que muita gente não está nem aí para a democracia no Brasil.

    É como se dissessem que podem viver "apesar do governo".

    renato

    Só que o Tiririca é do partido da base do govenro Federal. (PR, )

    Thiago Leal

    O mais curioso é cansei de ouvir conhecidos dizerem que era inadmissível votar no PT, mas riam dizendo que votariam no Tiririca.

    Sami

    Agora me fala a verdade e sem hipocrisia: Esse tipo de gente devia ser proibida de votar, não devia?

    E antes que venham me chamar de elitista, eu aposto que a grande maioria que votou no palhaço são os palhaços da crasse mérdia que queria zoar ou então queria registrar seu "voto de protesto".

    Gerson Carneiro

    Discordo quanto à proibição do direito a voto. Ninguém deve ser proibido de votar. Tem que votar, ainda que seja nesse tipo de candidato. Daí os resultados práticos desse ato ensinarão.

    Christian Schulz

    O povo de SÃO PAULO está com Serra, Alckmin, Aloysio Nunes e Tiririca em primeiro, em seus respectivos cargos.

    Destes, o único que não ofende a nobre profissão de palhaço é o Tiririca.

    O Pelé devia estar falando da Terra da Garoa…

    Gerson Carneiro

    Christian, explica essa história do Pelé aí porque eu tô por fora, entende?

    Christian Schulz

    "O brasileiro não sabe votar" – Pelé, lapidar, no auge da Ditadura Militar

    Jairo_Beraldo

    Mas paulista sempre foi xique…só vota na direita!

    ValmontRS

    Tiririca não é voto de protesto. É voto de AVACALHAÇÃO DA DEMOCRACIA.
    Demonstra o baixíssimo nível de consciência política dos brasileiros que o elegem.
    A grande mídia canalha não informa, ela DEFORMA a consciência das pessoas!
    O que vemos aí é fruto desta mídia podre que domina o Brasil.

    Gerson Carneiro

    Concordo plenamente. Você analisou bem.
    O Tiririca é resultante da contribuição da velha mídia no processo eleitoral.

    Paulo Monarco

    "O que explica isso? O povo não está de fato preparado para votar? Os candidatos não estão de fato preparados para receber voto do povo? Ou isso é apenas um resultado possível da democracia que se concretiza?"

    A resposta daria uma extensa tese.

    Gerson e Christian, lhes faço uma pergunta:
    Hoje neste nosso belo país, existem realmente partidos políticos – aqueles com ideais, interesses sociais e políticos em comum – que vestem uma verdadeira ideologia, mesmo nos piores momentos de provação, ou temos partidos políticos que trocam suas roupas ideológicas de acordo com a temperatura ambiente?
    Olhem, que eu saiba, esse partido morreu nas eleições presidenciais de 1989, e se chamava PT.
    Temos sim uma bela situação econômica, muito melhor que em qualquer governo entreguista dos hippies de butique do PV e do PSDB, mas a custos altíssimos sobre o social, cultural e educacional.
    E esta é só uma das razões do porque, desde 1989, votar nulo.
    Em quem o povo vota, no partido ou no político?
    Se a resposta for no político, me desculpem, mas estamos num caminho perigosamente errado…

    Gerson Carneiro

    Paulo Monarco,

    Desculpe-me, nesse exato momento não estou em condição de melhor analisar as questões propostas por você , o que posso dizer é que votar nulo é estar em um caminho perigosamente errado.

    Também posso adiantar que eu próprio já não reconheço no PT aquele PT que conheci em 1989. Para mim a cisão entre estes dois PTs aconteceu quando da saída da Luiza Erundina… alí a visão que eu tinha sobre o PT, mudou. E eu considero a maior perda que o PT já teve. Como diz Marina Silva: "lamentavelmente".

pedro – bahia

A minha preocupação aumenta agora em relação ao segundo turno. A expressiva votação de Marina – ganhando no DF inclusive – deixa o segundo turno nebuloso para Dilma. Definido em São Paulo e Minas, os dois vêm contudo, Viva a Bahia, jamais decepcionou.

Nilton

Gente precisamos nos organizar, ou então o atraso sempre estará presente nesse país´principalmente nos estados do sudesde e do sul, portanto isto serve de alerta para as esquerdas se realmente pretendem levar seus ideais de justiça e igualdade para a população. Do contrario ficaremos sempre na mão das elites conservadoras e preconceituosa.

JOÃO

ALGUNS CONHECEM O SEGREDO DA CAIXA PRETA DAS URNAS ELETRONICAS

maria cristina

socorrooooo, digam que não vai ter 2o turno pra presidente!

Fabio

Só tem resultado positivo da direita. Tá tudo dando mto diferente das pesquisas, a favor de PSDB e DEM.

Será erro das pesquisas ou resultado da ação de última hora dos religiosos no país inteiro?

walter

na secao que eu fui mesario deu serra 163
e a marina 99 perdeu pra dilma 108
laranja verde podre

Antonio

Azenha,
Com por cento dos votos apurados, Dilma , serra, marina! Meu estomago esta queimando.

Fernando

Estou preocupado com alguns resultados positivos da direita até agora.

Paulo Cavalcanti

Azenha,

Sem dúvidas é o fato do Aloysio Nunes, estar na frente da Marta e do Netinho. Realmente o voto de SP, é um capítulo à parte, pois nunca vc consegue avaliar, onde o pêndulo vai.

Um morto daqueles, tirado do bolso do colete dos tucanos, embora tenha militado na AP, sempre viveu à sombra dos tucanos.

    renato

    Uma vez eu postei aqui, eleções para senado em SP, sempre trouxe surpresas.

    Orivaldo Guimarães

    Moro em SP mas acho esse conservadorismo político terrível.

Liz maria

Eu queria ver o resultado da pesquisa no seu blog

Deixe seu comentário

Leia também