O “Veta Dilma!” de Camila Pitanga

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

edson

“Veta Tudo” é um exagero. Pode vetar as partes fora do “acordo”… Vamos tratar o assunto com mais seriedade e pensando nas populações “rinconeiras” e na Integração Sul-Americana… para nós moradores de metrópoles com acesso ao bem-estar social e econômico é fácil ser neoecologista e pedir o “Veta Tudo”.
Quero ver a Camila Pitanga e os neoecologistas saírem de sua zona de conforto, tecnológico e social, e rumarem aos rincões desassistidos…(não aguentariam viver quatro horas apenas). E mais, desafio os mesmos a cessarem seu consumo elétrico nos produtos fora da necessidade básica, uma vez que o consumo destes produtos pelos metropolitanos contribuem pelo aumento de necessidade de fontes de energia e consequentemente novas usinas hidrelétricas… e por aí vai em cadeia… aqui ressalta-se que o Brasil só vai desenvolver se houver fontes de energia farta, e tbem que a integração da América do Sul, defendida por TODOS os esquerdistas progressitas, só será realidade se houver a integração FÍSICA, ou seja ESTRADAS e HIDROVIAS que cortem a Amazônia Sulamericana, quem liguem Venezuela-Bolivia-Peru-Colombia-Brasil. Ou seremos obrigados a ficar reunidos em bloquinhos de países em separado…
Porque as ONGs internacionais, lembrando que a WWF foi gerada pelos oligarcas europeus e tem na Espanha como seu presidente o “rei” caçador de elefantes, não pressiona os países desenvolvidos a adotarem uma legislação ambiental nos moldes brasileiro? Ninguém jamais verá isso acontecer… é só ver quem são os diretores dessas ONGs e darem uma olhada na carteira de Ações dos mesmos…

    katia Azevedo

    Nossa. Edson,,, que delícia ler o seu post.. concordo plenamente com você… Acho total demagocia esses pedidos de veto, ataques indiscriminados a ruralistas…. tudo partindo de citadinos… pessoas que mal conhecem o ambiente rural.. Achei o pedido da Camila inoportuno e marqueteiro.. Mas,, como ela é jovem,,, vá lá,, vou dar um desconto.. Quem sabe estudando melhor o País… Abraços

    Katia Azevedo

Denise

VETA DILMA!VETA!

Dolphin

Só para constar, Camila Pitanga é filha de Antônio Pitanga que é casado com a ex-governadora e atual deputada federal pelo PT do RJ, Benedita da Silva.

H. Back™

Quem é essa Camila Pitanga? Deve ser mais uma daquelas pessoas chatas que infernizam os blogs atrás de uma propaganda gratuíta a fim de se promover.

zezinho

É triste ver essa horda de ignorantes e pessoas desinformadas que se recusam a ler o que está escrito no código que passou por 3 votações. Lembrem-se que os deputados e senadores foram eleitos pela população e a representam.

Eu quero que me mostrem os parágrafos do código que favorecem o agronegócio. simplesmente não há, e isso porque o agronegócio está dentro da lei desde o código antigo.

As alterações que muitos defendem visam apenas a acabar com o pequeno produtor, aquele que produz a comida que consumimos. Mas aparentemente os que defendem essas regras acham que estão atacando o agronegócio. É de uma desinformação ímpar.

Até aonde sei essa atriz entende apenas de atuação e não tem nada a oferecer como referência técnica.

Repito, copiem e colem os parágrafos do código que beneficiam o agronegócio e que dão brecha para o aumento do desmatamento. Eu os desafio!

    Luc

    Você desafia? Vc não sabe? Leia mais Viomundo!

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/13-motivos-para-dilma-cumprir-sua-promessa-de-campanha.html

    Detalhe, o Novo Código Florestal que foi para sancionamento (para Dilma) vai prejudicar também o Agronegócio a médio e longo prazo.

    Laio

    desculpe.. mas o pouco que li sobre esse novo codigo nao concordei..
    sabe pq?
    vou falar 1 coisa só.. pq nao quero falar mais..

    entao.. o pessoal la tem que manter uma area de preservaçao, tipo 15m de leitos, alguma coisa assim.. isso é area Permanente! nao pode tirar de jeito nenhum, mas pelo novo codigo, sabe o que aconteceria se alguem cortassse essa zona de preservaçao??
    NADA, é proibido mas nao pe punido.. os fazendeiros receberiam um email falando
    oww para aee, por favor..

    tem mais.. mas to com preguiça

Gilberto Silva

Onde estava a Camila durante a campanha eleitoral de 2010 ?
Èla apoiou a Dilma com algum video ou frase ?
Não …os patrões déla não deixam …e tambêm éla não queria.
Enquanto muitos de nós ficava ralando na net e indo em blogs responder comentarios maldosos éla simplesmente fazia a novelinha déla na boa com o pensamento de que ganhasse quem ganhasse a eleição a vida déla não mudaria.
Este é o pensamento dos Globais e da Elite brasileira : Eles acham que um presidente não intervere em nada no que ele faz , este engano fez com que ele gessem Collor e FHC.

    Luís CPPrudente

    Veta Dilma, veta!

    Não tenho certeza de que lado a Pitanga estava na eleição da Dilma, se a favor ou contra a Dilma. Mas sei que muitas pessoas que estavam ao lado da Dilma, votaram ao lado dos latifundiários.

    Votei na Dilma e sou contra os latifundiários que decidiram descaracterizar o Código Florestal.

    pperez

    Ela é eleitora do Lula e provavelmente da Dilma.
    É consciente do papel enquando importante formadora de opinião, e na minha opinião mandou bem com o pedido para vetar!

    Mário

    “…Onde estava a Camila durante a campanha eleitoral de 2010 ?…”
    Ela se juntava a outros para ‘vetar’ o Governo Dilma, antes mesmo dele começar.
    A Dilma gosta de globais. Primeiro foi a visita à Ana maria Braga, aquela que foi um dos rostos famosos do ‘Cansei’, aquele movimento que queria derrubar o Lula na maior cara-de-pau, mas que se dizia apenas um movimento contra a corrupção. Bem, o Cachoeira taí, e onde eles estão agora?.
    A Pitanga agora é garota propaganda da Caixa, num grande projeto do governo. Não creio que seja Dilmista, mas ‘está’ Dilmista por conviniência, bem como todos os ‘Marineros’. E eles estão transbordando pelos blogs agora. Os de São paulo, assim como o Feldmann, devem apoiar o Serra para prefeito.

Maria Dirce

Azenha
Quando falo da militancia do grande Sergio Buarque de Holanda, a turma pode achar que citei quem já morreu qdo disse militancia.me refiro ao fundador do PT e ao maior historiador que esse País teve, ou tem, pq seus livros estão ai pra quem quiser ler.Raizes do Brasil por ex.Quando me refiro ao Sergio Buarque subo a escada no mais alto gráu qdo se fala em política e seus efeitos.Chegar ao porão é citar Camila Pitanga por ex e achar que seja um exemplo.Que saudades do Betinho,do Darcy Ribeiro, do Brizola.Aplaudir militantes do Psol é o fim do caminho!!!!!

Maria Dirce

Quando um País precisa da Camila Pitanga pra pautar o governo da Dilma, ta feio a coisa hein? A moça filiada ao Psol, precisa de muita aula de política pra depois abrir a boca!!Aliás quem trabalha nas empresas Roberto marinho, que omitiu as diretas Já, desmatou onde foi construído o projac, propagou epidemias, fez com mentiras (veja Boni dizendo das maracutáis pra destruir o Lula) achando que essa moça arrasou precisa rever conceitos!Quando um País precisa dos Globais para serem alertados das tomadas de decisões me parece involuir, e achar que o monopólio das olicarquias mdiáticas ta tudo certo, precisa lêr mais.Penso que seja vergonhoso aplaudir essa moça, que a própria Dilma não gostou muito da intromissão.Quem aplaude Globais esquecem da regina Duarte dizendo que o povo tinha que ter medo do Lula.Quem posta fotos dessa moça pedindo o veto, esquece da empresa que ela trabalha, cujo chefe andava de braços dados com os militares na época da ditadura!!!Brasil reveja seus conceitos e suas preferencias, vamos falar por ex da militancia do Sergio Buarque de Holanda, o fundador do PT.Essa moça do PSOL ouviu o galo cantar mas não sabe onde.Pergunte a ela dos nichos ecológicos do Brasil, capaz dela falar do projac!!!!!!!!!

    Moacir Moreira

    Quando a globo e suas celebridades apoiam uma causa já sabemos que alguma coisa está errada.

    Lujz Lima

    O fato de um sujeito trabalhar como coveiro prova que ele é a favor da pena de morte? Ou por outra, o fato de a Camila Pitanga, ou qualquer outra pessoa, trabalhar na Globo prova que ela pensa como os donos da Globo? Será que o dono deste espaço só resolveu pensar do jeito que pensa hoje depois que saiu da Globo? Que patrulhamento idiota, pombas!

    Luis da Matta Machado

    O fato de alguém trabalhar na Globo, não define sua linha de pensamento político ou ideológico. Isso é um contra senso, um patrulhamento babaca e acima de tudo ignorante. Trabalhei na Globo 15 anos, fiz campanha para Brizola, Darcy, Lula , a vida toda lá dentro, usei botons, e nunca, ninguém disse nada ou chamou a minha atenção. Prá falar a verdade, a quantidade de pessoas que lá trabalha e não pensa como os donos é muito maior do que os que estão alinhados. Nos anos 90 quando Fidel veio ao Brasil e foi lá na Lopes Quintas se encontrar com R.Marinho, antes de subir ficou ali no pátio dando entrevistas rodeado de seguranças e nós, os funcionários ficamos nas janelas a poucos metros de distancia gritando o seu nome. Assim aconteceu quando Brizola esteve lá para acertar sua participação nos debates e todos, literalmente todos gritavam o seu nome e tudo foi muito tranquilo. Imaginar que os profissionais de redação pensam como o Ali Kamel , é de uma burrice inacreditável. Menos gente, menos.

    carlos

    seguindo na mesma logica, o trabalhador das fabricas de armas devem ser o que?assassinos? cumplices ?

    Maria Dirce

    Só ver a sociedade americana onde o armamento é livre inclusive com grandes industrias bélicas, e o tiroteio constante em pubs, escolas etc…..Portanto não é bem assim.não sei pq lembrei tb do ditado antigo-Diga-me com quem andas dirteeis quem és.Duvido tb, quem trabalha nas empresas globais podem militar ativamente a causa que acreditam mas que seja contra aquilo que a empresa prega!!!!!me dê um exemplo eu ficarei feliz!!!Duvido um jornalista no ar peitar as pautas globais e falar o que realmente acontece e não o que o Kamell ordena!!!

    Jurema yonamine

    Maria Dice, parabens pelo seu comentário. Ele é tudo que eu penso e queria dizer, sem encontrar as palavras.

Aline C Pavia

Veto ao PL do Ato Médico
Veto à proibição de acupuntura por não-médicos
Veto ao novo código florestal
Veto à retirada dos maus-tratos a animais do Código Penal
Veto à venda de medicamentos em supermercados
#VetaTudoDILMA!

    Denise

    Isto mesmo!!

    Pitagoras

    Boa! #VetaTudoDILMA!!!

Regina Braga

Quanta coisa precisa ser vetada.A começar pela bláblárina,que defendia o aquecimento global, do Gore,sem sequer questionar o tema.Representante do verde mata ou do verde moeda?

    Luc

    O Paulo Henrique Amorim que vem com essa história de Blablarina, só que ele só dava a palavra para Aldo Rebelo nos programas de entrevista dele na Record, não chamou nenhum cientista nem fez debates, me corrija se eu estiver errado (gostaria de estar!)
    Agora “parece” que ele está mudando…acordando… sei não

    MARCELO

    O PHA as vezes exagera porque seu blog é mais satírico do que jornalístico.No
    fundo,a Blablablarina Silva é uma mini-Soninha.Gosta tanto do Serra que só falta
    virar tucana.Chamar cientistas pra ir no programa dele?Se dependesse dos cientistas,
    fariam milhares de clones do Hitler por aí.Eles são muuuuito éticos……

Francy Granjeiro

Na cara e na lata para todo o BRASIL….VETA DILMA,VETA!3 PALAVRAS, NOTA 10000

P Pereira

OT:
Infelizmente, o blog novo ficou chato, tá faltando “tempero” principalmente na caixa de comentários, esse novo formato atrapalha o debate. Fico torcerdo pela volta do VIOMUNDO.

Gerson Carneiro

Se Dilma não vetar correremos o risco de não termos mais Pitangas…

    roni

    A manga já quase desapareceu aqui em SP, que é um extenso canavial. Esses canalhas do agro-negócio pensam que o pais é deles e o povo é mero figurante. Mas, a hora vem…

Dionísio

Veta a Veja ,Dilma !!!

Fabio Passos

Veta Dilma!

A repercussão será enorme e muito positiva.

O PIG naturalmente vai tomar partido pelos devastadores… mas a população vai aprovar o veto.

Ronald

Enquanto o PT se submeter à globo, este tipo de coisa continuará acontecendo. Acho bem feito!

italo

Segundo a globo, a Dilma não ousará vetar, seria um desrespeito com o Congresso Nacional, que após cansativas discussões chegou à conclusão que é melhor perdoar quem cometeu crime ambiental nos últimos 10 anos à despeito daqueles que seguem a legislação e cumprem as leis. O veto não é mais uma prerrogativa da Presidência, é um desrespeito, uma afronta, quem usá-lo será carimbado pelo PIG.

    Gilberto

    As pssoas e instituições (midia inclusive) que defende o veto, precisa ajudar a blindar a presidenta em caso de veto.

    É obvio que a Dilma quer vetar, é obvio que o veto será bom para o Brasil… mas também é obvio que o veto é um desrespeito ao Legislativo… e é nesse ponto que o PIG vai se apegar para queimar a presidenta.

    É preciso que a midia decente deste pais, faça uma série de reportagens mostrando a opinião dos oposicionistas… os politicos precisam ser chamados a se comprometer, ou a favor do veto ou a favor do desmatamento… é preciso também pegar e publicar opiniões de reporteres e comentaristas do PIG.

Fernando

Tem que vetar por causa do povo camponês, e não por causa da atriz da Globo.

Mário

O patriota, Al Gore, tá pedindo ‘veta Dilma, veta!’ faz tempo; os ‘patriotas’ Marina e Leal, mais os ‘patriotas’ do Greenpeace,também. Então porque preferir genérico, fiquem com os originais.

Valeu Camila… tô rindo até agora…
Respeitosamente,
Mário.

Andrade, Amaury

Acrescento ao pedido de Camila Pitanga: QUEBRA TUUUUUDO Dilma!
http://www.youtube.com/watch?v=-ap9ecMwWU8

Andrade, Amaury

Acrescento ao pedido de Camila Pitanga: QUEBRA TUUUUUDO Dilma!

marciano schwartz

quando estiver pessoas morrendo de fome . Os mais pobres no caso sempre são mais prejudicados vão agradecer a camila pitanga e outros que apoiam essas campanhas.

    carlos

    bem é um comentario vindo de Marte,eles não conhecem bem como funciona a Terra.

    Rodrigo Falcon

    Uma tradução por favor…não entendo marciano.

    Luís CPPrudente

    Veta Dilma, veta!

marina

Colocaram a Dilma em uma “sinuca de bico”, né? Jogaram a responsabilidade toda nas costas da Presidente!Se ela veta o código, e o Congresso derruba o veto, seguindo as disposições do artigo 66 da Constituição Federal, o desgaste na imagem da Presidente será enorme. O povo desconhece as prerrogativas do Poder Legislativo explicitadas na CF. Logo, vão dizer ” Dilma não tem força”; “Dilma não manda nada”, o “Congresso manda na Dilma”,” Dilma é um poste”, etc.
Se ela aprova o Código, será transformada em ” Dilma, a desmatadora”, “Dilma se curva aos ruralistas”, etc.
Na minha opinião, a idéia embutida nesse movimento VETA DILMA, é apenas essa: desgastar a imagem da Presidente ao máximo!!!
Invocamos a Democracia e a Constituição Federal o tempo todo para resguardar direitos ou manifestar nossas posições, mas esquecemos que a Democracia e a nossa Constituição estabelecem a total independência dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e deixa claro, muito claro que o Poder Legislativo tem exclusividade para legislar. Deste modo, tem o poder constitucional de derrubar vetos presidenciais e promulgar leis elaboradas e devidamente aprovadas pelo Congresso. Se deputados e senadores não sucumbiram ao apelo popular, ongs, etc durante a produção e votação do Código Florestal, não vejo motivos de aceitarem tranquilamente um veto presidencial. Se há interesse, o veto será derrubado, a legislação promulgada e a imagem da Presidente saíra desgastada desse embate. Simples, assim!

    Mateus Beatle

    Perfeito comentário.
    Penso o mesmo acerca deste novo movimento que se prolifera na internet…
    As pessoas deveriam estar pressionando os seus representantes (senadores e deputados), os quais redigem o Código.

    Mário SF Alves

    Incluo-me no rol dos que pensam como você. A hora outra; o momento é outro. A hora agora é de retificar o curso daquele tal rio formador daquela tal cachoeira.

    Junior Almeida

    Dilma tem de sentar e negociar e é só.

    Bonifa

    Para derrubar o veto serão necessários os votos de 2/3 dos deputados. É muito difícil. Cloaro que haverá negociação e algumas leis complementares.

    Luis Fernando

    Concordo com você, Marina.
    Mas é só a Dilma dizer a público que é contra e que vai vetar. E dizer que a responsabilidade é agora do congresso. Põe a faca no pescoço dos parlamentares.

    Marta

    Errado! Se a presidenta vetar, ela estará cumprindo seu papel, como lhe é de direito. Quem desreipeitou acordos foi o Congresso e se ele derrubar o veto, o ônus será dele.O povo julgará. Rio +20 está ai.

    Douglas

    quando a senhora Dilma fizer a tarefa de casa e discutido pontos dessa monta com setores entendores e a sociedade civil vai dar nessa grande meleca. Ela sequer buscou a discussão com a SBPC, veja essa informação

    http://www.radarrio20.org.br/index.php?r=noticias/view&id=235451

Juliana

Camila debandou pro PSOL do Rio de Janeiro.
Ela deve estar muito confusa…

Anão Zangado

Ahhhhh, Camila!!

Valter

É muito provável que a presidenta Dilma vete todo o Código Florestal. Ela sabe que não adianta vetar apenas trechos porque aí, o projeto teria que retornar à Câmara dos Deputados, onde os ruralistas e os deputados latifundiários, presentes em todos os partidos, novamente derrubariam os vetos. A eles não interessa beneficiar o país mas suas propriedades. Nada que ameace seus lucros crescentes é admitido. Não querem investir em melhores técnicas de manejo e novas tecnologias para aumentar a produção, evitando a destruição das áreas de preservação, tão necessárias às futuras gerações! Importa a eles ganhar agora, no curto prazo, e, de preferência, muito! A ganância é míope, não não consegue enxergar longe!

    Adir Tavares

    Bem lembrado, LATIFUNDIÁRIOS!

    Marta

    Concordo plenamente. Resumiu perfeito.

IVAN NOGUEIRA DE MORAIS

Muito importante atitude como essa de Camila Pitanga. O BRASIL demonstra que tem belas mulheres, no mais amplo sentido das palavras, que tranquilamente nos levará a um porto seguro. Essa bela atriz se transforma também em bela Cidadã.
Valeu Camila…
Respeitosamente,
Ivan Nogueira de Morais.

Bonifa

Emocionante! Camila Pitanga está no auge, tem hoje o Brasil inteiro em suas mãos, esta maravilhosa Nefertite tropical! Evidente que a Dilma não vetará todo o código, mas fará vetos importantes que lhe confira maior racionalidade e lhe adense o conteúdo preservacionista, sem ameaçar de modo algum a atividade agropecuária familiar e os grandes projetos realmente bem intencionados do setor.

    Juliana

    Quem a colocou no auge foi o governo Dilma que deu a ela a Campanha mais importante dos últimos tempos que é baixar os juros nefastos deste país.

Deixe seu comentário

Leia também