VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

O ranking dos barrados pela Ficha Limpa


09/09/2012 - 19h17

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JN e os presidenciáveis de 2014 – A arte da semiótica | Opiniões em Sintonia Pirata

23 de agosto de 2014 às 20h23

[…] pois compartilha da ideia de que o PT é  o partido mais corrupto do Brasil, clique AQUI, AQUI e AQUI para ver alguns rankings de […]

Responder

Propinoduto Tucano – corruptores e corruptos | Opiniões em Sintonia Pirata

14 de agosto de 2013 às 17h27

[…] uma lavada de corrupção nas prefeituras, se comparado com o segundo colocado, que é o PMDB. Tá AQUI ou também […]

Responder

Douglas

12 de setembro de 2012 às 18h30

Não saio na defesa de partido nenhum, mas temos que analizar, não apenas a quantidade de políticos barrados por partido, mas também aqueles que não são barrados, e aí vira uma homogeinidade muito grande, além de que varios corruptos podem roubar menos que poucos corruptos, então, quantidade não é algro tão representativo assim. Infelizmente vivemos num pais de máfia mais esperta que a italiana, pois a italiana mostra mais a cara, quem garante que esse projeto ficha limpa não vem so pra decidir decisões na eleição, se o ficha limpa fosse pra valer mesmo o lula não se elegia mais… eu moro no pará e aqui todos sabem o quanto ele está bilionário, daqui a pouco mais da metado do pará vai ser dele…

Responder

Maria Thereza

10 de setembro de 2012 às 11h58

Espero que os candidatos do PT não tenham medo de usar essas informações. E ainda podem dizer aos demo-tucanos: vocês que começaram!

Responder

Vlad

10 de setembro de 2012 às 11h35

Calma. Calma que chegaremos lá.
Em dois mandatos e meio já evoluimos bastante nesse quesito e, de um traço no mapa, agora temos uma coluninha bem viçosa. A base aliada nos inspira.
Logo estaremos ombro a ombro com essas elites nesse “quesito” também.

Responder

Jose Mario HRP

10 de setembro de 2012 às 11h11

Pois é pois é…..PSDB liderando lá na frente!
Partido competente no que faz melhor!
Meter a mão!!!
Aqui o lider sendo amansado!(ou coisa pior!):

Responder

    Pitagoras

    16 de setembro de 2012 às 18h33

    …sodomizado e ainda ri, feito hiena…

assalariado.

10 de setembro de 2012 às 00h08

Analisei este grafico ficha limpa do ponto de vista ideologico (direita x esquerda). Levando -se em conta que vivemos numa luta de classes onde o capital de forma camuflada, se esconde dentro das siglas partidárias. Ora, se vivemos embaixo das ordens e das leis impostas pelo capital, nada mais justo que fazermos uma análise partindo destas regras impostas dentro do ‘Estado de Direito’. Portanto o Estado e suas instâncias nunca foram e, nem serão neutros.

Tendo em conta que vivemos uma luta que só tem dois lados, em luta pelo poder, e que, somos por volta de 30 partidos, e no grafico aparecem 24 partidos, num total de 317 fichas sujas, cheguei a seguinte conclusão:

A maioria ‘não’ tem lado. São partidos ‘centristas’, ou seja, esta turma acha que não deve lutar nem contra o capital, muito menos lutar a favor do trabalho leia-se, assalariados.

Os partidos ‘centristas’ são: PMDB, PTB, PTC, PSC, PRP, PV, PT do B, PRTB, PHS, PSDC, PTN, PSL, PRB, PSD, PEN que resultam em 119 fichas sujas, num total de 317. Sim, todos tem viés de direita, basta olhar a atuação deles no congresso.

Os partidos de direita, são: DEM, PSDB, PPS, PP, PR que resultam em 136 fichas sujas, num total de 317. Sim, estes defendem a ideologia do capital embora nunca confessarão para a sociedade, que são exploradores do suor alheio, e por isso se enriquecem.

Os partidos ditos de esquerda, são: PSB, PT, PDT, PC do B, PMN, PSOL que resultam em 62 fichas sujas, num total de 317. Estes só aparecem na periferia nas eleiçoes e, na maioria das vezes são oportunistas. Não se proecupam em politizar as massas.

Conclusão: somando -se os fichas de (centro + direita), chegaremos a 255 fichas que, perfazem aproximadamente 80% dos 317 sujos. Ideologicamente considero todos, ou na maioria das vezes, defensores do capital dentro do congresso burgues.

Aí repito a pergunta: Quem corrompe a sociedade, são os ricos ou são os pobres? Embora sei que dentro das ‘esquerdas’ tem muitos jogando de bandido para com a ideologia socialista. Portanto, estão mais para Judas do que para Jesus Cristo.

Abraços Fraternos.

Responder

    Pitagoras

    16 de setembro de 2012 às 18h35

    É. Incontestável!

    CJ

    15 de junho de 2014 às 11h52

    Partidos de direita.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PSDB PArtido de direita..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tem que ser muito MAS muito retardado…

Paciente

09 de setembro de 2012 às 23h35

Gostei desses gráficos. Vou fazer uma mensagem não indutora (pois não sou como o PIG) e vou enviar esses três gráficos para as pessoas da minha lista de e-mail.

Cada um que se decida.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    09 de setembro de 2012 às 23h41

    Não fizemos, mas vamos montar um time só para trabalhar com imagens assim. abs

Arthur Schieck

09 de setembro de 2012 às 23h00

Tenho que dizer que o que mais me chamou a atenção na lista foi a posição do DEM. Esperava uma posição mais de destaque. rs..

Responder

Francisco de Assis

09 de setembro de 2012 às 21h15

O melhor indicativo sobre a sujeira dos partidos é aquele que relaciona o que oferecem aos eleitores de candidatos corruptos (ou outros tipos de criminosos condenados) em relação ao tamanho dos partidos. O melhor critério sobre o tamanho dos partidos é dado pelas suas bancadas na Câmara Federal, tanto é que o TSE usa este critério para distribuir o tempo de televisão de cada um.

Os gráficos nos links abaixo indicam claramente que o PSDB é disparado o partido mais corrupto do Brasil, tomando o lugar do DEM/PSD:

1) Porcentual de Candidatos Ficha-Suja a Prefeito em 2012 em relação à Bancada na Câmara Federal.

2) Corrupção nos partidos: Bancada na Câmara Federal versus Candidatos Ficha-Suja a Prefeito em 2012

Fontes dos dados nos gráficos:
– Bancadas na Camara Federal: v. http://www.camara.gov.br/Internet/Deputado/bancada.asp
– Candidatos Ficha-Suja a Prefeito em 2012: v.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1150363-justica-barra-317-candidatos-a-prefeito-que-tem-ficha-suja.shtml

Responder

FrancoAtirador

09 de setembro de 2012 às 20h03

.
.
Em São Paulo, 1/3 dos candidatos a prefeito barrados são do PSDB.

A Justiça Eleitoral já barrou pelo menos 50 candidatos a prefeito no Estado de São Paulo com base na Lei da Ficha Limpa, aponta levantamento do Ministério Público Federal.

Segundo a Procuradoria, o PSDB é o partido com mais candidatos a prefeito barrados no Estado: 16.

São ainda seis do DEM, cinco do PTB, quatro do PMDB e do PT e três do PDT e do PP.

PPS, PR, PSB e PV têm dois candidatos barrados cada. O PTN tem um.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1149064-lei-da-ficha-limpa-barra-ao-menos-50-candidatos-em-sao-paulo.shtml

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.