O que você espera da futura presidente e o papel de Lula

Tempo de leitura: < 1 min

Fiz uma reportagem especial sobre o “fenômeno” Lula para o Fala Brasil, da TV Record, de amanhã cedo.

Deixo este post para que vocês opinem sobre as medidas que esperam de Dilma Rousseff quando assumir o poder, em 60 dias – e sobre o papel que Lula deverá desempenhar fora do governo.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Celso C. Silva

Espero que a PRESIDENTA DILMA de continuidade ao projeto do nosso PRESIDENTE LULA com crescimento da economia e inclusâo social!
Além disso temos ter em mente que o nosso adversário foi derrotado nas urnas porém ele continua muito forte,como dise o RODRIGO VIANA em seu blog,é nessário construir uma base de sustentação forte no congresso nacional envolvendo OS PARTIDOS PROGRESSISTAS PT,PC DO B,PSB,PDT E PARTIDOS CENTRISTAS E NACIONALISTAS COMO O PMDB, PR,PRB, PMN,ETC.
Além disso o LULA APROVEITANDO a sua POPULARIDADE,PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, PODERIA ORGANIZAR A BASE DE SUSTENTAÇÃO DA DILMA TANTO NO CONGRESSO COMO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS!
JÁ oposição continuará SABOTANDO o governo,o dicurso de perderdor do SERRA DEIXOU BEM CLARO ISTO!ELE ficará nos esgostos conspirando junto com o PIG eo araponga mor o ex-deputado MARCELO ITAGIBA!
Todo cuidado é pouco porque vem,CEDO OU TARDE, chumbo grosso por ai contra o futuro governo da DILMA!

Fabiano França

Espero que Dilma consiga fazer as reformas necessárias, sobretudo a política, sem que para isto tenha que lotear o governo. Desejo que ela identifique as oportunidades postas na agenda econômica para impulsionar ainda mais os tão sonhados avanços no campo social. Que ela consiga impor, pelas vias democráticas, um marco regulatório nas comunicações para equilibrar o jogo hoje dominado por poucos e usado como munição política para fazer valer seus interesses espúrios.

Quanto à Lula, tal qual Dilma se tornou a primeira mulher presidente, que ele consiga de fato ser o PRIMEIRO EX-PRESIDENTE do Brasil, no mais amplo sentido, entendendo toda a responsabilidade que o "cargo" exige.

IVAN NOGUEIRA

O mais importante é praticarmos transparência. O BRASIL merece e precisa que nossos entes públicos sejam capazes de demonstrar, na prática, que defendem o BEM COMUM. Precisamos dar um salto de qualidade no grau de comprometimento com serviços de qualidade. O BRASIL precisa ser oxiginado com valores éticos e humanísticos para alavancarmos o progresso com total sentimento de UNIÃO. Eu acredito no BRASIL. Eu acredito na nossa PRESIDENTE. Viva a NAÇÃO BRASILEIRA !!!!
Respeitosamente,
Ivan Nogueira de Morais
Cidadão Brasileiro.

Anselmo Ferreira

Benefícios efetivos às microempresas.

Daniel

EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO
a perder de vista, por favor.

Joana Plaza

Contra o Palocci em qualquer lugar! A favor de nomeações de ministérios com boas distribuição entre homens e mulheres. A favor de uma boa lei de meios! Pro software livre! Investimentos em educação e construção de um sistema educacional integrado – federal, estadual e municipal – e por fim aumento signficativo de creches públicas de qualidade.

    Henrique Finco

    Palocci no governo seria um desastre, em todos os sentidos – com quem elegeu Dilma, principalmente. Fiquei muito preocupado com vi a desenvltura do Palocci no primeiro discurso de Dilma após confirmados os resultrados das eleições…

Luciana

Diziam que o Brasil precisava crescer para distribuir renda, o Brasil cresceu sacrificando a maioria do povo, a miséria aumentou e não houve distribuição de Riquezas.Hoje o país é 8a economia do mundo, e osricos continuam lucrando cada vez mais, esqueceram o que é solidariedade e exercem o poder para seu benefocios e privilégios, massacrando os pobres e marginalizando-os.Cadê o imposto sobre grandes fortunas?Distribuição da riqueza?Otro problema sério o sistema de justiça que criminaliza movimentos socias e protege os grande proprietários e os ricos.Sem um sistema de justiça eficiente será dificil concretizar políticas públicas e justiça social e a paz.São ações urgentes que o povo sinta que há uma mudança.Que a sociedade participe deste novo governoPorque votamos para eleger e para mudar temos que acompanhar e fiscalizar.A sociedade civil tem que participar o mandato é do povo, elegemos o represente e temos que acompanhar as aç~´oes do governo, que escolhemos para servir ao país e ao povo..

lucas k.

espero um novo Ministro das Comunicações não comprometido exclusivamente com a Rede Globo, como foi Hélio Costa…
queria até ver se a internet conseguiria mobilizar uma campanha a favor de um Ministro comprometido com o software livre, com maior pluralidade nas comunicações, que seja técnico o suficiente para trabalhar bem o novo Marco Regulatório e outras lutas que estaremos nas ruas e no Parlamento lutando para que Dilma as discuta com o povo e as implemente.

Luciana

Que a presidenta que é mãe e avó adote ações políticas para que nossos jovens tenham acesso á educação, saúde, moradia e direito a vida dignia.Que nossos jovens tenham o direito de um futuro sem os problemas atuais e que sonhem ser presidente da República. Se o país investir em educação de Qualidade, amparar as jovens grávidas, poderemos ter em breve um Premio Nobel da paz, de Direitos Humanos, de Física, Qumica e outros. É preciso investir na Educação, Saúde com sabedoria e eficiencia. Tratar os iguais com igualdade e os desiguais desigualmente na medida de suas desigualdades. Se a presidenta trabalhar com os daodos do IPEA, Laeser, Banco Mundial, Onu, Unicef, IBGE, será um grande salto de respeitabilidade ao capital humano que nossa presidenta conseguirá.Que as futuras ações políticas reconheça a soberania do povo e suas necessidades e que o mercado contribua para a justiça social e domine sua voracidade e insensibilidade para as questões sociais, que não são crimes, são necessidades e devem ser atendidas e não punidas.

Luci

O fim da torneira de emréstimos do BNDES aos arquimilionários com juros de 6% ao ano em empréstimos, o fim de cidadãos de primeira e cidadãos de segunda: os de primeira são atentidos em hospitais luxuosos 5 estrelas (que não pagam água, luz, nem impostos) portanto quem paga é o povo brasileiro, e os hospitais que não oferecem condições dignas de atendimento à maioria da população.O Brasil tem condições técnicas e dinheiro suficiente para oferecere escola de qualidade em todos os níveis a todos os estudantes.Fim da desigualdade salarial por questões de genêro, fim da violência policial. Fim da morosidade e injustiças da justiça, fim da impunidade aos ricos.Fim de privilégios e disatinções por sobrenomes.

Alder OeSilva

Esse e outros blogs progressistas e seus milhares de seguidores tiveram papel importantíssimo no desmonte de armações e boataria contra a então candidata Dilma Roussef. Agora, o que todos queremos é que a Presidente Dilma, forme um grupo de ministros e assessores de pessoas íntegras e éticas, comprometidos com os mais altos interesses da nação. O PT não pode ficar com essa pecha de governo de bandidos, de governo que “rouba e deixar roubar”.Eu não votei no PT para isso! O PT ganhou a eleição,mas vai precisar de respaldo de toda a sociedade para governar e, para isso, é preciso fazer um governo TRANSPARENTE!
Palocci na Casa Civil, e outros nomes que já se especulam, causam arrepios até em nós simpatizantes do PT. Espero sinceramente, que a próxima presidente, use critérios rigorosos para escolher seus auxiliares, para daqui a pouco, não termos outras Erenices, Paloccis, etc.

    claudio gress

    Qual a questão com o Palloci , Alder ?

Evandro

Eu queria ver o presidente Lula sempre por perto no governo e ajudar sempre, o cara sabe o que faz.

Gisele Oliveira

Espero e torço para que a Presidente Dilma faça um governo de orgulhar a TODOS os brasileiros. Um governo transparente, austero, eficiente, que continue priorizando o social, sem esquecer do desenvolvimento, da ciência , da tecnologia.
Espero que a Dilma procure se cercar das melhores pessoas, de ministros e assessores íntegros e preocupados em defender o bem comum.
BOA SORTE E MUITO SUCESSO À PRESIDENTE DILMA ROUSSEF!
Ah, espero que ela e seus assessores contunuem lendo os blogs progressistas.

André

Tolerância ZERO com corrupção e nepotismo. (Avisar o pmdb…)
Nenhum corrupto pode ser protegido em hipótese nenhuma. O PiG não dará trégua.
Precisaria abrir sigilos fiscais e telefônicos para PF, CGU e MP de ANTEMÃO para ocupar cargos.

ênfase em meritocracia para ocupação dos cargos. É piada corrente a "qualificação" de alguns ocupantes em escalões menores. Utilizar realocação de concursados em vez de puras nomeações de CC.

Chamar a PF , CGU e MP para atuarem PREVENTIVAMENTE, orientando licitações e modelagem de processos administrativos.
Pregões eletrônicos sempre que possível para até as maiores licitações.
Outro "caso erenice" não pode acontecer. Faltam controles efetivos e preventivos. Tudo público e eletrônico na internet poderia ajudar. Tornar todas decisões colegiadas, em reuniões físicas gravadas (até de negociações) ou reuniões virtuais registradas na internet ou no minimo (se sigilosas para o bem público) prontamente disponíveis e acessíveis à PF, CGU e MP.

    Alder OeSilva

    Estou INTEIRAMENTE de acordo contigo! É isso ai!

lucia

Prioridade para a Educação com remuneração decente para os professores e maior qualidade na educação pública,Redução dos juros,Ajuste do cambio,Continuidade das políticas sociais do governo Lula,Combate efetivo á corrupção e ao desvio de recursos públicos que drenan boa parte dos recursos a serem aplicados na saúde e educação,Investimento em infraestrutura e inovações tecnológicas. Lei das mídias, Reforma do judiciário, possibilitando justiça tempestiva e ao alcance de todos, inclusão digital com banda larga acessível.Saúde pública e de qualidade, meritocracia no serviço público

Fernando

Mt interessante!
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic

Mesmo sem os eleitores do Norte e do Nordeste, Dilma venceria Serra

Petista teve mais votos que Serra na soma de Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Foram 33,2 milhões de votos contra 32,9 milhões.

claudio

Ley de Medios já!

Não tenho tuíter, sou do tempo que isso era alto-falante, mas já existe uma hashtag #leydemediosjá ?
Se não, tá na hora de começar…

Abraços

Claudio Gress

4 . Imprensa : radicalizar o projeto da banda larga e com ele as TVs baseadas sobre esta tecnologia . Investimento a fundo perdido neste setor . NESTE SENTIDO , QUE DEIXEM AS MÍDIAS TRADICIONAIS SOBREVIVEREM OU MORREREM SEGUNDO O MERCADO . NENHUM REAL A ESTAS COMPANHIAS .

5 radicalização de projetos de transferência de renda , com um discurso que incorpore os enunciados de amartya Sen e Milton Santos , com menos ênfase , no discurso , na questão da pobreza e miséria . Mostrar que é um programa que dristibui renda de forma eficaz , sem desvios que ocorrem na máquina pública e com foco extremamente pontual . Mostrar e construi-los como uma conquista sistemica da sociedade . Usa- los como instrumento de injeção de recursos na economia e manutenção de um crescimento econômico de base regionalizada vigoroso .

6 .

Claudio Gress

3 . Saúde : Aumentar o orçamento em saúde , com radical compromisso com o movimento sanitarista , deixando de pagar por produção de procedimento , mesmo nos hospitais terciários . Que se remunerem as medidas que levam a diminuição da incidência de diabetes , hipertensão , obesidade , asma , diarréia infantil etc , bem como outros marcadores . PORTANTO , DEVE-SE REMUNERAR UM DISTRITO / ESTADO OU MUNICÍPIO OU AÇÃO DE UM HOSPITAL MESMO TERCIÁRIO , QUE DIMINUA AS COMPLICAÇÕES DE DOENÇAS DE ALTA ENDEMICIDADE .

Claudio Gress

Espero e cobrarei atraves do movimento social em saúde e educação e através do Partido :

1 . Continuação de forte investimento em todos os níveis de educação , especialmente com o aprofundamento do modelo do Colégio Pedro II para gerar qualidade no ensino público. Deveria haver parceria com estados a ponto de aumentar o número de unidades do Pedro II , com o mesmo projeto pedagógico e salarial .No campo das Universidades , seguir o rumo do PROUNI, REUNI e o financiamento ( FIES) . rADICAL INVESTIMENTO NA PG COM UM SELO DE COMPROMISSO SOCIAL PARA A MESMA TRANSBORDAR PARA A GRADUAÇÃO E A SOCIEDADE .

2 . Manter o rumo macroeconômico.

implacavel

Retirado do Blog "Pelenegra"

Invocando Anísio Teixeira
Como educador acredito que a grande falha do governo Lula foi não escolher uma política social, seja saúde ou educação para deixar como marca ideológica de seu governo. Aliás esta crítica não é minha, ela foi feita pelo ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe Gonzales quando aqui esteve, anos atrás. Nesta alusão, Gonzales afirmava que, realmente o capital financeiro detem o poder na atualidade, mas que assim como ele havia feito na Espanha, era possível optar por uma política social, e desenvolvê-la ao máximo.
Reconheço que, Lula por outro lado, avançou muito na questão do emprego e do crescimento econômico, dando continuidade a algo que FHC tento sepultar, ou seja, a nossa tradição getulista e trabalhista, mas espero que a educação pública receba no governo Dilma a atenção devida, até pelas necessidade urgente de qualificação profissional tão alardeada pelas empresas.
Para tanto espero ver ressuscitada a figura de Anísio Teixeira, grande educador e morto em situação suspeita durante a ditadura militar. Seus escritos, sua obra fantástica está ai para servir de referência a qualquer governo que se pretenda popular e cidadão.

vera oliveira

eu prefiro não esperar,esperar vem da palavra esperança.Prefiro cobrar que é mais perto da palavra certeza.A luta continua e quem faz política também somos nós daqui,discutindo,cobrando,divulgando,esclarecendo.

pperez

O Brasil terá uma guerreira como presidente!
Não tenho a menor duvida que os sicarios do PIG, avaliarão antes de cutucar a onça Dilma.
Acho que os programas sociais serão ampliados e as injustiças nos tres poderes agora serão mais dificeis de ocorrer.
E o quarto poder deverá ficar no sapatinho, porque nossa presidente não tolerará discriminações com quem for.
Te cuida PIG
Parabens para todos nós brasileiros!

Reginaldo

Fechar a rede Globo de televisão e colocar os marinhos e civitas na cadeia.

Paulo Chaimsohnr

Eu espero e tenho certeza que vai continuar sendo uma guerreira e ao mesmo tempo a mulher acolhedora e generosa, que vai aprofundar as políticas sociais do governo Lula para que todos os brasileiros vivam felizes nesta nação maravilhosa. Também espero que a educação e a formação cidadã sejam suas prioridades.

Paulo Chaimsohnr

Eu espero e tenho certeza que vai continuar sendo uma guerreira e ao mesmo tempo a mulher acolhedora e generosa, que vai aprofundar as políticas sociais do governo Lula para que todos os brasileiros vivam felizes nesta nação maravilhosa. Também espero que a educação e a formação cidadã sejam suas prioridades.
Felicidades e muita luz pra nossa querida presidenta!!!!!

Luciano 13

Eu espero que Dilma invista na educação para a paz e contra o preconceito!

alex

Que ela tenha muita luz para comendar este país.

Tania Silva

Queria que ela nao desse entrevista ao vivo na bancada do Jornal Nacional, mas acabei de ouvir que vai dar. Lamentável. Eu sonhei com uma entrevista coletiva a todas as emissoras, Que pena. Continua com medo da Globo.

Flavio A Nascimento

Mais uma expectativa: nada de batalhas infindáveis sobre reformas (esta agenda só interessa a oposição, por um motivo simples, paralisa o país e atende aos interesses dos opositores). Na minha humilde opinião ela deve se concentrar na EXECUÇÃO dos inúmeros projetos em andamento pelo país: Pac 1 e 2, Minha Casa, Minha Vida, UPA´s, e demais projetos de infra-estrutura que em parceria com as prefeituras continuará a movimentar a economia interna, fortalecerá a marca do governo e dos prefeitos alavancando o apoio necessário para o contínuo crescimento. Avante Dilma, Viva o Brasil !!!

Flavio A Nascimento

Votei e batalhei por muitos votos em Dilma. Minha esperança é que ela (mais a esquerda que Lula), aprofunde mais as políticas de distribuição de renda, ofereça apoio aos militantes e apoiadores da internet (para com isso democratizar os meios de comunicação) e que fortaleça os meios de comunicação que não estão nas mãos das famílias. Isso porque, se tentar o caminho da regulação ficará brigando e perderá tempo, aho mais estratégico fortalecer e dividir o poder de ação destes meios (das famílias) para Record, SBT, Band (apesar de ser de famílias) e especialmente das mídias alternativas. Assim o povo terá mais acesso a informação e ficará menos exposto ao lixo destes meios corruptos.

luis

Espero que nos próximos dias a Dilma:
a) exploda de rir da cara da Miriam Leitão, do William Waca (sem ofender as vacas);
b) que ela ouça alguém lembrar ao papa "Bento" que é melhor ele cuidar da pedofilia na igreja e da corrupção no banco do VAticano, que já são grandes problemas, antes de se meter em confusão no Brasil;
c) que ela escute alguem perguntando ao Malafaia se ele presta conta do dízimo que arrecada em seu empreendimento religioso;
d) que ela não ouça falar dos imbecis Tas e Mainard;
f) que ela ouça o Serra "esquecendo" de citar o Índio (fiasco eleitoral no RJ) e o Aécio em seus discursos;
g) Que ela veja o "Bicudo" se tornar tucano (nada mais apropriado);
h) que a ecocapitalista Marina recuse a aposentadoria do Senado (uma moralista sincera não aceitaria);

Xandão

Azenha, acho que a Dilma vai surpreender até quem espera que ela faça um bom governo. Vai ser mais direta, mais racional, menos "mãe do povo" e mais presidente, mesmo, porque esse é o perfil dela. Vai olhar o governo com lupa, e ai de quem achar que trabalho é coisa pra subalterno, porque ela vai fazer todo mundo ralar. E acho que o Lula, pelo menos no começo, vai deixar sua pupila brilhar sozinha. Sua sombra é muito grande pra quem precisa provar seu valor. Acho que ele só entra se o jogo contra ela ficar sujo. E aí, meus amigos, a guerra vai ficar interessante.

@danweo

Creio que Lula terá um papel diplomático, tanto internamente para organizar a coalisão quanto internacionalmente.

Messias Macedo

É HORA DE OUVIR!

… Assisti a uma entrevista com o cientista político e escritor Sérgio Abranches. O professor Abranches adverte que o PAC II, tal qual apresentado, é incompatível com a sustentabilidade ambiental. Propõe uma revisão em alguns tópicos, a exemplo da redução de construção de rodovias por mais ferrovias e mecanismo de transporte por cabotagem, o que reduz a emissão de produtos gasosos de efeito estufa, além do que diminui os custos destas operações. O doutor Sérgio Abranches assinala, também, que o governo deve investir pesado no desenvolvimento de mecanismos alternativos de geração de energia, a exemplo dos parques eólicos e no desenvolvimento da tecnologia dos carros movidos a energia elétrica…

Se fosse possível um matuto dar um conselho à presidente eleita Dilma Rousseff, o faria: convide o professor Sérgio Abranches para uma conversa. Além de competência e farto conhecimento, Sérgio Abranches demonstrou muita seriedade nas suas explanações!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Eduardo Lima

Espero um governo mais a esquerda e com menos medo da mídia.

    Rogério Flora

    Que coisa Eduardo. A Dilma já foi lamber as botas da globo. É de uma subserviência terrível.

    Rogério Flora

Carlos

Quero sugerir que para que o PIG não se tenha por privilegiado e/ou poderoso, que a Presidente Dilma não desse entrevista EXCLUSIVA a nenhum integrante do PIG. Antes, que a preferência seja para uma COLETIVA; e, se ainda houver insistências por ENTREVISTAS EXCLUSIVAS, que se estabeleça sorteio entre os (as) solicitantes para definir qual fará a primeira entrevista – e assim por diante. QUE NAO MAIS, DE FORMA ALGUMA PRIVILEGIEMOS O PIG.

ADRIANA LOFEGO

POLITICAS QUE PROPORCIONEM IGUALDADE SOCIAL E IRRADICAÇÃO DA MISÉRIA….UM PAÍS MAIS JUSTO…

herivelto canales

Espero que ela continue as melhorias, faça um governo melhor que o Lula e tenho certeza que fará.
Parabéns as mulheres .
Estou torcendo por vocês e por nós – homens – também.

José

Eu espero juros baixos, e um spread bancário menor.

Também espero mais infra-estrutura. Passei a andar mais de avião no governo Lula, mas não é por isso que também não quero um aeroporto decente. Estão superlotados.

Quero estradas melhores, sem pedágio.

Quero um bom sistema ambulatorial de tratamento de saúde. Não estou falando de tratamento de alta complexidade.

Quero um padrão nacional de seleção para o serviço público, assim como foi feito com o Enem e com o Enad, para acabar com a indústria dos cursinhos para concurso (os antigos cursinhos pré-vestibular, que vieram para os concursos depois que a fonte secou). A avalição deve medir muito mais o conhecimento e a capacidade, do que basear-se em pegadinhas maldosas, como fazem muitas instituições.

Quero salário melhor para professores dos ensinos fundamental e médio.

Quero uma boa gestão das verbas do pré-sal.

Quero mais investimento em defesa. Para dissuadir forças inimigas.

Votei Dilma 13. E acho que ela, por estar mais à esquerda que o Lula, dará conta de tudo isso.

Fabiano Caldas

Azenha, Votei em José Serra.
Postei em meu blog, um texto da Sojouners, A Missão do site progressista Sojouner é articular o chamado bíblico para a justiça social, esperança inspiradora e construir um movimento para transformar indivíduos, comunidades, a Igreja e o mundo.
Os EUA também terá eleições essa semana. E lá a Religião também está atuando. Achei os textos interessantes falando sobre o que pode e não pode uma Igreja fazer em uma eleição, e resolvi publicar em meu blog.Espero que muitos cristãos possam ler: http://blogdofabianocaldas.blogspot.com/2010/11/e

Claudia

Que Dilma continue o que está dando certo e acerte cada vez mais.
E acho que toda grande mulher deve ter um grande homem ao lado. Afinal quem não queria ter ao lado um homem com mais de 80% de aprovação. Até o Serra queria. O Lula pode ser o amigo conselheiro ou um ministro só pra não perder a prática.

Beto Lima

Dilma se elegeria sem contar com Norte e Nordeste, VEJAM NO TERRA MAGAZINE

João Fernandes

No plano imediato por em prática a erradicação total da miséria no pais, isso é ponto chave, pois, como bem nos ensina Luis Inácio Lula da Silva, não se consegue raciocinar quando se tem fome… e nem tão pouco votar com vontade própria.

Que todos os brasileiros possam tomar café, almoçar e jantar sem mendigar!!!

No plano médio e longo implementar tudo que ela tem na cabeça, esboçado no seu primeiro pronunciamento já eleita.

A reforma política é ponto crucial.

A regulamentação da mídia idem, chega dessa imparcialidade de direita porca desses barões.

    Fabio_Passos

    Tem razão.
    A prioridade é combater o apartheid social e distribuir renda.
    Só que prá isso será necessário enfrentar a mídia-afrikaaner.

Sergio José Dias

Como educador acredito que a grande falha do governo Lula foi não escolher uma política social, seja saúde ou educação para deixar como marca ideológica de seu governo. Aliás esta crítica não é minha, ela foi feita pelo ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe Gonzales quando aqui esteve, anos atrás. Nesta alusão Gonzales afirmava que realmente o capital financeiro detem o poder na atualidade, mas que assim como ele havia feito na Espanha, era possível optar por uma política social, e desenvolvê-la ao máximo.

Sergio José Dias

Como educador acredito que a grande falha do governo Lula foi não escolher uma política social, seja saúde ou educação para deixar como marca ideológica de seu governo. Aliás esta crítica não é minha, ela foi feita pelo ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe Gonzales quando aqui esteve, anos atrás. Nesta alusão Gonzales afirmava que realmente o capital financeiro detem o poder na atualidade, mas que assim como ele havia feito na Espanha, era possível optar por uma política social, e desenvolvê-la ao máximo.
Reconheço que, Lula por outro lado, avançou muito na questão do emprego e do crescimento econômico, dando continuidade a algo que FHC tento sepultar, ou seja, a nossa tradição getulista e trabalhista, mas espero que a educação pública receba no governo Dilma a atenção devida, até pelas necessidade urgente de qualificação profissional tão alardeada pelas empresas.
Para tanto espero ver ressuscitada a figura de Anísio Teixeira, grande educador e morto em situação suspeita durante a ditadura militar. Seus escritos, sua obra fantástica está ai para servir de referência a qualquer governo que se pretenda popular e cidadão.

    Bertold

    Como assim? Para um educador amigo, você está bem desinformado (e equivocado em suas idéias). As marcas sociais de Lula está para todo mundo ver, pelo menos os principais lideres mundiais vêem. Processos estruturais aplicados em educação demandam muito tempo para dar seus resultados, diria gerações. Felipe Gonzales, me desculpe, mas ele aplicou fielmente um programa neoliberal na Espanha, também de privatizações e de defesa do "Estado mínimo", levando o país a uma crise que fez com que Joze Maria Aznar, do partido popular, portanto da direita franquista da Espanha, aplicasse uma grande derrota no POSE, sabe o que que dizer a sigla né?. Resultado: política neoliberal de Felipe Gonzales+arrochos econômicos e de direitos socias de Joze Maria Aznar+mais guerra=crise econômica e maior desemprego de toda a Europa num único país. Por fim, Anísio Teixeira. Concordo que é referência como pensador da cultura e da educação, mas tem muitos outros e é preciso levar em conta o contexto histórico das suas idéias.

Dilson

Espero que possamos acompanhar de perto TODOS os lances deste governo que votei, mas que fico preocupado pornão ver, em essência, a medida prática das mudanças necessárias ao País. Tenho certeza que o grupo da direitona de Serra e Cia, não atendem mais a demanda de nosso País, mas é preciso que o PT, Lula e Cia também saiam do discurso e avancem em direção a uma outra face na Educação e na Distribuição de Renda.

ratusnatus

Espero investimento xiita em educação e tecnologia. A fundo perdido!

BANDEIRA

EU ESPERO A AMPLIAÇÃO DOS PROJETOS INICIAIS DE LULA, E O AVANÇO NO SENTIDO DA ERRADICAÇÃO DA POBREZA E EDUCAÇÃO E SAUDE, ISSO É FUNDAMENTAL.
UMA OUTRA COISA QUE TEM QUE SER FEITA MAIS EU NAO SEI COMO É ESTA QUESTAO DA IMPRENSA, NO MINIMO AS CONCESSÕES DEVEM TER UMA REGRA MINIMA, NAO PODEM FAZER MAIS O QUE FIZERAM NA ELEIÇÃO DA DILMA, IMAGINO NO MINIMO A LEI DO CONTRADITORIO, NO MAIS É ELA FAZER ACONTER SUAS PROMESSAS SERA REIELITA.
O BICHO IMUNDO DISSE QUE ELE NAO FOI DERROTADO E SIM COMO COMEÇO DE UMA NOVA LUTA, SERA QUE NESTE QUATRO ANOS A MESMA CANALISSE DE SEMPRE DURANTE O GOVERNO DILMA?

oswaldo j. baldo

Eu não sei mas vote em mim que eu vou descobrir.
Quero que ela cumpra todas as propostas e siga o modelo de governo de Lula com olhar da mulher.
Quero muito, muito que ela reforce e de apoio total a PF colocando em seu comando alquém que realmente queira terminar a faxina que está por terminar e de sequência a todas as operações que ficaram paralizadas.

Netho

Se Dilma continuar e ampliar o projeto de Lula de distribuição e acesso de todos as riquezas produzidas pela nação, já estará fazendo um grande governo. Contudo, acredito que a companheira irá conduzir o Brasil para ser uma das grandes potências mundiais, com justiça social e crescimento econômico. Vou até mais longe, a Dilma e o Brasil terão um importante papel no desenvolvimento dos países pobres do mundo, mostrando a todos que uma verdadeira superpotência pensa no crescimento do mundo como um todo e não apenas em si só. Dá-lhes Dilma.

Paulo

Ela deve chamar não apenas os aliados(políticos) mais fieis para o seu projeto.. mas sim chamar a todos nos brasileiros para marcharmos para o futuro com desenvolvimento Social nos mostrando o ardo caminho e os compromissos da sociedade para que essa mudança seja e feita e que se fixe de vez em nossa nação.

Obrigado e viva ao Brasil de hoje e do futuro!

Obrigado também pela essa tecnologia maravilhosa que é a Internet que permite que todos nos damos as nossas opiniões e que nos permita realizar nossos debates… pois a internet faz com o que o povo seja ouvido e respeitado, claro quando usado de forma clara, objetiva e honesta.

Paulo

São José dos Campos – SP

ligia lopes

Cuidar primeiro dos mais pobres, da saúde, da segurança e da educação.Já vai estar bom demais!!

Jairo_Beraldo

Como agora não temos mais o Zé DERROTADO para cornetar, temos que nos alinhar para sermos o braço direito e esquerdo da Presidente Dilma, cobrando postura dos deputados e senadores para legislarem a favor do Brasil, e votar os projetos de soberania e melhorias para o país e seu povo, sob a batuta da GUERREIRA!

Carlos Marques

Espero da Presidenta Dilma investimento maciço em EDUCAÇÃO e na SAÚDE, com firmes e eficazes instrumentos de controle para evitar ou ao menos reduzir ao mínimo a corrupção.
Do grande Presidente Lula, espero que seja sábio como conselheiro, como foi como primeiro mandatário da nação. Que use de muita parcimônia e tato nas suas com o novo governo.

fernandoeudonatelo

A nossa proxima presidente, deve formlar uma coordenada e forte politica industrial, combinando desoneraçoes fiscais, investimentos em infra-estrutura e cambio razoavelmente desvalorizado.

Estamos fechando 2010 com a maior parte dos segmentos de tranformaçao e media tecnologia, patinando!! Dilma deve dar prioridade a uma profunda intergaçao da nossa economia ao comercio exterior, aonde nossas micro e pequenas empresas se tornem competitivas no mercado internacional de produtos industrializados. Hoje nosso peso comercial no mundo é ridículo, perto do nosso PIB, e pra piorar, a valorizaçao explosiva do cambio nacional, tem corroído com o valor agregado das nossas exportaçoes !!

Se continuar assim, vamos voltar a ser uma grande fazenda mantendo vassalismo com os centros mundiais de tecnologia. Que Dilma pense numa estratégia científica e produtiva para ontem, de modo que fiquemos competitivos no globo !!

jocelio

Primeiro escolher o Ministério e as funções numa matriz de responsabilidades, alinhando o novo programa de governo, depois fazer um plano estratégico a partir do programa de governo, considerando seus desdobramentos econômicos, sociais e ambientais.
Prioritariamente, como dever de casa, o plano estratégico deve procurar identificar nossos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, talvez já mapeadas anteriormente.
Após elencar as prioridades, identificar e atacar. Não existe mágica, temos agora que trabalhar certo e de forma gerenciada e planejada.
Não vamos buscar utopias vamos fazer o bom ser melhor que o regular primeiro e depois buscar o ótimo.
Vamos dar continuidade naquilo que está dando certo até sair às novas ações resultantes do plano.
Planejamento é fundamental.

Gisela

Azenha:
Espero que a Dilma cumpra apenas suas promessas mais importantes: acabar com a miséria e honrar as mulheres brasileiras

Elisabete

Espero que melhore muito a área da saúde.

Gerson

Pra começar, de cara assim:

Escolher muito bem o ministério, tentando manter os mais estratégicos nas mãos dos aliados mais fiéis.

No mais, dar continuidade e avançar no projeto de inclusão social, integração da Am.Latina, e tentar a reforma tributária – que não é nada fácil.

angela lacava

Espero que a Presidenta Dilma Rousseff faça acontecer a reforma agrária de uma vez por todas, invista na educação prá formar novos pensadores de Brasil a partir da nossa cultura e não da cultura capitalista, individualista e de consumo. Espero a punição exemplar dos torturadores assassinos, não esquecendo que entre eles estão, por exemplo, banqueiros que financiaram a operação bandeirante para a formação dos DOI_CODIs. Espero que se promova urgentemente a lei dos medios, conforme foi feito na Argentina, prá democratizar a informação e ajudar na educação política do povo. Espero a reforma política que DEVE dar ao povo o poder de recall dos políticos que não corresponderem às expectativas dos eleitores e de decidir as suas necessidades, livremente, através de plebiscitos ou outros instrumentos de manifestação de seus desejos. Todo o poder para o povo!, ele é o soberano senhor dos seus destinos.

Rogério

Acredito que Dilma foi eleita pela associação dela à continuidade no avanço das mudanças que afetarão a vida da maior parte dos brasileiros, fato que claramente o candidato opositor não prosseguiria. O que espero, não somente eu, mas todos – e ela será cobrada por isso – é que reformas sejam feitas, tributária, previdenciária, política, educacional, continuidade nos programas para diminuir o déficit habitacional, continuidade e aprofundamento nos programas de combate à pobreza, atenção constante para adequação de nossas políticas macroeconômicas à competição do mercado, diminuição de nosso déficit estrutural para que se diminua o chamado custo Brasil e por fim algo que certamente mudaria a imagem de nossas instituições uma reforma ampla e profunda nos mecanismos para a punição de crimes ligados à corrupção. Agora que a eleição se definiu temos que apoiar sim a candidata mas o mais importante é cobrá-la de suas responsabilidades para com o nosso país.

paulo

Espero que ela continue o projeto do presidente Lula de integração nacional.
É o mais importante: Que a nova geração se livre deste preconceito nojento de hoje.
Viva o Brasil!

Flávio Luiz Sartori

Perguntei a minha filhinha de 5 anos o que ela espera que a Dilma faça para as pessoas, ela respondeu "que ela de muitas coisas para as pessoas".

Fabiana

A minha impressão dela é trabalho!!!

tito bahiense

Caro Azenha e internautas,
compartilho de vossas palavras e propostas com o meu pensamento.
Que daqui pra frente tomemos a auto-estima necessária para a aprovação do VOTO FACULTATIVO, acredito assim definirmos a verdadeira face democrática brasileira que revoluciona a cada momento aos olhares de todas as nações! Esse é o minha proposta!
Nasci em 1970 e cresci vendo muitas transições e acompanhei muitas histórias para o que hoje é!
Eu e minha família hoje acordamos um dia maravilhoso em Salvador-Bahia… onde olhando para o horizonte mar da minha terra tenho absoluta certeza que um dia quando meus queridos netos nascerem aqui neste lugar, este Pais, os privilegiará!
Bjs no coração do Lula, da Dilma, de vc Azenha, do PHA, do Mino, do Leonardo Boff de todos os comentaristas, dos sites e blogs alinhados ao um pensamento único do bem-comum para Brasil mais justo com seus brasileiros!!
Me orgulho de ser daqui!
VIVA A NOVÍSSIMA REPÚBLICA DO BRASIL!!!

    Amira

    Não creio que voto facultativo é uma boa idéia. Muitas pessoas só se interam um pouco na politica por ser obrigatório votar. Voto facultativo deixaria nas mãos dos mais organizados, e esses sempre foram os de direita. Fora que as pessoas poderiam receber ameaça ou prêmios para não comparecer à urna, numa nova maneira de compra de voto, a compra do silêncio. E se fosse aprovado o voto facultativo… e logo depois, fosse aprovada a volta da eleição para dia útil de trabalho… imagine a pressão dos empregadores para seus funcionários não votarem. Enfim, vejo nessa proposta um grande risco pra democracia. Hoje, quem não quer dar o voto tem duas opções, branco ou nulo. Qual a vantagem disso?

Eudes H. Travassos

Que ela parta pra cima do aracaiquismo relutante do Brasil, seria fundamental pra colocar o Brasil definitivamente na modernidade alem de um grande exemplo à America Latina.

Carlos Alberto

Investimento de 7% do PIB na educação. Apoio ao cooperativismo da Economia Solidária.

Mariana

Eu espero e acredito que ela vá cumprir a promessa de alavancar a educação básica no país! Sou professora da rede pública há 28 anos esperando esse momento de virada, de ação efetiva para essa área tão essencial e tão relegada ao quinto plano de ações governamentais!

ERVF

Acho que voce deveria ser ter sido candidato!!!!! Mas como voce não deve ser conhecido do Lula, não foi, não é verdade????
Então porque voce não tenta enviar seu plano de GOVERNO SOCIALISTA burocratico. provalmente irá ajudar a afundar o país. Será a porta para a corrupçao nacional, para a quadrilha continuar a enriquecer.

Boa sorte para quem não votou na filha do Lula, que Deus nos proteja.

    Messias Macedo

    … Inevitavelmente, um dia o mundo não será capitalista!… Esta premissa é dialética! A solidariedade, o desprendimento dos valores supérfulos do consumismo desvairado, a fraternidade, a generosidade entre os homens e mulheres, a compaixão pelos que sofrem, a contestação das injustiças, a honestidade enquanto dever inalienável, a paz, a não-violência…

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Mário Filho

Apuração total, rápida e punição de todos os envolvidos nas inúmeras denúncias, dossies e divulgação de informações indevidas que tivemos durante a campanha eleitoral. Principalmente as veiculadas pela imprensa. Se o reporter tem provas muito bem, mas se é ilação que seja punido exemplarmente.

João Ferreira

Lei de Medios ou melhor Lei Escola Base já

George

Total transparencia dos gastos publicos, contratos e investimentos — pra facilitar a vida da NaMaria :-)

Jean Lucas

Será que tem versão online? Quero assistir.

priscila presotto

Educação
Saúde
política cambiall
sanar dívida interna
ética
combate contundente a corrupção
Celso Amorim na política externa.

Boa sorte Dilma,com minha adimiração ,respeito e voto.

Paulo Cesar

QUE ELA IMPLEMENTE, IMEDIATAMENTE:
1. Propostas ao Congresso para aprovação da nossa Ley de Medios;
2. Ações que asseguram que os recursos do pré-sal sejam da educação e saúde;
3. Ações efetivas para melhoria da educação fundamental, saúde emergencial e segurança nas grandes cidades;
4. Ações que facilitem o crédito e a tributação fiscal (inclusive com menos exigências do tipo Serasa) para a agricultura familiar e para as micro e pequenas empresas;

Gilson Silva

Este recado só valerá se voce repassar para ela…

Espero que ela implemente um choque de gestão na politica, na educação, na saude e na segurança, explico melhor.

Pessoas que gerenciam pessoas, como prefeitos, governadores, delegados, diretores de hospitais e de escolas,
para serem elegiveis para os cargos, precisam, alem de não ser analfabetos, terem cursos de administração especifica.

Ter qualificação tecnica deve ser um prerequisito, assim como um médico precisa para exercer a profissão. Não podemos continuar com a cultura de votar em pessoas por amizade e corporativismo . O criterio tem que ser puramente técnico.

Como é que um diretor de escola ou delegado de policia pode "batalhar" para ter, por exemplo, computadores, se ele proprio não sabe usar, não conhece as potencialidades que este instrumento traz para a melhoria e eficiencia dos serviços?

Conheço delegacias e escolas que ainda utilizam maquina de datilografia, isso é um absurdo, isso é coisa de diretor que não tem formação, conhecimneto e consequentemente não vai atras de melhorias.

Baixada Carioca

Sobre o presidente Lula, espero que ele lidere um grande debate nacional sobre a Regulamentação dos Meios de Comunicação Social e seja um grande embaixador da paz mundial. Conversando com todos, "sem falar grosso com países em desenvolvimento e fino com os países desenvolvidos".

Baixada Carioca

Agora eu digo:

Esse programa Minha Casa, Minha Vida precisa atender a todos os pobres que desejam comprar a casa própria.

Eu fui ver um apartamento para comprar via Caixa Econômica Federal. Mesmo com o programa Minha Casa, Minha Vida, que não se tem o total de 23 mil, como deveria ser, o valor final da casa pelo financiamento é muito alto. Na verdade é um assalto aos pobres desse país. Paga-se 3,5 imóveis por um adquirido.

Sei que a lei do mercado financeiro é esse mesmo. Você compra dinheiro e dinheiro é caro. Mas, peraí!!! Não é para resolver um problema social? Então que tal adotar o método BNDES para finaciamento de casa própria, com juros negativos? Se para empresas adota-se juros negativos, que tal estender esse benefício para a aquisição da Casa própria?

Rogério Madureira

Programas para: Ley de Medios, Universalização da Banda Larga, Reforma Agrária, Casa Própria, Agricultura Familiar e o Pequeno Empresário.

pablo

Espero que ela obrigue a abertura de todos os arquivos da ditadura e manifeste publicamente a intenção de se julgar e, caso condenados, punir os assassinos, torturadores e estupradores da ditadura pós-64. E que ela – já que sua campanha colou na testa de seu adversário o rótulo de "privatista" – mobilize suas base para reestatizar o que foi vendido pelo governo fhc, como a Vale, e reestabeleça o monopólio da Petrobras, revogando a lei 9478/97. Reforma agrária ?…..bem, já anunciou que não vai fazer.

Alex

Tenho 40 anos. Durante minha infância e adolecência sempre escutei que o Brasil era o país do futuro.
O governo Lula transformou em presente.
Primeiro presidente que veio do povo. Primeira mulher eleita presidente do Brasil.
Tenho orgulho de fazer parte desta história.
O potencial é enorme e não podemos perder esta oportunidade ímpar: Pré-sal, maioria no congresso para as reformas necessárias, apoio popular, liberdade e democracia.
O caminho ainda é longo e as dificuldades são enormes, mas estou confiante que meus filhos viverão num pais de primeiro mundo.

julieta

Querido Azenha,
Também quero agradecer pelo seu trabalho, assim, como outros poucos jornalistas, sérios, que lidam com a verdade, não manipulando as informações, os fatos, a notícia. Como fui leitora do jornalista Claudio Abramo, acredito eu, que sei diferenciar a prática de um bom jornalismo de um jornalismo funcional, burocrático e golpista, na busca de se manter o emprego e seu padrão. Obrigada

Jairo_Beraldo

De Lula, espero que faça o que sempre pediu a FHC, que saiba ser ex-presidente. De Dilma, que ela coloque em prática seu belo e sensato discurso como presidenta eleita, acrescentando nele, a LEY de MEDIOS, para que no Brasil acabe com a LIBERTINAGEM de IMPRENSA e estabeleça a LIBERDADE de IMPRENSA.

Lene Teixeira

Dilma, montar uma equipe competente compromissada fundamentalmente com a ética e o programa de governo apresentado à nação, para dar continuidade e aprofundar as conquistas do governo Lula. Fazer um governo democrático popular com a participação dos diferentes setores sociais que garanta as políticas públicas de qualidade especialmente nas áreas da educação, saúde, juventude, meio ambiente, agrário, mulheres e outras. Articular com o congresso e o conjunto da sociedade a reforma polítca.
Lula terá um papel essencial na rearticulação e fortalecimento do PT e seu projeto para ajudar Dilma a governar. Ele tem a autoridade e é a única esperança de retomada do projeto partidário para efetivar as reformas políticas e socias deste país. Nosso maior patrimônio do povo brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Matheu

Dilma, espero que você invista em educação, principalmente com os recursos do pré-sal, para que o Brasil jamais caia nas mãos das oligarquias novamente.

Pedro

Queria, Azenha, lhe dar meus parabéns pelo papel que você teve na vitória histórica da Dilma.

Mauro

Eu não espero nada. O que eu queria ela já fez: +4 anos de ostracismo político para a Quadrilha que assaltou este País os últimos 500 anos.
2014 é Dilma II ou Lula III
2018 é Lula III ou Lula IV ou Dudu Campos I
2022 é Dudu Campos I ou Dudu Campos II

Ou seja, de 2003 a 2026 estaremos livres da cambada que assaltou este País desde quando Pedro Alvares Cabral aportou aqui.

bissolijr

Combater sem trégua (negrito) a corrupção (que é uma indústria nesse país).
Lutar pela nossa lei da mídia. Basta de mentiras.
Reformas tão desejadas. Que o congresso de apoio seja grande (moralmente e não numericamente).
Ousadia.

Marcio

Boa parte dos votos do Serra vieram do preconceito, do denuncismo muitas vezes mentiroso, e do terrorismo religioso. Claro que alguns votaram por acreditar de fato na sua trajetória e competência. Mas fico me perguntado quantos foram esses votos conscientes. Está mais do que na hora não de uma lei de imprensa ( nada contra), mas da abertura do mercado de comunicação ao capital extrangeiro. Acho inclusive que a oposição e a imprensa ( pleonasmo?) concordarão pois defendem o mesmo para a Petrobrás certo? ( risos e mais risos).

    Jair de Souza

    Pelo amor de Deus, abrir o mercado de comunicação para o capital estrangeiro! É justamento o contrário. Devemos lutar para que os meios de comunicação saiam do domínio do capital estrangeiro. Além disso, que o espaço radioelétrico (que é público) seja posto realmente sob o domínio do público. Por público devemos entender aqueles que têm representatividade democrática para justificar isso. Mas nunca o capital estrangeiro. Já somos totalmente dominados por eles através de todas as agências de notícias (UP, AFP, Reuters…) e somos vítimas das redes midiáticas do imperialismo (CNN, Fox…).

coelho

Para o bem do Brasil, otimizar o que está bom e melhorar o que anda ruim. Estatização dos órgão públicos imediatamente, para que esses passem de fato a servir á população, e não a interesses privados de caciques de partidos. Daí começar o combate à corrupção, que se não for implacavel, a derrubará.

    Jairo_Beraldo

    Este é o problema. Servir aos caiques politicos…não é fácil cortar na carne, mesmo tendo maioria, como parece ter no congresso. Como agora não temos mais o Zé para cornetar, temos que nos alinhar para sermos o braço direito e esquerdo da Presidente Dilma, cobrando postura destes caciques a favor do Brasil sob a batuta da GUERREIRA!

Messias Macedo

Legítima e necessariamente, o presidente Lula será um conselheiro da presidente Dilma Rousseff: as experiências, as vivências, o aprendizado do presidente Lula é um legado que deverá ser aproveitado por muitos políticos, especialmente pela presidente Dilma Rousseff! Lula deverá estreitar o convívio e a interlocução com as massas, percorrendo o Brasil afora! A Lula, caberá, também, o papel de vigilante quanto à implementação das ações governamentais, da aplicação dos recursos públicos – e o de denunciar as espúrias tentativas desestabilizadoras por parte da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, capitaneada pelo famigerado e fatídico PIG!
Ou seja, a contribuição do egrégio cidadão Lula, investido da condição de o mais popular ex-presidente da história do Brasil, significará um elemento de relevância inefável! A oposição e o PIG que fiquem chorando pelos quatro cantos dos esgotos do submundo…

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

edu di lascio

Espero que o PT exerca um controle maior nos devios de conduta. Não dá para aceitar mais o tráfego de influência.

Marcos

Que a Dilma seja ela – forte e autêntica acima de tudo. E que seja a potente locomotiva de um governo realizador.

Julio Silveira

Minha esperança é que ela ouça, ouse, enfrente e lidere como uma grande lider que acredito ela seja.

Marcelo Ramos

Minha expectativa é que a Dilma leve adiante o controle social da mídia. Ontem, em um dos programas do Globonews, estava o [ ] do William Waack dizendo que o Lula se equivocou em suas críticas à imprensa. Claro, sem ninguém para lhe fazer contra-ponto esse sujeito pode falar o que quiser. Aliás, Lula foi um dos poucos que fez o contra-ponto à imprensa… e essa "imprensa" não gostou.

Maria Ismeria

Vou rezar por ela todos os dias, pois precisamos de sua sensibilidade e amor para governar no meio de tantas feras. As crianças, o meio ambioente, os jovens, adultos, enfim todos precisamos da sua boa administração. Vamos vencer cada dificuldade juntos!

Luciana

Que a presidenta fortaleça a República, a Democracia e o Estado Democrático de Direito. Que todos os brasileiros sejam tratados com dignidade.Fim de privilégios e distinções.Fim do poderio da Rede Globo.

Luciana

Espero que a presidenta Dilma implemente com eficácia para obter o resultado até 2015 as Metas do Milênio que a ONU recomendou a todos seus mebros, combate eficaz à corrupção, ao machismo, racismo, que o Brasil não mais detenha a marca de um dos dez paises mais desiguais do mundo.País que é a 8a economia do mundo.Revisão da lei de concessão pública de Tvs. Que oriente seu Ministro da Justiça para que o sistema carcerário seja mais humano. Fim das cracolândias que infelcita quem é vitima das drogas e suas famílias. Educação de qualidade e vaga para todos nas escolas de todos os níveis – o país tem condições técnicas e financeiras – falta vontade política -, que seu Ministro da Justiça exija dos Governadores de Estado o fim da matança de jovens pobres e negros das periferias.Que todos os brasileiros tenham acesso à justiça, e que esta seja mais ágil, porque a morosidade produz injustiças. Que a saúde, a educação , a moradia tenha prioridade no seu governo. Combate ao machismo e ao racismo.

Flavio Lima

Primeiro, manter o rumo dado pelo Lula.
Segundo, Lei de Medios, melhor chamado, segundo sugestão iluminada do Valdir, LEI ESCOLA BASE.

Domingos Sávio

Que dê prosseguimento aos projetos sociais, principalmente , inclusão social. Tirar o Povo da miséria e dá uma educação pública de qualidade a todos so brasilerios. Fé no Brasil. Fé no que virá. Fé na Dilma. Valeu LULA.

Carlos.

O que eu espero? Ley de medios (sei lá como se escreve isso).

Leonardo Xavier

Pessoal, Bom dia!

Apesar de ter ficado preocupado com a intensa baixaria do serra quando deu voz aos fundamentalistas religiosos e demais representantes do que há de mais sórdido neste país, continuei no processo formiguinha de angariar votos para a hoje NOSSA PRESIDENTA ELEITA DILMA!

Espero que Ela honre as nossas expectativas de um BRASIL PRA TODOS, pois foi por isso que nos engajamos nesta tarefa. Não devemos nos enganar, creio que devemos a cada dia, nestes próximos quatro anos, informar sobre a necessidade de termos um Estado laico, os avanços estruturais que aconteceram no País, a aumento no combate à corupção, entre outras coisas.

Relmente, foi DILMAIS!!!

Um abração a todos, CONSEGUIMOS! GANHAMOS!!!

Leonardo Xavier

Vinicius Cabral

Eu espero que a Dilma consiga realmente dar maior atenção à educação pública e, por que não, aprovar a reforma tributária. Se der, uma reforma judiciária ia bem também. "Maioria" do Congresso e do Senado prá isso ela terá, pelo menos no início do governo. Ia enumerar as melhorias internas com a reforma tributária mas a Dilma, no último debate, já foi bem clara ao explicar que mesmo diminuindo as taxas a "conta" continuaria fechando com a diminuição da inadimplência e da sonegação. E mais, eu arrisco apostar que a arrecadação aumentaria.

Quanto à política externa ela deveria manter os laços comerciais iniciados pelo presidente Lula dentro e fora da América Latina. Ampliar a força do Mercosul e estreitar ainda mais as relações comerciais no eixo sul-sul. E, é claro, manter o que está dando certo para o país no comércio do eixo norte-sul.

Administrativamente (no dia-a-dia do convívio com as pastas e as canetadas) eu espero que ela faça valer sua dureza e expurgue de uma vez do governo os incompetentes que só querem "mamar na teta" e não estão preocupados com o desenvolvimento do Brasil. É pedir demais? Não sei… o Lula já poderia ter feito isso… sei lá… estou sonhando muito alto?

Quanto as melhorias sociais, nenhum governante que entrasse no lugar do Lula iria diminuir o que existe hoje. Seria suicídio político (na minha análise, posso estar errado). Ela pode ampliar os programas de distribuição de renda e inclusão social, só depende dela.

Ia falar também da "luta" pela ampliação do acesso irrestrito à informação (onde a internet tem sido o maior instrumento de propagação destas informações) mas já li comentários excelentes aqui mesmo falando sobre isso. Acho que não preciso ser repetitivo.

Enfim… ainda estou meio de "ressaca" pela vitória de ontem, então é cedo demais para fazer qualquer análise…

Boa sorte à Dilma, primeira mulher presidente do Brasil (que orgulho escrever isso!)… e vamos trabalhar!

José Antonio Beffa

Eu espero que o mestre Lula receba a faixa presidencial da Dilma daqui a oito anos!

ebrantino

O patético discurso do Serra foi de ameaças e repisou a falta de conteudo do seu lado. Não disse que aceitava a mão estendida da presidente, pelo bem do pais. Não disse que essa batalha estava encerrada. Foi um discurso para o seu partido, expressando a vontade de continuar na liderança da agremiação. Não deu qualquer contribuição prográmatica, e poderia, o PSDB governa os dois estados mais populosos do pais. Encheu o discurso de abstrações, liberdades, democracia, união, que só significam algo quando ameaçadas, o que em absoluto não acontece. Foi um discurso ameaçador.
A Dilma precisa encarar isso antes de tudo com um bom governo, à prova de erros e deslizes, tem de acertar mais do que o Lula, e ser implacavel com os erros e malfeitos da equipe (sem perder a ternura). E tem de saber que o combate é sem quartel, e dirigido e assessorado de fora do país, como sempre aconteceu nestes tempos de imperialismo. E o adversário conseguiu enganar 45%, poderá crescer, tem meios, e experiencia para tanto. Nossa arma é a verdade, mas tem de ser conhecida pelo povo.

thomas

Hoje ouvi uma entrevista do Lula, e ele resumiu o que eu acho que deve ser o papel dele: "Espero que eu saiba ser ex-presidente".
A vitória é de Dilma. Lula deu uma excelente demonstração do quanto a respeita, "sumindo" ontem. Palavras dele: ' o dia é dela". Parabéns ao Lula por esta postura.
A nção tem que coompreender isto: A partir de 1º de janeiro de 2011, Lula não é mais presidente, Dilma não é uma 1º ministra do Lula, nosso país não tem 1º ministro.
Da Dilma espero que ela também internalize a nova realidade da vida dela, ela não é mais uma administradora, ela agora é uma política, uma presidente. Ela vai governar, o que é bem diferente de administrar.

Duodécimo Fernandes

Para mim, o mais importante (mas nã único) ponto é EDUCAÇÃO.
Mesmo que, no presente, a responsabilidade direta de ensino médio seja dos estados, e do ensino básico das prefeituras, gostaria de ver isto mudando, por leis, acordos, o que for preciso e possível.
Para começar, gostaria de ver o salário dos professores quintuplicar: eu quero entregar a educação das crianças brasileiras nas mãos de profissionais valorizados. Eu sei que muitos dos atuais professores têm um grande valor, mas o Brasil atual não faz justiça a eles. Eu quero que quando um concurso para professores for realizado, se forme uma grande fila, com as melhores e mais capazes mentes e corações. Eu não suporto formar uma fila triste e desmotivada como as que se formam até agora, pois afinal, professores merecem vidas dignas.
São vítimas de preconceito, talvez um dos piores casos: Resultado da tradição e estigma das professoras (feminino), jovens que, antes de casar, com formação mínima (normalistas) se dedicavam alguns anos a ser mão de obra barata e celebrada.
Precisamos reverter isso, continuar a investir pesado em educação, mas começando por desfazer esta injustiça que termina nos envergonhando e penalizando o futuro de nossas crianças.

pereira

Eu quero um governo honesto, que não gaste muito para não pipocar as contas públicas, que não aceite a corrupção, que cuide da educação, saúde e do bem estar do povo brasileiro, e que trate a imprensa golpista não com persequição, mas com frieza que ela merece.

Luana

Continuidade do combate à pobreza, investimento em infraestrurutura, educação, saúde, expandir a banda larga, diminuir os recursos para a mídia golpista a fim de que o país não fique refém politicamente dessa gente. Diminuir e, se for possível, acabar com as desigualdades regionais.

Ronaldo Caetano

Outra asneira sem fim é tentar mostrar o mapa do Brasil, com a parte de baixo azul (tucana) e a de cima vermelha (petista) como se Dilma tivesse tido, na parte de cima, 100% dos votos e na de baixo Serra obtido 100% da votação… Não sei se fizeram isso por idiotice ou por malícia.

São Paulo, por exemplo… o mapa do estado deveria estar pintado representando a real situação, ou seja, Serra teve algo como 55% dos votos válidos e Dilma 45%. Quem olha fica com a impressão que São Paulo rejeitou Dilma e não é verdade, o estado praticamente dividiu-se em sua preferência. E claro, a conslusão é óbvia, se o Brasil está dividido, São Paulo também está…

E isso vale para todos os demais estados com exceção de alguns onde Dilma conseguiu acima de 70% aí sim, caracterizando uma adesão maciça dos eleitores.

Querem impor uma "verdade" geográfica que não existe; e, desconfio, com finalidades muito pouco nobres…

Roberto Locatelli

Espero que o grande tesouro que é o pré-sal* seja utilizado para a Educação, em primeiro lugar. Educação de qualidade, formando cidadãos e não apertadores de parafusos, como é a educação proposta pelos demotucanos e pela elite brasileira.

*Obs.: recado aos "ambientalistas" que querem deixar o pré-sal intocado: petróleo não é só para queimar. É para produzir tecidos, fertilizantes agrícolas, lubrificantes, plásticos (que são recicláveis), produtos químicos diversos. Por isso é um tesouro.

carlos hely

Continuar com o trabalho que lula iniciou, reforma política, educação e saúde de qualidade, mexer a fundo nos impostos porque não pode um carro no Brasil custar 80.000,00 reais e nos EUA custar 20.000,00 dolares o mesmo modelo e marca. Nossa carga tributária tem que mudar para sermos uma potência mundial.

Artur Procopio Lima

Lula deverá ser uma espécie de PRIMEIRO MINISTRO.

Roger Oliveira

Eu espero que a Dilma continue o legado que o Presidente Lula deixou e que ela honre todos os homens e principalmente todas as mulheres deste país. Que ela faça o máximo dela para combater a corrupção e erradicar a miséria que ainda assola esse país. Que ela faça mais investimentos na educação, pois educação é a base de tudo: da saúde, da ciência e tecnologia, do crescimento socioeconômico, entre outras. Só com educação é que o Brasil se tornará um país de primeiro mundo. Que ela reaparelhe as Forças Armadas para defender as nossas riquezas naturais. Espero também que ela dê um "chega pra lá" nos PTucanalhas aloprados e oportunistas como o Palocci e o José Eduardo Cardozo, pois eles são como chiclete: depois de mascados cospe-se fora, mas tem que tomar cuidado para não pisar em cima!

Artur Procopio Lima

Espero sinceramente que o Lula passe a faixa de presidente para a Dilma, Em detrimento de qualquer posição ideológica, creio que ele deverá seguir o protocolo. LULMA LÁ!

Carlos Albergaria

Os grandes meios de comunicação não diziam que a economista era um poste. Agora que ficou constatado que Dilma, longe de ser um poste, é uma pessoa mais preparada até que o mentiroso, peguem o poste e encaminhem ele para o programa LUZ PARA TODOS do governo federal.

Silvio

Azenha:
Espero que Dilma continue com todas as campanhas sociais em prendidas pelo presidente Lula.
Que recupere urgentemente as nossas Forças Armadas, as Força Aérea, A Marinha, e o Exército.
Que recupere a indústria bélica nacional
Isto e de muita importância porque as riquezas do pré sal, e algumas outras, vão a despertar alguns desejos nada saudáveis por parte de alguma potenciam.
Quando nestes próximos anos, terminem os contratos assinados no governo de FHC, com as telefônicas, e companhias de eletricidade possam ser novamente escampadas. Desta forma, poderemos ter tarifas condizentes, e não essas que existem atualmente. Alem de serem estratégicas. Volver a ter o satélite de comunicação próprio
Volver a ter a Vale. Não pode ser que toda a riqueza mineral seja de estrangeiros em sua maioria

Pedro Luiz Paredes

Auditoria da dívida, educação, reforma trabalhista e revolução industrial.

Rita Sovatti

Tenho certeza que haverá ampliação dos investimentos em políticas públicas que contemplem o bem-estar social: educação, saúde, cultura, previdência social, segurança pública, e, principalmente, a proteção efetiva dos direitos humanos. O ser humano valorizado, bem remunerado, preparado, saudável, bem alimentado, protegido, sentindo-se "gente", enfim, é que fará crescer a economia, o PIB, a preservação do meio ambiente, a respeitabilidade da Nação, nossa soberania e democracia. O crescimento da Nação é dever de todos nós. A Dilma nos representa e teremos muito, como ela, a trabalhar. Abraços.

francisco.latorre

lula será o cidadão político.

vai politizar como cidadão.

presidente.. foi republicano.

cidadão.. será político.

mestre-artista. da vida.

continuará ensinando.

inspirando os brasileiros.

e o mundo.

lula vai pro mundo.

levar o brasil pro mundo.

que o brasil não sai de lula.

nem lula do brasil.

lula o brasileiro.

..

    Rita Sovatti

    Pelo poema, Latorre. Gostei muito. Parabéns.

francisco.latorre

..

quero nada de dilma.

o que podia querer já temos. conquistamos.

que ouça. ela e o governo.

a turmalá agora ouve. aprendeu na rede. com a rede.

..

quero mesmo querer.

fazer. junto. fizemos.

..

continuar resolvendo pra dilma.

nós quer nós faz.

não é o que sempre quisemos?..

virou a roda do mundo.

salve tempo.

..

pauta.. pra nós.. amanhã.. ou quarta. após as exéquias.

urna. urna.

quero outra urna. segura.

e não é dilma que vai dar.

a gente. vai ter que arrancar.

..

o papel de dilma não é fazer. nem foi o de lula.

deixar fazer. revoluções.

os movimentos sabem. e fazem.

precisa ser fácil não. possível já é tamanho.

..

dilma. lula. brasileiros.

parabéns a todos.

..

jcm

continuar o governo lula e LEI DOS MEDIOS JÁ

Davi Vieira

Dilma – Ley de Medios, imediatamente

Lula – Articulação para reforma política

Vale a pena ler: "O Brasil de Dilma: mãos à obra" (http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17145)

Taw

Espero que a Dilma se esforce em:
-> promover com mais intensidade e qualidade a integração com a América Latina, em especial com a América do Sul.
-> criar e melhorar políticas de emprego e renda
-> criar políticas de melhora na qualidade de vida da classe média, já que hoje é formada pela maioria da população brasileira
-> apoiar o desenvolvimento profissional dos professores, com salário, educação continuada e premiações
-> defender a soberania nacional, principalmente no que se refere a riquezas naturais como água, petróleo, urânio, minérios em geral,terras, etc
-> buscar a democratização da informação e do direito ao conhecimento dos fatos que ocorrem no Brasil, em que seja de inerente interesse da população independente dos controles privados exercidos em concessões públicas para comunicação de massa. Já que censura é proibir de publicar, acho que não teria problemas se obrigassem a quem usa concessões públicas de publicar/transmitir fatos de interesse nacional com tempo mínimo, ou já determinado na produção da TV pública, apenas retransmitido… ou algo assim… ah… hehehe é pedir demais né…

e muitas outras políticas que o Brasil precisa pra garantir a soberania do povo brasileiro na democracia brasileira etc, etc, etc…

xD

    ivana franca

    Antes porém, é preciso ter muito cuidado com a composição de seu governo. Nós não podemos errar. Qualquer deslize servirá de motivo para eles promoverem movimentos para nos derrubar. Por isso, estejamos sempre em alerta!!!

Rafael Andrade

Enganam-se aqueles que imaginam que Lula será a sombra de Dilma. Esse discurso enviesado será sempre defendido por aqueles que jamais irão reconhecer que Dilma venceu por Dilma. O apoio de Lula, claro, foi fundamental, assim como a luta em defesa da verdade por todos nós no cyber espaço, mas essa conquista foi principalmente dela.

Essa grande brasileira mostrou a força que tem, lutando contra uma campanha sórdida não esmoreceu, e venceu um imenso aparato midiático, sujo e desleal, como nunca se viu na história política do Brasil, e isso não é pouco.

Serra, com todo o conhecimento que se tinha dele, com vários cargos eletivos de legislativo e executivo, com todo o apoio dos órgãos de comunicação de maior circulação do país, com o apoio infame e rasteiro de alguns setores religiosos, com todo o exército de difamadores e promotores da perturbação social no cyber espaço, nem assim logrou êxito.

A fala da hora é que ela não conseguiu a mesma margem que Lula conquistou em 2002 e 2006, que sua vitória foi "menor" que as dele, eu penso que não. Em 2002, Lula já era Lula, com três disputas a presidente na bagagem, todas com alto índice de votos, e em 2006 ele era mais Lula ainda.

É interessante lembrar que lá atrás, nas pesquisas espontâneas, ainda em março de 2009, Dilma aparecia com 3,6% das intenções de voto, até então uma mera desconhecida de grande parte da população. Já Lula tinha 16,2% sem sequer poder ser candidato, chegando a 26,2% em junho do mesmo ano.

E hoje, um ano e sete meses após, essa mulher se elegeu com mais de 55 milhões de votos, 56,5% dos votos válidos, apesar de tudo o que foi feito contra ela, e que todos testemunharam.

Há muito mais aí que uma simples transferência de votos de Lula para ela. Dilma conquistou o seu espaço, e sai dessas eleições como uma grande liderança sim, sem o carisma de Lula, mas com uma personalidade, determinação e força invejáveis.

Lula é Lula e Dilma é Dilma, duas estrelas de enorme brilho e grandeza.

Lucila

Acabei de chegar da festa da vitória, em Natal. Muito animanda. Comentou-se que Dilma perdeu na capital e teve uma das vitórias mais apertadas no NE. Não seira surpresa. Natal e sua mania de pequena SP. RN e seus caciques. Não vejo a hora deles caírem com os demais do BR. Mas, fico feliz pelo homem NE, pela hombridade de votar em um mulher. Sei que eles foram essenciais, pq via como era díficil uma mulher receber um panfleto, que fosse.
Com relaçao ao governo Dilam, minha esperança que ela seja a nerd que aparenta ser na presidência, dedicação e atenção qa toda prova. Espero tb que tenha sempre os ouvidos e os olhos atentos e boca calada, que é como todos devemos ser. Sei que sofrerá muito nas mãos da mídia, vejo agora no PIG, pela net, que não será fácil. Talvez pior mesmo que o primeiro mandato do Lula (que saudade já). Mas, estaremos todos aqui, desde que não nos abandone. Estivemos aqui em 2002, 2005, 2006 e 2009 com Lula. Elegemos, ouvimos calados, digitamos e compramos, sempre que ele pediu, poruqe vimos que o rumo estava certo. Muita tranquilidade e empenho presidenta, que estamos todos aqui. Só quem sabe o que é a falta de liberdade pode lutar pela democracia!
Agora, vou.. Tenho que trabalahar, amanhã. Tomara que eu consiga ir pela manhã e fazer minha pequena parte pelo país.

Elton Ribeiro

Espero muito mais investimento em educação e pesquisa cientifica, não podemos financiar nosso desenvolvimento apenas com minerio de ferro e petróleo.

Julio

Atenção aos mais necessitados e um desenvolvimento social ainda mais justo.
Ah! E um F**A-SE bem grande para a mídia golpista!

will

Espero que Lula continue a fazer e ensinar a fazer política. mesmo que seus opositores assistam às suas aulas!

cangaceiropotiguar

Como jornalista, espero que a Presidente Dilma regulamente o Conselho Federal de Comunicação Social; diminua as verbas publicitária para a Rede Globo, Veja, FSP, Estadão e reveja as concessões de mídia no Brasil, principalmente nos estados que estão fora do eixão Rio, Minas, São Paulo.
Como cidadão espero que o Brasil siga o rumo que está, com investimentos na pessoa. Mas também na questão do transporte, com mais trens, principalmente para carga; mais segurança, principalmente com mais apoio e autonomia das Guadas Municipais, a PEC 300, a idealização de uma linha de veículos e equipamentos específicos para as polícias; Reforma do judiciário, pois não adianta a polícia prender e o juiz soltar; reforma política, para banir senadores corruptos como o Zé Agripino Maia, da vida pública brasileira; atenção aos Milicos, para que possam defender essa nação das possíveis agressões e até mesmo para se impor lá fora; liberdade; igualdade e participação popular.

will

eu quero dizer que espero é de mim.
sei que se precisar da federação, com algum esforço e perseverança ela estará lá.

Mas gostaria de pedir uma coisa para a Nova Presidente, para corrigir uma coisa que me envergonha como Paulistano, Paulista, e Brasileiro e acima de tudo, ser humano: Acabe de vez com a cracolândia em São Paulo !!!

SôniaG.

•Espero que ela saiba usar a intuição para afastar pessoas bajuladoras e políticos interesseiros, sem compromissos com o povo e que apenas desejam aparecer as custas da sua imagem e do Lula, sem o ônus do trabalho e da responsabilidade para com ela e o seu governo.
• Espero também que ela ao respeitar os medias, coloque-os quando necessário no seu devido lugar dando respostas pontuais sem dar espaço para que a pautem e ao seu governo.
• Espero que depois de um tempo de "teste" ela demita os incompetentes e demagogos dos ministérios, seja de que partido for, para que não se perca tempo e energia para a conquista dos avanços que desejamos.
•Espero que tenha sempre a energia e fé suficientes na sua inteligência e vocação para o trabalho, para continuar caminhado, de maneira corajosa e destemida.
• Espero que fale a nação sempre que sentir que há entraves e necessidade de apoio da população, para que tenhamos voz e vez mais diretamente no seu governo, usando as concessionárias de comunicação de todo o país para tanto.
E lhe desejo felicidades.

marcos dascanio

Chegando da Paulista, de alma lavada ! Festa linda, militância eufórica…
Vou deixar os comentários para depois da reçaca ( é assim que escreve, hic ! ) hahahahaha

Polengo

Paulo Lacerda pra PF
De Sanctis para o STF

Gilmar Mendes para a cadeia.

    @teosalvador

    kkkkkkkkkkkkkkk adorei Paulo Lacerda pra PF
    De Sanctis para o STF
    Gilmar Mendes para a cadeia.

    Muchacho

    Também vou nessa linha, quero o desfecho da Satiagraha, com prisão dos culpados.
    Dilma também precisa calibrar os juros e câmbio, economizando recursos que podem aumentar os
    investimentos em eduacação, saúde e infraestrutura, erradicando a pobreza e miséria do mapa do Brasil.

andre

que facam o que devem fazer, com mente e coracao voltado para aqueles que precisam mais!
afinal nao precisa se vender como o do bem, basta ser.

Pedro Ramos

A criação de um Fundo Nacional de Valorização do Magistério para turbinar o salário dos professores, de forma a tornar essa uma carreira atrativa para os grandes talentos que saem da universidade. Qualquer medida que busque melhorar a Educação deve partir da valorização do professor.

francisco.latorre

que descanse.

depois..

vai saber o que fazer.

como lula.

..

eu vou de aplauso.

claps. claps claps. claps.

valeu dilma.

..

MirabeauBLeal

.
EU ESPERO QUE O LULA SEJA O PORTA-VOZ DO GOVERNO DILMA.
.

Augusto G. Sperandio

Primeira e principal providência: Lei de imprensa (midia). Sem ela será o tempo todo se defendendo de calúnias e suspeitas na maioria das vezes infundadas. O governo não terá paz para governar. Será infernizado diariamente pela imprensa na busca insana de motivos para o impeachment. O vampiro anunciou isso em seu azedo pronunciamento após a derrota, "quem pensa que fomos derrotados se engana, isto está apenas começando".
Têm muitas "gorduras" pra queimar, e com base plantada em SP. Com a midia a seu favor podem sustentar uma louca guerra política para desestabilizar o governo Dilma, se não houver Lei de Midia responsabizando calunias que não se sustentam.

Magda Mª Magalhães

Ao Presidente Lula só temos que agradecer. Tem lugar permanente no lado esquerdo de nosso peito. Namastê!
À Dilma desejamos muita sorte. Queremos o Brasil livre do analfabetismo, crianças e jovens nas escolas. Melhoria no sistema de saúde. Segurança, é preciso reunir com os governadores e prefeitos para acabar com o frigorífico de jovens (mortes de maneira violenta) no Brasil inteiro: limpar, capacitar e valorizar a polícia. Intensificar programas para a família. Nenhuma família sem casa, sem educação, sem saúde, lazer, sem capacitação. Melhores oportunidades de emprego.
Uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo maravilhosa: o povo brasileiro mostrando a criatividade.

Bruno Brasil

Revolução na educação e na saúde, para superarmos de vez esta desigualdade social!

edv

Os sinais de que o esgoto continuará:

Serra diz que não foram derrotados…
Estão apenas começando!

Os comentários no PIG sinalizam o mesmo…

CC.Brega.mim

muito mais dinheiro para os programas sociais
mais dinheiro para reforma agrária e agricultura familiar
dilma reafirmou esses compromissos no discurso da vitória
também a seriedade a dignidade a grandeza
orgulho da presidenta.

quanto ao lula, ele sabe o que fazer
lula é o diálogo, a paz e a luta contra a fome
grande.

Ivonildo Dourado

Dilma precisa ser ela, simplesmente ela. Ninguém será Lula.

Úrsula

Há anos atrás, em um comício do Lula na Cinelândia, aqui no Rio de Janeiro, eu ouvi ele dizer, e nunca me esqueci, que ele queria um País tem que todos tivessem direito de comer o frango assado com a família no domingo. A imagem pode ser singela, mas ainda não alcançamos essa felicidade trivial, apesar dos grandes avanços de seu governo. Espero que, com Dilma, as famílias tenham o frango de domingo e o da segunda, o da terça…. enfim, agora, nas palavras da nossa presidente eleita, espero que o Brasil possa se transformar um País de classe média. E depois do frango, ou ao mesmo tempo que ele, que venha a casa, o saneamento, a educação, o lazer….

Josnei

Inicialmente, tanto de Dilma quanto de Lula, espero que eles recoloquem o debate político no seu devido lugar. Limpem o entulho fa que Serra deixou no debate político.

Mauro Toshiuki

Que consiga cumprir seus compromissos de campanha e o faça com alegria, que consiga transmitir ao povo seu amor pelo povo e pelo Brasil. Gostei do tom conciliatório e sereno de seu discurso e gostei também da sinalização clara de que ela já desceu do palanque e fala agora como presidente eleita e que vai governar para todos, sem o Macarthismo que Serra implantaria no Brasil se fosse eleito.

El Cid

A guerra acabou. Dilma Rousseff é presidente do Brasil. Para chegar até aqui, teve que enfrentar uma das batalhas mais violentas da história da República. E venceu.

Derrotou não só seu adversário, José Serra, mas também um exército implacável, cruel e muito poderoso: os principais grupos de comunicação do país. Estes são os grandes derrotados nesse dia de glória para a democracia.

Os milhões de votos recebidos pela candidata petista são a prova gigantesca de que os brasileiros nunca mais se deixarão ser manipulados. Nem permitirão ser tratados como gente ignorante. O povo, definitivamente, não é bobo.

Durante meses, houve um bombardeio incessante de manchetes, chamadas, apelos, boatos e factoides. Um massacre impiedoso, orquestrado. Em fiapos de verdade, urdiram uma rede de mentiras e preconceitos.

Não bastou ser atacada durante o horário eleitoral gratuito. Isso faz parte do jogo. Infame foi ser fustigada diariamente pela propaganda política voluntária dos barões da mídia.

Dilma Rousseff e milhões de brasileiros enfrentaram o maior jornal do país, a Folha de S.Paulo. E a maior emissora de TV, a Globo. A revista de maior tiragem, a Veja. Nessa tropa de choque incansável também perfilam os jornais O Estado de S.Paulo e O Globo. Turma da pesada.

Nos próximos dias, vamos usar este espaço para detalhar a forma como esses derrotados agiram do alto de seus palanques. Como pisotearam a liberdade de imprensa.

Cada um com seus soldados. Ou capangas. Tanto poder para quê? Tanta arrogância, fulminada pela força das urnas. Os que escrevem e entrevistam e ditam editoriais ficaram mudos. Quem manda, senhores do universo, é quem lê, quem ouve, quem vê. Os vitoriosos. Deste Brasil.

Taciana

Que ela se preocupe com a conscientização e politização do Brasil que anda tão alienado.

    Paralelo XIV

    Sim.
    Ainda acrescento: P N B L !!!!!!!! JÀ!!!!!!!!

leo pinto

Eu espero que Dilma fortaleça as relações com a América Latina, continue com a proposta de País iniciada com Lula e promova junto à sociedade uma revisão profunda sobre os meios de comunicações. Abaixo a Propriedade cruzada!

Fabian

Espero que faça um excelente governo e uma copa do mundo de futebol sem furos (porque se houver qualquer senão…), para que ela possa se reeleger em 2014.

Rodrigo

Continue com a excelente política externa,
Ley de Médios,
Acesso da Banda Larga a todo o país,
Educação, com a construção de mais faculdades públicas.
Enfim, governe para todos nós, brasileiros.

Antonio

Fim da miséria com combate incessante e eficiente às drogas e ao tráfico de armas, com tratamento aos drogados, com educação de qualidade que torna a criança e o jovem cidadão e profissional qualificado, politizado, com pleno emprego. Fim do regime monárquico no TSE. Vários poderes têm que participar do processo eleitoral, feito às claras. Lei de Meios que limitem o poder da imprensa, que estigmatiza e ridiculariza, por exemplo a autoridade máxima do País, o Presidente Lula, por puro despeito, preconceito e falta de inteligência. Nacionalização da concessão dos serviços de energia, telecomunicações, minérios e água, explorados por estrangeiros. Caça aos corruptos de todo o País, para acabar de vez com essa raça maldita. Só para começar.

    Júnior

    Bom Dia Sr. Antonio.
    Complementando. . .caças aos corruptos e mostrar ao Brasil os corruptores. . .grupos (empresas, corporações, etc. . .)que "compram" a consciência, a honra e o patriotismo de brasileiros deslumbrados com a riqueza de poucos como resultado da pobreza e sofrimento de muitos.
    Obrigado.

Maria José Rêgo

Primeiro: erradicar a pobreza no Brasil.
Segundo: investir pesado na educação.
Terceiro: combater a corrupção. Fazer PF trabalhar bastante.
Quarto: o restante prometido em seu discurso.
Estou muito feliz pela vitória da Dilma. A verdade venceu a mentira. Obrigada Deus, por estás sempre do lado de quem vive a verdade.

José Vitor

(1) Tem que quebrar a espinha do PIG: tem que enquadrar a rede Globo (legalmente, of course).

(2) Tem que fazer a justiça eleitoral (embora seja outro poder) tirar a b. da cadeira e trabalhar de verdade, Porque a indolência e desinteresse ou incompetência da justiça eleitoral prá defender o processo eleitoral democrático brasileiro contra sua destruição pelas forças da barbárie foi uma coisa vergonhosa.

(3) Continuar o serviço que Lula começou, de fazer crescer o Brasil, mas que esse crescimento seja de todo o povo brasileiro, especialmente os mais pobres, e não apenas de bancos/empreiteiras/etc.

Marcia Costa

Que ela continue e melhore os projetos do Lula, seja transparente e sincera como governante e que também seja muito, mas muito feliz!!!!

Zé Eduardo

Que ela continue sendo a grande Guerreira e nos de suporte para continuarmos em nossa militância.

amores

Investimento

Alexandre Melo

Espero que ele aproveite esse momento para colocar em prática as reformas que são necessárias ao crescimento verdadeiramente sustentável do nosso país.
Espero que ela compre a briga das reformas: política, tributária, previdenciária etc.
É hora da qualidade se alinhar com a quantidade.
Seria muito bom ter um agenda com planos para a educação.

Mariana Andrade

Ley de medios já!!!

luiz

Avançar na redução da desigualdade social, combate incessante à miséria, investimentos brutais em educação, desburocratização do Estado brasileiro, reforma tributária possível, eliminando impostos que impedem a competitividade brasileira perante outros países, investimento monstro em infra-estrutura, portos, aeroportos, estradas, saneamento básico. Continuar atraindo investimento produtivo, especialmente para o Norte/ Nordeste, combate ao oligopólios das "famiglias" da mídia, e mais e mais e mais…Viva Dilma! Viva Lula!

Viva o Povo Brasileiro!

Coutinho

Acabei de assistir o primeiro pronunciamento de nossa Presidente. Lindo!

Espero que acabemos de uma vez por todas com a sordinez através da Ley de Medios….

João Carlos

Espero, ansiosamente, a versão brasileira da Ley de Medios.

Bernardo F Costa

Se eu pudesse fazer um único pedido de realização para o novo governo eu pediria o seguinte: realizar uma profunda transformação na imprensa brasileira de maneira que garantisse a todos nós brasileiros acesso a informação de qualidade e verificável, livre de manipulações políticas de grupos elitistas que a utilizam hoje para frear senão impedir a maturidade da sociedade brasileira. Só isso que eu espero. Todo o resto de importante virá como consequência. Se isso não for feito, tudo pode ser perdido daqui a quatro anos se o governo mudar. Eu vou medir o êxito do novo governo com base no quão próximo ele chegará de transformar a imprensa brasileira em algo decente. O governo que termina, infelizmente, falhou ou se omitiu na necessidade dessa reforma.

    Antõio Carlos

    Bernado, não será necessário uma grande reforma na mídia tradiocional para brasileiro ficar melhor informado. basta que a nova presidente cumpra o que Lula e ela vem dizendo faz algum tempo: permita o acesso de todos os brasileiros a internet. Fazendo isso a internet irá forçar a grande mídia se ajustar e passar os fatos de maneira mais clara e verdadeira.

    Bernardo F Costa

    Ainda que a popularização da banda larga e da internet seja uma conquista, não dá para conviver com uma imprensa que pauta o debate no país pelos seus próprios interesses. Internet é muito bom para você conseguir uma informação que você não consegue na imprensa, mas a internet hoje não consegue ter o poder de pauta. O que a gente fica discutindo é o que acaba saindo no PIG, desmascarando pseudo-escândalos, etc. Isso é pouco na minha opinião. Veja que os temas que são de interesse do país não vieram a tona no debate nem da campanha nem antes. Se se deixar tudo por conta da internet, ela sozinha não vai dar conta.

Rabuja

Eu espero que ela:
– amplie as conquistas do Lula
– invista pesado em Educação em todos os níveis
– fortaleça os mecanismos de combate e prevenção à corrupção

    Regina

    Concordo com estes. Acrescento a consolidação do SUS.

Cris sp

Pessoal,
primeiro quero dizer que estou super feliz de uma mulher como presidenta. Depois quero parabenizar a todos frequentadores deste blog pois, de alguma forma, tenho certeza que a troca de idéias e informações nos ajudaram a espalhar a verdade aos que não tem ferramentas para isso.
Por fim, espero que seja feito tudo o que for preciso para tirar os que faltam da linha da miséria…através de políticas sociais e economicas necessárias.

Azedim

Combate à corrupção, reformas, e claro, emprego, lazer e cultura para todos.

ruypenalva

Espero que ela dê prosseguimento aos programas de proteção social, melhore a saúde, a educação e a segurança. Siga firme no rumo do progresso com distribuição de renda. Muitas questões ainda estarão por ser resolvidas na área da economia: apreciação do real, juros altos, poupança interna, investimentos, mas como ela um governo de continuação será mais fácil lidar com isso tudo do que dar uma guinada desmanchando tudo que foi construido. Precisamos também investir em ciência e tecnologia, pois sem isso não seremos realmente desenvolvidos. Tem de ter todo cuidado com assessores, cargos de confiança, para evitar ao máximo casos como Erenice. Precisa também desburocratizar o país ao máximo, tornar os processos mais simples, acabar com a papelada, com a série de certidões, com os cartórios na área do trânsito, judiciário, etc. Precisamos ser um país burocraticamente enxuto, pois a burocaracia é a mãe da corrupção.

adenilde petrina

Espero a democratização dos meios de comunicação; melhoria na educação; que nós consigamos trabalhar para que a ética, o respeito as pessoas sejam importantes. Que todos tenhamos dignidade e que, nós mulheres, estejamos unidas para humnanizar as relações entre as pessoas.E que se fortaleçam os movimentos sociais.

Fabio_Passos

Espero a descriminalização do aborto e o fim da hipocrisia!

Jocélio Costa Lima

Acredito que seria interessante a reforma tributária, tb a reforma política.
Já que trabalho em uma tv universitária e tb tv comunitária, seria interessante um marco regulatório para o setor radiodifusão
Ley de Medios e a democratização da informação.

Alice

Ley de medios é a mais urgente. Não esquecer que o PIG é como um tumor canceroso, se ela não tirar logo, vai se fortalecer e matar ela.

    Carlos Roberto

    Pravda já!

RSilva

Espero que ela cumpra o que prometeu e os prioritários são:

Educação (salário dos professores) escolas técnicas e se o Alcoomim tentar impedir aqui em São Paulo, vir pra cima dele.
Saúde (salário dos profissionais da saúde) Upas, principalmente aqui em São Paulo que esta uma vergonha.
Bolsa família especializar quem se encontra nesta categoria para seguirem em diante.

Que ela cuide muito bem deste Brasil e o coloque como 1º em todo mundo como o país mais prospero.

claudio

Rever a venda(!) da Vale, nem pensar?

Fabio_Passos

Viva as mulher!

Espero que a Presidenta Dilma chame a gigante Luiza Erundina para o Ministério das Comunicações!
Vamos democratizar os meios de comunicação.

Leider_Lincoln

Eu quero, sinceramente, que ela seja menos conciliadora e mais enfrentadora. Vaticano, Imprensa Golpista, agências estadunidenses não merecem perdão. E Lula? Só quero poder ir em São Bernardo e tirar uma foto com ele. Só isso. O que ele fizer, estará bem feito, para mim.

Fernando

Pau na Mídia Golpista.

Mandar fechar a Golobo, Veja e Folha

    Carlos Roberto

    Que democrata!…oh!

Adriana

– Ley de medios.
– Redução do desmatamento e da farra dos latifúndiários e estrangeiros que depois de acabarem com as florestas de seus países querem se apoderar das nossas.
– Aplicar nossos impostos, de verdade, nos hospitais, escolas e universidades.
– Reforma tributária e da Previdência.

Já, já escrevo mais. Estou comemorando ainda…

Fábio Venâncio

Eu espero que ela dê continuidade ao trabalho do Presidente Lula ,só que com um toque feminino , com a visão da mulher brasileira que é guerreira e que se desdobra nas suas tarefas.
E do Presidente Lula eu espero que ele seja um bom conselheiro ,e que com sua experiência ajude a Dilma a enfrentar os desafios que virão em seu Governo.
Parabéns Dilma!!!!
Parabéns Brasil!!!

maria e. ferrarezi

Espero que ela continue dando vida a vida de milhões de brasileiros.E ela "sabe como fazer" para que o povo brasileiro se auto -estime e o Brasil se torne uma Nação de peso no cenário internacional.

Roberto Locatelli

Que Dilma convoque uma Constituinte para, entre outras coisas, estabelecer eleições diretas para juízes, desembargadores e agentes do Ministério Público.

Carlos Morais

Espero, antes de tudo, que ela não dê entrevista exclusiva para a Globels hoje.
Depois, que governe com consciência, esforço e amor ao povo. O resto virá na luta diária, com vitórias e derrotas, como é normal.

Fernando

Reforma agrária.

O_Brasileiro

O cenário é favorável a Dilma em vários aspectos!
O principal é que o PMDB não saiu imprescindível das eleições, pois o PSB elegeu vários governadores e deputados.
O PT saiu forte, elegendo boa bancada na câmara e no senado, e vários governadores.

O que espero:
– Liberdade de imprensa total e irrestrita;
– Cumprimento das promessas de campanha, principalmente no que diz respeito à educação e à saúde. Sem comida na mesa e sem saúde, as pessoas não podem estudar nem trabalhar;
– Respeito à oposição, coisa que esta não teve com Dilma;
– Combate à corrupção, se possível trazendo de volta o Paulo Lacerda;
– Habilidade política, para lidar com um país tão diverso e plural.

Jean Carlos

É preciso redimensionar a relação com a mídia. A "Ley dos medios" acho que, ainda é inviável: diferente da Argentina, aqui não conseguimos nem abrir os arquivos secretos da ditadura, nem rever a lei da anistia, tampouco levar a julgamento delegados, torturadores e militares responsáveis. Mas o governo pode reavaliar sua relação com a mídia, e avançar ainda mais no que tem feito: descentralizar as verbas, redistribuindo-as para as pequenas mídias. Penso que o novo governo deveria, progressivamente, cortar a publicidade dos grandes meios, e, de imediato, cancelar qualquer renovação de publicidade com o PiG: veja, folha, globo, estado, etc.

Gerson Carneiro

Agora o que espero de mim:

visitar a Bulgária e abraçar aquele povo guerreiro.

isaias ximenes

eu espero a montagem de um estado de bem estar social e de direitos sem precedentes na história do país claro que isso não será estanque ,mas começará com Dilma e se deus quiser na sua reeleição e nos seus sucessores .

francisco

Um novo marco regulatório para a rdiodifusão brasileira, uma reforma tributária e a reforma política. Que tal começar com a regulamentação dos artigos 221 a 224 da constituição brasileira que sempre teve uma forte oposição da Globo?.

    Roberto Locatelli

    Assino embaixo! Ley de medios, já!!

turmadazica

Legalização do aborto, da maconha, reforma agrária…

iracema de souza

Ainda existe uma grande desigualdade social neste país continental. É impossível que o país cresça plenamente, deixando para trás uma quantidade enorme de excluídos, invisíveis que não aparecem nos jornais, na televisão. Enfim, que dá a impressão que não querem que vejamos. Tem um Brasil que não conhece o Brasil ou não quer conhecê-lo. Gostaria de conhecer os programas sociais objetivos de Dilma para incluir este Brasil ainda excluído.

Lucas Cardoso

Eu espero que ela consiga ir além do que Lula já foi. O Congresso e o Senado agora são da situação, então a única coisa que falta é vontade de ir além dos programas de distribuição de renda e fazer as reformas profundas necessárias para o progresso do país (principalmente a política e a tributária).

Gerson Carneiro

Espero de Dilma, não para os 60 dias após assumir o poder, mas no seu governo:

– regulamentar a imprensa (Ley de Medios);
– descriminalização do aborto;
– legalização da união homo-afetiva;
– fortalecimento da vigilância nas fronteiras (encurralar a biopirataria);
– redução do desmatamento e definição do limite de terras dos latifundiários (acabar com a farra da Kátia Abreu);
– dar uma banana para Marina Silva.

Do Lula, espero que seja o chefe da Casa Civil de Dilma.

    Lucas Cardoso

    "Do Lula, espero que seja o chefe da Casa Civil de Dilma. "

    Espero que não. O Lula é o maior político dessa primeira década do século XXI, mas ele não é um administrador. Melhor seria se ele aproveitasse que não é mais presidente pra criticar a mídia à vontade, sem que ninguém acuse ele de querer ser ditador. Pelo menos até 2014. Aí…

    "Bota o retrato do velho outra vez
    Bota no mesmo lugar…"

    Guilherme Souto

    Mudar de fato, e de vez, o marco regulatório para a exploração dos recursos do pré-sal.

    Modelo de partilha já!!!!!

Elis

Espero uma Ley dos Medios… e que o Brasil continue mudando…
Viva a democracia! Viva o Povo Brasileiro!! Viva a primeira mulher Presidente do Brasil!!

riorevolta

– Fazer o congresso votar as leis de mídia da Constituição (artigo 221 a 224).
– Ferrovias de Norte a Sul do país.
– Universalizar a Banda Larga no Brasil.
– Não fazer feio na Copa das Confederações em 2013 e copa do mundo 2014.

PABLO RODRIGO

Espero que ela amplie ainda mais os recursos para a Educação Básica e Superior, como também continue a ampliação dos recursos para Ciência e Tecnologia, que na era Lula, tem vivido anos dourados.

Carlos Cruz

Espero que o PT volte a se reencontrar com os movimento sociais que o apoiam gratuitamente ( e não por conveniencia política!), por acreditarem em seu projeto social e de desenvolvimento. Foram esquecidos e desmobilizados nos 8 anos de governo Lula, que prestigiou mais as (frageis) alianças políticas. Que utilizemos o pré-sal no desenvolvimento social, saúde, para todos, não ficando apenas em projetos inacabados. A presidenta Dilma tem a seu favor um Congresso Nacional que, com aliados, lhe dará confortavel possibilidades de mudanças, e uma oposição enfraquecida. Trabalhemos, pois.

    Vivianne Fattibene

    Bravo, Carlos Cruz!
    É a primeira vez que leio alguém tocar num ponto muito importante: o PT precisa ser refundado. Desmobilizou-se, perdeu sua capacidade de mobilização, de crítica, de enraizamento na sociedade, etc. Precisa reassumir seu imprescindível papel na política nacional e se rearticular, se revitalizar. Vi esse partido nascer e com grande emoção, eleger o Lula. Agora ele precisa reconquistar a juventude, despertando nela o desejo de pensar profundamente o Brasil e de se organizar para ajudar a transformá-lo.

José Mendes

Ley de medios, reforma da previdência, reforma política. Nessa ordem.

    Bonifa

    E na reforma política, o financiamento público de campanha, para que um rico não possa votar mais de uma vez.

Deixe seu comentário

Leia também