Eleitor diz que Face da mãe, falecida, foi usado com senha alterada
Tempo de leitura: 2 min

Da Redação
Como acontece na véspera de toda eleição presidencial, abrimos um post para quem deseja fazer comentários sobre o pleito, especialmente os acontecimentos do dia da votação.
Abrimos o post com a denúncia de uma eleitora.
Ela recebeu, via WhatsApp, a seguinte mensagem (assinatura truncada para não identificar em nome de quem foi enviada):
“O Aecio está no 2o turno. A virada tem que virar vírus. Não respondam, mas difundam a notícia que ainda tem muita gente achando que votar nele é jogar o voto fora. Um abraço T*** – A****** M*****”
Ela estranhou, pois sabe que a pessoa em nome da qual foi enviada a mensagem não vota em Aécio Neves.
Foi pesquisar. Descobriu que foi formado um grupo, inclusive com os nomes de pessoas que figuram em seus contatos de WhatsApp.
O grupo inicialmente se chamava “Aécio no segundo turno”, depois passou a “Fora Aécio” e mudou novamente para “Vote Dilma 45”.
A eleitora ligou no Tribunal Superior Eleitoral e o atendente pediu que a ocorrência fosse registrada no TRE-SP, mas adiantou que “induzir” ao erro não é crime.
Como não sabemos se este é um caso isolado, fica o registro. Com o surgimento de novas tecnologias de informação, geralmente a lei eleitoral fica defasada, o que abre oportunidade para pedidos de voto que não são necessariamente ilegais, mas que se forem feitos de forma massiva podem interferir no resultado de uma eleição.
Apoie o VIOMUNDO
*****
Fica registrado também o recebimento de torpedo com o título Contamos com você, enviado pelo número (11) 952589795.
Foi às 16h17 do dia primeiro de outubro.
Não sabemos como foi obtido o número pessoal para o qual foi disparado o torpedo.
O texto dizia: Neste domingo, vote consciente: Fernando Capez *****, Bruno Covas ****, Serra ***, Alckmin ** e Aécio **.
A ironia é que isso aconteceu quando nossa editora Conceição Lemes já preparava a publicação de denúncia contra um assessor de Bruno Covas, detido no aeroporto de Congonhas com R$ 102 mil em dinheiro vivo e 16 cheques em branco assinados pelo deputado estadual, ex-secretário de Meio Ambiente de Alckmin e hoje candidato a deputado federal.
*****

Denunciando no Facebook, por Fabio Vasconcelos Balieiro:
Tentei acessar o Facebook da minha mãe para deletar o post plantado pela equipe do Sr. Aécio Neves e consta que a senha dela foi alterada hoje às 20h15. Isso é um absurdo, um desrespeito com quem já se foi!! Independente do partido que voto, considero lastimável o que está acontecendo! Por favor, em memória da minha mãe me ajude a denunciar essa maldade cometida pela equipe do Sr. Aecio Neves.
Se serve de consolo, nos últimos dias houve várias tentativas frustradas de alteração de senha de perfis ligados ao Viomundo. Fomos comunicados de pelo menos quatro e adotamos as devidas providências junto à rede social.
Leia também:
Datafolha dá Dilma a 6% de vencer no primeiro turno; no Ibope, a 4%




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!