Eleitor diz que Face da mãe, falecida, foi usado com senha alterada

Tempo de leitura: 2 min

app

Da Redação

Como acontece na véspera de toda eleição presidencial, abrimos um post para quem deseja fazer comentários sobre o pleito, especialmente os acontecimentos do dia da votação.

Abrimos o post com a denúncia de uma eleitora.

Ela recebeu, via WhatsApp, a seguinte mensagem (assinatura truncada para não identificar em nome de quem foi enviada):

“O Aecio está no 2o turno. A virada tem que virar vírus. Não respondam, mas difundam a notícia que ainda tem muita gente achando que votar nele é jogar o voto fora. Um abraço T*** – A****** M*****”

Ela estranhou, pois sabe que a pessoa em nome da qual foi enviada a mensagem não vota em Aécio Neves.

Foi pesquisar. Descobriu que foi formado um grupo, inclusive com os nomes de pessoas que figuram em seus contatos de WhatsApp.

O grupo inicialmente se chamava “Aécio no segundo turno”, depois passou a “Fora Aécio” e mudou novamente para “Vote Dilma 45”.

A eleitora ligou no Tribunal Superior Eleitoral e o atendente pediu que a ocorrência fosse registrada no TRE-SP, mas adiantou que “induzir” ao erro não é crime.

Como não sabemos se este é um caso isolado, fica o registro. Com o surgimento de novas tecnologias de informação, geralmente a lei eleitoral fica defasada, o que abre oportunidade para pedidos de voto que não são necessariamente ilegais, mas que se forem feitos de forma massiva podem interferir no resultado de uma eleição.

*****

Fica registrado também o recebimento de torpedo com o título Contamos com você, enviado pelo número (11) 952589795.

Foi às 16h17 do dia primeiro de outubro.

Não sabemos como foi obtido o número pessoal para o qual foi disparado o torpedo.

O texto dizia: Neste domingo, vote consciente: Fernando Capez *****, Bruno Covas ****, Serra ***, Alckmin ** e Aécio **.

A ironia é que isso aconteceu quando nossa editora Conceição Lemes já preparava a publicação de denúncia contra um assessor de Bruno Covas, detido no aeroporto de Congonhas com R$ 102 mil em dinheiro vivo e 16 cheques em branco assinados pelo deputado estadual, ex-secretário de Meio Ambiente de Alckmin e hoje candidato a deputado federal.

*****

Captura de Tela 2014-10-05 às 00.05.17

Denunciando no Facebook, por Fabio Vasconcelos Balieiro:

Tentei acessar o Facebook da minha mãe para deletar o post plantado pela equipe do Sr. Aécio Neves e consta que a senha dela foi alterada hoje às 20h15. Isso é um absurdo, um desrespeito com quem já se foi!! Independente do partido que voto, considero lastimável o que está acontecendo! Por favor, em memória da minha mãe me ajude a denunciar essa maldade cometida pela equipe do Sr. Aecio Neves.

Se serve de consolo, nos últimos dias houve várias tentativas frustradas de alteração de senha de perfis ligados ao Viomundo. Fomos comunicados de pelo menos quatro e adotamos as devidas providências junto à rede social.

Leia também:

Datafolha dá Dilma a 6% de vencer no primeiro turno; no Ibope, a 4%


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
CANDIDATOS DO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO OBTÊM

AS 12 MAIORES VOTAÇÕES PARA DEPUTADO FEDERAL

(http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html)
.
.

Mancini

A sorte foi lançada, agora serão 6/7 horas de agonia

Vale, vale tudo… Tim Maia, pelo menos o cantor, se é dele não sei!
Bom dia Conceiçao, Azenha. Nessa hora confusa seria muito interessante que seus digníssimos leitores e leitoras lessem um artigo brilhante de JT Palhares e ainda mais o link que está ao final do primeiro post. Ele acertará??? Em
http://refazenda2010.blogspot.com.br/

Primorosa: <a href="” rel=”nofollow”>

    Mancini

    Primorosa, da Tribuna de Minas de JF em: <a href="” rel=”nofollow”>

    Mancini

    Entendi vossas mensagens poderosos gurus. O último neurônio ligou. Resolvido. O Tonto!

    No blog! Em http://refazenda2010.blogspot.com.br/

Marat

Os torpedos que recebi de peessedebistas, foram enviados por estes celulares:
11 974478802
11 995029505
É possível mover algum tipo de ação judicial contra quem enviou?

Marat

Quem não é honesto nos argumentos, parte para a pilantragem digital!
Recebi torpedos de dois safados pedindo votos para o partido dos neoliberais!

Marat

Atitude de meliantes! Depois posam de bonzinhos, e são acalentados por essa imprensa corrupta, ladra e venal!

Fernando Lopes

Será que o próprio Facebook não está envolvido nisso? Como alguém de fora do sistema do Facebook altera a senha e posta mensagens falsas em um perfil de pessoa morta? É lógico que o Facebook apoiou e deu sustentação a essa ação. E ainda tem gente que acha seguro ter um perfil em Facebook! Uma empresa que mente o tempo todo e ainda vende suas informações para a CIA é bem capaz de recebendo uma graninha do mauricinho cheirador filhinho de papai do Aécio Neves fazer qualquer crime, pois isso que é Facebook: uma agência de espionagem a serviço da direita entreguista dependendo dos EUA. O Facebook com certeza tem culpa neste uso criminoso que fizeram do perfil de sua mãe!!

FrancoAtirador

.
.
Candidato a Presidente ‘Deficiente’

descendo do Sedan de Luxo para votar

em Belo Horizonte, Minas Gerais…

(http://imgur.com/wd9Jlzr)
.
.

lulipe

Já estão atrás de desculpas….

Robinson Dias

Lendo esse texto fui conferir minha caixa de mensagens e olha o que vejo,,

Propaganda dos Covas, em pleno dia de eleição

De:[email protected] Para:[email protected] Cópia:Cópia oculta:Assunto:Vote Bruno Covas 4567Data:05/10/2014 08:05

Estamos vivendo um importante período para nossa democracia. Dia 5 de outubro você terá a oportunidade de escolher os seus representantes. Por este momento, peço um minuto de sua atenção.
Sou Bruno Covas, tenho 34 anos, sou casado e tenho um filho. Sou advogado formado pela USP e economista formado pela PUC. Fui presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e sou Secretário-Geral do PSDB do estado de São Paulo.
Em 2006, fui eleito deputado estadual com mais de 122 mil votos. Trabalhando muito para honrar essa confiança, fui reeleito em 2010 com mais de 239 mil votos, sendo o deputado estadual mais votado do estado.
Fui autor de mais de 60 projetos. Entre eles, a Lei de Responsabilidade Administrativa, que proíbe que obras e projetos públicos sejam interrompidos, e a lei que instituiu a Virada Cultural em todas as regiões do estado. Também fui relator da lei que criou o programa Nota Fiscal Paulista, que devolve impostos para o contribuinte.
Com o trabalho em prol da população do estado de São Paulo fui considerado o melhor deputado pela ONG Voto Consciente, avaliado por meio de critérios objetivos como apresentação de projetos relevantes, fiscalização do Executivo, presença em Plenário, transparência e participação nas comissões temáticas.
A convite do governador Geraldo Alckmin fui secretário estadual do Meio Ambiente de 2011 a 2014. Juntos, trabalhamos para desburocratizar o licenciamento ambiental, implantar novas áreas verdes, criar programas de bem-estar animal e erradicar os lixões.
Na Região Metropolitana de São Paulo, implantamos novos parques urbanos, aumentando em mais de 2 milhões de m² as áreas verdes.
No Litoral, expandimos os projetos que retiram famílias de áreas de risco e recuperam nossa Mata Atlântica.
No interior, o fim da queima da cana-de-açúcar, que termina em 2017, avançou e mudou a realidade das cidades. Implantei o Cadastro Ambiental Rural (CAR), facilitando a vida dos proprietários rurais, e a Operação Corta Fogo, reduzindo as queimadas florestais.
Agora, como deputado federal, quero levar esse jeito sério e comprometido de fazer política para Brasília. Vou defender uma Reforma Política que aprimore nosso sistema eleitoral e aproxime a população das decisões importantes do nosso Brasil. Quero lutar por uma Reforma Tributária, reduzindo a quantidade de impostos, simplificando o sistema e dando mais transparência para o cidadão.
Conto com sua confiança, seu apoio e seu voto para ser o seu representante na Câmara dos Deputados. Com Aécio Neves 45 Presidente, Geraldo Alckmin 45 Governador e José Serra 456 Senador.

Muito obrigado e conte comigo!
Bruno Covas 4567

ROGER – BELO HORIZONTE

DILMA A MEIO PONTO DO 1º TURNO:

http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-a-meio-ponto-do-primeiro-turno

    FrancoAtirador

    .
    .
    DataFranco
    1º Turno
    Presidente

    Boca de Urna
    Votos Válidos

    DILMA VANA 13 = 50,78%
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    O comentário mais ouvido, hoje,

    nas filas das Seções Eleitorais:

    “Eu ia votar na Marina, mas não dá.
    Vou votar na Dilma mesmo…”
    .
    .

Mancini

Vale, vale tudo… Tim Maia, pelo menos o cantor, se é dele não sei!
Bom dia Conceiçao, Azenha. Nessa hora confusa seria muito interessante que seus digníssimos leitores e leitoras lessem um artigo brilhante de JT Palhares e ainda mais o link que está ao final do primeiro post. Ele acertará??? Em
http://refazenda2010.blogspot.com.br/

Muito obrigado e torço para que termine amanhã!

    L@!r M@r+35

    Hehe… essa canção do Tim tá mais pro Fidelix… hahahaha! Mas eram outros tempos. Tenho certeza que o Tim Maia faria outra canção hoje. Abraço!

Abolicionista

PSDB, a cosa nostra tupiniquim

pedro – bahia

Seguramente não é caso isolado. Recebi agora à noite, depois da divulgação do IBOPE 36×36, uma mensagem assinada por ACM Neto. Não acreditem no IBOPE pois se trata de pesquisa manipulada. Confirme seu voto em Souto e Geddel e ainda compara que em 2012 ele estava atrás do candidato do PT e ganhou a Prefeitura.
Não custa lembrar que os números do IBOPE quando eram favoráveis à dupla Souto/Geddel eram usados na propaganda política. A verdade é que amanhã vai dar Rui Costa no primeiro turno.
O seu arquivo deve ter registro que em 2012 comentei a dificuldade do PT em eleger o Prefeito por conta da fragilidade de Pelegrino que havia perdido quatro eleições anteriores.

José

Eu recebi um assim:

Pela primeira vez na história da humanidade, uma eleição pode ter um resultado surpreendente e contrariar totalmente as pesquisas por um efeito WHATSAPP de última hora , explico:

(o que vai abaixo é pura matemática)

Se você enviar a mensagem abaixo para míseros 10 (dez) contatos, e se esse processo for repetido APENAS 8 (oito) vezes, 100.000.000 (cem milhões!!) de eleitores serão ALCANÇADOS (lembre-se que cem milhões = 10x10x10x10x10x10x10x10) E se desses 100 milhões, 50% votarem no “45”, ele estará eleito no primeiro turno!

E A GENTE SE LIVRA DO PT!

Portanto mãos a obra, ainda temos tempo de sobra acreditem! 10 contatos (ou mais, nessa hora é bom pecar pelo excesso)! TAMBÉM VALE PARA O TWITTER E FBOOK!:

– NÃO DEIXE O IBOPE VOTAR POR VOCÊ !!!
VOTE AECIO – 45

Lucia

E eu q não voto em São Paulo, recebi via celular uma voz eletrônica informava q era uma pesquisa. Tecle 1 se vc vota em Aécio, Tecle 2 se você vota em Dilma, tecle 3 se vc vota em Marina e 4 se vota branco ou nulo…o numero do telefone é 01140404214.

FrancoAtirador

.
.
Partido Político, Coligação, Comando de Campanha, ou Candidato

que, para se beneficiar eleitoralmente, induza o eleitor em erro,

comete, sim, Crime passível de punição pela Justiça Eleitoral.

Se ocorrer com você, anote todos os dados e, se possível, grave,

filme, fotografe, e informe ao comando da campanha do seu candidato

e informe a ocorrência para adoção das medidas judiciais cabíveis.

Todo Partido Político ou Coligação tem uma Assessoria Jurídica.
.
.

Arlene

OLHO VIVO!!!

É a hora em que começam os trabalhos certo pessoal dos EUA.

Marat

Recebi um torpedo de um safado do psdb, dia 1º. Posso meter um processo no safado?

Marat

” ‘induzir’ ao erro não é crime”, desde que o erro não seja contra a direita!

Marat

Calma, nossa justissa é isenta!

Deixe seu comentário

Leia também