O “erramos” do Diário Catarinense

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

francisco.latorre

os organizadores tem uma gravação original. o cara falou mesmo.

logo mais vaza na rede.

..

Marcelo Ramos

Se o Serra não tivesse dito isso é que seria estranho.

Os ímpios | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] A respeito da frase atribuída ao candidato, o Diário Catarinense publicou uma retificação, que está aqui. […]

joao

Fora do assunto porém importante, agora fica claro porque o paulista só vota no PSDB/DEM, o kassado acabou de informar que a divida deles(são paulo) é impagavel isto é, eles querem passar o calote no nosso BRASIL.

    remidio pereira

    eu sou paulistano e detesto os gestores da pec do calote ! é a turminha do psdb,dem,pps pcc e pqp !

marcos-RS

O Procurador da República, Celso Antonio Tres, ajuizou uma ação pública contra a RBS porformação de monopólio. A rede é proprietária do Diario Catarinense e diversos outros jornais, rádio e televisão na região sul. São membros de primeira hora do PIG !

    Carlos

    Ótima notícia, mas quando foi ajuizada?

    Robrto Cr

    Olha, não sei a data precisamente, mas já faz mais de um ano.

Marat

Rsrsrsrsrs – logo logo o PIG criará o "erramos do erramos", ou o "não é bem assim"… essas costurinhas daqui e de lá para encobrir os deslizes do seu candidato ainda mostrarão o quão roto ele é.

    @rldigital

    Você adivinhou, Marat. o Globo corrigiu seu "erramos", e posterioremente explicou que Serra não só não disse que os fumantes estão apartados de Deus, como não deu declaração alguma.

Yuri

Fui a Gaspar (SC) domingo passado. Fica no Vale do Itajaí. Havia diversos outdoors com publicidade desses "Gideões". Interessante é que eu não sabia que o Serra estaria no tal evento, e pensei comigo mesmo: Como esse pessoal tem dinheiro, pois estes outdoors estão por todo lugar…
Outra coisa interessante foi a justificativa do governador Leonel Pavan (PSDB), correligionário do Serra, sobre o dinheiro dado para o evento. A RBS é quase que uma extensão do PSDB, ao "vender" a versão deles sem quaisquer questionamentos.
E o que a mídia não divulgou, e imagino que seria MUITO diferente se fosse uma prefeitura cujas administrações fossem do PT, é o fato do ex-prefeito DE CAMBORIÚ, Édson Olegário (PSDB) estar foragido da justiça sob acusação de ter mandado assassinar uma pessoa da oposição. E ainda mais: Até o dia 28 do mês passado, ele estava lotado no gabinete do governador. ISSO NÃO É NOTÍCIA??

    RPLopes

    Quando as festas do Dia do Trabalho da Força Sindical e CUT receberam doações de dinheiro público, a mídia fez um escândalo, mas quando várias prefeituras do PSDB doaram dinheiro para a realização do evento a que o Serra compareceu, ninguém reclamou de nada…

Paulo S. Faccipieri

Conversa furada para a esquerda perder tempo e ficar discutindo se disse ou não disse, o que eles querem é poder dizer e desdizer varias vezes como se fosse uma falha do jornal X, mas estão colocando o discurso para que todos vejam e discutam e divulgar o nome do ZÉ INFELIZ ao maximo no noticiario, com a nossa descuidada ajuda e divulgação.
Ignorem este Ex governador incompetente assim ele perde força.

Glecio_Tavares

Em letras miúdas deve estar escrito em algum lugar que esta sujeito a nova revisão ate que patrãozinho fique "sastifeitchu".

    Glecio_Tavares

    Agora o comentarista Betinho la do tijolaço desenterrou a noticia no proprio site do PSDB de Santa Catarina.

    Serra disse o que disse que não disse.
    http://www.psdb-sc.org.br/noticia.cfm?noticia=154

    Glecio_Tavares

    Agora o comentarista Betinho la do tijolaço desenterrou a noticia no proprio site do PSDB de Santa Catarina.

    Serra disse o que disse que não disse.
    http://www.psdb-sc.org.br/noticia.cfm?noticia=154

    Leider_Lincoln

    Essa deve ser uma das tais realizações do governador paulista, de que o Ubaldo já falou. Fui lá na página citada, em que se confirma que realmente Serra disse o que disseram que ele não disse, apesar de terem dito que ele disse, e dei print. Para não ficar o dito pelo não dito…

    Glecio_Tavares

    http://bulevoador.haaan.com/2010/05/04/exclusivoredator-da-rbs-fala-com-o-bule/comment-page-1/#comment-3650
    O reporter esta quase pedindo perdão. Será que manipularam o audio? La no PHA tem um link para o audio, mas esta na veja então ja viu né?

    beattrice

    Manipular audio é realmente muito fácil para quem é do ramo.
    Somente perícias especializadas poderiam detectar a edição.

Urbano

Do jeito que apoiam o zé burranha estão querendo ver um outro 'katrina', agora extensivo a todo o Brasil. Arre!

francisco.latorre

o núcleo fascista reacionário.

..

Julio Silveira

Esse jornal é a replicação em Sta. Catarina dos sistema RBS de imprensa, esse legitimo representante do PIG do Rio Grande do Sul.
Coitados dos Catarinenses, esse é o pior resultado por ter sua praia invadida, se cuidem com a lavagem cerebral, o Rio Grande de hoje luta para sair desse jugo, mas é dificil, já está dominado.

    Roberto CR

    Júlio, ele não está sozinho aqui em Sta. Catarina. A RBS é dona dos principais jornais de Blumenau eJoinville (Jornal de Sta. Catarina e a Notìcia, respectivamente), duas das quatro maiores cidades do estado. Se você tiver a oportunidade de ter em mãos as edições do mesmo dia dos jornais, verá que estes dois são cópias do Diário Catarinense ( O Jornal de Sta. Catarina é puro plágio). Não existe conteúdo próprio.
    Aliás, há uma campanha forte aqui no estado, usando novamente o mote de que é um estado "espoliado", querendo manter a força política do DEM por aqui. Pra se ter uma idéia, no início de Abril as manchetes afirmavam que não foi destinada nenhuma verba para o estado, enquanto a Bahia "nadava" em verbas federais durante o governo Lula. Ai o Ministro das Cidades, através do twitter, mostrou que vieram mais de 400 milhões só do ministério dele, fora a grana enviada durante a catástrofe de 2008. Foi um Deus nos acuda. Novas manchetes afirmavam "Agora que você já sabe que Sta. Catarina não recebeu nenhum tostão…". Patético.
    E notem uma coisa. Serra foi a um evento em uma cidade (Camboriú), em que prefeito e alguns vereadores são acusados de assassinarem, por engano, uma pessoa. O alvo seria o irmão da vítima, que é envolvido com a política local e que havia feito críticas a administração local. E só lá ele teria público mesmo pois é um dos locais mais pobres e conservadores do estado. Não quero me estender aqui mas, mesmo aquela pesquisa do Datafolha, com números de Sta. Catarina usados como se fossem nacionais, me parecem exagerados. Aqui é o solar dos Bornhausen, mas estão tendo de lutar como nunca para manter o feudo. Abs

    PS: Joinville é a maior cidade do estado em população e PIB, sendo uma prefeitura do PT atualmente; Blumenau é a quarta nos dois ítens e já passou por um governo do PT por oito anos, que foi sucedido por um Democrata que está sendo muito criticado por inação, apesar de ter sido reeleito.

    Carlos

    "o Ministro das Cidades, através do twitter, mostrou que vieram mais de 400 milhões só do ministério dele, fora a grana enviada durante a catástrofe de 2008."
    Façam um levantamento global dos recursos encaminhados a SC no período FHC e no governo Lula.

Carlos

Alô pessoal do RS e SC
Vocês ficam devendo uma ´radiografia´ da mídia, controlada basicamente pela RBS.

    Roberto CR

    Tem um aperitivo sobre isto que mandei ao Júlio Silveira, dois posts acima. Abs

    Gerson S.

    Pode começar lendo o cloaca news http://cloacanews.blogspot.com/
    que faz um excelente trabalho. Leitura obrigatória para se inteirar do PIG sulista, dos Sirotsky por sinal uma das onze famíglias, digo, famílias, que controla a RBS.
    Veja vídeo do Pedro Ekman no link a seguir, que mostra também,. de forma didática, o que ocorre na comunicação. Certamente já viram, mas vale a lembrança dos posts anteriores a respeito. http://vimeo.com/7459748 Intervozes, Levante Sua Voz

    Em tempo, também fiz print screen da página do psdb de Santa Catarina. Está escrito por eles mesmos sobre a frase do serrágio fujão. Dia 05/05/2010 às 14:30 h.

Carlos

O que há de errado, de condenável, em o presidente da República comparecer a evento para o qual foi convidado?
Para eles, Lula é um inimigo; para Lula, são apenas adversários.

francisco.latorre

extema esquerda trabalhando pra extrema direita.

mais velho que andar pra frente.

valeu cara.

..

    Fernando

    Francisco, você é muito arrogante.

    Só porque é filósofo e escreve bem fica tirando onda com os outros.

    O presidente Lula lambe os ovos do Valor Econômico, a Dilma promete aos ruralistas que não tolerá ocupações do MST… e eles (e você) estão certos, o extremista aqui que é um idiota de criticar isso.

    Boboca.

    Carlos

    Arrogância?
    Respeito ao presidente Lula, que cumpriu um ritual republicanos comparecer a evento organizado por pessoas que o consideram inimigo.

Ivonete

A RBS e o Diário Catarinense costumam entrevistar turistas argentinos que visitam o SC na temporada de verão, dizem que Floripa é capital do Mercosul, etc. Interessante né? posto que seu candidato a presidente já disse que mercosul é uma farsa. É deve ser tudo combinado, a RBS e o Diário também são uma farsa, afinal chamam isso de jornal.

Glecio_Tavares

Nossa mãe, tem 160 mil pessoas que sabem que um camarada mentiu, depois desmentiu e depois mentiu de novo.
La no tijolaço:http://www.tijolaco.com apareceu um comentarista que compareceu ao evento e ouviu o pré-parado falar.
Será que vão tentar apagar a memória dele também?

    Glecio_Tavares

    http://www.tijolaco.com/?p=13844
    Trouxe comigo os comentários um que acha o Serra um santo e outro que estava presente quando o santo mostrou que era de barro.

    Ademir — 3 de maio de 2010 @ 18:32
    A declaração do Serra sobre fumantes serem pessoas sem Deus foi inventada.
    No discurso, quando citou os fumantes ele falou:
    “Não é apenas para prolongar a vida das pessoas, é para que tenham uma melhor qualidade de vida, porque aquele que fuma, quando fica doente por causa disso, fica às vezes anos com problemas de saúde, inclusive problemas de paralisia, não pode andar, sofre com doenças do pulmão. Ou seja, vive, mas vive mal.”
    Ele não citou Deus em nenhum momento.
    Julio Mosqueira — 3 de maio de 2010 @ 19:29
    Ademir, para com isso! Quer desdizer o que o Serrote disse?! Eu estava lá e ouvi, ou vc quer dizer que eu tb ouvi “errado”?! Faça-me o favor né!

    beattrice

    Daqui a um pouco, só um pouquinho mais, vão "queimar arquivo" de quem vê ou ouve as babaquices do Zé Trolloló ao vivo. Já que não controlam a biruta de aeroporto.
    Se há testemunhas de que ele falou o que ele falou esse PiGerrata pensa que o quê???

    beattrice

    Glécio
    é a matrix serrista em ação.

Marcel

Será que não tem nem um vídeo da fala dele no youtube?
Vou pesquisar a respeito…

Carlos

"A Notícia", editada em Joinville, também é da RBS?

    Roberto CR

    SIm. Foi o último jornal a capitular, a uns três anos. Abs

    Carlos

    Então "tá tudo dominado", né?
    Alguma possibilidade de editar jornal semanal – 8 páginas que seja – para venda/distribuição no RS e SC?
    Missão: ficar no encalço da RBS.
    Centrais sindicais apoiariam?

fichacorrida

Não se pode esperar algo diferente de um grupo de brotou e vicejou à sombra da ditadura. Se todos nós que os conhecemos sabemos de que são feitos e para quem, parece que muita gente de esquerda não se importa com isso. Pelo contrário, como mariposas vivem pousando diante dos holofotes. Se a esquerda não toma vergonha, o que esperar da RBS? A deputada Mária do Rosário, do PT gaúcho, foi a tribuna elogiar a RBS. O candidato a governador pelo PT, o festejado Tarso Genro, é comensal da famiglia Sirotski. Eu penso como meu avô, "quem não se respeita não será respeitado".
Tive a oportunidade de mostrar, no Observatório da Imprensa, em 2001(http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/iq1605200191p.htm), que Zero Hora e Diário Catarinense tinham opinião diferente sobre os fenômenos naturais. As chuvas que alagavam a Florianópolis da Angela Amin eram forças da natureza com a qual o poder público não podia lutar. Já em Porto Alegre, as chuvas alagavam a cidade porque o prefeito era do PT. Como um paciente terminal, de lá para cá só fez piorar.

    Carlos

    Que papelão da deputado e do Tarso, né?
    Seu avô era sábio.

Urbano

Do jeito que apoiam o zé burranha estão querendo ver um outro 'katrina', agora extensivo a todo o Brasil. Arre!

Raphael Tsavkko

Boa parte da população imbecil de são Paulo que tem sonhos masoquistas… E a mesma elite preconceituosa de sempre!

    Glecio_Tavares

    E nós / Os da esquerda ficaremos orfãos em SP? Vamos fazer campanha pelo Mercadante. Se ele pisar na bola o enquadramos. Hoje a blogosfera existe. Viva a guerrilha da informação.

carmen silvia

É isso que dá não ter idéia nenhuma na cabeça,qualquer um pode falar o que ele falou e depois dizer que falou, mas não era bem assim e que ele não falou de jeito nenhum e êle diz que não foi o que êle falou. Deu pra entender?è claro que não.Esse é o samba do candidato doido.

Marcio Gaspar

Por isto que eu acredito que o que foi dito pelo Serra foi verdadeiro. La no blog do esgoto, o sujeito afirmou que foram jornalista petista da RBS, HAHAHAH. Tambem porque ele ja havia dito sobre os porquinhos quando espirram. Era para ficar longe dos porquinhos quando eles espirravam.

Fernando

Falando nisso, o que comentar da participação do Lula na festa do Valor Econômico ontem?

Lula cumprimentando alegremente os mebros das famílias Marinho e Frias, e no discurso enalteceu este veículo do PIG.

Leider_Lincoln

Por falar em erramos e celebrar a volta do Ubaldo, olhem esta notícia aqui sobre a dívida IMPAGÁVEL de São Paulo:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7… . Comente aí para nós, Ubaldo! Quem fez esta dívida?

    beattrice

    A rigor essa dívida está inteirinha no palanque do Zé Trolloló, que parece trem-fantasma: Maluf, Quércia, Roriz, etc.

Leider_Lincoln

Por falar em erramos e celebrar a volta do Ubaldo, olhem esta notícia aqui sobre a dívida IMPAGÁVEL de São Paulo:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7… . Comente aí para nós, Ubaldo! Quem fez esta dívida?

    Ubaldo

    A dívida da cidade de São Paulo, no montante aproximado de R$ 40 bilhões faz parte da Dívida Pública Bruta da União qual está em R$ 2,1 trilhões (52 vezes maior). Como você já sabe, funciona como um cheque especial com os banqueiros. O Lula vai gastando em salários do funcionalismo, Bolsa família e outros itens de custeio e a dívida vai virando uma bola de neve. Paga os maiores juros do mundo aos banqueiros (só este ano mais de R$ 140 bilhões) e investe menos de R$ 20 bilhões ao ano. Nossos filhos e netos vão ter que se virar para pagar.

    Carlos

    Dívida pública da União cresceu muito no segundo mandato de FHC, quando o BC – presidido por Armínio Fraga – elevou a SELIC para 39%.
    FHC entregou ao Lula SELIC de 25%, que hoje está reduzida a 9,75%

    A sociedade aceitaria pagar o preço, o custo de romper com o resultado de décadas de endividamento público?
    Pontifique sobre isso, Ubaldo.

    Ubaldo

    Carlos,
    A Dívida Pública Bruta brasileira atual é de R$ 2,1 trilhões. Lula recebeu a mesma no montante de R$ 687 bilhões.
    A SELIC de 25% foi em função da dificuldade de negociação com os credores motivada pelo fator Lula, qual fez a taxa ir às alturas. Mas com a Carta aos Banqueiros, ou melhor, com a Carta à Nação de Lula os banqueiros tiveram seu compromisso de ganhos garantidos, Por isso que Lula não mexeu com os banqueiros que só este ano estão levando mais de R$ 140 bilhões de juros.
    Estamos custeando aumento real de salários aos funcionários públicos, salário mínimo e agora aos aposentados com dinheiro emprestado que nossos filhos e netos pagarão.

Gerson Carneiro

Inicialmente não se tocou que fumantes também portam título de eleitor; na ânsia de fazer graça perante os evangélicos, excomungou os fumantes, agora, fora do reduto dos evangélicos, tenta se redimir. Pois eu digo que:

O candidato que mente sabe que a mentira vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, não se elege e mesmo assim continua mentindo. Assim, é um candidato sem o apoio dos fumantes. Sabe que eles estão ali, mas não os procura.

    beattrice

    E ainda acha ruim quando foi mais que corretamente definido como uma biruta de aeroporto.
    Nessa a Dilma cravou.

    francisco.latorre

    cravou a estaca no peito do vampiro.

    e vem mais por aí.

    ..

Thiago Vilela

"A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus". Nunca fumei e nunca experimentarei cigarro, nem gosto de ir a lugares públicos e ter fumaça me incomodando, mas a solução para isso são políticas públicas mais restritivas e um debate amplo com a sociedade, para que a venda desses 'narcóticos' diminua – ao invés de aumentar diariamente.

Glecio_Tavares

O Serra é o rei do não era bem assim. Não foi o que eu quiz dizer. Depois reclamam que Lula fala só em portugues.
O importante é não ficar fingindo isso ou aquilo, dizer coisas do coração. Pode-se mudar de opinião? Sim. Porem deve-se assumir a mudança.
Raphael vi outro dia um comentário seu a respeito do Mercadante. Em quem votaremos para governador em SP? No Skaf? Precisamos mudar as coisas por aqui. Não aguento mais a truculencia da policia. E creio que voce tb. Vi as fotos da prefeitura quando o pessoal do jd pantanal foi la. Vc estava lutando por um país melhor. Admirei muito isso. Mas precisamos levantar as bandeiras certas. Vamos apoiar Dilma, Marta e Mercadante?

jbmartins

Esta RBS é pior que todos os PIG juntos, quem viver verá, eles manipulam ate seus colaboradores.

H. Back

Minha sobrinha de 3 anos argumenta melhor do que o Zé Pedágio.

Pedro Henrique

Matéria de O Globo assinada por Juracio Perboni, publicada dia 03.05.2010.
O jornal usa o Jornal de Santa Catarina para desmentir a matéria. O Globo publica a matéria e não tem dignidade de desmenti-la por si próprio.

Fabio Guedes

Pouco importa quem é o dono da RBS. Publicou uma inverdade sobre um discurso cujo áudio está gravado.

Dilson

Vamos assumir que foi um erro.
Total incompetência do corpo editorial daquele jornal…um erro grosseiro…primário…imbecil.
Como dar credibilidade a qualquer coisa que um veículo de comunicação assim publica?

Vamos assumir que não foi um erro.
Total falta de caráter do corpo editorial daquele jornal…manipulação grosseira…tendenciosa…partidarizada.
Como dar credibilidade a qualquer coisa que um veículo de comunicação assim publica?

Carlos

Aguardemos informações do pessoal do RS e de SC, mas pelo que sei, o grupo RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação) tem domínio quse absoluto sobre a mídia em S. Catarina e Rio Grande do Sul.
.

trombeta

Os gaúchos são teleguiados pela turma da RBS/Zero Hora, agora, são os catarinenses.

Em Porto Alegre, você não pergunta em quem a pessoa vai votar, pergunto se lê Zero Hora, daí é fácil a conclusão.

A edição de domingo é a glória, sessão retrô para os saudosistas da guerra fria e da ditadura, tamanho é o conservadorismo do pasquim.

Pior é que os sulistas são enganados pois o jornal da família sirotsky é quase totalmente cópia da folha e do o globo.

hehehe….

Leider_Lincoln

E contra fumantes. Pobres. Negros. Sem terra. Pluralistas. Mulheres. Patriotas. Nacionalistas. Esquerdistas… Sobrará quem para votar nele?

Alexandre

Veio-me mais uma pergunta: Por que levar 4 dias para dizer que o SERRA não disse o que disse? Quando a Folha deturpou fala da DILMA, o desmentido, pelo que me lembro, foi de imediato!

tonigumauskas

Chega e ser engraçado o 'erro' cometido pelo Diário Catarinense.
Eles erraram uma frase inteira… Ou será que foi um sósia de Serra.
Que saia justa…Hein?
E Serra,que procurou sair de SP,buscando refúgio em SC.E nos braços de Deus.
Afinal Deus perdoa.
Justamente para,no Dia do Trabalhador,não ter que encarar o trabalhador de frente. http://tonigumauskas.wordpress.com/2010/05/04/ond
Não verdade Serra não gosta de conversar com trabalhador. Como governador de SP,nunca conversou.
No seu lugar,quem ia conversar,era a PM. E seu gas pimenta.
Deveria ter levado a PM para SC. Desse modo,não haveria erro…

Leonidas de Souza

Assim como no "grampo" telefônico do Gilmar Mendes, quero ouvir o áudio, querer deixar o dito pelo não dito, para mim não cola. Como o "jornalista" conseguiu deturpar a fala do Serra de maneira tão grosseira.
Será que não é mais um caso do feitiço ter virado contra o feiticeiro? O jornalista quis dar maior ênfase a fala do Serra destinada a evangélicos fundamentalista que meteu os pés pelas mãos ou o Serra falou aquilo mesmo e agora tentam consertar.
Como bem disse um Jornal Argentino "Se o Mercosul é uma farsa, como se flexibiliza uma farsa?". O Serra deve estar desesperado, cada discurso é um desastre. Não pode atacar o Lula pelo seu governo, não pode atacar a Dilma pelo seu desempenho administrativo. Não estou entendendo mais nada, o Serra elogia o Lula, o Aécio aparece como o mais novo "sapo barbudo" do pedaço. Se é para continuar o governo Lula, por que eleger o Serra se a Dilma já representa a continuidade natural?

Pedro Henrique

ESTE ARTIGO DE O GLOBO 03.05.2010, SE ENCONTRA NO CLIPPING TSE E DO MINISTÉRIO DO EXÉRCITO.

A evangélicos, Serra compara fumantes a ateus

ELEIÇÕES 2010: Pré-candidato do PSDB pede que orem por ele e diz que volta à região mesmo se não for eleito

Tucano participa de evento de olho em aliança com o PSC, que faz parte do governo Lula, e com o bispo Manoel Ferreira

SERRA DISCURSA para 160 mil pessoas em congresso evangélico

Juraci Perboni

CAMBORIÚ (SC) Pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra participou sábado à noite, em Camboriú (SC), do 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora – que reuniu diversos ramos evangélicos. Foi o único compromisso público no 1º de Maio do tucano, que, em discurso para cerca de dez mil pastores e fieis, pediu orações para sua campanha. Ele ressaltou a importância dos cuidados com a saúde – como a vacinação contra a gripe suína – e relacionou o fumante a uma “pessoa sem Deus” na vida.

– A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura – afirmou o tucano.

Raphael Tsavkko

Basicamente a RBS está dizendo que inventou linhas inteiras de um discurso… O PIG do Serra está se voltando contra ele ou simplesmente relataram a verdade e agora ele mandou apagar pq viu que teve reação? Serra não é só preconceituoso contra Nortestinos, contra Ateus também!

tsavkko.blogspot.com

Hernán

A RBS sempre fez oposição ao PT, aliás, a RBS é o principal partido político da direita gaúcha e catarinense, seus jornalistas, cientistas políticos e filósofos (Denis Rosenfiel) fazem parte dessa tal Millenium.
Eles não tem vergonha são capazes de deturpar a deturpação.

Baruch

Parece-me que, no audio ele não disse mesmo. Ouça aqui :http://bit.ly/bPDbkQ ,mas o site do audio não confiável, e podem bem ter alterado.

Pedro Henrique

O Globo publicou a matéria e agora culpa jornal catarinense:

Serra não relacionou fumo com religião

'Jornal de Santa Catarina' diz que frase divulgada em seu site estava errada

CAMBORIÚ, SC. O "Jornal de Santa Catarina", do grupo RBS, corrigiu ontem informação errada divulgada sobre a visita do ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, ao estado para participar do Congresso Internacional dos Gideões Missionários, no sábado à noite. Diferentemente do que divulgou a agência RBS – e foi publicado em diversos veículos, inclusive no GLOBO -, Serra não se referiu a fumantes como pessoas "sem Deus". Na verdade, o discurso do tucano não relacionou diretamente o fumo com a religião.

Durante seu discurso, Serra citou passagens bíblicas para a multidão reunida em Camboriú e disse que a frase "Que tenham vida, e a tenham em abundância" está ligada à qualidade de vida e não apenas a ações para prolongar a vida das pessoas. Em seguida, citou programas desenvolvidos nas gestões dele no governo de São Paulo e também no Ministério da Saúde, no governo Fernando Henrique, entre eles o de combate ao fumo:

– Nós combatemos o tabagismo, o cigarro. Por quê? Porque faz mal à saúde. Mas eu dizia: "Não é apenas para prolongar a vida das pessoas, é para que tenham uma melhor qualidade de vida, porque aquele que fuma, quando fica doente por causa disso, fica às vezes anos com problemas de saúde, inclusive problemas de paralisia, não pode andar, sofre com doenças do pulmão". Ou seja, vive, mas vivem mal – discursou Serra.

Pedro Henrique

Mas O Globo não desmentiu:
Veja aqui a autociritica de O Globo publicado no seu site:

O GLOBO 03/05/2010

RICARDO NOBLAT – p. 2 – terceiro tópico

– "Veja bem, a política em Minas Gerais é uma política feita sempre com base no entendimento e no convencimento com as idéias."

Crítica: mesmo sendo citação: com a reforma, já não se acentuam os ditongos "ei" e "oi" nas palavras paroxítonas e falta de palavra

Certo: "Veja bem, a política em Minas Gerais é uma política feita sempre com base no entendimento e no convencimento com as ideias."

O PAÍS – p. 4 – OPINIÃO / Brincando de eleição

– Mas quando age assim, não está agindo como presidente, e sim como chefe de partido.

Crítica: falta de vírgula no início da circunstância interposta

Certo: Mas, quando age assim, não está agindo como presidente, e sim como chefe de partido.

RIO – p. 16 – GATÃO DE MEIA-IDADE / Sandrão nua & crua

– …entrou na área dos estúdio deixou um rastro…

Crítica: falta de flexão do plural

Certo: …entrou na área dos estúdios deixou um rastro…

SEGUNDO CADERNO – p. 2 – Cauby em plena comunhão com Sinatra deixa público embevecido

– A idéia é lançar o pacote em setembro, mesmo mês em que o especial vai ao ar.

Crítica: com a reforma, já não se acentuam os ditongos "ei" e "oi" nas palavras paroxítonas e falta de palavra

Certo: A ideia é lançar o pacote em setembro, mesmo mês em que o especial vai ao ar.

SEGUNDO CADERNO – p. 8 – TV POR ASSINATURA / Animal planet / Entre leões

– Estudou, se destacou e foi levado para a TV.

Crítica: erro na colocação do pronome pessoal oblíquo átono

Certo: Estudou, destacou-se e foi levado para a TV.

Carlos.

Alguém gravou? É simples, é só colocar no youtube que tudo se esclarece. "Quem conta um conto, aumenta um ponto", diz o ditado. Particularmente falando, acho que a frase contra os fumantes ficaria com muito mais efeito se fosse dita assim:

"Quero que um raio parta e que o diabo os carregue".

Mas a propaganda do PP na TV diz que foi o Maluf quem primeiro o cigarro na cidade de SP quando era prefeito. Sabe o que o Maluf disse pro Serra? Eu sou você amanhã.

Parei de fumar faz mais de vinte anos, mas não sei porque anda me dando uma vontade doiida de voltar a fumar, acho que é só pra contrariar. Hitler também era contra o fumo, não era?

    Felipe Machado

    Existe o aúdio integral do discurso do dicurso do Serra.
    http://www.amigosdoserra.com.br/integra-do-discur… (Não precisa acreditar nesse site. Existem outros lugares onde consta o dicurso integral do Serra).

    Infelizemente o Azenha abdicou de fazer jornalismo e enxerga apenas o que quer, fazendo vergonhoso proselitismo em favor do governo.

    Lamentável (novamente) Azenha.

    Você sabe que ele não falou isso e a RBS errou feio.

    Tenha um pouco de honestidade, se é que ainda lhe sobra alguma.

    beattrice

    Ele falou, vários comentaristas já depuseram em vários blogs, inclusive no TIJOLAÇO.
    Falou. Mas é uma biruta de aeroporto, e agora quer fazer crer que não falou, como sempre.
    O rei do disse-não disse.

Fernando

Os tucanos agora estão usando o pequeno erro da Dilma sobre os nordestinos virem ao Brasil, parece até que os tucanos se importam com o povo do Nordeste.
http://www.youtube.com/watch?v=cQMagZQ2Q90

    Carlos

    Tão se agarrando em fio desencapado…

Clovis Lindner

A mesma matéria foi solenemente repetida no Jornal de Santa Catarina, o "Santa", também do grupo RBS, que circula na região de Blumenau. Eles pensam que a gente acredita nisso. O Serra foi falar para os Gideões porque são fundamentalistas e os fundamentalistas votam na "direita", que, por falta absoluta de opção na direita, vão votar no Serra. Como ele sabe disso, foi lá citar uns versículos bíblicos e falar de Deus (tropeçando evidentemente na bola porque não entende nada do assunto) para aliciá-los como tropa de choque a favor da sua campanha. O resto, é deculpa furada para a RBS que, todo mundo aqui no sul sabe, já faz parte da tropa de choque do Serra faz tempo.

Franco Atirador

.
OS EVANGÉLICOS TÊM RAZÃO:

O DIABO É O PAI DA MENTIRA !
.

Gegnhis Khan

Ah ah ah ah ah ah
Só rindo. Esses donos de jornal chamam o leitor de idiota a todo instante.
Será que não havia na plateia uma única pessoa que fosse, ainda que por acidente, leitora desse magnífico jornal???
É impressionante como esse zé alagão é ridículo. É só o assessor sair para fazer um xixizinho e ele já se põe a falar bobagem. Vejamos algumas delas: 1. a gripe suina é transmitida do porco, por isso não se aproxime muito dos 'porquinhos' (assim mesmo, com o som fechado) porque você pode ser contaminado; 2. O mercosul é uma farsa – corrigindo: não disse que vou acabar com o mercosul, vou flexibilizar. Mas como assim, flexibilizar uma farsa?? 3. Quem fuma é uma pessoa sem Deus. E a explicação está logo aí em cima. Esse cara é um lixo em termos de conhecimento, mas se apresente como o zé sabe tudo, quando na verdade não sabe nada. É um zé mané, com todo respeito aos seus xarás.

Carlos

Pra constar: Diário Catarinense é da RBS, do RS, que edita o Zero Hora – e mais….? – e controla as seguintes tevês: … e os seguintes rádios: ….

João

O Diário Catarinense, do Grupo RBS, que apóia Yeda no Rio Grande do Sul, fez uma grande meleca: ao desdizer o dito, fez o dito parecer que foi dito, e o desdito parecer uma mentira.

Alexandre

Cadê a fala do SERRA no evento? Será que estão editando para consertar um pedaço da fala do candidato? Não seria mais correto, mostrar a fala do SERRA em Santa Catarina para dirimirmos qualquer dúvida que esta nota, presente em vários meios de comunicação da Grande Mídia, é verdadeira. O SERRA falou ou não falou. A campanha em prol dele está pintando mais assustadora do que podíamos imaginar. Será capaz, a grande mídia, de dizer, tudo que for desfavorável na fala do SERRA, que ele não disse? Não soaria mais natural, o próprio candidato dizer para os brasileiros que não foi isto que falou ou que foi mal interpretado? Até nesta hora, para se defender, o candidato se esconde?

José

Pra constar: Diário Catarinense é da RBS, do RS, que edita o Zero Hora – e mais….? – e controla as seguintes tevês: … e os seguintes rádios: ….
No RS e em SC, "tá tudo dominado"…

Tweets that mention O “erramos” do Diário Catarinense | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Evandro Souza. Evandro Souza said: O "erramos" do Diário Catarinense – http://tinyurl.com/2vv4m2k (via @viomundo) […]

Baruch

Não é brinquedo , publicar uma frase inteira por engano, do tamanho que foi dita e completamente diferente do que foi dito este jornal chegou a cúmulo da canalhice. Será que ninguém tem o áudio do que foi dito?

eduardo ayrton

como assim? não tem um video que ele fala isso mesmo?

Deixe seu comentário

Leia também