PT-SP diz que filiação de Atella não foi efetivada

Tempo de leitura: 2 min

Antonio Carlos Atella Ferreira é o contador  acusado de quebrar o sigilo fiscal de Verônica Serra.

NOTA DO PT-SP SOBRE SUPOSTA FILIAÇÃO DE ANTONIO CARLOS ATELLA FERREIRA

Diante das notícias veiculadas por órgãos de imprensa acerca da filiação do Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA ao Partido dos Trabalhadores (Diretório de Mauá – São Paulo), o DIRETÓRIO ESTADUAL DE SÃO PAULO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES vem de público esclarecer que:

1. Foi apresentada ao Diretório Municipal do PT de Mauá, em outubro de 2003, proposta de filiação do Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA;

2. Ocorre, porém, que ao ser escrita ou digitada a solicitação de filiação, o seu nome foi grafado de forma incorreta, encaminhando-se, em decorrência disso, aos órgãos competentes da Justiça Eleitoral, o pedido de registro de filiação em nome de ANTÕNIO CARLOS “ATELKA” FERREIRA;

3. Em decorrência de não existir compatibilidade entre o nome constante do pedido de registro de filiação e os documentos eleitorais firmados em nome de ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA, a Justiça Eleitoral deixou de efetivar o registro da filiação;

4. Desde então, o Sr. ANTÔNIO CALOS ATELLA FERREIRA nunca procurou os Dirigentes do Diretório de Mauá para corrigir a situação da sua filiação junto a Justiça Eleitoral. Da mesma forma, ele nunca participou de qualquer órgão de direção partidária, nem de qualquer evento, seminário, reunião ou atividade promovida pelo Diretório, não tendo nunca cumprido quaisquer obrigações estatutárias estabelecidas para os nossos filiados, nem mesmo sequer comparecido para votar em quaisquer dos nossos processos eleitorais internos;

5. Assim, o Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA, por não ter tomado qualquer iniciativa para regularizar o registro da sua filiação, acabou por ter o seu nome excluído, pela Justiça Eleitoral, do quadro de filiados do Partido dos Trabalhadores, não tendo ainda em momento algum, ao logo de todos estes anos, participado minimamente da nossa vida partidária. Desse modo, tanto perante a Justiça eleitoral como para o Partido dos Trabalhadores, ele não é considerado como integrante do nosso quadro de filiados.

São Paulo, 3 de 0utubro de 2010

EDINHO SILVA
Presidente Estadual do PT


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Klaus

São todos petistas…Vão testando hipóteses. Mas não há porque se preocupar. Um povo que elege Maluf, Jáder, ACM, Jucá, Calheiros, Roriz não está interessado em corrupção e elege Dilma também. Vai ter um impacto ZERO na eleição. Não há por que se proecupar, PTzada.

Cesar

laia golpista dos tucanalhas em ação. serra não perdoou nem a filha, como coadjuvante do golpe. põe canalha nisso, e a baba do pig, verde de podre, nos cantinhos da boca de seus cabritos amestrados. gosma pura

Antonienko

Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA, FINALMENTE DEMONSTRA AOS CRIMINOSOS COMO COMPORTAR-SE DIANTE
DA TEmida MÁQUINA POLICIAL. Falando grosso, balançando desafiadoramente a procuração etc "Fui eu mesmo, e pronto"; "táqui o papel, sei lá se é falso". …. tipo "tô aqui", "me prende logo" …
Denota-se: A PF não despendeu tempo em investigar o envolvido direto, muito menos em conseguir o papel e a confissão.
O tempo urge. Andem logo. Tá demorando.
Conota-se: Golpismo! O script já está pronto, estudado, e ditrubuido. entre os golpistas.

Baixada Carioca

Pô, o procurador é falso. A procuração também é falsa. Por que a filiação não pode ser falsa?…

Paulo Cavalcanti

Acho que já amadurecemos o suficiente, para entender que posso fazer parte da maçonaria. O fato de ser maçon, e aprontar um delito, não dá o direito da imprensa canalha dizer que todo maçon é picareta. A nota do PT, me desculpem, foi desnecessária e inócua. Estamos tratando com um bandido, ponto final.

Claudio Ribeiro

A internet devorando a credibilidade capenga da imprensa conservadora…a aposta da mídia conservadora continua, mas a blogosfera contrapõe e oferece saídas à desinformação em massa…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/07/int

Vão tentar (conspirar até os 45 do segundo tempo…)

Fabio_Passos

Até quando o PT vai se acovardar diante de uma mídia que faz campanha política explícita para o candidato da extrema-direita?

O PT tem o dever de denunciar a rede globo, veja, fsp, estadão como instrumento político da campanha jose serra.

Marcelo de Matos

Mesmo que ele tivesse sucesso na filiação, isso não significa nada. Eu posso me filiar ao PT para depois aprontar alguma e comprometer o nome do partido. Filiação é apenas um ato formal, não prova nada. Apenas a conduta do filiado, trabalhando para o partido, tendo comprometimento com suas ações, pode acarretar responsabilidade para a legenda.

Urbano

Enfim, um mero cavalo-de-tróia. O próprio 'currículo' confirma…

ozeias laurentino

O que tem uma data?, essa data é a culpada?, o serra vai virá por isso, cuidado pode virar paranóia, calma DILMA neles carregue a bandeira, ponha adesivo no peito você vai ficar feliz.

Torquemada

Posso estar enganado mas me pareceram estranhos os 3 mosquiteiros e mais o Darth Vader meia boca que apareceram no JN agora a noite, e dos quais o Álvaro Botox Dias foi o porta-voz… Vi uma preocupação e um desânimo notável na cara deles e senti um aroma inebriante de pão de queijo no ar. Acho que vou numa Casa do Pão de Queijo comprar uma baciada antes que acabe. Além disso o Estadão, que foi um pouco genérico, e a Record News que foi mais específica, disseram cada qual ao seu modo que o tiozinho supostamente filiado ao PT, interrogado na PF, teria entregado o AN, digo, teria dito que o lance foi encomendado por alguém de Minas.

    Baixada Carioca

    O que mais me incomoda é o seguinte: o analista tributário não pode mais mexer nas declarações de renda dos cidadãos. Pronto! Acabou a razão de ser da Receita Federal, que é o de acompanhar a evolução patrimonial dos cidadãos.

Leonardo

"TRE confirma que filiação de contador ao PT foi registrada em 2003"

PT informou, por nota: que houve pedido de filiação, mas não foi efetivado.

Antonio Carlos Atella usou procuração falsa em nome da filha de Serra.
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic

SérgioFerraz

Dados sigilosos de autoridades e de políticos ligados ao PT foram acessados, criminosamente, no RS.
A mídia golpista de plantão (Globo,Veja,Folha, Estadão, etc) não vão falar nada sobre o assunto ?
Não vão dedicar, também, ao caso metade do tempo do JN ?

Julio Silveira

O PT que se cuide, seus filiados que se cuidem, seus dirigentes que se cuidem, esses caras estão espumando.
Poderão infiltrar um deles no partido para fazer m. e atribuir ao PT. Eles são donos do poder financeiro, e já demonstraram ter aprendido com a mafia. O infiltrado laranja, criminoso, comete o crime para prejudicar o partido, depois, punição branda, encontrará o requiem de seus verdadeiros mentores.
Devido ao que está em jogo eles estão jogando o vale tudo.

Leider_Lincoln

Ô povim que não vê a hora de mandar o Serra para o esconderijo secreto do FFHH, a Caverna do Ostracismo…

Rodrigo Carvalho

O PT deveria interpelar a Rede Globo e o esdrúxulo JN e solicitar pedido de resposta à justiça, e, também junto ao TRE SP. Eu nem passo perto dessa rede globo e pretendo assim continuar.

    Fabio_Passos

    Exato!

    O PT enfrenta um partido golpista: rede globo.

    E este partido golpista usa um bem público para mentir e fazer campanha para seu boneco: jose serra

Carmen Pires

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 53%, Serra 24%
No quarto dia de medição, petista oscila positivamente dentro da margem de erro
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/tracking+

Sagarana

Sei… e o PT demorou seis anos para descobrir isso e excluiu o filiado dois meses após ele retirar a declaração da filha do Serra no escritório da Receita Federal…

    Augusto Gasparoni

    Tenta novamente. Suas sinapses estão lhe dando direção errada.

    Leider_Lincoln

    Trolzinho, se a conversa da "quebra de sigilo petista" não está colando nem entre os eleitores mais simples, você realmente acha que pegaria aqui? Você não é muito inteligente, pelo visto. O que explica muita coisa, caso se pense bem…

    Baixada Carioca

    Trolzinho, uma lista só é corrigida com a apresentação de outra. Isso pode demorar muito tempo. Se o indivíduo não se manifestar pessoalmente, o TRE não pode excluí-lo simplesmente e o partido também não, a não ser que se tenha notícias de que o indivíduo morreu ou aconteceu um sinistro, como agora. Não tem partido que fica lá vasculhando a vida de indivíduo por indivíduo para saber se ele é aloprado ou não; se é honesto ou desonesto; se é branco ou negro.

    Entendeu o é preciso desenhar?

Vera Pereira

Esqueci de mandar o link do Estadão: http://is.gd/eVdQI Tem gente falando no twitter, que estão farejando o pão de queijo.

claudia cardoso

Olha o ato falho: a nota do PTSP está datada de 3 de outubro. :-)

    Fabio

    tem gente q ta com pensamento fixo nesta data…

Vera Pereira

Parece que, dada a falha em Mauá-SP, a turma do Serra mudou-se para Formiga-MG. Atrás do Pimentel, talvez. Vejam no Estadao.

claudia cardoso

O Jornal Nacional da Rede Globo tem que se retratar, por ter divulgado notitica mentirosa, ainda mais, que poderia ter confirmada a informação antecipadamente.Ainda mais, se considerarmos todas as facilidades de averiguação que a Internet proporciona.
Isso não foi jornalismo! Isso foi golpismo em cadeia nacional.

Josnei Di Carlo

Putzgrila, a primeira tentativa falhou. Melhor os jornalões partirem para a segunda. Darei uma sugestão para os jornalões: os pais de Antônio Carlos Atella Ferreira gostam tanto do Lula que inseriram a expressão "o caraaa" no nome do filho: AntôniO CARlos AtellA FerreirA.

Torquemada

Estranho mesmo é com que solicitude o TSE passou os dados para a Globo e para mais ninguém. Primeiro porque o Dutra disse que já havia pensado nisso, tanto que pediu uma verificação e que nada foi encontrado. Quem o fez, e não encontrou nada, deve ter feito o mesmo que eu fiz, isto é, fuçado a base de dados disponível na internet sobre as filiações em Maua e Ribeirão Pires http://filiaweb.tse.gov.br/filiaweb/

Quem se der ao trabalho de pesquisar pela internet não vai encontrar nada. Logo, a informação do solicito e prestativo TSE deve ter saído de outro lugar. Enquanto a base disponibilizada pela internet se resume basicamente a filiações regulares e canceladas, a informação do TSE, e que a nota do PT parece ter engolido na boa, mencionam uma confusa exclusão que só em novembro de 2009 teria ocorrido!

Não seria mais fácil dizer que o cara, como qualquer outro cidadão, TENTOU se filiar em 2003, mas que a filiação nunca se aperfeiçoou, já que o interessado nunca mais apareceu?
Não seria mais fácil dizer que assim como padres e pastores protestantes se envolvem em crimes de pedofilia, a igreja católica e protestante, enquanto instituições, não têm absolutamente nada a ver com isso?!
Como o PT não controla a base de dados do TSE (presumo!), por que não perguntam ao TSE o porquê de uma filiação irregular, feita em 2003, só ter sido excluída da base de dados 6 (seis) anos depois?!

    Vera Pereira

    Li que a informação foi passada à Globo pelo TRE-SP não pelo TSE.

    Torquemada

    Depois de ouvir o JN, instantes atrás, acabei de me convencer que esse pessoal do PT se complica desnecessáriamente, e a nova nota do PT de Maúa embanana um pouco mais o meio de campo.
    O cara "tentou" (essa é a palavra mágica) se filiar em 2003, nunca sumiu e demonstrou desinteresse a porcaria não se aperfeiçoou. Simples assim!
    Como havia uma irregularidade, alguma pendência, em momento algum a filiação desse cara obteve o status de 'REGULAR' . E, se nunca obteve o status "REGULAR", é óbvio que a tentativa foi frustrada, não se consolidando, não se aperfeiçoando a filiação do dito cujo.
    Ou será que o Detran, mesmo estando pendente o meu exame de vista ou meu comprovante de residência, irá liberar a minha Carta de Motorista???

    Baixada Carioca

    "Não seria mais fácil dizer que o cara, como qualquer outro cidadão, TENTOU se filiar em 2003, mas que a filiação nunca se aperfeiçoou, já que o interessado nunca mais apareceu?"

    Por que ai não atenderia aos interesses do PIG e dos demotucanos.

Ed.

O abafa e exalta do PIG e a velha diferença entre manchete e miolo da notícia.
A maioria não vai publicar
Os que publicarem vão dar manchete dizendo que o cara (que é o "despachante" e não o contador mandante) é petista.
Aí publicam o esclarecimento no miolo, se possível em outra página…

Roselh

Veja foto do primeiro comicio de SERRA

http://www.vera13.blogspot.com/

alexandredea

Por que o documento está com data de 3 de outubro ?

    H. C. Paes

    Ato falho, todos os petistas só devem estar pensando nessa data, como todos os líderes de todos os partidos. Como a nota foi escrita no dia três de setembro, o erro foi inevitável.

    Thiago Temper

    Mas seria ótimo se eles arrumassem essa data rapidinho.

Deixe seu comentário

Leia também