No tracking final do Vox, Dilma tem 53% dos votos válidos

Tempo de leitura: < 1 min

No tracking final do Vox Populi, Dilma e Serra cairam um ponto cada e Marina Silva avançou 2 (com 8% de indecisos).

Dilma tem 53% dos votos válidos.

Na pesquisa final do Datafolha, de acordo com Ricardo Noblat, Dilma aparece com 50% dos votos válidos, contra 31% de Serra (válidos), 17% de Marina (válidos) e 2% (outros candidatos, válidos).

Ou seja, vai ser no laço.

PS do Viomundo: Desculpem, leitores, fiz as contas baseado apenas no gráfico. Agora o IG publicou o texto relativo ao gráfico, falando em 53% dos válidos. Dilma precisa de 50% + 1.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

vitor oliveira

vencer no primeiro turno vai depender da militância no fim de semana. infelizmente nao tenho condições de estar na rua. mas desejo força a todos os companheiros

Luiz Iclaro

Vai ser Dilma no 1º turno. No Ceará o Tasso na véspera da eleição caiu para 2º (31%), 2 pontos % a mais que o Pimentel. O Ceará espera ver Tasso fora do senado. Vai ser hoje.

amanda

Dale Dilma o BRASIL É TEU !!

souza_sylvio_jr

Azenha, prefiro ganhar no 1º turno "apertado", do que no 2º. Acho que se ela leva no 1º a "moral" dela (e do Lula) aumenta muito e possibilita "falar mais alto" (principalmente contra a midia)

    rosani

    Também acho. Ela vai ganhar no 1º turno. Agora é segurar a ansiedade e torcer.

dalva godoy coelho

Pessoal sabe porque estamos nesse angustia, porque + uma vez o PT foi frouxo, pois enquanto o lado de lá, faziam acusações e + mais acusações contra a DILMA, o PT ficou nessa de paz e amor não mosrando nada absolutamente nada que condenasse o MENTIROSO, e se não fosse os BLOGS SUJOS como diz a COISA MENTIROSA do SERRA ABAIXO ele hioje estaria muito a frente da DILMA, o que não falta são acusações a essa cambada, mas o PT nada fez e agora estamos nesse sufoco, pois a blablarina entrou na campanha para ajudar a DIREITONA, ela não fala nada com nada, e tambem o PT deveria mostrar quem é essa moça.

Marcio

Azenha.
Existe algo que foi pouco discutido por aqui. Chama-se tendência. Para mim está claro que há uma tendência de crescimento do Mercandante nos últimos dias, bem como de queda da Dilma. Isso pode complicar a vitória dela no 1º turno. Mas ainda há esperança e cá pra nós, mais 30 dias de manipulações, terrorismos, baixarias da mídia e de setores conservadores seria perda de tempo, e dinheiro. Podemos conviver sem isso.

monge scéptico

Onde serra conseguiu 31%? Só na imaginação doentia do g1/datafalhas.
Daqui a pouco estou indo com milhôes eleger a coerência. Após isso
ficaremos de olho nos dados fornecidos pela rede digital e, não mo o
globo. Ai verificaremos se o brasileiro adquiriu ou não racionaidade.
Eu acredito que sim…………..

Luiz Augusto Barroso

Mas, se rolar 2º turno, NO PROBLEM. Vamos batalhar novamente. Já fizemos isso. E se rolar segundo turno no Maranhão, saio do meu Rio de Janeiro pra dar uma força a FLÁVIO DINO. Tomara que tenha 2º turno lá.

Renato Lira

Acho que este truque foi tarde demais.

Esse pessoal já enganou quem tinha de enganar.

Dilma ganha de primeira.

Entre 53 e 55 por cento tá de bom tamanho.

João

Acredito que Dilma vencerá no primeiro turno.
Se houver segundo, coitado do Zé Pedágio.
O que ele tem para mostrar? Ele "inventou tudo", até a lâmpada, mas não prova nada do que disse.
Eu, se pudesse, daria um conselho ao Zé Pedágio: vote na Dilma, pois se houver segundo turno a coisa ficará pior para você e para a turma da kombi.

Elias São Paulo SP

Vamos supor um absurdo. Que a audiência do Jornal Nacional deste sábado foi de 100% do eleitorado. Mesmo assim Dilma será eleita presidente do Brasil, hoje, domingo, dia 3 de outubro de 2010.

2º turno só para alguns candidatos a governador, entre eles Mercadante X Alckmin.

Fabio

Caro Azenha,

Até o momento as pessoas têm criticado e elogiado pesquisas de acordo com sua opinião pessoal. Sugiro para depois de amanhã fazer um grande levantamento de quais pesquisas recentes melhor previram o resultado das urnas. No fim das contas, a gente vai saber mesmo é assim quem reflete melhor a realidade.

Na época da internet poderemos ter uma noção melhor disso.

Quem irá melhor: DataFolha? Ibope? Vox Populi? Sensus?

Respostas a partir de amanhã à noite.

Marat

O Vox sempre se mostrou mais próximo da realidade. Espero que ele acerte de novo!

Klaus

Na minha opinião os indecisos se dividem proporcionalmente entre os candidatos. A maioria deve ir para Dilma. Que Deus os perdoe.

Nilva

Foi um absurdo. Eles vão de Serra. Odeiam o PT. Só vão votar pra presidente pra tirar o PT e vão anular o resto, porque ninguém presta. Olha o que a mídia fez com a cabeça das pessoas.
O PH falou que com o tempo a classe média do Lula elegeria o Berlusconi, se não houvesse um trabalho de conscientização. Desde 2008 ela já vota contra o PT porque quer pessoas estudadas, inteligentes, não querem os ignorantes do PT. Elas estão estudando para melhorar e não vão votar em ignorantes, analfabetos. Isto falando pra mim que estava de boné, camiseta, adesivo, tudo do PT. Tomara que ganhemos amanhã. Estou com medo de perdermos no segundo turno, como foi em Santo André.

Nilva

Grande parte das pessoascom quem conversei disse que vai de Serra " porque a Dilma não tem experiência e não sabe de nada. Ela é muito fraca e o Lula escolheu errado. Se fosse outro candidato", é o que diziam. O PT não faz nada, não ajuda ninguém, eles foram pro governo pra se dar bem. FDP, o pior é que o Serra é um self-made-man e o Lula é oportunista, enganador, este troço de PROUNI é só pros amigos. Não conheço ninguém que conseguiu. Olha as coisas que eu ouvi. Dois negros, manobristas, me disseram que não tem racismo aqui, sem essa de cotas, o PT quer trazer o racismo pro Brasil. Preto não vai pra frente porque não quer estudar, é bebum. O cara falou que a mãe dele o mandava estudar e ele ficava vadiando, só queria saber de mulher e deu no que deu. É manobrista porque foi vagabundo. Sem essa de racismo.

Alcimar A. de Souza

Não podemos deixar o País regredir no tempo. Serra é a própria representação do atraso, em todos os sentidos.
Precisamos eleger Dilma Roussef, do PT, ainda no primeiro turno.
O PIG – Partido da Imprensa Golpista, representado pela Rede Globo, pela Folha de São, pelo jornal O Estado de São Paulo e por outras forças retrógradas, não podem ter tanta força assim, a ponto de mudar a vontade popular.
Precisamos banir da história desse País esse tipo de comportamento.
Dilma é a certeza de continuidade e de avanços de um governo popular (e não meramente populista), que busca valorizar o homem.
Alcimar Antonio de Souza
Rio Grande do Norte

Nilva

Vamos nos preparar para o segundo turno. A mídia apostou e está conseguindo levar a eleição para o segundo turno.
Fico p…da vida com estes brasileiros imbecis que estão saindo da miséria e a desejam de volta. Aa igrejas querem mais é vê-los submissos e eles acreditam nestas institituições retrógradas. Hoje passei muito nervoso entregando uns santinhos. Ofenderam a Dilma de tudo quanto é jeito. A mulherada então, uns não votam porque ela é gorda. Gente, horrível.

    kali, a negra

    Onde você foi?? Aos Jardins??

Fernando Kraichete

Estou absolutamente seguro de que Dilma vence essa eleição, já no primero turno, com 60% dos votos válidos.

Bonifa

Na nossa modesta opinião, depois de tanta e tão terrível saraivada de baixarias, a oposição e seus braços estatísticos não vão deixar a prática da baixaria agora, logo agora, momento crucial que antecede a votação. Nem Ibope nem muito menos o Datafolha. Eles não estão corretos, como aquí avaliaram alguns. Estão, porém, no "limite da irresponsabilidade" e não podem mais fazer grandes pirotecnias sem se comprometerem gravemente. Portanto, o instituto que mais se aproxima da verdade é o Vox, que detecta entre 53% e 54% dos votos válidos para Dilma. A última e compulsoriamente contida baixaria de Ibope e Datafolha procura, está na cara, segurar os votos de Serra e incentivar a votação indireta em Serra, que seria votar-se em Marina. É um último alento para quem deseja ardentemente o segundo turno. Assim sendo, e não acreditando que esta estratégia dos dois institutos traga para sua candidatura resultado relevante, creio firmemente que sim, a Dilma está eleita no primeiro turno.

Carlos

Comparando as 3 últimas pesquisas (Vox, DF e Ibope), uma coisa chama a atenção: em todas a Dilma tem 47% (afinal, nos eleitores da Dilma não dá pra mexer). A diferença vem nos "indecisos": na Vox, são 8%, no DF são apenas 3%, sendo que 3% vão pro Serra (que vai de 26 a 29) e 2% vão pra Marina (de 14 a 16). E o DF ainda dá 2% pros "outros".

Pode ser uma tentativa de "profecia que se auto-realiza": dando mais chance para que o 2o turno ocorra, espera que os "indecisos" embarquem nessa. Amanhã veremos se colou.

Eu acho e espero que não.

Ruy Barbosa

eu estou com medo…marina fez bem o seu papel de escada…o serra vai dar o tom final da piada…cruzei dedos, pernas…aflição de um segundo turno…é a verdadeira bala de prata!!!!

CC.Brega.mim

não esmorecer.
não cair em conversa fiada
não duvidar.
caminho sendo trilhado
vamos firmes
felizes
em direção
à igualdade

ruypenalva

Veja que coisa interessante Azenha. O resultado de São Paulo no Ibope mostra também indefinição, mas eles não dão isso na manchete. A percentagem de votos válidos de Alckmin é a mesma de Dilma na nacional.

VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos, nulos e indecisos)
Geraldo Alckmin (PSDB): 51%
Aloizio Mercadante (PT) :33%
Celso Russomanno (PP) : 8%
Paulo Skaf (PSB): 6%
Fabio Feldman (PV): 2%

Wlademir Carvalho

Mas se de um lado as pesquisas servem para insuflar os eleitores do nefasto, servem do outro para dar brio aos eleitores e defensores de Dilma.

Dilma é Lula, Lula é Dilma… e isso é o que será levado em conta no final.

pereira

Há um jogo do ig mesmo, eu não vejo estes eleitores da marina e do serra.

    Wlademir Carvalho

    Pereira…esses eleitores existem mesmo, é aquela grande parcela alienada que impregnada de um preconceito ideológico-religioso e machismo arraigados, tende a adotar e melindrar-se com essas barbaridades lançadas na WEB.

    Lula e Dilma terão muito trabalho num hipotético segundo turno…mas com ajuda de Deus e do povo redivivo, sairão triunfantes.

pereira

Olá pessoal só faço uma pergunta vocês são moram a ondem, dizem a região e o Estado para nós termos uma noção, porque hoje eu foi para a rua e constatei que a Dilma esta muito a frente, da marina e do serra, mas eu estou em Pernambuco aqui não tem comparação.

Carlos A Gomes

Acho a Vox a pesquisa mais confiável. Tanto Ibope quanto datafolha tem compromisso com o PIG.
Ainda mantenho, Dilma terá 57% dos votos válidos. Quem sobreviver amanhã, verá! hehe!

helio

dilma leva essa no primeiro turno. nao tem para ninguem. é dilma na cabeça.

ruypenalva

A militância do PT amanhã vai contar muito, em São Paulo e no Brasil.

Andreia

Sinceramente acho que haverá segundo turno.
A campanha da Dilma ficou muito apática com a avalanche de denúncias.
Também ficou apática na questão religiosa que ainda tem muito peso no Brasil.
Se meus piores temores se confirmarem, não dá para a campanha da Dilma ficar apenas na defensiva, tem que partir para o ataque e mostrar todas as mazelas do governo Serra em SP.
Vai ser uma disputa muitoooo difícil, porque quase todos os votos da Marina migrarão para o Serra, ou seja, Dilma não pode mais perder votos, tem que tomar muito cuidado com o jogo sujo da mídia e da campanha do Serra.
Infelizmente sinto nas ruas um aumento da rejeição á candidatura Dilma, inclusive nas classes populares…..
Tem que reagir com firmeza, não podemos bobear mais.
Desculpa pelo pessimismo, mas infelizmente é isso que estou sentindo nas ruas……

Angela Mara

Gente,

eu choro de verdade quando vejo a Marina vendida ao dono da Natura
e viajando num jato de 50 milhões com todas as mordomias que a safadeza pode oferecer
em troca da alma da infeliz.

Como que alguém que era ponto de referência do governo Lula
que participou do crescimento do Brasil pode ser tão pérfida?????

Merece ser estirpada do cenário nacional. É lixo não reciclável.

E tenho dito.

kali, a negra

E o JN hein???

Tentando passar a imagem de que Dilma é pré fabricada e se mantém longe do povo.

Enquanto isso tentou fazer de Zé Pilintra um cara que tem contato com o povão.

Sabia que não terminaria sem uma cag***

    kali, a negra

    E o pior é ignorar o tracking e o Sensus.

    Amanhã é dia de destruir de vez esse lixo todo. PSDB, Serra, Veja, Folha e Globo.

    Ricardo do Carmo

    Concordo, amigo

hugo

essas pesquisas de ultima hora , é truque do dafoia e do ibope , para forçar 2 turno , gente todas as pessoas que converso é dilma , tem coisa errada ai nessas pesquisas , podem escrever , agora me dizem uma coisa ate o voxpopuli começou a entrar na onda do datafraude e ibope , aposto que subornaram ele

Mauro

Agora isso já não tem importância, na verdade as pesquisas só devem ser levadas a sério até uma semana antes das eleições pois depois disso as chances de reverter as coisas são mínimas, o tempo para que algum fato novo faça efeito é demorado e depois que começou a fazer efeito o tempo para se reverter é mais demorado ainda.; Sendo assim se aparece um fato novo até ele fazer efeito já acabou a votação e se o fato novo fazer efeito até ele ser revertido já acabou a apuração, então minha gente agora é por conta da militância que vai ter o pior trabalho da eleição pois deve chover amanhã pelas previsões, mas a militância do PT não foge da luta então vai estar marcando presença. Mesmo com a reação do PT os factóides e as mentiras maldosamente espalhadas entre os religiosos (mas que tenho a certeza partiu de um não religioso), aconteceram estragos na tendência de votos pois a Dilma apresentou queda e isso é inegável , mas como disse leva tempo para que um fato novo faça efeito e faltou tempo para que o efeito interferisse de fato na eleição. Creio na vitória no primeiro turno mas vamos com calma e confiança e sem faltar na votação.

ruypenalva

Tá dificil, na barbeiragem do marketing de Dilma não souberam repelir devidamente as denúnicias e com isso perderam votos de indecisos e evangélicos. Tá cheirando a segundo turno, embora eu ainda tenha esperança, inclusive que mude o marketing de Dilma caso o indesejável ocorra.

Iumna

O Voxpopuli fez uma bela curva a la "datafolha" hein? Parece que tava ajudando a dilma e agora no fim resolveu se alinhar com os outros institutos. Lamentável. Pelo jeito teremos 2o turno. Graças a Erenice e Veja… e graças a atitude IMBECIL do pt em aceitar os ataques e não revidar. 1 mês de mentiras e ficaram olhando, sem fazer nada. A consequência está aí.

    fabiano

    Concordo plenamente, uma eleição ganha e o PT ficou só olhando os ataques. Não me admiro se o Zé serrágio virar presidente depois dessa.

    Sebastião Rodrigues

    Parece que o Gardenal e o Chá dos Santos Daime subiu de vez na sua cabeça. Você é Tucano de carteirinha. Mas, hoje nós vamos tirar a prova dos noves!

Marcio Leandro

Sou Dilma e sou PT, mas infelizmente acho que vai dar segundo turno. Dilma vem caindo e os indecisos estão indo pra Marina, basta fazermos as contas. Caso 6% dos indecisos votem em Marina, adeus primeiro turno e dai sim teremos um bombardeio digno de Hiroshima e Nagasaki. Inclusive a Veja deve estar economizando as capas escandalosas já prevendo um segundo turno.
Podem crer nisso, como falei, infelizmente o poder da mídia ainda é muito grande aqui no Brasil.

    Marcelo Ramos

    Não é grande, não, e Dilma não tá caindo.

    ruypenalva

    Os indecisos se distribuem, não vão todos para um candidato

    Sebastião Rodrigues

    Os TucanoDemos é que estão desesperados. Tentando de tudo pra levar pro segundo turno. Mas, não vai dar, é no primeiro turno. Vamos em cima deles.

kali, a negra

O JN de hoje é a última tentativa do Vampiro

Marat

veja e folha não usaram as balas de prata. Esperemos o jornal nacional…
É Diiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllma neles!!!

Haguiar

Sou medico e trabalho em Salvador, com muitos pacientes e funcionarios das chamadas classes C e D, que sao majoritariamente evangelicos. Circula o boato (falso) de que Dilma teria dito que nem Cristo lhe tirava a vitoria. Isto tem sido repetido por pastores e mudou muitos votos, em geral para Marina (ninguem fala ha historia do aborto, como dizem na grande midia).
Este boato pegou e talvez leve a eleicao para o segundo turno. Pode ser a bala de prata.
A onda verde, descolada e moderna, na verdade e evangelica e bastante retrogada.
Mas, se houver segundo turno, vai refluir.
Nordestino so vota em Serra por masoquisamo.

Carlos A Gomes

Se o datafalha está colocando Dilma com 50% do votos válidos, pode ter certeza que ele tem 5 a mais que isso. Escreva aí!

    Ubiratan Rosa Passos

    Carlos, infelizmente eu concordo com o Iumna. O Vox é que está se ajustando, e eu acho que do Datafolha está certo, bem como o Ibope, pois na eleição passada eles acertaram na mosca. Concordo, também, que o PT será o maior culpado pela derrota da Dilma (em caso de segundo turno, o PV apoiará quem? A Dilma? Rsrsrsrs…) pelo silêncio imbecil diante das baixarias do PIG, da mídia e do Serra.
    Humilhação para o Marcos Coimbra, o Guedes e, principalmente, para o melhor presidente que o país já teve: Lula. Que tal de chance de somente 10% dessa eleição ir para o segundo turno, Guedes?
    Gostaria da opinião de vocês, se possível hoje ainda, antes da decepção.

Daniel

Eu saio por ai dançando ula ula se não tiver segundo turno. Tá estampado. Só não vê quem não quer. Resta ao PT pensar logo em como agir a partir de 4 de outubro. O tucanato já fechou com o PT, embora Marina vai ficar neutra

    CC.Brega.mim

    a gente vai querer ver as fotos
    pra comprovar que você pagou a promessa!

Carlos A Gomes

Datafolha, sábado, 2 de outubro: Alckmin 55 x 28 Mercadante.

Ibope, sábado, 2 de outubro: Alckmin 51 x 33 Mercadante.

Diferença entre as pesquisas: 9 pontos.

Amanhã saberemos quem errou feio.

francisco.latorre

meu chute.

4-2-1. a proporção.

56-28-14. a porcentagem.dos válidos.

dilma. de lavada.

..

mas pode ser mais.

o 'coiso' deve ter menos que 25. ou 20. dos votos totais.

a 'coisa' não passa muito de dez. se chegar lá.

..

fabiano

Como ela cai dia a dia, até amanha ela cai mais, ou seja, segundo turno.

    francisco.latorre

    querias.

    ..

    kali, a negra

    E se houver, o coiso vai tomar de 70% a 30% hauhauhauah

    Go Oliveria

    É Serra vai levantar voo com BláBlárina. Sabe como? Oia aqui:
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/0

    Os índios do Acre ficaram desampavados…

fabiano

é 53 e não 54%

kali, a negra

Se são 53% ou 54%… Isso de nada interessa.

O que vale é amanhã

E outra. Quem dá bola par ao DataFolha??

Temos é de assistir ao JN de hoje. Estou sentindo que é a última tentativa.

layla azevedo lauar

segundo o Noblat no Ibope Dilma tem 51% dos votos válidos…

haja coração! tô por demais aflita !!!!!

Giovani Blumenau SC

Afinal Azenha? O que está valendo?
No texto do IG por sinal meio ¨esquisito¨ fala em 53% vc diz 54% e diz que o Tucano manteve 26%,quando na verdade o gráfico indica que ele caiu de 27% para 26%.
Clareia pra nós…

A vantagem da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, caiu em todas as regiões do Brasil, de acordo com o tracking Vox Populi/Band/iG divulgado neste sábado, véspera da eleição. Segundo o levantamento, mesmo com a queda, Dilma seria eleita ainda no primeiro turno, com 53% dos votos válidos, dois pontos percentuais a menos que ontem. Para ganhar no primeiro turno, a candidata precisa de 50% dos votos válidos (quando não são considerados os brancos e nulos) mais um.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, também caiu de ontem para hoje. O tucano foi de 31% para 30% dos votos válidos. Já a candidata do PV, Marina Silva, subiu de 13% para 16% dos válidos.

Considerando votos brancos e nulos, a petista alcança 47%, um ponto percentual a menos que ontem. O presidenciável tucano manteve hoje o mesmo patamar de 26%. A candidata do PV cresceu um ponto percentual e foi para 14% das intenções. Os demais candidatos somam 1%. Votos brancos e nulos somam 4% e indecisos, 8%.

A candidata petista caiu em todas as regiões do País, segundo a pesquisa. No Centro-Oeste e Nordeste, Dilma caiu de 45% ontem para 43% hoje. Nessas regiões, Serra cresceu de 30% para 32% e Marina foi de 17% para 16%. No Sul, Dilma caiu de 48% para 46%, enquanto Serra manteve 34% e Marina subiu de 7% para 8%. No Sudeste, a petista caiu de 39% para 38%. Serra também caiu de 29% para 27%, enquanto Marina subiu de 17% para 19%. No Nordeste, Dilma caiu de 64% para 63%, Serra subiu de 16% para 17% e Marina manteve 10%.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27.428/10. O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.

Leia mais sobre:pleito 2010 •eleições serra •eleições dilma •eleições marina •

Compartilhar
Imprimir
Corrigir
Enviar por e-mail
iG Celular
Fale conosco
Compartilhar no MySpaceCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkkCompartilhar no del.icio.usCompartilhar no DiggCompartilhar no FacebookCompartilhar no Google BuzCompartilhar no TechnoratiCompartilhar no Yahoo!
Últimas notícias do Último Segundo
TRE-SP verifica urnas e assegura que estão vazias
Em último dia de campanha, Serra evita temas polêmicos
Candidatos barrados terão votos anulados durante apuração
Alckmin diz estar 'confiante' e retira voto em Tuma
Marina diz que pode competir com Dilma ‘de igual para igual’

Carlos A Gomes

No IG está dizendo que a Dilma tem 53% dos votos válidos. Mas acho que eles erraram na conta: Serra 30% + Marina 16= 46%. Ou seja, isso daria a Dilma 54% como vc mesmo disse. O IG tá jogando sujo!
E eu não acredito no datafalha!

    Haguiar

    Deve ter 1% para os candidatos nanicos na pesquisa de intençao de votos.
    Nos votos validos, o total deve estar entre 53 e 54%, (com aproximacao em decimos).

Haguiar

No Ig falam em 53% dos votos validos. Nao entendi.

luiz carlos castilho

O Datafolha não tem credibilidade!

Carlos Ribeiro

Essa pesquisa Datafolha, devemos ignorar. É Dilma amanhã, se Deus Quiser e ele há de querer.

ruypenalva

Na minha conta está dando 53%

    Marcelo

    54.023%

Antonio

Essa pesquisa Datafolha é a única que é destoante em relação às outras. Ou ela é muito eficiente e desbanca Ibope, Vox e Sensus. Ou é uma fraude.

Deixe seu comentário

Leia também