Nassif: Amaury trabalhava para Aécio quando houve quebra de sigilos

Tempo de leitura: < 1 min

O caso do dossiê Amaury

Do blog do Luís Nassif, qua, 20/10/2010 – 10:55

Para entender melhor o inquérito da Polícia Federal sobre a quebra do sigilo fiscal dos tucanos.

As investigações foram encerradas na semana passada, inclusive com a tomada de depoimento do repórter Amaury Jr por mais de dez horas.

A conclusão final do inquérito foi a de que Amaury trabalhou o dossiê a serviço do Estado de Minas e do governador Aécio Neves – como uma forma de se defender de esperados ataques de José Serra.

Em negociação com o Palácio, a cúpula da Polífica Federal decidiu segurar as conclusões para após as eleições, para não dar margem a nenhuma interpretação de que o inquérito pudesse ter influência política.

No entanto, a advogada de Eduardo Jorge – que tem acesso às peças do inquérito por conta de uma liminar na Justiça – conseguiu as informações. Conferindo seu conteúdo explosivo, aparentemente pretendeu montar um antídoto. Vazou as informações para a Folha, dando ênfase ao acessório – a aproximação posterior de Amaury com a pré-campanha de Dilma – para diluir o essencial – o fato de que o dossiê foi fogo amigo no PSDB.

PS do Viomundo: É simples. Agora é só ouvir o próprio Amaury!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Milur

Não me surpreende em nada que a quebra de sigilo tenha partido do Aécio, pessoa que não me inspira a mínima confiança. Não sou do psdb, ao contrário, sou petista, mas acho que nem para se defender do dossie do serra ele não poderia ter feito um dossie contra o serra, deixando que as suspeitas, por longo tempo, recaíssem sobre a Dilma. Isto prova falta de caráter. Como mineira, tudo o que menos desejo é que este "neto"(já que seu único "pró" é ser neto de um político que sempre foi em cima do muro, conseguindo conviver bem tanto com Getúlio, com Goulart e com a ditadura. Dilma disse, em seu discurso de ontem. "que mais vale o barulho da imprensa do que o silêncio da ditadura". Em Minas, nossa imprensa é amordaçada e não é isso que quero para o brasil após 2014.

darci

Pessoal! O mais estranho de tudo é nossa ingenuidade. O que podemos esperar da mídia. Ela tem lado tá fazendo o seu papel, formar opinião e ninquém, nem nós, né?, quer convencer o outro que ele tá certo e nós estamos errados. Impressa livre não existir em lugar nenhum do mundo. A imprensa reflete o pensamento do poder, da elite, da classe social que comanda o país. Intervalos "democrático' são apenas episódios para disfarçar a ditadura burguesa. Tenha paciência. E vamos a luta, porque mentira tem pernas curtas, diz o dito popular.

david souza

Resumindo, o governo teve que editar a Medida Provisória 507 "proteger" os tucanos uns dos outros e infernizar os contadores e os próprios funcionários da Receita Federal.. Essa lavação de roupa suja fora de casa tem custado uns R$ 160 para inúmeras pessoas físicas e jurídicas, quando o contribuinte precisa fazer a tal procuração pública para constituir um procurador perante a Receita..

Messias Macedo

MAIS UM CRIME DO PIG!
#########################
Vazamento da Receita
JORNALISTA DIZ QUE DADOS ERAM PARA PROTEGER AÉCIO!
Manchete do portal uol
“AGORA VEJA”!: clicando no título, o leitor/eleitor é remetido para a seguinte notícia, veiculada no portal Folha online! Pasme:
O jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao chamado *"grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB), como a Folha revelou na edição de hoje.
*A Folha terá que provar a existência deste grupo de inteligência, e do qual fazia parte o jornalista Amaury Ribeiro Jr. Nada de ‘grampo sem áudio’ pré-eleitoral I!
(…)
DEPOIS [DEPOIS!], segue o texto:
O repórter [Amaury Ribeiro Jr.] disse que iniciou seu trabalho de investigação quando era funcionário do jornal "Estado de Minas", para "proteger" o ex-governador tucano Aécio Neves –que à época disputava internamente no PSDB a candidatura à Presidência.
(…)
ENTENDA A “INOCÊNCIA” DA FOLHA “DA DITABRANDA”
Amaury não disse à polícia se **recebeu ou não orientação de Aécio ou de outros políticos de PSDB de Minas para levar adiante a pesquisa. Afirmou que iniciou a apuração após ter tomado conhecimento de que uma equipe de inteligência liderada pelo deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), ligado a Serra, estaria reunindo munição contra Aécio.
**FALA MATUTO ESTÚPIDO: provavelmente, o leitor/eleitor da Folha compreenderá que o consagrado jornalista Amaury Ribeiro Junior é um desocupado e, aí, voluntariamente, “deu na telha”, de proteger o Aécio, que não sabia de nada!
E MAIS: O jornalista contou, contudo, que foram pessoas do PT que ***roubaram os dados de seu computador pessoal. O laptop, segundo ele, foi violado neste ano num quarto de hotel em Brasília.
***o jornalista, amigo de Aécio, deverá ser processado pelo PT – O Amaury terá que provar a acusação! Nada de ‘grampo sem áudio’ pré-eleitoral II!

NOTA: ou a sub-democracia brasileira acaba com o PIG ou o PIG acaba com o Brasil!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

El Cid

E quem disse que o Amaury era ligado à pré-campanha, quando da quebra dos sigilos à um ano atrás ? Matéria mais sem pé nem cabeça da "fôia".

El Cid

Uma boa hora para o Amaury, que já está no inferno, dar um abraço no diabo e soltar, de uma vez por todas, este tão famoso livro. Assim, fica tudo claro e certo. Os tais dossiês sempre foram uma arma do Zé baixaria e de seus comparsas e adversários dentro do PSDB.

Otaciel de Oliveira

Em nota, PF desmente manchete da Folha sobre quebra de sigilo de tucanos

Em nota divulgada agora à tarde, a Polícia Federal desmentiu o jornal Folha de S.Paulo desta quara-feira (20), que estampou, em manchete, o seguinte título: “PF liga quebra de sigilo fiscal de tucano à pré-campanha de Dilma”.

Segundo a nota, a PF concluiu que a quebra de sigilo “ocorreu entre setembro e outubro de 2009” (quando não havia pré-campanha) e que o levantamento das informações foi utilizado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. “no interesse de investigações próprias”.

A nota diz ainda que não foi comprovada a utilização dos dados em campanha política.

“A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação”, afirma o texto.

Leia a íntegra:

NOTA À IMPRENSA
Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.

20/10/2010 – 07h30

Manchete MENTIROSA da FSP

Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma
DE BRASÍLIA

Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao "grupo de inteligência".

Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia.

O elo foi estabelecido a partir do levantamento de ligações entre o despachante e o jornalista revelado pelo cruzamento de extratos telefônicos obtidos pela PF com autorização judicial.

O uso de informações confidenciais de tucanos no dossiê petista foi revelado pela Folha em junho.

No inquérito aberto para investigar a violação do sigilo fiscal de parentes e pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB), a Polícia Federal já ouviu até agora 37 pessoas em mais de 50 depoimentos –alguns foram inquiridos mais de uma vez.

Ribeiro Jr. não foi indiciado até o momento.

Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas

Wellington_Vibe

Porque a PF negociou com o planalto a divulgação das conclusões somente para depois do pleito? Eu acredito que provavelmente eles já esperavam que apesar de a princípio a sujeira ser do PSDB, a imprensa ia fazer ela respingar no PT de um jeito ou de outro.
E é o que está acontecendo. O presidente tem que fazer a PF vir a público esclarecer em coletiva, e não em nota. Nota os jornais vão fingir que não viram, agora coletiva vai ter que aparecer na TV assim como no horário eleitoral.
E esse Amaury, puta rojão no fim das contas. Estou começando a achar que o PHA mandou mal de tanto dar trela pro cara.
A Record tinha que fazer ele dar uma declaração no JR hoje à noite.
Mais estranho ainda é ele estar ameaçando publicar esse livro há um tempo e em cima da hora deixar para depois das eleições.
Esse camarada tem que explicar o que aconteceu e principalmente, quem financiou a quebra e a mando de quem. Não adianta ele falar que era para proteger o Aécio se não disse com que interesse (ou ele resolveu de livre e espontânea vontade botar dinheiro do bolso e começar uma investigação que desse munição ao candidato?) e com que dinheiro.

    Augusto Reis

    Não tem mais nada pra explicar meu amigo. Foi o Aécio é que encomendou o Dossié pra defender do Serra e do Itagiba que sabia das coisas dele. O Serra e o Itagiba sabiam das andanças do Aécio (Baladas, Praias do Rio de Janeiro etc etc.) Então o Aécio pra se defender pagou o Amaury pra coletar dados pro Aécio fazer o Dossié. Tudo explicadinho. Este dossié que é o tal livro tem coisas do Arco da velha referente ao Serra e o Daniel Dantas. Agora, a turma do Serra só sabem jogar sujo, eles ficaram o tempo inteiro falando que foi o pessoal da Dilma é que quebrou o sigilo da turma dele. E por último pra complicar o Eduardo jorge entra na Justiça e através de uma liminar e tentando ser muito esperto deixa vazar para a "Foia" o Segrêdo de Justiça e dá um baita tiro no pé. Ele pensou que seria útil pro Serra e se deu mal. Ai,ai,ui, ui!

Marcola

Vou votar na Dilma, mas convenhamos: o pessoal do PT é muito amador!
Contratar um sujeito como esse jornalista Amaury Jr., sabendo que os menores deslizes seriam distorcidos e amplificados pela mídia, é muita ingenuidade, para não dizer outra coisa…
O PT entregou de graça a munição que os demotucanos precisavam para esse final de eleição!

El Cid

… numa boa, essa imprensa é muito cara de pau. Centram a argumentação em uma reunião ocorrida em Abril de 2010, quando os dados foram coletados em outubro/novembro de 2010. Para saber quem mandou é só saber quem pagou os 12 mil pelos documentos? Por quê a folha se cala? A PF tem que se manifestar, não podem deixar que terceiros fiquem concluindo por ela o quê ela não concluiu.

    kimparanoid

    "Por quê a folha se cala?"
    Muito simples. Porque a Falha, digo Folha (foi um ato falho), não se preocupa em informar, antes o contrário – ou seja, confundir seu pobre rico leitor. A verdade, como diz um candidato, é irrelevante. O que importa é a versão dos fatos da Folha.

José

Já reparou Azenha que não se está fazendo pesquisas com a mesma frequência do 1º turno.

Acho que é porque eles sabem que é porque a Dilma está crescendo…

Na reta final do primeiro turno, todo dia tinha pesquisa (sem levar o tracking em consideração) que era para criar uma espiral do silêncio (efeito psicológico no eleitor) do crescimento da Marina e sua onda verde e do pequeno crescimento de Serra no sul…

No Paraná, tenho certeza que se a Justiça tivesse liberado mais pesquisas, o resultado poderia ter sido outro. Segurar pesquisas neste momento interessa ao Serra. Congela seu eleitorado e ainda guarda munição para uma provável (?) bala de prata na véspera…

Izabel

Sabe o que eu acho, que essa istória de não publicar livro, só quem se benificiou disto foi o Aercio,que já se elegeu e agora está de fora vendo o circo pegar fogo.
Me desculpe se estou errada, mas o silencio do autor me pareceu proteção ao Aecio.

Paulo

Atenção: A Rádio CBN está fazendo diversas inserções editando as entrevistas do Dalmo Dalari (pró Dilma) e do Hélio Bicudo (contra Dilma). Ocorre que o Dalmo Dalari apenas fala bem do projeto Lula e da candidatura Dilma. Logo em seguida, a entrevista do Hélio Bicudo mostra apenas o trecho em que ele relata uma suposta conversa que teve com o Zé Dirceu na qual este teria dito que o objetivo do bolsa família seria apenas do de captar e cativar eleitores, não tendo nada a ver com redução de pobreza!!! É um absurdo o que a rádio do PIG está fazendo!! Só vendo para crer!

Gerson Carneiro

"Aí foi que o barraco desabou,
Nessa que meu barco se perdeu,
Nele está gravado só você e eu"

A questão é: como tudo isso será apresentado pela velha mídia?
E o Serra, tocará nesse assunto nos próximos debates?

Se o Serra tocar nesse assunto nos próximos debates, insinuando é claro, que o Amaury estava a serviço da Dilma, Dilma terá que deixar claro, sem guaguejar, sem titubear, que Amaury trabalhava para Aécio quando houve quebra de sigilos.

Em tempo: o trecho da letra acima é do Jorge Aragão (música: "Eu e Você Sempre").

Wellington_Vibe

Saiu uma nota da PF sobre o vazamento e esclarecendo alguns fatos (já deixando claro a sujeira da Folha na manchete e de outros jornais, tow esperando pra ver o JN hoje se vão falar da nota), mas que já corroboram a acusação de uso eleitoral do vazamento em desacordo com o que foi apurado.
Segue o link com a notícia completa, onde Amaury, segundo a Folha, ainda afirma que os dados foram obtidos em pró da candidatura do Aécio e para protege-lo de ataques do Serra, mas a serviço do jornal Estado de Minas, e que em Abril foram roubados por membros do PT qdo da sua visita à Brasília para negociação (esta ainda é a parte mais estranha da estória – porque com a campanha de Dilma decolando membros da coordenação de campanha se arriscariam nisso – , além do fato das coisas desde essa manhã estarem pipocando aos poucos – como essa acusação do Amaury que só apareceu agora – Esse cidadão tem que vir a público e dar esclarecimento sobre suas declarações). http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EM….

Brasília/DF – Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.

ruypenalva

E A Folha, tenta colar Amaury em Dilma mas dá a seguinte notícia:

O repórter disse que iniciou seu trabalho de investigação quando era funcionário do jornal "Estado de Minas", para "proteger" o ex-governador tucano Aécio Neves –que à época disputava internamente no PSDB a candidatura à Presidência.

Amaury não admitiu que pagou pelos dados nem que pediu a quebra de sigilo fiscal dos tucanos. O despachante Dirceu Rodrigues Garcia, porém, declarou à PF que o jornalista desembolsou R$ 12 mil em dinheiro vivo e que entregou a ele as informações protegidas por lei.

Amaury não disse à polícia se recebeu ou não orientação de Aécio ou de outros políticos de PSDB de Minas para levar adiante a pesquisa. Afirmou que iniciou a apuração após ter tomado conhecimento de que uma equipe de inteligência liderada pelo deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), ligado a Serra, estaria reunindo munição contra Aécio.

José

O Amaury é daqui de Campo Grande (MS), cidade em que toda a família dele mora. Ele é um dos melhores jornalistas que o Brasil tem, em termos de competência para conseguir dados. Para conseguir informação.

Ele é um verdadeiro cão farejador, e se pedir para ele trazer uma informação, ele consegue mesmo.

A reportagem de hoje na Folha de S.Paulo só denota o desespero do jornal paulista. Lá dentro há grandes amigos do Amaury, como o próprio Rubens Valente (outro competente jornalista investigativo made in Mato Grosso do Sul).

Acredito que os colegas que o Amaury tem lá de dentro da Folha tentariam poupá-lo de tudo isso, pelo menos se esforçariam, até para não sacanear o colega.
O problema é que as necessidades do Serra são mais prementes. Mais imediatas. E daí, como já disse o Ciro Gomes, o trator passa em cima de qualquer um que estiver pela frente, até da própria mãe.

O Amaury, pelo menos é safo. Admitiu ter feito tudo isso para proteger o Aécio Neves.
É mais um tiro pela culatra da campanha do Serra. O primeiro foi o aborto (até descobrirem que a Mônica Serra abortou), e agora essa, tentando ligar uma investigação contratada pelo Aécio, à Dilma Roussef.

Esse PSDB é um lixo mesmo…

Pena de quem ainda quer que eles voltem ao poder…

Raimundo

O Amaurry tem que publicar imediatamente o conteudo deste livro

maria izabel

Nesta campanha um dia a gente ri, outro a gente chora. Só não sei ainda se o escândalo da quebra de sigilo é prá rir ou prá chorar. Afinal, o que é que uma pessoa ligada à campanha do Aécio foi fazer na da Dilma? Quê história mal contada é essa? Se esse Amaury sabia de onde partiram as encomendas, por que não revelou antes? Mais um factóide tukano prá desvendar?

Rafael, BHte

Incrível o amadorismo desse PT, chega a irritar, a fazer a pressão subir, pq puseram o cara, Amaury, na campanha da Dilma, pq não o preservaram longe de tudo já q ele tinha um livro explosivo, agora já estão mexendo os gravetos para desqualificar uma eventual investigação das privatizações prá valer como, creio, quase todos queríamos. Encomendar grampo desqualificaria talvez a prova, todavia, entretanto, contudo e porém (hehehe) se ao menos forem capazes de pegar o Aécio, o nosso' zé-propaganda-de-si-mesmo-100%-do-tempo-só-que-paga-com-o-nosso-dinheiro eu já me daria por satisfeito! O Estado de Minas é um asco bajulador desde sempre até do Grilo Falante se ele ocupar algum palácio do poder executivo em Minas, e quanto ao Estadão basta reporduzir as palavras 'sinceras do próprio colega' EM em editorial da época do conflito fratricida sobre ele: 'está há anos à venda e não acha quem queira comprá-lo' e algo como 'já até (ãhã, só um pigarrinho alérgico!) terceirizou o jornalismo!

Cunha

Percebam que com isso, tentam arrolar Dilma, esquecer da luta vale-tudo entre Serra com Aécio e , o principal enfoque do livro (as privatizações e os danos à nação), ficar impedido de ir ao público..
Pelo visto, o enfoque será deixado de lado. O livro não sairia, deixando a nação sem informações do assalto à dignidade nacional ocorrida nos tempos dos tucanodemonatas.
Estão querendo salvar FHC, Dantas, vários e Serra, que ,mesmo com sérios hematomas e envolvido na arapongagem Café com Leite ( olha novamente a política Café com Leite !) não podendo deslumbrar uma vitória à presidência, sairia "ileso" pela fumaceira levantada, protegido pelo PiG.
Nessa, o Aécio tucano, também com hematomas,finalmente procuraria novos terrenos, assim com já afirmado na Carta Capital, fazendo o PSDB sumir na poeira do tempo e todas suas falcatruas arquivadas na PF, sob processo, com toda documentação reunida por Amaury Ribeiro Júnior ao longo dos dez anos.

Leonardo Oliveira

Isso que a Folha está fazendo é a maior mentira da história do jornalismo brasileiro. Um crime grave. Não há mais a manipulação sofisticada, é mentira da braba mesmo.

O PT vai demorar quanto tempo para reagir? Vai esperar o fim das eleições?

A PF tem que convocar o Amaury, como bem disse o Azenha , e rápido. Entrevista coletiva não vai resolver muito, quem tem que explicar o que de fato acontece é o jornalista responsável pelo livro.

Isso é contra-informação, coisa de submundo. Os caras acusam outros pelos delitos que eles cometem. É o que os tucanos vêm fazendo desde o inicio desse processo eleitoral.

    Augusto Reis

    Mas, meu amigo vocês estão complicando as coisas sem necessidade. Tá provado que foi o Aécio que pagou através do Amaury a quebra do Sigilo da turma do Serra e o Serra por sua vez bisbilhotou a vida privada do Aécio (e como hein, hein?). A Dilma não tem nada a ver como imbróglio! Eu só vejo uma solução para esta encrenca! O Serra ir tirar satisfações com o Aécio e chamá-lo para um duelo de 38. Tomara que se matem, e nós vamos ficar livres destas duas crias ruíns!

educacaoemidias

Rápido,
Façam um print da manchete do UOL , neste momento, 16h26, dia 20/10.

ruypenalva

O Brasil inteiro exige que Serra processe Amaury por quebra de sigilo e montagem de dossiê. Será que ele tem coragem?

joão henriqueoao

Azenha, o Amaury vai falar antes do dia 31 de outubro?

paulo chacon

A Polícia Federal vai esperar a quadrilha do Serra , com apoio da mídia golpista, ganhar a eleição( DEUSNOS LIVRE) para depois dizer que ele é um bandido? Vão soltar o preso para depois correr atrás. Tenham a santa paciência.!!!!!

Germano

Acredito que sendo Amaury RibeiroJr. contratado da Record, nada melhor que ele fosse entrevistado pelo jornal da emissora para dizer realmente para quem ele trabalhava. Chega de enrolação.

Ed Henrique

Tem algo muito estranho nessa história.

Quando começaram na imprensa os rumores sobre uma suposta atuação pouco ortodoxa do Grupo de Inteligência ligados a Pimentel e Dilma, os blogs dilmistas diziam que era um contra-ataque ao livro do Amaury Jr sonre as privatizações, que seria lançado e detonaria a República tucana. Só faltou lista de espera aqui e em outros blogs para o livro. Portanto, no início ele estava do lado do PT.

Subitamente, quando se descobre que o repórter também não tinha lá muitos escrúpulos, imediamente os mesmos blogs passam a trata-lo como tucano ligado a Aécio querendo acertar o Serra.

Sei não, não estou engolindo fácil essas mudanças de rumo.

Mariana

Leia na Folha e se você entender… você é o autor do SAMBA DO CRIOULO DOIDO!

"20/10/2010 – 07h30
Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma
PUBLICIDADE

DE BRASÍLIA

Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao "grupo de inteligência".

Governo anuncia medida que prevê demissão de servidor envolvido em quebra de sigilo
PF investiga mandante de quebra de sigilo na Receita
PF indicia contador que usou falsa procuração de Veronica Serra
Entenda o caso dos vazamentos de dados sigilosos na Receita
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia.

O elo foi estabelecido a partir do levantamento de ligações entre o despachante e o jornalista revelado pelo cruzamento de extratos telefônicos obtidos pela PF com autorização judicial.

O uso de informações confidenciais de tucanos no dossiê petista foi revelado pela Folha em junho.

No inquérito aberto para investigar a violação do sigilo fiscal de parentes e pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB), a Polícia Federal já ouviu até agora 37 pessoas em mais de 50 depoimentos –alguns foram inquiridos mais de uma vez.

Ribeiro Jr. não foi indiciado até o momento.

Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas."

    Augusto Reis

    Vocês se lembram quando estourou o caso do Sigilo da turma do Serra. Ele só falava nisto . O tal de Eduardo Jorge então aparecia na Mídia com uma cara de sofredor etc e e tc. Agora vai ver é fogo amigo. Mas, que bando de sacana. O que mais me doe é a cara de pau do Serra. Chantageando o Aécio e o Aécio idem. Cambada de crápulas. Tudo sem vergonha. E enchendo o saco na Tv com aquelas cara de santarrões. Me poupem né!, cambada!´Tá igualzinho o caso do aborto. Tem uns padrecos ai e uns evangélicos sacanas por ai que fizeramo maior auê com isto, depois foi ver a Dona coisa do Serra também fez.! Não gente! É muito pra mim!

Wellington_Vibe

Agora o Presidente vai ter que fazer a PF convocar uma coletiva e explicar realmente o que foi apurado: Se cabe a denúncia do Nassif de que o Amaury estava a serviço do jornal O Estado de Minas e do então governador Aécio. Se for essa a conclusão do inquérito, outra medida deve ser tomada pois o responsável pelo vazamento colabora com a campanha do PSDB em dois momentos.

edv

Uma frase atribuída a Harry Truman, aquele que decidiu pelo lançamento real em Hiroxima e Nagasaki e não pela opção de detonação de demonstração da bomba aos japoneses, diz que:
"Em campanha eleitoral, se não puder convencer, confunda!"
Há muito, e agora mais intensamente do que nunca, a coligação "Brasil à Venda" obedece fielmente a tal preceito.

Jorge Viana

Prezado Azenha,

Impressionante como a folha.com tenta vincular uma ação ocorrida quando Amaury trabalhava para tucanato de Minas com o PT.
O povo brasileiro já não suporta mais as mentiras, disfaçatez, das familias Marinho, Mesquita, Frias, Civita,ponto,
Depois do dia 31/10/2010, o BRASIL será outro, esta eleição será um divisor de águas.

Sidnei

Não acredito no que estou lendo! O Serra usou e abusou da ideia de que a "coitadinha" da filha dele sofreu quebra de sigilo pelo PT. Agora se descobre que a ligação era com o jornal "O Estado de Minas". Não posso ter outra conclusão em face do princípio da presunção da inocência: não sei se o Aécio é culpado, mas sei que o PT é inocente, pois a culpa imputada pelo Serra teria que ser provada e não foi.

Ora, se o Serra imputou fato criminoso ao PT e isso não foi comprovado, no mínimo teria que haver um direito de resposta equivalente a todo o tempo em que ele "vitimou" sua filha. Cadê a democracia, a equidade, a justiça??

Agora vem a imprensa e usa a "versão" ao invés do "fatos". Cria um novo "fato" contra o PT exatamente quando se descobre que não foi o PT! Que loucura é essa? Ou se esclarece tudo imediatamente ou teremos Serra presidente do Brasil. Não dá pra esperar!

Eugênio Leite

Azenha, postei o texto abaixo no site da campanha da Dilma, porque não aguento mais tanta passividade.
Nós aqui da militância pró-Dilma estamos fazendo o que podemos pela campanha.
Divulgamos programas, desmascaramos mentiras, assinamos manifestos, enviamos dezenas de e-mails, fazemos corpo-a-corpo no nosso trabalho. Achamos, porém, que falta algo na coordenação da campanha.
Cadê uma maior presença do Lula nos programas??? O que ele aparece dizendo os eleitores já sabem até decorado…
Parece até filme repetido na sessão vespertina de tv.
Cadê as novidades chamativas?
As centenas de artistas que apóiam a Dilma deveriam aparecer nem que fosse em flash rápido.
O PIG inventa notícias mentirosas que abalam o país, como a de hoje da folha sobre o tal do dossiê amaury e não se vê qualquer reação…
Se a polícia federal tem a verdade dela tem que ser apresentada e rápido.
O tema aborto sumiu da mídia e nem é explorado como assunto que desmascara o serra e a mulher, que usou e abusou do tema quando lhe era favorável…
O mal vence o bem, assim. Isso aqui não é filme em que o mocinho sempre se sai ganhando no final, não.
Essa é uma opinião de quem está na ponta do processo, que é o eleitor.
Eugênio F Leite – João Pessoa-PB

    Daniel

    Concordo como Eugênio, a campanha de Dilma está sendo feita para ela perder. Serra ataca com armas químicas e Dilma lança rosas.

edv

A divulgação de informações sobre investigação em sigilo pela advogada é legal? ao menos profissional?
Ah, sim, tem a liberdade (de imprensa)…
Aquela que todos devemos ter para, por ex., andar nas ruas.
A mesma que desfrutam os criminosos.
Que "obviamente" não precisam ser responsabilizados por quaisquer de seus eventuais crimes,
Em "nome" da liberdade…

ebrantino

Se o um dos interessados, Eduardo Jorge, teve acesso ao inquerito, e saiu divulgando informações parciais, que nada tem a ver com a essencia do caso, pois tratam de relações posteriores à quebra do sigilo, então os atingidos por tal divulgação (no caso o PT e a candidata Dilma) tem todo o direito, e até o dever, de solicitar uma de duas coisas – Divulgação, pela autoridade (Policia Federal) do inquerito, no que lhe toca, e / ou acesso ao inquerito para defender-se de acusações que lhes podem causar prejuizo imediato e irreparavel. Esse pedido deve ser feito ao juiz competente sem perda de nenhum segundo, e vamos colocar esse fardo nas costas de que o criou e aliviá-lo da candidatura Dilma, com a divulgação do ocorrido. DESPERTA PT !

santel

– Isso tudo na realidade, não está visando o fazer o Serra presidente. Mas é sim, uma tentativa de desqualificar o livro do Amaury, a fim de que o Serra e seus comparsas, não vejam a cadeia no pós eleições. Mas se o Serra porventura for Eleito, quem vai terminar o mandato é o Índio da Costa.

easonnascimento

Sempre se soube que este assunto, com gosto de pão de queijo, era coisa ligado ao Aécio em sua briga interna com o Serra. Não restava dúvidas. Agora fica a pergunta : quando o Amaury dará entrevistas e quando este livro chegará às livrarias?
http://easonfn.wordpress.com

Marat

O UOL Últimas Notícias está fazendo um malabarismo com essa notícia… http://www1.folha.uol.com.br/poder/817429-jornali

Luiz

É hora de reagir, de vir a público e falar o que houve nessa história toda. O Estadão e o portal MSN já estampam contra Dilma. Estadão: "Jornalista ligado à campanha de Dilma confessa violação de sigilo de tucanos" e MSN: "PF liga pré-campanha de Dilma a violações". Sei que isso é parte do jogo sujo da mídia do eixo Rio-SP, mas é preciso reagir a isso tudo, ou então vai nos restar a perda dessa eleição. Enquanto isso, ao mesmo tempo, os índio-tucanos agem no subterrâneo, com blogs, vídeos e telemarketing fedendo a esgoto.

Alberto

Azenha, olha o que saiu no " MSN Estadão " http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo

Acho bem estranho essa ligaçao do Estadão usando o MSN para " noticiar ".

Um jornal com participaçao em um portal de comunicaçao. Quando vc se conecta no messenger dá de cara com uma telinha com noticias e dei de cara com essa do link.

Aguardo ancioso o desmentido publicado pelo Suspeito Estadão pró Serra declaradissimo.

    edv

    O atual presidente do Estadão sempre teve fortes laços com a Microsoft (MSN), cujo endereço é o PADRÃO do Wndows Internet Explorer.
    Antes, o MSN era razoavelmente neutro, politicamente.
    O Estadão, após sua entrada como presidente, conseguiu (além de dinheiro da Finep), fazer um acordo para que o OESP passasse a ser a fonte editorial do MSN.
    Esse pessoal não brinca em serviço…

    Alberto

    Isso é preocupante, pois muitas pessoas fazem uso do messenger, e desta forma acabam dando de cara com esse tipo de coisa, noticias a gosto deles. Jogada de jenio nao dá pra negar.

André Moraes

Este é o RIOCENTRO DO PSDB

Messias Macedo

[‘O MÍSSIL DE PRATA’ DO (S)ERRA! “A verdade tarda, mas não falha!”]
#####################
Livro do Amaury.
Nassif: PF sabe que foi o Aécio
em http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10

20 de outubro de 2010 às 11:26
Nassif: Amaury trabalhava para Aécio quando houve quebra de sigilos
O caso do dossiê Amaury
Do blog do Luís Nassif, qua, 20/10/2010 – 10:55
m http://www.viomundo.com.br/politica/nassif-amaury

SE ALEGRA, MATUTO ‘BANANIENSE’!
… José (S)erra está sendo processado pelos crimes de injúria, calúnia e difamação! Se condenado, a pena poderá ser de um ano de reclusão! Deste modo, fundamentado no exposto pelo jornalista Luiz Nassif, já podemos comemorar o xilindró cheiroso do réu, candidato da vez da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna! Alvísseras!…
MODÉSTIA À PARTE, muitos de nós sujos já tínhamos "cantado esta pedra"!
Nitroglicerina pura na campanha da [infame] coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS'!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Raimundo

Eu bem que desconfiei desse Amaury, por que ele prometeu lançar o livro depois da copa e voltou atrás. Ele Deveria vender imediatamente esse conteudo para alguém que tenha coragem de publicar.

Luis Eduardo

A Folha Online está dando ênfase ao fato acessório de que o Amaury trabalhou posteriormente na pré-campanha de Dilma. Mas trata apenas discretamente do principal fato dessa história: o "escândalo" da quebra do sigilo fiscal não passou de fogo amigo – tucano contra tucano. Considerando-se também que o Sr. Amaury era repórter de O Estado de Minas, é preciso esclarecer também que tipo de relação existe entre o jornal e o senador Aécio Neves.

Klaus

Ok, ele trabalhava para o Aécio e Estado de Minas á época da quebra do sigilo. Este ano ele trabalha para quem? PT e Record. Por que um jornalista ligado ao Aécio até o ano passado este ano passa a ser integrante da campanha petista e virar um herói da blogosfera "progressista" por causa de um suposto livro que lançaria, mas que sem muitas explicações deixou de lançar? Que informações tinha para ser recepcionado com tanto carinho pela esquerda? Como conseguiu estas informações? Por que ele saiu de um veículo do "PiG" pró-Aécio e foi contratado por um veículo que recebe carinhosamente jornalistas alinhados com o petismo? tantas perguntas, tantas…

    Carlos

    "Ok, ele trabalhava para o Aécio e Estado de Minas á época da quebra do sigilo."

    Quebra do sigilo na RF foi "trabalho remunerado", então?
    Quem forneceu o dinheiro pra comprar o "serviço"? Aécio?

    Karinna

    O Estado de Minas

    Orellano Paz

    por interesse no interesse do Aecio! Tudo nao passa de disputa interna do PSDB. Eles sao os reis da baixaria.

    Daniel Quireza

    Engano seu, ele nao trabalha para o PT e nem nunca trabalhou, de onde vc tirou isso ?

    Gilberto

    Eu também quero entender. Quando começaram os rumores de práticas pouco ortodoxas do tal "Grupo de Inteligência" da campanha de Dilma na imprensa, que seria ligado a Pimentel, a versão dos blogs dilmistas é que aquilo era um contra-ataque preventivo da mídia por causa do livro do tal Amaury que iria desmontar da república tucana. Aqui mesmo só faltou lista de espera para o livro. Ou seja, ele seria ligado ao PT.

    De uma hora para outra, quando descobre-se que o tal Amaury também não era lá muito chegado a escrúpulos para conseguir o que quer, imediatamente os mesmos blogs dizem que ele é ligado a Aécio e agia para os tucanos mineiros para detonar Serra.

    Algo está muito estranho nessas mudanças de rumo, não dá para engolir esse papo.

ruypenalva

Bom, agora ele está entre a Cruz e a Caldeirinha. Ou diz, mentirosamente, que trabalhava para Dilma, ou diz para quem ele fez originalmente o dossiê. Esperamos que tenha hombridade de falar a verdade, mesmo se não lhe for perguntado. É claro que o Aécio vai negar, o PSDB vai negar, a imprensa vai negar, mas o importante é o Amaury, caso tenha coragem, falar para quem ele fez o dossiê, e mais que isso, revelar o que tem no dossiê.

Maria Dirce

Para o bem da pátria, e a faxina geral de São Paulo as eleições de SP deveriam ser impugnadas, improbidade administrativa por caixa 2, o que foi que colocou Collor fora da presidencia, então não poderia haver exceção para São Paulo a situação de roubos de bens públicos que fizeram não são dignos de administrar a cidade e o estado

Jairo_Beraldo

Não vai dar tempo para desmentir. Dilma tem que bater no Serra, sem dó. Só agora os petistas "tucanos inrustidos", Palocci e Cardozo vem para front defender Dilma?

Deixe seu comentário

Leia também