Na propaganda eleitoral, Serra senta na cadeira de Mário Covas

Tempo de leitura: < 1 min

Esta é uma cena famosa. Fernando Henrique Cardoso, em 1985, senta-se na cadeira de Mário Covas, antes da eleição em que foi derrotado por Jânio Quadros.

Agora, foi a vez de José Serra assumir o Planalto por antecipação:

Faz o que acusava Dilma Rousseff de fazer:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

M_Lucia

A maioria da população desconhece que o que é responsabilidade do Estado e o que é da União.
Aí fica fácil manipularem informações conforme convém.
Se está bom, foi o Estado quem fez.
Se está ruim é a culpa é Federal.
Foi o que Serra e todos os demotucanos fizeram por todos esses anos.
O Brasil precisaria conhecer a real situação de São Paulo.
De doer para o Estado que detém quase 40% do PIB nacional.

PauloBR

Serra se traveste de todos os modos possíveis, sem que a campanha de Dilma reaja eficazmente, desmascarando a apropriação das cores do PT (a gravata vermelha sempre trajada – e ultrajada – pelo tucano), o uso oportunista da imagem de Lula. Serra, Manipulador, Serra não ataca a pessoa de Lula, mas ataca seu governo – e imputa a Dilma toda a responsabilidade por mazelas supostas ou amplificadas. Antecipa-se em desmentir as acusações que nem sequer lhe foram feitas, conquanto bem lhe caibam: incompetente, privatista, entreguista, aético, sistematicamente oculta sua verdadeira agenda. Finge apreço a um povo que despreza, enquanto age subterraneamente, fazendo propalar inverdades e preconceito contra sua rival. Usa qualquer artimanha que possa lhe render votos, para satisfazer a seu ego. Vai vender o petróleo e a soberania do Brasil, enquanto distrai a atenção do povo com aborto e mistificação religiosa, com a ajuda da mídia e de pastores. Espero que o PT corrija o rumo da campanha. É hora de demonstrar o atentado que Serra representa à dignidade e à inclusão social; ao patrimônio da nação; e, finalmente, à própria Democracia!

Baixada Carioca

Mas ele pode. Com ele o PIG se cala.

Bonifa

O programa da Dilma hoje foi bom, mas o programa do Serra me surpreendeu. Tirando uma referência final ainda à Erenice, todo o programa foi bolado na base da agenda positiva e não se pode negar que foi convincente, se bem que recheado de mentiras do começo ao fim. E estão conseguindo fazer uma cascavel perigosa como José Serra passar-se com simpático e "do bem". Cheguei até a ver aí o dede do Duda Mendonça, criador do Lulinha paz e amor. "Serra é do bem". Depois de toneladas de imundície patrocinadas por Serra na campanha, depois de uma biografia política repleta de violência, privataria e corrupção, Serra está de fininho tentando se vender como o "Serra do bem".

Fernando-Osasco

Adorei o programa de Dilma para os intervalos comerciais, Dilma veste a roupa de vitima e mostra que está sendo injustiçada por várias calúnias.

Para mim foi uma mensagem rápida e eficaz.

paulo valentin

DEUS é mais!
Oxalá que o povo brasileiro em sua sabedoria, encaminhe esse senhor José Serra Chirico para a vala do ostracismo.
E para o bem de todos os brasileiros, elejamos a Dilma presidenta do Brasil neste segundo turno.

    francisco.latorre

    oxalá!

    axé babá.

    ..

Luis Arthur

A vaidade dele é sem limites.

edv

Prezado Azenha (meio fora desta pauta, parte 0)
Com os erros das pesquisas (todos, inclusive os serristas), não ficaria surpreso se tiver havido fraude eleitoral.
Em SP, o senador Aloysio estava em terceiro e passou para primeiro. Dilma tinha mais votos e perdeu. Marina deu um salto e Ackmin ganhou por um triz… Que beleza! Num estado onde as instituições são aparelhadas pelo PSDB, que influi no TRE, policia civil e militar, assembléias, ministério público e até policia federal, e que tem o maior peso na população eleitoral do país, uma fraude sempre terá maior eficácia.

edv

Prezado Azenha (meio fora desta pauta, parte 1)
Ex: para não pegar mal, um software adulterado para dar mais votos à Marina (e não a Serra) em uma amostragem de urnas e em um percentual de votos já poderia ser suficiente para pegar os 3,5 pontos percentuais que faltaram à Dilma para levar no primeiro turno.Sim é uma conjectura, mas perante o jogo sujo e os altos interesses específicos da coligação "Brasil à Venda" e seu PIG, não é improvável. O pior é não quererem viabilizar um método qualquer que permita a conferência, um recurso tão indispensável, que é motivo para outros países não adotarem nosso processo eletrônico.

edv

Prezado Azenha (meio fora desta pauta, parte 2)
Deixo aqui minha sugestão (perfeitamente viável) para que se faça a seguinte conferência imediatamente após as eleições:
1) Lacrar, com fiscais eleitorais e dos partidos, um percentual de urnas logo após seu uso em regiões estratégicas (ex: SP, MG, RJ…)
2) Após apuradas, simular votações com voluntários (exs: partidos) com um mapa de votação previamente definido para os candidatos (votação pré-fixada, incluindo brancos e nulos).
3) Apurar o resultado desta votação simulada para confrontar com o mapa previamente definido e acordado.
O resultado terá que ser rigorosaamente igual.
(para as próximas votações, com mais tempo, um dispositivo eletromecânico de uso do teclado poderá ser utilizado para uma conferência mais rápida e abrangente)

sergio

ele só senta na ficção, na verdade ele será esquecido no dia 31.

Josnei Di Carlo

Já que apareceu uma foto do FHC, nada melhor que comparar FHC com Lula.

[youtube 0P5VJDK3vKw&feature=player_embedded#! http://www.youtube.com/watch?v=0P5VJDK3vKw&feature=player_embedded#! youtube]

ruypenalva

Sentar na Covas antes de morrer é assunto para Zé do Caixão. Falar nisso ninguém mais soube do laranja do Covas que era um português.

Gislaine

Olá pessoal, um professor de teologia moral da Igreja Católica escreveu um artigo que vale a pena ser lido e repassado. Até agora, todo o debate moral foi feito por bispos e padres que não são formados no assunto. A contribuição é muito importante porque pode desmascarar todos os discursos do medo que está sendo feito. http://www.orapidinho.com.br/adm/view.asp?id=358

Paulo

Datafolha:
Dilma 48%
Serra 41%

Torquemada

O Noblat divulgou no bloog dele – com base na última pesquisa da Datafalha a sair no JN de hoje a noite – que Dilma tem 54 e o Serra 47… Sete pontinhos de diferença!

E agora?!?

    Dilson

    Dilma tá ganhando.

ZePovinho

Recomendo que a Dilma mande comprar uma tonelada de sal grosso para desinfetar o quadro.

Luiz Carlos

Mais uma vez a foto do Presidente Lula no programa eleitoral do Serra.
Que absurdo! Que cara de pau!
Quer pega carona de qualquer jeito.
Não subestime os eleitores, Sr. Serra!!

José Silva

Serra vai ter menos votos no segundo turno do que teve no primeiro!!!

O JUIZ

Serra diz que sonha em ser Presidente, desde pequenino.
E como diz Ciro Gomes, êle não tem escrúpulos e passa com um trator por cima da mãe se for preciso.
Está fazendo isso para tentar realizar seu sonho de criança.
Acredito que restará à ele, uma réplica do Palácio do Planalto, autografada pelo LULA.
Assim, poderá brincar à vontade em seu "Jardim de Infância".

Claudio Kirsten

O Zé esqueceu da faixa presidencial.

    Baixada Carioca

    Ele esperava (esperava porque não vai ser eleito) decretar que ao invés da faixa presidencial, o governante usaria uma corôa de puro ouro com brilhantes ornando-a. Por isso ele não colocou a faixa.

Jairo_Beraldo

O Zé é isento de qualquer bruxaria…ele é da Mooca, além de ser o Zé.

O JUIZ

Serra é uma mente doentia. Um perigo em potencial para uma Nação. Existem 30% aque sabem disso e votam nêle.
O restante está querendo se salvar do holocausto político do Brasil.
Não pé muito defícil perceber as intenções de Serra. Tudo que fala é pautado em mentiras. Serra é uma mentira.

CC.Brega.mim

ih, rapaz, isso dá um azar desgraçado…
pra mim já era…
já perdeu…
zé perdeu…

    Baixada Carioca

    Que assim seja!

Paulo Godoy

Azenha,

estava refletindo, não sei se você percebeu mas o Serra sempre é o especialista em qualquer assunto que você jogar pra ele. O último depois do primeiro turno é que ele se diz diplomado em meio ambiente. Em Minas na eleição para prefeito de 2008 tínhamos um candidato que sempre dizia que "dava pra fazer", sendo até parodiado pelo TomCavalcante.
Quem sabe não estou dando uma sugestão.

abraços

Evaristo Solimões

-"Nornô!" – "Nornô!" E eu não entendia o siginificado das palavras da moça, paulista do interior, com a pronúncia do "erre" característico dos paulistas. Ela só queria dizer: -"Não ornou!" Ou não combinou. Digo o mesmo para essa sequencia na montagem do Serra. Nornô! Nornô!

Grandmagno

Basta a Dilma desinfetar a cadeira no dia 1º de janeiro de 2011. Rumo à vitória com Dilma Rousseff!!!!

Nilce

Além disso, no primeiro programa do serra na tv (repetido pela 3a. vez, o que mostra um pouco qual vai ser o andamento), além de todo o apelo ao obscurantismo, questões morais, aborto etc, ele deixa muito claro quem seriam seus parceiros econômicos (dizendo que o Brasil não pode fazer aliança com países anti-democráticos, que batem em mulher etc etc).
Fica bem claro que sua opção é voltar ao entreguismo para os EUA…acho que dá para explorar bastante isso para inverter essa pauta do aborto…

maisquesaco

Sem esquecer as gengivas…

    Gerson Carneiro

    Ah, pára ô!
    (cê acha que é bonito ser feio?)

mais

Sem esquecer as gengivas…

Deixe seu comentário

Leia também