VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Movimentos sociais vão denunciar a Privataria Tucana


20/07/2012 - 15h36

PANFLETAGEM CONTRA A PRIVATARIA TUCANA E DE JOSÉ SERRA

sugerido pelo Igor Felippe

Nos dois governos Fernando Henrique Cardoso, o PSDB comandou o maior processo de privatização e entrega do patrimônio nacional na história do país. Foram mais de vinte e cinco empresas públicas vendidas a preço de banana, em benefício dos setores privados e do capital internacional.

Segundo o jurista Fábio Konder Comparato, os responsáveis por este processo deveriam ser “condenados à indignidade nacional” por crime de lesa-pátria.

O jornal Brasil de Fato reuniu os principais elementos de denúncia do livro Privataria Tucana, e elaborou uma edição especial para popularização das denúncias.

Nas eleições municipais deste ano em São Paulo, este projeto neoliberal está representado na candidatura Serra. Na época Ministro de FHC, Serra chefiou pessoalmente o Plano Nacional de Desestatização.

É necessário derrotar o PSDB e acabar com a dominação política dos tucanos em São Paulo!

Por isso, a Consulta Popular, o Jornal Brasil de Fato e movimentos sociais estão convocando uma grande Panfletagem contra a Privataria Tucana na segunda (23/07), a partir das 16 horas, na Praça Ramos.

Data: segunda (23/7), das 16h às 20h
Concentração: Praça Ramos

Compareça! Traga suas bandeiras! Vamos dar um basta ao PSDB e a Serra!

Levante Popular da Juventude
Brasil de Fato
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Consulta Popular
Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB)





46 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

nino

18 de setembro de 2012 às 13h35

Onde está o poder judiciário que não investiga essas privatizações dos tucanos?

Responder

Mas.

23 de julho de 2012 às 00h25

O petismo ganha muito mais se fizer panfletagem ressaltando pontos fabulosos do malufismo, como o singapura, posto que, um bando de radicais inconsequentes historicamente denegriram a imagem desse.

Responder

ricardo silveira

22 de julho de 2012 às 10h50

Quando muitos já começam a desanimar diante da inércia do governo com relação à lei de meios, apesar da resistência à grande mídia monopolista feita pela blogosfera, os movimentos sociais que estavam ausentes começam, pouco a pouco, voltar à cena pública para exigir as políticas necessárias ao país, assim como a juventude já está fazendo contra os torturadores da ditadura. Rever os processos das privatizações do governo FHC é um passo necessário para mostrar o Brasil que foi roubado com a privataria tucana feita na sombra e com a total cumplicidade da mídia golpista.

Responder

Rogério

22 de julho de 2012 às 10h19

E se a blogosfera criasse o Troféu Joaquim Silvério dos Reis, para agraciar alguns maus brasileiros?
Poderíamos fazer a entrega no dia 9 de Julho, naquela pracinha que a Globo privatizou em Sampa!

Responder

FrancoAtirador

22 de julho de 2012 às 10h14

.
.
Rejeição a Serra não para de subir e atinge 37%.

Basta ele abrir a boca, ela sobe…

(CARTA MAIOR)
.
.

Responder

Malco Camargos: Aécio não é imbatível em BH « Viomundo – O que você não vê na mídia

22 de julho de 2012 às 01h53

[…] Movimentos sociais vão denunciar a Privataria Tucana […]

Responder

Bruce Guimarães

21 de julho de 2012 às 22h39

A privatização do nosso Estadista FHC deu tanto certo que a Dilma resolver copiar, aliás, em que pé anda as privatizações dos aeroportos??

Responder

    M. S. Romares

    22 de julho de 2012 às 01h38

    Nosso estadista? Só se for SEU e pode ficar com ele e com tudo de ruim que ele representa. Voce é autista ou o que?

Julio Cesar

21 de julho de 2012 às 21h53

FHC DISTRIBUIU O DESEMPREGO COM AFINCO
FHC DISTRIBUIU A FOME COM FARTURA
FHC DISTRIBUIU A MISÉRIA COM ABUNDANCIA
FHC DISTRIBUIU O PATRIMONIO BRASILEIRO SEM PARCIMÔNIA.

F.H.C O MAIOR……DA HISTÓRIA DO BRASIL..

Responder

Rose SP

21 de julho de 2012 às 20h38

Excelente iniciativa, que pena não poder comparecer. É isso aí!

Responder

Geysa Guimarães

21 de julho de 2012 às 20h35

É o fim da picada!
Precisar de panfletagem para um lesa-pátria que deveria ser manchete principal da imprensa.
Dizem que ela é o 4o Poder – mas acho que já subiu no ranking.

Responder

    Elza

    21 de julho de 2012 às 23h03

    Pois é Geysa, por isso a necessidade e a importância dos movimentos Sociais, a Democracia se fortalece tbm através dos mesmos.

    Geysa Guimarães

    22 de julho de 2012 às 12h30

    Sem dúvida, Elza!
    São importantes, essenciais, imprescindíveis!

Regina Braga

21 de julho de 2012 às 19h58

Mas só vai ser denunciado a Privataria Tucana?…E os acordos do FBHC com o Ministério da Defesa dos EUA( (FHC denunciado pelo wikileaks- matéria publicada no Luis Nassif – 12/07/2012 – 14:43).Vale a pena ler!!!

Responder

Fabio Passos

21 de julho de 2012 às 19h00

O ladrão josé serra só tem apoio do PIG e de pessoas mal-instruídas e/ou mal-informadas.

Quero saber quando josé serra vai devolver o dinheiro que roubou!

psdb = partido de larápios

Responder

Cláudio Puty: Celpa, um caso clássico de Privataria Tucana « Viomundo – O que você não vê na mídia

21 de julho de 2012 às 18h48

[…] Movimentos sociais vão denunciar a Privataria Tucana […]

Responder

maria do carmo

21 de julho de 2012 às 11h55

Jose Chirico Serra essa desgraca que esta solapando os cofres publicos desde o tempo de Montoro , Serra que sempre teve como unico objetivo roubar tem que ressarcir a republica. Ministerio Publico os brasileiros estao atentos nao facam corpo mole ou pior… Precisamos desmascarar esse golpista mafioso, agora teremos a prova, se o criminoso conseguiu comprar o judiciario, pois existem provas documentais do assalto a nacao (o descarado ainda com 17 processos e se candidata a prefeito) fora a PRIVATARIA TUCANA so nao enxerga quem faz parte da quadrilha.PARABENS EMINENTE JURISTA FABIO KONDER COMPARATO!

Responder

RicardãoCarioca

21 de julho de 2012 às 11h17

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2012/07/19/ue-interrompe-negociacoes-com-paraguai-e-mercosul-devido-a-destituicao-de-lugo/

E o PiG está cada vez mais sozinho na solidariedade ao golpe paraguaio. E aí, Álvaro Botox?! E aí, demotucanada?! E aí, FHgáCanabis?!

Responder

Francisco de Alcântara

21 de julho de 2012 às 10h16

Lula Morreu.
O PT morreu.
O Julgamento dos Mensaleiros será o velório.
A eleição de Outubro será o Enterro.

Responder

    roberto

    21 de julho de 2012 às 10h39

    Para de assitir JN (aquele do avião mosca, só pousa onde tem mer#@), talvez assim vc ajude a melhorar o país.

    RicardãoCarioca

    21 de julho de 2012 às 11h15

    Ô alienado, teleguiado piguento! Leitor de Veja purinho!

    Jose Mario HRP

    21 de julho de 2012 às 12h00

    A menos de quinze dias para o início do “julgamento do século”, uma decisão tomada pelo Tribunal de Contas da União pode ser determinante para o futuro dos réus da Ação Penal 470. O TCU considerou regulares os contratos de publicidade de R$ 153 milhões do Banco do Brasil com as agências de publicidade DNA e SMPB, que pertenciam ao empresário Marcos Valério de Souza. Isso reforça o que foi dito, dias atrás, pelo criminalista Marcelo Leonardo, que fará a defesa oral de Valério no Supremo Tribunal Federal. “Não houve recursos públicos, apenas empréstimos privados”. O PT admite que tomou empréstimos bancários, junto ao Rural e ao BMG, para honrar dívidas de campanha próprias e de alguns partidos da base aliada.

    Olha só o que morreu!
    Do O cafézinho!

    Odilon Jose Fernandes

    21 de julho de 2012 às 12h56

    O Lula matou a esperança tucana e aliados, aliás vocês mesmo mataram a esperança do povo. O Lua a fez renascer e o povo voltou a ser feliz, como sempre acredito em regeneração o PSDB ressurgirá Assim que assumirem a responsábilidade pelo mensalão. O julgamento do mensalão irá mostrar que se houve mensalão, o governo Lula acabou com ele.

    Sérgio Pestana

    21 de julho de 2012 às 18h50

    Otário, deixe de ler os privatas de O Estadão, Globo, Veja, Época, TV Globo e asselhadas para se instruir melhor e entender o momento único por que estamos passando no país. Os Piratas do Caribe ainda vão pagar muito caro pelo que fizeram e fazem ao povo brasileiro. Afinal de contas, qual é a tua, ó piguento?

    maria do carmo

    23 de julho de 2012 às 10h17

    Francisco Alcantara, esta por fora das noticias, foi encontrado gravacoes em caSA DE quadrilheiros do psdb que comentavam que iriam acabar com LULa, e o TCU? Caiu a mascara! O pior cego e aguele que nao quer enxergar.
    Sera o enterro do Psdb e da corja toda Serra da Privataria, Alvaro Dias papagaio de pirata do golpista paraguaio federico Franco, Marconi Perillo intimo do Cachoeirae outros quadrilheiros mafiosos, final de linha do psdb.Voce e socio da quadrilha ou e estupido?

Noir

21 de julho de 2012 às 09h56

Quando vai haver uma no Rio de Janeiro?
Rápido, antes que o Eduardo Paes destrua a cidade.

Responder

    Gilson Raslan

    21 de julho de 2012 às 14h08

    Com 54% de intenção de voto, vai ser difícil, Noir. A DEMOTUCANALHA vai ter que rebolar muito na avenida, pois seus candidatos estão estão na rabeira de intenções de voto, segundo a última pesquisa.

Zemedeiros

21 de julho de 2012 às 09h36

O que mais me impressiona è o cinismo da nossa grande imprensa, se fazendo de cachorro morto Se o engraxate que atue na calcada de algum escritorio do pt, em algum estado no brasil, cometer algum delito, a globo e colegas anunciarão, engraxate do pt prevaricou etc e etc. No momento estamos assistindo Demostenes sem partido, fulano cicrano envolvidos na operacão monte carlo, mas ninguem è do psdb,dem, ou qualquer partido da oposicão.O que vale nesta història è que eu não assisto ou leio nada dessa imprensa comprometida com uma minoria em detrimento do povo brasileiro.

Responder

LEANDRO

21 de julho de 2012 às 08h23

Esse livro fez tanto sucesso, mas tanto que…. e viva a privatização que realmente botou serviços antes caros e ineficientes ao alcance do povo. O dia que privatizarem esse lixo que é nosso serviço postal dou uma festa.

Responder

    Eu.

    21 de julho de 2012 às 15h27

    A questão não é só a privatização em si, mas sim roubar o dinheiro público no processo.

fabio nogueira

21 de julho de 2012 às 01h20 Responder

    Geysa Guimarães

    21 de julho de 2012 às 20h29

    Li, gostei e deixei comentário.

    Parabéns.

ricardo silveira

20 de julho de 2012 às 23h50

Tudo que se fizer para denunciar a corrupção e o entreguismo dos tucanos é saudável à democracia brasileira. Mas, é preciso exigir mais, muito mais do governo que substituiu os tucanos. O medo que esse governo e os petistas têm da elite que se expressa no PIG é o atraso da política brasileira e o PT não tem esse direito. Não foi pra isso que foi eleito.

Responder

    Mário SF Alves

    21 de julho de 2012 às 09h59

    Me dê motivos, me dê motivos… Esse deve ser o tema preferido da daqueles que nos legaram a democracia autoritária que temos. E, de mais a mais, será que é, de fato, covardia do PT? Será que é, de fato, medo da dita elite que se expressa no PIG? Ou, ao contrário, naõ será o mais puro realismo frente à complexidade política brasileira?
    O problema a meu ver reside mais na máxima que diz “o exercício do poder no corrompe”. Imagine esse poder num país chamado Brasil. Assim, teoricamente, quanto mais o tempo passa, mais susceptível o PT se torna frente a essa desenfreadda sedução corruptora. É esse o problema!

    Mário SF Alves

    21 de julho de 2012 às 10h07

    Em tempo:
    Onde se lê “imprensa vampira”, leia-se “vampiro-imprensa-corporativa-(inter)nacional.

Fabio Passos

20 de julho de 2012 às 22h42

Um barato…


São eles amigos da Veja
Da Folha e do Estadão,
Da Globo e da imprensa
Que distorce a informação
Blindando tantas figuras
Que tem perfil de ladrão
Mostrando-os respeitáveis
Como gente e cidadão.

Pois essa mídia vendida
Deles eterna parceira
E que se diz democrática
Mas adora bandalheira
Ainda não achou palavras
E silenciosa anda inteira
Como se fosse possível
Ignorar tanta sujeira.

(…)

Mas neste livro a figura
Praticamente central
Sujeito rei das mutretas
Um defensor da moral
É o impoluto Zé Serra
Personagem que afinal
Agora aparece despido
Completamente venal.

É o próprio aparece
Sem retoque nem pintura
Tramando nos bastidores
Roubando na cara dura.
É o Zé Serra que a mídia
Esconde e bota censura
Para que o povo não veja
A sua trágica feiúra.

(…)

Tanto roubo descarado
Provado em documento
Não pode ser esquecido
E ficar sem julgamento
Pois lesou essa nação
Provocando sofrimento
A quem sofre e trabalha
Por tão pouco vencimento.

Que o livro do Amauri
Maior presente do ano
Seja lido e comentado
Sem reservas nem engano
Arrebentando o esquema
Desse grupo tão insano
Abrindo cela e cadeia.
Pra todo bandido tucano.

O cordel da “privataria tucana”
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2011/12/o-cordel-da-privataria-tucana.html

Responder

    Mário SF Alves

    21 de julho de 2012 às 10h02

    E viva o povo brasileiro. Taí a prova de que a Literatura de Cordel comunica mais que os jargões da imprensa vampira.

Wagner

20 de julho de 2012 às 20h30

E a CPI da Privataria?

Responder

    Luís

    21 de julho de 2012 às 21h21

    Depois que dona Dilma privatizou os aeroportos…

    NUNQUINHA!!!!!

Hélio Pereira

20 de julho de 2012 às 19h16

Com certeza estarei lá!

Responder

C. Roberto

20 de julho de 2012 às 19h11

Iniciativa mais que louvável…
O PIG escondeu o livro, bem como as graves denúncias contidas nele. Documentos sobre roubalheira não tem mais valor nesse país? É preciso lutar por investigação, julgamento e punição exemplar(pena que não temos fuzilamento) para os ladrões da pátria. Se os poderes (PGR) estão sentados em cima das denúncias, e até permite que um dos denunciados seja candidato a prefeito, então o povo deve ir para rua mesmo! Vamos lá moçada, precisamos recuperar as empresas do povo que foram “doadas” a uma súcia de amigos!!!

Responder

regis

20 de julho de 2012 às 18h15

poderiam mandar pra todas as cidades e estados onde pessoas que querem justiça para panfletar.

Responder

    Fabio Passos

    20 de julho de 2012 às 22h33

    Sem dúvida é preciso divulgar. Já percebeu que nunca aparece ninguém contestando os documentos apresentados no livro?

    O ladrão josé serra precisa devolver o dinheiro que roubou.

Rodrigo Leme

20 de julho de 2012 às 17h43

Ah, ano de eleição…quantas bananadas se fazem em teu nome.

Responder

    Daniel

    20 de julho de 2012 às 22h46

    Falta de assunto. Já vi esse livro em sebos e até na prateleira do Extra. O povão só quer saber de comprar lixo em até 72 vezes no carnê. Estão tão interessados na Privataria Tucana quanto no Mensalão Peemo-petista.

Fabio Passos

20 de julho de 2012 às 15h54

Excelente iniciativa.

Não é porque os vagabundos do PIG escondem e protegem os privatas que vamos fingir que a roubalheira não existiu.

O ladrão josé serra precisa devolver o dinheiro roubado.
Esta quadrilha de bandidos do psdb precisa ser investigada, julgada e exemplarmente punida. Cadeia pra serra e todos os privatas ladrões!

Responder