Merval e as opiniões flutuantes por trás do golpe

Tempo de leitura: < 1 min

merval

Do Facebook

“Quando o jurista Luis Edson Fachin foi indicado pela presidente Dilma para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), estranhei que ele tenha se anunciado partícipe de um grupo de ‘juristas que têm lado’ na campanha presidencial de 2010, em apoio a eleição de Dilma. Juristas ‘que têm lado’ não deveriam estar no Supremo, aleguei então. […] O STF é um Poder de Estado cuja composição deve obedecer a determinado equilíbrio político e institucional, não podendo ser capturado, pura e simplesmente, por indicações unilaterais do Poder Executivo.”

MERVAL PEREIRA, 9 de maio de 2015

“A escolha do ministro da Justiça Alexandre de Moraes obedece aos critérios técnicos requeridos de um ministro do Supremo Tribunal Federal – é um constitucionalista reconhecidamente de valor, não é por acaso que tem o apoio de muitos de seus futuros colegas no STF. […] Suas ambições políticas — era potencial candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB — teoricamente neutralizam a isenção que se exige de um ministro do Supremo, mas não é o primeiro nem será o último ministro a ser nomeado para o STF pelo presidente a que serve.”

MERVAL PEREIRA, 6 de fevereiro de 2017

Leia também:

Heloisa Villela: Em Nova York, Moro fala mas não quer ouvir


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos P. Oliveira

Vermes não tem opinião, só as de momento.

Marcia Rosa de Mendonça silva

Estamos todos sofrendo, sendo humilhados, chamados de ladrões, destruídores do país, uma raça ser extinta… O povo mais pobre e vulnerável foi levado a acreditar que todo esse sofrimento é necessário para limpar o país da corrupção.

Vc saiu sem ter cometido nenhum crime e não pode se permitir ao recolhimento agora.

Somos um exército aqui fora lutando sem estratégia para não ver capitular o sonho de toda uma vida.

Dê o aceno e, coloque esse e exercito na rua.
Não podemos morrer em vida assistindo os “malfeitores” a comandar nossa Pátria com suas mãos tão sujas.

claudio coimbra

Merdal Pereira sempre atento aos anseios dos midiotas, merece uma prêmio pela falta de coerência e pela capacidade de achar que somos todos imbecis.

Regina Maria de Souza

Merval Pereira é membro da Academia Brasileira de Letras, a casa de Machado de Assis, Drumond, Rosa. Sua obra se circunscreve a denúncias contra o PT, Lula e Dilma. As organizações Globo não param de humilhar o povo do Brasil.

emerson57

Merdoval Pedreira (segundo a Tia Carmela, https://tiacarmela.wordpress.com/) é o Batista do Irmão Carmelo, personagens do mesmo canal de tv golpista, vivente em carne e osso.
Agrada a todos com sua opinião firme e decidida!
Comphira no philme: https://youtu.be/3DRxv_Cdc4o

Deixe seu comentário

Leia também