Mauricio Dias: O fantasma de Lula ronda os tucanos e FHC atira no pé

Tempo de leitura: 3 min

FHC pede que outra de suas façanhas seja esquecida.  Sérgio Motta, o Serjão, estava no centro do esquema de compra de votos para a reeleição do ex-presidente. Foto: Montagem extraída de CartaCapital

por Mauricio Dias, em CartaCapital

O fantasma de Lula ronda a noite tucana e transforma o sonho político deles para 2014 em pesadelo. Um terrível pesadelo. É por essa razão e não por suposta preocupação ética que o PSDB dá atenção e tratamento especiais ao ex-presidente petista no decorrer do julgamento da Ação Penal 470, batizada de “mensalão” por Roberto Jefferson, o réu delator de um suposto esquema de compra de votos, armado em 2005, para a aprovação de projetos de interesse do governo.

Já de olho na eleição de 2014, os tucanos pretendem abalar a popularidade e o prestígio de Lula. Assim, o PSDB anuncia também uma programação própria das sessões no STF na página do partido na internet. O show precisa continuar.

Essa tática tucana é reafirmada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na vanguarda das ações contra Lula, ele aparece na blogosfera em vídeo de 1 minuto e 25 segundos, no qual bota pressão no Supremo Tribunal Federal (STF). FHC, em linguagem sibilina, usa e abusa de sociologia rasteira, comum nos botequins e, também, nos bons restaurantes que frequenta. O tema é o dito mensalão. “O comentário de que não há punição no Brasil, e que a corrupção é ligada a isso, é frequente…”

Dessa forma, o ex-presidente abre o discurso sobre o julgamento em andamento no Supremo. Ao falar de impunidade como estimuladora da corrupção, ele responsabiliza os juízes, os ministros, a Justiça. Enfim, esbofeteia a própria Têmis. E faz corar a estátua de granito de Ceschiatti, mantida em frente ao prédio do STF, em Brasília.

Além de agredir a Magistratura, o ex-presidente também se agride. Descuidado, atira no próprio pé ao fazer a conexão entre corrupção e impunidade. Tal aproximação sugere esta pergunta:

Teria ocorrido o chamado mensalão se tivesse havido punição para os corruptores do governo e os parlamentares corrompidos para aprovar, no Congresso, a emenda constitucional que deu a FHC a reeleição?

Recordar é viver. Em 1997, surgiram gravações de escutas telefônicas levantando fortes evidências de que havia um esquema para compra de votos de deputados arregimentados por Sérgio Motta, o Serjão, então ministro das Comunicações.

O jornal Folha de S.Paulo foi o primeiro a apontar o escândalo e, para ilustrar a sequência de reportagens, criou um “selo” com a frase: “Reeleição comprada?”

Além de dois governadores, Orleir Cameli (AC) e Amazonino Mendes (AM), dois deputados, João Maia e Ronivon Santiago, ambos do PFL, integravam o projeto. Curiosamente, o deputado Maia era um egresso do PT. Os tucanos mais ortodoxos podem argumentar que o ex-petista inoculou nas negociações para a aprovação da emenda o vírus da corrupção. Não poderia ser também resultado do encontro de Maia, já então pefelista, com o peessedebista Serjão, o fator de formação dessa pororoca venal?

A oposição daquela época, os partidos de esquerda essencialmente, tinha força reduzida no Congresso e não conseguiu criar uma CPI para investigar as denúncias. O rolo compressor governista, PSDB, PFL e PMDB, botou uma pedra sobre a história. Impediu a punição dos culpados. E, neste caso, a Magistratura não tem culpa. FHC sabe disso.

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sérgio

Muito cuidado FHC, o Brasil sabe o que você fez no verão passado.

Mário SF Alves

FHC joga no time daqueles que, convenientemente ou não, agem como se a questão social não tivesse solução. Jürgen Habernas já havia discutido sobre isso a três décadas passadas, no Teoria do Agir Comunicativo, lá pelos idos de 1981.

Aliás, sob um determinado ponto de vista, 1981 é uma data interessantíssima se levarmos em conta a fundação do PT, em 1980.

Para Habernas, os potenciais de emancipação não estão nos consensos, mas na discussão livre e igualitária (Viomundo?!!

Gênio o Habernas, até na síntese suas ideias nos fazem perceber que a dialética é a mais poderosa, senão a única, ferramenta capaz de nos livrar definitivamente das garras do PiG-local, sucursal da desinformação global.

Fabio Passos

fhc comprou votos para se beneficiar… e ainda aparece falando em impunidade?!?

cadeia para esta ratazana chamada fhc!

Apenas os idiotizados pelo PIG dão atenção para este bandido que vendeu e entregou nosso país a dominação estrangeira.

Mario

UMA PROPOSTA INDECENTE, DECENTE

Uma proposta indecente, mas viável, feita por mim, PSDBista, depois da ameaça de delação premiada por parte do nosso QUERIDO CARLINHOS CACHOEIRA:

Que tal a gente deixar de lado o MENSALÃO, o MENSALINHO, a LISTA DE FURNAS e a tal DE A PRIVATARIA TUCANA, e começarmos tudo do zero?

Aí a gente faz uma emenda na constituição que diz:

a) A partir desta data entra em vigor o financiamento público de campanha.
b) Consequentemente, a formação de caixa 2 passa a ser crime inafiançavel, até mesma quando organizado pelos amigos do Prevaricador-mor da República.

Vamos todos nós, de todos os partidos políticos, marcar uma reunião para discutir o assunto?

LEANDRO

Não é isso que as pesquisas mostram….
“Eleições: em 17 capitais, PT só é protagonista em 2”

Bonifa

são obrigados a falar de toda a corrupção no Brasil, o que para os tucanos e a imprensa direitista brasileira é uma verdadeira pena.
.
No Brasil, o julgamento de corrupção no governo Lula
.
A corrupção política está de volta à cena no Brasil a partir de quinta-feira, 2 de agosto. A Corte Suprema julgará, sete anos após o fato, o grande escândalo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quase lhe custou a reeleição em 2006.
O Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), o partido presidencial, é o centro das atenções no julgamento de Brasília. Segundo a pesquisa, quarenta pessoas participaram de uma vasta empresa de corrupção (………..). O desfalque ou financiamento ilegal de campanhas eleitorais não são uma prerrogativa do PT e a corrupção política não é novidade. Após a Segunda Guerra Mundial, a longa carreira do prefeito e governador Adhemar de Barros em São Paulo foi repleto de anedotas: seus seguidores disseram que ele “rouba, mas faz” coisas. (………..).A Presidência do social-democrata Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) foi marcado por privatizações duvidosas e enriquecimento suspeito, e por compra de votos no Congresso para aprovar a emenda permitindo a reeleição do chefe do Estado.
http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/08/03/au-bresil-le-proces-de-la-corruption-sous-la-presidence-lula/

RicardãoCarioca

Globo perde uma:

“Anatel determina que Globo saia do controle da Sky sob pena de anular atos de adaptação ao SeaC ”

http://www.teletime.com.br/03/08/2012/anatel-determina-que-globo-saia-do-controle-da-sky-sob-pena-de-anular-atos-de-adaptacao-ao-seac/tt/292557/news.aspx

trombeta

Nem em higienopólis levam o FHC a sério.

STF como catapulta dos jurássicos do PSDB « Ficha Corrida

[…] […]

Yarus

Na Olimpíada da corrupção, DEM é Ouro, PMDB é Prata e PSDB é Bronze!
http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com.br/2012/08/na-olimpiada-da-corrupcao-dem-e-ouro.html?spref=tw – – –

    FrancoAtirador

    .
    .
    E AS MEDALHAS ESTÃO BEM GUARDADAS

    NAS ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS…
    .
    .

Emília

Não sou pessoa que guarda rancor de alguém, mas esse senhor e seu governo maldito acabou com a minha vida e a da minha família, que é enorme e, por mim, ele queimará no mármore do inferno.
Foi o governo Lula que colocou e mim e a minha família de volta ao que éramos antes do maldito tucano e, ainda melhor.
CALE-SE, BOCA MOLE! DEIXE O BRASIL EM PAZ, NÃO PRECISAMOS DE GENTE COMO VOCÊ!

O_Brasileiro

Ainda será apresentada a defesa dos réus, mas está começando a ficar a impressão de que o PT vencerá de qualquer forma.
Se os petistas forem inocentados, o que é pouco provável, o ônus da absolvição não será do governo, mas do Supremo Tribunal Federal, pois a opinião pública não entende julgamentos técnicos, e foi ferozmente manipulada para condenar QUALQUER corrupto, mesmo que seja apenas um. Para a mídia golpista e para o PSDB, obviamente que terá que ser petista.
Se o petistas forem condenados, serão mártires de seu partido, e este poderá se voltar com força total contra a mídia golpista, o que já deveria ter feito há muito tempo! Deveriam começar cortando toda a verba publicitária federal!
Além disso, se os petistas forem condenados, aumentará o prestígio político do governo de Dilma Rousseff, que sempre se fez distante de José Dirceu, apesar da enorme influência deste no PT e, um pouco, no governo. O governo Rousseff poderá argumentar que “corta na própria carne”, diferentemente do PSDB, que encobre todos os seus corruptos.
Ou seja, nem quando o PT perde o PSDB ganha!

STF como catapulta dos jurássimos do PSDB « Ficha Corrida

[…] […]

Dionísio

O STF sob total controle da mídia

http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/webchamada/2074996

João Vargas

FHC comprou a reeleição e vendeu o Brasil. Precisa dizer mais?

    Fabio Passos

    O fhc poderia contribuir para o fim da impunidade no Brasil e se entregar a polícia confessando a roubalheira que promoveu em nosso país.

lulipe

Ah, bom, quer dizer que a culpa do mensalão também é de FHC…O PT nunca é culpado de nada, a culpa é sempre dos outros…O autor tá precisando de óleo de peroba!!!!

    Abel

    Empresta o vidrinho que você usa…

    paulo roberto

    Rapaz, mas vc não consegue mesmo interpretar corretamente um texto, hein? Em que parte está escrito que o PT não tem culpa de nada? O artigo não é sobre o PT, mas sim sobre a hipocrisia de um sujo ao criticar o mal lavado. Por que vc não continua a ler somente a Veja? Lá, decerto, vc jamais se aborrecerá com estes comentários e artigos ofensivos à honra dos seus ídolos.

    Mário SF Alves

    Esse tucano é mesmo de dar pena. Ora é Lulipe, ora é Willian. E, ora, ao que parece, é um simulando ser dois. A propósito, têm de se multiplicar mesmo. É o que eu faria se minha retórica fosse assim tão cretina e desprovida de fundamento.

José da Mota

Tem ou nao a ver a cópia de um artigo meu com este do Maurício Dias?

O Supõeseoduto do supôs-se Valerioduto de alguns da grande mídia.
Antes de entrar no mérito da questão, Supõeseoduto, vou repetir um trecho postado em dois de meus artigos publicados em meu Blog.
“Examine, não seja boi de boiada, use a inteligência. Ricardo Lewandowski! Dar seu parecer, voto, como relator do mensalão do PT até o fim deste mês maio? Num processo de 69.000 páginas que contam resumidamente nossa história desde 15 de novembro 1889, da proclamação da República. Ou 1894, data da eleição do primeiro presidente da República do Brasil, Prudente de Moraes. Desde lá, de 1894 por definições limitadas de controle de gastos de campanha já existia o caixa 2, ainda que usassem outro nome para este tipo de auxílio, patrocínio, àos candidatos. Como é feito até hoje por falta de regras bem definidas sobre o tema. De uma forma ou de outra sempre há caixa 2 em campanhas eleitorais.
Se o ministro Ricardo Lewandowski levar em consideração a realidade brasileira desde os remotos tempos de 1894, de Prudente de Moraes. Poderá economizar o tempo de leitura das 69.000 páginas do processo do mensalão do PT e dar o seu parecer, voto, imediatamente e com toda segurança. Absolvição total e irrestrita para o caixa 2 de campanha. Quanto aos outros crimes se por ventura houveram, como a compra de votos de parlamentares para projetos e etc… vai depender dos laudos, se há provas ou não.”
É óbvio que dinheiro de caixa 2 tinha que vir de algum lugar e passar por algum agente financeiro até chegar à todos os partidos envolvidos. Mas supõe-se que este argumento tenha sido armação. Porque livrariam os réus de muitos dos crimes que fariam no mínimo uma meia-dúzia de bois de piranha, para atirarem às mídias golpistas.
Também é óbvio que alguém teria que ir ao banco buscar sua parte ou do partido, e o dinheiro deveria estar indicado à ele. Mas supõe-se que o dinheiro era para comprar o apoio desse ou daquele parlamentar e ou partido já da base aliada e recebendo sua parte do caixa 2, então porque venderia o seu apoio? Porque supõe-se que o caixa 2 não era caixa 2?
Dinheiro falso apreendido pela PF edsonsombra.com.br
O PT como todos sabem só ganhou as eleições também porque fez aliança com todos os partidos de esquerda a até os chamados nanicos. O que naturalmente caracterizaria um apoio financeiro para todos os partidos, porque campanha custa caro. E deste apoio, alguma ou toda parte viria em caixa 2, como acontece com a maioria dos partidos há séculos. Por falta de regras bem definidas sobre o mote até hoje.
Esperando agora em 2012 uma mudança na lei pela reforma eleitoral que, pode criar instrumentos que venham a diminuir mais ainda os abusos financeiros em campanhas eleitorais. Mas creio que senão ilimitarem os gastos de campanha, jamais extinguirão totalmente o caixa 2.
Porque sempre haverá um gasto aqui e outro acolá que sai do bolso de algum patrocinador sem nenhuma declaração e ou documento.
Pois se no Brasil ainda existem inexplicáveis fortunas e movimentações financeiras estrondosas até em bancos, como vimos há pouco tempo e vemos sempre, como algo que nunca cessa. Sem falar na verba do crime organizado que, quando pegam alguns, surgem dúzias querendo seus lugares, e algum sempre assume.
Como por exemplo os bilhões que o tráfico de drogas movimenta pelo país e ou, as importações de produtos chineses, eletrônicos e bingos eletrônicos, que volta e meia vemos nos noticiários.
Como vão acabar com o caixa 2? Repetindo, senão ilimitarem a quantia liberada para gastos de campanha? Da mesma forma como vão acabar com o tráfico de drogas, as importações ilegais e os bingos ilegais?
Até agora, apesar das investigações e documentos, o que se prova por inclusive confissão de alguns dos réus, é que houve caixa 2. E caso tenha havido desvio desta verba para fins pessoais cabe ao ministério público provar e acusar os responsáveis. O resto é suposição, ou supõe-se, que houve uma combinação.
O fato hoje é: o processo esta sendo julgado pelo STF com os autos em mãos, e lá não se cabe suposições para condenar ou inocentar ninguém.
Julgarão com perfil de jacaré e sem Supõeseoduto algum. (só lendo outro artigo meu para entender a alusão perfil de jacaré; “No Mensalão do PT deu Jacaré na cabeça.”)
José da Mota.
P.S.
Acompanhe na relação dos artigos abaixo, alguns dos desdobramentos da tentativa de golpe branco no Brasil, é só clicar.
2 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/erundina-so-lula-com-haddad-e-maluf.html
3 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-saga-iii-ricardo-lewandowski-e.html
4a b à escolha: http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-no-brasil.html
4b – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/o-beijo-patriota-ayres-britto-e-dilma.html
5 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-v-do-pt.html
6 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-e-chance-de-alguns-grandes.html
7 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-de-bois-de-piranha-marcos_20.html
8 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-ix-stf-ou-mata_27.html
9 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-demonstra-os-primeiros_26.html
10 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-e-seus-segundos-sintomas-de-um.html
11 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-terceiro-sintoma-stf-e.html
12 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-terceiro-sintoma-stf-e.html
13 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/piranhas-de-boi-o-quarto-sintoma-de-um.html
14 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/bois-daqui-sao-de-stf-de-6-potencia.html
15 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/subjetividades-e-prerrogativas-sintoma.html
16 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/08/soberania-e-efetivacao-da-democracia-7.html
17 – http://josedamota.blogspot.com.br/2012/08/no-mensalao-do-pt-deu-jacare-na-cabeca.html

Paulo

Fernando Henrique não merecia a confiança nem de seus familiares nacionalistas. Um tio general impediu que fosse dele um texto em defesa do Brasil no início dos anos 60. “Esse rapaz não é sério”, disse o tio. Falar em corrupção, FHC? Deixa de ser cara-de-pau! Primeiro explica os contratos da Petrobrás com seu filho para comemorar os quinhentos anos do descobrimento do Brasil. Explica a baixaria desnecessária(só para pegar mais uma graninha)]de sua filha ser funcionária fantasma no Senado. Cria vergonha, FHC!

Bonifa

É preciso dar a mão à palmatória de FHC. Depois do brutal governo em que quase conseguiu destruir irremediavelmente o país, depois de se tornar aos olhos do povo, sequencialmente, um traidor da pátria remunerado pela CIA, um ancien presidente boquirroto e desajeitado, ainda consegue convencer gente importante da ultradireita brasileira e estrangeira de que tem poder político suficiente para ser levado a sério no Brasil. Óbvio que ele sempre subestimou o Brasil.

Alberto

Temos de mandar uma carreta de óleo de peroba para FHC e et caterva

jaime

Sim, recordar é viver! Quem bom lembrar Sérgio Mota, o parceiro da dupla Mota-Serra! Sim, Sérgio Mota é um cara bom de lembrar principalmente porque foi um exemplo maiúsculo da somatização da podridão moral que transformou seu corpo em pouco menos do que um lixo. Se bem me lembro (e gosto de lembrar dessa parte, me desculpem), aí pelo final andava com um tubo de oxigênio permanentemente, como se um escafandrista, ou um moribundo na busca desesperada pelo penúltimo suspiro, ou um catador de lixo em meio à sua própria imoralidade. Às vezes gostaria de acreditar que pode mesmo existir o inferno.

Mariano

RESPONDE, FHC

Da matéria acima:

“Teria ocorrido o chamado mensalão se tivesse havido punição para os corruptores do governo e os parlamentares corrompidos para aprovar, no Congresso, a emenda constitucional que deu a FHC a reeleição?

RESPONDE, FHC!

    João

    Não teria ocorrido o MENSALÃO se os petistas fossem honestos, simples assim!

    Querer, direta ou indiretamente, jogar a responsabilidade dos malfeitos petistas para outros é risível!

    Daqui a pouco vai ter assassino dizendo q a culpa é de Cain…

    Abel

    Ou seja: ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão?

oziel f. albuquerque

Esse senhor FHC quando era presidente, o desemprego era quatoze por centro. Até porque, fez um pesimo governo não tem moral para criticar a justiça. Por outro lado comprou a sua reeleição.

Murdok

É por essas e outras que o FHC é tratado como sociólogo de segunda categoria.

Ricardo J Fontes Almeida

As várias hipóteses sobre o processo 470…Dizem alguns que tudo foi obra de Exu insatisfeito com as oferendas prometidas pelos candidatos antes da eleição, outra de que em razão do alinhamento de Júpiter com Netuno e com a Lua na terceira casa estaria coçando os rabos ardentes dos Jeffersons da vida. O que importa mesmo, que não foi esquecido e ainda hoje está entalado na garganta de muitos e esperando para ser escarrado na cara de alguns foi que: do primeiro dia em que o Presidente Luiz Inácio LULA da Silva pisou e assumiu o comando do governo foi, covardemente, ridicularizado, espezinhado e difamado pelos meios de comunicação deste país. Bastava ele se dirigir à nação, com sua fala simples, mas direta, sem rodeios, com seu otimismo cativante e incentivando a nação a usar de seus meios produtivos para alcançar os resultados econômicos necessários para crescimento, surgiam em cadeia nacional de rádios, televisão e jornais a exploração dos ataques midiáticos dos erros de linguagem além dos cacuetes de sua fala. ………O que mais indignava, a todos nós brasileiros comuns, era reconhecer que esta dita “elite” sequer debatiam os objetivos que LULA buscava implantar com seu programa de governo. Acreditavam, eles, que com ataques desrespeitosos dirigidos à PESSOA LULA e não aos erros que pudessem conter na linha do programa adotado, iriam produzir a desconstrução da liderança que se mostrou presente em LULA desde o início. ………Foi esta a linha de conduta escolhida pelos oposicionistas para retornar ao pode. Estes imbecis, dos quais incluo FHC e seus discípulos, jamais aceitaram o fato de ter um presidente sem a erudição das rodas acadêmicas. Ainda mais sem a adoção dos jargões e do tradicionalismo das convenções pré-conceituadas, por esta corja, como parte ao cargo da presidência……… Imagino a raiva odiosa a consumir a sensatez destes hipócritas quando LULA diante de todos os líderes mundiais conquistou o RESPEITO e VALOR, jamais obtido por qualquer outro presidente brasileiro em sua história…….Recordo-me que até quando o império Americano foi abalado, com a perda de seu discurso de falácias. Quando diante do caso do IRÃ Lula foi vitorioso na sua única, mas decisiva participação como mediador de um problema mundial. Ali ficou provado o jogo de cena da política internacional em não aceitar o caminho da paz frente às diferenças ideológicas e regionais mundiais……. No entanto não foi o único caso usado para diminuir a importância de Lula. Afinal era esta a ação a ser adotada pelos opositores. Atitudes trejeitos ou hábito da PESOOA Lula devia ser usado contra ele. Fatos dos mais simples deveriam ser usados como argumentos para atacar o Presidente do Brasil.,…… Da degustação, entre amigos, da mais genuína bebida brasileira, a cachaça, não era perdoado por estes hipócritas. Mal saberiam eles que hoje a cachaça custa mais caro do que um destilado escocês de 18 anos, e tudo isto graças ao caixeiro viajante, título que Lula se deu, para vender o Brasil para o mundo. E como ele o fez, como mingúem antes dele, acabou vencendo e calando seus críticos ganhando o seu 2 mandato. De resto, sobra à história que ainda estamos vivenciando e que terá sua continuidade em futuro breve………… O referido processo de número 470, que poderia ser o 69 ou o 157, só foi mais um fato do qual os incompetentes, também corruptos, ladrões e usurpadores da oposição, que sempre atuaram e continuam atuando neste país, passariam a usar para, hoje buscar atingir o maior símbolo político da atualidade brasileira. Não é e nunca foi o Zé Dirceu e os outros nomes do PT que sempre esteve, e está, em jogo neste processo……… Sempre foi a desconstrução da figura do Presidente que LULA ganhou por seus méritos. …É ela que os calhordas buscavam atingir. E para que vocês saibam de uma vez por todas, NÃO VAMOS DEIXAR PEDRA SOBRE PEDRA NESTA FARSA PRODUZIDA…… NÃO VAMOS PERMITIR A DESCONSTRUÇÃO DO HOMEM QUE EM 8 ANOS DE GOVERNO FOI CAPAZ DE MUDAR DEFINITIVAMENTE A CARA E A IMPORTÂNCIA DO BRASIL NO CONTEXTO TANTO INTERNO QUANTO EXTERNO. (ponto) … Qualquer tentativa nesta direção será encarada como sendo um golpe contra o Brasil e não será tolerado..

    W D Res

    Faço suas mimhas palavras…..O ódio da Midia , do FHC e da elite brasileira é saber que um torneiro mecanico…fez mais por este Pais do que eles. Alias eles queriam era acabar com o Brasil. Mas ninquem tira de nos,o povo, o direito de decidir o que é bom para o Pais. Basta ver a ultima pesquisa Lula preferido por mais de 70% ,caso voltasse a candidatar! O Povo nao cai na labia da Midia. Que fala em “opiniao publica” que na verdade é “opiniao publicada” Pois a Opiniao publica foi mostrada na pesquisa: LULA 70%.Sou a Favor que o Governo Reduza a Verba que destina a Midia elitizada.

ZePovinho

EXTRA!!!!!!!!EXTRA!!!!!!!!!O PT APARELHOU A WIKIPEDIA COM O OURO CUBANO-EVO-BOLIVARIANO-LULLODILMALL!!!!!!!!!!

http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/gilmar-mendes-pede-a-pf-investigacao-da-wikipedia-no-brasil/

Brasil
05.agosto.2012 12:44:12
Gilmar Mendes pede à PF investigação da Wikipédia no Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), representou à Polícia Federal pedindo a abertura de investigação contra a Wikipédia. O ex-presidente do STF fez gestões junto ao conselho editorial da enciclopédia virtual no Brasil para corrigir o que avalia estar distorcido em seu verbete , que considerou ideológico. Sem êxito junto aos editores, decidiu investir contra o produto. Para ele, a Wikipédia está “aparelhada”.

A parte do verbete que deu causa à reação do ministro foi a que reproduz denúncia da revista Carta Capital que ele contesta judicialmente. Gilmar sustenta que por ser um dicionário o verbete deve ser estritamente informativo sobre o biografado, sem absorver avaliações de terceiros ou denúncias jornalísticas. Ele se queixa também de o trecho reproduzido da revista ocupar seis parágrafos, muito mais que o espaço dispensado à sua carreira, inclusive o mandato de presidente do STF, resumido a um parágrafo. A carreira de Gilmar no STF completou dez anos.

Paralelamente, Gilmar prepara uma representação ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pedindo investigação do uso de recursos públicos para financiamento de blogs de conteúdo crítico ao governo e instituições do Estado. Ele quer saber quanto as empresas estatais destinam de seus orçamentos para esse tipo de publicidade. Gilmar argumenta que não se pode confundir a liberdade constitucional de expressão com o emprego de dinheiro público para financiar o ataque às instituições e seus representantes.

    ZePovinho

    Caraca!!!O Pt também aparelhou a Desciclopedia,mizifio Azenha!!!É o Fim Do Mundo!!!

    http://desciclopedia.ws/wiki/Gilmar_Mendes

    Cquote1.png Vossa Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso! Cquote2.png
    Joaquim Barbosa sobre sua profissão anterior

    Você quis dizer “Mordomo da Casa Grande”… google sobre Gilmar Mendes

    Você quis dizer “filho da puta”….bing sobre Gilmar mendes

    Você quis dizer “Gilmar ‘Dantas'” … colunista da Globo sobre caso do Gilmar
    Mordomo da Casa Grande.

    Gilmar Mende$, vulgo GM, além de ser dono da maior montadora da América Latina é o vocalista da banda $upremes Tribunali$ Federali$……………..

    lia vinhas

    Entendi! O encalacrado Gilmar Mendes pede que o Gurgel, ele próprio denunciado pelo MP, investigue a Wikipedia apenas por expor as verdades sobre sua “carreira”? Esse assunto todo não passa de uma grande circo armado para prejudicar a imagem do Lula, o governo da Dilma e melar as eleições, sempre na esperança de voltar ao comando da Nação bfasileira, mas o prório IBOPE (cujo dono também está envolvido em falcatruas)dá a entender que o povo não é bobo não.
    É preciso divulgar bem país afora todos os meandros desse julgamento, os antecedentes desses Ministros e o que está verdadeiramente em jogo.

    Bonifa

    Mais um mergulho de corpo e alma no ridículo. Se há alguém que não tem medo do ridículo, esse alguém é o Gilmar. Certamente se considera com autoridade suficiente para exigir das Forças Armadas que ataque a Inglaterra e resgate o Assange para ser julgado nos Estados Unidos.

O_Brasileiro

Se não conhecêssemos as motivações políticas da mídia golpista para sua “indignação” seletiva, diríamos que tem memória bastante curta, o que não parece ser compatível com um bom jornalismo.

Verdade

Achei isto MUITO bom mesmo

Julgamento do mensalão terá o seguinte fim:

Os 11 do Supremo vão dizer se roubar o Banco do Brasil é normal.
Os 11 do Supremo vão dizer se roubar dinheiro público é normal.
Os 11 do Supremo vão dizer se conceder benefícios a um banco privado em troca de grana é normal.
Os 11 do Supremo vão dizer se comprar parlamentares e partidos com dinheiro sujo é normal.
Os 11 do Supremo vão dizer se agências de publicidade pagando parlamentares em nome de um partido é normal.
Os 11 do Supremo vão dizer se pagar em 2003 uma campanha eleitoral feita em 2002, em moeda estrangeira, no exterior, ao arrepio de qualquer controle, é normal.

Os 11 do Supremo vão dizer, em suma, que a safadeza deve ser tomada como a medida da normalidade brasileira.

    assalariado.

    Verdade, fica dificil falar em sinceridade juridica e judicial, sabendo que, este tal mensalão não teve origem dentro do PT, e sim, dentro do PSDB. Lama só tem na praia do PT, com direito a circo midiatico burgues diario, semanal, … São 11 juizes e juizas e todos jogam, e tem lado, nesta suposta neutralidade na casa dos escribas. Quem disse que estes atiradores de pedras, são inocentes sociais? Haja Habeas Corpus! (lembra?)

    Muitos deles, ou quase todos, julgam sempre com olhar de sua classe, que é a classe dos endinheirados, no sentido politico do capital, e também, social das letras mortas da constituição. Estes são os chicote social do capital sobre a sociedade e dos miseraveis explorados da nação. São capazes de julgar alguem, sem levar em conta suas vidas privadas e seus interesses ideológico classista? Digo no sentido, de que vivemos numa sociedade de luta de classes, ou não vivemos numa sociedade de luta de classes? A que extrato social da sociedade pertencem esse time dos 11? Por acaso fazem parte, nesta sociedade de desiguais, da casa grande ou da senzala? Todo julgamento é sempre social e politico ou, os dois ao mesmo tempo. Sim, estes escribas, tem o rabo preso onde mesmo?

    Abraços Fraternos.

    Bruce Guimarães

    Você está querendo dizer que os mensaleiros são da senzala???kkkkk

    assalariado.

    Caro Bruce Guimaraes, afirmei no outro comentario que: Todo julgamento é sempre social e politico ou, os dois ao mesmo tempo.

    Explico: essa turma, ora em julgamento, alguns até outrora faziam parte da senzala, como assalariados (de fato). Atuavam dentro de seus locais de trabalho com regras impostas pela burguesia patronal em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ou que valha, coisa e tals, …

    Pois é, alguns destes, devido a sua condição de não mais viver sob o jugo do capital privado ou estatal, acabaram virando o que chamamos de classe média ou já eram. Acabaram trocando a luta pela justiça social, pelo deus dinheiro e o poder a qualquer custo, se foderam, são traidores das trinta moedas. Em sequencia entraram em crise ideologica quando se olharam no espelho da vida e acabaram por virarem social democratas. Sim, esses alguns em algum momento de sua caminhada politica, se propuseram a defender os assalariados e os explorados da nação enfim, …

    Agora sim: “Todo julgamento é sempre social e politico ou, os dois ao mesmo tempo.” Neste caso, voce (NÃO VÊ), destaque algum da acusação contra os capitalistas e seus lacaios, metidos neste embrólio, alias, o tribuneiro acusador “nem lembrou” de explicar quem são os verdadeiros corruptores dos corruptos. Os que em algum momento de suas vidas se meteram a defender os pobres e pela justiça social são os que viraram vidraças. Ou seja, neste caso além de terem virado vidraças, também são julgados pelo seu lado social por suposta defesa politica em favor dos despossuidos e ao mesmo tempo são julgados politicamente pelo fato de, em algum ato politico, serem ideologicamente de esquerda. Isso os tribunais do capital jamais perdoam.

    Espero ter ajudado esclarecer a dúvida.

    Abraços Fraternos.

    Marianne

    Claro que todos sabem que a safadeza é a medida da normalidade no Brasil. Se assim não fosse, muitos, que praticaram exatamente os mesmos delitos nos governos passados já estariam presos. Como não estão, só podemos concluir que essa impunidade é a regra e que, se for quebrada dessa vez, deve haver algum outro motivo inconfessável, que não a apropriação sub-reptícia dos recursos públicos. Esta vem sendo praticada desde a chegada do Governo Geral, no Sec. XVI, e nada de punição, sempre impunidade.

    assalariado.

    Caríssima Marianne, faço as seguintes obsevações: Safadeza é normal no Brasil(?!!), de qual Brasil voce fala. Dos exploradores capitalistas ou dos explorados assalariados? Qual deste dois sujeitos da história, nesta luta de classes estão impunes? Esta tal impunidade não são regras, na qual voce se refere, são exceções, tempo inteiro, para os ladrões ricos. Estes são os verdadeiros corruptores do Estado e da sociedade.

    Quanto aos ladrões pobres, as cadeias estão abarrotadas, já está por volta de 500.000. A impunidade tem endereço e, a classe capitalista junto com seus lacaios, são as exceções nesta regra de mandar só pobres para os presidios. Sim, voce inverteu os sinais, a justiça é da burguesia, atua com muita classe e, em favor de sua classe desde quando Cabral invadiu o Brasil em 1500.

    Com todo respeito.

    Abraços Fraternos.

    Bonifa

    Veja bem, meu querido, não queira saber como faz o PSDB, DEM ou PPS para pagar suas campanhas. Para tais partidos tudo é tão normal que não desperta o interesse da justiça. Mas fica anormal quando um mísero partido de trabalhadores se aventura a repetir alguma proeza julgada tão normal. E se quem vai dizer se tudo isso é normal ou anormal é um juiz que acha normal por em liberdade, por dois habeas corpus dados em 48 horas, o maior criminoso basileiro de colarinho branco de todos os tempos, mas que é rico demais para ser algemado, o que seria anormal, fica difícil dizer o que vai ser normal e anormal.

Willian

Eleição é economia. Se a economia estiver bem, o PT vence. Se não, outro candidato (não necessariamente da oposição atual), sairá vencedor.

Luc

Enquanto isso, pesquisas confirmam rejeição alta de Serra e enorme de Marta, ou seja, Lula acertou mais uma vez ao escolher Haddad.

Essa é minha opinião após ver a pesquisa do IG, onde Marta está como a pior prefeita. Não necessariamente foi a pior prefeita, mas isso revela a antipatia de muitos eleitores por ela. Serra está em segundo lugar.
Podemos ver pelo lado inverso também. Aí teremos Erundina como a melhor prefeita e … Maluf como o 2º melhor. Kassab e Pitta estão pelo meio.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-04/enquete-inovadora-do-ig-sobre-pior-prefeito-de-sp-ja-passa-de-100-mil-votos.html

Bruce Guimarães

A sorte de nós contribuintes foi aparecer o Roberto Jefferson para denunciar a ladroagem, caso contrário, o mensalão estaria rolando até hoje. Infelizmente, não tevivemos um Roberto Jefferson no governo tucano.

É fato que a nossa justiça é péssima, sem sombra de dúvida, o pior dos poderes da república. Aqui só pobre e preto é preso. Os políticos e poderosos ficam sempre impunes. Vamos esperar para ver se o STF começa a mudar esse quadro.

    AlvaroTadeu

    Desculpe, colega, como você faz essa afirmação em um blog com centenas de milhares de leitores? Quando não se tem certeza, não se deve expor a própria ignorância. FHC TINHA SIM um Roberto Jefferson. E era o próprio, um dos líderes do governo tucano na Câmara Federal. Jefferson era honesto quando participava da base aliada tucano-pefelista e tornou-se um notório quadrilheiro quando passou para a base aliada ao PT? Menos, por favor, muitíssimo menos.

    marina

    A biografia de Roberto Jefferson fala por si. Não é preciso acrescentar nada para saber com que tipo de pessoa se está lidando…Meu Deus do céu, será que houve algum golpe obscuro, com armas químicas poderosas que, lançadas aos ventos deste país lindo, causou um surto de amnésia na população brasileira???

    Bruce Guimarães

    Quando digo que o Governo Tucano não teve um Roberto Jeferson, quero dizer que não apareceu nenhum aliado tucano para denunciar todo o esquema, ao contrário do Governo Petista.

Rose SP

Parece mais um golpe da direita. O STF quer usar esse caso como bode expiatório. FHC não passa de um dissimulado. Grande parte deste país tem memória, principalmente os aposentados que FHC chamou de vagabundos.

Julio Silveira

O grande poder do Brasil, definitivamente, não são os constituidos, esses são como gado, tocados de um lado para o outro ao bel prazer do verdadeiro poder. Me refiro a midia corporativa, ao tribunal superior das familias que são proprietárias desses grupos. Eles tem o verdadeiro poder. Com seu poder seus aliados podem passar impunes. Seus crimes podem se tornar amenidades, conseguem virar os rostos dos cidadãos para outro lado, enquanto lhes batem a carteira. Seus desafetos, reais ou imaginários, ao contrário, estarão no limbo, no purgatório permanente, e mesmo inocentes poderão receber toda a carga de virulência que os transformarão em culpados. Eliminados, fora de foco, investigações fora das suas vistas provam inocências, mas aí já foi tarde, o intento já foi alcançado. Mas não se pode dizer que hajam inocentes nessa historia de conspirações. Como costumam dizer os lideres Yankes, que fizeram seguidores e colaboradores internos, principalmente dentro desses grupos inescrupulosos até contra o próprio país, todas as opções estão sobre a mesa, inclusive manipular, mentir, constranger, principalmente dentro das instituições publicas constituidas, pois dela emanam os poderes legais e suas consequências, sendo fundamental possui-las para conseguir seus intentos.

Ana Cruzzeli

Não adianta o FHC enrolar folha de charuto para disfarçar não o que não dá mais para negar.

O Lula ao contrário desse sociologo, nunca negou a paternidade de ninguém, nem de sua primeira filha e nem de Dilma e agora do Haddad.
Toma FHC que o filho é teu.
Quem pariu seus mateus que os balance

    Mário SF Alves

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! É, tá meio esquisito.

Taques

Prezado Azenha, não seria o caso de abrirmos uma discussão sobre a péssima participacão do Brasil nos jogos olímpicos???

Não seria sério o bastante o destino de tanta verba federal (centros de “excelência”, patrocínio de estatais (Correios, BB, Petrobras, Eletrobras, …), bolsa atleta) para resultados tão pífios???

A desastrosa (pra dizer o mínimo) administracão dos comunistas, encastelados no Ministério dos Esportes há uma década (praticamente uma geracão de atletas), não será questionada pelos blogueiros progressistas???

Os senhores Agnelo Queiroz, Orlando Silva (principalmente!) e Aldo Rebelo não serão questionados???

O que estes senhores fizeram e estão fazendo com o dinheiro dos contribuintes???

Daqui a quatro anos escutaremos as mesmas desculpas no Rio???

E daí Azenha???

Vamos colocar esta questão em discussão.

Abracos.

    ZePovinho

    E desde quando o esporte é feito para ganhar medalhas,Tique-Taques?????????????A política nacional de esportes é centrada na EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não se educa ninguém para ser campeão de nada.Educamos o cabra para que ele supere os próprios limites.
    Como você é um neoliberal,até entendo essa catilinária engraçadinha de Vossa Incelença Tique-Taqueana…………

    Tique-taque,Tique-taque,Tique-taque,Tique-taque,Tique-taque,Tique-taque,Tique-taque……

    Kid Vinil – Tic Tic Nervoso

    http://www.youtube.com/watch?v=2S8pEYxnGvs

    Taques

    Conversa fiada.

    Os milionários investimentos estatais feitos foram para dar retorno olímpico tanto é verdade que existe um ministério específico para área.

    Fosse verdadeira sua tese não haveria a necessidade de existir este ministério, a própria pasta da educacão daria conta desta área.

    A verdade é a seguinte: comunistas não servem pra nada, onde põe a mão só dá merda! No Brasil não seria diferente. Gente asquerosa!

    Marianne

    Acho que já não será necessário abrir o debate sobre os resultados, já que o comentarista Taques, que fez a proposta, já chegou onde queria e disse o que pensava. Na minha opinião, não há necessidade de debate, se for para ficar no nível de argumentação e vocabulário utilizado pelo proponente.

    ZePovinho

    Então o ministério da ciência e tecnologia(que foi retirado da pasta de educação) foi criado para criar cientistas campeões………….
    Acho,Tique-Taques,que é sua cabeça que está lotada da merda macartista que vê o mal,apenas,nas esquerdas.

    Bonifa

    Já presenciei muita maldade disfarçada de inocente indignação, mas como essa, de querer colocar nas costas dos comunistas o mau desempenho dos atletas do país nas Olimpíadas, ainda não tinha presenciado. Seria mais fácil culpar o péssimo ar de Londres.

    Vinicius Garcia

    Cara acho que você tem sérios problemas, tanto ódio assim não é coisa normal, medalhas são resultados sim, mais a questão não é tão simplista e rancorosa como você expõe ou busca expor, sobre quais alicerces você expõe tuas críticas, e além delas, há alguma proposta? Ou você é daqueles que só põe o cérebro ativo para críticas?

Deixe seu comentário

Leia também