Marina diz que Serra pede cabeça de jornalista

Tempo de leitura: 2 min

Marina critica comportamento de Serra junto à imprensa
27 de setembro de 2010 • 00h34 • atualizado às 00h46

Marina disse que o problema da droga é muito sério e que há problemas de investimentos na área. Nossos jovens estão sendo tragados pelas drogas. Isso …. Foto: Mauro Pimentel/Futura Press

Filippo Cecilio, no
Terra
Direto do Rio de Janeiro

Após o debate da Rede Record, a presidenciável Marina Silva (PV) disse que não se incomodou com a postura adotada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que neste domingo (26) declarou apoio à candidatura de José Serra, e aproveitou para criticar o comportamento do tucano junto à imprensa.

Para Marina, a atitude do Estadão ou de qualquer outro veículo de imprensa que venha a fazer o mesmo, não prejudica sua candidatura desde que seja feita uma cobertura isenta do processo eleitoral e “de que se tenha uma relação respeitosa com a imprensa porque, muitas vezes, não se faz a crítica aberta, mas nos bastidores existem aqueles que ameaçam, tratam de forma deselegante, que ficam ligando para as redações, pedindo cabeça de jornalistas”.

A senadora disse ainda que a defesa da liberdade de imprensa não pode ser apenas um discurso de conveniência. “Existe aquele que não gosta que se faça perguntas que ele considera que lhe são desfavoráveis”. Questionada se estava se referindo a Serra, Marina disse: “isso são vocês que, às vezes, reclamam”. Os jornalistas insistiram: “Você está falando do Serra?”. Marina responde: “do Serra”.

Durante o debate, como parte de sua estratégia para alcançar o segundo turno, a candidata do PV aproveitou todas as oportunidades que teve para fazer perguntas para Dilma Rousseff (PT), adotando um tom firme em suas colocações.

“O Brasil está preparado para ir para o segundo turno e se tem uma Rousseff que pode ir para o segundo turno, tem também uma Silva e que seja dada a oportunidade para a Silva apresentar com tempo igual suas propostas”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Vinícius

Cid, não entendi, cade a intolerância dela? Ela acredita que blasfemar contra Deus é errado. Ela vai mentir que acha bom só pra agradar quem não é evangélico? Deixa ela dizer o que pensa! E deixa os ateus dos estados unidos falarem que religião é um atraso também. Eles acreditam nisso, propagam essa idéia com as melhores intenções do mundo.

Será que intolerância não é prejulgar que toda frase tipicamente evangélica é atrasada, antidemocrática, direitista, por aí vai? Não é indireta, estou te cutucando mesmo.

No mais, um abraço!

Marat

Sabe aquele grandalhão mal-encarado que é o dono da bola e quer dizer a todos que só ele pode fazer gol… pois é, faltou combinar com os adversários – rsrsrs – como um cara pode ser tão tolo? Como tanta gente da impren$$$a o defende de maneira tão doentia? – Por que $$$erá?????????????

El Cid

http://sejaditaverdade.com/2010/06/18/o-brasil-da

Não podemos voltar a idade média… Candidata do reacionarismo, teocática, de mentalidade fascista. O twitter já comprovou ser uma grande ferramenta de comunicação para os presidenciávies, e começa a mostrar que pode também ser uma faca de dois gumes. Principalmente quando a pessoa tem um ponto fraco, a intolerância.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, que tem usado o twitter para interagir com os tuiteiros, deu uma escorregada brutal e mostrou a sua verdadeira face. Uma candidata reacionária, que condena quem não partilha de sua fé.

Às 10h, Marina tuitou “Morre José Saramago. O mundo perde um grande escritor e os países da língua portuguesa, o nosso primeiro prêmio Nobel”. Duas horas depois, Marina morre pela boca. Iara Meirelles questionou Marina via twitter: “Como podemos lamentar a morte de uma pessoa que blasfemou contra Deus a vida toda?”. E a candidata republicou o comentário (dando um RT), assumindo as falas de Iara Meirelles. Na sequência, Marina responde: “A vida é um dom dado por Deus para quem crê e para quem não crê. Louvado seja Deus”. Fundamentalismo e vergonha alheia, ela escorregou e se mostrou uma pessoa intolerante com a religião de outrem. Negando toda a obra de José Saramago.

Outro internauta, cuja identidade no twitter é @wvmedeiros, retrucou: “Grande escritor é muito subjetivo. Alguém que não RESPEITA a fé alheia não é exatamente um GRANDE escritor.”, disse. Novamente, Marina republicou o comentário do internauta e respondeu na sequência: “Mas o que aprendemos com Jesus é que temos que amar e respeitar todas as pessoas, mesmo as que não respeitam a nossa fé”, respondeu Marina. Duas opiniões reacionárias e tristes e reforçados pela resposta desnecessária de Marina Silva que só fala sobre deus.

Essa, com certeza, não é a postura de uma pessoa que quer governar um país de diversidade como o Brasil, de mil religiões, do candomblé, do islã, de jesus, do ubanda, do budismo e do ATEÍSMO. É um Brasil onde a tolerância deve ser disseminada.VERGONHA. Não dá pra votar em Marina, Brasil. Não dá!!!

    VANIA

    quer dizer que o grande escritor pode se denominar ateu, mas ela não pode se dizer Cristã?? quem é o recionário?? Então tenho que ser ateu só porque vc quer?? ou aquele e aquele…isso é um absurdo vc se contradiz..ela tem todo o direito de ter a fé pessoal dela e os conceitos que ela acredita…assim como todos tem o direito de escolher crer em DEUS e não crer…ir para o inferno ou para o céu….é uma escolha….só isso ….isso se chama DEMOCRACIA…..

    Henrique

    Parabéns pelo comentário, Vânia, o que tem de intolerante por aqui posando de bom moço é brincadeira.

    El Cid

    Vânia, esse comentário não é meu, é de inteira responsabilidade do site, e apenas postei… portanto, dirija sua indignação ao responsável !!

    … mas irei combater sem tréguas, o seu direito de opinar !!

    Conceição Lemes

    Então por que vc postou? Que responsável?

    El Cid

    Conceição, afinal de contas, aqui no blog é um ambiente de discussão ou não ? se você observar, tem um link lá de onde postei o comentário !!

    eu hein…

    Conceição Lemes

    Atente ao jeito como vc falou. Saudações

    El Cid

    Saudações a você também… mesmo com o puxão de orelha, admiro seu trabalho aqui no blog !! Valeu !!

    Henrique

    "… mas irei combater sem tréguas, o seu direito de opinar !! "

    Se vc vai combater o direito dela opinar, então vai defender que ela seja censurada?

    El Cid

    …quem falou isso, Henrique ??

    henrique

    Você. Leia acima.

    El Cid

    não vi nada.

    Henrique

    Então ou está se fazendo de sonso ou está cego. Está na sua primeira resposta à Vânia.

    El Cid

    vamos deixar claro, sujeito: pedir a ela que dirigisse a queixa dela para o responsável da notícia, e não disse que a censurei, fui claro !!

    agora, se insiste nessa sua "vesguice", fique á vontade !!

    Henrique

    Então explique por favor o significado da frase, escrita por você: "… mas irei combater sem tréguas, o seu direito de opinar !! "

    Ou não escreveu? Está lá escrito com todas as letras. Não se faça de besta.

    El Cid

    explico, meu caro: eu me inspirei nesta frase de Voltaire:

    "Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" …

    portanto, nada contra a Vânia… agora leia novamente, e com a mente aberta…

    Henrique

    O que vc escreveu é justamente o contrário da frase de Voltaire. Ou não é ?

    Mas deixa que já deu esse papo;

    El Cid

    não, meu caro, longe de mim, isso…

Agostinho Neto

A Falha contou outra estória:
"Marina acusa Lula e Serra de tentarem intimidar a imprensa"
Verdadeiro malabarismo: o reporte diz que a verde fez "crítica velada a Lula e aberta a Serra". Só Serra foi nomeado por Marina, quando interrogada. Mas o reporter e a Folha entenderam que as críticas se aplicavam de forma "velada" a Lula.
O texto deixa Serra de lado, e traz passagens do discurso de Lula, apontando que a imprensa age como um partido político. Deve ser para embasar a teoria de que a crítica de Marina era direcionada a Lula. Não é sensacional essa inteligência, de "compreender" as "entrelinhas" da declaração da Marina para respingar a crítica em Lula?
Confiram: http://www1.folha.uol.com.br/poder/805352-marina-
Grande abraço!

Christie Temporim

http://www.youtube.com/watch?v=v9gu81t16sQ Viu isso Azenha? Acho que vale uma certa divulgada…

marta

Puxa, porque ela não disse logo que era o SERRA? Será que está vendida? Por debaixo daquela carcaça de boa menina, tem uma interesseira, hem? Eu ainda não vi um evangélico, que não fosse interesseiro.

Darcy Brasil.

Alguns dos prováveis nomes dos defensores dos "estado mínimo verde" e da passagem das funções do Estado paa o incorrupt´vel e autuístico "Terceiro Setor", coorde3nado provavelmente por um ministério que ficará encarregado de estabelecer a comunicação necessária entre as ONGs de origem estrangeiras e as de origem nacional.Desse modo, creio que será criado o Ministério do Terceiro Setor ,ocupado por um poliglota e também provido de espírito ecumênico, capaz de dialogar com as ONGs e Missões Evangélicas que atuam na Amazônia,por exeemploi.Talvez uma MP visando permitir que tal cargo não exija a condição de brasileiro nato possa ser emitida, deemonstrando o espiríto internacionalista do PV..A nossa "melhor candidata"(segundo a opinião do nosso pior comentarista),há de reservar também a pasta da Corregedoria Geral da União a um homem de confiaça do PV,de reputação ilibada,provavelmete o seu secretário geral, José Sarney Filho.Para o Ministério do Desenvolvimento Urrbano o nome mais cotado deve ser o de Alfredo Syrkys,graças à experiência acumulada nos 8 anos em que foi secretário de Cesar Maia, em que a expansão das favelas sobre as áreas verdes do Rio de Janeiro bateu todos os recordes.

Jefferson Abreu

A preferencia por Marina é EVIDENTE na Internet, nas enquetes, nos sites, blogs, no orkut, no twiiter, em todo lugar MARINA ganha. Mas o Ibope e a Midia oficial, que sofre censura, teima em apontar o Poste com a preferida. O Brasil é uma grande piada. A Dilma tem as igrejas contra ela, declaradamente, o PT depois destas eleições vai se tornar um nanico, e a fraude será revelada, porque uma nova campanha será feita para derrubar os IMPOSTORES que se elegem pela FRAUDE.

    Maurício

    pior de tudo é ver os tucanos verdes, da legenda de aluguel do PSDB, fazendo discurso raivoso….

    maria regina

    Darcy
    Em que galáxia você vive?

    Marcelo VC

    Ou você tolo, ou está vivendo em outro mundo.

    daniel

    Você assina embaixo às suas profecias? Vou cobrar hein?

    Haguiar

    Sejam tolerantes com os trolls.

Jefferson Abreu

Marina é sem duvida a melhor candidata, a mais preparada, a quem tem menos rabo preso, tem um passado limpo. Não tenho duvidas que MARINA ganharia as eleições se não existisse a FRAUDE nas urnas declaradas pelos especialistas, assim como as pesquisas são uma fraude, uma jogada de marketing para beneficiar uma nulidade chamada Dilma. As provas dessas fraudes estão apresentadas na Internet, com provas, procure no youtube e encontrará, "band fraude urnas", aparece uma reportagem inteira mostrando a fraude e as explicações de epecialistas. A fraude nas pesquisas foi gravada pelo governador do Amapá e denunciada no Senado. Mas nada aconteceu, a não ser uma "operação abafa" em cima do governador feita pela gestapo do PT, a Policia Federal.

Baixada Carioca

Eu vinha falando que esse "namoro" da ecotucana com o PIG não ia demorar muito.

Até ontem ela tinha espaço e uma dúvida se poderia vir a ser a candidata do PIG para tentar chegar ao segundo turno. Com a declaração do Estadão e a certeza de que a Folha e a Veja seguem o mesmo caminho, Marina percebeu que não há dúvidas quanto a preferência do PIG. A ficha tá caindo?

Eu ainda afirmo: se ela ameaçar a segunda posição do tucano, o PIG dá um jeito de manchar a aparência de boa-moça da ecotucana.

Júlio Pimenta

Essa briguinha de Marina com Serra pode ser duas coisas, ou as duas:
1. Com a eleição de Dilma praticamente definida, há um espaço político que está em disputa para ser ocupado.
Alguém deverá ter credibilidade para se apresentar como uma oposição viável, uma oposição que não signifique um retorno a 1994-2002 onde o Brasil era outro. Aécio e Marina podem estar se distânciando de Serra justamente para se apresentarem como está oposição.
2. Este ataque de Marina a Serra pode até tirar votos dele, mas também pode atrair os votos anti-Serra que votam em Dilma apenas para não darem um passo atrás. Esses votos podem forçar um segundo turno.

Fernando

A pergunta que não quer calar:

Por que ela não disse isto durante o debate nas oportunidades que teve?

PEDRO HOLANDA

Eu acho que os candidatos pegam leve com o Serra. Fosse eu, quando ele disse que o genérico Fat Seguro Desemprego e blá blá iria na jugular. Tá pegando mentira, candidato.!!! conta outra pois estas já sabemos que não foi o senhor. Tá aqui as provas, e mostrava para o mediador. Pronto fulminava-o!!!

    Paulo Monarco

    Por isso você não está lá. No final do embate cenográfico, todos irão cordialmente devorar o leitão das alianças em prol da tal governabilidade. Afinal, ética e ideologia são meros detalhes esquecidos nalgum canto da história. E isso vale tanto pros Demos e tucanos como para o PT.

Anderson

O ESPOSO DE MARINA, Sr Fábio Vaz de Lima, parece ter algo em comum com Roseana Sarney: é acusado de irregularidades na extinta Sudam. Lima e Roseana teriam beneficiado ilegalmente a Usimar em São Luís, com recursos do Fundo de Investimento da Amazônia. O processo, com onze volumes, envolve também o marido de Roseana, Jorge Murad.
FABIO VAZ DE LIMA CHEFIAVA O INFLUENTE GTA, 'HOLDING' DE 200 ONG´S QUE COMERCIALIZAVA MADEIRA APREENDIDA PELO, NADA MAIS NADA MENOS pelo Ministério do Meio Ambiente.
Abaixo, o endereço do processo no STF:

Número: PROC/200137000080856
Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Origem: MARANHÃO
Volume: 11 Apensos:19 Folhas:3097 Qtd.juntada linha: 0
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Ramo do Direito
Assunto
DIREITO ADMINISTRATIVO E E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Atos Administrativos | Improbidade Administrativa
Folhas 3097
Data de Autuação 19/04/2004
PARTES
Categoria Nome
REQTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
REQDO.(A/S) ROSEANA SARNEY MURAD
(…)
REQDO.(A/S) FÁBIO VAZ DE LIMA
(…)
REQDO.(A/S) ALEXANDRE FIRMINO DE MELO FILHO” http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcesso

Lucas Cardoso

O Estadão declarou apoio ao Serra? Não tinha ouvido essa. Finalmente, também.

Parabéns pela honestidade, Estadão. Agora só falta a Globo, a Veja e a Folha.

Marat

Até tu, Marina??????????? – rsrsrsrsrsrsrs – meu, desse jeito, o ómi só vai ter voto dos "jornalistas" do PIG…

Marlda Oliveira

Azenha, concordo com Zarkus, endosso Beraldo e mariazinha. Quando a "dócil" Marina disse que o Serra e a Dilma eram iguais e dos lábios do demotucano Serra soltou um sorriso sarcástico, naquele momento Marina demonstrou claramente quais são suas intenções, e vestida com roupa de cordeiro! …

eroni spinato

A traíra vulcanizada, está mostrando seu lado nada angelical. Odeio pastores que se aproveitam dos menos esclarecidos ou da Fé de certas pessoas. Alguém falou certo. traíra sempre será traíra.

    Jairo_Beraldo

    Como a humildade é virtude que não conhece, o político jamais faz seu necessário ato de contrição. As pessoas de bem não têm dúvidas, que ela constitui-se em expressão máxima de um jeito conveniente de fazer política, em que a renúncia moral é recompensada pelos mimos da direita e dos barões da mídia. Portanto, Marina, antes de ter se filiado ao PV, deveria ter procurado pesquisar sua história e ter avaliado o comportamento de seus líderes. Teria feito bem para voce, Traíra.

Zarkus Bittencourt

E o Plínio hein gentemmm, O que é aquilo. Aonde ele quer chegar? Parece um daqueles shows de Stand-up. É uma vergonha para o seu partido e para o País. Faz com que os debates fiquem sem credibilidade. Tratou de forma desrespeitosa todos os candidatos. Um péssimo exemplo de governante. Não vejo a hora destas eleições acabarem, ou melhor… Ereções 2010… Pq já virou putaria nas alturas do campeonato.
Por favor Dilma no 1º turno.

    joão henrique

    será o PLINOIRICA DO PRESIDENCIÁVEIS?

    Baixada Carioca

    E pensar que já votei no Plínio em eleições dentro do PT. Pior: pedi votos pra ele. Ah! Se eu pudesse voltar ao PED de 2005!…

    mariazinha

    Não se arrependa, meu filho; vc deu seu voto de boa vontade, certo? Não poderia prever que o velhinho ficaria assim, destrambelhado. Eu tb. já dei meu voto para um certo freire….ECO!

Gerson Carneiro

Só acho que a Marina deveria ter defendido claramente essa posicionamento no debate. Ficar falando em bastidor deixa a conotação de que não tem coragem de escancarar e enfrentar questões que não lhe agradam. Aí confirma a tese do Plínio de que a Marina escapa como sabonete na mão molhada quando o assunto é espinhoso.

    Baixada Carioca

    Ela não tem coragem Gerson. Se fizer isso, o PIG detona a pecha de boa moça dela.

    Gerson Carneiro

    Um dia ela vacila e entra na lista negra do PIG. É só esperar.
    Aí o PIG vai mostrar pra ela o que é bom pra tosse.

ruypenalva

Mas não pode dizer isso só off record, tem de dizer em público, na cara, já que Dilma se mostra um robot programado pelo seu publicitário; não ataca, fica parecendo que tomou lexotan, essa não é uma posição que eu goste; nem tanto agressiva que mostre desespero, nem tanto passiva que mostre subserviência e insegurança.

    mariazinha

    Acho que D. DILMA não poderia agir mais corretamente do que age. Como dialogar com dois desvairados? Duas pessoas fora de controle, sem nenhuma compostura, sem inteligência? Com seu jeitinho maneiro, elegantemente, mostra todo esse lado incompetente de serra e a completa incapacidade de marina governar qqer. coisa.

    Geysa Guimarães

    Tem razão, a equidistância muitas vezes é a melhor estratégia.
    Gostei da performance de nossa Dilma e ela embelezou a tela, o branco foi uma escolha certa.

Jairo_Beraldo

Marina demorou a tomar uma posição. Sua primeira escala, seria tentar tirar votos de Dilma. Fracassou. Quando viu que tirava votos de Serra, já era tarde para querer buscar seu espaço em um eventual segundo turno. "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". Esta é a sina de todo traidor.

    mariazinha

    Perfeito, Beraldo. Quis cuspir no prato que comeu e se deu mal. Passou a ser conhecida como traíra e essa pecha jamais deixatá de acompanha-la pelo resto da vida. Ficou patente, nesse debate, que D. Marina não é a santa que tenta parecer e, foi bom D. dilma lembra-la de que bem pertinho dela, no passado, havia uma pessoa ligadíssima a ela, envolvido em processo:

    Número: PROC/200137000080856
    Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Origem: MARANHÃO
    Volume: 11 Apensos:19 Folhas:3097 Qtd.juntada linha: 0
    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Ramo do Direito
    Assunto
    DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Atos Administrativos | Improbidade Administrativa
    Folhas 3097
    Data de Autuação 19/04/2004
    PARTES
    Categoria Nome
    REQTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    REQDO.(A/S) ROSEANA SARNEY MURAD
    (…)
    REQDO.(A/S) FÁBIO VAZ DE LIMA
    (…)
    REQDO.(A/S) ALEXANDRE FIRMINO DE MELO FILHO” http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcesso

Deixe seu comentário

Leia também