Lula: “Não podemos permitir que a Petrobras abra mão do conteúdo nacional; covardia não garante emprego”; veja o vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Lula em angra e petroleiros

Lula rechaçou a política de Temer e a tentativa de entregar o patrimônio nacional aos carteis estrangeiros. Fotomontagem com imagens de Filipe Araújo/Instituto Lula

Lula: Crise virou desculpa para desmonte e entrega da indústria naval

do Vermelho, em 17/11/2016

O ex-presidente Lula participou de ato dos funcionários do estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ), nesta quinta-feira (17), em defesa da indústria naval.

Ele alertou para o desmonte do setor e denunciou a política entreguista do governo de Michel Temer (PMDB) que sob o argumento da crise econômica, quer transferir a produção de navios petroleiros e sondas a grupos estrangeiros.

“Existe um desmonte da indústria naval brasileira em todo território brasileiro. Vim aqui em 2010 e isso aqui estava bombando de trabalhadores; agora parece que estamos no inferno. Precisamos de luta”, disse o ex-presidente.

“Não existe outro remédio: é preciso reagir enquanto é tempo. Vocês sabem que esse país mudou para melhor e não podemos deixar que retroceda”, completou.

Lula reforçou que o momento é difícil, mas é preciso reagir.

“Não conheço nenhum momento da história que a gente ganhou alguma coisa abaixando a cabeça”, destacou.

O ex-presidente salientou que a Petrobras não pode abrir mão do conteúdo nacional, pois essa é a garantia de geração de emprego.

“Não podemos permitir que a Petrobras abra mão do conteúdo nacional. Se a direção da Petrobras resolver comprar navios e sondas fora, eles vão engordar os estrangeiros e vocês vão ficar desempregados”, alertou.

“O trabalhador fica com medo de parar numa assembleia como essa e perder o emprego. Mas não é hora de covardia. Isso não garante emprego”, frisou ele, destacando que “o que garante emprego é a organização do trabalhador e a luta dos sindicatos”.

Lula lembrou que “eles tiraram a Dilma num golpe e disseram que o país ia melhorar”, no entanto, disse ele, “faz cinco meses que só se ouve falar em crise”.

Veja também:

Pimenta: Juízes e promotores não estão acima da lei; veja a denúncia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lâmpada

O cara levantou a economia, o nome do país, deu emprego pra população pobre, rico ganhou mais dinheiro nos governos do cara, o comércio varejista nunca cresceu tanto, trouxe copa do mundo e olimpíadas, recuperou a indústria naval, filho de pobre pôde fazer curso superior, o Norte e nortedeste nunca receberam tanto investimento, melhorou o salário-mínimo, salário de técnicos, melhorou o salário de professores, antes do cara o salário do trabalhador era uma brisa e esse é o pior presidente da história? E O CARA AINDA TEM QUE FALAR PARA O TRABALHADOR QUE PAPAI NOEL NÃO EXISTE! QUE DERAM UM GOLPE NO PAÍS, QUE A PEC 241/55 VAI FERAR O TRABALHADOR.
QUE POVO MAIS ALIENADO É ESSE?
O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, QUE SE QUISESSE ESTARIA EM QUALQUER LUGAR NO MUNDO, TRANQUILO E SÉRIA BEM RECEBIDO PELO POVO DE LÁ, MAS NÃO! TÁ AQUI! ACREDITANDO NO POVO, ACREDITANDO NO PAÍS E LUTANDO POR ISSO!
EU SOU LULA E SEMPRE LUTAREI POR ESSE CARA!

FrancoAtirador

.
.
E a Esquerda Institucional vai Deixar o Lula, assim, de Asa Baleada
para ser Abocanhado pelos Nazi-Fascistas Predadores da Nação
que sabem que é o Único Líder Popular que póde Erguer a Massa
sem necessitar do Apoio do Cartel de Empresas de Comunicação.
.
.

marco

lulipe hein sei, sei…

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

Cara só resta uma coisa agora,fazerem um novo quadro,como aquele do DR.dallagnool,no centro o Lula,em volta,direto do acervo do Lula apreendido pela pf,as condecorações ganhas por ele pelo mundo afora,seria um bom pedido de desculpas,ja que não praváram nada contra ele,seria uma ótima aula de história,já pensou?iria bombar nas redes.

Anthytezes

É a pura verdade,os empregos não serão para brasileiros,e é ai que mora o perigo,Quem vai ganhar com isto são os investidores,não irão aplicar nenhum recurso financeiro ,por aqui Não precisa ser muito inteligente,todo o lucro e etc,,irão para a Matriz.Ou alguém por aí acha que eles irão investir em educação e saúde no Brasil.E esta história toda começou no Gov FhC,
Entreguista como sempre,Serra está tentando dar seu toque na Obra,e claro junto com o gov GOLPISTA.nem precisa citar nomes.A Bem da Verdade todos eles estão a Caminho do Inferno,
só não seri se caberão todos no inferno ou se terão que abrir outro.

Luiz Carlos P. Oliveira

A indústria naval não existia mais no Brasil. Lula incrementou a produção nacional de navios, sondas e plataformas. Inexplicavelmente esse governo corrupto quer acabar com isso, esquecendo que podemos economizar bilhões de dólares com a produção desses ítens no Brasil, gerando dezenas de milhares de empregos. Somos a única economia do mundo que gera empregos lá fora. Como crescer dessa maneira? Qualquer estagiário do curso de Economia sabe disso.

lulipe

Ai,Ai,Aiai, está chegando a hora…

Lukas

A hora de Lula se aproxima.

Preparem-se.

Mineiro

O problema hoje é que trabalhador e pobre estão pensando como ricos , aí não dá. Esse é que o problema, estão pensando como patrões. Então não a outra explicação pra votações como essa pra prefeitos ou corruptos. É porque o desgraçado do trabalhador e do maldito do pobre estão junto com a corja golpista e não tá nem aí para o que o Lula tá falando. Essa é pura verdade , enquanto o desgraçado não ficar desempregado e enfrentar filas de kilometros por uma vaga de trabalho , infelizmente não vai acordar pra realidade , isso se acordar. Tomara Deus que não, mas não tem outra forma.

    lulipe

    Como é que é? Você só não é mais cara de pau porque é um só..Quem você acha que deixou mais de 11 milhões de desempregados no país? Foi o governo do PT, deixe de ser alienado e não tente desvirtuar a realidade, hipócrita!

Deixe seu comentário

Leia também