Lula: Não fiquei no gabinete “lendo os jornais deles”

Tempo de leitura: 3 min

30 de Julho de 2010 – 9h00

A esquerda faz oposição, a direita dá golpes, afirma Lula

do Vermelho

Porto Alegre (RS) recebeu o presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff nesta quinta-feira (29) para o primeiro comício de 2010 na capital dos gaúchos. O comício lotou o ginásio Gigantinho, que tem capacidade para 15 mil pessoas. Lula cumpriu agenda durante o dia no estado e participou do emocionante encontro à noite.

Ao discursar, Lula saudou o candidato do PT Tarso Genro, à frente nas pesquisas na corrida pelo governo estadual, e comemorou a aliança política construída pelo ex-ministro no Rio Grande do Sul. “Tenho para mim que o PT começou a perder aqui porque se achou autossuficiente e se afastou do PCdoB e do PSB. Hoje eu estou aqui alegre de ver o PSB na chapa de Tarso como vice, de ver o PCdoB com Abgail candidata ao Senado junto com o Paim e estou feliz, mesmo não tendo uma decisão do PDT local, de ver o nosso querido Collares apoiando Tarso como se fosse um menino de 30 anos, apesar de já ter 56 anos de idade”, frisou Lula.

Lula ainda lembrou que, ao longo dos últimos sete anos, enfrentou a oposição diariamente. “Descobri no governo que a esquerda faz oposição, mas direita tenta dar golpes todos os dias, e resolvi que iria enfrentá-los com o povo, com os movimentos sociais, e não ficar no gabinete lendo os jornais deles”.

Antes de Lula, Dilma lembrou também que a oposição “tem duas caras”. “Hoje dizem defender o ProUni, mas foi o partido do vice da oposição que entrou contra nós no Supremo Tribunal Federal para derrubar o ProUni. São eles que até bem pouco tempo chamavam o Bolsa-Família de Bolsa-Esmola. São eles que quando estiveram no poder governaram para um terço da população”, lembrou a candidata.

Dilma destacou que o presidente tirou o Brasil da escuridão e transformou o país em uma grande nação. “É esse caminho que eu tenho a missão e a honra de dar continuidade e fazer avançar. Não posso errar. Eu vou honrar essa obra, porque eu sei que o presidente Lula coloca nas minhas mãos aquilo que ele mais ama, que é o nosso povo, o povo sofrido dele. Eu vou honrar essa herança e esse legado.”

A candidata comentou sua ligação com a capital gaúcha: “Sempre fico muito alegre de estar aqui em Porto Alegre. E dois sentimentos, entre os muitos que tomam conta de mim, falam muito forte. Um é a gratidão e o outro é a confiança. Porque hoje eu estou aqui e tenho, sim, esse sentimento de gratidão pelo povo do Rio Grande, que quando eu mais precisei me acolheu aqui, me deu apoio, me deu força pra seguir em frente”.

O palanque também reuniu o candidato ao governo Tarso Genro, os candidatos ao Senado Abigail Pereira (PCdoB) e Paulo Paim (PT) e os candidatos a deputado federal e estadual da Unidade Popular. “Estamos confiantes que vamos obter uma grande vitória, a vitória de um projeto político que pretende colocar o Rio Grande no mesmo nível de desenvolvimento que o governo Lula colocou o Brasil”, afirmou o ex-ministro Tarso Genro.

Já Abigail lembrou que “nunca antes na história desse estado se viu tamanha unidade, unidade em torno das nossas propostas”. O destaque também foi dado à presença do ex-governador Alceu Collares, lembrado por Paulo Paim e pelo ex-governador Olívio Dutra. Desde o início da campanha, Collares declarou apoio a Tarso, indo contra seu partido, que apoia o candidato José Fogaça.

Para Manuela d’Ávila, candidata a reeleição na vaga de deputada federal, o “Gigantinho lotado foi a demonstração clara de que o Rio Grande quer avançar, quer crescer, quer mais educação, mais desenvolvimento, mais emprego. Vamos ser vitoriosos aqui e no Brasil”.

De Porto Alegre,
Gustavo Alves



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Milton Hayek

A coisa tá ficando como eu gosto:

Luciano Coutinho: a dívida pública é do BC
Enviado por luisnassif, dom, 01/08/2010 – 01:35
Filipe Mazzini
Em matéria de O GLOBO, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, dá o recado:

os repasses de títulos do Tesouro ao banco responderam apenas por um terço do crescimento da dívida pública bruta, os outros dois terços, segundo ele, corresponderam a operações compromissadas do Banco Central (BC) com o sistema financeiro para destravar o setor durante a crise internacional de 2008/2009

ou seja, quem está aumentando a dívida pública do Brasil é o BC com sua política de transferência de renda para os rentistas.

veja reportagem:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/luciano-

Luciano Coutinho diz que dívida é mais culpa do BC do que do BNDES

George Vidor

RIO – "O assessor que está por trás das empresas que vêm recebendo apoio financeiro do BNDES chama-se Charles Darwin", ironiza Luciano Coutinho, presidente do banco, a propósito das críticas que envolvem atualmente a instituição e sua crescente participação no conjunto do crédito à economia brasileira.

luiz

A Folha descobriu um novo dossiê. Agora seria do PT contra o PT. A estória é sem graça. Mas vai dar para faturar algum din-din da campanha do Nosferatu. Viva o "cornalismo" independente… e que mente.

Urbano

A sucursal pernambucana do pig, cujo dono é nordestino orgulhoso e de meia pataca, apregoa que o 'jc' no jornalismo é 'pá-pum', mas na verdade é 'pá-pus', e furado.

beattrice

E ainda há gente que compara o PT e o PSDB na oposição.
Leitura clara, sucinta e brilhante do LULA:
“Descobri no governo que a esquerda faz oposição, mas direita tenta dar golpes todos os dias"

Milton Hayek

http://www.tijolaco.com/?p=21030

Professores da UFRJ desmentem matéria do Globo

O post que fiz mais cedo com o compromisso da Dilma com a educação – inclusive com a universidade pública, me fez lembrar que recebi por e-mail carta da professora doutora da Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leda Castilho, enviada – e naturalmente não publicada – a O Globo em resposta à matéria do dia 11 de julho intitulada “Ensino superior, mas nem tanto”, na qual o jornal destacava aspectos negativos da instituição e omitia os novos investimentos feitos pelo governo Lula.

Além da matéria tendenciosa, que se valeu de exemplos isolados para tentar desvalorizar a instituição federal, a professora da Coppe questionou a repetição desse tipo de reportagem negativa sempre às vésperas das inscrições no vestibular e por que O Globo não relata a preferência do mercado de trabalho por profissionais da UFRJ, mesmo com as precarieades que o jornal aponta.

Leda Castilho desafiou O Globo a escrever sobre as obras em andamento na UFRJ, e tocou na ferida que não interessa ao jornal carioca, principalmente nessa época de eleição presidencial, de comparar os investimentos nas universidades federais durante os anos de governo tucano e no período de Lula.

Com elegância, mas indo no ponto, a acadêmica afirmou que “se a UFRJ, na década de 1990, soube manter a excelência de seu ensino mesmo frente ao descaso e ao abandono de então, por parte do governo federal, certamente não será nesta década, marcada por muitos novos investimentos, mais verbas e novos docentes, que deixaremos de oferecer um ensino superior do mais alto padrão.”

O Globo teve que engolir essa ao achar que faria uma matéria tendenciosa sem a reação de um público qualificado como o dos profesores universitários. Com a matéria desonesta revelou o tipo de jornalismo que pratica e por que teme tanto e boicota a existência de um debate mais amplo sobre os meios de comunicação. O Globo quer continuar a fazer seu mau jornalismo impunemente. O direito de resposta que oferece é a seção de carta dos leitores, mas desde que não sejam muito incômodas como a dos professores da UFRJ. É incrível como O Globo se parece com Serra, que também evitou enfrentar a reunião da SBPC, como comentei mais cedo aqui, para não ser questionado sobre a terrível política tucana para a educ ação superior nos oito anos de governo de Fernando Henrique Cardoso.

A carta da profesora Leda Castilho mereceu a solidariedade da comunidade acadêmica da UFRJ, que ficou profundamente ofendida com a matéria. Os professores da mais tradicional universidade pública do país acusaram o jornal de não estar aberto à pluralidade de pontos de vista que caracteriza um jornalismo sério e de qualidade. Ivana Bentes, professora e diretora da Escola de Comunicação, responsável pela formação de futuros jornalistas, externou em carta aberta ao jornal que “uma matéria como essa fere o que entendemos como Jornalismo crítico, não editorializado, com fontes diversas, que mostra os ’dois’ lados (e os diferentes lados) da questão”. E Ricardo Medronho, professor da Escola de Química, afirmou que a matéria “representa tudo o que não se espera encontrar em um jornal da qualidade de O Globo.”

Com todo o respeito aos professores, O Globo já abandonou compromisso com o bom jornalismo, respeito à ética e qualidade há muito tempo. Nos períodos eleitorais, o jornal se excede nos padrões de manipulação com sua posições francamente contrárias ao atual governo. Não foi por outro motivo que recentemente Lula classificou de “vergonhosa” a manchete do jornal que sugeria que o Brasil abandonasse o pré-sal por conta do recuo europeu e dos EUA na exploração de petróleo após o vazamento da BP no Golfo do México.

O Globo é um jornal aético, antipatriota, desonesto e covarde. Reporduzo abaixo a carta da professora Leda como bom exemplo disso:

Milton Hayek

http://www.tijolaco.com/?p=21030

Professores da UFRJ desmentem matéria do Globo

“Ilmo. Sr. Editor d`O Globo:

Foi com surpresa e indignação que li a reportagem (com chamada de 1ª página) de domingo, 11/7/10, intitulada “Ensino superior, mas nem tanto”. A matéria toma exemplos isolados para destacar apenas aspectos negativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ignorando o excelente desempenho apresentado pelos seus egressos em concursos e em provas nacionais como o ENADE, desempenho este confirmado pela preferência do mercado de trabalho por profissionais formados na UFRJ. Mostrando números oriundos de uma única fonte, a matéria ignora dados públicos disponíveis no site da PR3-UFRJ que demonstram que, em 2009, foram iniciadas e/ou licitadas inúmeras obras (salas de aula, restaurantes universitários, bibliotecas etc.), financiadas pelo programa do governo federal REUNI, de expansão das universidades federais. A matéria ignora, ainda, que a adesão ao referido programa foi voluntária e amplamente discutida nos colegiados de cada uma das faculdades envolvidas. Nenhuma decisão de aumento de vagas foi tomada de forma irresponsável. A contratação, somente em 2010, de 500 novos professores e o aumento em cerca de 10 vezes (de 3,6 para 34,6 milhões de reais), entre 2003 e 2008, das verbas de investimento repassadas pelo governo federal à UFRJ são uma prova disso.

O número de vagas nas universidades federais aproximadamente dobrou entre 2003 e 2008, como diz a matéria. É fato notório que, em empreendimentos de qualquer tipo, aumentos de tamanho/quantidade resultam em ganhos de escala. Portanto, considerando que as universidades federais agora atendem ao dobro do número de alunos, com manutenção do valor por aluno investido pelo MEC (alteração de apenas 3,8%, de R$ 15.341 para R$ 14.763), chega-se a uma conclusão diferente daquela sugerida pela matéria: levando-se em conta o ganho de escala, certamente as condições de financiamento hoje são melhores do que antes.

O campus da Ilha do Fundão tem fluxo diário de pessoas aproximadamente igual ao dobro da população da Cidade de Deus e área ocupada similar à de Ipanema e Leblon juntos. Se os índices de criminalidade mencionados na matéria forem comparados àqueles registrados nos dois nobres bairros da cidade, certamente a conclusão será de que é mais seguro transitar pelo Fundão do que por Ipanema. Por que não fazer uma matéria levantando tais dados?

Nos últimos anos, vêm se repetindo, sempre às vésperas das inscrições no vestibular, matérias negativas sobre a UFRJ n`O Globo. Por que o jornal não publica matérias extensas sobre a UFRJ também em outras épocas do ano? Por que o jornal não relata a preferência do mercado de trabalho por profissionais formados na UFRJ?

O MEC e a UFRJ estão tomando ações concretas com o objetivo de que nossa universidade continue oferecendo um ensino de alto padrão, a um número ainda maior de brasileiros. O campus da Ilha do Fundão está passando por uma revolução que o transformará, ao longo da década que ora se inicia, em uma cidade universitária de dar inveja às universidades dos países mais ricos.

Eu gostaria de desafiar O Globo a fazer uma matéria sobre as obras atualmente em andamento na UFRJ, dando maiores informações ao grande público sobre o Plano Diretor UFRJ 2020 (www.ufrj.br).

Se a UFRJ, na década de 1990, soube manter a excelência de seu ensino mesmo frente ao descaso e ao abandono de então, por parte do governo federal, certamente não será nesta década, marcada por muitos novos investimentos, mais verbas e novos docentes, que deixaremos de oferecer um ensino superior do mais alto padrão. E certamente seremos capazes de fazê-lo para um número ainda maior de brasileiros.

Atenciosamente,
Profa. Dra. Leda R. Castilho
COPPE/UFRJ

Fernando

Não achei justo o comentário do presidente Lula.

Temos uma direita honrada que apoia o projeto popular da presidência, composta por PMDB, PP, PR e etc.

Sarney, Collor e Renan são apoio, e não golpe.

    Alceu C. Gonçalves

    Fernando, aprenda a interpretar o que lê, xará. O presidente LULA disse que a direita QUANDO ESTÁ NA OPOSIÇÃO TENTA O GOLPE DIOTURNAMENTE…. NA OPOSIÇÃO, PÔRRA!! Quando ela prefere ser capacho de um progressista fóra de série como o LULA, ela obedece como qualquer soldadinho razo.

    AlceuCG

    Fernando Soares

    Prezado xará,
    Os senhores que você citou nunca, jamais, em tempo algum foram a favor de projeto popular de qualquer espécie, eles hoje estão "apoiando" o Lula não por benevolência ou idealismo mas por conveniência, pois sabem que se fizerem oposição ao presidente, principalmente em seus estados de origem, não elegem sem síndico de massa falida, portanto meu caro xará, nos poupe de tais comentários, "direita honrada" no Brasil ……. deixa a piada pra outra hora mais apropriada.

Rosamaria Carvalho

Acabou a farsa "montenegrina" do IBOPE, agora a Folha-Fria fica com a VEJA-Marron. Eu fiz uma previsão que elas iam acabar JUNTAS. PS. Gostei e comprei a ISTOÉ da semana que passou, pareceu um prenuncio "A Tátoca do Medo"

Sonia

Olá AzenhaV
Vc já via a página do Portal Terra hoje ???
Lá onde tem ” Galeria de Fotos” … tem uma notícia da Dilma e Lula ….. mas, só aparece o ombro de duas pessoas …. este PIG é mesmo muito ridículo !!!…. só rindo …
Sônia

Silvia

A luta pode ter tomado contornos diferentes, contudo a história é a mesma, ou seja, a luta da burguesia rentista contra o proletariado.

    Jairo_Beraldo

    Menos…é a luta do PIG contra o país…

Marat

Ainda bem que Lula não perdeu seu tempo enfurnado em seu gabinete lendo os jornais dessa turma. Se tivesse feito isso, poderíamos ter perdido um ótimo presidentee teríamos, no máximo, um governador medíocre!!!

Henderson Sousa

O PT votou contra o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e contra o Proer. É risível Lula querer escarmentar a oposição de hoje. Risível.

    Milton Hayek

    Plano Real:Obra de Itamar Franco.Lei de Responsabilidade Fiscal:Obra do FMI para privilegiar rentistas que vivem da dívida pública.Inútil.Bastava obedecer a Lei 4320/64 de João Goulart.PROER:Maior concessão de dinheiro público para banqueiros ladrões.Risível.Cômico.Patético.

    Maurício

    No caso do Plano Real acho que o PT foi coerente na época, ninguém queria mais um "plano". Poderia ter dado errado mas deu certo e o PT saiu "machucado". Aliás o Plano Real foi concebido antes do FHC, no governo do Itamar Franco portanto não associe como você quer. No caso da Lei de Responsabilidade Fiscal vou dar um ponto pra você, deveriam ter votado a favor mesmo. Agora o Proer meu caro, foi um dos maiores desvios de dinheiro público da história do Brasil pra salvar bancos corruptos. Nisso eu acho que eles foram corretos em ir contra.

    Jairo_Beraldo

    Vai Handerson…agora que está fora da logistica, tudo é trolóló e nhennhennhen…..se cuida garoto…mudaram os tempos!

    LuisCPPrudente

    Herr Henderson, desde que Lula foi eleito da primeira vez, pegou a sua espingarda de chumbo e sempre teve em mente tirar Lula da presidência a todo custo, ele e toda a bancada neo-udenista formada pelo PSDB-PFL!

    Herr Henderson tem uma idolatria especial por pessoas autoritárias, do nível de Serra e Hitler! Ele faz parte da direita golpista risível.

    Marat

    Mas foi o PT quem criou aLei de Responsabilidade Fiscal e o Proer.

    Ed.

    O genro do FHC gostou muito do Proer…

    Carlos

    Leia o que Aloysio Biondi escreveu sobre o PROER: http://www.aloysiobiondi.com.br

    Data: 91-00 (1991-2000)
    Veículos: todos
    Assunto: todos
    Palavra-chave: PROER

Tomudjin

A unica maneira que Deus encontrou para fazer Lula deixar de ser um dos melhores torneiros mecânicos do mundo, foi tirando um de seu dedos.

    soniapt

    e vc ser um imbeci, fazer uma piada dessa acidente de trabalho e uma coisa muito seria so quem passou sabe

Milton Hayek

Esse povo da direita não entende nada de Brasil,Azenha.Como dizia o grande Ibrahim Sued: "Sorry,periferia…….","De leve…"

[youtube z-wIzIBHAuo http://www.youtube.com/watch?v=z-wIzIBHAuo youtube]

    Elias São Paulo SP

    Legal, Milton. Aracy não tinha papas na língua. Hoje, se tivesse que dizer quem é Serra, Aracy usaria sua velha frase: Esse é aquele que não resta a menos dúvida. abs.

    Elias São Paulo SP

    Legal, Milton. Aracy não tinha papas na língua. Hoje, se tivesse que dizer quem é Serra, Aracy usaria sua velha frase: Esse é aquele que não resta a menor dúvida. abs.

Esquemas Táticos

"Não vou ficar no gabinete lendo os seus jornais, vou para as ruas conversar com o povo e os movimentos sociais" (não é literal, mas é mais ou menos o que ele disse sobre a ameava de golpe vinda da direita). "Um presidente metalúrgico e socialista teve que mostrar como se faz capitalismo no Brasil". Fecha a conta.

    Milton Hayek

    É isso aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

voxetopinio

Eita essa Direita… Não aprende. Não aprendem nem a valorizar o que eles tem de bom(se engana o esquerdÓIDE que acha que não existem teóricos LÓGICOS da Direita nos mais diversos assuntos), não… Aqui no Brasil eles nem são capazes de ser uma Direita(uma oposição) só um conglomerado de golpistas despreparados e incapazes. Outubro vão levar um sacode!

Milton Hayek

Vocês estão acompanhando o PEDAGIÔMETRO,aí ao lado???Faz menos de 15 dias que completou 3 bilhões de reais.Quero ver se os pedágios vão ser na base dos 100 milhões de reais a cada 15 dias.É uma máquina de tributação violenta!!!

    Ramalho

    Pois é, e o PSDB, criador, defensor e sócio do império dos pedágios no Brasil, ainda vem, cinicamente, criticar o "custo Brasil". O PSDB, porta-estandarte da pequena-burguesia sonegadora e campeã da corrupção varejista – a que compra fiscais e policiais a preços módicos para encobrir crimes modestos – vocifera contra CPMF (que teria alíquota simbólica e que ajudaria no combate à sonegação) e contra o Bolsa-Família, mas cala-se em relação ao assalto dos pedágios. A razão do "dois pesos e duas medidas" é evidente: Serra et caterva lutam pelos recursos estatais em favor da burguesia e da pequena-burguesia em detrimento do Povo.

    Ed.

    Mais um mês e pouco já dá pra comprar uma Vale (de FHC)…

ronaldo

Assistam ao vivo comício de Lula na Boca Maldita em Curitiba, no blog do Esmael, http://www.Osmar.com.br ou http://www.gleisi131.com.br

SérgioFerraz

Qual será o golpe do PIG no sábado?
O da sexta-feira foi criticar a política externa de Lula (deu na Globo TV e jornal, na Folha, Estadão e na CBN) com o mesmo trololó de sempre: Colômbia, Chaves, FARC …..chapeuzinho vermeho, branca de neve…etc.

airton

Sou aposentado, vi Pain lá atras, deram voz para ele?

    Jouber/Poa

    Anote aí: Paim será o próximo presidente do Brasil e o primeiro negro que ocupará o cargo.

    Jairo_Beraldo

    Não tem cacife para isso….ele se perdeu como os petistas. Só salvou Lula e Dilma.

    francisco.latorre

    o pt não é só lula e dilma.

    não mesmo.

    o pt é a força por trás de lula e dilma.

    ..

    Jouber/Poa

    Esse cacife virá da base, dos movimentos sociais ligados ao partido. Antes da escolha de Dilma , vários desses grupos já articulavam o candidatura de Paim( movimentos negros, de mulheres, aposentados, etc). Só não saiu seu nome( junto com outros, diga-se de passagem) porque Lula bancou Dilma.

Roberto A.P.

O Supertramp IGNORANTÃO não sabe que o Lula é formado pelo Senai no curso técnico de torneiro mecânico que equivale ao segundo grau. Ele diz que não se formou em faculdade, e isso não significa que se orgulha de não a ter cursado, significa que tem muito doutor ignorante como o FHC,que se formou em sociologia mas não sabe shongas de porra nenhuma.

    Zeca Oliveira

    Lula já é doutor honoris causa e tem outros 44 convites de universidades ao redor do mundo para receber este mesmo título. FHC recebeu um, da Universidade do Porto.

    Ed.

    ..de Santos?…

    Jairo_Beraldo

    E o Zé? Dizem que tem dois diplomas… mandraques…

José Paulo

Os cães ladram e a caravana passa…
Eu ia procurar um link com a pesquisa do Ibope de hoje ( 30/07/2010) que não tivesse ligação com o PIG.
Mas, quer saber? Como diz a maldade popular, vingança é um prato que se come frio.
Então, que os 39% de Dilma contra os 34% do Serra que venham do Ibope; que venham do o Globo, com uma só ressalva.
Se estão admitindo uma diferença de 5 pontos percentuais então é porque o rombo deve ser bem maior! http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/201

    Marcelo

    José você inteiramente certo, não dúvido nada que na real já seja Dilma 49% x serra 32%.

O Brasileiro

Por favor, não alimentem os trolls!

    Ed.

    Bras
    Troll também é gente … tadinhos.
    Um pouquinho de ração não custa…

    Eli

    Em "O Senhor dos Anéis", os trolls se transformam em pedra se forem atingidos pela luz do sol… he he he , os "nossos" trolls se transformarão em pedra no dia 03 de outubro…

    Ramalho

    DILMA É O SOL QUE LIMPA!

    Roberto Locatelli

    Concordo com você, Brasileiro.

    Já é democrático o suficiente termos os posts deles aqui. Responder os estimula.

    Ao invés de ficar respodendo aos trolls, deveríamos ir "lá fora", nos sites da CBN, Globo, Folha, Estadão, Terra, UOL e outros postar comentários. Centenas de milhares de internautas frequentam esses sites, e muitos deles não têm opínião formada. Não deixemos que eles fiquem apenas com a visão do PIG. Mostremos a eles o outro lado.

    Fatinha Tito

    Robertooooo, perfeita sua colocação.

    Laércio Nunes

    Esses trolls devem ser aqueles agentes contratados pelo Serra para caçar boatos pelo Brasil…

    beattrice

    Caçar os boatos que eles espalham?

Eudes H. Travassos

O discurso do Presidente e meu companheiro Lula dá o tom da beleza emotiva da campanha do PT, ele mistura comemoração do seu governo, eleição (apoio) e coloca pra fora tudo o que queria dizer à elite do Brasil, não exatamente brasileira e não pode nestes últimos sete meses e meio de governo porque o cargo não permitia.
É triunfal, apesar da surpreendente capacidade da elite e seu braço político (a direita) se superar nas suas cavilosidades golpistas, eu começo a pensar que o nosso papel será o de apresentar ao povo brasileiro uma das mais belas campanhas deste país e a nossa vitória marcará o fim de uma história que poderemos escrever em sua lápide "aqui jazz um Brasil prá nunca mais"

    Ramalho

    Foi comovente a emoção de Lula ao lembrar-se, em entrevista que concedeu à Record, do que lhe disseram os sem-teto ao visitarem o Palácio do Planalto. Diferentemente das raposas políticas, os sem-teto falaram-lhe que nada queriam, e que agradeciam serem recebidos no palácio, atençaõ que jamais haviam tido.

    Pena que a entrevistadora tenha cortado o "clima" ao projetar sua visão egocêntrica sobre Lula, interpretando a emoção como causada pela proximidade do afastamento de Lula da chefia do governo e Estado. Achou que Lula chorava pela perda do poder. Com sua visão menor do que presenciava, a moça conspurcou o episódio inédito e belo de um presidente da república chorar pelos pobres do brasileiros.

    francisco.latorre

    cortou o clima.

    pode crer.

    ..

Luis Fernando

Gostaria de dar um recado pra dois elementos que deixaram suas mensagens. Supertramp e Caroline Cabral. Quero dizer que votei em Lula duas vezes e votarei em Dilma porque amo meu país e sei do retrocesso político que representa José Serra presidente. Quanto a dizer que quem vota em Lula é analfabeto funcional, gostaria de dizer-lhes que tenho Doutorado em Ciências Políticas. Com certeza bem mais alfabetizado que vocês que não passam de preconceituosos insipientes e de mentalidade retrógrada. Minha cara Caroline, antes de chamar os outros de analfabeto, faça uma revisão ortográfica em seu texto onde está escrito "alfabeto funcional". Será o alfabeto romano, grego egípcio ou árabe?

    Elias São Paulo SP

    Caro cientista político, o sr. não entendeu nada do que Caroline disse. Ela criticou a imprensa golpista e seus serviçais. Caroline elogiou Lula e frisou que o presidente trabalha para o povo brasileiro. Caroline Cabral tem razão:"o pior cego é aquele que não quer ver", como dizia sua vovó.

    Jairo_Beraldo

    Elias, o Zé também é dôtô…voce ve alguma vantagem nisso? Ele é um jenio,não?

    Elias São Paulo SP

    (rindo) Sim, Jairo. o Pior é que o jênio faz escola. Luis Fernando é 'doutor' em ciências políticas. E Lula disse esses dias: Não sei pra quê existe cientista político, a política é a arte do óbvio.

    Sophia Cordeiro

    Concordo com vc. Mas incipiente é com C.

    Rafael Andrade

    No sentido que ele colocou na frase é insipiente mesmo, com S.

    Jairo_Beraldo

    Tal como o Zé é um "jenio"…..

    Caroline Cabral

    Luis Fernando, é uma pena, não me fiz entender… quando eu disse que o Lula governa "analfabetos funcionais" estava criticando as pessoas que o condenam e que torcem contra o Brasil. O erro de ortografia foi por causa da pressa ao escrever.

Donizeti

Para o Supertrouxa68

O Ibope desembarcou das manipulações de pesquisas do Datafrias:

Resultado pesquisa Ibope hoje: Dilma 39% – o mais preparado para perder, seu candidato Serra 34%

Agora vamos ver o que o datafrias tem para explicar para a Policia Federal ao ser o único instituto de pesquisa que coloca o Serra na frentre da Dilma.

Ver o Otavinho ditabranda sair algemado pelos federais da barão de limeira: isso não tem preço !

    beattrice

    Só falta largarem o Al-ckmin, aí sim, a ladeira abaixo vai ser definitiva para o Pior Salário do Brasil.

Sônia Bulhões

O Zero Hora está perdendo a hora ? Ficou murchinho, não ?

soniapt

demorei 5 horas para ver ese video , pago uma net e me entregam um cagado, lerdo, meu presidente falou o que sempe supus o mensalao foi um golpe , so que os caras nao sabia que estavam falando com um cabra macho, que nao tem medo de cara feia ,

Leonidas de Souza

Essa foi um belo pisão no calo, só faltou chamar de PIG, um apelido que caiu como uma luva.

Ed.

Nem usou o poder para calá-los!
Foi maior que todos, sem dar atenção a eles!

Ed.

Sabe por que o orgulho?
Por que ele é o SEU presidente…(hmmpf…bmnf…grrrr…espuminha) … e representa… vc!…
Vc, que insinua ser um "superalgumacoisa", mal consegue superar comentários preconceituosos e néscios.
Comentários de quem nem sonha chegar onde ele chegou ou influir positivamente na vida de milhões de pessoas.
É o "analfa" … e vc … simples assim!

Gerson Carneiro

Em suma, o que o Lula disse foi: enquanto a direita ladra a caravana do PAC segue adiante.

Supertramp68

Lula: Não fiquei no gabinete “lendo os jornais deles”
Nem os deles nem qualquer outro. O que esperar de quem tem orgunho de não ter estudado?
É um grande representante de um pais de analfabeltos funcionais…

    Gerson Carneiro

    Pois é… Lula "não estudou" e conhece (e sobretudo é conhecido por) pessoas e lugares do mundo que o Super Trapo vai morrer e não vai conhecer. Sem contar que o Lula é o Presidente do Brasil (não ia falar isso não pra não humilhar tanto). E o Super Trapo, quem é?

    Supertramp68

    pra vc só mais um troll …
    Alguem imune a esse naziradicalismo ideologico teocratico onde lula foi alçado a condição de deus e o PT a nova religião das massas.

    João L. B. Penharvel

    Troll de trolóló, né?

    Gerson Carneiro

    Amém.

    Leider_Lincoln

    Entendeu bem, infiel!
    Trolxa!

    Jairo_Beraldo

    Calma cunpadi…dexa o homi esperniá…oxente…é a chanchi que ele tem…

    vivi

    Supertramp,
    "Give a little bit
    Give a little bit of your love to me
    Give a little bit
    I'll give a little bit of my love to you
    There'so much we need to share
    So send a smile and show you care". http://letras.terra.com.br/supertramp/116665/

    Jouber/Poa

    Lula: Não fiquei no gabinete “lendo os jornais deles”
    No focinho do pig, pena que é só retórica.

    Caroline Cabral

    Realmente, o Lula governa um país com muitos alfabetos funcionais. Pessoas que não criticam, não analisam e reproduzem o falatório que a Imprensa Golpista dissemina como se fosse uma doença.
    A miúda elite brasileira tem despeito e vergonha de ser governanda por um homem que veio do povo e que trabalha para Ele. O que esperar de pessoas que se ajoelham diante da elite e festejam a festa deles? O que esperar de pessoas que se prestam ao serviço de papagaio: só reproduzem e não criticam? O que esperar de pessoas que têm preconceito com uma pessoa "que não estudou" mesmo depois de ter provado para o Brasil e para o Mundo que é um grande Político, Administrador, Negociador…? Acredito que não pode-se esperar nada além de comentários medíocres.
    Vovó já dizia: "o pior cego é aquele que não quer ver". Sábia vovó.

    Francisco

    A começar por aqueles que não têm capacidade de fazer a leitura das formidáveis mudanças pelas quais o país tem passado desde 2003.

    Gerson Carneiro

    iabadabadú! matou!

    Zeca Oliveira

    Lá vem o cara que voltou de woodstock andando. É exatamente por achar que ler jornais é "estudar" que você pensa como um chimpanzé lobotomizado. Lula é doutor honoris causa. Formado na escola da vida, fez muito mais por este país do que qualquer PhD. E você supertramp, o que tem feito? Tem fumado muito?

    Leider_Lincoln

    Acho que tem levado muito fumo: mesmo sentido, direção contrária…

    Leider_Lincoln

    Ah, o rancor dos covardes… Uma delícia!

    Haral

    Esta "elite" brasileira, especialmente paulista que insiste em dizer que o Presidente é Analfabeto para mim é apenas formada por "cortesãos despeitados". Fico imaginando uma sala do "trono" com um largo corredor cheio de colunas e os "cortesãos" se apertando uns contra os outros para se curvar diante da "nobreza" (príncipe dos socialistas filho de general, príncipe dos economistas sem diploma). Aquelas perucas malucas, etc. É uma pândega. Se acham. Perderam a corte e agora desdenham a corte que não é mais corte, porque "o cara" não freqüentou uma escola regular. Vá enfrentar o analfabeto numa discussão seu cortesão.

    Allan Erick

    Nossa, quanta falta de conhecimento, quanta desinformações. É por isso que essa gente não mostr ao rosto. Quem disse que o Lula não estudou? Ele realmente não tem educação formal, mas quando sindicalista implantou vários cursos, pagos pelo sindicato, onde eram ministradas disciplinas como filosofia, ciências políticas, ciência econômicas e sociologia. Você por exemplo, é capaz de debater política com Lula? E economia? E outra coisa….de onde você tirou que o Lula tem "orgulho" de não ter tido educação formal? Ele confessou isso a você?
    As pessoas falam que o Lula não estudou, mas mesmo assim ele é bem mais esperto do que os seus opositores desinfirmados que saem por aí vomitando mentiras.

    Vera Pereira

    E país de alguns analfabetos políticos como você, Supertramp68.

    Roberto

    Nossa cara quanto rancor, imagine se ele fosse ou douto como o Serra… certamente o Brasil teria afundado e estaria de bruços esperando a enrabada do povo lá do norte.

    nelsão

    O presidente Lula vai entregar 15 universidades até dezembro de 2010. O FHC estudado, formado em enaltecer o seu ego nas viagens, conhecido como pró-consul do Bill Clinton no mundo todo, não criou nenhuma. Aliás, não criou ou construiu nada, só vendeu, ops, doou tudo o que os outros construiram.

    Eli

    É uma vergonha vc utilizar o nome dessa grande banda do rock progressivo como pseudônimo… não combina nem um pouco com um reacionário como vc.

    Mauro Silva

    Lembro até de um disco: "crisis? what crisis?".
    É um sem noção.
    O que tem de toupeira se achando gênio, isto é, "jênio" …….
    O tal de FHC, o "intelectual", levou dois paus no concurso para a escola militar.

    Andre Diniz

    Sábia é a inveja, que corrói o invejoso por dentro.

    J. Passos

    Um país de "analfabetos funcionais…" e de letrados que desconhecem regras básicas de pontuação e escrevem "pais" ao invés de país! Aprendestes lendo jornais? Ou foi nas escolas públicas sucateadas de São Paulo?

    Ed.

    Sub00: pela qtde. de respostas que vc gera, vou fazer-lhe um elogio:
    Vc aqui é a alegria da galera!…
    Quando aparece, vira a hora do recreio!…

    Fatinha Tito

    Só rindoooooooooooooo, geniallllllll você…

    Alceu C. Gonçalves

    Alguém já te apelidou de supertrapo, véio. Caiu como uma luva diante diante dos seus comentários bisonhos e debiloides. Se bem que, assim como chamar de índio o vice do trololó é um insulto para com os Indios, chamar vc de trapo é uma ofensa para os respeitáveis trapos. Aliás, suspeito que vc é uma "bonequinha" de trapo! Acertei?

    AlceuCG.

César

A verdade nos sentimentos, nas falas, nos propósitos e nas ações vai ficar evidente na campanha de TV. Não vai adiantar muito embalar o Serra com papel de presente e mostrá-lo como uma coisa que ele na verdade não é. A verdade será transparente e vai ser um show. Eles não vão se dar por vencidos, é claro, e vão continuar com as baixarias e com as tentativas de golpe. E nós, os eleitores (a maioria ^^) vamos dar a vitória à Dilma, a Lula, a nós mesmos, portanto.

Roberto Locatelli

É marcante o fato de Lula ter usado a conjunção da preposição "de" com o pronome "eles".

Ao usar "deles", o Presidente está reconhecendo, de certa forma, a luta de classes. Lembrou-me um relato que Trotsky faz de quando encontrou Lenin no exterior, acho que na Inglaterra. Trotsky disse que Lenin lhe mostrava os marcos da cidade e comentava: "essa é a catedral deles", "esse é o parlamento deles", etc. E Trotsky observou:
– Eu sabia que, ao dizer "deles", Lenin não estava se referindo aos ingleses, mas sim à burguesia.

Acho que é uma evolução de Lula que, anos atrás, não construiria uma frase assim.

Para ganhar uma guerra, é preciso reconhecer quem são os principais inimigos. Sensacional essa fala do Lula!

Flavio

Azenha, eu gostaria de fazer um comentário que não tem haver com esse texto.

O Lula há um tempo atrás disse que não era de esquerda, ele foi execrado tanto pelas pessoas esquerdistas como pelos direitistas. Eu vi muita gente que eu acho séria que eu admiro batendo no Lula por ter acreditado nisso, não conseguiram perceber o porque do Lula ter falado isso.

Não sei se você viu o discurso do Lula em Porto Alegre, mas no site da dilma tem caso o senhor queira ver. Lá ele afirma ser um metalúrgico SOCIALISTA!…

Eu só quero ver se esse pessoal de esquerda que bateu no Lula, agora que queimem a língua. rs

Urbano

A grande ira do pig em relação ao Presidente Lula é que este não o comprou.

    beattrice

    E olhe que ele abaixaram bastante de preço, são tão baratinhos.

Farpa

Se tivessemos aqui no RS uma imprensa com o mínimo de dignidade e de ética, que procedesse com o mesmo rigor investigativo que age contra qualquer governo do PT, agi-se da mesma maneira, equânimente, sem favorecimentos nenhum, aos governos Ieda e Fogaça, a eleição já estaria ganha. Digo isso, porque Porto Alegre virou um lixo só, eles conseguiram destruir quase tudo que o PT havia feito para melhorar a cidade durante os seus governos, e o estado do RS esta de joelhos, com a educação, a saúde e a segurança completamente sucateadas depois do Rigotto e o final com a Ieda.

Milton Hayek

E mais uma vez,com Dilma,uma filho das Minas Gerais encarna a esperança do Brasil:

[youtube FDXUWyXsJu4 http://www.youtube.com/watch?v=FDXUWyXsJu4 youtube]

Paula

Pessoal, eu não gostaria de comentar sobre o texto acima, mas tenho uma duvida que gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer.
Este Mizael Bispo de Souza o Ex policial, que Matou Mercia, Ele é aposentado, eu acho ele novo demais para ser aposentado, mas a questão não é o que eu acho, é porque se ele não tem idade para ser aposentado, então ele foi aposentado por invalidez, se ele foi aposentado por invalidez, ate onde eu sei ele não poderia estar sendo advogado, ou tendo vinculo empregatício de nenhuma forma.
Eu já procurei em varios sites e não consigo achar a idade deste cara.

Severino Prazeres

Sobre os jornais deles. Existe uma campanha sistematica, programada, distorcida, enganadora, dissimulada, sei lá mais o que, nojenta, diária contra o governo do presidente Lula. Contra o próprio Lula, e agora contra Dilma. Não se pública nada favorável ao governo. Até as pesquisas eleitorais(deles) são falsas. É revoltante. Todos reconhecem isso. Não se faz nada para parar essa maré negra podre. Finalmente! Que democracia é essa? É por isso que tem terrorismo. É por isso que tem terrorista.

Dimas

Caro Azenha, essa está no "Tijolaço" do grande Brizola Neto:
A piada tucana do dia
sexta-feira, 30 julho, 2010 às 16:03

O “preparado” Serra (só se for preparado em baixarias e mentiras) pode disputar a eleição presidencial sem um programa de governo. Depois de registrar como programa dois discursos de campanha, o tucano prometeu apresentar algo mais elaborado com a colaboração dos eleitores, mas daí pode resultar o nada, como admitiu o coordenador nacional de seu programa, Francisco Graziano Neto, ao jornal Diário de Pernambuco.

Para receber sugestões, Serra criou em seu site um espaço para “um programa de governo colaborativo”, mas não deve ter tido muito sucesso, pois Graziano confessou que o comando da campanha cogita nem divulgar uma proposta efetiva. E sabem o que alegou para que o tucano fique sem um programa de governo? “A turma da Dilma copia”.

Depois que for derrotada no dia 3 de outubro, a equipe de campanha de José Serra pode tentar se candidatar a um programa de humor. É uma piada por dia. Ontem, foi ele se dizendo um homem de esquerda. Hoje, é seu coordenador de programa dizendo que podem não divulgar nenhum programa programa porque a “turma da Dilma” vai copiar.

Acho que poderiam editar um programa com páginas em branco e um título bem bonito: “Com Serra, o Brasil pode nada”.

    O Brasileiro

    Por isso que é sempre repetida a pergunta: "o que pensa esse rapaz, o Serra?"

Donizeti – SP

Simples e direto, agora vamos aguardar o berreiro, e esperneio: o Presidente Lula vestiu a carapuça na cabeça do PIG- o Partido da Imprensa Golpista, que funciona como partido político de oposição demo/tucano desde 01 de Janeiro de 2003, dia da posse do Presidente Lula.

– Se com toda essa oposiçao ferrenha, verdadeira sabotagem diária contra o Brasil do PIG, o Presidente Lula conseguiu fazer esse ótimo governo, imaginem se tivesse algum apoio dos meios de comunicação!

– A direita tenta dar golpe todo dia, não fique no meu Gabinete lendo os jornais deles: Estadão, Globo, Folha, Veja.

Tia Carmela

Serra reagiu imediatamente, publicando a primeira lista de boatos contra ele que sua recém-criada Central de Combate aos Boatos identificou e já desmentiu: http://wp.me/py9tu-Vw

Luis Fernando

Um pingo chamado Lula. Não sou gaúcho, sou mineiro mas tenho grande admiração pelo Rio Grande, sua cultura, sua história e seu povo. Mas arriscaria dizer num gauchês que O Pingo de Vereda abriu Cancha entre a boiada. E essa boiada brasileira acaba de abrir as porteiras da felicidade para uma nação mais digna. Parabéns Rio Grande. Minas mais uma vez une-se a ti.

    Estanislau

    Tomara, Luís. Pois, de um tempo pra cá, só vergonha e desilusão tenho experimentado com as escolhas de meus conterrâneos gaúchos. Tomara que o laço finalmente tenha posto juízo no lombo de nosso pessoal. Mas, por via das dúvidas, conto com nossos irmãos das Alterosas, para impingir uma fragorosa derrota ao ditador da Mooca, livrando desta forma o país da ameaça da volta ao autoritarismo, à arrogância e ao retrocesso. Minas, gigante da pátria: a eleição está em suas mãos.

    Valei-me, Minas Gerais
    pois, em meu pago
    não confio mais.

Dimas

Caro Azenha, essa está no "Tijolaço" do grande Brizola Neto:
A piada tucana do dia
sexta-feira, 30 julho, 2010 às 16:03

O “preparado” Serra (só se for preparado em baixarias e mentiras) pode disputar a eleição presidencial sem um programa de governo. Depois de registrar como programa dois discursos de campanha, o tucano prometeu apresentar algo mais elaborado com a colaboração dos eleitores, mas daí pode resultar o nada, como admitiu o coordenador nacional de seu programa, Francisco Graziano Neto, ao jornal Diário de Pernambuco.

Para receber sugestões, Serra criou em seu site um espaço para “um programa de governo colaborativo”, mas não deve ter tido muito sucesso, pois Graziano confessou que o comando da campanha cogita nem divulgar uma proposta efetiva. E sabem o que alegou para que o tucano fique sem um programa de governo? “A turma da Dilma copia”.

Depois que for derrotada no dia 3 de outubro, a equipe de campanha de José Serra pode tentar se candidatar a um programa de humor. É uma piada por dia. Ontem, foi ele se dizendo um homem de esquerda. Hoje, é seu coordenador de programa dizendo que podem não divulgar nenhum programa programa porque a “turma da Dilma” vai copiar.

Acho que poderiam editar um programa com páginas em branco e um título bem bonito: “Com Serra, o Brasil pode nada”.

    beattrice

    A capa em AZUL + AMARELO, amarelo tucano.

Jairo_Beraldo

Vi o discurso ao vivo no site do Tarso, tanto da Dilma,que falou primeiro, quanto do Lula. Estão afinados para o embate com os DEMos/tucanos. Vai voar pena de tucano pra todo lado! http://www.tarso13.com.br/

Damastor Gautierre

imperialismo tucano a la carte
http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMost

trombeta

Momentos lindos da passagem do presidente Lula pelo RGS: a presença na solenidade de início das obras do estádio do meu querido Internacional para a copa do mundo de 2014, o presidente tem o colorado como seu segundo clube do coração (depois do coringão) e é pé quente ao nos prestigiar com sua torcida na vitória sobre o Barcelona no mundial de 2006.

Outro foi o encontro com o presidente do Uruguai, o grande companheiro José Mujica, homem de fibra que suportou anos de cárcere durante a ditadura uruguaia, chegando a ser confinado num buraco/posso onde sobreviveu comendo baratas, coisa pra poucos.

Lula, outro sobrevivente, ao lado de Mujica, num congrassamento de irmãos, na fronteira do Brasil com o Uruguai, em Santa do Livramento foi um momento de júbilo para a esquerda sul-americana.

A. S. Braga

Vamos dar de guasca e tacão na tucanalhada!!! A. S. Braga

    nonato barboza

    A.S. Braga: traduzindo sua frase para o nosso "nordestinês" significa que nós vamos meter o cipó nesses nojentos engomadinhos, né? Beleza, tchê!

    Marat

    Ou em tucanês: Nós, os janotas, sofreremos uma severa sova…

    beattrice

    Até a Yeda está com a mala nas costas e SP ainda não chutou de vez o pé de XUXU,
    SP precisa de um SEGUNDO TURNO!!!!

    Marat

    SP, infelizmente, está cada vez mais parecida com mulher de malandro…

Deixe seu comentário

Leia também