Lula: “Não existe eleição fácil, o bicho vai pegar!”

Tempo de leitura: 2 min

13 de Junho de 2010 – 14h01

do Vermelho

O presidente Lula revelou otimismo em relação ao pleito de outubro durante a convenção nacional do Partido dos Trabalhadores que oficializou neste domingo a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Mas, disse que a batalha será dura e alertou a militância dos partidos que compõem a coligação liderada pelo PT para a necessidade de intensificar o trabalho de esclarecimento e convencimento da população. “Não existe eleição fácil, o bicho vai pegar”, exclamou.

“Estamos a três meses e vinte dias da eleição”, lembrou o presidente. “Serão dias de muito trabalho, muita alegria e muita tensão. Não queremos jogo rasteiro, com invenção de um dossiê a cada dia. Preferimos o debate de ideias e projetos”, comentou.

Os adversários, segundo Lula, já mostraram do que são capazes em pleitos passados. “Vocês já viram como foi o nível da campanha em 2006. Nossa tranquilidade e maturidade é que vai garantir que a gente ganhe. Não devemos ficar de sapato alto imaginando que já ganhamos. Eleição e mineração a gente só conhece o resultado no final, depois de apuradas as urnas. Não existe eleição fácil.”

Críticas à mídia

Num alerta sobre as artimanhas das forças adversárias, que têm na mídia hegemônica um forte aliado, o presidente informou que esteve observando um certo canal de TV durante o último sábado (12) e percebeu que o candidato tucano ganhou muito mais tempo e espaço no noticiário do que Dilma Rousseff.

“Quando se trata de campanha a imprensa deveria ser neutra ou no mínimo dizer claramente que tem candidato”, criticou.

O presidente afirmou que o momento “é um momento de glória para nós. Será uma coisa gratificante entregar a faixa presidencial a uma companheira mulher. Eleger Dilma significa dar continuidade para melhorar cada vez mais o nosso país. Estamos a 3 meses e 20 dias da eleição e a seis meses e 18 dias do final do nosso mandato, eu e o Zé de Alencar. Temos o sentimento do dever cumprido.”

Da redação, Umberto Martins


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Vinícius Vitoi

Dá-lhe presidente!!! Senta púa!!!! Mexeu com Lula, mexeu comigo !!!
Deixa a faixa com o Zé !!! Ele é forte e Brasileiro apaixonado!!!
Venha fazer a campanha da Dilma do lado de cá…… Será gasolina aditivida para animar mais ainda a militância…. Venha, presidente!!! O seu lugar é aqui!!!! Vai poder soltar o verbo sem medo do judiciário….

Vem prá cá, Presidente Lula!!!!!

francisco.latorre

lula:.

'meu nome é dilma.'

..

    Jairo_Beraldo

    Lula é Dilma ….

    Dilma é Lula ….

    O Zé é ……

    Quem????

ana cruz

É a luta pelo PODER. A luta pelo controle de BILHÕES, aliás, TRILHÕES. Controle do país detentor de incalculáveis riquezas, incluindo as hidricas. Não é pouca coisa não….

Urbano

Sim, o bicho vai pegar, mas só se o zé contra-rampa, o perempto, correr. Caso contrário, o bicho vai comê-lo de primeira. Não há escapatória pra ele.

Flavio Lima

Lula sabe o que fala.
Graças a Deus temos esse Lider.

Dilma!
Pro Brasil continuar a melhorar!

SérgioFerraz

Atenção PIG: o direito de explorar um canal de TV é uma concessão publica, ou seja, o dono deste direito é o povo brasileiro.

Enquanto isso, seguimos no trabalho de formiguinhas, comendo o PIG pelas beiradas.

    luizCarlosDias

    MAS vemos brilhantes propagandas das obras do governo na globo, isso é muito bom. Continuamos a lutar, vamos vencer. Ja pensou se não huvesse o partido oposição globo POG, nossa vantagem seria monumental, apesar deles amanha ha de ser o novo dia, que Chico canta, basta querer.DILMA agora e LULA sempre.

pizolati

A arbitrariedade destes asquerosos do PIG é mesmo revoltante. Eles não tem um pingo de descência.
Isto q a emissora é uma concessão, voces conseguem imaginar se não fosse. NOGENTOS!

    Jairo_Beraldo

    Mas voce não sabe o que um "bom" presidente, com um ministro das comunicações "engajado", pode fazer em um destes canais de rádio e tv. Basta fazer uma varredura fiscal…

bittcorp

Não podemos pensar que a eleição já está ganha e que o PiG não tem influência…
Não podemos baixar a guarda… "O Preço da Liberdade é a Eterna Vigilância"

    José Ruiz

    Sem contar que a eleição NÃO está ganha… Eleição é mais do a Dilma (essa eu acho que já está ganha)… o congresso é tão ou mais importante que a presidência da república… segurança pública, educação, saúde, tudo isso está nas mãos dos governadores… Eleger Dilma é uma parte do processo… precisamos ir além..

Lauro

GLOBO pagou a dívida agora a pouco no Fantástico…… Foram uns 3 a 4 minutos…….

    Fernando Oliveira

    A dívida da Globo é impagável. Se ficar-mos apenas nos dois mandatos do Presidente Lula, são quase oito(!) anos(!) de contra-campanha, de "jornalismo de hipóteses", de cretinismo factóide, de descaradas e incessantes tentativas de golpe. Ainda que quisessem, as Organizações Globo jamais conseguiriam pagar pelos inúmeros prejuízos que já causaram ao Brasil e ao Povo Brasileiro….

Nelson Menezes

Já nos socaram Collor guela abaixo,agora eo Serrarruda guela abaixo, já vi este filme antes, só que agora temos a internete.

alirio

Estão usando uma concessão pública para fazer propaganda partidária.
Qual medida legal pode ou deve ser tomada?
É claro que deve ser conforme à interpretação jurídica da legislação.
Se for o caso de suspensão ou de cassação, medidas radicais, dificilmente serão adotadas. Mas esse povo tem o dever de obedecer a lei.
Seria o caso de uma pena alternativa: eles poderiam apenas passar novelas. Pronto. Ninguém iria reclamar.

Polengo

Nossa, o Lula falou isso mesmo?

Eu achei que ele nem sabia falar.

    sergio

    Polenguinho é um queijo molinho, molinho, mais você tá com cara de peleguinho mesmo.

    Polengo

    Caros,
    eu estava sendo irônico.
    Mas vocês não notaram a sutileza.

    Nelson Menezes

    O polenga,o FHC falava bonito,tinha cinco diploma e deixou o pais numa pitanga danada,o que adiantou falar bonito ou saber falar.
    *ps desculpe- me a troca da letra acima Polengo.

    Jairo_Beraldo

    Falava bonito? Onde? Aquele boca mole só sabia atacar a honra do brasileiro com seus nhémnhémnhém's e trolóló's.

    Bonifa

    Um queijo fundido não pode saber quem sabe ou não falar.

Mauro

Sinceramente acho que os demotucanos vão baixar o nivel ao tomarem conhecimento da fala da DILMA na convenção do PT pois DILMA disse que continuar é AVANÇAR,que o que foi feito foi romper tabus vencer preconceitos,e mostrou acho que pela primera vez na fala de um candidato a preocupação com pesquisa, pós-graduação .
RETROCEDER JAMAIS
AVANÇAR COM DILMA

Gerson Carneiro

"…o presidente informou que esteve observando um certo canal de TV durante o último sábado (12) e percebeu que o candidato tucano ganhou muito mais tempo e espaço no noticiário do que Dilma Rousseff".

Eu também vi. E esse certo canal de TV chegou a exibir o plano de governo do Serra, dentre as promessas, duas me chamaram atenção:

a) Aumentar o bolsa família.
b) Criar uma bolsa para jovens.

Sem discriminar os idosos digo que jovens precisam é de emprego.

    sergio

    concordo plenamente, esse canal é a Globo, vamos democratizar a imprensa brasileira, as concessões são públicas e deveriam estar nas mãos das universidades, sindicatos e representantes diversos da sociedade, e não nas mãos de poucos empresários, querendo impor guela abaixo da sociedade seus interesses inconfensáveis ao povo brasileiro, fazendo um papel de avassalagem do nosso povo.

Orlando Bernardes

Não importa o PIG. Já não tem tanta importância quanto pensam ainda ter. O povo está com o Lula e com a Dilma.

O povão vai votar no candidato do Lula e a parcela da sociedade mais exclarecida, com mais informação, sabe que o PIG não vale nada.

Márcia Aranha

Bem, a verdade sobre propaganda anecipada ficou bem clara no JN de sábado…

Não foi só uma questão de tempo, claramente indecente, mas dos takes… Quem via Serra falando tinha a clara sensação de que ele estava falando não para uma platéia de corregilionários, mas para seu produtos de propaanda eleitoral.

Uma vergonha.

voxetopinio

Lula viu, eu vi e meio mundo de gente no twitter: 5 minutos para Serra, 30 segundo para Dilma no jornal nacional. Deprimente. Mas previsível. É claro.

    Jairo_Beraldo

    Mas sinto que os 30 s dispensados a Dilma, bateram todos os recordes de audiencia…nos 5 min com o Zé, foram tomar um cafezinho, no WC, ver se o portão estava fechado, se não ia chover….

    voxetopinio

    Hahahah. Assim espero, Jairo. Eu estava twitando na hora.

Taques

"Lula: Não existe eleição fácil, o bicho vai pegar !"

"Alerta sobre o “jogo rasteiro” dos dossiês"

Enfim um título e sub título correto.

Parabéns, Azenha !!!

Sergio Ribeiro

Quem assistiu antem ao Jornal Nacional, por certo achou que estva a acontecer a propaganda eleitoral do candidato José Serra, do PSDB. Foi um fato nojento, de uma concessionária que pensa que manda no país e faz o que bem entende com a leis que regem este país, simplesmente por não existir no Brasil alguém de moral, que possa detê-la.

    Léo

    Dvorak?
    Deve ser o nome de algum genérico "criado" pelo Serra.

    Gustavo

    Eu tive que insistir com meu pai, pois ele achava que era propaganda partidária, mas mostrei a ele a marca d'água da globo e fiz ele assistir até o final para realmente perceber que se tratava na verdade do Jornal Nacional….mas eu tenho uma lição sobre isto…..ta batendo o desespero……….eles vão testar hipóteses…..

    Marco Pimentel

    Já teve Sergio – Peitou a Globo e fez seu locutor oficial a ler a nota no horário nobre (deles).

dvorak

O "divino" será hexa, em multas, antes do Brasil, no futebol…

eheheheheheheheh

    kalango Bakunin

    ria agora, aproveite bastante, seu candidato será biracassado e já está muito velhinho e nervosinho para disputar outra copa

    Fernando Oliveira

    Essa hiena Divorak tá rindo de quê, galera?!… Só pode ser de nervoso, de desespero; de rir, pra não chorar. Ou talvez uma mistura de cócegas e pânico, causados pela preliminar pincelada que antecede a introdução de uma vigorosa "naba". Nesse caso, uma verdadeira "jibóia-preta" chamada Dilma, prestes a entrar no dele e no do candidato dele. Essa cambada de mané sai lá do blog do Noblat, pra falar mal de juba, justo em casa de leão… Ninguém merece…

    lavinhas

    Para minha, noss tristeza, esse é o sobrenome de um dos maiores compositores da história da música clássica tcheca e mundial, Antonin Dvorak, tanta vezes tocado por nossos músicos e orquestras. Foi um grande nacionalista, não merecia ter um quase homonimo antipatriota e direitista.
    enquanto o Lula e a Dilma lutavam contra a ditadura e as desigualdades sociais no Brasil, você fazia e faz o que^, seu mané?

MARCELO

Também assisti este canal, foi incrível. Deram 30 segundos para Dilma e acho que uns 3 minutos para ele. E o canal foi a globo.

    Jairo_Beraldo

    Por isso não sabia…na globo só F1. E com audio no radio.

dukrai

os "porcalistas" da gLOBO vão dizer que o apedeuta disse "sapato alto"(sic) em vez de salto alto, mas não importa, maibródi, agente entendemos rs

priscila presotto

Conta,vai!

Bbs

    xico barreto

    curiosa
    rssssssssss

Jairo_Beraldo

Finalmente Lula está em enfrentamento com o PIG. Isso mostra que se eleita, Dilma não dará vida fácil a essa imprensa podre.

    Supertramp68

    É isso ai, igual ao Lula que não deu mole pra Globo e perdoou a divida dela com o BNDS e adiou a Tv Brasil.
    Dá-lhe Dilma

    Carlos

    "Perdoou" a dívida?
    Estás mentindo, pois do contrário citaria fontes.
    "Adiou" a TV Brasil?
    ????

    clemes

    Carlos, não é verdade que o governo Lula perdoou a dívida da Globo com o BNDS

    Sagarana

    Pai dos pobres e mãe dos ricos. Esse é o cara…

    Bonifa

    Lula é presidente da República, não é dono do BNDES para mandar perdoar a dívida de ninguém. Talvez em São Paulo o Nababo Magno possa mandar fazer semelhante coisa, já que lá o poder político-administrativo se confunde com o conceito de propriedade.

Elson

Vamos vê quantos segundos terá a nota de rodapé que a TV Globo dará no Fantástico de hoje.

GIGI

Assiti a convenção do PT, DILMA estava excelente, falou bonito,com desenvoltura é realmente A CANDIDATA (melhor). Mas esse PIG, tá dando mole demais pro serra ,descaradamente,é revoltante. Porém espero que a ex. de 2006, o povo se mostre consciente,não aceite manipulação.

Deixe seu comentário

Leia também