Lula diz que faltou povo aos outros candidatos

Tempo de leitura: 3 min

Lula aposta em vitória de Dilma no primeiro turno 02 de outubro de 2010

GUSTAVO PORTO E LONENCIO NOSSA – Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, ao encerrar a campanha eleitoral, que a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) “tem muita chance de ganhar as eleições no primeiro turno”. Após carreata pelas ruas de São Bernardo do Campo (SP) ao lado de Dilma, Lula ironizou a campanha dos adversários. “Apenas nós fizemos campanha de rua, comícios, porque os outros candidatos utilizam apenas o espaço na televisão, certamente preocupados em não ter a receptividade do povo que nós tivemos”, afirmou.

Numa tumultuada entrevista após mais de uma hora de carreata, Lula voltou a criticar também setores da imprensa. O presidente disse que o País dá “lições ao mundo de democracia e de liberdade de imprensa”, mas que “é uma pena que tem gente que confunde liberdade com autoritarismo de imprensa”. “Alguns senhores não se deram conta que as pessoas da senzala estão dentro da casa grande agora e que as pessoas precisam conviver democraticamente na diversidade”, completou.

Em carro aberto, Lula e Dilma percorreram cerca de três quilômetros das ruas centrais de São Bernardo do Campo, berço político do presidente e do PT. A carreata saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade já presidida por Lula, e terminou na igreja Matriz do município, outro local simbólico nas lutas sindicais das décadas de 1970 e 1980.

Antes da carreata, a candidata ao Senado Marta Suplicy (PT) subiu no carro que levaria Lula e Dilma e se posicionou no lugar reservado à primeira-dama, Marisa Letícia. Quando o presidente e a candidata subiram no veículo, Marta foi “convidada” a ir para o carro onde estavam também seu ex-marido, senador Eduardo Suplicy (PT), e o candidato ao Senado Netinho de Paula (PC do B). Marta demonstrou irritação em ter de deixar o veículo principal.

Assim como na campanha, Lula comandou a festa petista nas ruas de São Bernardo. O presidente, no entanto, não escondeu um certo cansaço, ao contrário de Dilma, sempre sorridente. Em um trecho do percurso, Lula e Dilma se assustaram com fotógrafos que subiram em várias marquises para obterem imagens. “Gente, vai cair, sai daí”, alertou Dilma. A candidata e Lula passaram boa parte do trajeto segurando uma bandeira do Brasil.

Campanha e futuro

Além de apostar na vitória de Dilma, Netinho e Marta e de defender a ida do senador Aloizio Mercadante (PT) para o segundo turno na disputa para governador de São Paulo, Lula disse aos jornalistas que viajou mais durante a campanha de sua ex-ministra do que em 2006, quando foi reeleito. Ao lado de Mercadante, o presidente criticou os quase 16 anos de governo tucano em São Paulo e a falta de política social do Estado.

“É uma vergonha que depois de tantas décadas no poder eles não apresentem nenhuma política social para São Paulo”, afirmou. Lula afirmou ainda que sairá do governo “com a consciência tranquila de que nós não fizemos tudo que era necessário fazer, mas fizemos muito mais do que já foi feito em qualquer outro momento da história do Brasil”. E admitiu que terá “problemas” após deixar o cargo.

“No dia 1º de janeiro será um problema. Muita festa para a posse da Dilma e espero que do Aloisio Mercadante. Para mim vai ser uma incógnita, porque não sei o que vai acontecer a partir do dia 2, pois vou levantar de manhã e não vou ter mais ninguém para xingar”, disse. O presidente vota amanhã entre 9 horas e 10 horas na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo e deve seguir depois para Brasília (DF), onde acompanhará, ao lado de Dilma, a apuração dos votos.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando Marques

Faltou povo para os outros candidatos porque, na verdade, nunca governaram para o povo. Governar nesta República sempre foi uma ação entre amigos. Dentre estes amicíssimos da corte, entranhada nos palácios de governo, sempre esteve a velha mídia, de braços dados com os poderosos, acobertando seus desmandos, turbinando os feitos da corte, assassinando reputação de adversários, aumentando seu poder, alienando e anestesiando o povo.

Os tempos são outros! Com o aparecimento da blogosfera, quem não governar incluindo o povo na cidadania não ganha mais eleições. Não dá mais para não ter um programa de governo, confiar no poder engabelador da mídia tradicional e ficar de véspera fazendo promessinhas mentirosas.

O povo quer continuar a ser feliz. E vai votar, não na pessoa da candidata, mas estará tentando assegurar a continuação de um governo que foi bom, elevou o moral e condições econômicas das famílias brasileiras. Boa sorte companheira Dilma! Cumpra sua missão com destemor e denodo!

natal s. de brito

Sou petista desde a fundacao do PT,estou aqui trabalhando nos Emirados Arabes,e muito triste por nao poder votar em Dilma,
mas torcendo para sua vitoria no primeiro turno,e Mercadante no segundo turno,o Brasil tem que seguir neste caminho,parabens a militancia,e ao empenho do LULA.
PT ATE A MORTE.

Mauro

O povo que interessa a eles e para o qual governaram esteve ao lado deles, só que nós não pertencemos ao Brasil deles, o Brasil deles é o mesmo da Globo, é o Brasil de Miami, é o Brasil sem o povo, é o Brasil da PETROBAX, da EX-VALE DO RIO DOCE, e dos jantares em Wall Street.

Lia

Dilma e Mercadante.

A. R. Carvalho

Obrigado Presidente Lula por ter resgatado 28.000.000 de brasileiros da pobreza humilhante.

Jairo_Beraldo

Obrigado Presidente Lula pelo que fizeste pelo povo sofrido deste país. Posso me sentir um felizardo, por ter tido uma vida tranquila, mas nunca perdi a esperança em ter um Presidente que olhasse para os pobres e miseráveis. E confesso, Presidente, que votei em voce(desculpe a intimidade) 3 vezes. Nas eleições de 2002 votei no Ciro no 1º turno, pois era daqueles que não acreditava em sua capacidade humana. E como anti-tucano, não teve jeito. Cravei 13 no 2º turno. E quando o vi meter a mão nos óculos do Iluminado e derrubá-lo, na posse, pensei comigo..este é o cara! Foi uma cena pitoresca. Mas que nunca esqueci…me senti dando uma jab no queixo do SOCIOPATA!

El Cid

http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2010/04

Existem dois problemas aí: a ignorância e o obscurantismo de certa parte da igreja católica: clero e fiéis.

O outro é a óbvia instrumentalização desse pessoal pela campanha do PSDB.

Minha opinião agora, ao final dessa campanha, vai um pouco mais além da opinião de Lula (descontados os excessos retóricos do momento em que ele proferiu sua opinião).

Acho que não é o DEM que devia ser extirpado da política nacional, mas sim o PSDB.

Esse partido não tem mais o direito moral de existir, depois dessa campanha baseada no medo, na mentira, na difamação e no terrorismo. Virei anti-PSDB até o fundo de minha alma.

    Mauro

    O PSDB perdeu toda sua moral quando em nome da social democracia fez um governo neoliberal e retrógrado. traíram quem votou neles acreditando em suas propostas de uma social democracia brasileira.

Eduardo

Lula,
dia 02 de janeiro é o dia em que você sai da presidência e entra para a eternidade.
Missão cumprida companheiro !!

Marat

Falta povo sim, para o Serra. Suas políticas aqui em SP são voltadas quase que totalmente para as classes A e B.

Edson Roberto

Presidente Lula
Acorde no dia 2 de janeiro… com a certeza de que ainda será o Presidente mais amado desse país…..
O PIG SEMPRE EXISTIRÁ… .. e o seu povo também….. graças a você, estamos formando uma geração de pensadores, uma geração que está indo as universidades….. que não dependerá da grande mídia (até quando… não sei, mas será por pouco tempo)….. a Lei de Medyos tambem será uma realidade!!!
Presidente Lula….. muito obrigado pelo que fez pelo Brasil…. do fundo do meu coração e com minha eterna gratidão!!!
Paz e Bem a ti Companheiro

francisco.latorre

nosso amigo lula aí..

fez muito. pra emancipar gentes. no refundar cotidiano do mundo.

essa a maestria do inácio. luis inacio. refundar mundo. cada dia.

mudar o mundo universo. cada dia/ciclo.

história batalha de vontades. na terra campo da guerra.

terra. essa esta. única. nossa. de todos.

guerra. a guerra. única e mesma. desde sempre.

refundar mundo. dia dia. sempre sempre. todos. tutti quanti. e cada. um.

humanos grandes poderes.

..

    Bruno

    Sensacional, Francisco! Ficam aqui as minhas humildes felicitações pelo talento que tens. És um grande poeta. Dá gosto ler.

Marat

Creio que tenha faltado povão para o Serra, pois não está e sua agenda os mais pobres. As políticas do PSDB são voltadas, em sua maioria, para os classe média, média alta. Venham a SP verificar isso…

dukrai

mal a Marta emplaca o Senado e já tem a Agência Estado pra dizer que ela ficou irritada porque foi "convidada" a sair do carro principal, junto com o Lula e a Dilma.
vamos ver se o Vampiro Brazileiro vai ter sangue pra chegar nas próximas eleições municipais e encarar a Marta ou o Mercadante.

    Jairo_Beraldo

    Mas do jeito que colocou, não acredita em uma virada à Paulista….

Iran Ribeiro

Aproveite presidente Lula. Vc é e continuará sendo um dos batalhadores mais importantes para a felicidade cada vez maior do povo brasileiro. Tenha com vc a gratidão e o carinho de milhões de brasileiros e a admiração de grande parte do mundo. Boa luta!

paulo chacon

LULA e BRASIL indissociáveis. Quando alguem falar em Brasil, estara falando em LULA.

Francisco Nogueira

Lula, no dia 2 de janeiro seu caminho é o coração e braços do povo, que agradecido te espera ansioso.

IV Avatar

Lula foi modesto ao afirma que Serra usou apenas o espaço da televisão, pois além disso ele(Serra) usou o espaço da Folha, Veja, Estado e Globo,

E a web, onde espalharam boatos para fazer terrorismo religioso

Mas este esquema criminoso da velha mídia=dem=psdb será derrotado amanhã

    El Cid

    Minha única "percepção" esse tempo todo, Avatar, foi o fato de o governo levar pancada diariamente e o Serra ser poupado a todo custo. Na verdade não foi percepção, foi fato, comprovado e gravado na internet para a eternidade. Portanto, que eles não me venham jogar a responsabilidade de volta. A imprensa foi a protagonista de sua derrocada.

    Jairo_Beraldo

    E esse terrorismo religioso quase cola! Tive que chamar amigos de RETARDADOS por quase acreditarem nesta mentira. Homens de DEUS em mentira…é de doer!

Messias Macedo

Lula não é um homem comum, apesar de ser comum!
Lula não é simplesmente um homem: foi capaz de compreendê-los – e para o exercício de uma atividade coletiva!
Lula deve ter pensado ao ver o macacão dele posto no cabide por dona Marisa: “É preciso um ‘cabra’ para consertar esta merda!”
E, aí, Lula resolveu que iria ensinar às elites como é que se governa!
E, aí, Lula tinha claro que a tarefa precípua era conciliar o trabalho e o capital.
E, aí, Lula deixa-nos o legado inefável da transição avançada.
Lula dá nó em pingo d’água!
Lula é a contemporânea expressão magna da capacidade de superação!
Lula é um homem comum – e um fenômeno!

BRASIL – em homenagem ao ínclito presidente estadista emérito Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva, extensiva a todo o verdadeiro povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Julio

    Parabens Messias França de Macedo, e lhe digo mais……..DOMINGO eu vou votar no desenvolvimento, se voce quiser vote no atraso…..DOMINGO eu vou votar na inclusão, se voce quiser vote na exclusão….. DOMINGO eu vou votar a favor de 190.000.000 de BRASILEIROS, se voce quiser vote contra…..DOMINGO eu vou votar no amor, se voce quiser vote no ódio….DOMINGO, AH DOMINGO, qualquer que seja o resultado eu ficarei feliz, e voce, seja o resulto que for ficará feliz???…..esse é o preço, o preço da DEMOCRACIA…..viva LUIZ INACIO LULA DA SILVA…

    Marcelo Jaboo

    Show messias

Messias Macedo

Por que a Globo medrou?! Por Paulo Henrique Amorim http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/02/p
#######################

… A Globo também medrou porque o povo brasileiro vivenciou na pele um governo exitoso, popular, democrático, progressista, nacionalista… O povo pode comparar com os modelos anteriores, da UDN ao DEMo passando pelo PSDB! Portanto, pesou o pragmatismo concreto e lídimo! Não há mais aquela "onda" do "mesmo ruim, é melhor deixar com os 'dotôres', a arriscar elegendo um igual a nós!"
Lula mostrou às [torpes e MENTEcaptas "ellites"] como é que se governa!
Ao contrário das "elites", o povo é um bom aluno – e sábio professor!

Hasta la Victoria Siempre!

… Ah, e amanhã, junto com o nascer do Sol, estarei em outra ação “planfetária-terrorista”! [RISOS]

"Para auscultar o coração de um povo não é preciso usar estetoscópio: basta, apenas, ter coração!" Ernesto 'Che' Guevara

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Aparecida Maciel

Respira fundo e relaxa, Lula.
Vamos com você e a Dilma para a vitória.

Deixe seu comentário

Leia também