Lula: “Eu vou para a rua, para enfrentá-los e derrotá-los”

Tempo de leitura: < 1 min

Do Tijolaço, do Brizola Neto, um trecho do já famoso discurso de Lula em Joinville (aquele, do “extirpar” o DEM no voto)


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Antonio

Lula segue ainda os conselhos de Dona Lindu, sua mãe, que lhe dizia: "Tente. Se não der tente, insista. Se perceber que não vai dar, espere, mas voce conseguirá." Pois bem: Lula esperou, tentou, perdeu 3 eleições, mas esperou e venceu duas e vai fazer sua sucesora, ao tempo em que esperou a hora certa de dar a resposta a muitos que o perseguiram durante os 8 anos de governo. Lula está derrotando Arthur Virgílio, Marco Maciel, Cesar Borges, Heráclito Fortes, Cesar Mais, enfim, varrendo da política esses sanguessugas do poder. O reinado deles chegou ao fim. E olha que Lula ainda não deu o tiro de misericórdia, que será nos tucanos paulistas, principalmente.

Renato

Estirpando a Direita, a roubalheira da Esquerda sobre o nome de socialismo ficará livre para acontecer, bom como eu tenho uma fábrica e umas terrinhas, vou comprar armas.

EDSON HAUTSCH

Costumo dizer que estamos vivendo os efeitos do "Furacão LULA!"

José Manoel

O Lula é um fenômeno!!!!! É o maior estadista que tivemos!!!!!!! Chora, "boca de chinelo"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cecéu

Este é o jogo do Lula… Uma raposa política escovada com pente fino, fenômeno que talvez jamais se venha a repetir na política brasileira. Ele fez uma jogada que muitos diriam ser uma jogada de risco, mas que foi uma jogada de mestre sénior. Ele falou em plena Santa Catarina que era preciso extirpar o DEM da política. Muito bem, extirpar um partido da política? Loucura? Mas não se trata de qualquer outro partido, não se trata de vários outros partidos. Trata-se do notório DEM. E quem, nesse momento histórico, se levantará para defender o DEM? Depois da prisão escandalosa de seu maior quadro político, o DEM ficou pulando de sombra em sombra, evitando a luz do Sol e, apesar de continuar agindo como DEM, fingindo que não era propriamente o DEM. A imprensa conservadora ajudou demais, bocejando para aquilo que, passados poucos dias de acontecimento, para ela viraram séculos.
O problema é: Quem se levantará para defender ardorosamente o DEM? O Índio? Tudo o que os golpistas de direita não querem agora é um debate sobre as maravilhosas contribuições ao Brasil dadas pelo impoluto partido DEM. Lula, minha gente, nessa cruzada foi mais terrível que o Tyson no começo da carreira.

Sérgio

Primeiro Dilma em primeiro turno, depois Mercadante no segundo turno, aí, a direita raivosa e derrotada mais o pig, comecarao a ver a chapa esquentar.! Lula está sabendo aguardar o momento certo para dar o tiro de misericórdia!

carlos rico

As org Globo já se deram conta da m… q a veja fez,porque é o único portal que não fala mais da "crise" da casa civil.

    Jairo_Beraldo

    E o medinho da Ley de Médios?

Francisco Mattos

Mas eu sugiro uma campanha: Cala a boca Dirceu!!! Que para variar apareceu para dar munição e conversas aos golpistas!!

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal! Tentaram desqualificar o Presidente LULA durante 8 anos, dizendo as maiores barbaridades sobre o Presidente e agora eles querem que o LULA não diga nada, não faça um discurso, nenhum comício, não se engaje na campanha e se porte como uma madre Teresa de Calcutá, não dá não é verdade?

    Orides

    Acho que eles queriam a Michele Bachelet substituindo o Lula durante a campanha eleitoral.
    Eles sifu.

Gustavito

Tudo bom excelnte discurso porem, Lula nao esqueça os Movimentos Sociais, alem de bolza familia para encher a pança, precisam de ideologia . chtao

reinaldo

Para acabar com esta erva daninha que é a elite, primeiro vamos derrota-la nas urnas, depois arrancar as raízes (PIG).
Confecom neles!

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal! A oposição mordeu a isca do Presidente LULA! Veja o que disse o Tasso Jereissati:

Em Juazeiro, Tasso Jereissati compara Lula a Hitler e Mussolini
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Agora eu acredito que ele mexeu com os LULISTAS do Ceará. Essa comparação vai lhe dar uma boa derrota em 3 de outubro, tomara!

Gerson Carneiro

Subestimaram a Fera (talvez por desconhecimento).

Lula já desafiou foi o exército nas greves do ABC. Helicópteros do exércitos davam rasantes na cabeção do Lulão e ele não correu do pau. Quem pensou que os recados da Dr.a Cureau através do PIG fosse acuar o Lulão se enganou redondamente. Esse cara me orgulha demais.

Marcus

Grande Azenha,

É com satisfação que vejo no Alexa o grande salto que os principais blog que denunciam o PIG diariamente crescendo vertiginosamente.

Para se ter uma idéia, o site do Estadão é visitado só 5 vezes mais que o blog do PHA!!!

Enquanto que os nossos blogs tratam basicamente de política (e seus correlatos) e o Estadão trata de tudo: esporte, cidade, política, internacional… (5 vezes é muito pouco)

Estão tremendo na base!!!

ConversaAfiada (PHA) + Tijolaço + VioMundo (Azenha)= 40% dos acessos do Estadão. Como pode, sem praticamente nada de dinheiro fazer frente a tal gigante!

Reparei também que os comentários que os internautas deixam nas matérias do PIG divididos, antigamente era só direitona.

Os dados são do http://www.alexa.com

Parabéns, vamos que vamos, enterrando a velha mídia mercantilista, corporativa e elitista, enfim: PIG

Jairo_Beraldo

A direita não se dará por vencida… vão continuar cada vez mais a agredir as classes progressistas e a base do governo Lula. Desistir da luta jamais.

Carlos Moratelli

O Setembro Marrom , está servindo para avolumar a Maré Vermelha de Outubro.

Clovis

O réplica patética do papai Bornhausen só esqueceu de dizer quando é que se deve lavar a boca para pronunciar o nome Bornhausen em Santa Catarina: antes ou depois de dizer. Sim, porque este é o nome mais sujo que tem na lista dos palavrões em Santa Catarina. E a minha mãe sempre dizia, quando eu falava um palavrão: "Vou ter que lavar bem a sua boca com o pano de chão, prá você aprender!" Lula, a tua mãe vai ter que lavar a tua boca também. Como você ousa pronunciar um palavrão desses? Você é o cara! Pela primeira vez um presidente disse exatamente o que é o Jorge Bornhausen e toda a sua nobilíssima família: um brande B… uma verdadeira M…

Marcos C. Campos

Cadê o livro do Amaury para a gente ver quais paulistas do PSDB se beneficiaram

($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e bota $$$$ nisso)

com a privataria do FHC ? O livro do Biondi eu já li. Ou seja, nenhuma palavra do FHC tem credibilidade pois foi o maior vendilhão do Brasil.

Depois, vem falando que o povo brasileiro precisa de educação, saneamento e etc (com que dinheiro se estes pilantras levaram tudo). Agora que a casa tá arrumada, depois de anos de esforço do povo brasileiro, tamanha a bagunça nas finanças do pais que deixaram …

Por isso que tiveram, Lula e agora Dilma, que começar tudo do zero …

Mas nós vamos dar a volta por cima. Ah vamos! E varrer estes vendilhões do campo político brasileiro …

Helcid

trecho do excelente blogueiro Miguel do Rosário em seu blog: http://oleododiabo.blogspot.com/2010/09/aumentand

"…Zé Baixaria tem atacado insistentemente os "blogs sujos", o que constitui, além de uma agressão à democracia, uma tremenda honra para nós. É praticamente uma medalha de guerra, porque, ao fazê-lo, ao nos atacar, ao focar sua atenção na blogosfera, ele nos promove a uma espécie de batalhão de elite, uma idéia que sempre me divertiu."

poxa, isso merece uma comemoração ! até mesmo um brasão !!

    Jairo_Beraldo

    Mesmo assim, os integrantes da Gestapo brasileira, a direita mais raivosa do planeta tem tido seus xiliques diáriamente. Dilma vai ganhar e os caras vão ficar mais 8 anos longe da verba fácil do Governo Central.

Luiz Alberto

O zé meleca ficou nervosissimo, perdeu não só a política, mas tb o respeito próprio.

edna baker

Que maravilha!!! Viva o Lula!!!

Miron

Arrepiante. Somente um homem com a grandeza, a inteligência e a sagacidade, e que conhece o povo de seu País como a pama da sua mão poderia proferir um discurso com uma mensagem tão real, oportuna, e, histórica. Ele chama-se Lula, e por ser Lula, é o homem mais odiado e amado deste País.

Nelson

Bravíssimo!

Da-lhe Lula! Vai em frente que atrás vai sua gente.

Não haverá golpe.
Se houver não se instala.
Se se instalar não governa.

Baixada Carioca

Plagiando o slogan do Cabral no Rio de Janeiro, "Estamos Juntos" presidente.

Mas acho que a sua equipe podia colocar o judiciário pra trabalhar um pouquinho e mandar investigar aquela coisa da Verônica Serra ter quebrado o sigilo de milhares de pessoas. Por que se ela quebrou, ela cometeu um crime federal.

Ronaldo Caetano

O engraçaado é que o discurso atual de FHC vale para o PT de Lula (que vai para doze anos no poder federal), mas não vale para o PSDB de SP que está a dezesseis…

Orlando Bernardes

Bravo Lula!

O povo brasileiro está contigo para o que der e vier. Pode contar conosco para a vitória final.

Viva Lula, Viva Dilma e viva o povo brasileiro liberto!

Kátia

Orgulho de ser brasileira é ter um presidente chamado Luiz Inácio LULA da Silva! Dilma neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Remindo Sauim

Só estou esperando 2018 para votar novamente no Lula para mais quatro anos. Este pau que ele está dando na direita foi o melhor modo que ele achou para fazer sua sucessora. Os nazistas do DEM de Santa Catarina não vão sobreviver as porradas do Luis Inácio. Ele tem que fazer isso em São Paulo e em Minas, onde o resto da turma da ditadura se esconde sobre a sigla PSDB.

Maridalva Vilela

Quando Getulio morreu eu ainda era menina mas lembro perfeitamente de O Cruzeiro e o repórter Esso
noticiando, Juscelino e Jango memória recente, más ouvindo isso dito em praça pública por um operário
presidente, não tem preço, realmente emociona e nos enche de orgulho, Lula vc. vai ficar na história e em
nossos corações.

Laerte Moreira

Aqui na minha cidade, nós temos um ditado quando nos referimos a pessoa que tá fraca demais em qualqur situação, chamamos de já morreu pois é o já morreu Serra fica nervosinho e quase abandona entrevista. Ele só gosta de ser entrevistado pelo casal 45 do PIG. vai catar cavaco onde voce quizer. E Tome Lula e Tome Dilma e Tome Mercadante em São Paulo vamos pro segundo turno.

Laerte Moreira – Tucano – Bahia – Brasil

Helcid

Porque os tucanos não param com este plano de só falar mal do Lula e da Dilma e começam a falar bem do Serra?

… ops, desculpa, eu esqueci: não tem nada de bom para falar do Serra e, quando conseguem falar algo de bom sobre ele, é mentira.

Helcid

… extirpar o DEM da política não é anti-democracia, é higiene.

O "zé dossiê" tá com um time legal do seu lado: FHC, Madame Serra, Índio da Costa e o resto do DEM/PFL/ARENA… logo, até o Bush vai ser chamado pra participar da campanha! kkkkk !!

trombeta

Mexeram com o homem errado.

Dá-lhe Lula!

Helcid

segundo o site "Conversa Afiada" – http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/09… , a figurinha indio da costa, disse essas palavras do Presidente Lula, sobre a extirpação do DEM através do voto:

– "Ele falou o que realmente pensa. Ele não é contra o Democratas, é contra a democracia”

agora, cá entre nós: Para esse emergúmeno, o Partido Democratas dignifica a Democracia?
Ou é muito burro, ou muito arrogante… pensando bem, talvez as duas coisas!

    Lucia Fernandes

    A extirpação deve ser ententida como a retirada, seja através da justiça, seja através do voto, enquanto a justiça não retira todos os fichas sujas do cenário, independentemente dos partidos políticos a que pertençam.
    A extirpação atinge também o PT, afinal, o que me diz de D. Martha Relaxa e Goza, José Dirceu, Palocci, Genoíno?

    augustinho

    Deixa o povo falar, lucinha. Relaxa, (e se goza ou não é opção sua,tá?)
    Mas eu tenho pessimas noticias pra ti hoje. Ele, povo, vai eleger a marta, e tambem o filho de Dirceu com altissima popularidade na região do PR e ainda o bravo genoino . Quanto ao Palocci, ele é elogiadissimo pela alta elite -por isso tb. nao.
    gosto dele- mas vai ter um cargo em brasilia, pra fazer uma média com a propria elite, podes crer.
    Sinto muito nao ter noticias mais alegres hoje.

    francisco.latorre

    goza quem pode.

    ..

    T.G.Meirelles

    Concordo, novamente, com a Dona Lucia. É pelo voto que, legitimamente, se "extirpa" um partido. E foi exatamente isso, D. Lucia, que o Presidente Lula disse. Aliás, quem "extirpou" partidos na marra e na violência foi a ditadura miltar, jogando-os na clandestinidade (vide PCB, PCdoB etc…). Quem era mesmo o partido que apoiava os atos da ditadura, D. Lucia??? Ah… o DEM. Aquele que já foi PFL, que já foi PDS e, originalmente era conhecido como ARENA.
    É isso aí, D. Lucia:pelo voto. PELO VOTO!

    Helcid

    agradeço o reforço, T.G. !!

    Lucia Fernandes

    Meu caro, vc leu, mas não entendeu…aliás, como os outros petistas, já que tenho quatro pontos negativos…rs
    O que eu deixei claro que os partidos são importantes para a consolidação da democracia.
    Não é o partido que deve ser extirpado, mas sim todos os seus integrantes que compõem a banda podre do partido, os chamados fichas sujas.
    Como os citadosacima. Por que se ofendeu? Esqueceu do Zé Dirceu?`Palocci?
    Ou será que a turma do PT não enxerga o que não quer?

    Helcid

    … traga para mim, um só político a nível nacional do DEM, de reputação honesta e caráter inquestionável !

    Depois conversamos…

    Carlos

    Foram condenados?
    Quando?
    Qual a sentença em cada caso?

Mauri Alexandrino

Que orgulho eu sinto de ter esse presidente!!! Como me faz bem à alma saber que os últimos 30 anos de minha vida foram consumidos numa luta justa, correta, humana. Lula me resgata e a meus filhos e netos. Sei que poderei deixar a eles um país melhor do que aquele em que vim ao mundo há 60 anos, graças aos esforços meus e de minha mulher, e à luta para levar ao poder um homem saído de onde saí. Tenho lágrimas na face. Obrigado Azenha, obrigado Brizola!

Eduardo

Só tá faltando o Lula ir ao Ceará pra acabar com o coronel que tem jatinho e ao RN pra derrubar o Agripino.

J. Antonio

Pra cima dêles galera!!

Jorge Nunes

Enquanto isso Serra não esconde quem é de fato: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Rafael, BHte

Os golpistas já começaram a agir, veja por exemplo esse artigo de um sinistro Héctor Ricardo Leis, argentino q se diz brasileiro, é analista de um tal CADAL e dá aulas na Federal de Santa Catarina publicado na mídia argentina hoje: http://america.infobae.com/notas/9264-La-democrac
reputo como de extrema gravidade se acharem o mesmo repercutam por favor

    Heitor Rodrigues

    Rafael, o artigo é realmente sinistro, mais não passa de mais do mesmo. Interessante é o site da tal CADAL. A organização é registrada na Organização dos Estados Americanos. Sua missão é promover a democracia e o mercado através de uma "visão neoliberal de vanguarda", ou coisa assim. Prestam assessoria, estudam e divulgam seu ideário. Fofinhos,não?

Marcos Roma Santa

É exatamente isso, Presidente Lula, que precisa ficar bem claro para todo o povo brasileiro. Esse é, sem dúvida, o discurso político mais importante, proferido, no Brasil, por um líder popular, desde o gesto extremo de Gétulio, que barrou, em 1954, o golpe militar. É com esse discurso que refundamos nosso país.

Bartolomeu Fábio

AQUI EM PERNAMBUCO SÓ FALTAVA MARCO MACIEL CAIR MAS AGORA VOMOS ACABAR COM ESTA RAÇA DE DEMOS E TUCANOS. LULA O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO.DILMA NELES.

    Lucia Fernandes

    Acho que vc está fazendo uma colocação totalmente errada. Não se extirpa partidos, mas a banda podre de todos eles. Aliás, que tal começar pelo PT?

    T.G.Meirelles

    Concordo com a Lucia. Aliás, muita "banda podre" do PT já saiu ou deverá sair em breve. Concordo. Mas… como extirpar a "banda podre" do DEM sem acabar com o partido? É como extirpar a parte líquida dos oceanos. Ou extirpar a parte gasosa da atmosfera. O que sobra??? Nesse ponto, o Bartolomeu só adiantou o resultado….

    Orlando Bernardes

    Vamos começar com o teu partido derrotado, o PSDB e o DEM. O povo brasileiro já começou a faxina através do voto, democraticamente e não como o partido da tua coligação – DEM – que queria " acabar com a raça do PT ". Estamos vendo agora quem vai acabar com quem, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Perdedora!!!!!!

    augustinho

    Ledo engano, lucinha. Extirpa-se sim.
    No voto e no desprezo. Alias eles mesmos, pelo que sempr ocorreu nos partidos da elite ate hoje, se escafederão para outros refugios por sua própria iniciativa e visando sua sobrevivencia pessoal e politica.
    E o dem não tem banda boa, nunca teve.
    Estudar Historia ajuda.

    dukrai

    tá de plantão, lf?

    Helcid

    …os trolls estão tendo muito trabalho para criar as "cacas" para serem postadas aqui, Dukrai !! daí o revezamento…

    francisco.latorre

    pois ee..

    se extirpar os podres do dem.. não sobra nada.

    esse o espírito.

    ..

    Leider_Lincoln

    Olá Lúcia! Acho que o Lula falou em extirpar o DEM. Em relação a estes, no mais das vezes nunca se provou muita coisa na Justiça, não é mesmo?

william porto

Os tucanos morrem de medo do povo, se borram quando Lulsa vai para as ruas, jamais vão entender o povo. Agora. Lula tem que peitar também o PIG, inclusive denunciando o caso da Decidir. Esse PIG precisa ser enfrentado aqui como Chaves enfrentou o PIG da Venezuela. E priu.

Rudá

Estou emocionado!
Lula vc é o cara meu irmão.
Estamos com vc nessa luta. Vamos extirpar esse cancer chamado "Direita".
Dilma 2010.

Nilton Silva

Vixe o coisa ta nervosinho…
Serra se irrita e ameaça deixar entrevista em programa de TV
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

    Ronaldo Caetano

    Algo me diz que tem a ver com as próximas pesquisas a serem anunciadas…

Deixe seu comentário

Leia também