Lula em Juiz de Fora

Tempo de leitura: < 1 min

O presidente da República fala sobre o comportamento partidarizado dos jornais brasileiros.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

joao

falou tudo! mas, pera ai, esse aqui nao é um 'jornal' de esquerda? o que vocês estão dizendo sobre imparcialidade?

Eugênio P. L. Costa

A derrota do candidato do PIG é o fim do paulistanismo na politica brasileira. Proporcionalmente, São Paulo continuará a ser influente, mas Minas Gerais e o Rio crescerão muito.O que nos nordestino não concordamos é esse centralismo no Sudeste e Sul do País e claro, Brasilia. Para nós nordestinos, nortistas, e do centro-oesto, parecia que eramos brasileiros de segunda categoria. O erro dos tucanos era não confiar em Aécio, ou quererem tudo para a eleite paulista, e escolheram o candidato "errado" o antipatico e autoritário Zé-desesperado-Serra.

    Julio Silveira

    É Eugenio, é como aquela história do vencedor das guerras ter a prerrogativa de escrever a história sendo o unico heroi, no outro lado somente criminosos.
    Mais ou menos assim se comportou a opinião publica brasileira, sendo conduzida pelos mais fortes economicamente (sudeste/sul), atribuindo ao mais pobres a responsabilidade por boa parte das mazelas da nação (uma forma de expurgar seu proprios pecados), assim como possuidores de uma inabilidade inata na condução da politica que resolveriam suas vidas.
    Nada mais irreal. Nada que devamos nos orgulhar, afinal se clarifica que aqui no sul e no sudeste vicejam mazelas iguais, por vezes até em maior numero e grau de intensidade. O que por si só deveria se motivo de se parar e fazermos mea culpa.

    Oscar

    Caro Eugênio, se você soubesse quanta porcaria este psdb/demo/pepeesse fazem no meu estado. Aqui muitos se esquecem que os construtores deste estado e cidade foram os nordestinos e não os italianos, como o Serra insiste em falar. Ele é da Moóca, um dos bairros mais interessantes de São Paulo, mas que faz questão de esquecer a influência do Nordeste. A classe média paulista e interiorana reclama de pedágios caros, mas continua elegendo o psdb. Se orgulham dos hospitais, mas pagam convênio médico. Falam que o Serra está certo em jogar a polícia em cima dos professores, mas pagam escolas particulares para seus filhos. Comparm carro do ano e reclamam do IPVA mais caro do Brasil. Chamam os eleitores de Dilma e Lula de burros e geneticamente inferiores. Estes alinham-se com a extrema-direita nazi-fascistas. Cara… tá difícil.

Julio Silveira

Essa luta do PIG pelo seu candidato é e será cada vem mais a verdadeira estrada para a perdição.
Mas tem até logica. Afinal, sómente com seu candidato eleito poderiam sonhar continuar tendo prerrogativas que sempre tiveram, fácil acesso aos recursos do estado, evitar a proliferação da concorrência. Mesmo discursando na direção contrária. hoje está transparente a completa falta de sintonia com o interesses da maioria da população. O que acontece é o desnudar dos interesses, antes ocultos, e representa uma prova cabal de que apenas a busca pela preservação de seus feudos midiaticos, com a manutencção de seus parceiros para seguirem pautando o estado, direcionando-os aos seus interesses, moveu esses grupos. Gerou a necessidade da avaliação pela sociedade desses métodos e das " leis" que os regem.

ruypenalva

Azenha,

Acho que precisamos mudar o nome PIG para PMG, pois imprensa é menos abrangente do que Mídia. Partido da Mídia Golpista define melhor essa canaille.

    Jairo_Beraldo

    PIG está ótimo…lembra porco (coitado do porco, mas alguém tem que pagar o pato, para que os ratos caiam nas mãos da gata).

Baixada Carioca

Aula de vida. De respeito a alteridade. Lula pegou os vários diplomas e todos os Curriculum Lattesdesse povo e disse: "vocês não aprenderam nada e se aprenderam não sabem usar o conhecimento que tem". Eu o tenho como um líder.

Rodrigo Prado

Infelizmente esse discurso está vindo muito tarde. O Lula já deveria estar falando desse modo desde o primeiro ano de seu mandato. Agora que está acabando, é fácil ficar botando a lenha na fogueira para depois deixar a Dilma se queimar com os barões da imprensa…
Falando nisso, se ganhar Dilma dará exclusiva para alguma tv?

    Marcos

    Rodrigo, ninguém fez mais e ninguém está fazendo mais por este país do que o Lula. Essa mídia imunda e golpista que temos fez de tudo para sabotar e até mesmo para derrubar o governo do presidente Lula. E você agora fala de um jeito como se o Lula fosse o culpado por termos uma mídia tão imunda e criminosa como essa, a mesma mídia que há 56 anos levou Getúlio Vargas ao suicídio, e que depois foi decisiva no golpe de Estado que derrubou João Goulart e estabeleceu a ditadura militar no Brasil por mais de 20 anos. A mesma mídia que apoiou a ditadura militar no Brasil e que cresceu à sua sombra.

    Marcos

    (Continuação) Lula é o maior estadista e político que este país já teve. Duvido que qualquer outro governante ou político tivesse conseguido fazer tanto quanto ele já fez por este país e pelo povo brasileiro, inclusive criando as condições para que essa mídia nojenta possa ser nos próximos devidamente regulada. Se o Lula tivesse enfrentado o PIG diretamente, como alguns acham que ele deveria ter feito, provavelmente ele teria perdido o confronto, pois não teria o necessário e devido respaldo dos demais poderes da república [o Legislativo (Congresso Nacional) e o Judiciário (STF)]. A própria sociedade civil também não estava até então suficientemente forte, consciente e amadurecida para esse embate. E assim, as chances do governo Lula não ser bem-sucedido nesse confronto com o PIG seriam enormes, e ele sairia bastante fragilizado desse embate.

    Marcos

    (Continuação) Lula, com todo o seu bom senso, lucidez, prudência, sabedoria, pragmatismo, senso de conjuntura e senso estratégico, preferiu aplicar seus esforços principalmente no desenvolvimento econômico do nosso país devidamente casado com a melhoria das condições de vida de nosso povo, através de seus vários e bem-sucedidos programas econômicos e sociais. O resultado é que hoje temos, entre tantas outras maravilhosas conquistas, um país em que 32 milhões de brasileiros ascenderam à classe média, e 24 milhões saíram da miséria. Temos um país que, graças em grande parte a essas políticas econômicas e sociais, criou nesses quase oito anos de governo mais de 14 milhões de empregos. Um país que este ano deverá crescer mais de 7%. E assim por diante …

    Marcos

    (Continuação) Mas Lula também incluiu vários milhares de novas empresas de mídia como recebedoras das verbas publicitárias do governo federal, diminuindo consideravelmente a concentração dessas verbas nas mãos das empresas de mídia mais poderosas. E o governo também criou o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que levará a internet a todo o povo brasileiro …

    Marcos

    (Continuação) Percebam que há uma verdadeira revolução silenciosa e maravilhosa ocorrendo no nosso país. Se Lula não fez mais é porque ele não é um ditador, que pode fazer ou deixar de fazer o que bem entender. Mas Lula está comendo o PIG pelas beiradas já faz tempo, e o PIG, ainda que continue sendo um verdadeiro risco à nossa democracia, está sendo detonado, até porque está totalmente desmoralizado perante considerável parte da população. Não cobrem do presidente Lula o que não depende somente dele para se concretizar. Onde está o Judiciário? Onde está o Legislativo? Onde está o Ministério Público Federal? Onde estão os ministérios públicos estaduais? Onde está a OAB? Onde estão as centrais sindicais? Onde estão os movimentos sociais? É totalmente injusto, impróprio e descabido exigir do presidente Lula o que cabe a todos nós cidadãos brasileiros, pelo menos àqueles que são mais conscientes e politizados, também fazer. E o cidadão brasileiro de um modo geral que vota também tem uma enorme responsabilidade pelas mudanças que o governo pode ou não realizar.

    Marcos

    Se conseguirmos realmente obter uma ampla maioria tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados, teremos dado um grande passo para que o governo federal tenha mais força para aprovar, por exemplo, uma Lei que regulamente a atuação da mídia no nosso país, estabelecendo a essa mídia direitos, deveres e as punições cabíveis nos casos de desrespeito a essa Lei.
    É graças ao governo do presidente Lula, com o apoio incansável da blogosfera e dos cidadãos mais conscientes e politizados do nosso país, que o Brasil está avançando rapidamente para se tornar uma das grandes potências econômicas e sociais do nosso planeta.
    Vamos continuar atentos aos movimentos rasteiros, golpistas e antipatrióticos do PIG e da elite reacionária que o PIG representa, mas vamos também comemorar, e muito, tudo de bom e maravilhoso que o presidente Lula, o seu governo, o nosso país e o nosso povo conquistamos nos últimos oito anos.
    PARABÉNS com louvor, presidente Lula!
    PARABÉNS com louvor, povo brasileiro!

    Jairo_Beraldo

    Primeiro, Lula tinha que abrir a "picada"…feito isso, abrir a estrada…aberta a estrada e pavimentada, Ley de Médios por conta de Dilma. Lula com sua inteligencia política, fez tudo certnho. Agora só falta nós elegermos Dilma no primeiro turno, para que Dilma tenha força para colocar o PIG com sua verdadeira função, que é informar e respeitar as Instituições.

Alberto

Ai ai ai ai,
Está chegando a hora
O dia já vem raiando meu bem
E o PIG já vai embora…

Ana Bednarski

Eu penso que um discurso como este seria apoiado por Platão , Aristoteles por favor comparem, O Serra tem este poder de retórica? Me admira todos os preconceituosos que acreditam que somente alguém com "experiência acadêmica' possa ser um agente importante da história . Como se a humanidade tivesse começado o seu berço dentro de um ambiente acadêmico e nunca tivesse que ter lutado ao mesmo tempo por sua sobrevivência e ainda ter tempo de ser criativa e inteligente para inventar a roda , a escrita, imaginem se no início da humanidade só existiseem tucanos e udenistas, que progressos iriamos alcançar????Lula escreveu seu nome na história e ninguém vai tirar isto dele, como eu muitos não irão deixar.

    João C.

    Lula caiu do Céu para o Brasil, e espero que a Dilma faça um ótimo governo também. Mas ela vai ter um trabalho imenso para segurar um Sarney, um Temer e outros trezentos…

Jairo_Beraldo

Minha mãe me deu um presente hoje. Me contou, que estava no Banco do Brasil na sexta-feira, e na fila dos idosos, tinha um sujeito reportando aos que ali estavam, o que sai no PIG diariamente. Isso causou indignação em todos ali presentes, por tamanho desrespeito e preconceito contra a mulher Dilma. Eu, durante muito tempo, tentava convencer a italiana turrona, a votar em Dilma, mostrando suas qualidades e o trabalho feito no governo lula. Nunca consegui pelos meios lógicos. Mas um tucano imbecil e aloprado, conseguiu que ela mudasse sua opção por Dilma(tinha definido voto em Marina) pelos meios que usa o PIG. Através de mentiras deslavadas, pelo preconceito, pelo desrespeito a mulher e mãe, que vem mesmo é causando indignação nos eleitores.

italo

Não nos enganemos, quando a elite política e o PIG governaram o Brasil, diziam que não existia corrupção, não aproximavam o eleitor e o leitor da verdade, a informação era um meio de conquistar espaços políticos em nome da liberdade de Imprensa. Sem cerimônia nenhuma apareceu um operário que botou a PF para trabalhar e nós descobrimos que por aqui vende-se até decisão judicial de última instância, e durante o governo do PIG com a elite, o PIG que é parte da Imprensa nunca recebeu uma denuncia, nenhum tele jornal desconfiou. Acredite quem quiser, o PIG não sabia que existia corrupção antes de 2002.

lairton

Grande texto ruypenalva simples e mais objetivo e direto impossivel . E povao neles .DiLma xLula =Vitoria do Povo,aquele um que saiu na capa daquela revistinha deixa para eles se enforcarem .DIgo oPOLVO.

Ronaldo

O Lula reclamando do PIG ao lado do Hélio, representante do PIG no governo.

Irônico, se não fosse trágico.

    dukrai

    trágico para o PIG, né? o hélio de costa levando uma cacetada sem querer querendo e ainda bater palma. lembra uma estorinha do Lampeão, absolutamente verdadeira, em que o grupo de cangaceiros ocupou um povoado aliado dos "macacos", os soldados da pm da época e amarraram o coronel, latifundiário local, pelado no lombo de um burro, com a marca do cangaço a ferro quente na bunda branca e ficaram com aquele bicho gordo dando volta na praça. uma veínha muito caridosa e com uma pena enorme do coronel disse, "quanta humilhação, meu Deus, mate o homem porque ele não vai viver com tanta vergonha". o coronel, héliodecosta, gritou esbaforido, "não, não, assim tá muito bem".

    Jairo_Beraldo

    Sou anti-tucano, mas prefiro a vitoria de Anastasia em MG, e uma derrota maravilhosa do global helio costa.

    kali, a negra

    Ele tentou contemporizar com a sucuri 45.

    Não deu certo, a Globo nucna esta´satisfeita.

    Mas não se engane. O Lula torce contra o Hélio

    francisco.latorre

    lula vai derrotar anastasia. e aécio.

    pro bem das minas.

    mais quatro anos de tucanagem?..

    aparelhamento do estado?.. gestão chocante no funcionalismo?..

    alguém realmente consegue defender isso?..

    cuidado mineiros.

    minas pode acabar como último reduto da direita liberal-entreguista.

    é isso mesmo que querem?..

    ..

ruypenalva

É um gênio da comunicação e do improviso. Fala com alma. Concatena tudo que fala. Fala o que a platéia quer ouvir e de lambuja não fala espanhol, francês e inglês; falão o povês, um tipo de língua especial, oral, que o imuniza e o proteje, na verdade o glorifica. Veio pra ficar no imaginário do seu povo.
Nesse mundo tudo passa, tudo vai torna voltar, só o povo vem e fica, é a vez do povo votar.

    Baixada Carioca

    E isso deixa muita gente p… da vida com ele. Como pode um homem sem estudos saber falar desse jeito?

Maria Lucia

A mídia se esforça, os "'orgãos de inteligência" se aplicam, o judiciário judicializa , todos unidos no afã de mudar os rumos das tendências do eleitorado.
Em vão! O povo confia é no que o Lula informa. E não sem razões!
"A opinião pública é do povo, não da mídia", falou e disse o Torneiro Mecânico Luiz Inácio Lula da Silva!
E explicou muito bem sua tese: com a profundidade e a clareza que anda faltando aos nossos "telectuais perplexos".
Os discursos de Lula em Juiz de Fora, ante-ontem e em Campinas, ontem, são totalmente imperdíveis.
Curam burrice crônica, depressão paralizante, pânicos fora de hora, direitice enrustida e outros males similares.

    ruypenalva

    Dito com argúcia, Maria Lúcia.

    francisco.latorre

    'Os discursos de Lula em Juiz de Fora, ante-ontem e em Campinas, ontem, são totalmente imperdíveis.
    Curam burrice crônica, depressão paralizante, pânicos fora de hora, direitice enrustida e outros males similares.'

    pânicos fora de hora. demais.

    zéserra é a doença. lula o remédio.

    ..

Carlos Morelli

Aboli a palavra "veja" do meu vocabulario, agora é só "observe".

    Jairo_Beraldo

    Olhe…

Deixe seu comentário

Leia também