Lula e o caseiro Francenildo no horário eleitoral da TV

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Renato

Para calar o Lula, só com bala na cabeça.

A tabelinha do Juscelino com o Batista | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O post continha apenas os dois vídeos (está aqui). […]

@Mdeobrandao

Gente vamos votar no filme do Lula para concorrer ao Oscar – http://www.cultura.gov.br/site/2010/09/08/enquete

Fabio_Passos

Excelente a campanha do Plinio.
E os neura que chamaram Plinio de udenista tão com a mente afetada.

O que qualquer um pode ver é Plinio afirmando que o pior de toda essa história é desviar a atenção dos temas fundamentais para o Brasil.
Qualquer um pode ver…

Plinio permanece como o candidato com as propostas mais avançadas para o Brasil.
Disparado o mais politizado.

eleitor

Lula é muito hipocrita mesmo. Quem sempre fez política com baixaria foi ele. Esculhamba Sarney em uma eleição e na outra está de mãos dadas. Menospreza políticos de muita experiência com palavras baixas feito um moleque (sem falar no amor aos ditadores). Envergonho-me de ter um presidente de baixo nível e que não sabe escolher bons Ministros. PS.: a maioria caiu por corrupção. Os dois únicos bons foram Cristovam Buarque que foi demitido por telefone e Marina que se desfiliou do partido. Nem por isso peço que o PT seja extinto como alguns petistas querem q acontece com o PSDB. Democracia é o reconhecimento das diferentes ideologias. + uma coisa: lamentável um Presidente participar diretamente dos comicios de um candidato. Ele não foi eleito para isso.

    Helcid

    será a nova tática da oposição: os "trolls de prata" ??

    Odete

    Então, tá!!! Lula leva bordoada da oposição durante oito anos e tem que ficar espiando de camarote uma campanha que tem tudo a ver com tudo o que ele fez até agora? Que que é issso?! Claro. Para a oposição o Lula tem que apanhar calado. Lula foi um democrata e um estadista de primeira. Não desceu ao nível de quem o criticava. Aliás, não só criticava. Ameaçava dar surra. E em nome da democracia, Lula não respondeu. Este é o momento. É agora que as diferenças devem ser explicitadas. E querem tirar Lula do debate?!!! Nana nina não.

    Jo Rolex

    Aproveite a sua vergonha e compre uma passagem de ida para a India, porque nós, a maioria absoluta dos brasileiros, estamos super satisfeitos com os resultados excepcionais do governo Lula/Dilma, e vamos elegê-la no primeiro turno.

    Scan

    Escuta, teu nome não é Juscelino? Ou Batista?
    Trocou o IP da máquina?

    Galvâo

    Você está é com inveja. Bom mesmo é se o Sarney estivesse com Zé Pedágio.

    Lucia Fernandes

    Eleitor,
    Vc está corretíssimo.
    Aliás, D. Dilma se saiu bem ao ser questionada sobre essa mudança do PT. Nas palavras dela, esse "dar as mãos "ao PMDB de Sarney e outros tantos mais, nada mais é do que o "amadurecimento" do PT.
    Portanto, que os petistas nos expliquem o inexplicável…

    Bonifa

    Só mesmo quem trabalhou muito e foi derrotado na caríssima campanha da Globo para levar o Perillo à presidência do Senado teria o tom de ódio que se percebe neste suposto eleitor.

Carlos.

Precisa avisar o guru intérnitco-indiano que mesmo que o sujeito apareça com 15 ou 20 nomes diferentes pelos blogs, ele só terá direito a um voto no diua 3/10. Outra coisa, precisam explicar a expressão "chover no molhado" para este guru, porque ele não se deu conta de que o Exército dos Trolls está conseguindo converncer apenas quem já ia mesmo votar no Serra a votar no José 15%. Estas pessoas aparecem num blog como este e acham que o papo furado que eles jogam vai colar. O desespero desta turma é tanto que eles não se dão conta do papel ridículo que fazem.

Lembrei até do Carlos Bronco Dinossauro se metendo a ensinar o Pelé no auge de sua forma a bater penalti com paradinha, num episódio da Família Trapo. Ô indiano, não venha fazer que nossos jovens se exponham ao ridículo assim. Depois da eleição você pega seu pagamento, vai embora para a tua terra e eles ficam aqui, com cara de tacho. É o José 15% usando a juventude malufista como bucha de canhão… O indiano deve ter hipnotizado todos eles para acreditarem que o José 15% é o Tio Paulo.

Olha que eu nem sei destas coisas de verificar IP, mas só de ler o que eles escrevem a gente mata a charada.

Gerson

Depois que o Azenha revelou que o Juscelino e o Batista se trata da mesma pessoa acho que ele votará no Skaf para governador de São Paulo, ou seja, ele vai Skafeder.

    Carneiro

    Pô Gersão, eu te apoio e te acho muito inteligente.

    Gerson

    Pô Carneiro… menos. Não precisa puxar o nosso saco.
    Iaauuuuu!

    Helcid

    kkkkkkkkkkkkkk !!! O Carneiro e o Gerson são idênticos : até o branco dos olhos e o jeito de subir no ônibus são parecidos !!

    q bola fora do troll, compadre !!

malu

Eu ainda acho que essa história de quebra de sigilo, mesmo sendo armação da oposição com a mídia, pode ser uma boa desculpa para muita gente que mesmo sentindo a mudança que o governo Lula proporcionou, não aceita votar no PT. A mídia sabe disse, sabe que existe uma classe hipócrita, que tem preconceito e está sempre procurando uma desculpa para votar na direita, fingindo ter valores morais e éticos ( a maioria não vale nada, explora empregada, suborna fiscais e guardas de trânsito, vai na igreja, mas não é capaz de reconhecer um ser humano se não comungar da mesma fé, etc). O motivo pode ser o mais banal, mas já basta. Quem não conhece alguém que fala: eu até que gosto do Lula, mas não vou votar "neles" de novo, só vivem envolvidos em escândalos de corrupção, quebra de sigilo? Eu conheço, e não são pucas pessoas, infelizmente. Temos muita luta pela frente, parece que falta uma eternidade para o dia 3.

    Lucio

    Malu,por enquanto nada indica que tem força para levar para o segundo turno.O episódio da quebra de sigilo vai precisar de reforço.E mesmo assim não é certeza de representar algum perigo. A oposição está num papel confortável.Não tem mais nada a perder e conta com a mídia contra o governo e Dilma.

    Lucio

    Quando vêmos esses números é preciso lembrar sempre que esse pessoal está "batendo" não é de agora.O efeito foi muito pequeno.Impressionantemente pequeno , diga-se.

Gerson Carneiro

O caseiro jura que é do PSOL assim como Neymar jura que é do Santos.
Tô achando que a casa do caseiro vai cair logo logo…

    Fabio_Passos

    Não senhor. A casa que caiu foi do Palocci. Tá faltando um pouco de auto-critica ao PT.

    Gerson Carneiro

    Tá bem. Aceito a sua hipótese (que aliás é a que eu creio): a casa do caseiro está sendo muito bem levantada.

    Fabio_Passos

    Tomara que a casa de todos os trabalhadores brasileiros seja levantada.
    E por mim as mansão do lago sul… que venha tudo abaixo.

    Gerson Carneiro

    Amém.
    É só votar na Dilma que sua prece será atendida.

    Fabio_Passos

    Sonho seu. Com o ritmo atual só o voto na netinha da Dilma daria cabo do problema.
    Eu vou de Plinio que sabe que isto não cai do céu.

    Gerson Carneiro

    É neto, não?
    Votar em Plínio não é de todo mal, ruim mesmo é votar naqueles dois que formaram uma sociedade pra essa disputa. Mas não vamos brigar não porque eu gosto de você. Às vezes não me seguro e cutuco mas faz parte.

    vinicius

    Sempre morei no interior de Minas, do Paraná e do Rio de Janeiro e sempre convive com gente simples, talvez inocentes, mas nunca ingênuos.
    Há um ano mudei para Brasília.
    Três coisas me chamaram muita atenção aqui em Brasília
    Primeiro foi uma frase do Austragésimo de Athaide lá no Catetinho sobre a mudança da capital.
    Segundo que isso aqui foi muito bem planejado para beneficar quem sempre teve benefícios.
    Terceiro foi perceber que aqui o famoso 'levar vantagem" é algo muito comum.
    Não acredito que o Francenildo seja mal intencionado, mas ingênuo ele não é….
    Ele conhece muito bem o "ar" de Brasília…

    Gerson Carneiro

    Por auto sabemos que ele levou de uma só vez 35 conto. Então eu também concordo que por esse preço seria uma ingenuidade muito cara.

Luiz Carlos

KKKKKKKKKKKKK O LULÃO QUEBROU AS PERNAS DOS DEMOTUCANOS………..

Baixada Carioca

Bangunçaram a vida do caseiro tadinho. Tinha uma baita conta bancária e foram lá e vasculharam tudo…

Ele aparecer no programa do Psol para pedir voto é uma coisa, se considerarmos que ele é filiado ao Psol; mas tentar lincar isso com o PT, dizendo que são partidos iguais (PT-PSDB) é de um casuísmo do Plínio sem igual. Perdeu meu respeito. Tornou-se uma ex-Plínio e está buscando a garupa da velha mídia.

Quanto a mensagem do Lula é um murro na campanha tucana, mas esperem e verão que eles ainda tem muito ódio a mostrar nessa campanha. E com a velha mídia do lado.

Elton Ribeiro

Mas essa liberdade não é apenas de escolher um candidato, mas tambem do que pensar; do que assistir; do que ler; do que ver na tv na internet e onde for; liberdade para escolher sua religião e ainda o direito de difundi-la; escolher sua sexualidade e ainda a liberdade de emitir posição contraria ou favorável ao que quiser em tempo e espaço indefinidos. A globo e grande parte da midia representou por muitos anos a ideologia do pensamento unico e sempre favorável as elites, mas hoje Lula representa o anseio por esta libertação que aos poucos graças ao bom Deus e beneficio do Brasil tem sido conquistada e esperamos que assim permaneça.

sbertoni

O problema é que esse discurso moralista do PSOL é udenista. Não sou a favor da quebra de sigilo de ninguém, mas o Plínio não poderia deixar seu lado cristão se aproximar tanto da UDN. Ele viveu na época da UDN e melhor que muita gente sabe o que é o moralismo udenista. Então, por que o repete???

    Baixada Carioca

    Porque não tem mais nada para mostrar nessa campanha. Seu discurso é vazio como vazio é o Psol. Fala de algo inatingível, para uma minoria que tem uma ideia estagnada no Século XIX. Usar o caseiro é uma tentativa de dar-lhe um pouco de mídia. Ele tenta, com o caseiro que deve ter uma puta conta bancária pra ter o seu sigilo bancário violado, atrair para si as atenções que Marina já teve da velha mídia e assim conseguir um pouco mais que 15 minutos de estrelato.

Torquemada

Gostei do vídeo do presidente, mas creio que deveria ser a Dilma a portadora da mensagem. Até entendo que seja assim pois, se de um lado a posição do presidente deveria ser a de um magistrado nessas horas, de outro a imprensa golpista deveria ficar na dela. É uma lástima que seja assim, pois penso que os dois estão errados; tanto o presidente ao se arvorar num papel que competiria à candidata, quanto à imprensa golpista, ao proteger descaradamente, desonestamente o candidato da oposição.

    Tursi

    Só que Presidente não é igual a magistrado colega. O cargo de Presidente é político, ele é eleito pelo povo e tem que falar politicamente. É assim em qualquer lugar do mundo, inclusive nos Estados Unidos, onde o candidato do Governo é recebido na Casa Branca. A quem interessa essa lorota de que Lula deve ser igual aquela estátua da Justiça do STF?

    Torquemada

    Seu vocabulário está ligeiramente limitado. Precisa melhorar…
    Magistrado no caso é sinônimo de indivíduo investido de múnus público, seja para GOVERNAR ou distribuir justiça.

    Abaixo o verbete de acordo com o Aurélio:
    magistrado
    [Do lat. magistratu.]
    Substantivo masculino.
    1.Indivíduo investido de múnus público, i. e., delegatário de poderes da nação ou do poder central, para governar ou distribuir justiça.
    2.Restr. Juiz, desembargador, ministro.

    Lucia Fernandes

    Concordo inteiramente com vc, pena que os petistas nao enxerguem nada além do discurso pronto que lhes é repassado. D.Dilma anda mais blindada do que nunca, talvez por conta do seu despreparo, ou talvez porque não passa de um joguete nas mãos de Lula. A candidata Dilma não tem o que mostrar, "uma vez que sua candidatura é tão simplesmente uma invenção do presidente Lula, que a tirou da cartola, como ilusionista de circo que sabe muito bem enganar a plateia"( Ferreira Gullar).

O_Brasileiro

É assim que o "indiano do Serra" trabalha, colocando um troll em cada blog ou portal???
Bem ao estilo do Serra, o da baixaria!!!
Só porque no governo Lula já são 68 milhões com acesso à internet, e aumentando!!!
O que o Serra vai dizer nos spams?
Que fez o Rodoanel para por pedágios abusivos?
Que SP alagou por causa do excesso de chuvas?
Que o Otávio Frias foi um baluarte na luta contra o câncer?
Que morador de rua tem que ir pra periferia?
Que policial e professor merece morrer à mingua ganhando pouco e apanhando da PM?
É… parece que o Serra tem muita coisa a nos contar nos spams do "Time 45"!!!

    Juscelino

    É assim que vocês avaliam as críticas? Como sendo um troll contratado pelo Serra? Façam-me o favor… Aceitem e discutam sem pensar "partidariamente".

    Scan

    Ô Batista, faça direito seu trabalho: não use IP fixo.
    Já vimos trolls mais inteligentes por essas plagas…

    Helcid

    … pelo menos o finado "john bastos" era menos imbecil do que este "pombo enxadrista" acima !!

    O_Brasileiro

    Se a carapuça serviu…
    No entanto, ressalto que quem entra para comentar não envia "dezenas" de comentários no mesmo post, e ainda rebate um a um os verdadeiros comentaristas!
    Um é pouco, dois é bom, trés é troll.

Scan

O troll Juscelino postou sobre o programa: "Que lindo, quase chorei. De tristeza."

Exato! Sua tristeza deve ser bastante grande.
A tristeza derivada da impotência, do fato de voce ter se tornado um eunuco político.
Esta é a idéia: deixá-los muito, muito tristes.
O seu chefe, o Serra, já está no estágio posterior à tristeza. Ele está com ódio imensurável. Um eunuco raivoso.
Politicamente morto, o ódio o matará fisicamente. Esperemos.
Juscelino, voce não imagina como é revigorante para mim ouvir de sua boca que voce está chorando de tristeza.
Esta confissão me enche de prazer!
Continue usando o blog como confessionário. Assim podemos avaliar dia a dia sua trajetória e ver esta tristeza se transformar em ódio também. Eu o quero raivoso, pois minha alegria advem daí.
Vamos lá! Me faça feliz!

    Juscelino

    Scan, a raiva não faz parte de mim. Menos ainda o ódio. E me chamar de troll não me fará parar de postar comentários. Me chamar de troll só mostra a capacidade de vocês, petistas-pseudo-democráticos, tentarem rebaixar aqueles que dizem ou escrevem as verdades que vocês precisam ouvir ou ler. O meu choro de tristeza não é pelo Serra, ao contrário do que muitos devem pensar, é pelo Brasil, que se transformará em algo próximo do que a Venezuela se transformou. Minha tristeza é pelas pessoas, como vocês, que se arrependerão profundamente lembrando que poderiam, simplesmente, ter anulado o voto, ao invés de elegerem uma mulher despreparada, arrogante, prepotente e comunista. Scan, recolha-se à tua insignificância, continue pensando que sou subordinado a qualquer político. E ria agora, enquanto pensa que Dilma é grande coisa. O dia em que "coisa" virar "problema", você se lembrará deste eunuco político aqui. Seja feliz!

    Batista

    Desculpem-me amigos, mas concordo com o Juscelino aqui. Não gostei da posição do PT em deixar apenas o Lula aparecendo. Parece-me que a Dilma não tem a capacidade de se manter. Voto nela, mas não estou gostando do comportamento.

    Luiz Carlos Azenha

    Batista e Juscelino são a mesma pessoa. Ou são tão amigos que usam o mesmo IP: 189.38.174.106. abs

    Flavio Lima

    Então deve ser mesmo troll, com essa estrategia.
    Po jussa/bat, chamar alguem de "comunista" nessa altura do campeonato é ridiculo hahaha!

    Scan

    Hahahahaha!
    Boa, Azenha.
    Rapaz, isso aqui tá cada vez melhor.
    Eles não tem nem trolls suficientes pra postar: cada um tem que se desdobrar prá fazer o serviço.
    E são incompetentes ainda por cima, deixando rastros pra todo lado.
    Mas é uma pena, agora você o espantou.

    Adriano

    Depois dessa, fecha a conta e passa a régua! Mentir é prática tucana!

    eroni spinato

    Quá,Quá,Quá, adorei AZENHA, esta foi no cerebelo. heheheheh….

    Zhungarian

    rsrsrs, Azenha, cuidado, o tal "Jucelino" vai te processar por "quebra de sigilo"…

    Gerson Carneiro

    Vai ver que é Juscelino Batista. Então ele vive uma crise de dupla identidade.

    Mariana Andrade

    Ahahahahaha
    Acho que agora o Juscelino e/ou Batista vai mesmo chorar de raiva!!!

    Odete

    Você vota na Dilma e o Juscelino no Serra. Será que temos aqui o caso de dupla personalide? Acho bom encaminhar para um psiquiatra.

    Scan

    Ora vejam!
    O eunuco conhece as "verdades que vocês (nós) precisam ouvir ou ler"…
    É destituído de ódio ou raiva.
    E chora pelo Brasil e pelo povo brasileiro!
    É uma Vestal!
    Deve estar chorando há uns 8 anos pelo Brasil e seu povo, afinal esse povo elegeu e reelegeu Lula mostrando, segundo a lógica jusceliniana, que não sabe votar. Que não conhece "as verdades".
    Por favor, Juscelino, não seja piegas e, sobretudo, não deixe sua tristeza infinita debandar para o lado da melancolia. Reaja homem!
    Talvez seu partido (?) consiga algo em 2014 ou 2018 e recoloque o Brasil no caminho dos Homens de Bem e de bens, expulsando os "despreparados", os "arrogantes", os "prepotentes" e os "comunistas" do poder e ungindo D. Chirico l, o Serra, como Mandatário Supremo das Capitanias Hereditárias.
    Alvíssaras!
    E peço desculpas por sugerir que voce sirva a algum político ou partido. Não. Definitivamente você não apresenta estatura para tanto.

    Odete

    Kkkkkkkkkk..parece o Professor Hariovaldo de Ameida Prado. Ai que medo da comunista!!!! Que ridículo!!!!!

    Juscelino

    Scan, respondi a você, mas não fui aprovado pela democrática moderação. Não sou um troll "serrista", apenas critico e espero que, democraticamente, aceitem e discutam. Não é a democracia que defendem tanto? Não é assim que julgam o atual governo? Estranho não aprovarem comentários e considerarem um crítico como sendo um troll. É simplificar demais a discussão. Típico!

    Scan

    Parece qua a "democrática moderação" é realmente uma moderação democrática, hein, Juscelino?
    Tá aí embaixo sua resposta.
    Chato, né?

    Juscelino

    É, Scan. Chato mesmo!
    Só publicam depois da reclamação, isso não adianta. Para mim, pura censura disfarçada.

    Scan

    Afinal, estou falando com o "Juscelino" ou com o "Batista" ?
    Gosto de saber o nome do meu interlocutor.
    Hahahahaha!
    Troll e meio apalermado.
    Use IP dinâmico, ô burrão.

    Helcid

    Scan, recomendei que ele usasse o nick "pombo enxadrista" !!

    só pra você sintonizar: Discutir com 'fulano' é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.

    Scan

    hahahahaha!
    Boa Helcid!

    Helcid

    … use o nick "pombo enxadrista" !! ele cai como luva para você, trollzinho !!

Luiz Carlos

Não alimentem trolls como este tal de jucelino

    Leider_Lincoln

    De fato, ele não passa de um troll chato e desagradável. Não quer comentar, debater, acrescentar, só encher o saco e aparecer. Democracia não significa permitir que uns poucos tenham o direito de, propositadamente, incomodar os demais por mero prazer e babaquice… Decerto só quer aparecer.

    Juscelino

    O incômodo está apenas no fato de eu não concordar com as opiniões deste blog. Aí entra a tua discussão da democracia? O blog não deve permitir que eu opina apenas por não ser a favor de vocês? Isso tem nome: censura. Faz parte da formação de vocês cultivar esse tipo de comportamento. É exatamente por isso que não quero a candidata petista na presidência. A imprensa que vocês tanto criticam vai sofrer muito com ela bloqueando toda e qualquer matéria que seja julgada contra o governo.

    Scan

    "Faz parte da formação de vocês…"

    Faz o seguinte, Juscelino, teste a "democracia" do blog do Reinaldo Azevedo. Travista-se de governista e experimente postar algo a favor do Lula naquele sítio democrata. Depois deixe aqui suas impressões.
    Teremos imenso prazer em discutí-las.

    eroni spinato

    Scan, o Juscelino deve fazer parte dos comentaristas do Reynaldo Azevedo da veja. Ele está tentando convencer quem?…

    Helcid

    Scan, algo me diz que ele sabe disso e está exercendo o direito da hipocrisia a pleno vapor !!

    … o finado dvorak ( o dvoranta) era menos inbecil do que este troll !!

Juscelino

Olha só, meus comentários não estão mais sendo aprovados. Até 2 horas atrás era um blog democrático. Começamos, então, o governo Dilma. #fujam!

    Mané

    Cara me fala para onde você vai fugir para eu ficar bem longe.

    Juscelino

    Não falarei, Mané. Você já está bem longe!

    Leider_Lincoln

    Na boa, ciadadão? Volte para o Esgoto de onde veio.

    Juscelino

    Voltarei. Um dia pegarei um voo direto para o Brasil e estarei de volta.

    Flavio Lima

    Cara, tenha equlibrio!
    Tenha respeito pela Democracia Brasileira.
    Respeito pela Mulher Brasileira.
    E um tiquinho que seja de AMOR por esse maravilhoso Brasil!

    Juscelino

    Obrigado, blog, pela democracia devolvida. rs

    Helcid

    … diga pro TIo Rei também (como se ele fosse o "panteão da democracia), seu troll-moleque !!

    Carlos Mangino

    Vai correndo já para os EEUU, de preferencia passando pelo México.*

    *tradução para viralates: au au hrummcaim caim auau.

    Carlos.

    Você é fã do Professor Juscelino ou é o próprio? Seria parente do Mário Amato, aquele que disse que todos os empresário iriam fugir do Brasil se o Lula se elegesse em 1989? Ai, que medo!!!!!!!

francisco.latorre

o dossiê. resumido.

..

veronica

filha-sócia

de serra

sócia de

veronica

irmã-sócia

de dantas.

..

negocião.

candidato do império e banqueiro condenado.

tudo em família.

..

francisco.latorre

#dossiê.

..

veronica

filha-sócia

de serra

sócia de

veronica

irmã-sócia

de dantas.

..

#negocião.

..

Ivonete

Em SC, continua saindo na TV os programas do PSDB com acusação mentirosa sobre Dilma: a voz do locutor é acompanhada da manchete ridícula da Folha sobre o bilhão da energia, e noutro momento, parodiando a propaganda do PT, a do PSDB sugere que Dilma irá reconduzir o Dirceu para o governo. Uma outra propaganda da coligação DEM/PSDB/PPS diz que o PT foi o culpado por não levar jogos da copa de 1014 para o Estado. Enfim, nenhuma surpresa, o coligação da direita insiste em usar a mentira como estratégia eleitoral.

    Jairo_Beraldo

    Aí é em propaganda politica. Aqui em Goiás são os telejornais locais que fazem isso explicitamente. Além da CBN Goiania, que troca noticia minuto a minuto.

    Carlos

    Aqui em Curitiba essa nojeira também continua sendo exibida. Cadê o TRE???

Tony Araujo – Recife

Acho que o pessoa do programa do Serra, quando termina o guia da Dilma, deve se perguntar: "Poxa! Por que não fizemos isso antes?"

Carlos.

Francenildo. A Biografia

O pobre filho ilegítimo de um pefelista desembarca na capital federal para procurar emprego. Por sorte, arrumam para ele emprego de caseiro numa casa que, por mera coincidência, é vizinha àquela em que se reunem pessoas ligadas a Palocci; por coincidência maior ainda, o jovem estava olhando para aquele lado do mundo no momento em que o ministro entra na casa. Pobre porém honesto, como o motorista Eriberto, o rapaz procura os paladinos da ética, moral e bons-costumes do Congresso Nacional para revelar-lhes o que viu. Vestindo camisa do Palestra e usando um belo dum relógio no pulso, Francenildo comparece ao plenário para depor, não sem antes ter efetuado algumas visitas a gabinetes onde se reuniam os bastiões da moralidade pública no Congresso. Coincidência das coincidências, o dinheiro que o jovem pobre, porém honesto, havia exigido que seu pai biológico lhe desse em troca do silêncio a respeito da existência de um filho ilegítimo fora depositado em sua conta dias antes de seu depoimento… A mídia golpista escandalizou-se com a violação do sigilo, mas não com o que a violação do sigilo revelara. E é o PSOL, agora, que recebe Francenildo em suas fileiras para que ele abrilhante os quadros do partido como mais um brasileiro pobre porém honesto, assim como o motorista Eriberto.

    Baixada Carioca

    Puro oportunismo. Plínio perdeu o juízo.

Gersier

Azenha,se vc tivesse tempo e disponibilidade para viajar pelas regiões mais pobres de Minas,norte,nordeste e vale do jequitinhonha,vc veria como a vida dos habitantes mais carentes dessa região está mudando.O sertanejo de vida simples e apegado à sua terrinha,quando recebe uma simples ajuda como o dinheiro do bolsa família,sabe aproveita-lo muito bem.Tive o prazer de conhecer uma senhora de aparencia simplória e que aparentava ter setenta anos numa fila de um banco.No nosso bate papo ela me "intimou" a votar na Dilma.Fingindo de desentendido,quis saber o porque dela vai voltar na Dilma.Aí ela me contou toda a sua história de sofrimento,passando pela fome e até a "vergonha" de depender de favores dos "de bom coração" e orgulhosa disse que com as economias que fazia "com o dinheiro que recebia do Lula,conseguiu comprar até umas vaquinhas".Ontem ao ver a Record contar a história da nova classe média brasileira,concluí,só sendo muito cego para não ver que o Brasil está mudando.Só sendo muito burro para não desejar que isso continue.

    Francisco E. Guerra

    Gersier,

    Tenho um amigo, paulista como eu, que está estabelecido no Vale do Jequetinhonha. Seu relato lembra o dele. É isso mesmo que está acontendo. Acrescento que por conta do prefeito local ser um político antenado, o mercado imobiliário local está bombando com os financiamentos do plano "minha casa…".

    Neusa de Faria

    Emocionante seu depoimento. Incrível como muita gente faz questão de se sentir incomodado com o Bolsa Família, mas apenas quem vive na miséria e depende dessa ajuda social é que entende o quanto é importante que o Brasil faça algo por nossos brasileiros tão sofridos. E o seu depoimento e o conhecimento da realidade dessa senhora que representa tantas outras, me comove.
    Gostaria que muitos outros também conhecessem essa realidade, aceitassem que a maioria das pessoas que recem o Bolsa Família são brasileiros simples, carentes e merecedores dessa ajuda, para que isto signifique a conquista de muito mais, e dar continuidade ao trabalho feito é o melhor que o Brasil pode ter.
    Neusa – São José dos Campos

    TavaresdeMello

    Depoimento semelhante ao seu, ouvi de um conhecido, um senhor que mora aqui em Recife, mas tem um sítiozinho no interior – na Zona da Mata, sua região de origem.
    O "causo" , por aqui, se deu da mesma forma. Só não eram vacas e sim, galinhas. E esta modestíssima criação ainda contribuía para o aumento da renda daquele usuário do Bolsa-Família.
    E como bem frisou o senhor que me relatou o fato – não era apenas o aumento da renda, era também o da AUTO-ESTIMA..
    Acho que já tem mais de três anos essa conversa e foi quando eu compreendi a real dimensão do Bolsa-Família.

    Renato

    Não quero que isso continue, pois isso é pão e circo. Esse povo tem que trabalhar e plantar e parar de viver com o $$$ dos nossos impostos. Esse $$$ tinha que ser construído Trens, aeroportos.

cazé

A notícia configura um estrondoso escândalo de vazamento de informações confidenciais. O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, ainda não discute publicamente o caso, mas está preparado para a hipótese de estar diante de nitroglicerina pura. “Se foi gente da Receita, vamos descobrir”, garante. Maciel abriu uma sindicância interna.
Quer saber se houve roubo de dados sigilosos para a produção de um cadastro em que aparecem nomes completos, telefones, endereços residenciais e comerciais, CPFs, data de nascimento, profissão e rendimentos mensais brutos. As informações estavam armazenadas no CD-ROM identificado com a etiqueta “Receita”, que Perez comercializava por R$ 4 mil como se fosse uma listagem de mala direta. Ao anunciar a oferta em classificados de jornais, foi fisgado pela polícia.”"

    Gersier

    Dias desses recebi via e-mail uma oferta de um DVD com 15 mil CPFs.Pena que apaguei pois caiu na pasta de spam.Se eu o tivesse mantido e reenviado para a Receita em Brasília e não para a de São Paulo, porque aquilo lá deve ser um antro de tucanoides,quem sabe não ajudaria a desbaratar essa quadrilha? O estranho e disse isso num post anterior,que o tal "apagão" que o PIG na sua caracteristica de cínicos disse ser culpa da Dilma,começou em S.Paulo.O "vazamento" da prova do ENEM,aconteceu em SPaulo e o mais grave,numa gráfica do PIG ,que é do grupo "fôia".E agora mais esses "vazamento",também em SPaulo.

    Odete

    Isso é da época do FHC. Everardo Maciel era Secretário da receita nesta época. O que o Brizola Neto coloca sobre o assunto é que se o Jornal o Globo responsabiliza Lula (sic) pelo episódio atual, mais grave seria a responsabilidade de FHC na época : dados de mais de dezessete milhões de contribuintes.

cazé

“”Revista Época/01.02.2001-FISCO
Segredos à venda.
Roubo de informações sigilosas de 17 milhões de contribuintes expõe vulnerabilidade dos sistemas de segurança da Receita Federal.
As informações gravadas no CD-ROM apreendido pela Polícia Civil de São Paulo em 19 de janeiro com Jefferson Festa Perez saíram da Receita Federal. As primeiras análises feitas pelo Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo do conteúdo do disco digital amarelo, da marca Dysam, confirmam a quebra do sigilo fiscal de pelo menos 17 milhões de brasileiros. Estima-se que lá estejam todos os contribuintes. Trata-se de uma violação de direito constitucional de proporções gigantescas. Um laudo parcial do IC será divulgado na sexta-feira 3.

Ary

"CARANDURU 2 – NOS PORÕES DA PRIVATARIA" em 2011 nos melhores cinemas do país. Candidato ao OSCAR.

sergio

Lula é um grande político. Não sei se na história do Brasil existiu, ou vá existir em um futuro próximo, um político de tal envergadura.

Viva Lula! Viva DILMA! Viva o povo brasileiro, que não se deixa cair tão fácil nas armadilhas da elite!

dukrai

peguei pela metade a fala do Lula no programa eleitoral. véi, que serenidade pra f… com o Vampiro Brazileiro rs

Juçânia Facchin

Meninos eu vi!!! Estava jantando com meu marido, paramos e prestamos atenção.Lula mandando o recado direto para o povo,foi demais. A cereja do bolo ficou por conta do encerramento do programa com o Hino Nacional em ritmo de samba,mostrando um povo feliz confiante neste gigante país.

    Cátaro

    Essa da letra do Hino Nacional terminando com o nome da Dilma foi brilhante. Todos à minha volta ficaram emocionados e tocados, até pela competência demonstrada.

    Eu acho (falando como a Dilma) que essas sacadas indicam o alto astral que rola nessa campanha. Imaginem o governo que virá.

    Vamos contribuir com o poder do nosso pensamento, enviando energias positivas para a nossa candidata e sua equipe.

    Odete

    Beleza , Cátaro. è isso mesmo: muita energia positiva, também anular esta "nhaca" que emana do outro lado.

    Juscelino

    Que lindo, quase chorei. De tristeza.

    Flavio Lima

    Chorou pq não consegue ver o Povo Brasileiro feliz, livre e dono do seu destino.
    Voce preferia quando eram escravos e analfabetos.
    Ou voce muda sua cabeça ou vai passar o resto da sua vida chorando de raiva.
    Viva o Brasil!
    Viva o Povo Brasileiro!
    Viva Lula e Dilma!
    E viva a blogosfera!

    Gersier

    Se vc tem esse nome é porque um grande brasileiro,o seu pai,com certeza valorizava outro grande brasileiro que foi,como Lula é hoje,um presidente que pensava no Brasil e era perseguido pela corja de udenistas, hoje travestida de demos e tucanoides. Como vc não honra nem o nome que tem,foi por isso que vc não conseguiu chorar.E não conseguiu porque gente como vc,apesar de ter tido um bom exemplio em casa, não conhece uma coisa chamada patriotismo.Mas se tivesse conseguido,para enxugar as suas lágrimas de crocodilo,bastava perdir emprestado do serra o lenço que ele usou quando chorou ao falar da pobrezinha da filhinha lá na região sul do Brasil.Teve quem confundisse as ditas cujas com as cataratas de Iguaçu.

    Juscelino

    Gersier, ou Dilmista, se você gosta e aprova o Lula, está dentro dos 70 ou 80% que ele conseguiu. Agora, explique para mim, por favor, por que votará na Dilma? O que essa mulher fez na vida? Dizer que apanhou na ditadura não vale, já é discurso batido. Você, assim como a esmagadora maioria que votará nela, só o fará porque Lula mandou. É um pecado fazer isso com o país.

    Odete

    Você parece desinformado. Ou, pior, mal intencionado. A biografia da Dilma está publicada em diversos lugares . É só procurar. O que de mais importante ela fez foi ser co autora das principais ações do governo Lula, no primeiro mandato como ministra de minas e energia e no segundo min istra da casa civil. Isso para você é não fazer nada? T´bom fica com a enganação chamada Serra, o "preparado".

    Luiz Otavio

    Cara, você é cego? Houve no Brasil uma revolução social quase sem precedentes. Não sou eu quem digo, mas os números, são planilhas sobre a situação sociopolítico-econômica do país nos últimos 8 anos. Quem governou o Brasil nesses últimos 8 anos? Foi o José Serra? Foi Arthur Virgílio, um dos mais ácidos críticos deste governo no Senado? Foi Sergio Guerra, que critica sem argumentos o Bolsa Família, chamando-o de "programa sem base"? Foi o senador Álvaro Dias, que dias desse, quando participava do Canal Livre, da Band, deixou os jornalistas da banca do programa estufetatos com suas respostas alucinógenas às perguntas que faziam? Abra seus olhos, pesquise, compare e tire conclusões mais próximas da realidade.

    Gerson Carneiro

    Então chora. Quem é que te impede? É o Serra? Chora escondido que ninguém aqui vai te entregar.
    Se você estivesse conosco choraria de emoção. Fica aí passando privações e morre de tristeza quando ver o alto nível de nossa campanha. Deve ser bem triste mesmo ver uma campanha como a da Dilma, querer participar mas a família, os amigos, o chefe, não deixam. Sinto por você, mas pra ser ajudado antes de tudo tem que querer ser ajudado.

    Existe aquela do cachorro que está sentado em um prego fincado em uma tábua, uivando de dor. Por que ele não levanta e vai sentar em outro lugar? Porque a dor não é suficiente pra ele tomar atitude. Então… Só posso desejar boa sorte.

Gerson Carneiro

Lembro que na época do episódio com o Francenildo, o PSDB, o DEM e o Roberto Jefferson andavam com o Francenildo a tiracolo para este contar seu drama aos quatro cantos do Brasil. Fico surpreso agora ouvir do próprio Francenildo a afirmação de que "O PSOL é o único partido que sempre esteve do meu lado". Por isso vejo oportunismo também no próprio Francenildo.

Parece a mim que esse Francenildo é: ingênuo demais (gosta de ser usado de graça), ou esperto demais (gosta de ser usado de forma paga).

São apenas impressões minhas. Na verdade eu gostaria mesmo que o Francenildo pudesse nos comprovar sua honestidade. Mas ele também não está obrigado a isso. Isso é democracia.

    Juscelino

    É, democracia. Palavra que será inexistente a partir de 2011. Pena.

    tst

    PIGuinhos amestrados assimilam as coisas mais devagar mesmo.
    Pelo menos já assimilou que o preparado perde.
    Agora vamos para o próximo passo…
    Um de cada vez.

    Odete

    hahahahahahahaha!!!! Não acredito que tem gente tapada a esse nível!!!!

    Helcid

    mas tem Odete… e o "troll-molequinho" acima é um exemplo !!

    edineuza

    Queria eu que, DILMA ELEITA que vai ser logo no primeiro turno, acabasse com essa historia de liberdade de expressão, que só existe para falar mal dos pobres e daqueles que os defede. Sr. Juscelino, vou trazer de voltA uma frase de um periodo que não ousamos nem mesmo falar o nome. O povo se libertou de vez e cada dia mostra mais isso, quando mais brasileiros e brasileiras fazem a opção por votar DILMA. Só tem uma saída: AME o BRASIL ou DEIXE-O, pois este pais é dos verdadeiros brasileiros. Que lioberdade é essa que só tem um lado, e esse lado não é o da maioria dos brasileiros. Chega. Vamos rever conseções publicas.

Aurelio Moraes

Este caseiro recebeu estranhos 35 mil reais, que supostamente foi dado pelo pai dele…
Não engoli essa história até hoje..

    Clarissa

    Essa matéria da Revista Piauí explica muito sobre a história do caseiro http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao_25/arti

    Renato

    O Problema não é fato de ter recebido, o problema é que quebraram o sigilo bancário dele. Se houvesse suspeitas, por que a PF e RF não investigavam, já que esses orgãos tem acesso a informações do COsaf?

Klaus

Lula tem o poder de falar o que o interlocutor quer ouvir, seja o povo, empresário ou um ditador. Zelig perde.

    Jairo_Beraldo

    Mas ele fala…e falando todos escutam…e escutando ficam melhores, porque tem conteudo sua fala.

    Juscelino

    Ô. Muito conteúdo mesmo. Tanto quanto o têm aqueles que concordam com a sua fala, como você.

    Jairo_Beraldo

    Sim eu…só acho que o Serra deveria ter Lula como modelo. Claro que para para voce, Serra é o maximo!

    Juscelino

    Longe disso. Só o considero melhor do que a porcaria que vocês querem eleger.

    Flavio Lima

    Um carinha pago pra enfrentar varios cidadãos que estão trabalhando. Trabalhando e fazendo um pouco de politica. Viva a internet.

    eroni spinato

    Tá na hora de se recolher moleque, tome seu xaropinho e muita coberta, ou o bicho papão vem te pegar.

    Helcid

    …ô filhotinho do Ravi Singh, se é essa sua argumentação, tem trolls que podem ensinar a você ser menos imbecil, playboyzinho !!

    Leider_Lincoln

    Quer aparecer? Quer plateia, troll? Saia da casa de sua mãe e arrume um emprego,que você ganha mais!

    Helcid

    … até porque "Zelig" é um personagem de um filme de Woody Allen, não é, "herr troll" ??

    uma dica: busque pessoas de cunho histórico, e não personagens !! Será mais honesto de sua parte (se é que você conheça esta virtude!)

Luiz

Lúcio,
Torço para que o Presidente, antes de deixar o Planalto, use esse poder para falar as verdades que o povo precisa ouvir sobre a grande mídia.

Orlando Bernardes

Falou tudo o que o povo brasileiro pensa desses golpistas. Acham que o povo é tolo. Já estamos dando e vamos dar mais ainda a nossa resposta no dia 03 de outrubro. Fora PIG, PSDB,DEM!

Dilma presidente do Brasil!

Ismar Curi

Com certeza o horário eleitoral no 7 de setembro foi agitado, com as duas presenças inesperadas. Do Lula, ele estava devendo essa para os petistas, agora o tal do Francenildo, esse surpreendeu todo mundo, acho que tem muita gente que não conseguiu dormir naquela noite…

IV Avatar

Depois do fracasso da Operação Sigilo, por sinal sigilo que nem foi quebrado pois ninguém viu, vem agora o serviço sujo do guru indiano, de guru não tem nada, pois não passa de um cyberlarápio.
Segue links sobre o assunto:

1- Brizola Neto desmascara o tal "guru" que veio para fazer o Serra virar
05
Sep
Serra virou um “spam” na web

A Folha Online publica uma matéria sobre o que tem sido a atuação do novo guru “yankindiano” da campanha de Serra na internet, um tal Ravi Singh, cujos atributos encantaram José Serra ao ponto de fazê-lo jogar para escanteio a antiga coordenadora da “tucanoweb”, Soninha
Francine, que ficou gaguejando sobre um ataque de hackers que teria tirado o site do ar, no fim de semana passado. O único hacker era o tal Singh-Singh.

2- O Miguel do Rosário se cadastrou na rede montada pelo charlatão indiano, aí o Miguel descobriu como está funcionando o jogo sujo na tenda do tal "guru", na verdade um especialista em espalhar SPAM
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/09/mais-info

3- A operação SPAM do charlatão indiano foi inaugurada com a nota do Noblat que publicou em seu blog uma mentira para ser espalhada na web e, daqui, para os meios de comunicação e propaganda de Serra: a queda de 10 pontos de Dilma em pesquisa interna do PT, o que de fato não ocorreu, já tendo sido desmentido pelo presidente do Partido e, como se sabe o Noblat, seguindo a risca determinação da turma do Instituto Millenium para não se dar direito de resposta aos ofendidos, o Noblat não publicou a nota do Presidente do PT.
É assim que o Serra quer ganhar a eleição, no tapetão, espalhando mentiras e infâmias. Por isso os advogados da coligação tem que estar de prontidão para esta nova ofensiva tucana-demo
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/09/pesquisa-

cazé

Lula tem razão.O paulista José Serra não percebe que o Brasil tem 190 milhões de habitantes e é bem maior do que o seu apartamento.Resumir sua indignação ao caso isolado da filha e a alguns suspeitíssimos Tucanos,é uma afronta a todos os Brasileiros.Em 1999,com FHC Presidente,foram violados 17 milhões de dados fiscais de pessoas comuns e não me lembro dos Tucanos mostrando preocupação,varreram o caso para debaixo do tapete.O mesmo acontece agora quando ignora outras 1300 supostas quebras de sigilo de pessoas comuns.Ao se posicionar apenas com relação aos seus,Serra mostra que não tem cacife para ser Presidente.No máximo seria um bom "caseiro"…

gilberto

Lula deu um recado muito claro para o Serrinha ou Zézinho, :
Fica na tua e cala a boca , senão eu vou te ferrar ainda mais, tu vai sair das urnas mais fraco que o Enéias e tera que disputar a proxima eleição para deputado estadual.
O Serragio vai sentir o golpe e a partir de hoje o PIG vai continuar falando as asneiras que quiser.

    Jairo_Beraldo

    Rapaz, ia prorpor ele tentar se eleger vereador…e o coloca com esse potencial todo?

    Juscelino

    Ao passo que você tem talento para o Zorra Total.

    Jairo_Beraldo

    Desculpe, não assisto a Globo. Nem sei que tipo de programa é. O Serra deve faz parte dele. Afinal o que mais o Serra tem é programa!

    Helcid

    nossa, mas que trollzinho infantil que tu és… mas o Lacerdinha que frequenta este blog pode te ajudar a ser mais "demente" em suas opiniões !!

    Carlos.

    Eu acho o seguinte: o serra deve se candidatar a suplente de candidato a vereador de idade muito avançada e bom de voto, aí o eleito se aposenta e o serra vira vereador. Como ele vem de família de feirantes, pode fazer uma lei obrigando que as lonas e forros das barracas sejam todos nas cores azul e amarelo. Pensando melhor: existe o cargo de suplente de vereador? O serra vai é aparecer em 2012 tentando se eleger prefeito. Será que a paulistanaiada toda vai cair na esparrela novamente, mesmo depois que aquele livro tiver sido lançado?

    Jairo_Beraldo

    Serra e Maluf…que acha?

    Odete

    Parece que agora eles vão partir para o tudo ou nada. Dizem que Serra está gravando depoimento atacando Lula "de frente". Acho ótimo. Finalmente a máscara cairá por completo. Finalmente o povo verá nitidamenete o que ele realmente é :o candidato anti-lula. Chega desta conversinha de "pós Lula" "amigo do Lula", "o mais preparado","amigo do bolsa família, etc. Veremos finalmente (isso se for verdade a inserção)o verdadeiro Serra, aquele que foi oposição raivosa ao Lula nos seus 7 anos e meio de governo, aquele que quebrou e vendeu o Brasil na era FHC.

ana maria santeiro

o vídeo é um primor! Parabéns a equipe de campanha do Lula! Nego deve estar se estrebuchando de raiva e inveja!

Gerson Carneiro

Agora, a opinião do Aércio Neves sobre a campanha do Serra na TV.

[youtube ifIv8QqW8DM&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=ifIv8QqW8DM&feature=related youtube]

duducoutinho

Azenha. Para ajudar quem está fazendo contas na dança das cadeiras para o Senado.

Até quinta eu atualizo todas as regiões
http://antidemocratico.wordpress.com/

quem quiser ir direto na imagem do Senado, clique abaixo
http://antidemocratico.files.wordpress.com/2010/0

keko

Dilma, que em programas de baixo nível já é apresentada como parceira de Dirceu, Pallocci e Collor, será apresentada como uma ateia – muitos brasileiros levam isso a sério, tanto que nunca a mídia disse que FHC é ateu convicto – terrorista que não respeita os valores familiares.

Vão encontrar alguma vítima da "terrorista" para ir chorar ao vivo na TV e colocarão no ar – via youtube – algum vídeo no qual a candidata se diz ateia. Depois a Globo vai repercutir esse vídeo

Serra será apresentado como o oposto disso, um cristão que respeita a família e a moral

é só pagar para ver

    Ary

    Vão colocá-la como um demônio que quer o aborto.

    Juscelino

    Mas ela é.

    Jairo_Beraldo

    E o Serra a candura angelical!

    Odete

    Tu és ridículo. Com certeza não estás falando sério, né?

    Helcid

    a brincadeira do twitter acabou, sabia ?

Josnei Di Carlo

A campanha de Dilma acertou em cheio com a fala de Lula.

Francenildo está correto. Sabe que o PSDB quer usá-lo de forma demagógica.

Ao ver o vídeo do PSOL, lembrei de uma matéria da revista Piauí com Francenildo. Na época, achei a matéria muito boa. Sinceramente, não me lembro de detalhes. Procurei ela no site e ela se chama "O Caseiro" e é assinada por João Moreira Salles: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao_25/arti

Mariana

Lula mais do que incomodar os preconceituosos, o que ele fala, incomoda o que ele fez e está fazendo de bom para o povo brasileiro!

Letícia Oliveira

No twitter estão pedindo a impugnação da candidatura da Dilma porque o Lula falou no programa dela, querem ganhar no tapetão e ainda acham que isso é democracia,

    Gerson Carneiro

    Não seja por isso: se quiserem o Lula falará também no programa do Serra. É só convidar.
    Aliás o próprio Serra se antecipou e colocou o Lula lá :)

Lucio

O Lula tem o poder de irritar profundamente seus adversários, talvez porque ele sempre consegue falar o que o povo precisa ouvir.Por isso a insistência em calar o presidente. Não tem jeito.Lula é Lula.Dá para entender o motivo da irritação quase que descontrolada que ele causa em alguns.Eles sabem que o que Lula diz atinge o povo como nenhum outro político é capaz de fazer.Sempre foi assim nesses anos todos.

    Franco Atirador

    .
    Além de falar o que o povo quer ouvir,
    o Lula fala o que o povo quer falar.
    .
    Por isto é um líder. Mundial, por sinal.
    .

    Baixada Carioca

    E o que é melhor: na língua do povo.

Deixe seu comentário

Leia também