VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Lula detona os Bornhausen em Santa Catarina


14/09/2010 - 10h34

Lula diz: “Os Bornhausen não podem se disfarçar de cordeiros”

Claudio Leal, Portal Terra

JOINVILLE – Rosto acre e discurso virulento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou, em Joinville (SC), a presença da família Bornhausen na política catarinense e se esforçou para fortalecer a candidatura de Ideli Salvatti (PT) ao governo do Estado. “Os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiro, porque nós já conhecemos os Bornhausen. Nós sabemos as histórias dele”, investiu Lula, ao lado da candidata Dilma Rousseff. Raimundo Colombo (DEM), aliado de Jorge e Paulo Bornhausen, lidera as pesquisas de intenção de voto. Ideli segue em terceiro lugar.

O presidente comparou os democratas a “lobos” e atacou o governador Luiz Henrique (PMDB) por ter apoiado o DEM: “Quando Luiz Henrique foi eleito governador de Santa Catarina, eu achei que fosse pra mudar, mas ele trouxe de volta o DEM, que nós extirpamos da política brasileira”, afirmou Lula, algo rascante.

Filho do ex-senador Jorge Bornhausen e líder do DEM na Câmara, Paulo considerou “um deboche” a visita do presidente ao Estado, “com o uso da máquina pública em benefício da sua candidata”.

A exemplo de outros comícios, o presidente falou por último e ofuscou a participação de Dilma, que reduziu seu discurso a menos de quinze minutos. Lula se comparou, uma vez mais, a Getúlio Vargas, João Goulart e JK, para evocar os ataques “da direita” à campanha petista.

“Quando a direita raivosa, quando a direita com ódio, a mesma direita que articulou e levou Getúlio Vargas a dar um tiro no coração, que levou o João Goulart a renunciar, a mesma que disse que Juscelino não podia ganhar e se ganhasse não podia tomar posse… Essa mesma direita tentou fazer o mesmo comigo em 2005 e não fez. Eu tinha um ingrediente a mais. Eu tinha vocês. Eles nunca tinham lidado com um presidente da República que tinha nascido no berço da classe operária… Quando eles queriam que eu ficasse em Brasília, ouvindo os discursos deles, eu disse a Dilma e outros: ‘Vocês fiquem e eu vou pra rua enfrentá-los e derrotá-los’. Como nós fizemos nesse momento”, declarou Lula.

No palanque, o presidente insinuou que o governo catarinense desviou recursos públicos destinados à reparação dos estragos provocados pelas enchentes. “Só não sei se o dinheiro que nós mandamos foi aplicado naquilo que nós mandamos. Mandamos muito dinheiro pra cá… Tem gente agora dizendo que o dinheiro não veio. Vou pedir pra Controladoria Geral da República fazer uma investigação do dinheiro federal, pra saber onde esse dinheiro foi parar”, anunciou.

Dilma repetiu a fórmula de discursos anteriores. Mesclou o pedido de voto para Ideli Salvatti e voltou a vacinar os eleitores contra o preconceito à mulher. “Muitas vezes falam assim: uma mulher não pode querer governar o Brasil ou um estado da federação. Isso é um absurdo”, afirmou a candidata, que não se referiu às denúncias contra a sua substituta na Casa Civil, Erenice Guerra.

22:15 – 13/09/2010

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



125 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Valcir Barsanulfo

18 de setembro de 2010 às 16h48

O Zé pedágio embollsou o PIG. Quão barata essa súcia, apenas com alguns milhares de assinaturas de jornais e revistas. È isso que vale o PIG.

Responder

Pitagoras

16 de setembro de 2010 às 21h57

Qual a diferença entre os bornhausen em Santa Catarina e os sarney no Maranhão?
Lamentável que lula não tenha também detonado o clã daquele estado, em vez de apoiar-se nele para fazer o trabalho de sempre no parlamento, i.e., toma-cá-dá-lá com o erário.

Voto no Plinio!

Responder

    Valcir Barsanulfo

    18 de setembro de 2010 às 16h46

    É Pitágoras, o nome não está valendo a sabedoria, todavia, exite gosto pra tudo, até para dissimular o voto, você não consegue esconder que é tu k no de 4 costados.

Victor J.

16 de setembro de 2010 às 02h07

A direita usa o lema "Lula está usando da máquina pública para derrotar os inimigos políticos,isso é ditadura "
DIGO VOS MEU POVO BRASILEIRO :
Que eles usam e abusam da grande midia que está no coração DA GLOBO sua de cada dia ,DA SUA REVISTA VEJA , o jornalismo mais de esgoto que encontrei,usam jornais,e a IGNORÂNCIA que eles tanto lutaram para você ter eleitor,lhe oferecendo umas poucas merdas e dizendo que fez muito pelo povo,essa mesma direita ,que nunca fez nada por você brasileiro que como eu,ascendeu na vida pelas políticas públicas de Luiz Inácio Lula Da Silva,essa mesma direita que encolheu o salário de inúmeros aposentados,quis cortar gastos sociais,essa mesma direita que usa e abusa da ignorância que implantou ao longo dos anos em vocês brasileiros,sem muitos investimentos em educação,em conhecimento critico filosofico político,que aliena os com sua cultura de massa ,de novelinhas das 8 e jornalzinhos noturnos em favor dessa elite reacionária e ruralista e monopolista do poder,como lutar contra vocês que estão infincados no seio de tudo que é ruim e imprestavel nesse país ? Como destruir vocês sanguessugas ,que estão ligados a grandes empresários e gente que nao aceita alternancia de poder ,como lutar contra voces que durante anos , DOUTRINRAM O POVO A NAO PENSAR POR SI ,e continuam com suas politicas publicas mal fadadas e disfarçadas como boas,quando na verdade nao sao programas sociais sao apenas desculpas para se manter no poder.
POR QUE A GRANDE MIDIA NAO EXPLORA COM DETALHES os beneficios dese governo e nao fala dos escandalos dos seus ,dos Bonhausen e da orla mais fedida do brasil que é a orla beira mar de Florianopolis onde todo seu esgoto por lá desagua,por que nao fala dos crimes dos DEmos de injustiças no brasil,porque eles são egoistas e alienam vocês oh povo brasileiro tao vitimado por parasitas durante anos,esses sao os parasitas que vois deveis extirpar e dilacerar de suas vidas,por uma vida de verdade,com consciencia critica,bem estar,qualidade de vida,desenvolvimento social ,e isso vamos continuar ,com a expansao da banda larga de Dilma Roussef dando a vocês condições de se desvincular dos jornalismos de esgoto de lixões abertos que é praticado nos calabouços frios e sórdidos da Globo ,da Veja,Rebelai meu povo contra estes que te querem na miséria e como escravos ,nao sejam escravos sejam os que mudam o brasil com suas forças ,nao vamos deixar essa midia golpista derrubar o sonho do povo brasileiro !
Se eles usam a midia ,Lula use seus feitos,use seu trabalho,sua dignidade,sua identificação com o povo brasileiro que tantos anos foi pisoteado por esse setor maniqueista da politica .

Responder

Oscar

14 de setembro de 2010 às 22h24

Para aqueles que dizem que nós devemos ir para Cuba ou Coréia do Norte pelo fato de não sermos direitistas, ofereço uma passagem só de ida para o Pasquistão, Arábia Saudita, Egito etc, para verem o que a direita é capaz de fazer para impor sua verdade. Lá se condenam mulheres à morte por chicotada ou apedrejamento e ninguém diz uma palavra. Será por que são aliados dos EUA? Enfim, dou todo apoio ao Lula e parabéns Azenha pela coragem de se posicionar como um jornalista de verdade.

Responder

    Orsola Ronzoni

    14 de setembro de 2010 às 23h16

    Ué, mas não é o Lula que tem um relacionamento de carinho e amizade com quem apedreja mulheres?

    GeorgeLuckas

    14 de setembro de 2010 às 23h52

    bem, se vc tá falando do irã… o governo lula mantém o diálogo, as conversações,… na verdade eu acho que é com esse tipo de país que mais se deve dialogar…

    Oscar

    15 de setembro de 2010 às 09h46

    Todos os governos ocidentais tem relações com estes governos, mas a mídia que você segue só cita um, ou seja, o Irã. Iclusive o Usbequistão, que tem uma relação de amizade com EUA, também adota estas práticas. Mas tudo bem, não vamos ficar debatendo posições políticos e partidárias, pois para você interessa aquilo que a globo e a veja diz. Grande abraço.

Oscar

14 de setembro de 2010 às 22h23

O Lula está certo mesmo, tem que estirpar esta direita aqui do Brasil. O DEM é um câncer como o malufismo, o quercismo e o serrismo aqui em São Paulo. Em São Paulo muitos se orgulham das melhores estradas mas reclamam dos pedágios que são caríssimos. Qualquer desloque que você venha fazer de São Paulo (capital) para o interior com mais de 300km você paga mais de 150 reais de pedágio. Grande coisa!!! Infelizmente vivemos de presunção. Temos uma das piores escolas públicas do Brasil. O crime organizado tomou conta de tudo. Só na Globo se fala que a educação de São Paulo é ótima e que não existe homicídio no estado. Parece que a violência parou no Rio de Janeiro e ficou por lá. MENTIRA! O negócio aqui tá muito feio. Votei no PSDB em duas eleições (me desculpem por esta idiotice, mas eu era muito jovem, acreditava na Globo e na Veja) e hoje tento de todas as formas tirá-los do governo. Tá difícil, mas quem sabe nestas eleições ocorre um milagre.

Responder

Armando do Prado

14 de setembro de 2010 às 22h21

Fascistas e fascistóides estão tendo a resposta do povo.

Responder

Reginaldo

14 de setembro de 2010 às 20h35

Já imaginou se eu disser que o Bornhausen devia cuidar melhor do nariz, antes de cheirar qualquer coisa?

Responder

Guilherme Milani, SP

14 de setembro de 2010 às 20h09

Sobre este episódio e em resposta ao Lula, a velha raposa Jorge Bornhausen vaticinou: "Aconselho o presidente Lula a não faltar com a verdade, a não inaugurar obras inacabadas e a não ingerir bebida alcoólica antes dos comícios".
Acho que cabe um processo. Mais um. Não vai dar em nada, mas fará esse parasita direitista gastar com advogados e perder algumas noites de sono. Estou com Lula. Se o DEM fosse bom, não começava com DEM. DEM, de Demônio. DEM, de Demente. DEM, de Demóstenes. Jesus amado, melhor parar, ou terei que benzer meu apartamento.

Responder

Maria Dirce

14 de setembro de 2010 às 20h08

e
o Bornhausen dizendo que Lula faz comício bebado, vai que o povo de Santa Catarina acorda e ja era essa turma né???????é isso ai Lula fale tudo que vc sabe faltam alguns meses infelizmente mas vc vai deixar Dilma ,ole ole ole oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Dilmáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Responder

Hell Back™

14 de setembro de 2010 às 20h06

Parece que o Lula foi na jugular da direita raivosa e elitista!

Responder

Arno Siebert

14 de setembro de 2010 às 19h34

O povo Catarinense é lutador, mas a força do DEMO é muito grande, e olhe que um Catarinense acertou a orelha do Cezar Cals em 1979,
Citando o Andrei Sansil, O DEMO da Bahia o "DEMO" já levou, mas o nosso DEMO nem o "DEMO" quer levar.

Responder

O_Brasileiro

14 de setembro de 2010 às 18h42

Desculpem-me meu "acesso" de "trollismo", mas defender os Bornhausen é demais para mim!!!

Responder

Gerson Carneiro

14 de setembro de 2010 às 18h41

Interessante é que nesses oito anos do governo Lula a revista Veja deitou e rolou com suas capas debochadas, cheias de leviandades a escorrer pelos ralos; igualmente quando o chefão Bornhausen bradou que "ficaria livre do PT por pelo menos 30 anos", não apareceu nenhum guardião do respeito e da moral que agora aparece (ainda que revelando, em seus respectivos comentários, contradição em relação ao tópico "respeito" tanto clamado).

Cito aqui dois exemplos de tratamento respeitoso da revista Veja: a Marta Suplicy chegou a ser chamada de "Perua", e o Lula foi colocado na capa da revista, de costas, com uma marca de sapato na altura das nádegas.

Responder

Bruno

14 de setembro de 2010 às 18h38

Me acordem quando ele falar do Sarney, do Lobão, do Barbalho ou do Collor.

Responder

Helcid

14 de setembro de 2010 às 18h02

… e além da terminologia (extirpar o DEM versus acabar de vez com essa raça), outra coisa muito importante distingue os dois comentários: a arma do Bornhausen para acabar com a raça do PT era o movimento midiático golpista do "mensalão". A arma do Lula e dos partidos de esquerda para extirpar o DEM é o voto.

Responder

    fabio sp

    14 de setembro de 2010 às 21h26

    Ao que parece o que depõe contra o Bornhausen é que ele não estava bêbado quando disse isso…

Helcid

14 de setembro de 2010 às 18h00

Que oposição salutar que DEM e PSDB, junto com seus nanicos tipo PPS, fizerm nesses 08 anos de governo Lula?

Cairam de pau no Bolsa família, porque eles perderiam seus curralzinhos eleitorais.

Cairam de pau no Pro Uni, onde já se viu pobre ir pra universidade?

Em plenário do senado, um senador, que nem vou citar o nome (pois me dá nojo), disse que daria um couro no Presidente, isso é oposição?

Veja as declarações e roupantes dessa turma, ACM, Rodrigo Maia, Bornhausen, Agripino Maia, quando esse caras fizeram oposição. O que sempre fizeram foram bravatas, xingamentos, expeliram seu preconceito sistematicamente.

Responder

Bene

14 de setembro de 2010 às 17h50

Obrigado Deus.
É refrigério para a alma ver a justiça vencendo…Que começe a penitência dos demo; picaretagem tem limites. Demo sejam felizes na sua penitencia….melhoras…
Dia feliz é o dia da justiça…

Responder

    Américo

    14 de setembro de 2010 às 20h41

    Caro Bene,
    Quero acredItar de que quando você fala em penitência
    para os demos, na realidade quer dizer
    PENITÊNCIA…RIA para os demos.

Orsola Ronzoni

14 de setembro de 2010 às 17h42

“Dilma repetiu a fórmula de discursos anteriores. Mesclou o pedido de voto para Ideli Salvatti e voltou a vacinar os eleitores contra o preconceito à mulher. “Muitas vezes falam assim: uma mulher não pode querer governar o Brasil ou um estado da federação. Isso é um absurdo”.
Ao contrário do que prega a lengalenga oficial, as mulheres jamais foram tão rebaixadas como no governo atual. É sempre escalado um macho para defendê-las nesse governo. Exemplos:
1-O macho alfa Lula teve que vir a público para defender a sua pupila da “baixaria” de Serra durante o episódio da quebra de sigilo fiscal na Receita;
2-Outros machos da hierarquia estão sempre ao lado quando Dilma concede entrevistas coletivas. José Eduardo Dutra presidente do PT ou o José Eduardo Cardozo coordenador jurídico da campanha se revezam nessa função;
3-Outro macho não menos importante, o ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto, acaba de ser escalado por Lula para responder pelas lambanças da ministra da Casa Civil. Ou seja, a mulher Erenice Guerra não tem competência para se defender das acusações.
Dilma acabe primeiro com o preconceito contra as mulheres dentro do governo e do seu atual partido, antes de pedir o mesmo para a população.
A propósito, respondam-me os catarinenses, não é a campanha da Ideli Salvatti que na sua propaganda na TV copiou vergonhosamente Ana Maria Braga, que sempre foi tão achincalhada pelos petistas?

Responder

    O_Brasileiro

    14 de setembro de 2010 às 18h11

    Azenha, acho que você deve republicar o seu post sobre os marqueteiros. Tem gente que não leu!

    1- Lula "blindou" Dilma de qualquer discussão sobre a calúnia da Receita. Provavelmente foi orientação do marketing, de forma que Dilma não seja associada às invencionices do Serra!
    2- Não é um "clube da Luluzinha". É um partido político composto por homens e mulheres, portanto, os homens também aparecerão!
    3- Erenice Guerra divulgou nota oficial sobre a calúnia da Veja, órgão semi-oficial da campanha serrista. Erenice solicitou que a Comissão de Ética do governo faça investigação sobre as denúncias, esclarecendo os fatos! Lula apenas delegou a quem é de direito, no caso o ministro da Justiça, para não haver problemas jurídicos no processo que Erenice move, agora, contra a Veja!
    Não sei onde os demo-tucanos vão parar com tantas distorções da realidade!!!

    P.S.: A Ana Maria Braga participa da campanha de alguém???

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 18h59

    Acho que a Ana Maria Braga participa da campanha do Serra porque ele está sempre falando de Receita.

    (brincadeira. eu sei que ela andou com um chamego aí, trocando uns elogios, com a nossa Dama de Ferro)

    Américo

    14 de setembro de 2010 às 20h48

    Caro Ronzoni,
    Sem querer ofender, mas você reparou que
    nos tres itens de seu comentário você repetiu a palavra "macho".
    Hummmmmmmmmmmm!!!!!!!!
    Freud explica.
    Só para registro você reparou que o PT indicou
    uma mulher para ser candidata a presidente,
    isto para você não significa nada????
    bye, bye ronzoni

    Orsola Ronzoni

    14 de setembro de 2010 às 22h33

    Tadinho do cê não entendeu nada do que escrevi.

    Mônica Rangel

    14 de setembro de 2010 às 21h04

    Ai "Orsola", vc falou tanto em macho…porque não procura um "macho selvagem" para resolver seus problemas,hein? Gente, não tenho paciência com "TROLL,LÓ,LÓ". Argumentar com esse tipo de gente é perda de tempo!

    Orsola Ronzoni

    14 de setembro de 2010 às 22h40

    Por que se deu ao trabalho de me responder se “não tem paciência com "TROLL,LÓ,LÓ"?
    O que você não tem são argumentos para me contestar e parte para um palavreado chulo beirando à sarjeta

    Mônica Rangel

    15 de setembro de 2010 às 08h39

    Ora,ora! O meu "palavreado chulo beirando à sarjeta", ofendeu o seu eruditismo ? Nossa! Me perdoe, me perdoe… Será que é porque eu não faço parte da sua elite cheirosa, preconceituosa e pseudointelectual ?
    Só mais uma coisinha, jura que você veio aqui "ouvir" argumentos? Nem percebi! Vc dissimula bem,hein?

    Orsola Ronzoni

    15 de setembro de 2010 às 12h26

    Pelo seu comentário dá para ver quem tem preconceitos. Sofreu uma lavagem cerebral e repete, feito uma ventríloqua, a cartilha da esquerda mais tosca que o mundo todo já enterrou no século passado. A propósito, você sabe o que é elite? Caldas Aulete e o Aurélio dão duas definições:
    1-o que há de melhor em uma sociedade ou num grupo, uma minoria mais apta;
    2-grupo de pessoas influentes em uma sociedade por estarem em posição de poder.
    Sim, talvez me enquadre no primeiro grupo em razão da minha formação acadêmica e do sucesso na vida profissional. Agora, raciocine um pouquinho, se não for difícil para você, quem hoje no Brasil se enquadra no segundo grupo e como corolário é a elite brasileira?

    Mônica Rangel

    15 de setembro de 2010 às 14h00

    Nossa! Quanta erudição! E pelo visto não te serve para nada…Bom,pelo menos foi "humilde" quando nos possibilitou o preço da dúvida dizendo que, 'TALVEZ" vc participe do grupo onde "há o que existe de melhor numa sociedade". Fique junto dos seus,boa sorte e ADEUS!

    Orsola Ronzoni

    15 de setembro de 2010 às 15h08

    Serviu-me e muito a minha erudição, conseguida com muita dedicação, estudo, esforço pessoal, renúncias e sacrifícios de toda ordem. Para você isso não serve para nada, uma vez que competência nunca lhe foi necessária, basta-lhe apenas fazer parte de uma ONG, de um sindicato, de uma associação, de uma comunidade e mamar nas tetas do governo. ADEUS e externo-lhe os mesmos votos de boa sorte, e desfrute de todo o conforto na companhia da sua elite que ao que tudo indica continuará dando as cartas no Brasil: de José de Alencar a Paulo Skaf, de Henrique Meirelles a Edemar Cid Ferreira, de Sarney a Collor, de Calheiros a Barbalho, de Jucá a Temer….etc.(argh)

    Helcid

    14 de setembro de 2010 às 22h21

    "Lacerdinha Paulistana": separa mais um sachê do seu chá calmante para este (ou esta) troll aí acima, porque tá com muito "macho" na boca…

    … ah, esses trolls ficam nos negativando, mas a gente se diverte com esses "bobos da corte"!

    Mônica Rangel

    14 de setembro de 2010 às 22h59

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

cláudio

14 de setembro de 2010 às 17h22

O LUla está correto>Sou Catarinense e essa familia é um cancer para este estado maravilhoso.Vamos varre-los do mapa político do estado de Santa Catarina.

Responder

    Américo

    14 de setembro de 2010 às 20h43

    Caro Cláudio,
    E como cancer
    tem que ser combatido, isolado e extirpado.
    O Lula como sempre esta certo.

Torquemada

14 de setembro de 2010 às 17h08

O DEM é tão bom, mas tão bom, que o demo mais popular dos últimos tempos, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como toda rataida que ao menor sinal de perigo abandona o navio, tá doido cair fora do valhacouto pefelista, de modo que anda flertando com uma espécie de sucursal do DEM, ou seja, com o PMDB paulista de Orestes Quércia e de outros dinossauros.

Fez bem o presidente de desancar os trastes que até hoje não fizeram outra coisa senão mamar nas tetas da ditadura, feito Bonhauser, Marco Maciel, Antonio Carlos Magalhães, Esperidião Amin dentre vários outros.

Tanto quanto o PDMD um partido de chupins, de parasitas! Nunca elegeram um presidente, governam um ou outro estado, mas estão sempre no pudê ! Não largam o osso nem que a vaca tussa.

Responder

    Baixada Carioca

    14 de setembro de 2010 às 18h24

    Olha que tem peemedebistas caladinhos, mas são tanto ou pior que essa turma declarada do DEMo. Quando eles resolverem aprontar das suas…

wilson

14 de setembro de 2010 às 16h09

Lula vce é porreta,foi no âmago,as coisas precisam mudar democráticamente,mas elas só mudam com um grande líder, e você é esse líder. Me orgulho de sempre ter votado em vce. Agora vou com Dilma, pois a escolha foi acertada,esta preparadíssima para continuar teu trabalho. Quem ganha com tudo isso é o Brasil, é a América Latina.Nada de Alca por aqui,vamos de Mercosul sim. Acorda Santa Catarina, escuta o CARA.

Responder

Rogerio

14 de setembro de 2010 às 15h58

Eu quero ver agora o pessoal do DEMO ficar nervoso e PROVAR que não veio dinheiro. Vamos lá. SE NÃO TIVER VINDO NADA PARA SC Eles tem como mostrar isso facilmente. CADÊ O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO?

LUIZ HENRIQUE…! ACIONA O PESSOAL DO TCE E PROVA QUE O LULA FALTOU COM AVERDADE… QUERO VER!

Responder

Pedro Sergio

14 de setembro de 2010 às 15h37

Que me desculpe o nobre Presidente da República, mas ele passa dos limites com seus discursos do "Eu sou Eu o resto é resto". Em cima de uma popularidade jamais obtida por outro político ,se acha no direito de ofender e até mesmo achar que é "DEUS". Menos Presidente! Já assisti muitos reizinhos perderem o trono e até mesmo o respeito. Educação é dever de todos, principalmente um chefe de Estado. Acho que é querer demais, pedir Educação ao Lulla….
Espero que meu comentário não seja mais uma vez censurado, caro Jornalista.

Responder

    Helcid

    14 de setembro de 2010 às 16h16

    … já que seu comentário não foi censurado, caro trollzinho, aí vai: o melhor mesmo é um presidente lambe-botas, que não tenha compromisso com o povo, que não defenda os interesses nacionais, não é? por isso, essa sua conversinha mole e manjada, do mais puro trollismo !! E se ele dá nome aos bois do DEM (filhote da UDN), qual o temor?

    … e um homem tem que ter convicção no que acredita, como o nosso presidente !!

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 19h00

    Helcid, o Azenhão é marvado. Ele não poda capitão-do-mato. Ele solta na arena pra gente lapidar.

    Orsola Ronzoni

    14 de setembro de 2010 às 17h09

    Concordo com v. Pedro Sérgio. Qual é o primeiro dever de um presidente da República? Zelar pela Constituição e pelas instituições democráticas do país.
    E Lulla a cada dia pisoteia a nossa Carta Magna e a joga na lata do lixo e zomba diuturnamente das nossas instituições. Infringiu a lei eleitoral dezenas de vezes, e cúmulo dos cúmulos, em uma delas estava ao lado do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. E ainda faz gracinhas das multas que a Justiça Eleitoral lhe aplica.
    Quando a inviolabilidade dos nossos dados pessoais, um dos pilares da democracia, foi seguidamente violentada ele veio à televisão, não para condenar essa prática, mas para acusar o seu adversário político de “jogo sujo e baixarias” durante a campanha presidencial.
    Quando mais uma vez o seu principal ministério, a Casa Civil, é acusado de nepotismo e corrupção ele é complacente e achincalha a imprensa. Realmente ele é parecido a Getúlio Vargas que enquanto governo declarava: “para os inimigos a lei e para os nossos, o tratamento que quisermos dar”.
    Isso diminui e desqualifica a democracia, e nada mais representativo disso do que esse discurso em Joinville, onde todo o seu ódio veio à tona contra um partido que lhe faz oposição, querendo e lutando para acabar com ele.
    Respeito, presidente, é bom e a gente gosta. V. governa a todos os brasileiros e não apenas aqueles que lhe devotam um fervor quase místico. Jamais se esqueça da máxima popular: quando maior a altura, maior o tombo e maior o estrago com a queda.

    Helcid

    14 de setembro de 2010 às 17h58

    Sr. (ou Sra.) Orsola Ronzoni: lá vem vocês com a mesma cantilena e o oportunismo de sempre: o Lula pode tudo; o Lula é candidato a ditador; o Lula é igual a teflon; e por aí vai o rosário de impropérios e desonestidade intelectual.

    Lula pode ter todos os defeitos, mas o de ser anti-democrata, NÃO! Na história do país não há paralelo no que tange um presidente ser tão aclamado e amado e não se servir disso para praticar QUALQUER ATO que ao menos roçasse o autoritarismo.

    Ao contrário. Há oito anos que ele padece com o bombardeio diário da mídia, no Senado e em blogs de direita. Suas palavras são peneiradas e, extraídas para fora do contexto, ceva ladaínhas como essa sua. A honra dele e de familiares é enxovalhada 365 dias por ano. Os epítetos variam de bêbado a ladrão. Os mais "refinados" apelam para o apedeuta.

    Numa democracia, criar (e como se cria partidos no Brasil) e extinguir partidos é um processo normal. Entretanto, SOMENTE cabe ao povo eliminá-lo por INANIÇÃO DE VOTOS. E foi nesse sentido que o Lula falou a palavra "estirpar". Onde o crime?

    Orsola, o discurso de vocês não ecoa mais na população exatamente por isso: pelo oportunismo cínico, o moralismo falso, e pela ética de araque. A sinceridade de vocês é tal qual uma nota de R$ 3.

    dessa vez, tive que tirar a espada da bainha… e ela volta para a mesma com o dever cumprido !!

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 18h09

    Tu falou de mim e olha tu aí cumpadi. Mais veemente do que eu.

    Orsola Ronzoni

    14 de setembro de 2010 às 22h27

    “…praticar QUALQUER ATO que ao menos roçasse o autoritarismo.”
    Ah, não? O que v. me diz do PNDH, da ANCINAV, do Conselho Federal de Jornalismo e da Lei do Silêncio ao funcionalismo público, para ficar apenas em alguns exemplos. Todos eles de uma maneira ou de outra atentavam contra a liberdade de expressão. Só não foi pra frente porque enfrentou uma onda inesperada de protestos envolvendo representantes da sociedade civil, do empresariado, da igreja, do setor militar e do próprio governo.
    Obviamente você como bom petista vai dizer que isso é tudo mentira e mais uma tentativa da nojenta imprensa “direitista” de desestabilizar um presidente que ostenta 3.000% de aprovação popular.
    “A honra dele e de familiares é enxovalhada 365 dias por ano.”
    Eu só me lembro da habilidade empresarial do Lulinha ser contestada. Tb. pudera, criou a GameCorp e a vendeu meses depois por R$5 milhões. Tornou-se assim um “case” espetacular: em menos de 1 ano passou da condição de monitor do Zoo de SP para um empresário de sucesso. (sic)
    “…oportunismo cínico, o moralismo falso, e pela ética de araque.”
    A qual desses casos v. está se referindo: caso Celso Daniel, do Toninho do PT, dos Bingos x Waldomiro Diniz, do escândalo dos Correios, do Mensalão, da Brasil Telecom, dos dólares na cueca, do caseiro Francenildo, da república de Ribeirão Preto, da SEBRAExPaulo Okamoto, das Sanguessugas, dos Aloprados, etc. Esqueci de algum?
    A sua espada foi guardada quebrada, o aço dela não é páreo para a minha katana.

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 18h04

    Realmente, que ícone de respeitabilidade à Constituição Federal é a revista Veja. Que exemplo de respeito à Constituição Federal e ao Brasil. Quem ainda tiver dúvidas é só observar as últimas duas capas. Observem como um Símbolo Nacional é tratado com a máxima Data Vênia pela referida revista. É de se admirar. Só por esse fato a referida revista já adquiri grande autoridade moral para acusar a Casa Civil.

    As últimas duas capas são: "O partidodo polvo" e "O polvo no poder".

    Elias Andre

    14 de setembro de 2010 às 20h17

    tu e besta hein ou é um tremendo de um zé ruella serra

    Rogerio

    15 de setembro de 2010 às 00h12

    Gente! Quando esse pessoal fala em "nossa Carta Magna" eles não estão se referindo à Constituição Federal e sim à Carta Magna deles, que eles pensam outorgados direitos e linhagem diferenciada do restante da população brasileira… Vocês precisam entender melhor esses coitados destituídos dos seus respectivos títudos de DONOS DO BRASIL, de Santa Catarina… etc. Normal eles estarem pulando feito frango sem cabeça no quintal.

    Alguém já viu essa cena dantesca? Na minha infância, o pessoal cortava a cabeça do frango e soltava ele… Aquilo era muito estranho. Hoje, quando vejo esse povo da Carta Magna pulando e grunindo contra o LULA a unica imagem que tenho é daqueles frangos assassinados. Degolados… kkkk

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 17h32

    Respeito é algo que está contido em Educação. Por que você escreve "Lulla"?

    O debate sério contigo torna-se incongruente quando você mesmo se contradiz. Ou seja, você prega algo que você mesmo não se enquadra. Dessa forma não é possível te respeitar. Isso é apenas um conselho, que vale pra tudo na vida. Coerência, meu caro. Coerência.

    Helcid

    14 de setembro de 2010 às 17h52

    …Gersão, lá vai você ensinar pros trolls pra não dar "murro em ponta de faca" !!

    aqui, cumpadi: eles adoram esse masoquismo !! kkkkk !!

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 18h08

    Sabe aquele conto do sapo e o escorpião, cumpadi? Apois é… é da minha natureza, cumpadi. É preciso ter humirdade… humirdade vale mais que certos diproma. Abraço, cumpadi. Fé em Deus e pé na tábua!

    Ab P

    14 de setembro de 2010 às 17h53

    Só uma pergunta, prezado Pedro: Será que quando o Arthur Virgílio ameaçou dar uma surra no presidente da república, em uma bravata que ofende não somente o presidente em si mas a instituição presidência da república; quando o Jorge Bornhausen, referindo-se ao PT, afirmou:“Vamos acabar com essa raça. Vamos nos ver livres dessa raça por pelo menos 30 anos” ou quando o mesmo Bornhausen processou o Emir Sader, tentando inclusive proibí-lo de lecionar, você também achou que eles passaram dos limites ou a sua indignação é seletiva?

    José Manoel

    14 de setembro de 2010 às 20h00

    AbP: já podemos ter uma luta programada: Mike Tyson do Senado X Andrezinho ( o estuprador de praça pública)!! Nem os 3 patetas fariam tanto sucesso!!!!

    O_Brasileiro

    14 de setembro de 2010 às 18h19

    Lula teve toda a paciência e esperou 5 anos para responder, num comício, falando não como Presidente da República, mas como militante do seu partido, ao então senador Jorge Bornhausen, que disse que precisava "acabar com essa raça" (ainda é racista!), se referindo ao PT.
    Se engana profundamente quem acha que o PT não deve responder a esse tipo de acusação. Talvez seja até um dos motivos pelos quais o partido não tenha crescido em Santa Catarina. Vai saber!
    Lula falou o que milhões e milhões gostariam de dizer aos Bornhausen, e que estava entalado na garganta de milhões e milhões de brasileiros!!!

    Américo

    14 de setembro de 2010 às 20h56

    HIiiiiiiiiiiiiiii, mais um trolha na jogada.
    Que estória é esta ô senhor pedro,
    nós estamos em campanha eleitoral para escolher
    a próxima presidenta do Brasil, e não num convescote
    de senhoras do chá das cinco.
    Estas tuas ilações são de um primarismo atroz, donde
    você tirou esta comparação pueril de ter assistido reizinhos
    perderem o trono.
    Será que estais se referindo ao príncipe da sociologia????
    Que tal você cobrar este teu entendimento de educação
    dos demos durante os oito anos do governo do presidente Lula.
    Por falar em Deus, tu cometes pecado ao invocar o nome do senhor em vão.
    Como penitência, reze dez Aves Marias e um Pai Nosso.

Gustavo Lucena

14 de setembro de 2010 às 15h07

Não sou a favor de extirpar o DEMO, acho que ele tem sua valia no jogo democrático.

E por incrível que pareça, existe um ou outro bom nome no partido, como é o caso do Cláudio Lembo.

No entanto, deve-se extirpar os maus políticos. No dia em que alguma mente lúcida do DEMO chegar a conclusão que o problema não é o partido e sim seu material humano, talvez eles possam enfim se refundarem.

O DEMO só voltará a ter seriedade eleitoral no dia em que eliminarem de seus quadros os clãs Bornhausen, Maia, carlistas, assim como o DEMOStenes, a Kátia Abreu, o Caiado, o Efraim, etc.

Responder

    Paulo Marques

    14 de setembro de 2010 às 15h32

    prezado Gustavo, se limparem o DEMO não vai ter quem apague a luz.

    Marcos

    14 de setembro de 2010 às 15h49

    Partido é um grupo que, "teoricamente", tem idéias semelhantes. Isso justifica o Caiado, Kátia Abreu e companhia permanecerem no partido. Se o DEM expulsá-los, ou se eles não se sentirem a vontade lá, vão fundar um novo partido (com DNA do DEM/UDN) já grupo tem direito a filiação partidária e a disputar eleições – isto tudo dentro da lei.

    O Lula falou como político, quase como candidato, que se deveria extirpar os Bornhausen em SC. Falou em cima de um palanque, fazendo um comício. Talvez até seja bom para o Brasil que os Bornhausen sejam extirpados da política. Mas isso deve acontecer no "voto".

    Dimas de Padua

    14 de setembro de 2010 às 16h45

    Eles(os Bornhausen)sem duvida alguma,serão extirpados da vida politica brasileiro.Se for pelo voto ótimo.Se não,qualquer outro meio eficaz será valido.

    Rogerio

    14 de setembro de 2010 às 15h56

    Quando acabar com esses não vai sobrar nada do partido. Dai será melhor pegar o saldo positivo do que sobrou e ir para um partido minimamente comprometido com a ética e enterrar de vez esse filho da ditadura maquiado de partido politico democrático.

    O_Brasileiro

    14 de setembro de 2010 às 18h22

    Ao contrário do então senador RACISTA Jorge Bornhausen, Lula não disse que acabaria com nenhum tipo de ser humano, seja de que raça for.
    Lula se referiu a um partido que tem idéias ultra-conservadoras e cujo comportamento no Senado Federal nos últimos 8 anos, enquanto foi oposição, foi lastimável, com insultos a pessoas públicas e votando sistematicamente contra o país!!!
    Se o tipo de ideologia que o DEM representa acabar, será um alívio para o país!

Marise

14 de setembro de 2010 às 14h45

Espro que o ex-governador Luiz Henrique venha nos jornais mostrar onde foram gastos o dinheiro que veio do Governo Federal para Santa Catarina. É o m´nimo que deve fazer.
Esta notinha saida no Terra talvez explique algo:

SC: carro oficial levava propaganda política de ex-governador

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Joinville

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro oficial da Prefeitura Municipal de Florianópolis que transportava material de propaganda política do candidato ao Senado Federal Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ex-governador de Santa Catarina. No veículo, os patrulheiros ainda encontraram R$ 1,8 mil.

A apreensão ocorreu na segunda-feira (13) em um posto da PRF na cidade de Biguaçu, localizada na região metropolitana de Florianópolis. Além de conter material de propaganda do candidato peemedebista, do mesmo partido do prefeito Dário Berger, o carro levava santinhos da ex-primeira dama da capital, Rose Berger, também candidata a deputada estadual pelo PMDB.

A PRF informou que o carro foi lacrado e enviado à superintendência Polícia Federal em Florianópolis. Advogados das coligações políticas adversárias da coligação formada por PMDB/DEM/PSDB já estiveram no local para acionar a Justiça Eleitoral. O carro é de propriedade do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), órgão responsável por polêmica no mês passado após autorizar a reforma de um prédio público pelo valor de R$ 25 milhões através de uma ONG presidida por uma de suas diretoras. O caso também vem sendo investigado pelo Ministério Público.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Responder

Baixada Carioca

14 de setembro de 2010 às 14h35

Aí o pessoal do DEMo diz que esse é um discurso nazista. Quando eles disseram que o Brasil ia ficar 30 anos ou mais sem o PT foi um discurso democrático (na visão deles). Agora a coisa vai feder por lá (SC) se o presidente cumprir, e acho que vai, o que prometeu ao dizer "Vou pedir uma investigação da Controladoria da União para investigar o que aconteceu aqui, para saber para onde o dinheiro foi. Nós demos para Santa Catarina R$ 1,2 bilhão em recursos, e o estado diz que não repassamos dinheiro para as enchentes".

Arruda vai ter acompanhantes no xilindró.

Responder

    Hell Back™

    14 de setembro de 2010 às 19h30

    Deus te ouça e os Demos também. rs

Marcelo Macedo

14 de setembro de 2010 às 14h26

Ahh Lula!
Vai lavar sua boca com sabão seu mensaleiro asqueroso!
Aqui em SC você não apita!
Vai comprar a pobreza com esmola em outro lugar.
E se você AZENHA (do VIOIMUNDO) não gosta, vai também.
O teu lugar assim como o do sapo barbudo é CUBA, CORÉIA DO NORTE!
SEU VENDIDO!

Responder

    BRAGA

    14 de setembro de 2010 às 15h06

    ficou nervosa porque?

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 17h34

    Daqui a pouco ele joga o tamanco. Sai da frente.

    santana

    14 de setembro de 2010 às 15h11

    E tu Marcelo, vai lavar a tua boca, a do luiz henrique e do Bornáusea com Q Boa.
    E espera pelo dia 3 de outubro; vocês vão ter uma agradável surpresa!

    Rogerio

    14 de setembro de 2010 às 15h37

    Quando eu falo que a miséria de Santa Catarina é diferente… Estão vendo a reação dele? Não é reação de quem discorda ideologicamente. É reação de quem se julga dono do quintal… Como se esse estado fosse de fato uma "apendice" germânica ou uma fazenda cheia de agregados subservientes… A coisa aqui é séria!

    Paulo Marques

    14 de setembro de 2010 às 15h38

    Marcelo quantas palavras, quanta raiva, tome um pouco de Dilma para se sentir melhor.

    Helcid

    14 de setembro de 2010 às 16h19

    … olha, esse "pombo enxadrista" aí acima surtou de vez… bem que o "Lacerdinha Paulistana" podia emprestar um sachê de chá calmante para ele…

    "Tchelô", acarma, viu ??

    Dimas de Padua

    14 de setembro de 2010 às 16h48

    Se vc quiser fazer companhia aos Bornhausen,sete palmos abaixo da terra,será bem recebido.

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 17h40

    Marcelinho, esse blog aqui é do Azenha. Foi você que pulou da cama e veio aqui "ver o imundo" hahahaha…

    Agora… você quer ver o imundo de verdade? Passa lá, nesse blog mesmo, na reportagem da Conceição Lemes sobre aonde a Sabesp despeja o esgoto residencial, inclusive o da residência oficial do governador de São Paulo. Leia e descubra o que é imundice de verdade. Tchau. Volta lá pra teu sono.

    O_Brasileiro

    14 de setembro de 2010 às 18h23

    O Viomundo tem qualidade!
    Por isso é que até os serristas e simpatizantes lêem o Viomundo!!!
    Só no Viomundo é que as pessoas podem ver o que não vêem na grande mídia!!!

    Américo

    14 de setembro de 2010 às 20h59

    MM,
    mais um trolha no pedaço.
    pó para mano,
    quanta baboseira num mesmo post.
    Já cumpriu a tua parte,
    passe no caixa.

    Monica Tkatchuk

    14 de setembro de 2010 às 23h02

    Sai mais um macho selvagem aí gente, pra acalmar o colega!!!!
    (ainda bem que os raivosos são só 4%!…senão haja…

    Carteiro

    14 de setembro de 2010 às 23h32

    Senhor Direitista, Fascista, Nazista e outros istas. Lula, o melhor presidente de nossa história. Aquele que governou visando o bem social de nosso povo. Aquele que tirou 30 milhões de brasileiros da linha da pobreza coloncando-os no mercado de consumo. Após esta apresentação da personalidade LULA, voce é qye deve lavar a boca com sabão de cinza. Sou Catarinense, faz tempo que os Bornhausen mamam nas tetas públicas. Nunca trabalharam, viveram sempre da política e, precisou vir alguém do nordeste para abrir os olhos deste nosso povo. O Presidente lavou a minha alma. Ideli vai virar e Dilma já está eleita e vai ser no 1º. turno. Curta o teu nervosismo com os DEMônios. Até 2014, pois esta já foi..

Torquemada

14 de setembro de 2010 às 14h25

Azenha:

Não esqueça de dar um crédito à notícia de que o juiz de Santo André, José Carlos Camargo, da 1.ª Vara Criminal, tirou a Polícia Estadual do Serra/Goldman/Alkmin da jogada do sigilo fiscal, argumentando que a competência absoluta para o conhecimento e julgamento de tais ilícitos penais, por envolverem um órgão federal (Receita), é exclusivamente da competência da Polícia/Justiça Federal.

Só faltou dizer: Se quiserem armar o picadeiro e fazerem politicalha e demagogia vão fazer no raio que os parta; não aqui na minha jurisdição! rsrs

Boa, Dr. Juiz!

Responder

Marcelo De Leo

14 de setembro de 2010 às 14h11

Ontem a noite o Lula foi vaiado !!
A proeza se deve ao prefeito de Joinville, Carlito Merss, que é do PT, e faz uma administração caótica.
Segundo pesquisa do Instituto da Universidade do Vale do Itajaí, Univali, Carlito tem apenas 26% de aprovação na cidade.
No comício de ontem a noite Carlito tentou falar, mas foi vaiado e desistiu.
Lula ,quando citou o nome prefeito ouviu vaias estrondozas.
Tá tudo em detalhes na Gazeta de Joinville on line.

Responder

    Rogerio

    14 de setembro de 2010 às 15h48

    Realmente a coisa pro lado do Carlito em Jonville não tá facil.
    Não sei ao certo o que acontece lá, mas, uma coisa é fato: a administração do Carlito certamente está sendo um peso muito grande para a candidatura da Ideli. Sem duvida.
    Houve um arrajo politico partidário em torno do nome do Carlito durante a campanha eleitoral. Acho, não tenho certeza, que o pessoal dele acabou vendendo a alma da sua administração para o diabo… Assim, preso por tantos compromissos e visões administrativas que em nada tem de semelhante com as ideologias do PT, a coisa talvez por isso não tenha sido o que o povo esperava.
    Agora, vamos e venhamos também… Não é facil pegar uma cidade do tamanho de Joinville, que é a maior cidade do estado, inclusive maior que a propria capital, e que já vem de governos do PSDB e do PMDB, leia-se Luiz Henrique, e mudar a mentalidade do funcionalismo de um dia para o outro. Bobagem, por que isso não acontece e o pessoal se sentir que haverá mudança e que essa mudança vai afetar a sua já conhecida ineficiencia publica, eles entram no jogo da sabotagem administrativa mesmo. E acho que é isso que acontece também em Joinville.
    Sei que o pessoal da imprensa, acostumado aquela boquinha da publicidade, que outros governos sempre despejaram nos cofres da RBS estão bravos pois a barbada anda seca… Dai, o que devem estarem praticando de propaganda negativa para tirar logo o Carlito não deve ser brincadeira. A gente conhece o poder de fogo da imprensa quando ela quer defender os seus lucros… E a RBS sabemos bem como ela opera e a qual esquema ela participa.

    cesarlaus

    14 de setembro de 2010 às 16h53

    Rogério,

    Os erros do Carlito são friuto da açnao dele. nnao de assessores. Ele tomou as decisões contra a sua própria campanha. Seu maior aliado, deputado Kennedy (PP) o avisou dos eeros que ele cometeria. Ele optou em fazer do seu jeito. Aumento as passagens de ônibus que, pelas planilhas das empresas, nao precisavam de aumento; aumentou a taxa de água e enfiou a privatizaçnao da empresa na marra, contra os vereadores e contra a população.
    Ele fez a cagada. Agora, a conta vai ser cobrada.
    O povo daqui vota em Lula, mas IDeli e Carlito ficarão para trás. Se Lula pedir voto para os dois vai levar vaia.
    A IDeli, por exemplo, foi quem mais trouxe grana para o estado. MAs,por inconpetênciad e sua assessoria, não soube comunicar. Ela e a asessoria eram o Deus. OS que gravitavam em sua volta eram apenas lixo. Foi tentado abrir os olhos dela e do Carlito para as ações negativas dos dois. Ele nem deram ouvidos.
    Agora, vão ouvir.

ademir

14 de setembro de 2010 às 13h56

Falta agora o Presidente LULA fazer isto em São Paulo acabar com as demotucanos e a tranqueira do picole de chuchu em sao paulo

Responder

Ivanah

14 de setembro de 2010 às 13h53

O que se diz aqui em SC, muitas vezes é que o governo federal não enviou o dinheiro prometido;
já ouvi discursos de políticos culpando o governo federal pela falta de verba e não cumprimento
de acordos.
É um caso para investigar e vir a público esclarecer.

Responder

Pedro

14 de setembro de 2010 às 13h42

Se a direita pudesse, certamente faria com a Dilma o que a ditadura fez. É isto o que o Serra está querendo.

Responder

Jairo

14 de setembro de 2010 às 13h38

Fui no comicio ontem e vi um show, dos candidatos, sempre enfatizando a virada dos candidatos do PT em SC. Podem esperar que vai IDELI E CLAUDIO vao virar.

Responder

Sagarana

14 de setembro de 2010 às 13h01

O povo catarinense é trabalhador e portanto não aceita vagabundos, ladrões e canalhas.

Responder

    Rogerio

    14 de setembro de 2010 às 14h36

    Infelizmente o povo catarinense tem trabalhado muito e tem tido pouco tempo para observar quem está governado seu estado.
    Sou mineiro e moro em Santa Catarina ha 3 anos. Vi e sei o quando de dinheiro o governo federal despeijou em São Francisco do Sul para restaurar aquela cidade antiga. Milhões de reais foram investidos ali para reformar prédios publicos e muitas propriedades particulares que alegaram sem poderes financeiros para manter o patrimônio historico.
    Também vi o tanto que a Ideli ajudou aos portuário daquela cidade. Alí se não for o pessoal do PT vai se transformar num porto de grãos. Ai sim, a cidade vai a mingua pois itajai vai abocanhar uma boa parcela das boas cargas que produz emprego e mão de obra (estiva = conteiners) e a outra parte vai para o Paraná.
    O sistema de saúde do estado é uma porcaria. Vamos combinar… Ninguém fala, mas a saude bucal do povo cararinense é um horror! Precária. Isso sem contar a falta de profissionais. Escassa e desproporcional à demanda. Quem sai do meio "turistico" e germanico do estado não imagina o quanto este estado está atrazado e subassistido. Uma propaganda sem fim. Fachada! Desculpa, mas essa é a realidade que Santa Catarina não mostra para o resto do pais.
    A questão das drogas no litoral do estado é estarrecedora! Culta de quem? Onde estão as tais autoridades que não fazem nada? Alguém se lembra de quando foi a ultima vez em que se pegou um carregamento de droga, daqueles grandes em Santa Catarina? Falo daqueles grandes! Aqui tem rodovias e ferrovias que ligam divisas oestes do pais, outros estados, com o litoral com portos que atracam navios do mundo todo. Ou seja: por aqui se prende todo tipo de contrabando manofaturado by china, coreia etc, que são dividos e vendidos numas tais feiras de partilhas cujas rendas são destinadas a entidades carentes. Trabalho bacana realizado pela RECEITA FEDERAL. Estranho é que nesses portos não se tem noticias de nenhuma apreensão de carga de drogas, porém as cidades estão infestadas de adolescentes, adultos e crianças com direitos violados e enterrados até a alma no crak! Enquanto isso os catarinenses, trabalhadores que são de fato e de boa fé, vão sendo ludibriados pelos espertalhões da politiquinha da distribuição de cestas básicas patrocinadas por Secretarias do Desenvolvimento Social para votarem nos candidatos cujos prefeitos estão emprenhados em ajudar a eleger para continuar nesse eterno moti sem fim de subdesenvolvimento maquiado de 1º mundo.

    Rogerio

    14 de setembro de 2010 às 14h55

    Sem querer alongar essa resposta, mas me lembrei de uma observação que fiz logo que mudei pra cá:

    Em Minas, por exemplo, temos no norte do estado, no Vale do Jequitinhonha, uma pobreza enorme! As pessoas que moram naquele lugar são desprovidas de praticamente tudo em termos de bens materiais. Suas casas não são casas, são casebres, andam descalças, não teem dentes, etc.. mas se dão essas coisas que lhes faltam você edifica aquelas pessoas porque a miséria delas é material. É fisica! Aqui em Santa Catarina, a miséria existe, mas não é tão extrema como é no Vale do Jequintinhonha. As pessoas tem seus barracos, porém a miséria delas, se percebe, é institucional. Lhes falta alguma coisa mais que material. Aqui os miseráveis sequer sabem ou vislumbram minimamente o que é cidadania. É ai que difere a miséria de Santa Catarina, do resto das misérias que já vi até hoje. Tanto antropologicamente, como socialmente falando.

    O_Brasileiro

    14 de setembro de 2010 às 18h27

    E o povo dos outros Estados não é trabalhador???
    O povo dos outros Estados aceitam vagabundos, ladrões e canalhas???
    Tem gente precisando ver o vídeo do debate da Rede TV, quando a Dilma disse:
    "O Sr. não é dono da verdade. O Sr. não é melhor do que ninguém"!

    Sagarana

    14 de setembro de 2010 às 21h39

    Eu não disse isso. Você está vestindo a carapuça por sua conta e risco.

Henrique

14 de setembro de 2010 às 12h50

AS ORIGENS FUNDADORAS DO DEM:
1º – ARENA – Partido mantenedor da ‘ditabranda’
2º – PDS
3º – PFL
4º – Deu Esta Merda – DEM

Não adianta, o DNA (Arena) é péssimo.
Como meu velho pai dizia: quem nasceu porco nunca vai ser o rei da floresta.
Tem que acabar mesmo.
Tá durando demais!

Responder

    Baixada Carioca

    14 de setembro de 2010 às 14h40

    Uma pena que não acabam. Quando virem que a coisa tá "pirigando" eles se ajuntam com outros fascistas e trocam o nome da legenda. Guarda esse DNA aí que ele vai engordar.

    Marcos C. Campos

    14 de setembro de 2010 às 16h28

    O pior é que acabam indo para o PMDB ou PSDB.

    Não adianta tem que fazer MAPEAMENTO POLITICO, ou seja, um enorme PORTAL na internet com CVs de todos politicos e etc e tal para todo pais saber em quem está se votando.

    E, em cada eleição ir extirpando, POLITICAMENTE sem muito alarde …

    Luciano Prado

    14 de setembro de 2010 às 14h43

    Dizem que se você trocar o DEM por uma latinha de merda, você ainda perde a latinha.

    José Manoel

    14 de setembro de 2010 às 21h05

    Aliás, não sei como ainda não acabou!!!!!

luís nascimento

14 de setembro de 2010 às 12h37

O DEM de Santa Catarina é a direita da direita. Não sei como povo catarinense tolera essa corja.

Responder

Benjamin Malucelli

14 de setembro de 2010 às 12h27

Os Bornhausen são o que há de mais Bornhausen nesse país!

Responder

    jonas de carvalho

    14 de setembro de 2010 às 13h30

    São tudo uns filhos duns Bornhausen!!!

Julio Silveira

14 de setembro de 2010 às 12h27

Minha opinião é que o Lula está certissimo, e isso só o diferencia positivamente em relação a outros icones do trabalhismo.
Por exemplo, o Presidente Getulio Vargas, grande brasileiro, por força de mentes, que em sua época, representavam o que o tal DEM hoje representa, se suicidou, e deixou a maioria dos cidadãos orfãos de um politico que realmente pensava o país para a maioria, e principalmente com civismo, onde proliferou essa escumalha antidemocratica, entreguista e golpista.
O Lula diferente prefere acabar com eles democraticamente, isso ocorrendo será o sucesso do Brasil.

Responder

william porto

14 de setembro de 2010 às 12h23

Esse Lula é um arretado, bateu forte e certo. É preciso combater a direita com vigor e coragem. Está na hora de expulsar da opilítica todos os capachos da ditadura. Aqui em pernambuco ele4s estçao agonizando. Mas Lula precisa vir outra vez para botar a última pá de terra na direita ,moribunda, Viva o Lula.

Responder

Joao

14 de setembro de 2010 às 12h21

Aos que tem orkut – Comunidade "Odeio Jorge Bornhausen" http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121448

Responder

turmadazica

14 de setembro de 2010 às 12h05

Ué, mas não é só em SP que tem elite…

Responder

    Carlos G P Lenz

    14 de setembro de 2010 às 13h17

    aqui também tem e fez/faz um mal danado…

    o ¨pobrema¨ é que o povo daqui tumén é inguinorante de dar dó.

    e por outro lado quando o pt conseguiu conquistar alguma prefeitura de cidade importante, foi um desastre ferroviário… aí vai ficar dificil.

    como catarinense só tenho a lamentar e muito !

    Leider_Lincoln

    14 de setembro de 2010 às 13h27

    É todo estado. Eu mesmo, da Caiado-Demostenestorrestândia (Goiás) devo admitir que aqui mesmo a coisa é muito grave. Derrotaremos o Perillo, mas não o Demóstenes nem o Caiado… =/

Cezarley

14 de setembro de 2010 às 11h52

Magistral podemos dizer. Intuitivo podemos afirmar. O "cara" sabe onde pisa e neste certame ainda não nasceu homem nem para empatar, quanto mais para ganhar dele. Como se dizia antigamente foi ao cerne da questão. Usou o verbo "extirpar" que significa também remover algo, que geralmente é ruim, prejudicial (os Demos). É, a onda vermelha chegou a SC, e tem gente que já está tremendo!!

Responder

ValmontRS

14 de setembro de 2010 às 11h45

O jornalista parece estar descrevendo um assalto ao reduto dos intocáveis: "acre, virulento, atacou, investiu".
É o incorrigível estilo PIG de manipulação política, da primeira à última linha. Nesta se encontra a cereja do bolo.
Eles já não têm mais tempo para sutilezas.
A brutalidade do jogo é crescente, na proporção em que aumenta o terror dos barões da mídia ante a queda da bastilha.

Responder

    Helcid

    14 de setembro de 2010 às 16h24

    e é por isso que insistimos, Valmont: R$ 0.000.000.000,00 de publicidade do governo federal para o PIG !!

silva

14 de setembro de 2010 às 11h37

O presidente lula tinha que lafar a verdade para os catarinense que ainda não abriram os olhos para essa cambada do DEM, PSDB e a parte podre do PMDB vendida. Os Bornhausen são o câncer de Santa Catarina, e se essa raça ganha que vai mandar são eles novamente, Deus me livre dessa raça….

Responder

Gerson

14 de setembro de 2010 às 11h14

Pelo andar da carruagem, o que sobrar do DEM não vai lotar uma Kombi.

Responder

    Gerson Carneiro

    14 de setembro de 2010 às 11h47

    Xará, pode mandar essa kombi passar pela Bahia e pegar um pequenininho que tem aqui. Mas esse não incomoda, vai no colo de alguém.

    Cleverton Silva

    14 de setembro de 2010 às 12h36

    E depois em Sergipe, pra pegar João Alves Filho.

    carlos

    14 de setembro de 2010 às 12h47

    Não esqueça de passar no RN e levar o DEMO José Agripino no colo !! rs

    Aracy

    14 de setembro de 2010 às 13h15

    Na paradinha da Kombi em SP, não esqueçam de colocar o João Mellão Neto no lugar do estepe.

    nonato barboza

    14 de setembro de 2010 às 16h59

    Parando no Ceará podem levar um tal de Chiquinho Feitosa…que tem entre outros requisitos, nada recomendáveis, o fato de ser cunhado do "ministro" do STF, o tal do Gilmar Dantas ou Mendes…sei lá…não sei mais o nome do grande amigo do Milson Andorinha de natal/RN.

    Jorge Nunes

    14 de setembro de 2010 às 19h36

    No Rio de Janeiro parece que Kombi vai levar todo mundo embora. Para o Senado o demo Cesar Maia caiu bastante. Só falta levar também a mala sem alça que transformou o PFL em DEMO o tal de Rodrigo Maia.

Gerson Carneiro

14 de setembro de 2010 às 11h12

Porrada! Nos caras que não fazem nada.

[youtube if1bg-Hf0WA http://www.youtube.com/watch?v=if1bg-Hf0WA youtube]

Responder

David R.Silva

14 de setembro de 2010 às 11h09

Esse é o nosso LULA! Pulverizou geral a direita golpista e entreguista. Foi direto sem rodeios e nomificando a turma golpista do PFL/Dem. Parabéns ao LULA por desancar esses lacaios de antanho. de Belo Horizonte.

Responder

Almir Wagner

14 de setembro de 2010 às 11h07

Do ponto de vista da democracia, Lula pegou pesado. Mas é isso mesmo. Os Bornhausen assim como o Dem, precisam ser extirpados da política. O LHS vendeu a alma do demônio ao aliar-se a este time. Os caras são verdadeiros parasitas e já estão mamando há muito tempo. Chega.

Responder

Nadia

14 de setembro de 2010 às 11h06

É…quando o então candidato a governador Luiz Henrique precisou de uma forcinha para ganhar no segundo turno ele correu se coligar com o PT, e conseguiu. Agora que deixou o governo de SC aliou-se ao DEM. Interesse pouco é bobagem.

Responder

Andrei Sansil

14 de setembro de 2010 às 11h01

Lula tem que dar uma moral pra Dilma, td bem que ela esta começando a caminhar com as proprias pernas, mas acho q ja ta na hora de desligar essa tomada onde Lula passa energia a Dilma. Essas heranças de familia nos poderes politicos, é coisa corriqueira, acontece em SP, como acontece em SC, mas aqui na Bahia, em 2006 conseguimos derrotar os Carlistas e aos poucos vamos romper esse legado do coronel baiano, ja falecido.

Responder

    Baixada Carioca

    14 de setembro de 2010 às 14h38

    Eu penso Andrei que o país precisa viver a prática política partidária. Então tem que delimitar ideologias e mostrar que a Direita representada pelo DEMo, o mesmo PFL, é a mesma que esteve lado a lado com os militares a torturar os que defendiam a democracia. Estes são os mesmos que ficaram anos e anos de corpo e alma com o poder deixando milhares de pessoas na mais absoluta miséria.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.