VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Leandro Fortes: No aniversário de FHC, Nelson Jobim joga seu cargo no ventilador


01/07/2011 - 18h24

por Leandro Fortes, em CartaCapital

Isolado dentro do Ministério da Defesa desde a chegada do ex-deputado petista José Genoíno, o ministro Nelson Jobim aproveitou um evento tucano – o aniversário de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – para destilar o fel do ressentimento. Após entoar o que ele mesmo classificou de “monólogo” pró-FHC, Jobim disse que faria um discurso “cheio de vazios”, mas que o amigo tucano iria entendê-los. Diante de uma platéia hostil ao governo, Jobim chegou a anunciar que estava no cargo, exclusivamente, por vontade de FHC. “Se estou aqui, foi por tua causa”, discursou o ministro, para espanto até dos tucanos presentes. Mesmo no evento, todos sabiam que Jobim foi para o cargo, e se mantém até hoje, por causa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No tal discurso, Nelson Jobim sequer falou no nome da presidenta Dilma Rousseff, com quem mantém uma relação superficial e conflituosa, desde que foi obrigado a voltar atrás e apoiar o projeto de criação da Comissão da Verdade, que irá investigar os crimes cometidos durante a ditadura militar. Em 2009, Jobim chegou a anunciar que iria se demitir, junto com os comandantes militares, caso o texto da terceira edição do Plano Nacional de Direitos Humanos não fosse modificado. Para evitar a crise, Lula retirou do documento o termo “repressão política” para se referir à atuação dos quartéis na tortura, assassinato e desaparecimento forçado de presos políticos.

O motim contra o PNDH-3, contudo, foi a última performance de sucesso de Nelson Jobim, ministro civil afeito a usar uniformes militares quando está junto de generais. No governo Dilma, foi obrigado a engolir a nomeação de José Genoíno como “assessor especial” e perdeu quase todas as atribuições de relevância da pasta, inclusive o controle sobre as operações militares. No caso da Comissão da Verdade, acabou informalmente subordinado a Genoíno e à ministra Maria do Rosário, secretária nacional de Direitos Humanos.

Foi no rastro desses acontecimentos que Jobim se exasperou diante de FHC, de quem foi ministro da Justiça e a quem deve a indicação ao Supremo Tribunal Federal, onde esteve por dois anos. À vontade na festa tucana, o ministro fez coro às críticas da oposição e de parte da mídia ao estilo de Dilma. Como contraponto, rasgou seda para FHC. “Nunca o presidente (FHC) levantou a voz para ninguém. Nunca criou tensionamento entre aqueles que te assessoravam”.  E foi além, ao insinuar que os governos Lula e Dilma demoliram o que ele chamou de “processo político de tolerância, compreensão e criação”, supostamente construído nos tempos do tucanato. “Precisamos ter presente, Fernando, que os tempos mudaram”, faltou a FHC.

O arremate final, quase um pedido público de demissão, foi uma citação do dramaturgo Nelson Rodrigues. “Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia”, afirmou. “E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento”. Mais explícito, impossível.

Leandro Fortes é jornalista, professor e escritor, autor dos livros Jornalismo Investigativo, Cayman: o dossiê do medo e Fragmentos da Grande Guerra, entre outros. Mantém um blog chamado Brasília eu Vi. http://brasiliaeuvi.wordpress.com





130 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

SILOÉ -RJ

28 de julho de 2011 às 01h07

Muito MALANDRO esse Jobim, sabia que estava na marca do penalty e:
1) Deu aquela declaração no aniversário do FHC de que os idiotas agora não tem mais modéstia numa clara alusão ao governo em que estava, e só por causa do dele. Depois foi correndo pedir desculpas a Dilma e dizer que estava falando da mídia.
2) Agora vem com essa declaração de voto como se isso fosse alguma novidade, só para postergar sua saída, visto que se Dilma fizer isso parecerá mesmo retaliação.
Que se dane a retaliação!!!
O PALADINO DA JUSTIÇA FARDADO, MONTADO EM SEU CAVALO "BAIO", candidato ainda não declarado à presidência da república pelo PSDB, só não perde por esperar, porque a eleição!!! Essa o coitado já perdeu diparado!!!!
HAIÔOOOOOOÔ SILVER!!!!!

Responder

Hell Back™

04 de julho de 2011 às 15h58

E o neoliberalismo travestido de esquerda vai tomando conta.

Responder

Hell Back™

03 de julho de 2011 às 22h15

Tenho a impressão que esse ministro da Defesa está jogando no ataque.

Responder

Tomudjin

03 de julho de 2011 às 12h42

Quando a imagem de um personagem ficar muito exposta na mídia, tenham certeza que ele será candidato a algum cargo público.
Com a palavra, um certo vendedor de remédios.

Responder

josé fernandes

03 de julho de 2011 às 12h15

por que não te calas?? pede pra sair !!

Responder

Renato Lira

03 de julho de 2011 às 02h36

Pois é…

Jobim, além de idiota, é covarde.

Fala pelas costas.

Responder

Euler Conrado

03 de julho de 2011 às 01h21

Não sei o que é menos pior para o Brasil: manter o idiota assumido no Ministério da Defesa, sem poder algum, como um idiota mesmo, ou demiti-lo por telefone. Este deve ser um dos grandes dilemas da presidenta Dilma.

Responder

Roberto Sa

02 de julho de 2011 às 22h45

Quanto vale um apartamento de 300m^2 na Vieira Souto?

Responder

    Cristiana Castro

    02 de julho de 2011 às 23h21

    Ah, cara, uns 12 milhões…

nelson freitas

02 de julho de 2011 às 21h17

Jobim tinha que ser demitido imediatamente, por telefone. Ao não demitir Jobim a nossa presidenta dá sinais de fraqueza do governo. Portando, presidenta manda esse sujeito ir embora pro ninho tucano é uma maçã podre, um traíra.

Responder

Nelson Menezes

02 de julho de 2011 às 20h58

Tambem sou petista desde criancinha,à muita gente querendo a cabeça de um ou de outro a todo momento , muitos que se dizem"petista" e que substimaram e substimam a inteligencia e a estratégia do governo Lula E Dilma, o fato e; Nós temos o governo,mas não temos o poder,o poder esta nas mãos dos que detem as armas,sendo assim nada mais inteligente e estrategico de ter um inimigo a altura de suas mãos mantendo-os com redeas curtas, sabendo assim de todos os seus movimentos,agora! quem são os idiotas.

Responder

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2011 às 15h56

    Essa desculpa é meio mandrake… Então Johnbim, Ana do ECAD, José Dantas Cardozo e Paulop "Teles" Bernardo estão lá para poder prejudicar o governo dentro do próprio governo, "protegendo-o" deles mesmos? Você realmente refletiu sobre o que escreveu?

Antonio lOPES

02 de julho de 2011 às 18h13

JOBIM PEDE PARA SAIR !!!!!! VAI SER SECRETARIO DE SEGURANÇA DE SAO PAULO !!!!DILMA CHUTA ELE PRA FORA DO GOVERNO !!!!!

Responder

Diplomacia

02 de julho de 2011 às 16h34

Bolsonaro anda dando aulas de coerência, diplomacia e ética pública.

Responder

Herminio

02 de julho de 2011 às 16h32

Esse jobim,(com j minúsculo mesmo) não tem jeito mesmo, será o que faz um ministro de tribunal deixar o cargo pra entrar na política? e sobre o que ele falou deve ter dedo do serra, ja que são muito ligados. Na verdade a presidenta tendo o jobim no governo é estar sempre no fio da navalha, então é se encher de coragem e manda-lo embora e ja vai tarde, ou será que ha algum empecilho que impeça a presidenta de dar um pé na bunda dele?

Responder

João PR

02 de julho de 2011 às 15h28

Se o Governo Dilma segurou este senhor até agora, deve "ferver o mesmo em banho maria".
Explico: ele quer criar esta factóide para ser demitido e sair de mansinho do Governo como alguém que não "suportou o convívio com idiotas".
Dilma, seja mais inteligente do que o Johnbin: deixa o cara no cargo como um Rainha Elisabeth. Não deixe o cara mandar em nada, não receba o mesmo sempre que ele quiser, e a criatura se sentirá ofendida e sairá por conta própria.
Leia Maquiavel Dilma (ou releia, porque creio que você já leu).

Responder

José Medeiros

02 de julho de 2011 às 15h23

Alguém pode ter comentado isto antes. De qualquer forma, lá vai:" “E nós temos de ter tolerância e compreensão (Fernando?) também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento”. Mais explícito, impossível. Sim, concordo. Quem foi que disse, esqueçam o que escrevi? Logo, portanto, todavia e contudo, desde que se atenda ao escritor a ser esquecido, quem é o idiota (Fernando)?

Responder

    brz

    02 de julho de 2011 às 18h07

    Cara, pois é, esse Johnbin não fala coisa com coisa não. Isso foi um ato-falho? sei-lá, tá muito dúbio…srsrsrsrsrsrs

Tomudjin

02 de julho de 2011 às 13h16

Esqueceram de convidar Bill, o Clinton.

Responder

Klaus

02 de julho de 2011 às 12h21

Se é um pedido de demissão, é o melhor que já vi.

Responder

Dinha

02 de julho de 2011 às 12h13

Ou a Dilma despede ele ou o meu voto não valeu de nada.

Responder

Bernardino

02 de julho de 2011 às 11h44

Ele o sr JOBIM é coerente.Assumiu o cargo consultando seu chefe FHC e humilhando o fraco e IMcompetente Valdir Pires,desmoralizando o proprio LULA.Conta-se que o CASTELO Branco convidou o diretor do Instituto agronomico de Campinas para ser Ministro da Agricultura e ele falou:vou ouvir meu CHefe Ademar de Barros,Castelo retrucou : entao está DESconvidado!!O PT no poder è fraco e PUSILAMINE!
NOSSO quadro Partidario : PSDB,EXTERminador do futuro!,PMDB :Vende a MERcadoria Cara e nao entrega
Partidos NAnicos :BACterias SAPROFITAS e o PT : SINTESE de todos eles,pregando IGUALDADE e perpetrando FALcatruask,promentendo um PARAISO Falso, que nao virá ate porque o Dinheiro vai Para COPA DO mundo e OLIMPIADAS(Bilhoes de REAIS),indo parar no bolse e Empreiteiras e policos corruptos!!
POtência Brasil com Educaçao de baixa qualidade, populaçao despolitizada e Forças Armadas SUcateadas
só na Cabeça dos petistas mamando nas tetas do governo e adollescentes Sonhadores.FUIIIIIIIIIIIIIIII .

Responder

    brz

    02 de julho de 2011 às 18h19

    pior que isso são os juros…

Luci

02 de julho de 2011 às 11h22

A afirmação deste senhor , numa platéia hostila a Presidente, demonstra que é a nova voz da oposição e com pretensões futura para disputar a Presidência da República, é o PMDB e o PSDB caminhando na oposição aos olhos de todos.Foi uma declaração desafiadora e ardilosa, não respondendo, rearticula-se a oposição, respondendo o nível de conflito e tensões se acentuará.
Enquanto não houver neste país o resgate da memória da verdade e da justiça desde 1500, a instabilidade política será uma constante ameaça à consolidação da democracia verdadeira.

Responder

Heitor de Assis

02 de julho de 2011 às 11h16

Jobim não comanda as operações militares. Jobim perdeu o controle da Infraero. Jobim não apita no rearmamento das FFAAs.

Maria do Rosário e José Genoíno tratam das questões relativas à Comissão da Verdade, e parece que a Comissão vai sair.

Jobim precisa de um fato escandaloso no qual possa posar de vítima, e ajudar a Oposição a escalar as manchetes dos jornais, tipo uma demissão por qualquer coisa que faça ou fale. Vai esperar sentado. Nessa, nenhum idiota no governo cai mais. E quando pedir demissão, vai vestir o pijama e jogar damas com FHC em alguma praça de Higienópolis. Se não o fizer, continuará carregando o mico que estava sentado em seu ombro durante o discurso com que homenageou o ocaso de FHC. É só ver nas fotos.

Fim da linha para o boquirroto Jobim!

Responder

eliana azevedo

02 de julho de 2011 às 11h09

Concordo c/ o Rogério Leonardo. Sou petista desde sempre, fui militante nas eleições, mas estou profundamente decepcionada, frustrada com a atuação da presidente Dilma. Ela tem agido incoerentemente,parece que quer agradar a gregos e troianos e aguenta desaforos q não precisaria. Aturou Pallocci, atura Johnbin, parabeniza FHC, um horror! Parece q está mais confusa q nunca, não se coloca,não mostra a que veio,nem o que pretende, além de ser chamada de idiota e ter pouco pulso.Me sinto traída,morro esquerdista,mas esperava muito mais dela.Será q vc publica minha crítica ou vai me censurar como o PHA?

Responder

    Bonifa

    02 de julho de 2011 às 12h33

    O pior de tudo foi a parabenização de FHC. Tanta gente boa que deveria ser parabenizada e é completamente esquecida… Imperdoável.

Lili

02 de julho de 2011 às 11h07

Cá pra nós, a Dilma está se mostrando uma idiota mesmo, ao ter de ouvir isso e não botá-lo pra fora do governo. Já basta de Jobim. Falta coragem a Dilma.

Responder

    Bonifa

    02 de julho de 2011 às 12h35

    Considero que todo o governo foi chamado de um conjunto de idiotas. Deveriam assumir, chamando-se a sí mesmos de idiotas, como os blogueiros sujos assumiram.

Eudes H. Travassos

02 de julho de 2011 às 10h56

Bea a cara do burguês arcaico decadente que reinou até FHC no Brasil, por mais fino que tente parecer ser, é um papel de enrolar prego.
Mas, se este é o preço pra ele cair fora , qualquer preço é lucro desde que ele saia e seria delicioso se saísse pelas portas dos fundos.
Que nunca mais entre.

Responder

Jair Almansur

02 de julho de 2011 às 10h35

Caro Leandro. Deixe de ser inocente de pensar que a Dilma é inocente. Essa moça vai dar um cavalo de pau na política do Lula, o Jobin faz parte disso, o Patriota e o Eduardo Cardozo também. Nossa sorte é que a direita é muito burra de abater um dos seus pallocis.

Responder

Carmem Leporace

02 de julho de 2011 às 10h07

Ja diria o velho ditado, bom para Dilma e Lula aprenderem:dormiu com petista , com mensaleiro levanta!

Responder

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2011 às 08h33

    Que o digam Eduardo Azeredo e o PSDB de Minas Gerais, criadores do conceito, não é mesmo?

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 19h08

    E quem dorme com tucano, Leporino, acorda com quem?

    Com o Arruda?
    Com Daniel Dantas?
    Com os sanguessugas?
    Coma a lista de Furnas?
    Com o PCC?
    Ou todas as alternativas estão corretas?

    Pior que isso só se acordar com a Miriam urubóloga Leitão, a Danuza botox Leão ou a Lucia pileque Hippolito.

    Vixe!!!

    Tomou o remedinho, Lepô?

Arnaldo Costa

02 de julho de 2011 às 10h01

Enquete: Já que Nelson Jobin disse que se referia à imprensa, quem são os idiotas dele?
Boris Casoy
Miriam Leitão
Alexandre Garcia
Crisitiana Lôbo (Bobo)
(Sempre) Mainardi
Augusto Nunes
Reinaldo Azevedo
Jô Soares
Hebe Camargo
William Bonner (Simpson)
Eliane Cantanhêde
Kennedy Alencar
Sérgio Besserman Viana
Lúcia Hipólito
Civita
Regina Duarte
Sadenberg
Paulo Moreira Leite
Equipe Veja (Espia só!)
Viúvas de FHC.
… (são muitos atualmente)
P.S.: Imagina a cara do PIG, viúvas de FHC, ao saber que o ministro estava se referindo a eles… Ficarão com o coração partido.

Responder

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 19h10

    Faltou o Gardenaldo Jabor (o pitbor) e o cabeçudo de chapéu.

Martins Andrade

02 de julho de 2011 às 09h55

A Presidenta Dilma pode pegar o Tal Jobim.
Ordena à PF que descubra qual escritório de advogacia de Brasília, que recebia um depósito de R$ 100.000,00(cem mil reais) feito pelo prefeito de Barro, município do Ceará.
É que o prefeito havia sido processado e estava para ser cassado.
Foi à Brasilia, conversou com o atual Comandante das Forças Armadas, à época, presidente do TSE, e para não ser cassado, foi obrigado a depositar R$ 100.000,00 ao mês, durante 27 meses na conta de um escritório de advogacia.
O prefeito terminou o mandato e não foi cassado.
Após essa investigação os militares brasileiros ficarão mortos de felizes, eles que tanto pregam a correção e a moral.

Responder

Paulo Monteiro

02 de julho de 2011 às 09h51

Demissão…sumária!!

Responder

João Bahia

02 de julho de 2011 às 09h38

Não entendo o espanto de alguns… Nelson Jobim sempre foi confiável e coerente e sempre jogou contra o governo petista… ele nunca escondeu o jogo..

Responder

O_Brasileiro

02 de julho de 2011 às 08h51

Gostaria de saber o que os militares acham de ter um TRAIDOR como "chefe"…

Responder

sandro

02 de julho de 2011 às 08h38

saudade do che guevara

Responder

kecmaster

02 de julho de 2011 às 07h27

Realmente este futuro Ex-Ministro, mostrou o que é. Infelizmente esta coisa de "união entre os partidos", força o governo a mantê-lo onde está.

Responder

Gerson Carneiro

02 de julho de 2011 às 04h11

“Nunca o presidente (FHC) levantou a voz para ninguém".
Isso é verdade. Bill Clinton dava sermão em público nele e ele ficava caladinho.

[youtube JhCQfsH-R9Q http://www.youtube.com/watch?v=JhCQfsH-R9Q youtube]

Responder

    Hell Back™

    02 de julho de 2011 às 18h35

    Gerson; nesse "pronunciamento" ele devia estar sob o efeito da Cannabis sativa.

priscila presotto

02 de julho de 2011 às 01h25

Qto mais ele fala ,mais se enterra.Ele e sua predileção por fardas.Cidadão medíocre!

Responder

jose carlos

02 de julho de 2011 às 01h21

Jobim não só chamou de idiotas, como provou que são mesmo. ( já que ele continua no cargo ainda )

Responder

Beto Crispim

02 de julho de 2011 às 01h10

se for mesmo, já vai tarde.Aliás nem deveria ter vindo…

Responder

SILOÉ -RJ

02 de julho de 2011 às 01h06

Ele está tão "prestigiado", que vai pedir para sair.

Responder

    Viscount

    04 de julho de 2011 às 15h18

    Você quis dizer: “Vai ser vomitado como um corpo estranho.”

Verbena

02 de julho de 2011 às 00h58

ORA,ORA, ORA, NÃO ACHO QUE ELE SEJA UM IDIOTA, POR UM SIMPLES MOTIVO: TEM MUITA MORDOMIA,
A FAMILIA PARTICIPA DESTE CONFORTO TAMBÉM, UM SALÁRIO MARAVILHOSO, É HONESTO COM O AMIGO FHC ,NÃO SE SABE O QUE ELE RECEBEU OU RECEBE EM TROCA DESSE PEDIDO DO FHC PARA OS TUCANOS FICAREM ESPANTADOS, O ELO DO SR. JOBIM E FHC É SOMENTE MUITO DUVIDOSO E DIFICIL DE ALGUEM DECIFRAR. CABEÇA IRMÃO; INTELIGENCIA A FAVOR DOS PRÓS, DO SR. FHC X JOBIM, SEGURAMENTE ENTRE OS DOIS NÃO EXISTEM CONTRAS.

Responder

    Conceição Lemes

    02 de julho de 2011 às 09h55

    Verbena, letras minúsculas nos próximos comentários, por favor. abs

Rogério Leonardo

02 de julho de 2011 às 00h40

Só tenho um coisa a dizer: bem feito para a "Idiota" Dilma, ninguém mandou continuar com este traste no governo.

Se fosse para manter alguém tinha o Patrus e o Celso Amorin como os maiores expoentes de suas pastas.

O Governo Dilma está se revelando uma grande piada até aqui, e de extremo mau gosto. Principalmente para todos aqueles que gastaram tempo e saliva defendendo a candidatura Dilma dos ataques sujos de José Serra e mídia golpista, certas atitudes são incompreensíveis (ida a FSP, ida a Ana Maria Braga, ida a Hebe, acordo com as Teles no PNBL, escolha do Palloci, etc.).

Está ficando muito difícil defender um governo que insiste todos os dias em uma auto-sabotagem.

Responder

SILOÉ -RJ

02 de julho de 2011 às 00h40

Sentindo que era carta fora de baralho, e que já astá com a corda no pescoço devido ao sumiço dos documentos sigilosos da ditadura. Deu duas de malandro pra ficar bem na fita:
1) – O motivo da dispensa seria o discurso.
2) – Com isso abriria mais espaço para o lançamento de sua candidatura para presidente em 2014 pelo PSDB,com todo apoio do FHC /GLOBO jogando uma pá de cal nas pretenções de Serra e Aécio ao mesmo tempo.

Responder

aurica_sp

02 de julho de 2011 às 00h16

Larga o Osso então Senhor SRD….

Responder

Marcelo Rodrigues

02 de julho de 2011 às 00h10

Se porventura já houve algum motivo concreto para a nação aturar este cara (coisa que duvido), hoje não há mais qualquer justificativa para este sujeito continuar a nos encher a paciência às custas do imposto que pagamos. Ele mais do que ninguém talvez seja o exemplo máximo da falta de modéstia dos imbecis.

Está na hora das forças armadas fazerem o mea culpa e assim permitir às novas gerações de soldados, aviadores e marinheiros – que não sujaram as mãos – olhem o país com o semblante erguido e escapem da tutela desses seres das sombras.

Responder

Cristiana Castro

02 de julho de 2011 às 00h02

Tá, Jobim, a Dilma já te viu. Agora vê se arruma uma roupa pra lavar, umas louças ou vai jogar damas na praça com FHC mas para de encher o saco. Todo mundo já te viu; já sabemos que os idotas perderam a modéstia e que os covardes perderam a vergonha, etc… Tá p… com a Dilma, vai lá e fala com ela pq nada pode ser mais idiota que um ministro da defesa com medo da " Tia". E só um idiota master para mandar recadinhos toscos em festinha de aniversário de ex-presidente gagá. Jobim, dá um tempo.

Responder

Fabio SP

01 de julho de 2011 às 23h56

Calma pessoal… ele só se referiu aos idiotas lá do Governo…!

Responder

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 02h34

    Ah, tá.

    Do governo tucano de São Páulo, né?

    Obrigado, Fabio SP pelo esclarecimento.

Yarus

01 de julho de 2011 às 23h44

Já está mais do que na hora de botar um idiota prá fora.

Responder

O_Brasileiro

01 de julho de 2011 às 23h28

Se o Jobim não sair, é porque tem algo de muito grave com esse governo… O Palocci saiu por menos do que isso!

Responder

Cláudio Goulart

01 de julho de 2011 às 22h21

Ele não é obrigado a nada, se acha que convive com idiotas, mas idiota é ele que continua no cargo.

Responder

    Sr. Indignado

    02 de julho de 2011 às 09h38

    Concordo. O governo não deveria ter um idiota como ministro, os eleitores podem não saber quem é quem.

Julio Silveira

01 de julho de 2011 às 22h17

Esse sujeito só dá demonstração de sua personalidade nada confiável.
Esteve todo tempo ao lado do Lula, falando mal do governo que participava e para os Yankes.
Continua no governo da sucessora e continua falando mal, agora para adversários internos.
Realmente ele só pode ter razão, afinal tem sobrevivido politicamente tanto esse tempo, não dá para entender a não ser por todos serem idiotas, ele não se exclui, nem nós, que acreditamos em governo de gente séria.

Responder

Hell Back™

01 de julho de 2011 às 22h16

Caramba! Que coisa mais esquisita é a permanência desse sujeito no governo.

Responder

marcio gaúcho

01 de julho de 2011 às 22h15

Jobim, grão-mestre da maçonaria, é sustentado pelas três armas – Exército, Marinha e Aeronáutica, ninhos de cobra e templos da seita. Graças à maçonaria, o Brasil não se desenvolve há mais de 200 anos, porque eles detém o controle dos meios e o poder político e de justiça nas mãos. Mão sujas, diga-se de passagem.
Por isso esse sujeito não cai.

Responder

    Luci

    02 de julho de 2011 às 10h39

    Ele e centenas de poderosos.

    brz

    02 de julho de 2011 às 18h35

    Maçonaria de C. é R.

ZePovinho

01 de julho de 2011 às 22h07

http://blogdoonipresente.blogspot.com/2011/07/pri

Você quer jogar fora o que tem?
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Primo de Aécio Neves vendia sentença e foi preso pela PF
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou ontem o afastamento por 60 dias do desembargador mineiro Hélcio Valentim de Andrade Filho, acusado de participar de um esquema de venda de liminares em habeas corpus em Minas Gerais. A decisão partiu de uma operação da Polícia Federal e envolve ainda o advogado e vereador de Oliveira (Região Centro-Oeste) Walquir Avelar (PTB) e o empresário Tancredo Aladin Rocha Tolentino, primo em segundo grau do senador Aécio Neves (PSDB). Segundo as investigações, o grupo comercializava habeas corpus durante o plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão. Quatro pessoas continuam foragidas. A PF não revelou o nome de nenhum dos detidos.

Segundo a PF, o empresário teria a função de aliciar os clientes para o escritório de Walquir, que negociava diretamente com o desembargador as liminares para liberar presos. O preço, de acordo com a PF, variava entre R$ 120 mil e R$ 180 mil. Detentor de foro privilegiado, o desembargador esteve ontem em Brasília, na sede do Superior Tribunal de Justiça, prestando esclarecimentos sobre as acusações. No início da noite, foi encaminhada ao TJMG a recomendação formulada pelo ministro do STJ Massami Uyeda. O ato foi expedido pelo presidente do TJ, Cláudio Costa, que determinou o atendimento a todas as providências solicitadas pela PF.

Segundo informações da Polícia Federal, as investigações começaram há cerca de cinco meses, quando alguns traficantes, que haviam sido presos em quatro operações realizadas no ano passado em Divinópolis e outras cidades da região, conseguiram o habeas corpus de forma “suspeita”. Pelo menos cinco presos foram colocados em liberdade graças a essas liminares. Outros dois também teriam tentado habeas corpus, mas continuaram na cadeia porque não pagaram a quantia determinada pelo grupo. O requerimento era realizado durante os plantões para burlar a distribuição natural dos processos.

De acordo com o delegado federal Daniel Souza, a operação, batizada de Jus Postulandi, foi deflagrada em Cláudio, Oliveira, Ribeirão Preto (SP) e Pontes e Lacerda (MT). A maior parte dos detentos que buscaram a liminar era do Mato Grosso, mas cumpriam pena em Divinópolis e Pitangui. Ele ressaltou ainda que, dos cinco envolvidos que foram presos ontem, três responderão ao processo em liberdade, entre eles Tancredo Tolentino, Walquir Rocha e a mulher de um dos traficantes. “Eles estão colaborando com a investigação e não negaram o esquema. Por isso poderão ser liberados”, justificou.

Informações extraoficiais dão conta de que Tolentino foi preso dentro de sua cachaçaria, no centro de Cláudio, e que policiais teriam ainda retirado do estabelecimento um malote com documentos que serão usados nas investigações. Walquir Rocha teria sido detido dentro de sua residência. Vereador, curiosamente ele é o autor da Lei da Ficha Limpa em Oliveira, proibindo que pessoas com condenação na Justiça sejam nomeadas para cargos comissionados na prefeitura da cidade. O delegado Daniel Souza informou ainda que os quatro mandados de prisão, que não foram cumpridos, seriam de traficantes foragidos. Durante a ação, foram apreendidos documentos e computadores, que serão periciados.

EXCESSO Em seu blog, o advogado Walquir Rocha propagandeia a vitória no pedido de habeas corpus julgado em 6 de fevereiro deste ano pelo desembargador Hélcio Valentim – integrante da 7ª Vara Criminal do TJ mineiro. O caso investigado pela PF, envolvendo Braz Correa de Souza e Jesus Jerônimo Silva, é apresentado com destaque na página, com o título: “Liminar conseguida em habeas corpus pelo excesso de prazo em crimes de tráfico”.

O argumento usado para a liminar é que as investigações haviam sido iniciadas há 203 dias, enquanto a legislação estabelece prazo máximo de 180 dias. Os clientes beneficiados pelo esquema foram acusados de tráfico de drogas em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, ao serem encontrados com 60 quilos de pasta de cocaína durante operação da Polícia Federal na região.

O advogado Walquir Rocha também faz questão de mostrar na internet que usa aeronaves para agilizar o atendimento de clientes em todo o país. Foram postadas várias fotos dele perto de aviões. “Pontualidade, eficiência e atendimento personalizado são fatores de qualidade na prestação de serviços pautados pelo escritório Walquir Avelar Advocacia criminal”, diz a legenda de uma delas.

JUS POSTULANDI
O nome escolhido pela Polícia Federal para batizar a operação é uma expressão que significa o direito de alguém postular na Justiça o que julga lhe ser devido

Responder

Sagarana

01 de julho de 2011 às 21h57

Duvido que nesse governo que aí está tenha alguém com peito suficiente para demitir o Jobim. DUVIDEODÓ!

Responder

    brz

    02 de julho de 2011 às 18h36

    Duvido tb, só demissão é pouco.

    nelson freitas

    02 de julho de 2011 às 21h20

    Caro amigo, eu também acho que Jobim, o traíra, deveria ter sido demitido imediatamente, por telefone.

Carmem Leporace

01 de julho de 2011 às 21h49

Espinafrou a poste… os petistas presentes se entreolhavam e se perguntavam… quem será o idiota?? ora, todos aqueles que são do PT.

Responder

    felipe

    02 de julho de 2011 às 00h18

    hahaha

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2011 às 08h35

    Azenha, Conceição, alguém: este sujeito já não estaria passando dos limites não? Dizer que todos os petistas são idiotas, como têm sido dito reiteradamente por este troll, não é ofensa? E colabora em que para a discussão? Ou vocês esperarão ele começar a nos xingar de imbecis? Filhos da p., talvez… Qual o limite?

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2011 às 12h53

    "E mais ainda: façamos como elles… Enquanto pude, e com a máxima educação e didática, me punha a desmontar “raciossímios” lá no blog do Brizola Neto, chamado “Tijolaço”. Pela insistência e com método, consegui abalar as convicções de alguns PeTelhos inocentes-úteis e irritar bastante a PeTralhada e a Trollzada (elles adoram esse negócio de troll, que significam “seres inferiores” e que usam para desqualificar, liminarmente, o interlocutor!). Até que o desinfeliz do Deputado Federal, em pessoa, me cortou dos comentários. Que ridículo!

    Então, meus caros, “allons”, infernizemos a escória, os vergastando com a verdade, dita de modo ordenado, com calma e muita educação. Não há coisa que os irrite mais, garanto!. Vamos dar tenossinovite e hipertensão a essa gentalha, de tanto nos deletarem e xingarem!

    Acredito que a internet é um excelente veículo para a divulgação de idéias e a defesa de conceitos básicos de democracia e cidadania. E estamos lutando neste momento, uma batalha tremendamente importante a fim de que aqui não vire mais uma “república” bolivariana.

    Abraços."

    Comentário do Richard Smith, verdadeiro nome da "Carmem Leporace" e outros tantos, no Esgoto.
    Se você ficou curioso com " a máxima educação" deste troll no Tijolaço, confira aqui: http://www.tijolaco.com/enfim-alguem-vai-a-lutagl

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 19h22

    Deixa o Leporino, Leider.

    Ele precisa disso pra sobreviver. De delirar e ofender.

    Prática de tucaninho e de reaça em geral.

    Não tem argumento, ofende.

    Igual animalzinho que de vez em quando arranha, mas a gente tem pena e deixa pra lá. Porque são irracionais

    Leporino é assim. Irracional, como de resto todo o reaça, seja tucanalha, demo, zumbi do pps, etc.

    E solta espuma pelo canto da boca.

    Mas a gente trata desses bichinhos como eles devem ser tratados. Com brincadeiras, gozações e pena. E dá uma raçãozinha de vez em quando. Mas de leve para ele não se empanturrar, visto que não raciocinam.

    Mas tem problema não. Acho até engraçado.

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 19h30

    Ah, esqueci, Leider, que os reaças, além de delirantes e irracionais, são covardes, por se esconder atrás de pseudônimos, como por exemplo esse Richard Smith, vulgo Leporino, vulgo Lancaster, etc…

    Covardes como Jobim.

    E, como mostra o texto, Leporino, além de delirante, covarde e hidófobo, é um perefeito idiota, dado seu "raciossímio".

    Aliás, símio é um dos bichinhos que me lembrei ao responder a você porque devemos deixar o Leporino Smith por aqui.

    Tratá-lo como símio, que é o que ele é. E tirando um sarro de suas idiotices. Senão não tem graça. Tem que tirar sarro desses reaças. É meu esporte preferido.

    Deixa o richardinho leporino. Ele é uma comédia.

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 19h15

    "Os presentes se entreolhavam e se perguntavam, quem será o idiota?"…

    Sabe porque, Leporino, eles se entrolhavam?

    Perguntavam entre si com olhares, "serás tu? Ou será aquele ali?, ou serei eu?"

    Só tinha a curriola tucana lá, Leporino.

    A maior reunião de idiotas da história.

    Escutando um idiota covarde.

    Vai pro Guiness.

Bernardo

01 de julho de 2011 às 21h30

Se for embora, já vai tarde…

Responder

Bonifa

01 de julho de 2011 às 21h15

Exército, Marinha e Aeronáutica tiveram que engolir como chefe um anti-brasileiro como este… Vai-te, Jobim que oferece a Pátria como sobremesa num jantar com embaixador americano.

Responder

Mateus

01 de julho de 2011 às 21h07

Tem algo a mais que faz segurar o Jobim no cargo. Porque não é possível que ele ainda não saiu. Devia ter saído ainda no governo Lula.
Agora só falta investigar o que segura ele. Pouca coisa acho que não é.

Responder

    Sagarana

    01 de julho de 2011 às 22h33

    garoto esperto…

Miguel

01 de julho de 2011 às 20h56

Vai ficar até quando o PMDB quiser que ele fique.

Responder

    SILOÉ -RJ

    02 de julho de 2011 às 00h57

    Então ele sai já. Foi sondado e aceitou ir para o PSDB.
    Paladino do jeito que ele pensa que é, montará em seu cavalo negro e tentará salvar o partido, lançando sua candidatura à presidência.
    HAIÔÔÔÔU!!!!!!!!!!!!!! SILVER!!!!!!!!

sergio

01 de julho de 2011 às 20h48

se for por falta de até logo, adeus!

Responder

CNunes

01 de julho de 2011 às 20h48

Curiosa a contradição no discurso do Jobim,
de um lado elogia o respeito no tom de voz de FHC com que lidava com seus assessores ( qualidade essa digna de elogio, se FHC a tem ou não, desconheço.
de outro lado, comanda e literalmente veste a camisa dos militares, organizações nas quais a hierarquia é imposta, aos berros e a força, inquestionável.
pelo jeito só a corte merece tratamento respeitável.

Responder

    Pedro

    01 de julho de 2011 às 22h05

    "organizações nas quais a hierarquia é imposta, aos berros e a força, inquestionável. "
    Camarada, você está um pouco mal-informado…
    Não sei que tipo de contato v tem ou teve com as FFAA, mas isso não é regra, absolutamente… quiçá exceção!
    Do fundo do coração!!
    Abrá!

    Carlos Nunes

    02 de julho de 2011 às 18h01

    O nível de meu contato com as forças armadas foi baixo, apenas a alistamento obrigatório, onde se é tratado como gado ( minha visão), e relatos de colegas que serviram por mais tempo.
    'Aos berros' pode ser exagero, e se não tem valor factual tem como simbólico, dada a rigidez hierárquica.
    Se as forção armadas não operam dessa forma, fico feliz,
    ainda assim, acho que o contraponto vale.
    abs

    SILOÉ -RJ

    02 de julho de 2011 às 01h00

    Meu filho (a), esse dança conforme a música.

Yes we créu !!!

01 de julho de 2011 às 20h47

Ter um Ministro da Defesa membro da quinta coluna eh de doer n'alma.

Responder

ZePovinho

01 de julho de 2011 às 20h39

Para Nelson Jobim,o idiota boquirroto:

)¨*%$&#(*¨%$()[email protected]#$%%%%%%%%%++++(******%%%%%$$$$$

Responder

Pedro Luiz Paredes

01 de julho de 2011 às 20h26

FHC e Dilma são tudo farinha do mesmo saco.

Responder

    Antenor L. Moreira

    01 de julho de 2011 às 22h49

    Cai fora, ôxente! Paredes não falam, só escutam!

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 19h31

    Surtou, Paredes?

Aracy_

01 de julho de 2011 às 20h19

O futuro ex-ministro da Defesa está mesmo magoado. Perdeu uma chance de ouro de permanecer calado. Como dissee Abraham Lincoln, " É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."

Responder

    Caio

    02 de julho de 2011 às 09h19

    KKKKKKKKKKKKKK. Adorei!! essa frase vai apra o meu livrinho de pensamentos do dia!! Parabens!

    brz

    02 de julho de 2011 às 18h41

    E tem mais, como diria o Língua de Trapo: "até o tolo quando cala, no meio dos sábios ele vai prevalecer"

Dirval

01 de julho de 2011 às 20h15

A verdade é uma só: trabalhei pela vitória da Dilma, acreditei nela, porém não sei se foi uma boa escolaha, baseado nas escolhas que ela fez e faz no governo: Johnbin, Bernardo, banda larga entregue às operadoras de telefonia celular, liberação de criminosos para esvaziar as cadeias, que mais falta?

Responder

    Helio Aguiar Filho

    01 de julho de 2011 às 22h38

    Ter que aguentar trolls (mal) disfarcados.

    SILOÉ -RJ

    02 de julho de 2011 às 01h04

    Voce entender um pouquinho mais de política, nem tudo é o que parece ser e nem tudo pode ser do Jeito que a gente quer, de imediato.

Jussara

01 de julho de 2011 às 20h06

Mas quem escreveu "para o esquecimento" não foi o FHC?

Responder

    felipe

    02 de julho de 2011 às 00h17

    Ele nunca escreveu isso. É apenas mais uma mentira dos petistas…

    brz

    02 de julho de 2011 às 18h42

    Ele não escreveu mesmo, ele falou!!!kkkkkkkkkkkk

Ed Araujo

01 de julho de 2011 às 20h05

Que bonitinho, ele pediu colo para fhc….

Responder

    Antenor L. Moreira

    01 de julho de 2011 às 22h53

    Que foi comovente aquele momento foi. Até eu fiquei emocionado!

operantelivre

01 de julho de 2011 às 20h05

Mas este senhor está bravo mesmo, hein! Que coisa!!
Também, pudera, tiraram os doces da mãe dele.
Sejamos pacientes que raiva é como diarréia.
Também chega uma hora em que passa, ainda que já tenha feito um estrago.
Sintam o cheiro.

Responder

    Antenor L. Moreira

    01 de julho de 2011 às 22h55

    Tadinho!

Annibal Botto

01 de julho de 2011 às 20h01

Ih!!! Se, depois dessa, a Dilma não der um chute na bunda desse sujeito, vai passar a imagem de que é uma idiota mesmo! Aliás, não consigo entender a permanencia desse cara no governo. Enfim…

Responder

    Antenor L. Moreira

    01 de julho de 2011 às 22h56

    Não é preciso. Não se chuta cachorro morto!

Fabio_Passos

01 de julho de 2011 às 20h01

Se sair será ótimo.
Este palhaço envergonha as Forças Armadas.

Responder

luiz pinheiro

01 de julho de 2011 às 20h00

"Estou aqui é por tua causa", declarou o ministro.
"Caramba, mal sou desenganado de um filho já me aparece outro", pensou o Farol.

Responder

José DF

01 de julho de 2011 às 19h58

Irretocável discurso proferido pelo Ministro Jobim. Afinal, a menção a presença de “idiotas” num evento destinado a celebrar os 80 anos de FHC é plenamente justificável. Não que certos petistas presentes à cerimonia não mereçam o reconhecimento. E o grampo da abin no STF denunciado pela veja, fraude endoçada por sua excelencia? Não é preciso relembrar quem foram os meliantes e falsários do episódio.

Responder

Benjamin Malucelli

01 de julho de 2011 às 19h52

Espero que a presidenta Dilma não deixe barato!

Responder

Fernando

01 de julho de 2011 às 19h48

Na citação a Nelson Rodrigues, no lugar de idiotas leia-se "povo"!

Responder

    Sagarana

    01 de julho de 2011 às 22h32

    Fernando, acho que você "num tá intendeennndoooo, mano".

Fernando

01 de julho de 2011 às 19h41

Caramba,
Depois daquela palhaçada com os grampos, ele ainda se acha no direito de querer dar lição ? Francamente.

Responder

Amaro

01 de julho de 2011 às 19h34

A Dilma não deve perder esta oportunidade de mandar o Jobim plantar batatas. Qual a importância deste senhor no Governo Dilma? Qual a sua relevância? O que ele fez ou faz de tão importante para justificar o seu salário? Não vai fazer a menor falta. Já vai tarde.

Responder

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

01 de julho de 2011 às 19h33

Ja diria o velho ditado, bom para Dilma e Lula aprenderem:dormiu com cachorro , com pulga levanta!

Responder

Carlos A. A. Marques

01 de julho de 2011 às 19h28

Ouvi o áudio do pronunciamento do Jobim, onde afirma que ao vir do interior do RS era um advogado arrogante, por insegurança ou ignorância. O tom da fala evidencia que a arrogância é a mesma, só que acompanhada de erros primários na forma de tratamento do homenageado. Ora usava tu, ora você, sem falar dos erros crassos de regência verbal, do tipo “sabemos de que”. O advogado do interior do RS foi bem seguro na manifestação, mas parece não ter superado a ignorância, porque continua o mesmo vaidoso com sua renitente arrogância. A mesma arrogância, falta de educação, de cavalheirismo e de grandeza humana que demonstrou para com o grande brasileiro Waldir Pires, ao assumir o Ministério da Defesa, no governo Lula. Sem falar na evidente deslealdade para com a Presidenta da República, que já deveria ter adotado uma atitude em relação a isso, por mais difícil que seja.

Responder

El Cid

01 de julho de 2011 às 19h25

O que esperar de uma figura tão desprezível como o tal Jobim… Que contribuição este sujeito deu ao país?Quando foi chamado a Ministro da Justiça do FHC foi uma lástima. Não foi diferente como Ministro do STF, oportunidade em que revelou seus parcos conhecimentos juridicos, mesmo porque não foi nomeado por seus conhecimentos técnicos, mas sim por "conhecimentos" políticos. Deveria estar vestido de pijama há muito tempo. O Brasil não precisa de pessoas tão insignificantes. DILMA, nossa Presidenta, faça um favor ao país:

DEMITA sumariamente esta enganação, essa mentira, esse engodo! o Brasil agradece !!

Responder

    Sagarana

    01 de julho de 2011 às 22h27

    Duvido que ela consiga.

Daniel Faria

01 de julho de 2011 às 19h20

É até difícil de acreditar que ele foi tão direto assim.

Emir sader perdeu o cargo por menos. E agora, Dilma?

Responder

Arau

01 de julho de 2011 às 19h15

Está em curso, um golpe dentro do governo.

O podre PMDB, está minando aos poucos as ações do governo Dilma, para logo em seguida fazê-la refém.

Fato semelhante aconteceu com o presidente Collor (de triste memória, é óbvio, mas com as intenções dos políticos tradicionais semelhantes).

Todos sabemos que a oposição, não é oposição no sentido tradicional, da responsabilidade política. A oposição é golpista.

Eles querem isolar cada vez mais o governo Dilma, não querem continuar a permitir a melhoria política dos estratos mais miseráveis, eterna massa de manobra das elites.

Acho que está na hora de a Dilma, sinceramente, chamar o Lula, e colocá-lo como porta-voz nos bastidores do governo dela.

Quem perde com um governo enfraquecido, são os pobres e miseráveis.

Volto a dizer a nossa oposição é golpista!

Responder

Ivonete

01 de julho de 2011 às 19h13

Ele está tentando ser demitido para como sair como vítima e injustiçado. Quer acumular cabedal político.

Responder

    Renato Lira

    03 de julho de 2011 às 02h40

    Se sair agora, vai ser tratado como "vítima" para a mídia-latrina.

    Se sair daqui a um ano, vai ser tratado da mesma forma, como "vítima" pela mídia-latrina.

    Então tira esse estorvo agora e dá uma banana pra mídia de esgoto, pra ele (idiota da subjetividade) e pra tucanalha.

    E manda ele pra Caverna do Ostracismo, fundos, onde (sobre)vivem outros "notáveis" da tucanalha (contribuição do blog da Tia Carmelia).

ZePovinho

01 de julho de 2011 às 19h05

Esse idiota inseriu artigos na Constituição de 1988,depois que a Assembléia tinha votado.Disse isso em público e dizia na UnB,quando dava aulas por lá.
Demita esse imbecil,Dilma!!!!Você vai ficar refém dessa anta golpista???????????

Responder

    Hell Back™

    02 de julho de 2011 às 18h16

    O que? Ele é (ou foi) professor da UnB? Coitados dos alunos que foram vítimas desse asno. Devem estar com a sensação de que foram enganados.

JORGE

01 de julho de 2011 às 19h03

Azenha

O Jobim e o Sarney são simetricamente a mesma moeda para o governo. Diga-se, desvalorizada, mas corrente e necessária para trocos.

É o Brasil, fazer o que?

Um abraço.

Responder

cmarinsdasilva

01 de julho de 2011 às 19h00

Eu sempre falei esse ministro Johm Bean nunca deveria ser ministro das forças armadas…
No comando do FHC, os militares ficaram oito anos sem reajuste de salário, e quando mexeram no salário dos fardinhas foi para tirar um monte de benefícios que até hoje faz falta…Minha homenagem ao FHHC…E o seu filhinho vai bem…Caiu né! No golpe da barriguinha, né?!!…Quantos ficaram ricos por conta desse segredinho, né? Coisa feia, heimmmm! M****a!

Responder

Ronaldo Luiz

01 de julho de 2011 às 18h59

Vai ser fritado em pouca banha e fogo baixo. Deve ficar no ponto só em agosto. Mas o lado bom deste PMDBista, é que Lula e Dilma já demonstraram diversas vezes que seus ministros são sobretudo obedientes ao comando central. E nestes casos as opiniões particulares não interferem negativamente no desempenho geral. Até agosto Dilma terá escolhido um novo ministro que o substitua com o mesmo transito na caserna.

Responder